Lily Gladstone extraordinária correndo perigo por todos os lados fornece o contrapeso comovente à amoralidade daqueles que a vêem e daqueles que gostam dela menos como seres humanos do que como recursos a serem explorados e descartados quando esgotados. Scorsese fez uma adaptação sombria e poética do relato de David Grann sobre como um grupo de homens brancos gananciosos assassinou sistematicamente membros da nação Osage no início da década de 1920, em Oklahoma. Filmaço do grande mestre Scorsese.
Cada vez mais acho que os bons filmes se revelam quando revelam pequenos detalhes sobre o comportamento dos personagens. Dentro da casa de Madame Rosa, tem uma imensa, genial galeria de tipos apaixonantes. O filme é um obra singela, dolorida e bela. Sem falar que Sophia Loren, tem uma interpretação extraordinária, um tour-de-force da diva.
Não há perigo maior do que quando o Estado é efetivamente o inimigo de seu próprio povo - seja pela ditadura, seja por pura ignorância e negligência, como no fracasso burocrático. Esta história baseada em fatos do sistema penal americano de meados dos anos 50 é um lembrete sério e dramático de quantos estados trataram pacientes mentais, criminosos ou outros. A ignorância que gerou abuso é indesculpável por motivos humanitários. Gary Oldman, em um papel apenas, três anos depois de fazer Syd & Nancy (sobre os Sex Pistols), está fantástico como Emmet, o protagonista estranho, mas certamente não insano. Dennis Hoppe, faz um companheiro de prisão surpreendentemente equilibrado, Walker, considerando que este é um filme dos anos 80, quando Hopper, estava no auge de seu período imprevisível e nervoso. Pamela Reed, como sua irmã e Frances McDormand, como sua esposa completam esse drama tenso e emocionante dentro do gênero da prisão - um grande campo. Para aqueles de nós que acreditam que um homem às vezes pode fazer a diferença - mesmo que a um custo enorme - esse é um filme que afirma a vida (se confrontando).
Um filme que foi duramente criticado em sua época e ainda persiste hoje por uma certa moda do ''politicamente correto'', principalmente pelo seu final, considerado por muitos como moralista, embora o filme não deixa de lado o caráter punitivo de justificar o comportamento negativo de Theresa, diante da vida, em seu clímax final, o filme foi baseado numa história verídica, mas o que acontece com ela no final, poderia acontecer como uma pessoa que fosse com seu namorado ao motel pela primeira vez na vida. Mas o filme é poderoso, principalmente pela atuação de Diane Keaton, talvez a melhor de sua brilhante carreira, que além de nunca soar artificial em sua espontaneidade, consegue representar com uma sinceridade quase constrangedora, principalmente sob o ponto de vista do repressivo politicamente correto dos dias atuais, muitos dos desejos e frustrações femininas. Theresa Dunn (Keaton, é uma mulher de fato linda, sempre foi, e ainda é. Em 1977, tinha um rosto de baby face, era bela de matar.), é uma jovem estudante que vive uma conservadora família católica. Perde a virgindade e tem um relacionamento problemático com seu professor, abertamente misógino e casado. Um dia parte e diz que tudo estava acabado entre eles. Theresa passa a ensinar numa escola de surdos-mudos, ao mesmo tempo que sai de casa, após uma discussão com o pai (Kiley), indignado por ter passado a noite fora. Muito próxima de sua irmã Katherine (Weld, exagerada em sua interpretação indicada ao Oscar de Coadjuvante), de forte instabilidade emocional e vida sexual hiper-ativa, passa uns dias com ela, até alugar seu próprio apartamento. No colégio aproxima-se da garota negra Amy Jackson, a única que não possui dinheiro para comprar um aparelho para o ouvido. Theresa, se envolve com seu caso, e faz com que o rapaz do serviço social, James (Atherton), interceda em favor de Amy. Ao mesmo tempo, passa a viver uma agitada vida noturna. Conhece o desequilibrado Tony Lopanto (Gere, sexy por demais, está perfeito no papel), que, no entanto, demonstra ser bom de cama, apesar de assustá-la com um canivete e tendo que aguentar a corte do bom-moço James, que desde o caso de Amy, procura se aproxima dela e da família. Lopanto desaparece, e Theresa, passa a viver uma série de aventuras com homens que caça na noite, ela transforma esses encontros promíscuos e perigosos (para muitos), com homens que ela encontra em bares, ela começa a mergulhar sem parar em seu novo estilo de vida sexual "liberado", a emoção dos encontros noturnos, que eventualmente envolvem drogas e drogas, a violência tem sua vida girando fora de controle com esse comportamento autodestrutivo (para muitos). Este filme é uma acusação contra as atitudes sexuais dos anos 70, onde disco era música e coca-cola e erva daninha eram as novas drogas de sua escolha, a revolução sexual estava no auge aqui, antes que a AIDS fizesse sua temida entrada. Chocante, na época, é instigante agora, é um filme inesquecível e devastador. Altamente recomendado.
