Tá, mas PQ CONTRATARAM UMA JORNALISTA OCIDENTAL QUE DO ASSUNTO ENTENDIA, literalmente, NADA? Acho que a intenção era fazer o público desconhecedor se identificar com a jornada de superficiais curiosidades dela e finalizar com a ideia errada de que esses originais Netflix são os animes mais ''loucos'' da contemporaneidade... ainda justificando-os com uma interpretação sociocultural bem estereotipada/tendenciosa e deixando evidente de que o tema nunca é visto com seriedade e amor, até mesmo pq a diretora iniciou o projeto sequer sabendo o que estava buscando (e ela mesma repete isso incontáveis vezes em suas forçadas narrações) -- um típico exemplo de abordagem enfadonha que busca as 'excentricidades' de uma cultura diferente. “Sure, Netflix hired me to do this, but it wasn’t just a job.” senta lá Teve até quadro pra Castlevania, animação americana (que a plataforma considera como anime) retratada com o mesmo grau de importância que os animes japoneses. Pelo menos o estúdio Toei não foi ignorado e a Yoko Takahashi maravilhosona marca presença. Basicamente um making-of comercial com título sensacionalista. °"All anime titles covered in the documentary are available and now streaming on Netflix.''°
Apesar dos trashs africanos serem muito populares na internet devido aos seus efeitos especiais, mal há resquícios deles no IMDb e outras redes sociais de cinema (na verdade, isso vale para qualquer gênero de qualquer produção independente africana nativa), aí fica bem difícil cadastrá-los e organizá-los - fora que a descrição e divisões dos vídeos referentes no YouTube confundem ainda mais.
Este Predator é mais um dos ícones sci-fi da Rockson Films Production que muito circuita no meio trash: https://www.youtube.com/watch?v=4DZ_BzaSz0A
Ao contrário do povo que comentou aqui, eu decidi assistir principalmente por causa dos efeitos especiais que me chamaram MUITA atenção. Como o próprio documentário comunica, bora aprender e valorizar as coisas de cada época mesmo quando pareça mais antigo do que realmente é, e ter em mente que o kitschy/brega só se torna inferior ou feio a partir do momento que você pensar assim. Infelizmente, não vemos efeitos computadorizados tão mágicos, transcendentais e pioneirísticos em documentários de espiritualidade e auto-ajuda dos dias atuais como os das pérolas dos anos 90 e 00. Enfim, a aventurinha psicodélica pela potencialidade mental em busca da criatividade conseguiu se tornar inspiradora, prazerosa e, claro, levemente cômica - e sua fotografia foi a principal responsável pelo meu ápice pessoal.
chocada com os fãs de horror que não entenderam a genial paródia dessa o-p dos anos 2010
Pra quem também fica fascinade e curiose com toda a misturona criptozoológica, recomendo esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yGz2xdQa1ho Também tem a The Cabin in the Woods Wiki, lá tem listinha com foto e descrição de cada criatura presente no universo do filme.
Ressalto que adorei a correlação do sistema subterrâneo com o maravilhoso Cubo (1997).
Só acho que ele seria beem mais impactante se a protagonista, de fato, morresse após os sorumbáticos closes nas faces dos mortos realçados pela trilha. Ela já estava acabada e impossibilitada de se locomover ou sorrir; já havia deixado uma mensagem no notebook e carregaria a fama de guerreira nas costas (talvez alguém até prosseguisse o seu livro baseando-se na perícia dos eventos). Gostaria de ter agonizado em uma cena de desgraçamento onde a gata Bitch encontraria o corpo da tutora no chão enquanto as sirenes e luzes da polícia brotassem dos arredores. Quão injusto e trágico, mas digno de orgulho e respeito???
Mas com ou sem final girl, ele de qualquer forma continuaria sendo um excelente e sensorial home invasion, daqueles q vc grita 'corre/morre capetaa!!!' durante a sessão.
