Um dos longas mais fortes que assisti nos últimos anos. A obra faz a linha dos filmes de arte e não apresenta falhas quanto a isso. Com roteiro original, provocante e perturbador, a narrativa sob as lentes do mestre Darren Aronofsky ganha inúmeras nuances e profundas camadas em seus personagens. O elenco esta afiado, comandado por Natalie Portman: estando em seu melhor, já era fã dela desde Closer, porém em Black Swan a “sweet girl” esta em sua obra-prima, certamente entrou para história do audiovisual moderno. Destaque também para Vicent Cassel, Mila Kunis, Barbara Hershey e numa contribuição impactante Winoma Rider. Em aspectos técnicos merece nota 10, desde a deslumbrante fotografia até a excelente edição de som. A trilha sonora pode ser considerada como um show a parte: Devassadora. “Black Swan” é uma obra de arte que deve ser vista e ao seu final merece muitos e muitos aplausos.
Esse filme esta de acordo com todos os meus posicionamentos em relação ao instituto da adoção, com uma linguagem simples o longa brinca de ser pequeno com medos de gente grande. São as faces da vida exploradas em suas sutilezas, desde como ser o "estranho" pode te fazer o mais belo de todos e como tentamos nos proteger de quem na verdade amamos. Criança de Marte (tradução correta do titulo) tem boa parte técnica, a montagem é leve e a direção delicada. Excelente elenco. Roteiro estruturado, nada piegas, com clímax destruidor! Vale de seus fortes diálogos, por exemplo, "Eu prometo que não vou embora. - Mas, então, por que todos os outros se foram?" Do tipo de filme que me deixa com "aquele" sorriso bobo na cara: ao ver o primor do ser humano na sétima arte.
Excelente surpresa, não esperava um filme tão bom. As heroínas do rock foram muito bem representadas nesta cinebiografia. O longa não é original em montagem e edição, mas é o reflexo da personalidade do bom e velho "rock n' roll"! Atitude de uma cereja prestes a explodir! Destaques para a direção de Flora Sigismondi. A química das atrizes Kristen Stewart e Dakota Fanning é impressionante. Kristen trabalhou além de minhas expectativas e Dakota como sempre, esbanjou talento. Menção ao ator Michael Shannon, que não cometeu o erro de muitos, ele não fez de seu personagem uma caricatura. Shannon atuou na medida certa. Aplausos. Para fãs da banda ou não, assistam!
O que posso dizer desse filme? Primeiramente que é um grande erro! Um de meus diretores favoritos: Tim Burton. Envergonha-me ao colocar sua assinatura nessa produção; (des) necessariamente "inovadora", o roteiro quis ser "o inovador"- originalidade demais- como sempre acaba em desgraça! Quando do baixo nível ao piegas e, em especifico, a "busca por si mesma" de Alice, tornou-se cansativa. Por que escolher Mia Wasikowska para ser a Alice? Por quê? Tem tantas outras atrizes. Scarlett? Natalie? Não que Mia seja péssima, mas a própria Anne Hathaway ( O Casamento de Raquel) que já esta no cast, seria uma opção mais acertada. Lembrando-se de Anne, ou seja, a tão, tão e tão estranha Rainha Branca: Não entendi, dentre outras coisas, o motivo de deixa-la tão fatalmente surreal? A final o filme já "não é" surreal o suficiente? Helena Bonham Carter, a melhor "coisa" do filme, garante alguns fortes minutos de boa distração. O chapeleiro, ainda que interpretado pelo maravilhoso Johnny Depp, é por muito caricato e chega a ser insuportável. Depp é cuidadoso em suas atuações, o que não é diferente em Alice, porém... Ele esta no tom errado, esta CHATO! Mas, ainda assim considero Depp um dos melhores atores atuais. Acredito que fiquei tão "revoltado", por esperar mais de uma obra de Tim Burton e ainda mais por estar se baseando em- ninguém menos- que Lewis Carroll! Apenas, parte técnica, não convence. Fato. Quando esses produtores comerciais irão aprender? Logo, se quiser ver uma superprodução: Assista-o, se quer algo com qualidade, procure a versão "original" em animação ou a própria leitura do livro, já é por si avassaladora.
