É com certeza o filme de boxe mais dramático que já ví, coisas do maestro Franco Zeffirelli. O melhor está no gran finale, com uma luta sanguinozóio! O garotinho embora faça às vezes o histriônico, está a cara do Jon Voight e até o barbeiro deles é o mesmo.
Cara... lembranças de meus 19 anos, sob um sol escaldante, imaginando que perderia o sofrido 1º ano de cálc na facul, enquanto um abobado de verde teimava em berrar a honra que seria pra mim raspar a cabeça e me capacitar à receber ordens para estourar a cabeça dos inimigos deles.
'Predador' ao aliar a ação dos brutamontes bem armados que enfrentam um inimigo violento e que domina tecnologia de guerra trazendo elementos da ficção-científica para o ambiente da floresta inóspita; foi uma produção que marcou tão forte que ainda hoje quando um grupo enfrenta uma criatura desconhecida, percebe-se os ecos desta obra-prima do gênero. Não que 'Alien' (por exemplo) não tivesse desenvolvido idéia semelhante do caçador que vira a presa; Mas 'Predador' traz um charme das batalhas na selva do início dos anos 80s, exatamente quando o cinema deixava de mostrar as sequelas da guerra do Vietnan nos americanos e passaram à se divertir com filmes de resgate dos sobreviventes por grupos mercenários formados por veteranos. 'D4' é mais um destes filmes predatórios, que surge no auge da tecnologia com um grupo de milicos aparelhados com umas bugigangas inúteis (e uma tremenda cara-de-pau) onde não inova, mas também não vacila!
Mais uma vez um grupo de tiozões de idade entre os 19 e 25 anos, se reunirão num shopping em Porto Alegre pra delirar, da mesma forma que fizeram em 2000 quando o Império Disney apenas flertava com a editora Marvel e Sam Raimi o fez lançar teias entre os edifícios de NY... e agora a história é recontada... como dizemos quando o traço não agrada "dane-se o desenhista!", então pra nós, que se dane o novo cast! E pensando melhor, Tobey Maguire não disse jamais ter lido histórias em quadrinhos? hunn
Roman Polanski já foi um grande cineasta, antes de 'Lua de Fel' havia assistido na sequência 'A faca na Água', 'Repulsa ao Sexo' e 'Armadilha do Destino'. E eu sei lá o que deve acontecer com a cabeça de alguém que onde vai é aplaudido de pé, se acaba rolando uma síndrome de divindade "eu sou Polanski, façam reverência!", talvez tenha sido a transferência para a América onde se tornou apenas um competente profissional onde realizou 'O Bebê de Rosemary' 'Chinatown', 'Tess'. Hunn... não sei, tem algo aqui que não fecha as contas, foi como aquela foto de quando ele decidiu sepultar a sua esposa Sharon Tate na América (ela que foi assassinada grávida em seu sítio em San Diego) Roman Polanski aparece sobre o túmulo que tem o formato de um enorme berço), vestido completamente de preto, fumando um enorme cachimbo! Após a morte de sua mulher e filho durante o mesmo crime, retorna à Europa e decai de vez, mas passa á escrever de próprio punho sua auto-biografia que um dia filmaria com o título de 'O Pianista', seu maior êxito em Hollywood. 'Lua de Fel' entretanto é desta entre-safra onde tentava resgatar um pouco do seu antigo talento, nessa história de um amor que rompe a barreira da obssessão e se torna um elo de ódio inquebrável entre dois amantes. Aqui aparece o "cachimbo de Polanski", com um clima de estranheza no grau de absurdo, uma gratuidade psicológica escabelante e um péssimo tom de humor-negro entre o execrável e preconceito puro. Quando se percebe do que a história trata, que é necessário o filme demonstrar força narrativa, existe uma quebra, algo flácido que vai desconstruindo o potencial da história. Então o diretor aposta no impacto das sessões de sexo bizarro do casal central (mas qualquer baile de carnaval é mais forte). Emmanuelle Seigner (mulher do diretor em 1992) é até bonitinha, mas não a "visão do paraíso" que a história exigia e, como atriz é uma negação (eu a culpo de fazer o filme se apagar em luzco-fuzcos). Hugh Grant e Kristin Scott Thomas tem um desempenho eficiente como o casalzinho britânico curioso pelos estranhos jogos de Oscar e Mimi. Deixa dar aqui um destaque pra um cara que nunca teve o devido reconhecimento, o excelente Peter Coyote, uma fera que livra cara do filme, desempenhando um papel dificílimo que facilmente poderia cair no ridículo (e que outros pecaram ao dar chorosas doses de pieguice). Mas a dignidade e economia de sua interpretação é que salvou 'Lua de Fel' da total falta de veracidade.