1998 - Six years after the superpowers have engaged in a devastating nuclear exchange, earth is now a blackened husk of a planet. Tiny clusters of survivors eke out a miserable existence in the ruins of the cities, and bands of deserters roam the barren wastelands... hiding from mutant nomads and seeking shelter from the deadly acid rains.
Um excelente substituto é o https://filmow.com/dabbe-4-a-noiva-possuida-t123495/, já que também se encaixa na vibe de 'found footage sobrenatural do oriente médio' e é muito mais folclórico e consequentemente inovador, visto que em Warda é narrada a mesmice sobrenatural que todos conhecemos dos cinemas americanos. Na prática, acaba alterando-se apenas em decoração e idioma, mesmo. Dabbe 4 exibe os Jinnns e lida com suas especificidades regionais, enquanto aqui eles são apenas citados durante a chatona oração exorcizante do padre.
Ambos estão disponíveis na Netflix - e se a equipe Netflix ou qualquer outra rede streaming continuarem a incentivar/divulgar terrores de países que até em inglês mal existem traduções, que apenas continuem mandando mais, independendo da qualidade!
Confirmei o título em árabe (وردة ) através da página oficial do longa no Facebook, fb .com/WardaMovie/.
Apesar da intensa escassez disponível, este foi o segundo terror originalmente egípcio que vi: o primeiro foi o especialíssimo Anyab, uma paródia oitentista de Rocky Horror Picture Show.
Não é um found footage genérico que enfatiza jump scares exagerados ou suspenses com correria: porque é uma ficção construída especialmente para os aficionados ao tema de criminologia e análise de comportamento psicótico.
Nas primeiras vezes que a vi, me causou uma estranha sensação de indiferença - mas não por achá-la não cabível como final, achei até harmonizante com a personalidade do protagonista e com a proposta de sua comicidade. Após reassisti-la numa semana diferente e acabar gostando da música, percebi o motivo: o filme me fez, pela primeira vez, sentir real melancolia em uma cena musical que se assemelha totalmente a uma comédia romântica família-mainstream do nosso século.
Primeiro que encerramento só com explosão é demasiadamente clichê e blé, e aqui acabou se tornando acontecimento de pano de fundo justamente pela manifestação filosófica das vozes. Muitos consideram a parte em que o Whiskers e o Bosco se despendem como a cena final. Nem! Porq eles não só se despedem, também fazem as pazes entre si e reorganizam os sentimentos e objeções do protagonista. A sequência musical veio como a continuidade desta, para concluir a ilusória estrutura emocional através da completa pacificação e felicidade entre todos os personagens relevantes restantes, humanos, coincidentemente.
~~E se ele conseguiu imaginar um videoclipe todo trabalhado numa única alucinação durante um momento de desespero (porém psicologicamente apaziguado), é incontestável de que ele daria um ótimo criartista para produções felizes... a propósito, este é o mais fofo serial killer adulto já visto!~
Não perdoo, portanto, os que dizem por aí que a verdadeira cena final é desnecessária: revela que mesmo nas mais ásperas situações, a mente esquizofrênica em questão sempre poderá fazer com que tudo se torne -- mais feliz.
O multisciente extraterrestre seria o responsável por este controle universal e rapidamente agravaria (OU REDUZIRIA?) a presente sexta extinção em massa da Terra: mas não com a intenção de aniquilar a vida ao todo, mas de mutá-la e retorná-la ao selvagem.
Assim como ocorrido durante as extinções em massas, novas espécies surgiram enquanto antigas se extinguiram.