Um longa que não deu muito certo. Não é uma obra, em sua totalidade, ruim.O roteiro apresenta alguns problemas, principalmente por não tratar com o devido cuidado os meandros da narrativa em seus desenvolvimentos de (des)continuidades, reluz aos olhos as inúmeras possibilidades do argumento e construção de personagens.Que não foram aproveitados. Boas interpretações. Leonardo DiCaprio esta bem, não como em "Os Infiltrados", mas bem.O elenco secundário é expressivo, destaque para Mark Ruffalo e Ben Kingsley. A direção de Martin Scorsese esta um pouco estranha, não ruim, mas o ritmo da história não condiz com os cortes ou planos de destaque da direção, que faz o espectador entrar em um clima, que não leva a lugar nenhum.Esperando por imagens que não são mostradas, ou "choques" que não ocorrem.Scorsese é um maestro, mas não acertou "a mão" em Ilha do Medo,considero como a obra prima do diretor: O Aviador de 2004. Um filme que poderia ser mais do que é. Vale ver por ser um Scorsese! e pela excelente fotografia e direção de arte.
Não tão provocador quanto poderia ser. Não tão original quanto deveria ser. Não tão polêmico quanto "o fez" ser. O longa não é ruim, estando dentro dos padrões Hollywoodianos, com uma pífia estória dramática ao fundo para vários e vários desdobramentos “apocalypticos”. O roteiro é fraco e não surpreende o, ainda que com algumas ideias boas- que não foram exploradas e alguns bons personagens que infelizmente em sua maioria foram mal construídos. Sendo, portanto, um filme de bom argumento, mas sem um bom desenvolvimento. Gosto do elenco, mas as interpretações não estão satisfatórias, acredito que por o roteiro ser tão ruim, nem mesmo, bons atores como John Cusack ou a lindinha Amanda Peet conseguiram ir além do esperado. Destaque para o excelente Woody Harrelson( O povo contra Larry Flynt),como coadjuvante garante melhores momentos do longa. Roland Emmerich( O dia depois de amanha) dirige estranhamente, aparentando limitar-se ao desnecessário enfatizar das tomadas de destruição. Mesmo que a parte técnica: efeitos especiais, som, edição e montagem sejam relativamente criativos, o diretor aparenta estar dentro "daquela" caixa de clichês comercias, por exemplo, as mesmas tomadas com "aqueles cinco segundos de chance para o personagem principal sobreviver e salvar a humanidade" ao tom da nem um pouco original fotografia em planos abertos de ritmo decadencial. Será impossível enquadrar de outra forma? Será que o espectador não busca a surpresa? Ao invés de uma cena pronta? O que estamos fazendo no cinema moderno? A repetição dos mesmos ou a busca de uma verdadeira sétima arte evoluída? Em resumo: Boa distração, mas se der ,vai ver outra coisa. Fica dica: Armageddon.
Bom filme. Certamente inferior ao livro,mas o roteiro permite aos atores expandir as camadas de suas personagens. O elenco esta afiado, destaque para Julianne Moore numa interpretação devassadora e Gael Garcia Bernal, surpreendente e irresistivelmente forte. Boa parte técnica.Fernando Meirelles dirige de forma suave, mas para um diretor que tem na filmo-grafia longas como Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel, não esperava nada inferior ao mostrado.
Longa deslumbrante.Repleto de boas seqüências,com roteiro estruturado e personagens bem construídos.Interessante as relações de cada personagem para o desenrolar da narrativa,não estão lá por acaso ou como "meros coadjuvantes" cada célula faz o todo funcionar!Com isso torna-se impossível destacar uma unica interpretação,pois TODO o elenco é impecável conduzidos pelo maestro cinematográfico Billy Wilder. Gloria Swanson é Norma Desmond,atriz que conheço apenas deste filme, e que como protagonista é apoteótica e leva a personagem em todos os detalhes de suas condutas!Gloria transforma o comum em inovador!William Holden(Inferno nº 17) é Joe Gillis,o"cara é bom", contribui irresistivelmente,não ultrapassando os limites e nem sendo obvio em sua ações!Um charme.A química entre Gloria e William é devassadora! Excelente fotografia,figurino,som,edição,direção de arte,maquiagem...Posso escrever e escrever sobre essa grande obra,mas seria pouco,apenas fica a dica de um filme que marcou a história do cinema e a minha vida como cinéfilo.