Continuo baixando filmecos de 20 anos atrás, neste aqui reencontro Michael Tolkin (prazer, Mr. "Impacto Profundo"), com a ex-Sra. Tom Cruise, Mimi Rogers (só o baixinho mesmo pra trocar Mimi Rogers por uma lambisgóia tipo Nicole Kidman, com aquele penteado de folhagem de salgueiro típico do início dos 90s... hunn, 'tá certo que a Mimi tem a cara torta mas... ahh, deixa pra lá). Inicialmente, eu me interessei porque ví na locadora acomulando poeira(engraçado que estava ao lado da bigrafia do Maradona e, esse estava limpinho, parecia que todo o pó era absorvido pra dentro da capa...), anunciava na tal capinha 'thriller sensual', o que se mostrou uma tremenda enganação. Eu caí nessa, mas não me arrependí. Embora não tenha assistido à tanto 'sexo em suas mais variadas expressões' quanto anuncia a sinopse aí em cima, inclusive a busca acabou convertendo a ex-taradona muito abruptamente, faltando aquele mergulho na alma humana sabe? Então começa uma infindável ladainha sobre o tema juízo final (e o pior é que acaba realmente acontecendo, mesmo!), tudo muito dramático, mas light, com diálogos apocalípticos inteligentes, as discussões filosóficas que parecem bate-papo na mesa de bar (talvez, porque o limite humano pra suportar o léro-léro de fim do mundo seja este mesmo, filme ou amigos enchendo a cara, céticos, ateus, cínicos e, além deste ponto só os fatalistas e os boçais-padrão, com o seu tom de fanático profissional que conseguem aprofundar o assunto). / 2 stars
...e a cena final deve ter rolado um alívio na cabeça do Curtis 'daqui alguns segundos serei esmagado por um tsunami, mas eu tinha razão, viu mulher...glub, glub!'
Bem, só encontrar um filme com esse cast já é bastante promissor. ...J.C. Chandor achei que se tratava daquelas apostas que os produtores de Hollywood fazem num diretor estrangeiro, onde a melhor visão é a externa quando se trata de um tema pertinente à sua má política de desequilibrar absurdamente o valor das ações maquiando informações de seus reais valores descapitalizados. Mas o que surpreende é saber que J.C. Chandor é americano e, pesquisando sobre 'Margin Call' descobrí que ele preparava um roteiro para Oliver Stone (o qual após perder o protagonista do filme desinteressou-se pelo projeto, não me pergunte quem seria, e desistiu). Quanto à uma história onde ousadia inescrupulosa de arrecadar o máximo possível, hoje! Acreditar num jovem diretor inexperiente, também foi algo ousado. O inverno nos EUA é a estação em que aparecem nos cinemas os intrincados filmes de tribunal, com advogados brilhantes, promotores detestáveis e juizes atenciosos. Creio que 'Margin Call' também tem um elenco com estas personalidades contrastantes e que toda a parte técnica do fato já vem apresentada de forma o mais clara possível, informando basicamente como tudo aconteceu, mas principlamente a forma que afetou à todos, em interpretações brilhantes.
Estava assistindo aquele doc com as conotações sexuais descobertas nas animações da Disney e, me deu uma saudade deste que foi um dos maiores êxitos de bilheteria em 1995 e aqui recebia uma continuação lançada nos cinemas logo se tornando blockbuster. O que um velhinho da equipe técnica do desenho "Bernardo e Bianca" quando o diretor pergunta qual o motivo de colocarem uma imagem de seios femininos numa cena com menos de 1 segundo? Ele responde 'queríamos que o público adulto também assistisse', acontece que algo assim nem como mensagem subliminar serve... Mas levou décadas até a Disney aprender que as crianças não são menos inteligentes do que os adultos, se for divertido e o roteiro for inteligente o suficiente, agradará todas as faixas etárias. Agora com o DVD em mãos, costumo assistir na lcd gigante o cowboy Woody simulando uma masturbação (com a voz de Tom Hanks) às voltas com um novo brinquedo de seu dono, sendo vítima de sequestro, contando com auxilio dos brinquedos e principlamente seu parceria, o astronauta Buzz Lightyear numas de espermatozóide fecundando um imenso óvulo (Tim Allen). Fora essas besteiras especulativas surgidas pra tirar uma fatia do sucesso de "Toy Story", o que ainda me admira foi a virada nos efeitos de computação, ótimos, incomparáveis com aquilo que era lançado na época, realmente excelente!
Mais uma vez o super-herói mais metido em magia-negra da Marvel incendeia a caveira na luta contra o maligrino e que tais... O Nicholas Queijo (pra comer derretido) é outra vez um Johnny Blaze da terceira idade. Pootz, bem que o personagem merecia um adversário mais desafiador pra lançar o seu olhar de penitência dessa vez, e com um roteiro onde se pegasse com o Homem-Aranha ou Blackout (saudades de Todd McFarlane...) e não esta tramóia de ajudar a igreja contra uns encapetados meia-boca! ...somente no segundo filme colocam o nome completo do personagem, e aqui no Brasil ainda saiu errado!! Caray... mas que catezzo, pra quem nunca abriu um gibi e quer se interar antes de ir ao cinema é "Motoqueiro Fantasma: Espírito '''da''' Vingança!!" ok?