Um survival action que considero acima da média dentre o seu campo: - Protagonista maravilhosa e habilidosa sem abrir mão da seriedade; - Mistério; - Escape claustrofóbico; - Excelente trilha sonora techno; - Frieza lógica na comunicabilidade meninil da inteligência artificial; - Cães icônicos. Amo a informática e o CGI do começo dos anos 2000, então jamais reclamaria do lindo zombie boss. bjs
Gosto muito do quanto ele brinca com a fronteira entre a maldade e a bondade, extremamente presentes e divididas naquela época. Na verdade, é um filme que gera desconformes pontos de vista em relação ao apoio/desapoio de cada personagem: o ferreiro, o diabo, o vilarejo, o padre, o forasteiro, a menina.
Assistam o curta do diretor: https://filmow.com/el-bosque-negro-t274059/
O erro principal está na vitimização/inocência excessiva da família principal. Por causa disso, os fatores ''arrependimento'' e ''desespero'' acabaram ficando muito mal trabalhados -- embora o senso de hipocrisia se manifeste presente ao longo da metragem. Apesar da família sobreviver através da venda de sistemas de segurança, eles são EXTREMAMENTE mal preparados para a situação e a casa ridiculamente mal protegida.
~~ e como se uma família envolvida ideologicamente no negócio iria realmente preferir enfrentar uma gangue de elite violentíssima ao invés de entregar a vítima já capturada...
Em questão ao aprofundamento sociológico, não me sinto desconfortável ao concordar que não houve aqui: senti que o o objetivo nem era esse, afinal, mas de ser um thriller home invasion introdutório. As questões mais fundamentais foram levantadas (mesmo que algumas em apenas frases de efeitos), questões que anseiam muitíssimo a curiosidade de se consumir as sequências seguintes que se propõem mais politizadas. Maior complexidade nos próximos da franquia: exijo!
Pontos: - A banalização e supervalorização da saciação do sadismo; o quanto buscam, irracionalmente, as míseras justificativas para se ''expurgar''. Foi o caso do namorado da moça, onde encontrou naquele pai uma oportunidade de externalização que empolgava mais do que as possíveis consequências finais de seu relacionamento. - A predominância ditatorial da elite no ato do expurgo, que busca eliminar a camada pobre e marginalizada que mal encontra um espaço seguro para se abrigar; - O arrependimento seguido por anti-patriotismo apenas após ter se afetado diretamente com o evento.
E se prender o corpo numa jaula escondida e trancada com cadeado? Ou derrubar numa cova com um tiro na cabeça e enterrá-lo enquanto desfalecido? Ou... desmembrá-lo em picadinhos com trituradores ou manualmente? Pendurar com correntes? Colocar um peso nos pés e jogá-lo no mar? E caso ele queime: colocar em um forno até que vire cinzas?
Tudo demandaria muita ação, estratégia e equipamento para ser feito, mas acredito que com 4 pessoas alguma dessas coisas poderia perfeitamente ser feita.
Mas afinal, o mais fácil seria transar com qualquer assediador na rua - e não com os melhores amigos, já que seria o mesmo que condená-los -
gerando outro questionamento... a corrente tem mais chances de progredir ou regredir? E se a vítima se mudar para outro continente ou para alguma ilha? Será que a entidade demoraria muito tempo para chegar de navio ou avião?