Emily Watson, fez uma performance digna de Oscar nesta história de amor perturbadora entre uma jovem psicologicamente problemática e profundamente religiosa e seu marido que ficou paralisado em um acidente de trabalho. Esta é a primeira da trilogia do coração de ouro de von Trier e, de longe, a melhor. O filme foi filmado em estilo semi-dogme, o enredo foi dividido em capítulos, uma técnica que ele usaria mais tarde em seus outros filmes. As músicas de Rod Stewart foram tocadas ao longo das transições dos segmentos. Adorei a atuação, achei que Watson e Skarsgard mereciam Oscar.
As Panteras é uma feliz surpresa – ainda mais naqueles dias que a gente só quer ver um filme com ritmo e ir para casa sem pensar muito. No mais, elas que lutem.
Filmes de terror psicológicos são muito difíceis de se fazer, mas ''Coração Satânico'', por outro lado, é um feito impressionante, um filme que é tão assombroso, fascinante com ambiente escuro e tem um grande elenco de atores e um pensamento bom para fora do enredo. O horror acumula-se firmemente, como um bom horror deve, e aqui temos uma foto que realmente se destaca entre outros filmes semelhantes. Se você gosta de filmes de terror psicológico, Angel Heart é um dos melhores que eu já vi. A história é excepcionalmente bem contada, a direção é superior, ágil é preciso, imaculado e memorável. Mickey Rourke, mostra pra o que veio e Lisa Bonet, além de sedutora e bela, está em seu melhor papel no cinema.
L.A. Confidential, é um filme absolutamente emocionante, que remexe profundamente com as emoções do espectador – e essa é uma de suas características mais impressionantes nesse belíssimo filme.
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Assassinos da Lua das Flores
4.1 612 Assista AgoraLily Gladstone extraordinária correndo perigo por todos os lados fornece o contrapeso comovente à amoralidade daqueles que a vêem e daqueles que gostam dela menos como seres humanos do que como recursos a serem explorados e descartados quando esgotados.
Scorsese fez uma adaptação sombria e poética do relato de David Grann sobre como um grupo de homens brancos gananciosos assassinou sistematicamente membros da nação Osage no início da década de 1920, em Oklahoma.
Filmaço do grande mestre Scorsese.
Rosa e Momo
3.7 302 Assista AgoraCada vez mais acho que os bons filmes se revelam quando revelam pequenos detalhes sobre o comportamento dos personagens. Dentro da casa de Madame Rosa, tem uma imensa, genial galeria de tipos apaixonantes. O filme é um obra singela, dolorida e bela.
Sem falar que Sophia Loren, tem uma interpretação extraordinária, um tour-de-force da diva.
Chattahoochee
3.8 11 Assista AgoraNão há perigo maior do que quando o Estado é efetivamente o inimigo de seu próprio povo - seja pela ditadura, seja por pura ignorância e negligência, como no fracasso burocrático. Esta história baseada em fatos do sistema penal americano de meados dos anos 50 é um lembrete sério e dramático de quantos estados trataram pacientes mentais, criminosos ou outros. A ignorância que gerou abuso é indesculpável por motivos humanitários.
Gary Oldman, em um papel apenas, três anos depois de fazer Syd & Nancy (sobre os Sex Pistols), está fantástico como Emmet, o protagonista estranho, mas certamente não insano. Dennis Hoppe, faz um companheiro de prisão surpreendentemente equilibrado, Walker, considerando que este é um filme dos anos 80, quando Hopper, estava no auge de seu período imprevisível e nervoso. Pamela Reed, como sua irmã e Frances McDormand, como sua esposa completam esse drama tenso e emocionante dentro do gênero da prisão - um grande campo.
Para aqueles de nós que acreditam que um homem às vezes pode fazer a diferença - mesmo que a um custo enorme - esse é um filme que afirma a vida (se confrontando).
