no final foi apenas grande indutor, um baita de um gatilho pra quem tem ansiedade, que não leva a lugar nenhum. De verdade, o ritmo do filme (não seu conteúdo pq eu sou grande consumidora de bizarrices), me levou a um real ataque de ansiedade (tive que parar o filme para me recompor, me perguntando pq me sentia assim)!!! O que, apesar do mal-estar, me leva a reconhecer os devidos méritos, se o objetivo era um realmente uma experiência sensorial. Mas passar por isso tudo pra nada, foi muito frustrante. As metáforas e questionamentos sobre a vida estão ali, ao estilo do diretor, mas é triste que não resultem numa narrativa, o que é estranho... pq em se tratando de identidade ou marca registrada de Ari, ele nos convida em suas obras a abraçar a doideira, nos envolve com a ficção em histórias coerentes. Ao menos Hereditário e Midsomar tinham um enredo mais claro e coeso; com inicio, meio e fim. Aqui faltou, resultando num grande "mexidão"...
Não recomendo para quem tem ansiedade, ou está enfrentando uma doença mental, pq é realmente um indutor... achei até perigoso.
Pra começar, já é ridícula a ideia de que um cara que quer filmar e dirigir um videoclipe não consiga fazer meras imagens do dia a dia - pq ficam tremidas e desfocadas o tempo todo, não só nos "momentos de terror"... Além disso, como pode a pessoa ir para o deserto e sequer levar uma boa lanterna? Obviamente esses recursos foram para disfarçar a preguiça de um roteiro, pq n tem! O filme é uma serie de acontecimentos aleatórios que n consegue sequer nos conectar aos personagens, pq mal os apresenta direito (que pessoal chato)!
O resultado disso? Perda de tempo! Pq nem tudo que não conseguimos ver, enxergar da medo... as vezes fica só um apanhado de imagens sem sentido mesmo
Imagino que os americanos vomitaram de desgosto ou pq ficaram enjoados com a tremedeira da câmera, pq de grotesco achei bem fraquinho -
Uma pena... imagino como esse projeto seria nas mãos de outras pessoas... Com tanta referência interessante de Found footage por aí... dava pra inovar porém sem fazer algo de qualquer jeito! É a impressão que fica 🤦♀️
O último ato deixou todo o suspense sem finalidade... faltou um "recheio" na história de cada personagem pra dar "liga" - Ba dum tssss - às motivações do Chef
Mas... Acho que o filme adentra em temas delicados e complexos demais para algumas escolhas narrativas que foram feitas. Mesmo que seja em prol de um terror psicológico, achei que pelo potencial "despertador de gatilhos" que esse filme carrega, dependendo de quem assiste, pode ser uma experiência torturante e até perigosa algumas das diversas interpretações que ele gera e das mensagens que passa...
Pode ser pq recentemente assisti à ultima temporada da série The Vow, na HBO Max, que tem algumas semelhanças amargas para nós mulheres, reforçando a real possibilidade de uma mulher sofrer uma lavagem cerebral, aceitar e se submeter à situações de abuso. Porém algumas escolhas e reações dos personagens são absurdas até demais... e o tom de Gaslighting me incomodou tb...
O tempo todo me perguntei: como seria se o roteiro tivesse sido escrito por uma mulher?
Acredito que o ato final destoa muito e concretiza um rompimento do vínculo do público com a história que vinha cultivando
Vai ser polêmica a minha opinião, já deve estar sendo pela minha nota 😅kkkkk ... mas acho q o que foi feito aqui merece uma reflexão: Pq tudo que se pede hj em dia, principalmente no gênero de terror, são novas ideias e é de se reconhecer que um filme previsível tentou fugir da mesmice; é diferente de tudo que se poderia esperar de um encerramento nessa franquia e, justamente, é uma das coisas mais interessantes desse filme!
O tom de critica social se manteve e aqui atinge seu ápice, estabelecido por David Gordon Green desde o início dessa trilogia (e ele nunca escondeu esse objetivo): A essência do mal, sua "infecção" pela sociedade, a super atenção que as vezes é dada aos psicopatas em detrimento das vítimas e isso ninguém pode negar q fica escancarado!
A introdução de Corey Cunningham à narrativa foi inesperada e tornou-se uma grata surpresa pq não pega o caminho mais óbvio: não tem salvação para esse injustiçado de Haddonfield, pois ele se contamina com o mal e o abraça, o aceita... talvez pq algum mal já fazia parte dele e foi alimentado/libertado, talvez pq num cansaço na eterna luta pelo descaso e hostilidade da sociedade, deixou-se levar...
