Bom, mas irritou aquela mensagem pacifista no final. Claro que é uma droga quando esperam o tempo todo que pessoas racializadas tomem um lado, embora, ao mesmo tempo, é impossível que a gente não se posicione.
Eu não conheço muito sobre a realidade periférica inglesa/britânica, então foi muito estranho pra mim o início do filme pq me pareceu bem "fraco" e "leve" comparado a realidade marginalizada daqui da América. Não curto muito o cinema inglês dramático tbm e isso com certeza contribuiu pra minha estranheza. Mas a partir do segundo ato o filme começa a desenrolar melhor e vai pesando a mão nos acontecimentos - e isso não é uma crítica pq a produção busca ser realista e bom, a verdade é essa.
Não é o melhor filme que já vi sobre violência, pobreza e vidas subalternizadas, porém tá longe de ser o pior e me surpreendeu positivamente.
E tem o meu amor Riz Ahmed sendo um grande gostoso como sempre.
Esse filme devia ser um exemplo de como NÃO fazer um filme, sério.
Atuações horríveis, roteiro ridículo, cenas totalmente aleatórias e não venham querer justificar que foi um recurso técnico pra dar profundidade pros personagens pq mostrar alguém atravessando uma fazenda pra deixar uma ferramenta e pegar outra não traz profundidade nenhuma. A trilha sonora é totalmente inadequada, a decupagem deve ter sido feita por uma criança de 3 anos e a montagem acho que foi feita com o c* do editor pq não é possível um trem horrendo desses.
Senti mais medo da péssima execução dessa droga do que do filme propriamente dito. Fora que esse diretor pedante e prepotente mirou num terror cult com uma crítica social fuderosa e acertou numa salada de fruta covarde onde ele sequer ousou realmente nos dar o gore que qualquer plot com canibalismo exigiria e ainda por cima ofendeu nossa inteligência o tempo todo.
Dei meia estrela por pena das pessoas que foram obrigadas a trabalhar nessa infelicidade.
Lindo, sublime, delicado e magistral. Que filme bonito e felizmente não cai no erro cafona de ser um melodrama brega sobre superação. O som do silêncio vai muito, muito além disso e de uma forma brilhante, sutil e humana.
E também tem o Riz Ahmed sendo o homem mais gostoso do mundo
Magistral. Um dos maiores atos do Scorsese e eu queria demais que ele voltasse a fazer longas desse tipo pq o veio agora gosta de fingir que só sabe fazer filme pra agradar o complexo violento de homens brancos e héteros.
E De Niro eu te amo, pfvr entre na minha casa e coma o cu da minha família.
O filme é muito interessante e indiscutivelmente visionário, tão visionário que ao assistir hoje, em 2020, não acho nada perturbador e impactante como se propunha a ser e isso só exemplifica o que o Haneke vem denunciando a 30 anos.
Muito bem executado e eu, particularmente, só não dei mais estrelas pq o estilo do diretor não me agrada, embora isso não seja o suficiente pra me fazer negar a originalidade e urgência do filme.
Vi quando tava no ensino médio (em 2010 ou 2011, não recordo). Foi na escola e infelizmente não lembro qual professora que passou ele pra gente (não era de artes pq não tive aula de artes no médio).
Me marcou muito tem um valor sentimental gigante pra mim me fez amar a arte, o audiovisual e o poder transformador que tudo isso tem. Fiquei meses e meses pensando no filme.
Nunca revi, mas a sensação de querer ser alguém que faz algo pelo mundo ainda me é mto viva e ecoa até hoje dentro do meu coração e fico imensamente feliz ao perceber que me tornei tudo aquilo que almejei ser enquanto via o doc.
É muito impactante a fala do membro da SS afirmando a superioridade ariana mesmo sob os fuzis da resistência. É tão, mas tão impressionante quando ele afirma categoricamente que se a Alemanha não vencer hoje, conseguirá no futuro. Espanta que até os dias atuais tenhamos que ficar lembrando as pessoas pq elas não devem se associar à ideologias nazi-facho e, mais espantoso ainda, é ter que explicar as diferenças entre elas e as ideologias de esquerda.
Como muitos antes de mim já disseram: o filme mais aterrorizante já feito não é um filme de horror.
Visceral, horripilante, violento, triste e necessário.
Obs: a cena final com a tropa guerrilheira caminhando pela floresta enquanto ela se embranquece devido a neve traz um tom esperançoso e quem sabe até irônico - dentro do padrão russo de humor. Pq a gente sabe mto bem o que aconteceu com os alemães no inverno russo.
Já vi inúmeras vezes e o impacto é sempre como se fosse a primeira de todas. Eu sou professora e já trabalhei com alunos de escola rural, periférica e central. Já dei aula pra EJA, pra anos iniciais, anos finais e ensino médio. O universo escolar é tão vasto, assustador e bonito e eu gosto como o filme não romantiza isso e mostra a escola e o ser professor de um jeito bem próximo do real. Professores não são salvadores, tampouco super-heróis e
é ótimo perceber que o personagem do Adrien só "salva" a menina quando está totalmente fora dos muros da escola, e a aluna que ele poderia "salvar" é justamente a que ele perde.