Grande filme, detalhado e com àquele ar da perfeccionismo.Tom Hooper dirige de forma indireta, transformando o espectador num terceiro da cena, sem o deixar em situação de desconforto na poltrona.Certamente, resultado do impecável roteiro de David Seidler que com um brilho próprio reflete dignamente a personalidade britânica, e numa fase de narrativas não lineares: é tão divertido assistir a uma estória em "ordem natural". Elenco alinhado,Colin Firth esta inspirado, delicado e no tempo correto: Uma bela atuação. Considero como a melhor obra do ator o longa "A Single Man" (Direito de Amar), mas em O Discurso de rei, ele também merece muitos aplausos. Helena Boham Carter, uma atriz fascinante que neste filme em especial mostra o quão multi-faceta é, por ter sua filmo-grafia marcada por personagens problemáticos ou de certa autenticidade, como "Marla Singer" em Clube da Luta ou a "Sra. Lovett" em Sweeney Todd, desta vez a atriz se transfigura na calma e doce rainha Elisabeth , que mesmo em coadjuvação, explora suas nuances e prova novamente seu enorme talento .Outro avassalador é Geoffrey Rush, possuindo uma sintonia irresistível com Colin Firth, em todas as tomadas! A câmara amou estes atores juntos. O longa também tem excelente parte técnica, destaque para a fotografia e direção de arte, ambas deslumbrantes.
Capitão América: O Primeiro Vingador
3.5 3,1K Assista AgoraAdorei.
Osama
3.9 51Avassalador!
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraFalta pouco!
A Dama de Ferro
3.6 1,7KAdorei o sotaque.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraQuero ver!
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraUm dos longas mais fortes que assisti nos últimos anos. A obra faz a linha dos filmes de arte e não apresenta falhas quanto a isso. Com roteiro original, provocante e perturbador, a narrativa sob as lentes do mestre Darren Aronofsky ganha inúmeras nuances e profundas camadas em seus personagens. O elenco esta afiado, comandado por Natalie Portman: estando em seu melhor, já era fã dela desde Closer, porém em Black Swan a “sweet girl” esta em sua obra-prima, certamente entrou para história do audiovisual moderno. Destaque também para Vicent Cassel, Mila Kunis, Barbara Hershey e numa contribuição impactante Winoma Rider. Em aspectos técnicos merece nota 10, desde a deslumbrante fotografia até a excelente edição de som. A trilha sonora pode ser considerada como um show a parte: Devassadora. “Black Swan” é uma obra de arte que deve ser vista e ao seu final merece muitos e muitos aplausos.
Super Size Me - A Dieta do Palhaço
3.7 497 Assista AgoraQuase virei vegetariano. =)
Ensinando a Viver
3.8 341Esse filme esta de acordo com todos os meus posicionamentos em relação ao instituto da adoção, com uma linguagem simples o longa brinca de ser pequeno com medos de gente grande. São as faces da vida exploradas em suas sutilezas, desde como ser o "estranho" pode te fazer o mais belo de todos e como tentamos nos proteger de quem na verdade amamos.
Criança de Marte (tradução correta do titulo) tem boa parte técnica, a montagem é leve e a direção delicada. Excelente elenco. Roteiro estruturado, nada piegas, com clímax destruidor! Vale de seus fortes diálogos, por exemplo, "Eu prometo que não vou embora. - Mas, então, por que todos os outros se foram?" Do tipo de filme que me deixa com "aquele" sorriso bobo na cara: ao ver o primor do ser humano na sétima arte.
The Runaways - Garotas do Rock
3.5 1,7KExcelente surpresa, não esperava um filme tão bom. As heroínas do rock foram muito bem representadas nesta cinebiografia. O longa não é original em montagem e edição, mas é o reflexo da personalidade do bom e velho "rock n' roll"! Atitude de uma cereja prestes a explodir! Destaques para a direção de Flora Sigismondi. A química das atrizes Kristen Stewart e Dakota Fanning é impressionante. Kristen trabalhou além de minhas expectativas e Dakota como sempre, esbanjou talento. Menção ao ator Michael Shannon, que não cometeu o erro de muitos, ele não fez de seu personagem uma caricatura. Shannon atuou na medida certa. Aplausos. Para fãs da banda ou não, assistam!