Da mesma forma, é inquestionável a possibilidade de que tanto Laurie como sua neta - e outros sobreviventes - podem também ter se infectado (porém em diferentes níveis), alimentando o mal com ódio e rancor ao longo do tempo, quando procuram algo ou até alguém para culpar, mesmo sabendo das circunstâncias incontroláveis - ou até inevitáveis - que levaram ao desastre em suas vidas. Allyson está chatíssima, eu sei, mas, considerando tudo isso, acredito ter sido de propósito.
É feita tb uma espécie de autocrítica do prórpio desgaste da franquia, talvez pela diminuição do gore e um esgotamento no número de mortes em tela, deixando uma sensação de real processo de finalização da história: Não se tem mais o que tirar daqui! A saga de Michael Myers acaba junto com a de Laurie, foi até seu limite...
Jamie Lee Curtis avisou que seria imprevisível, que seria diferente (e ela pode tudo mesmo, afinal é uma diva 💃)
Inovou... pq trouxe um tom de aprendizado num filme slasher... algo que não costuma ser explorado e.. pq não? Afinal, a sede de sangue já foi bem saciada em Halloween Kills (que leva o recorde de mortes da franquia), quando o sangue chega a saltar da tela (e é bem divertido)
Honrou a mitologia de Clive Barker e deu aqui um bom reinicio... Nas palavras do próprio: "It feels like [David Bruckner] reached back to me, and I reached forward to [him] — I hope we can do it again,"
O filme é bem imersivo e os efeitos práticos deixaram tudo melhor e mais divertido! Senti que estava realmente lendo mais um dos maravilhosos contos de Barker (sim, eu amo). o sentimento que fica é pura simpatia pela produção!
Apesar de um roteiro simples e previsível, o resultado foi sim de deleite visual e diversão!
O que mais gosto nos contos de Barker é que de uma forma vc acaba torcendo pelo horror... e esse filme faz o mesmo: eu estava louca para ver os Cenobitas pegarem a protagonista, que é chata demais - mas com ctz foi de proposito e achei isso louvável, pq nos faz querer ter a presença dos "demônios" (ou anjos para alguns 🤭🤷♀️) por mais tempo! E essa que é uma das essências do criador nas suas histórias!
Gostei muito da Jaime Clayton como Pinhead (ela é uma diva natural) e acho q sua voz foi perfeita para o personagem, com características andrógenas, tal como é descrito em The Helbond Heart... Mais uma vez nas palavras do Clive: "Jamie looks like the Queen of Hell. She is not Doug [Bradley's] stand-in. What she is is a whole new beast. I see something wonderful. Demons to some, angels to others." !!!
Que venha mais Clive Barker para as novas gerações 🖤💀
De tempos em tempos surge um filme fora da casinha que marca pela originalidade e bizarrice, que te envolve de uma forma que vc nem sente o tempo passar ... esse ano digo que estamos sendo muito bem servidos nisso! Eu amo esse tipo de gênero - e até fiz uma lista com filmes do tipo 🧐. Adoro quando o filme vai dando sinais e conduz, em camadas, para um clímax e um desfecho, q n era muito aquilo do que se imaginava pelos trailers... é mto bom! Adorei a forma como, no meio da bizarrice, existe uma pequena aventura e arrisca até um discreto humor no tempo certo... Enfim, satisfeitíssima! Muito prazeroso ver esse filme - ao menos pro meu gosto 😅
A ideia era tão idiota que eu sequer quis ver o trailer e sem querer cheguei a ver algumas fotos ... qdo comecei a assistir me perguntei se eu iria aguentar ver ate o final e... Assisti... Gente! É legal - Fiquei de caraaaa kkkkkkkkkkkkk !!! No começo é de se estranhar um pouco a escolha do uso de efeitos práticos pra passar a ilusão de uma criança (sendo a atriz já crescida), mas logo vc se acostuma e começa a entender que a história pedia uma atuação mais madura mesmo ... E tb, já fizeram isso em O Senhor dos Anéis e outros filmes, pq n aqui? O resultado foi uma trama interessante com um plot twist que, confesso, me pegou um pouco desprevenida... um furinho aqui e ali, uns efeitos que podiam ser melhores... mas nada imperdoável para o gênero! Quem sabe o segredo para aproveitar melhor um filme é saber o mínimo sobre ele... Me diverti bastante!