'Édipo olhou para o sangue e disse que tudo era vermelho'. Talvez nem tão trágico seria quanto os clássicos gregos, basta lembrar que algumas pessoas nascem com um dom natural, do tipo, predestinação à fazer algo que desde a mais tenra idade, se o ambiente for propício ou tiver alguma motivação, esta criança se tornará um apresentador de TV mirim, um violinista que encarna Schubert, ou mesmo aqueles que desenvolverão um minucioso plano até entrar na sua escola e estourar as cabeças de alguns coleguinhas...
Jim Sheridan conta o calvário da família Colon, que à partir das pequenas bobagens que o jovem Gerry cometia, acabou com o indiciamento policial e condenação sumária de sua família, arrastando Giuseppe Conlon, o seu próprio pai pra trás das grades. Embora não tenha percebido um fundo político no filme, é latente o envolvimento do diretor irlandês Jim Sheridan que com habilidade e entrosamento ao reencontrar Daniel Day-Lewis (filmaram anteriormente o brilhante, 'Meu Pé Esquerdo') beirando os documentários de denúncia em certos momentos. 'Em Nome do Pai' mostra a atribulada relação de pai e filho, amargamente desunidos, incomunicáveis. Tendo como coadjuvante o explosivo movimento separatista irlandês e a tentativa da justiça em demonstrar força agindo de forma opressora sobre qualquer indivíduo que fosse delatado como membro do IRA. Gerry Colon sofre torturas e ameaças dos intolerantes e pretensamente perfeitos magistrados ingleses, que fecham os olhos para a gritante injustiça e um desmedido preconceito lançado em pleno tribunal sobre os acusados que demonstram algo entre inocência e estupidez. De qualquer forma é necessário dar o exemplo e sob circunstâncias obscuras, e como alvos todos são atingidos em cheio com condenações exageradas sem o direito de defesa. Tudo isso só vem à ressaltar a tese de que não há um sistema judiciário perfeito, pois as leis são utilizadas por homens, obviamente imperfeitos, e neste caso, motivados por enorme rancor. A parcialidade que incorreu neste erro, vem também do ódio que os ingleses sentiam por irlandeses e, na prisão Gerry percebe que os verdadeiros terroristas do IRA sabem de toda a farsa na justiça e isso acaba por fazer o grupo quanto mais coagido reagir de forma intensamente ainda mais violenta. Mas os Colon nada tem à ver com nenhum dos dois lados, eles querem é provar que foram vítimas de um erro e o preço a ccbrar será alto após a morte de Giuseppe Conlon na prisão. A partir daí, contando com a obstinação da advogada Gareth Peirce, ninguém mais conteve o homem movido pela luta de resgatar sua dignidade e a de sua família. Em nome de seu pai, e em nome da justiça.
Darei agora uma opinião reacionária e autoritária, eu sou à favor da lei que obriga os motoristas e condutores a fazer teste de bafômetro. ...mas também que os diretores o façam! Pois só estando bêbaço pra estes dois chicanos cometerem a história de "Uncharted"! Espera... eu estou dizendo besteira aqui... polemizando quanto à 'história' do filme... simplesmente porque não há história! Você consegue imaginar, um filme que mais de 1hr e não tem início, ele literalmente termina sem começar. Sinopse verdadeira: Um avião, possivelmente, cai numa ilha mais ou menos deserta (cheguei à esta conclusão agorinha olhando o poster, pois o que assistí foi uma tremedeira de câmera, e só), a partir daqui um casal e um mexicano surgem em cena procurando os desaparecidos, um casal de americanos e (acreditem) outro mexicano! Concluo então, que se "Bruxa de Blair" inovou em ser um filme de terror sem terror; "Uncharted" foi mais além, pois é um filme de terror sem terror e, também sem filme!
O diabo é uma coisa que sempre vendeu bem. Dos moleques que viram cruz tentando pactuar com o gramunhão, até os crentes mais chatos que imaginam saber lidar com ele ('sai! sai! eu te ordeno!)... Bem,as pessoas ficam imaginando que o 666 citado na Bíblia corresponde à personaficação do mal, em um único ser. Pra mim, tudo loucura. Como pode Deus (pra quem acredita), permitir que exista um adversário contra Ele próprio? Esta mesma divindade surgida da primitiva tradição oral hebraica e transcrita em 5 livros pelos gregos, foi posteriormente sendo adaptada por outras crenças, entre os maiores grupos, muçulmanos e cristãos, principlamente pelo último, onde o Deus se tornou um patriarca punitivo. Que embora tenha escolhido aos humanos para ter a sua imagem e semelhança, enviará as almas pecadoras destes para que sofram castigo eterno no reino dessa outra de suas criaturas.