À Procura de Mr. Goodbar
3.9 54Um filme que foi duramente criticado em sua época e ainda persiste hoje por uma certa moda do ''politicamente correto'', principalmente pelo seu final, considerado por muitos como moralista, embora o filme não deixa de lado o caráter punitivo de justificar o comportamento negativo de Theresa, diante da vida, em seu clímax final, o filme foi baseado numa história verídica, mas o que acontece com ela no final, poderia acontecer como uma pessoa que fosse com seu namorado ao motel pela primeira vez na vida. Mas o filme é poderoso, principalmente pela atuação de Diane Keaton, talvez a melhor de sua brilhante carreira, que além de nunca soar artificial em sua espontaneidade, consegue representar com uma sinceridade quase constrangedora, principalmente sob o ponto de vista do repressivo politicamente correto dos dias atuais, muitos dos desejos e frustrações femininas. Theresa Dunn (Keaton, é uma mulher de fato linda, sempre foi, e ainda é. Em 1977, tinha um rosto de baby face, era bela de matar.), é uma jovem estudante que vive uma conservadora família católica. Perde a virgindade e tem um relacionamento problemático com seu professor, abertamente misógino e casado. Um dia parte e diz que tudo estava acabado entre eles. Theresa passa a ensinar numa escola de surdos-mudos, ao mesmo tempo que sai de casa, após uma discussão com o pai (Kiley), indignado por ter passado a noite fora. Muito próxima de sua irmã Katherine (Weld, exagerada em sua interpretação indicada ao Oscar de Coadjuvante), de forte instabilidade emocional e vida sexual hiper-ativa, passa uns dias com ela, até alugar seu próprio apartamento. No colégio aproxima-se da garota negra Amy Jackson, a única que não possui dinheiro para comprar um aparelho para o ouvido. Theresa, se envolve com seu caso, e faz com que o rapaz do serviço social, James (Atherton), interceda em favor de Amy. Ao mesmo tempo, passa a viver uma agitada vida noturna. Conhece o desequilibrado Tony Lopanto (Gere, sexy por demais, está perfeito no papel), que, no entanto, demonstra ser bom de cama, apesar de assustá-la com um canivete e tendo que aguentar a corte do bom-moço James, que desde o caso de Amy, procura se aproxima dela e da família. Lopanto desaparece, e Theresa, passa a viver uma série de aventuras com homens que caça na noite, ela transforma esses encontros promíscuos e perigosos (para muitos), com homens que ela encontra em bares, ela começa a mergulhar sem parar em seu novo estilo de vida sexual "liberado", a emoção dos encontros noturnos, que eventualmente envolvem drogas e drogas, a violência tem sua vida girando fora de controle com esse comportamento autodestrutivo (para muitos). Este filme é uma acusação contra as atitudes sexuais dos anos 70, onde disco era música e coca-cola e erva daninha eram as novas drogas de sua escolha, a revolução sexual estava no auge aqui, antes que a AIDS fizesse sua temida entrada. Chocante, na época, é instigante agora, é um filme inesquecível e devastador. Altamente recomendado.
Ondas do Destino
4.2 335 Assista AgoraEmily Watson, fez uma performance digna de Oscar nesta história de amor perturbadora entre uma jovem psicologicamente problemática e profundamente religiosa e seu marido que ficou paralisado em um acidente de trabalho. Esta é a primeira da trilogia do coração de ouro de von Trier e, de longe, a melhor. O filme foi filmado em estilo semi-dogme, o enredo foi dividido em capítulos, uma técnica que ele usaria mais tarde em seus outros filmes. As músicas de Rod Stewart foram tocadas ao longo das transições dos segmentos. Adorei a atuação, achei que Watson e Skarsgard mereciam Oscar.
As Panteras
3.1 706 Assista AgoraAs Panteras é uma feliz surpresa – ainda mais naqueles dias que a gente só quer ver um filme com ritmo e ir para casa sem pensar muito. No mais, elas que lutem.
Coração Satânico
3.9 494Filmes de terror psicológicos são muito difíceis de se fazer, mas ''Coração Satânico'', por outro lado, é um feito impressionante, um filme que é tão assombroso, fascinante com ambiente escuro e tem um grande elenco de atores e um pensamento bom para fora do enredo. O horror acumula-se firmemente, como um bom horror deve, e aqui temos uma foto que realmente se destaca entre outros filmes semelhantes. Se você gosta de filmes de terror psicológico, Angel Heart é um dos melhores que eu já vi. A história é excepcionalmente bem contada, a direção é superior, ágil é preciso, imaculado e memorável. Mickey Rourke, mostra pra o que veio e Lisa Bonet, além de sedutora e bela, está em seu melhor papel no cinema.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraQualidades como roteiro afiado, direção segura e elenco pomposo são presenças visíveis em Batman: O Cavaleiro das Trevas.
Los Angeles: Cidade Proibida
4.1 528 Assista AgoraL.A. Confidential, é um filme absolutamente emocionante, que remexe profundamente com as emoções do espectador – e essa é uma de suas características mais impressionantes nesse belíssimo filme.