James Stewart em mais uma atuação essencial, tal como vista em Janela Indiscreta. A cena final é digna do humor inglês, um filme divertido e com momentos de tensão na medida certa.
O duelo final é inesquecível: sangue jorrando para todos os lados
O personagem de Toshiro Mifune realmente é muito cativante e torna o filme ainda mais interessante e divertido, os poucos 90 minutos dele passam com uma rapidez incrível: vontade de assistir mais.
"Carros" é o pior filme da Pixar, então partir do curta do mecânico Mate onde ele voa com a ajuda de Skipper e etc - este está no Curtas da Pixar vol 2 - me fez pensar que alguém teria a "brilhante" ideia de fazer o universo de "Aviões", até mesmo há um personagem com o mesmo nome desse curta infame, porém é só o nome.
Há aquela velha história de superação das limitações para conseguir realizar seus sonhos, algo que neste ano apareceu em "Turbo", dá concorrente Dreamworks, cujo o protagonista recebe uma "tunada" em seu casco e se torna o caracol mais veloz e apto para pilotar da indy 500 com seu ídolo de automobilismo e etc. A forma como o filme concorrente se desenvolve é mais do mesmo também, mas soube ser esperto e engraçado em muitos aspectos de roteiro e de personagens, mas aqui "no céu", não senti a mesma coisa, fraco.
Disney, a criatividade pode vir de outros lugares, cuidado com as outras produtoras.
é interessante como colocar um elemento sobrenatural em um drama familiar e como ele pode ser capaz de abalar ainda mais as estruturas dos membros dela. Também é válido pela curiosidade em ver como seria certos rituais em outras culturas religiosas, mas a sutileza usada como elemento de tensão do início ao meio é bem desperdiçada no final, eu realmente queria ficar sem ver a cara do "mal", me assustaria muito mais. Razoável.
Bom, o que esperar de uma produção "apadrinhada" por Guillermo del Toro? Um filme fantástico mais que um de terror clássico, o que ele soube com maestria fazer com "O Labirinto do Fauno" por exemplo. Outro "enteado" dele, Juan Bayona, fez uma estreia muito interessante com "O orfanato", para decolar com o emocionante drama "O Impossível". Andres Muschietti consegue criar uma bela atmosfera inicial com o mistério envolvendo o isolamento de duas irmãs pequenas, mais o elemento fantástico que surge, desde o início me fez pensar que haveria um jogo entre os dois temas até que que o menos tratado - o passado das meninas - fosse se tornando o verdadeiro "terror" do filme, não o que já estava claro, isso me decepcionou um bocado.
Tipo de filme que veria com meu sobrinho de 10 anos nos divertiríamos juntos. Nada interessante, se era para ser um filme de ação com humor, REDS é muito mais eficiente nisso, de verdade.
Os gênios da Pixar conhecem todos os clichês de vários gêneros de filmes, aqui eles fizeram uma grande homenagem a filmes de universidade, com destaque a uma divertida vingança dos nerds, fora que os elementos de terror, em especial lá no final, foram usados com maestria ao contar como dois personagens carismáticos de Monstros S.A. se tornam grandes amigos. Gostei muito.
Bom, a primeira metade do filme - a que é mais parecida com um documentário convencional - tornou o conjunto um pouco maçante para mim, mas sem ela, talvez não entenderia ou curtisse tanto a metade final - a ficção criada a partir desses recortes documentais, sorte que esta existiu e "justificou" a presença daquela, o que deixa o filme muito mais interessante, porém também "irregular", "chato". Gostei muito apesar disso.
Sei que este filmeveio primeiro a O Segredo da Cabana, mas só o vi depois desse, acredito que ambos trabalham em estilos diferentes temas clichês de filmes de terror,quem odiou este também odeia o outro?
O que mais gostei no filme foi que a história não se centra no relato do exorcismo em si, algo que veria em trocentos filmes pós- O exorcista, mas em um julgamento, ao mudar a abordagem clichê, ele se torna uma obra muito mais interessante, porque vemos todos os embates da razão contra a fé existentes nessa questão, ponto positivo.
Talvez seja o filme mais "extremo" que vi na minha vida. Vamos ver o que o idiota do Eli Roth vai fazer com seu "Green Inferno", homenagem a obra-prima de Deodato. Queria ter visto esse filme no telão, como fora exibido há alguns anos em são paulo no festival de cinema fantástico, o próprio diretor estava lá.
Seria melhor se tivesse um final pessimista, aquela solução me soou muito forçada. Gostei da abordagem distante dos lugares-comuns dos vampiros, a começar por nunca pronunciarem esta palavra no roteiro, também pelo ambiente sujo e baderneiro que dá mais tom de western ao enredo. Mesmo com algumas incoerências, ainda prefiro este, do que muito suspense ou terror contemporâneo!