1. Paralisia do Sono (Vinicius J. Santos) https://filmow.com/a-paralisia-do-sono-t126548/ 2. Venatio (Ulisses Da Motta) https://filmow.com/venatio-t129861/ 3. A Morte do Homem (Thiago Moyses) 4. Enfer (Rodrigo Brandão) 5. Roleplay (Kayo Zimmermam) 6. Snuff Said (Julio Wong) versão reduzida https://filmow.com/snuff-said-morte-em-video-t125495/ 7. O Monstro das Dez Horas (Jeziel Bueno) 8. O Presente de Camila (Ivo Costa) https://filmow.com/o-presente-de-camila-t272433/ 9. No Carnaval Vale Tudo (Helvecio Parente) 10. Cópula (Calebe Lopes) 11. Caçadores Caçados (Bruno Benetti) 12. Samantha (Ana Rosenrot & Vinicius J. Santos) https://filmow.com/samantha-t212364/
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraSoundtrack completa: https://www.youtube.com/playlist?list=PLO17zjYshtLmYSLNZFCeYAdR9Nhi5E1MJ
Universo Anime
1.8 35Tá, mas PQ CONTRATARAM UMA JORNALISTA OCIDENTAL QUE DO ASSUNTO ENTENDIA, literalmente, NADA? Acho que a intenção era fazer o público desconhecedor se identificar com a jornada de superficiais curiosidades dela e finalizar com a ideia errada de que esses originais Netflix são os animes mais ''loucos'' da contemporaneidade... ainda justificando-os com uma interpretação sociocultural bem estereotipada/tendenciosa e deixando evidente de que o tema nunca é visto com seriedade e amor, até mesmo pq a diretora iniciou o projeto sequer sabendo o que estava buscando (e ela mesma repete isso incontáveis vezes em suas forçadas narrações) -- um típico exemplo de abordagem enfadonha que busca as 'excentricidades' de uma cultura diferente.
“Sure, Netflix hired me to do this, but it wasn’t just a job.” senta lá
Teve até quadro pra Castlevania, animação americana (que a plataforma considera como anime) retratada com o mesmo grau de importância que os animes japoneses. Pelo menos o estúdio Toei não foi ignorado e a Yoko Takahashi maravilhosona marca presença.
Basicamente um making-of comercial com título sensacionalista.
°"All anime titles covered in the documentary are available and now streaming on Netflix.''°
Bone Akatua
1Apesar dos trashs africanos serem muito populares na internet devido aos seus efeitos especiais, mal há resquícios deles no IMDb e outras redes sociais de cinema (na verdade, isso vale para qualquer gênero de qualquer produção independente africana nativa), aí fica bem difícil cadastrá-los e organizá-los - fora que a descrição e divisões dos vídeos referentes no YouTube confundem ainda mais.
Este Predator é mais um dos ícones sci-fi da Rockson Films Production que muito circuita no meio trash: https://www.youtube.com/watch?v=4DZ_BzaSz0A
Trem para o Inferno
2.9 9Bom saber que a minha alma um dia andará de trem de origem +~ ♡ ♥
Renascida do Inferno
2.2 577 Assista AgoraFicção científica sobrenatural.
Mon Mon Mon Monsters
3.2 20Meu primeiro horror de Taiwan, muito mais cruel do que eu pensava que seria: praticamente um torture porn dramático.
As Sete Leis Espirituais do Sucesso
3.3 11Ao contrário do povo que comentou aqui, eu decidi assistir principalmente por causa dos efeitos especiais que me chamaram MUITA atenção. Como o próprio documentário comunica, bora aprender e valorizar as coisas de cada época mesmo quando pareça mais antigo do que realmente é, e ter em mente que o kitschy/brega só se torna inferior ou feio a partir do momento que você pensar assim. Infelizmente, não vemos efeitos computadorizados tão mágicos, transcendentais e pioneirísticos em documentários de espiritualidade e auto-ajuda dos dias atuais como os das pérolas dos anos 90 e 00. Enfim, a aventurinha psicodélica pela potencialidade mental em busca da criatividade conseguiu se tornar inspiradora, prazerosa e, claro, levemente cômica - e sua fotografia foi a principal responsável pelo meu ápice pessoal.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2Kchocada com os fãs de horror que não entenderam a genial paródia dessa o-p dos anos 2010
Pra quem também fica fascinade e curiose com toda a misturona criptozoológica, recomendo esse vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yGz2xdQa1ho
Também tem a The Cabin in the Woods Wiki, lá tem listinha com foto e descrição de cada criatura presente no universo do filme.
Ressalto que adorei a correlação do sistema subterrâneo com o maravilhoso Cubo (1997).
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5KSó acho que ele seria beem mais impactante se a protagonista, de fato, morresse após os sorumbáticos closes nas faces dos mortos realçados pela trilha.