Um colega da academia onde treino boxe conseguiu uma luta patrocinada em Buenos Aires, então lá fomos nós de van (8hrs pra ir e 10 pra voltar cara! nunca havia passado quaze um dia inteiro dentro de um veículo!! reassistí todas as temporadas de Lost...), com os gps malucos nada de encontrar o bairro Constanza, faltavam 2hrs pra se aquecer e subir no ringue (ainda aturando os argentinos que sacaneavam quando viam a nossa placa). Foi quando Bola 8, o massagista, citou este filme que para os outros entrou numa orelha e saiu pela outra, mas foi só voltar pra Porto Alegre que antes mesmo de tropeçar na cama bater minha cabeça no travesseiro e desmaiar corrí pra pegar o filme e, entre aqueles DVDs que viram azulejo nas paredes da locadora encontrei o esquecido 'Judgment Night'.
Lembro de que eu era um gurizinho que ia com a mãe no cinema em 1997, ela querendo assistir 'A Lente do Amor' ou algo assim, e eu o impagável agente Austin Powers combatendo o seu terrível arqui-inimigo Dr. Evil (ambos vividos por Mike Myers). Acho que quando ela percebeu a terrível semelhança dos nossos enormes óculos e cabelos impossíveis de se manterem penteados, permitiu, talvez para me imaginar com a idade adulta...
'A Bruxa de Blair' tem a petulância de ser considerado o filme com menos efeitos especiais do cinema de horror (lembro que este foi um verdadeiro azarão quando estreou nos cinemas, haviam salas nos shoppings que apostaram tudo em 'A Casa Amaldiçoada' e nas menores o público se acomodava pelo chão). Filmado com cãmeras digitais portáteis e editado como um documentário, a 'A Bruxa de Blair' recria a história de três adolescentes que sumiram na floresta enquanto contavam a história de uma lenda local. Nunca se levou à sério e os criadores da farsa se omitiram quanto à lançar continuações ou remakes (até venderam a franquia) portanto embora copiado á exaustão, não é uma obra-prima, mas vale uma espiada pela criatividade.
A última obra do genial Stanley Kubrick gerou polêmica, como tudo que o cineasta fez ao longo da carreira (ocupando a vaga de ídolo do cinema que pertenceu à Hitchcock, e hoje deve ser do Spielberg), afinal não é qualquer um que deixa Tom Cruise por 2 anos sem filmar, exigindo dedicação total ao projeto. Kubrick pretendia fazer o filme depois de 2001, mas durante anos simplesmente arquivou a idéia do romance Dream Story de Arthur Schwitzler escrito em 1926, mas que serviria de base para a concepção do roteiro. Coube ao roteirista Frederic Raphael auxiliar Kubrick na tarefa de atualizar a história para os dias de hoje, e como o filme se passa em Nova York, foram construídos prédios e ruas exatamente iguais a Big Apple nos estúdios da Pinnewood na Inglaterra (pois o diretor não filmava fora do país). O marido (Tom Cruise) que descobre o interesse da esposa (Nicole Kidman) por outro homem e decide procurar vingança sexual. Dirigido com maestria e com atuações convincentes, o ponto alto do filme leva Bill à uma mansão onde são realizadas orgias com pessoas mascaradas, um fato que mudará seus planos e abrirá os seus olhos ao verdadeiro amor, diferente da sonhada paixão, os fetiches que o levam a um mundo muito mais real.
Sim, concordo que aqui tem muito de 'Poltergeist'(inclusive a cena que não foi mostrada, aquela dentro do armário). Mas tem as aparições de 'O Iluminado', a câmera que se desloca lembrando closes de Hitchcock e a que treme, corta e enquadra utilizada à exaustão desde que surgiram os thrillers asiáticos a uns 10 anos... Gostei mesmo foi daquele monstrinho inútil com maquiagem de Darth Maul... bafão!
Pague Para Entrar, Reze Para Sair
3.1 345...mas o que diabos tem este poster à ver com o filme?
O Campeão
4.0 215 Assista AgoraÉ com certeza o filme de boxe mais dramático que já ví, coisas do maestro Franco Zeffirelli. O melhor está no gran finale, com uma luta sanguinozóio! O garotinho embora faça às vezes o histriônico, está a cara do Jon Voight e até o barbeiro deles é o mesmo.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraMas que mina biscate! Maridão em cana e ela cheia de pegar na mãozinha do vesgolino...
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraCara... lembranças de meus 19 anos, sob um sol escaldante, imaginando que perderia o sofrido 1º ano de cálc na facul, enquanto um abobado de verde teimava em berrar a honra que seria pra mim raspar a cabeça e me capacitar à receber ordens para estourar a cabeça dos inimigos deles.