Dá mais vontade de rever a filmografia do John Carpenter! Revi-o ontem a noite, depois de tanto tempo sem vê-lo nas sessões da tarde da vida quando criança, e digo que o impacto continua! Bela adaptação do Stephen King.
Um filme que destaca o poder do cinema como máquina criadora de mundos e fantasias ao expectador, uma bela homenagem, com direito ao bom roteiro e atuação dos protagonistas, o que torna este filme um dos melhores já feitos pelo Woody Allen... Uma pena ele ter desandado tanto ultimamente!
Ainda prefiro um filme do Hayao Miyazaki que isso, se bem que o vi se muita expectativa, mas eles precisavam "criar" animais diferentes para dar um tom fantástico pro filme? Não gostei, fora que o foco das relações humanas e a questão do medo poderia ser mais bem explorada, é bem razoável mesmo.
Das crias que o Tarantino teve após seu sucesso e reconhecimento em "Pulp Fiction", este filme é o melhor exemplo do bom uso de seu "estilo" de se contar uma boa história, porém, aqui, há mais humor, agilidade em sacudir o expectador em frenéticas reviravoltas e um apurado senso de montagem, que divertem mesmo quando surge cenas chocantes, o que atenua muito a violência do filme. Realmente se tornou um dos meus preferidos, uma pena que o Guy Ritchie tenha largado o submundo do crime britânico, tem um "charme", sabe?
Não li o livro, porém, após ver o filme, me deu uma grande vontade de fazer isso. Bela trilha sonora, com grandes clássicos da adolescência de muitas pessoas, seja dos 80 até os 90. Os protagonistas são permeados de uma boa complexidade, o que dá certa sinceridade as suas ações durante o filme, desculpem, mas destaco a personagem do Ezra Miller - esse ator arrasou em filmes como "Precisamos falar sobre o Kevin" e "Afterschool"... o que me lembra uma das cenas que achei mais engraçadas no filme, a da encenação do filme "The Rocky Horror Picture Show", referências muito bacanas, etc, o que me faz ter uma pergunta:
Os vinte primeiros minutos do filme são um ponto positivo que me puxou para vê-lo até o fim, as cenas com toques de filmes b a la Evil Dead, com uma ponta do Bruce Campbell, o profundo uso do CGI, a interpretação da Mila Kunis e das outras atrizes e... sim, o James Franco não é o Johnny Depp, bla bla blá, dane-se, ele fez bem seu papel de um verdadeiro mentiroso... certo, que heroi dos dias de hoje é esse!? mas a história se passa no começo do século XX e qual seria a graça de ter um ilusionista que não engana as pessoas sempre, até fora dos palcos? Acredito que o diretor fez algo como o Scorcese fez com A Invenção e Hugo Cabret, mostrar as técnicas antes do cinema como truques de magia, tal qual o grande Meliés daquele filme, o que fez gostar mais do filme. Sinto falta dos filmes de terror do Sam Raimi, mas no quesito entreternimento para crianças e família, ele está no caminho certo.
A direção de Sean Penn digna de diretor veterano, a trilha sonora belíssima de Eddie Vedder, talvez mais bela até que qualquer coisa feita por ele no Pearl Jam, a fotografia arrebatadora, o roteiro adaptado com muita sensibilidade tornam este filme um dos meus favoritos. Me dá uma vontade enorme de fazer como o protagonista e viver. Ótima obra de arte.
Quando se pensa que está vendo um típico filme noir, lá pela segunda metade do filme, ele se torna um filme de horror, no sentindo em que se há um mistério que pode causar a total aniquilação do mundo!
Tarantino aproveitou bem essa curiosidade em torno de um simples objeto contendo um segredo luminoso nas famosas maletas de Cães de Aluguel e de Pulp Fiction, porém no filme de Aldrich, ela não é acessório, mas quase tema central do filme, um ponto positivo.
Esse filme se tornou um dos meus favoritos no gênero e da minha vida, original bem a frente de sua época.
O Homem Que Sabia Demais
3.9 258 Assista AgoraJames Stewart em mais uma atuação essencial, tal como vista em Janela Indiscreta. A cena final é digna do humor inglês, um filme divertido e com momentos de tensão na medida certa.
Sanjuro
4.2 51Amostra da direção segura de Kurosawa, até nas cenas de violência, há somente o necessário, nada de apelações.
O duelo final é inesquecível: sangue jorrando para todos os lados
Aviões
2.8 175 Assista Agora"Carros" é o pior filme da Pixar, então partir do curta do mecânico Mate onde ele voa com a ajuda de Skipper e etc - este está no Curtas da Pixar vol 2 - me fez pensar que alguém teria a "brilhante" ideia de fazer o universo de "Aviões", até mesmo há um personagem com o mesmo nome desse curta infame, porém é só o nome.