Destruidor em todos os sentidos, bons e maus, vazios e completos, tristes e alegres. E Tony Kaye é um monstro!
Amo esse ar de juventude auto-destrutiva e tensão sexual constante que permeia o filme. Chino Darín gostoso mesmo quando não tenta ser e fiquei sedenta esperando uma pegação entre as marys.
Acabei de terminar, fazia uns 2 dias que tinha parado aos 40 e poucos minutos do filme e retomei só agora e me surpreendi positivamente. O terceiro ato do filme é muito bom e foge um pouco dos estereótipos dos filmes de vingança.
A cena em que o Ethan vai até o Dwight e tudo o que se desenrola após é de tirar o fôlego e aquela reviravolta na praia também. No fim ficou tudo a cargo da consciência do advogado o que achei ótimo por não validar a sempre contraditória justiça com as próprias mãos.
Acabei de terminar. Gostei muito, mas sabe quando vc vê um filme que tá na cara que é uma obra prima só que por algum motivo vc não se conecta com ele? Não sei até que ponto a especificidade do tema foi um obstáculo pra mim, apesar de ter descendência indígena direta. O filme é indiscutivelmente bem realizado e urgente não só pra história do cinema latino, mas pras feridas sul-americanas que ainda estão abertas. Certamente vou rever no futuro e espero estar madura o suficiente pra poder enxergar.
A Rainha dos Condenados
2.9 550 Assista AgoraHorrível, horrível e horrível. E eu amo!
Tatuagem
4.2 923 Assista Agora"O símbolo da liberdade é o cu, que é democrático e todo mundo tem!"
Irandhir, vc é o maior do mundo pfvr entenda isso.
Família do Bagulho
3.6 1,5K Assista AgoraEsse filme é ótimo no que se propõe, uma comédia pastelão absurda e caótica. Eu choro rindo toda vez que vejo que saco perfeito em tudo!
O Relutante Fundamentalista
3.6 32 Assista AgoraBom, mas irritou aquela mensagem pacifista no final. Claro que é uma droga quando esperam o tempo todo que pessoas racializadas tomem um lado, embora, ao mesmo tempo, é impossível que a gente não se posicione.
City of Tiny Lights
2.4 17Filme tão mal conduzido que fez o Riz e a Billie parecerem atores de segunda. Horrível meu pai que perda de tempo
Trishna
3.3 16Essa nota tá injusta demais e esse filme deveria receber muito mais reconhecimento. Obra prima!
Maus Modos
3.7 10Eu não conheço muito sobre a realidade periférica inglesa/britânica, então foi muito estranho pra mim o início do filme pq me pareceu bem "fraco" e "leve" comparado a realidade marginalizada daqui da América. Não curto muito o cinema inglês dramático tbm e isso com certeza contribuiu pra minha estranheza. Mas a partir do segundo ato o filme começa a desenrolar melhor e vai pesando a mão nos acontecimentos - e isso não é uma crítica pq a produção busca ser realista e bom, a verdade é essa.
Não é o melhor filme que já vi sobre violência, pobreza e vidas subalternizadas, porém tá longe de ser o pior e me surpreendeu positivamente.
E tem o meu amor Riz Ahmed sendo um grande gostoso como sempre.
Quatro Leões
3.6 50Rubber dinghy rapids bruv!
Os Canibais
1.9 184Esse filme devia ser um exemplo de como NÃO fazer um filme, sério.
Atuações horríveis, roteiro ridículo, cenas totalmente aleatórias e não venham querer justificar que foi um recurso técnico pra dar profundidade pros personagens pq mostrar alguém atravessando uma fazenda pra deixar uma ferramenta e pegar outra não traz profundidade nenhuma. A trilha sonora é totalmente inadequada, a decupagem deve ter sido feita por uma criança de 3 anos e a montagem acho que foi feita com o c* do editor pq não é possível um trem horrendo desses.
Senti mais medo da péssima execução dessa droga do que do filme propriamente dito. Fora que esse diretor pedante e prepotente mirou num terror cult com uma crítica social fuderosa e acertou numa salada de fruta covarde onde ele sequer ousou realmente nos dar o gore que qualquer plot com canibalismo exigiria e ainda por cima ofendeu nossa inteligência o tempo todo.
Dei meia estrela por pena das pessoas que foram obrigadas a trabalhar nessa infelicidade.
O Som do Silêncio
4.1 986 Assista AgoraLindo, sublime, delicado e magistral. Que filme bonito e felizmente não cai no erro cafona de ser um melodrama brega sobre superação. O som do silêncio vai muito, muito além disso e de uma forma brilhante, sutil e humana.
E também tem o Riz Ahmed sendo o homem mais gostoso do mundo
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista AgoraMagistral. Um dos maiores atos do Scorsese e eu queria demais que ele voltasse a fazer longas desse tipo pq o veio agora gosta de fingir que só sabe fazer filme pra agradar o complexo violento de homens brancos e héteros.
E De Niro eu te amo, pfvr entre na minha casa e coma o cu da minha família.