De Volta à Lagoa Azul
2.5 549 Assista AgoraDIGNO.
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista AgoraHOJE!
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista AgoraLouco pra ver!
Alice no País das Maravilhas
3.4 4,0K Assista AgoraO que posso dizer desse filme? Primeiramente que é um grande erro!
Um de meus diretores favoritos: Tim Burton. Envergonha-me ao colocar sua assinatura nessa produção; (des) necessariamente "inovadora", o roteiro quis ser "o inovador"- originalidade demais- como sempre acaba em desgraça! Quando do baixo nível ao piegas e, em especifico, a "busca por si mesma" de Alice, tornou-se cansativa.
Por que escolher Mia Wasikowska para ser a Alice? Por quê? Tem tantas outras atrizes. Scarlett? Natalie? Não que Mia seja péssima, mas a própria Anne Hathaway ( O Casamento de Raquel) que já esta no cast, seria uma opção mais acertada. Lembrando-se de Anne, ou seja, a tão, tão e tão estranha Rainha Branca: Não entendi, dentre outras coisas, o motivo de deixa-la tão fatalmente surreal? A final o filme já "não é" surreal o suficiente?
Helena Bonham Carter, a melhor "coisa" do filme, garante alguns fortes minutos de boa distração. O chapeleiro, ainda que interpretado pelo maravilhoso Johnny Depp, é por muito caricato e chega a ser insuportável. Depp é cuidadoso em suas atuações, o que não é diferente em Alice, porém... Ele esta no tom errado, esta CHATO! Mas, ainda assim considero Depp um dos melhores atores atuais.
Acredito que fiquei tão "revoltado", por esperar mais de uma obra de Tim Burton e ainda mais por estar se baseando em- ninguém menos- que Lewis Carroll! Apenas, parte técnica, não convence. Fato. Quando esses produtores comerciais irão aprender? Logo, se quiser ver uma superprodução: Assista-o, se quer algo com qualidade, procure a versão "original" em animação ou a própria leitura do livro, já é por si avassaladora.
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraUm longa que não deu muito certo. Não é uma obra, em sua totalidade, ruim.O roteiro apresenta alguns problemas, principalmente por não tratar com o devido cuidado os meandros da narrativa em seus desenvolvimentos de (des)continuidades, reluz aos olhos as inúmeras possibilidades do argumento e construção de personagens.Que não foram aproveitados.
Boas interpretações. Leonardo DiCaprio esta bem, não como em "Os Infiltrados", mas bem.O elenco secundário é expressivo, destaque para Mark Ruffalo e Ben Kingsley.
A direção de Martin Scorsese esta um pouco estranha, não ruim, mas o ritmo da história não condiz com os cortes ou planos de destaque da direção, que faz o espectador entrar em um clima, que não leva a lugar nenhum.Esperando por imagens que não são mostradas, ou "choques" que não ocorrem.Scorsese é um maestro, mas não acertou "a mão" em Ilha do Medo,considero como a obra prima do diretor: O Aviador de 2004.
Um filme que poderia ser mais do que é. Vale ver por ser um Scorsese! e pela excelente fotografia e direção de arte.
2012
2.6 3,3K Assista AgoraNão tão provocador quanto poderia ser.
Não tão original quanto deveria ser.
Não tão polêmico quanto "o fez" ser.
O longa não é ruim, estando dentro dos padrões Hollywoodianos, com uma pífia estória dramática ao fundo para vários e vários desdobramentos “apocalypticos”. O roteiro é fraco e não surpreende o, ainda que com algumas ideias boas- que não foram exploradas e alguns bons personagens que infelizmente em sua maioria foram mal construídos. Sendo, portanto, um filme de bom argumento, mas sem um bom desenvolvimento.
Gosto do elenco, mas as interpretações não estão satisfatórias, acredito que por o roteiro ser tão ruim, nem mesmo, bons atores como John Cusack ou a lindinha Amanda Peet conseguiram ir além do esperado. Destaque para o excelente Woody Harrelson( O povo contra Larry Flynt),como coadjuvante garante melhores momentos do longa.