D4
2.6 4'Predador' ao aliar a ação dos brutamontes bem armados que enfrentam um inimigo violento e que domina tecnologia de guerra trazendo elementos da ficção-científica para o ambiente da floresta inóspita; foi uma produção que marcou tão forte que ainda hoje quando um grupo enfrenta uma criatura desconhecida, percebe-se os ecos desta obra-prima do gênero. Não que 'Alien' (por exemplo) não tivesse desenvolvido idéia semelhante do caçador que vira a presa; Mas 'Predador' traz um charme das batalhas na selva do início dos anos 80s, exatamente quando o cinema deixava de mostrar as sequelas da guerra do Vietnan nos americanos e passaram à se divertir com filmes de resgate dos sobreviventes por grupos mercenários formados por veteranos.
'D4' é mais um destes filmes predatórios, que surge no auge da tecnologia com um grupo de milicos aparelhados com umas bugigangas inúteis (e uma tremenda cara-de-pau) onde não inova, mas também não vacila!
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraMais uma vez um grupo de tiozões de idade entre os 19 e 25 anos, se reunirão num shopping em Porto Alegre pra delirar, da mesma forma que fizeram em 2000 quando o Império Disney apenas flertava com a editora Marvel e Sam Raimi o fez lançar teias entre os edifícios de NY... e agora a história é recontada... como dizemos quando o traço não agrada "dane-se o desenhista!", então pra nós, que se dane o novo cast! E pensando melhor, Tobey Maguire não disse jamais ter lido histórias em quadrinhos? hunn
The Beatles: A Primeira Visita aos EUA
4.4 23UAHXEIQUILÔBEIBÉ NAU
Lua de Fel
3.9 377Roman Polanski já foi um grande cineasta, antes de 'Lua de Fel' havia assistido na sequência 'A faca na Água', 'Repulsa ao Sexo' e 'Armadilha do Destino'. E eu sei lá o que deve acontecer com a cabeça de alguém que onde vai é aplaudido de pé, se acaba rolando uma síndrome de divindade "eu sou Polanski, façam reverência!", talvez tenha sido a transferência para a América onde se tornou apenas um competente profissional onde realizou 'O Bebê de Rosemary' 'Chinatown', 'Tess'. Hunn... não sei, tem algo aqui que não fecha as contas, foi como aquela foto de quando ele decidiu sepultar a sua esposa Sharon Tate na América (ela que foi assassinada grávida em seu sítio em San Diego) Roman Polanski aparece sobre o túmulo que tem o formato de um enorme berço), vestido completamente de preto, fumando um enorme cachimbo!
Após a morte de sua mulher e filho durante o mesmo crime, retorna à Europa e decai de vez, mas passa á escrever de próprio punho sua auto-biografia que um dia filmaria com o título de 'O Pianista', seu maior êxito em Hollywood. 'Lua de Fel' entretanto é desta entre-safra onde tentava resgatar um pouco do seu antigo talento, nessa história de um amor que rompe a barreira da obssessão e se torna um elo de ódio inquebrável entre dois amantes. Aqui aparece o "cachimbo de Polanski", com um clima de estranheza no grau de absurdo, uma gratuidade psicológica escabelante e um péssimo tom de humor-negro entre o execrável e preconceito puro.
Quando se percebe do que a história trata, que é necessário o filme demonstrar força narrativa, existe uma quebra, algo flácido que vai desconstruindo o potencial da história. Então o diretor aposta no impacto das sessões de sexo bizarro do casal central (mas qualquer baile de carnaval é mais forte). Emmanuelle Seigner (mulher do diretor em 1992) é até bonitinha, mas não a "visão do paraíso" que a história exigia e, como atriz é uma negação (eu a culpo de fazer o filme se apagar em luzco-fuzcos). Hugh Grant e Kristin Scott Thomas tem um desempenho eficiente como o casalzinho britânico curioso pelos estranhos jogos de Oscar e Mimi.
Deixa dar aqui um destaque pra um cara que nunca teve o devido reconhecimento, o excelente Peter Coyote, uma fera que livra cara do filme, desempenhando um papel dificílimo que facilmente poderia cair no ridículo (e que outros pecaram ao dar chorosas doses de pieguice). Mas a dignidade e economia de sua interpretação é que salvou 'Lua de Fel' da total falta de veracidade.
O Juízo Final
2.7 20Continuo baixando filmecos de 20 anos atrás, neste aqui reencontro Michael Tolkin (prazer, Mr. "Impacto Profundo"), com a ex-Sra. Tom Cruise, Mimi Rogers (só o baixinho mesmo pra trocar Mimi Rogers por uma lambisgóia tipo Nicole Kidman, com aquele penteado de folhagem de salgueiro típico do início dos 90s... hunn, 'tá certo que a Mimi tem a cara torta mas... ahh, deixa pra lá).