O Vídeo de Benny
3.6 231O filme é muito interessante e indiscutivelmente visionário, tão visionário que ao assistir hoje, em 2020, não acho nada perturbador e impactante como se propunha a ser e isso só exemplifica o que o Haneke vem denunciando a 30 anos.
Muito bem executado e eu, particularmente, só não dei mais estrelas pq o estilo do diretor não me agrada, embora isso não seja o suficiente pra me fazer negar a originalidade e urgência do filme.
Lixo Extraordinário
4.3 655Vi quando tava no ensino médio (em 2010 ou 2011, não recordo). Foi na escola e infelizmente não lembro qual professora que passou ele pra gente (não era de artes pq não tive aula de artes no médio).
Me marcou muito tem um valor sentimental gigante pra mim me fez amar a arte, o audiovisual e o poder transformador que tudo isso tem. Fiquei meses e meses pensando no filme.
Nunca revi, mas a sensação de querer ser alguém que faz algo pelo mundo ainda me é mto viva e ecoa até hoje dentro do meu coração e fico imensamente feliz ao perceber que me tornei tudo aquilo que almejei ser enquanto via o doc.
A arte sempre me salvou.
A História da Eternidade
4.3 448Filme lindemais, elenco foda e Irandhir Santos é o maior ator de todos os tempos.
Vá e Veja
4.5 755 Assista AgoraÉ muito impactante a fala do membro da SS afirmando a superioridade ariana mesmo sob os fuzis da resistência. É tão, mas tão impressionante quando ele afirma categoricamente que se a Alemanha não vencer hoje, conseguirá no futuro. Espanta que até os dias atuais tenhamos que ficar lembrando as pessoas pq elas não devem se associar à ideologias nazi-facho e, mais espantoso ainda, é ter que explicar as diferenças entre elas e as ideologias de esquerda.
Como muitos antes de mim já disseram: o filme mais aterrorizante já feito não é um filme de horror.
Visceral, horripilante, violento, triste e necessário.
Obs: a cena final com a tropa guerrilheira caminhando pela floresta enquanto ela se embranquece devido a neve traz um tom esperançoso e quem sabe até irônico - dentro do padrão russo de humor. Pq a gente sabe mto bem o que aconteceu com os alemães no inverno russo.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraJá vi inúmeras vezes e o impacto é sempre como se fosse a primeira de todas. Eu sou professora e já trabalhei com alunos de escola rural, periférica e central. Já dei aula pra EJA, pra anos iniciais, anos finais e ensino médio. O universo escolar é tão vasto, assustador e bonito e eu gosto como o filme não romantiza isso e mostra a escola e o ser professor de um jeito bem próximo do real. Professores não são salvadores, tampouco super-heróis e
é ótimo perceber que o personagem do Adrien só "salva" a menina quando está totalmente fora dos muros da escola, e a aluna que ele poderia "salvar" é justamente a que ele perde.
Destruidor em todos os sentidos, bons e maus, vazios e completos, tristes e alegres. E Tony Kaye é um monstro!
Eu Ainda Estou Aqui
3.2 123Queria ser amiga do Joaquin
O Anjo
3.6 189Amo esse ar de juventude auto-destrutiva e tensão sexual constante que permeia o filme. Chino Darín gostoso mesmo quando não tenta ser e fiquei sedenta esperando uma pegação entre as marys.
Traídos pelo Destino
3.4 216 Assista AgoraAcabei de terminar, fazia uns 2 dias que tinha parado aos 40 e poucos minutos do filme e retomei só agora e me surpreendi positivamente. O terceiro ato do filme é muito bom e foge um pouco dos estereótipos dos filmes de vingança.
A cena em que o Ethan vai até o Dwight e tudo o que se desenrola após é de tirar o fôlego e aquela reviravolta na praia também. No fim ficou tudo a cargo da consciência do advogado o que achei ótimo por não validar a sempre contraditória justiça com as próprias mãos.
O Auto da Compadecida
4.3 2,3K Assista AgoraSe o hino nacional fosse um filme seria esse.
O Abraço da Serpente
4.4 237 Assista AgoraAcabei de terminar. Gostei muito, mas sabe quando vc vê um filme que tá na cara que é uma obra prima só que por algum motivo vc não se conecta com ele? Não sei até que ponto a especificidade do tema foi um obstáculo pra mim, apesar de ter descendência indígena direta. O filme é indiscutivelmente bem realizado e urgente não só pra história do cinema latino, mas pras feridas sul-americanas que ainda estão abertas. Certamente vou rever no futuro e espero estar madura o suficiente pra poder enxergar.
Up: Altas Aventuras
4.3 3,8K Assista AgoraUm dos maiores atos do cinema nos últimos anos.
Constantine
3.8 1,7K Assista AgoraTem tudo o que a mulher moderna quer: morte, inferno, demônios, possessões, ocultismo e Keanu Reeves sendo um grande gostoso.
Meninas Malvadas
3.7 2,1K Assista AgoraAtemporal, memorável, lendário e somente para intelectuais de alto gabarito.