Ela já estava acabada e impossibilitada de se locomover ou sorrir; já havia deixado uma mensagem no notebook e carregaria a fama de guerreira nas costas (talvez alguém até prosseguisse o seu livro baseando-se na perícia dos eventos). Gostaria de ter agonizado em uma cena de desgraçamento onde a gata Bitch encontraria o corpo da tutora no chão enquanto as sirenes e luzes da polícia brotassem dos arredores. Quão injusto e trágico, mas digno de orgulho e respeito???
Mas com ou sem final girl, ele de qualquer forma continuaria sendo um excelente e sensorial home invasion, daqueles q vc grita 'corre/morre capetaa!!!' durante a sessão.
Creepozoids
2.6 151998 - Six years after the superpowers have engaged in a devastating nuclear exchange, earth is now a blackened husk of a planet. Tiny clusters of survivors eke out a miserable existence in the ruins of the cities, and bands of deserters roam the barren wastelands... hiding from mutant nomads and seeking shelter from the deadly acid rains.
A Aldeia Possuída
1.7 12Um excelente substituto é o https://filmow.com/dabbe-4-a-noiva-possuida-t123495/, já que também se encaixa na vibe de 'found footage sobrenatural do oriente médio' e é muito mais folclórico e consequentemente inovador, visto que em Warda é narrada a mesmice sobrenatural que todos conhecemos dos cinemas americanos. Na prática, acaba alterando-se apenas em decoração e idioma, mesmo. Dabbe 4 exibe os Jinnns e lida com suas especificidades regionais, enquanto aqui eles são apenas citados durante a chatona oração exorcizante do padre.
Ambos estão disponíveis na Netflix - e se a equipe Netflix ou qualquer outra rede streaming continuarem a incentivar/divulgar terrores de países que até em inglês mal existem traduções, que apenas continuem mandando mais, independendo da qualidade!
Confirmei o título em árabe (وردة ) através da página oficial do longa no Facebook, fb .com/WardaMovie/.
Apesar da intensa escassez disponível, este foi o segundo terror originalmente egípcio que vi: o primeiro foi o especialíssimo Anyab, uma paródia oitentista de Rocky Horror Picture Show.
Creep
3.1 505 Assista AgoraNão é um found footage genérico que enfatiza jump scares exagerados ou suspenses com correria: porque é uma ficção construída especialmente para os aficionados ao tema de criminologia e análise de comportamento psicótico.
Monstros e Monstrinhos
3.1 2 Assista AgoraO melhor foi ver A LASANHA ASSASSINA https://filmow.com/lasanha-assassina-t10499/ sendo exibida no cinema hahahahhahahjx
As Vozes
3.2 340[SOBRE A CENA DOS CRÉDITOS (FINAL)]
Nas primeiras vezes que a vi, me causou uma estranha sensação de indiferença - mas não por achá-la não cabível como final, achei até harmonizante com a personalidade do protagonista e com a proposta de sua comicidade.
Após reassisti-la numa semana diferente e acabar gostando da música, percebi o motivo:
o filme me fez, pela primeira vez, sentir real melancolia em uma cena musical que se assemelha totalmente a uma comédia romântica família-mainstream do nosso século.
Primeiro que encerramento só com explosão é demasiadamente clichê e blé, e aqui acabou se tornando acontecimento de pano de fundo justamente pela manifestação filosófica das vozes.
Muitos consideram a parte em que o Whiskers e o Bosco se despendem como a cena final. Nem! Porq eles não só se despedem, também fazem as pazes entre si e reorganizam os sentimentos e objeções do protagonista. A sequência musical veio como a continuidade desta, para concluir a ilusória estrutura emocional através da completa pacificação e felicidade entre todos os personagens relevantes restantes, humanos, coincidentemente.
