Esse filme parte do princípio que tudo tem dois lados justificando situações. Abuso sexual e racismo não tem que ser justificados. Precisam ser combatidos.
Melhor q o Cubo e mais inteligente que o expresso do amanhã. Não sei pq me fez lembrar de jogos mortais.
Fiquei tentando lembrar de filmes q envolvam comida como fator de sobrevivência e lembrei de outro filme q ninguém falou: O buraco de 2001. Esse filme tem a famosa cena da urina. Se não assistiram, não perderam nada.
A metáfora de quem está na camada mais alta e, pouco se importa com a camada mais baixa. Aliás, pouco se importa não, fode mesmo quem está abaixo. Funcionou muito bem.
Só tem uma coisa q eu detesto em filmes com gore, morte de animais. Eu sei q pode parecer estranho. Mas se tem morte de pessoas, seja ela quem for, com qualquer idade, de qualquer classe, não me perturba tanto qnt a morte de animais. A parte do cachorro me deixou com muito ódio. De todos, inclusive da imbecil q levou o cão p lá. Realmente isso indica q ela não sabia como era lá embaixo.
Há varias simbologias bíblicas. Há criticas sobre o comunismo através de uma ditadura. Mas o diretor pega pesado mesmo com o capitalismo, com a lei do mais forte, darwinismo social e como esquecemos das nossas origens qnd ascendemos socialmente.
Filme importante e que consegue, mesmo que sem querer, pois ele foi feito antes da crise do corona, espelhar o atual momento. Onde pessoas vão ao mercado e compram tudo q podem sem pensar nos outros.
Vc pode achar a história terrivelmente fantasiosa, cheia de furos e até bizarra. Mas é inegável a qualidade deste filme. Atuações fantásticas, efeitos especiais além do seu tempo e caracterizações belíssimas.
Provando q a representação da mitologia cristã pode ser feita de uma forma mais progressista. Ajudando inclusive a diminuir o preconceito. Sou ateu, mas se eu estiver errado, espero q o Jesus seja bacana como o Jesus caracterizado pelo Gregório.
Eu adoro assistir um filme em q as lágrimas caem não pela dor, mas sim pela beleza. Isso nos enriquece a alma e nos faz acreditar, q mesmo em tempos como os atuais, em que as pessoas são facilmente seduzidas pela violência, q dias melhores virão.
WALL·E
4.3 2,9K Assista AgoraJá assisti esse filme algumas vezes. Em todas me emocionei.
Crash: No Limite
3.9 1,2KEsse filme parte do princípio que tudo tem dois lados justificando situações. Abuso sexual e racismo não tem que ser justificados. Precisam ser combatidos.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraFazia tempo que não assistia algo tão fantástico. Diferente ao misturar tudo e traçar queda, redenção e consumação. Me pegou. Filme do ano.
Um Homem com uma Câmera
4.4 196 Assista AgoraGenial. As cenas que mostram a desigualdade são fantásticas. Que montagem.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraO sentimento que tive ao assistir esse filme é o mesmo que tive em assistir Cinema Paradiso.
Quem assistiu saberá do que estou falando.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraEstranho, mas viceral.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraMelhor q o Cubo e mais inteligente que o expresso do amanhã. Não sei pq me fez lembrar de jogos mortais.
Fiquei tentando lembrar de filmes q envolvam comida como fator de sobrevivência e lembrei de outro filme q ninguém falou: O buraco de 2001. Esse filme tem a famosa cena da urina. Se não assistiram, não perderam nada.
A metáfora de quem está na camada mais alta e, pouco se importa com a camada mais baixa. Aliás, pouco se importa não, fode mesmo quem está abaixo. Funcionou muito bem.
Só tem uma coisa q eu detesto em filmes com gore, morte de animais. Eu sei q pode parecer estranho. Mas se tem morte de pessoas, seja ela quem for, com qualquer idade, de qualquer classe, não me perturba tanto qnt a morte de animais. A parte do cachorro me deixou com muito ódio. De todos, inclusive da imbecil q levou o cão p lá. Realmente isso indica q ela não sabia como era lá embaixo.
Há varias simbologias bíblicas. Há criticas sobre o comunismo através de uma ditadura.
Mas o diretor pega pesado mesmo com o capitalismo, com a lei do mais forte, darwinismo social e como esquecemos das nossas origens qnd ascendemos socialmente.
Filme importante e que consegue, mesmo que sem querer, pois ele foi feito antes da crise do corona, espelhar o atual momento. Onde pessoas vão ao mercado e compram tudo q podem sem pensar nos outros.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraSimples e delicado. Muito bom.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraAchei que nenhuma animação faria eu chorar mais que o Túmulo dos vaga-lumes. Essa me provou o quão errado eu estava.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraExperiência angustiante. Excepcional.
A Vida Invisível
4.3 642Se dependermos dos nossos governantes atuais 2020 será 1950. Esse filme só me faz pensar o quanto é importante combater a misógina.
El Pepe, Uma Vida Suprema
3.8 42Um personagem fantástico. O documentário poderia ser muito melhor.
Mandy: Sede de Vingança
3.3 537 Assista AgoraExperiência fantástica. Nicolas Cage faz muita coisa duvidosa, mas dessa vez ele acertou.
Crepúsculo dos Deuses
4.5 794 Assista AgoraÉ muito bom. Vc pisca e ele acaba.
Os Dez Mandamentos
4.1 263 Assista AgoraVc pode achar a história terrivelmente fantasiosa, cheia de furos e até bizarra. Mas é inegável a qualidade deste filme. Atuações fantásticas, efeitos especiais além do seu tempo e caracterizações belíssimas.
Gêmeos: Mórbida Semelhança
3.7 193Jeremy Irons está perturbador.
Transamerica
4.1 746 Assista AgoraTransamerica e me chame pelo meu nome são aqueles filmes que todo conservador deveria assistir. Muita gente repensaria os seus valores.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraConfesso q eu esperava um pouco mais. Ainda mais se tratando de uma trama com doppelgängers.
A Primeira Tentação de Cristo
3.0 345Provando q a representação da mitologia cristã pode ser feita de uma forma mais progressista. Ajudando inclusive a diminuir o preconceito. Sou ateu, mas se eu estiver errado, espero q o Jesus seja bacana como o Jesus caracterizado pelo Gregório.
O Estranho que Nós Amamos
3.2 615 Assista AgoraO trailer deste filme deveria chamar resumo.
O Rei
3.6 406Batalha na lama foi além do imaginável. Fantástico.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraCoringa é o produto mais genuíno de um mundo podre que esmaga o mais fraco. Filmaço.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraBadtrip dos infernos. Maravilhoso.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraEu adoro assistir um filme em q as lágrimas caem não pela dor, mas sim pela beleza. Isso nos enriquece a alma e nos faz acreditar, q mesmo em tempos como os atuais, em que as pessoas são facilmente seduzidas pela violência, q dias melhores virão.