Há aquela velha história de superação das limitações para conseguir realizar seus sonhos, algo que neste ano apareceu em "Turbo", dá concorrente Dreamworks, cujo o protagonista recebe uma "tunada" em seu casco e se torna o caracol mais veloz e apto para pilotar da indy 500 com seu ídolo de automobilismo e etc. A forma como o filme concorrente se desenvolve é mais do mesmo também, mas soube ser esperto e engraçado em muitos aspectos de roteiro e de personagens, mas aqui "no céu", não senti a mesma coisa, fraco.
Disney, a criatividade pode vir de outros lugares, cuidado com as outras produtoras.
Possessão
2.8 1,3K Assista Agoraé interessante como colocar um elemento sobrenatural em um drama familiar e como ele pode ser capaz de abalar ainda mais as estruturas dos membros dela. Também é válido pela curiosidade em ver como seria certos rituais em outras culturas religiosas, mas a sutileza usada como elemento de tensão do início ao meio é bem desperdiçada no final, eu realmente queria ficar sem ver a cara do "mal", me assustaria muito mais. Razoável.
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraBom, o que esperar de uma produção "apadrinhada" por Guillermo del Toro? Um filme fantástico mais que um de terror clássico, o que ele soube com maestria fazer com "O Labirinto do Fauno" por exemplo. Outro "enteado" dele, Juan Bayona, fez uma estreia muito interessante com "O orfanato", para decolar com o emocionante drama "O Impossível".
Andres Muschietti consegue criar uma bela atmosfera inicial com o mistério envolvendo o isolamento de duas irmãs pequenas, mais o elemento fantástico que surge, desde o início me fez pensar que haveria um jogo entre os dois temas até que que o menos tratado - o passado das meninas - fosse se tornando o verdadeiro "terror" do filme, não o que já estava claro, isso me decepcionou um bocado.
G.I. Joe: Retaliação
3.0 870 Assista AgoraTipo de filme que veria com meu sobrinho de 10 anos nos divertiríamos juntos. Nada interessante, se era para ser um filme de ação com humor, REDS é muito mais eficiente nisso, de verdade.
Universidade Monstros
3.9 1,8K Assista AgoraOs gênios da Pixar conhecem todos os clichês de vários gêneros de filmes, aqui eles fizeram uma grande homenagem a filmes de universidade, com destaque a uma divertida vingança dos nerds, fora que os elementos de terror, em especial lá no final, foram usados com maestria ao contar como dois personagens carismáticos de Monstros S.A. se tornam grandes amigos. Gostei muito.
Aquele Querido Mês de Agosto
3.7 31 Assista AgoraBom, a primeira metade do filme - a que é mais parecida com um documentário convencional - tornou o conjunto um pouco maçante para mim, mas sem ela, talvez não entenderia ou curtisse tanto a metade final - a ficção criada a partir desses recortes documentais, sorte que esta existiu e "justificou" a presença daquela, o que deixa o filme muito mais interessante, porém também "irregular", "chato". Gostei muito apesar disso.
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraO único ponto positivo do filme: a abordagem "nova" aos zumbis.
Por Trás da Máscara: O Surgimento de Leslie Vernon
3.0 119Sei que este filmeveio primeiro a O Segredo da Cabana, mas só o vi depois desse, acredito que ambos trabalham em estilos diferentes temas clichês de filmes de terror,quem odiou este também odeia o outro?
O Albergue: Parte II
2.9 557 Assista AgoraMeio ponto apenas pela presença do mestre Rugero Deodato, como o "canibal italiano". Não me atraem torture porns.
O Exorcismo de Emily Rose
3.5 1,5K Assista AgoraO que mais gostei no filme foi que a história não se centra no relato do exorcismo em si, algo que veria em trocentos filmes pós- O exorcista, mas em um julgamento, ao mudar a abordagem clichê, ele se torna uma obra muito mais interessante, porque vemos todos os embates da razão contra a fé existentes nessa questão, ponto positivo.
Holocausto Canibal
3.1 833Talvez seja o filme mais "extremo" que vi na minha vida. Vamos ver o que o idiota do Eli Roth vai fazer com seu "Green Inferno", homenagem a obra-prima de Deodato. Queria ter visto esse filme no telão, como fora exibido há alguns anos em são paulo no festival de cinema fantástico, o próprio diretor estava lá.
Quando Chega A Escuridão
3.3 132Seria melhor se tivesse um final pessimista, aquela solução me soou muito forçada. Gostei da abordagem distante dos lugares-comuns dos vampiros, a começar por nunca pronunciarem esta palavra no roteiro, também pelo ambiente sujo e baderneiro que dá mais tom de western ao enredo. Mesmo com algumas incoerências, ainda prefiro este, do que muito suspense ou terror contemporâneo!