~~E se ele conseguiu imaginar um videoclipe todo trabalhado numa única alucinação durante um momento de desespero (porém psicologicamente apaziguado), é incontestável de que ele daria um ótimo criartista para produções felizes... a propósito, este é o mais fofo serial killer adulto já visto!~
Não perdoo, portanto, os que dizem por aí que a verdadeira cena final é desnecessária: revela que mesmo nas mais ásperas situações, a mente esquizofrênica em questão sempre poderá fazer com que tudo se torne -- mais feliz.
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraEle se encaixa perfeitamente na teoria do Grande Filtro e formula uma resposta imaginosa ao Paradoxo de Fermi.
Como explicou Slow (em O DESAFIO DA HUMANIDADE):
“𝘖 𝘧𝘢𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘪𝘯𝘷𝘦𝘴𝘵𝘪𝘨𝘢𝘳𝘮𝘰𝘴 𝘰 𝘶𝘯𝘪𝘷𝘦𝘳𝘴𝘰 𝘦 𝘯ã𝘰 𝘦𝘯𝘤𝘰𝘯𝘵𝘳𝘢𝘳𝘮𝘰𝘴 𝘯𝘦𝘯𝘩𝘶𝘮 𝘴𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘥𝘦 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘭𝘪𝘨𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘯𝘰𝘴 𝘵𝘳𝘢𝘻 𝘢 𝘩𝘪𝘱ó𝘵𝘦𝘴𝘦 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘢 𝘶𝘮 𝘨𝘳𝘢𝘯𝘥𝘦 𝘧𝘪𝘭𝘵𝘳𝘰 𝘦𝘮 𝘤𝘰𝘮𝘶𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘪𝘮𝘱𝘦𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘤𝘪𝘷𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢çõ𝘦𝘴 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘭𝘪𝘨𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘴𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘦𝘯𝘷𝘰𝘭𝘷𝘢𝘮 𝘢𝘰 𝘱𝘰𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘤𝘰𝘮𝘦ç𝘢𝘳𝘦𝘮 𝘢 𝘤𝘰𝘭𝘰𝘯𝘪𝘻𝘢𝘳 𝘢 𝘴𝘶𝘢 𝘱𝘳ó𝘱𝘳𝘪𝘢 𝘨𝘢𝘭á𝘹𝘪𝘢. 𝘚𝘦𝘳á 𝘲𝘶𝘦 𝘢𝘤𝘰𝘯𝘵𝘦𝘤𝘦 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘮𝘢 𝘤𝘰𝘪𝘴𝘢 𝘯𝘰 𝘱𝘳𝘰𝘤𝘦𝘴𝘴𝘰 𝘥𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘦𝘯𝘷𝘰𝘭𝘷𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘭𝘪𝘨𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘢𝘤𝘢𝘣𝘢 𝘪𝘮𝘱𝘦𝘥𝘪𝘯𝘥𝘰-𝘢𝘴 𝘥𝘦 𝘴𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘦𝘯𝘷𝘰𝘭𝘷𝘦𝘳𝘦𝘮 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘰𝘶 𝘢𝘵é 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘰 𝘭𝘦𝘷𝘢𝘯𝘥𝘰-𝘢𝘴 𝘢 𝘥𝘦𝘴𝘢𝘱𝘢𝘳𝘦𝘤𝘦𝘳? 𝘚𝘦𝘳á 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘹𝘪𝘴𝘵𝘦 𝘶𝘮 𝘨𝘳𝘢𝘯𝘥𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘢𝘧𝘪𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘭𝘪𝘨ê𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘳𝘦𝘴 𝘯ã𝘰 𝘧𝘰𝘳𝘢𝘮 𝘤𝘢𝘱𝘢𝘻𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘴𝘶𝘱𝘦𝘳𝘢𝘳 𝘦 𝘱𝘰𝘳 𝘪𝘴𝘴𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘨𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘰𝘣𝘴𝘦𝘳𝘷𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘧𝘰𝘳𝘢, 𝘯𝘰 𝘦𝘴𝘱𝘢ç𝘰, 𝘢 𝘨𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘯ã𝘰 𝘦𝘯𝘤𝘰𝘯𝘵𝘳𝘢 𝘴𝘪𝘯𝘢𝘭 𝘥𝘦 𝘯𝘢𝘥𝘢? 