Inicialmente, eu me interessei porque ví na locadora acomulando poeira(engraçado que estava ao lado da bigrafia do Maradona e, esse estava limpinho, parecia que todo o pó era absorvido pra dentro da capa...), anunciava na tal capinha 'thriller sensual', o que se mostrou uma tremenda enganação. Eu caí nessa, mas não me arrependí. Embora não tenha assistido à tanto 'sexo em suas mais variadas expressões' quanto anuncia a sinopse aí em cima, inclusive a busca acabou convertendo a ex-taradona muito abruptamente, faltando aquele mergulho na alma humana sabe?
Então começa uma infindável ladainha sobre o tema juízo final (e o pior é que acaba realmente acontecendo, mesmo!), tudo muito dramático, mas light, com diálogos apocalípticos inteligentes, as discussões filosóficas que parecem bate-papo na mesa de bar (talvez, porque o limite humano pra suportar o léro-léro de fim do mundo seja este mesmo, filme ou amigos enchendo a cara, céticos, ateus, cínicos e, além deste ponto só os fatalistas e os boçais-padrão, com o seu tom de fanático profissional que conseguem aprofundar o assunto). / 2 stars
O Abrigo
3.6 720 Assista AgoraSó deve perder pra "Thor" na quantidade de trovões...
...e a cena final deve ter rolado um alívio na cabeça do Curtis 'daqui alguns segundos serei esmagado por um tsunami, mas eu tinha razão, viu mulher...glub, glub!'
O Massacre
2.4 3'Sexta-feira 13' encontra 'O Massacre da Serra Elétrica' que encontra os '3 Patetas'...
Margin Call: O Dia Antes do Fim
3.4 223 Assista AgoraBem, só encontrar um filme com esse cast já é bastante promissor.
...J.C. Chandor achei que se tratava daquelas apostas que os produtores de Hollywood fazem num diretor estrangeiro, onde a melhor visão é a externa quando se trata de um tema pertinente à sua má política de desequilibrar absurdamente o valor das ações maquiando informações de seus reais valores descapitalizados.
Mas o que surpreende é saber que J.C. Chandor é americano e, pesquisando sobre 'Margin Call' descobrí que ele preparava um roteiro para Oliver Stone (o qual após perder o protagonista do filme desinteressou-se pelo projeto, não me pergunte quem seria, e desistiu). Quanto à uma história onde ousadia inescrupulosa de arrecadar o máximo possível, hoje! Acreditar num jovem diretor inexperiente, também foi algo ousado.
O inverno nos EUA é a estação em que aparecem nos cinemas os intrincados filmes de tribunal, com advogados brilhantes, promotores detestáveis e juizes atenciosos. Creio que 'Margin Call' também tem um elenco com estas personalidades contrastantes e que toda a parte técnica do fato já vem apresentada de forma o mais clara possível, informando basicamente como tudo aconteceu, mas principlamente a forma que afetou à todos, em interpretações brilhantes.
Toy Story 2
4.0 712 Assista AgoraEstava assistindo aquele doc com as conotações sexuais descobertas nas animações da Disney e, me deu uma saudade deste que foi um dos maiores êxitos de bilheteria em 1995 e aqui recebia uma continuação lançada nos cinemas logo se tornando blockbuster.
O que um velhinho da equipe técnica do desenho "Bernardo e Bianca" quando o diretor pergunta qual o motivo de colocarem uma imagem de seios femininos numa cena com menos de 1 segundo? Ele responde 'queríamos que o público adulto também assistisse', acontece que algo assim nem como mensagem subliminar serve... Mas levou décadas até a Disney aprender que as crianças não são menos inteligentes do que os adultos, se for divertido e o roteiro for inteligente o suficiente, agradará todas as faixas etárias.
Agora com o DVD em mãos, costumo assistir na lcd gigante o cowboy Woody simulando uma masturbação (com a voz de Tom Hanks) às voltas com um novo brinquedo de seu dono, sendo vítima de sequestro, contando com auxilio dos brinquedos e principlamente seu parceria, o astronauta Buzz Lightyear numas de espermatozóide fecundando um imenso óvulo (Tim Allen).
Fora essas besteiras especulativas surgidas pra tirar uma fatia do sucesso de "Toy Story", o que ainda me admira foi a virada nos efeitos de computação, ótimos, incomparáveis com aquilo que era lançado na época, realmente excelente!
Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança
2.4 1,6K Assista AgoraMais uma vez o super-herói mais metido em magia-negra da Marvel incendeia a caveira na luta contra o maligrino e que tais... O Nicholas Queijo (pra comer derretido) é outra vez um Johnny Blaze da terceira idade. Pootz, bem que o personagem merecia um adversário mais desafiador pra lançar o seu olhar de penitência dessa vez, e com um roteiro onde se pegasse com o Homem-Aranha ou Blackout (saudades de Todd McFarlane...) e não esta tramóia de ajudar a igreja contra uns encapetados meia-boca! ...somente no segundo filme colocam o nome completo do personagem, e aqui no Brasil ainda saiu errado!! Caray... mas que catezzo, pra quem nunca abriu um gibi e quer se interar antes de ir ao cinema é "Motoqueiro Fantasma: Espírito '''da''' Vingança!!" ok?
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista Agora'Édipo olhou para o sangue e disse que tudo era vermelho'. Talvez nem tão trágico seria quanto os clássicos gregos, basta lembrar que algumas pessoas nascem com um dom natural, do tipo, predestinação à fazer algo que desde a mais tenra idade, se o ambiente for propício ou tiver alguma motivação, esta criança se tornará um apresentador de TV mirim, um violinista que encarna Schubert, ou mesmo aqueles que desenvolverão um minucioso plano até entrar na sua escola e estourar as cabeças de alguns coleguinhas...
Em Nome do Pai
4.2 413 Assista AgoraJim Sheridan conta o calvário da família Colon, que à partir das pequenas bobagens que o jovem Gerry cometia, acabou com o indiciamento policial e condenação sumária de sua família, arrastando Giuseppe Conlon, o seu próprio pai pra trás das grades.
Embora não tenha percebido um fundo político no filme, é latente o envolvimento do diretor irlandês Jim Sheridan que com habilidade e entrosamento ao reencontrar Daniel Day-Lewis (filmaram anteriormente o brilhante, 'Meu Pé Esquerdo') beirando os documentários de denúncia em certos momentos.
'Em Nome do Pai' mostra a atribulada relação de pai e filho, amargamente desunidos, incomunicáveis. Tendo como coadjuvante o explosivo movimento separatista irlandês e a tentativa da justiça em demonstrar força agindo de forma opressora sobre qualquer indivíduo que fosse delatado como membro do IRA. Gerry Colon sofre torturas e ameaças dos intolerantes e pretensamente perfeitos magistrados ingleses, que fecham os olhos para a gritante injustiça e um desmedido preconceito lançado em pleno tribunal sobre os acusados que demonstram algo entre inocência e estupidez. De qualquer forma é necessário dar o exemplo e sob circunstâncias obscuras, e como alvos todos são atingidos em cheio com condenações exageradas sem o direito de defesa.
Tudo isso só vem à ressaltar a tese de que não há um sistema judiciário perfeito, pois as leis são utilizadas por homens, obviamente imperfeitos, e neste caso, motivados por enorme rancor. A parcialidade que incorreu neste erro, vem também do ódio que os ingleses sentiam por irlandeses e, na prisão Gerry percebe que os verdadeiros terroristas do IRA sabem de toda a farsa na justiça e isso acaba por fazer o grupo quanto mais coagido reagir de forma intensamente ainda mais violenta.
Mas os Colon nada tem à ver com nenhum dos dois lados, eles querem é provar que foram vítimas de um erro e o preço a ccbrar será alto após a morte de Giuseppe Conlon na prisão. A partir daí, contando com a obstinação da advogada Gareth Peirce, ninguém mais conteve o homem movido pela luta de resgatar sua dignidade e a de sua família.
Em nome de seu pai, e em nome da justiça.
Uncharted
0.5 3Darei agora uma opinião reacionária e autoritária, eu sou à favor da lei que obriga os motoristas e condutores a fazer teste de bafômetro.
...mas também que os diretores o façam!
Pois só estando bêbaço pra estes dois chicanos cometerem a história de "Uncharted"!
Espera... eu estou dizendo besteira aqui... polemizando quanto à 'história' do filme... simplesmente porque não há história! Você consegue imaginar, um filme que mais de 1hr e não tem início, ele literalmente termina sem começar.
Sinopse verdadeira:
Um avião, possivelmente, cai numa ilha mais ou menos deserta (cheguei à esta conclusão agorinha olhando o poster, pois o que assistí foi uma tremedeira de câmera, e só), a partir daqui um casal e um mexicano surgem em cena procurando os desaparecidos, um casal de americanos e (acreditem) outro mexicano!
Concluo então, que se "Bruxa de Blair" inovou em ser um filme de terror sem terror; "Uncharted" foi mais além, pois é um filme de terror sem terror e, também sem filme!
Colheita Maldita 666: Isaac Está de Volta
1.9 66O diabo é uma coisa que sempre vendeu bem. Dos moleques que viram cruz tentando pactuar com o gramunhão, até os crentes mais chatos que imaginam saber lidar com ele ('sai! sai! eu te ordeno!)... Bem,as pessoas ficam imaginando que o 666 citado na Bíblia corresponde à personaficação do mal, em um único ser.