Christine, O Carro Assassino
3.3 670 Assista AgoraDá mais vontade de rever a filmografia do John Carpenter! Revi-o ontem a noite, depois de tanto tempo sem vê-lo nas sessões da tarde da vida quando criança, e digo que o impacto continua! Bela adaptação do Stephen King.
A Rosa Púrpura do Cairo
4.1 591 Assista AgoraUm filme que destaca o poder do cinema como máquina criadora de mundos e fantasias ao expectador, uma bela homenagem, com direito ao bom roteiro e atuação dos protagonistas, o que torna este filme um dos melhores já feitos pelo Woody Allen... Uma pena ele ter desandado tanto ultimamente!
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
4.2 580 Assista AgoraUma mulher com uma arma pesada metralhando tudo a sua volta em slowmotion - ao melhor estilo de Thriller, um Filme Cruel - me conquistou *-*
Os Croods
3.7 1,1K Assista AgoraAinda prefiro um filme do Hayao Miyazaki que isso, se bem que o vi se muita expectativa, mas eles precisavam "criar" animais diferentes para dar um tom fantástico pro filme? Não gostei, fora que o foco das relações humanas e a questão do medo poderia ser mais bem explorada, é bem razoável mesmo.
Snatch: Porcos e Diamantes
4.2 1,1K Assista AgoraDas crias que o Tarantino teve após seu sucesso e reconhecimento em "Pulp Fiction", este filme é o melhor exemplo do bom uso de seu "estilo" de se contar uma boa história, porém, aqui, há mais humor, agilidade em sacudir o expectador em frenéticas reviravoltas e um apurado senso de montagem, que divertem mesmo quando surge cenas chocantes, o que atenua muito a violência do filme. Realmente se tornou um dos meus preferidos, uma pena que o Guy Ritchie tenha largado o submundo do crime britânico, tem um "charme", sabe?
Romeu + Julieta
3.4 682 Assista AgoraUma palavra: Brega.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraNão li o livro, porém, após ver o filme, me deu uma grande vontade de fazer isso. Bela trilha sonora, com grandes clássicos da adolescência de muitas pessoas, seja dos 80 até os 90. Os protagonistas são permeados de uma boa complexidade, o que dá certa sinceridade as suas ações durante o filme, desculpem, mas destaco a personagem do Ezra Miller - esse ator arrasou em filmes como "Precisamos falar sobre o Kevin" e "Afterschool"... o que me lembra uma das cenas que achei mais engraçadas no filme, a da encenação do filme "The Rocky Horror Picture Show", referências muito bacanas, etc, o que me faz ter uma pergunta:
Como eles encenam um filme cult dos anos 70 não conhecem "Heroes" do David Bowie? É muito contraditório!
Oz: Mágico e Poderoso
3.2 2,1K Assista AgoraOs vinte primeiros minutos do filme são um ponto positivo que me puxou para vê-lo até o fim, as cenas com toques de filmes b a la Evil Dead, com uma ponta do Bruce Campbell, o profundo uso do CGI, a interpretação da Mila Kunis e das outras atrizes e... sim, o James Franco não é o Johnny Depp, bla bla blá, dane-se, ele fez bem seu papel de um verdadeiro mentiroso... certo, que heroi dos dias de hoje é esse!? mas a história se passa no começo do século XX e qual seria a graça de ter um ilusionista que não engana as pessoas sempre, até fora dos palcos? Acredito que o diretor fez algo como o Scorcese fez com A Invenção e Hugo Cabret, mostrar as técnicas antes do cinema como truques de magia, tal qual o grande Meliés daquele filme, o que fez gostar mais do filme.
Sinto falta dos filmes de terror do Sam Raimi, mas no quesito entreternimento para crianças e família, ele está no caminho certo.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraA direção de Sean Penn digna de diretor veterano, a trilha sonora belíssima de Eddie Vedder, talvez mais bela até que qualquer coisa feita por ele no Pearl Jam, a fotografia arrebatadora, o roteiro adaptado com muita sensibilidade tornam este filme um dos meus favoritos. Me dá uma vontade enorme de fazer como o protagonista e viver. Ótima obra de arte.
A Morte num Beijo
3.8 60 Assista AgoraQuando se pensa que está vendo um típico filme noir, lá pela segunda metade do filme, ele se torna um filme de horror, no sentindo em que se há um mistério que pode causar a total aniquilação do mundo!
Tarantino aproveitou bem essa curiosidade em torno de um simples objeto contendo um segredo luminoso nas famosas maletas de Cães de Aluguel e de Pulp Fiction, porém no filme de Aldrich, ela não é acessório, mas quase tema central do filme, um ponto positivo.
Esse filme se tornou um dos meus favoritos no gênero e da minha vida, original bem a frente de sua época.