𝘚𝘦 𝘢 𝘨𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘧𝘰𝘳 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘪𝘥𝘦𝘳𝘢𝘳 𝘦𝘴𝘵𝘢 𝘩𝘪𝘱ó𝘵𝘦𝘴𝘦 𝘦 𝘭𝘦𝘷𝘢𝘳 𝘦𝘮 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘪𝘥𝘦𝘳𝘢çã𝘰 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘴𝘦𝘳-𝘩𝘶𝘮𝘢𝘯𝘰 𝘫á 𝘦𝘴𝘵á 𝘤𝘰𝘮𝘦ç𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘴𝘦 𝘦𝘹𝘱𝘢𝘯𝘥𝘪𝘳 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘧𝘰𝘳𝘢 𝘥𝘰 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘰 𝘱𝘭𝘢𝘯𝘦𝘵𝘢, 𝘪𝘴𝘴𝘰 𝘴𝘪𝘨𝘯𝘪𝘧𝘪𝘤𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘯ó𝘴 𝘫á 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘱𝘳ó𝘹𝘪𝘮𝘰𝘴 𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘶𝘯𝘤𝘢 𝘥𝘦𝘴𝘴𝘢 𝘴𝘶𝘱𝘰𝘴𝘵𝘢 𝘨𝘳𝘢𝘯𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘳𝘳𝘦𝘪𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘵𝘦𝘰𝘳𝘪𝘤𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘯ã𝘰 𝘱𝘦𝘳𝘮𝘪𝘵𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘭𝘪𝘨ê𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘦.”
O multisciente extraterrestre seria o responsável por este controle universal e rapidamente agravaria (OU REDUZIRIA?) a presente sexta extinção em massa da Terra: mas não com a intenção de aniquilar a vida ao todo, mas de mutá-la e retorná-la ao selvagem.
Assim como ocorrido durante as extinções em massas, novas espécies surgiram enquanto antigas se extinguiram.
Origem: Espíritos do Passado
3.3 43 Assista AgoraSolarpunk aesthetic
Super Mario Bros.: Grande Missão para Salvar a Princesa Peach!
3.2 7Em português: https://www.youtube.com/watch?v=xWUHkOyhR-M
ou https://www.youtube.com/watch?v=dRFXY48IPZk
Resident Evil: O Hóspede Maldito
3.4 1,1K Assista AgoraUm survival action que considero acima da média dentre o seu campo:
- Protagonista maravilhosa e habilidosa sem abrir mão da seriedade;
- Mistério;
- Escape claustrofóbico;
- Excelente trilha sonora techno;
- Frieza lógica na comunicabilidade meninil da inteligência artificial;
- Cães icônicos.
Amo a informática e o CGI do começo dos anos 2000, então jamais reclamaria do lindo zombie boss. bjs
Onze da Noite
2.7 3A criatura do pôster é
um cachorro com cabeça humana. Aparição no filme: i.imgur.com/fq14u3s.png
Errementari: O Ferreiro e o Diabo
3.2 175 Assista AgoraGosto muito do quanto ele brinca com a fronteira entre a maldade e a bondade, extremamente presentes e divididas naquela época. Na verdade, é um filme que gera desconformes pontos de vista em relação ao apoio/desapoio de cada personagem: o ferreiro, o diabo, o vilarejo, o padre, o forasteiro, a menina.