Roland Emmerich( O dia depois de amanha) dirige estranhamente, aparentando limitar-se ao desnecessário enfatizar das tomadas de destruição. Mesmo que a parte técnica: efeitos especiais, som, edição e montagem sejam relativamente criativos, o diretor aparenta estar dentro "daquela" caixa de clichês comercias, por exemplo, as mesmas tomadas com "aqueles cinco segundos de chance para o personagem principal sobreviver e salvar a humanidade" ao tom da nem um pouco original fotografia em planos abertos de ritmo decadencial. Será impossível enquadrar de outra forma? Será que o espectador não busca a surpresa? Ao invés de uma cena pronta? O que estamos fazendo no cinema moderno? A repetição dos mesmos ou a busca de uma verdadeira sétima arte evoluída?
Em resumo: Boa distração, mas se der ,vai ver outra coisa. Fica dica: Armageddon.
Ensaio Sobre a Cegueira
4.0 2,5KBom filme. Certamente inferior ao livro,mas o roteiro permite aos atores expandir as camadas de suas personagens. O elenco esta afiado, destaque para Julianne Moore numa interpretação devassadora e Gael Garcia Bernal, surpreendente e irresistivelmente forte. Boa parte técnica.Fernando Meirelles dirige de forma suave, mas para um diretor que tem na filmo-grafia longas como Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel, não esperava nada inferior ao mostrado.
Crepúsculo dos Deuses
4.5 794 Assista AgoraLonga deslumbrante.Repleto de boas seqüências,com roteiro estruturado e personagens bem construídos.Interessante as relações de cada personagem para o desenrolar da narrativa,não estão lá por acaso ou como "meros coadjuvantes" cada célula faz o todo funcionar!Com isso torna-se impossível destacar uma unica interpretação,pois TODO o elenco é impecável conduzidos pelo maestro cinematográfico Billy Wilder.
Gloria Swanson é Norma Desmond,atriz que conheço apenas deste filme, e que como protagonista é apoteótica e leva a personagem em todos os detalhes de suas condutas!Gloria transforma o comum em inovador!William Holden(Inferno nº 17) é Joe Gillis,o"cara é bom", contribui irresistivelmente,não ultrapassando os limites e nem sendo obvio em sua ações!Um charme.A química entre Gloria e William é devassadora!
Excelente fotografia,figurino,som,edição,direção de arte,maquiagem...Posso escrever e escrever sobre essa grande obra,mas seria pouco,apenas fica a dica de um filme que marcou a história do cinema e a minha vida como cinéfilo.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraGrande filme, detalhado e com àquele ar da perfeccionismo.Tom Hooper dirige de forma indireta, transformando o espectador num terceiro da cena, sem o deixar em situação de desconforto na poltrona.Certamente, resultado do impecável roteiro de David Seidler que com um brilho próprio reflete dignamente a personalidade britânica, e numa fase de narrativas não lineares: é tão divertido assistir a uma estória em "ordem natural".
Elenco alinhado,Colin Firth esta inspirado, delicado e no tempo correto: Uma bela atuação. Considero como a melhor obra do ator o longa "A Single Man" (Direito de Amar), mas em O Discurso de rei, ele também merece muitos aplausos.
Helena Boham Carter, uma atriz fascinante que neste filme em especial mostra o quão multi-faceta é, por ter sua filmo-grafia marcada por personagens problemáticos ou de certa autenticidade, como "Marla Singer" em Clube da Luta ou a "Sra. Lovett" em Sweeney Todd, desta vez a atriz se transfigura na calma e doce rainha Elisabeth , que mesmo em coadjuvação, explora suas nuances e prova novamente seu enorme talento .Outro avassalador é Geoffrey Rush, possuindo uma sintonia irresistível com Colin Firth, em todas as tomadas! A câmara amou estes atores juntos. O longa também tem excelente parte técnica, destaque para a fotografia e direção de arte, ambas deslumbrantes.
The Runaways - Garotas do Rock
3.5 1,7KExcelente surpresa, não esperava um filme tão bom. As heroínas do rock foram muito bem representadas nessa biografia.
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista Agora"ph#da"
Moulin Rouge: Amor em Vermelho
4.1 1,8K Assista Agora"Voulez-vous couché avec moi, ce soir"
Batman: O Retorno
3.4 852 Assista AgoraVale pela inesquecível mulher gato.