Pra mim, tudo loucura. Como pode Deus (pra quem acredita), permitir que exista um adversário contra Ele próprio? Esta mesma divindade surgida da primitiva tradição oral hebraica e transcrita em 5 livros pelos gregos, foi posteriormente sendo adaptada por outras crenças, entre os maiores grupos, muçulmanos e cristãos, principlamente pelo último, onde o Deus se tornou um patriarca punitivo. Que embora tenha escolhido aos humanos para ter a sua imagem e semelhança, enviará as almas pecadoras destes para que sofram castigo eterno no reino dessa outra de suas criaturas.
Uma Jogada do Destino
3.7 85Um colega da academia onde treino boxe conseguiu uma luta patrocinada em Buenos Aires, então lá fomos nós de van (8hrs pra ir e 10 pra voltar cara! nunca havia passado quaze um dia inteiro dentro de um veículo!! reassistí todas as temporadas de Lost...), com os gps malucos nada de encontrar o bairro Constanza, faltavam 2hrs pra se aquecer e subir no ringue (ainda aturando os argentinos que sacaneavam quando viam a nossa placa). Foi quando Bola 8, o massagista, citou este filme que para os outros entrou numa orelha e saiu pela outra, mas foi só voltar pra Porto Alegre que antes mesmo de tropeçar na cama bater minha cabeça no travesseiro e desmaiar corrí pra pegar o filme e, entre aqueles DVDs que viram azulejo nas paredes da locadora encontrei o esquecido 'Judgment Night'.
Austin Powers: 000 Um Agente Nada Discreto
3.2 144Lembro de que eu era um gurizinho que ia com a mãe no cinema em 1997, ela querendo assistir 'A Lente do Amor' ou algo assim, e eu o impagável agente Austin Powers combatendo o seu terrível arqui-inimigo Dr. Evil (ambos vividos por Mike Myers). Acho que quando ela percebeu a terrível semelhança dos nossos enormes óculos e cabelos impossíveis de se manterem penteados, permitiu, talvez para me imaginar com a idade adulta...
A Bruxa de Blair
3.1 1,6K'A Bruxa de Blair' tem a petulância de ser considerado o filme com menos efeitos especiais do cinema de horror (lembro que este foi um verdadeiro azarão quando estreou nos cinemas, haviam salas nos shoppings que apostaram tudo em 'A Casa Amaldiçoada' e nas menores o público se acomodava pelo chão).
Filmado com cãmeras digitais portáteis e editado como um documentário, a 'A Bruxa de Blair' recria a história de três adolescentes que sumiram na floresta enquanto contavam a história de uma lenda local.
Nunca se levou à sério e os criadores da farsa se omitiram quanto à lançar continuações ou remakes (até venderam a franquia) portanto embora copiado á exaustão, não é uma obra-prima, mas vale uma espiada pela criatividade.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraA última obra do genial Stanley Kubrick gerou polêmica, como tudo que o cineasta fez ao longo da carreira (ocupando a vaga de ídolo do cinema que pertenceu à Hitchcock, e hoje deve ser do Spielberg), afinal não é qualquer um que deixa Tom Cruise por 2 anos sem filmar, exigindo dedicação total ao projeto.
Kubrick pretendia fazer o filme depois de 2001, mas durante anos simplesmente arquivou a idéia do romance Dream Story de Arthur Schwitzler escrito em 1926, mas que serviria de base para a concepção do roteiro.
Coube ao roteirista Frederic Raphael auxiliar Kubrick na tarefa de atualizar a história para os dias de hoje, e como o filme se passa em Nova York, foram construídos prédios e ruas exatamente iguais a Big Apple nos estúdios da Pinnewood na Inglaterra (pois o diretor não filmava fora do país).
O marido (Tom Cruise) que descobre o interesse da esposa (Nicole Kidman) por outro homem e decide procurar vingança sexual. Dirigido com maestria e com atuações convincentes, o ponto alto do filme leva Bill à uma mansão onde são realizadas orgias com pessoas mascaradas, um fato que mudará seus planos e abrirá os seus olhos ao verdadeiro amor, diferente da sonhada paixão, os fetiches que o levam a um mundo muito mais real.
Elvira, a Rainha das Trevas
3.4 1,4KÉ como diz um amigo 'se isso ae não der 10 litros, eu chuto o balde'...
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraSim, concordo que aqui tem muito de 'Poltergeist'(inclusive a cena que não foi mostrada, aquela dentro do armário). Mas tem as aparições de 'O Iluminado', a câmera que se desloca lembrando closes de Hitchcock e a que treme, corta e enquadra utilizada à exaustão desde que surgiram os thrillers asiáticos a uns 10 anos... Gostei mesmo foi daquele monstrinho inútil com maquiagem de Darth Maul... bafão!