Assistam o curta do diretor: https://filmow.com/el-bosque-negro-t274059/
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista Agora« 𝓑𝓾𝓽 𝔂𝓸𝓾 𝓱𝓪𝓿𝓮 𝓽𝓸 𝓽𝓱𝓲𝓷𝓴 𝓽𝓱𝓪𝓽 𝓝𝓸𝓽𝓻𝓮 𝓓𝓪𝓶𝓮 𝔀𝓲𝓵𝓵 𝓫𝓮 𝓰𝓸𝓷𝓮 𝓸𝓷𝓮 𝓭𝓪𝔂. »
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraO erro principal está na vitimização/inocência excessiva da família principal. Por causa disso, os fatores ''arrependimento'' e ''desespero'' acabaram ficando muito mal trabalhados -- embora o senso de hipocrisia se manifeste presente ao longo da metragem. Apesar da família sobreviver através da venda de sistemas de segurança, eles são EXTREMAMENTE mal preparados para a situação e a casa ridiculamente mal protegida.
~~ e como se uma família envolvida ideologicamente no negócio iria realmente preferir enfrentar uma gangue de elite violentíssima ao invés de entregar a vítima já capturada...
Em questão ao aprofundamento sociológico, não me sinto desconfortável ao concordar que não houve aqui: senti que o o objetivo nem era esse, afinal, mas de ser um thriller home invasion introdutório. As questões mais fundamentais foram levantadas (mesmo que algumas em apenas frases de efeitos), questões que anseiam muitíssimo a curiosidade de se consumir as sequências seguintes que se propõem mais politizadas. Maior complexidade nos próximos da franquia: exijo!
Pontos:
- A banalização e supervalorização da saciação do sadismo; o quanto buscam, irracionalmente, as míseras justificativas para se ''expurgar''. Foi o caso do namorado da moça, onde encontrou naquele pai uma oportunidade de externalização que empolgava mais do que as possíveis consequências finais de seu relacionamento.
- A predominância ditatorial da elite no ato do expurgo, que busca eliminar a camada pobre e marginalizada que mal encontra um espaço seguro para se abrigar;
- O arrependimento seguido por anti-patriotismo apenas após ter se afetado diretamente com o evento.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraJá que o corpo da entidade é materializado...
E se prender o corpo numa jaula escondida e trancada com cadeado? Ou derrubar numa cova com um tiro na cabeça e enterrá-lo enquanto desfalecido? Ou... desmembrá-lo em picadinhos com trituradores ou manualmente? Pendurar com correntes? Colocar um peso nos pés e jogá-lo no mar? E caso ele queime: colocar em um forno até que vire cinzas?
Tudo demandaria muita ação, estratégia e equipamento para ser feito, mas acredito que com 4 pessoas alguma dessas coisas poderia perfeitamente ser feita.
Mas afinal, o mais fácil seria transar com qualquer assediador na rua - e não com os melhores amigos, já que seria o mesmo que condená-los -
gerando outro questionamento... a corrente tem mais chances de progredir ou regredir?
E se a vítima se mudar para outro continente ou para alguma ilha? Será que a entidade demoraria muito tempo para chegar de navio ou avião?
Contos da Morte
3.2 61. Paralisia do Sono (Vinicius J. Santos) https://filmow.com/a-paralisia-do-sono-t126548/
2. Venatio (Ulisses Da Motta) https://filmow.com/venatio-t129861/
3. A Morte do Homem (Thiago Moyses)
4. Enfer (Rodrigo Brandão)
5. Roleplay (Kayo Zimmermam)
6. Snuff Said (Julio Wong) versão reduzida https://filmow.com/snuff-said-morte-em-video-t125495/
7. O Monstro das Dez Horas (Jeziel Bueno)
8. O Presente de Camila (Ivo Costa) https://filmow.com/o-presente-de-camila-t272433/
9. No Carnaval Vale Tudo (Helvecio Parente)
10. Cópula (Calebe Lopes)
11. Caçadores Caçados (Bruno Benetti)
12. Samantha (Ana Rosenrot & Vinicius J. Santos) https://filmow.com/samantha-t212364/