Sem zueira: essa foi uma das experiências cinematográficas mais esquisitas, divertidas e emotivas que já tive! Esperava já alguma bizarrice boa, só pela A24, mas n estava preparada para as muitas camadas emocionais que esse filme trouxe... Talvez a experiência que cada um terá vendo esse filme seja muito pessoal e por isso muitos podem não entender ou gostar, mas pra mim tocou sentimentos profundos... E acho que cinema é isso, Arte é isso! Estabelecer uma ligação emocional com a obra, qualquer tipo de emoção! Ao menos eu fiquei completamente imersa: Ri, me espantei, estranhei, me diverti e chorei... Imprevisivelmente, transbordei emoções!
Sim, eu fiquei em prantos no final! Achei de uma sensibilidade e de uma riqueza sem tamanho a forma com que abordou o sentido da vida e a essência da nossa humanidade: Quem nunca se sentiu inútil, desesperançoso, incompreendido, sozinho, principalmente diante de nossas famílias? E quem diria q é ao mesmo tempo dentro de todo o caos que podemos encontrar força ou esperança?
A premissa do filme é interessante, da pra ver que é de baixo orçamento mas n quer dizer q n tinha potencial... plot legal mas em algum momento ficou previsível... Da aquela sensação de que se fosse bem lapidado seria um filme excelente... A trilha-sonora foi forçada e junto com algumas atuações medianas beirando o ruim (nem todas, algumas foram boas como a da Angela Sarafyan), principalmente da menina - chata pra c4r4lh0 - estragaram a experiência... meu Deus, pra q uma personagem assim?
Adoro Filmes que honram a proposta apresentada no trailer e desde o seu início... principalmente em gênero de horror!
Aqui o filme sustenta seu tema: o sobrenatural, a magia a bruxaria e o grotesco são parte do enredo mesmo e não precisa de metáforas, finais inexplicados ou dualidades como "muletas" para atingir um patamar de "cult". Inclusive acho qo mais legal é que o filme parece não querer ocupar um lugar de cult! O que é ótimo!
Só isso já é um grande estímulo para um experiência interessante, com simplicidade, que resulta em uma boa edição de som e trilha-sonora, atuações e até efeitos especiais!
Simples e por isso legal e divertido!
Fiquei muito interessada nas músicas da banda das protagonistas 😆🤘
Matrix Ressurections, apesar dos diversos problemas, é uma digna homenagem ao seu próprio legado e a importância que trouxe para a história do cinema... Ainda consegue ousar com um senso de humor "autocrítico" e um enredo cativante...
Não é o melhor, tenho que admitir e isso talvez decepcione ou divida a opinião das pessoas. Mas, ainda tem complexidade e uma metalinguagem direta com os fãs. Coloca, inclusive, o envelhecimento como um personagem importante da história.. achei que tratou o tema com sensibilidade.
Fato é que ao "digerir" o filme após assisti-lo, vc se dá conta que Lana Watchowski, de forma única, continua libertando mentes... pro bem ou pro mal 🤷♀️
Tinha muito potencial mas desandou... ultimamente, em muitos filmes, parece que o pessoal "perde o gás" quando esta elaborando o roteiro e finaliza de qualquer jeito... que pena :\
Ridley Scott é realmente um nome que nunca deverá ser esquecido na história do cinema!
Apesar de eu não compartilhar de muitas de suas recentes "opiniões ácidas" 😆, digamos assim (que acredito ser da idade, fruto de pequenos conflitos de comunicação com os jovens - normal entre as gerações), e reconhecer sua carreira com os altos e baixos (infelizmente, mais os baixos ultimamente 😬 - ainda não superei Alien Covenant 😖) das suas produções, devo dizer que este filme foi mais um... só que esse compõe o respeitado grupo dos altos 🥰!!!!!
E que filme necessário... pq parece que aqui, mesmo através do clima medieval, que ele alcança a tão almejada conexão com o público jovem, tratando de um tema, tristemente, ainda presente na sociedade ... uma metáfora muito importante!
A pouco tempo (foi mal 😅), eu cheguei a pensar que ele perdeu a mão (e, honestamente, por tantas belíssimas produções que já nos proporcionou, ele pode! kkkkkk "e tá td bem" !), mas ainda bem que estava enganada!!! Me deparei com essa obra que me tocou, me arrancou lágrimas (por pura empatia e sororidade), em seu capítulo final, trazendo o levantamento de questões tão realistas e dolorosas, de forma tão honesta, para nós mulheres...
Elenco, atuações e fotografias se destacam! Excelentes!
Minha opinião apenas... mas foram 2:30h extremamente necessárias... baseadas em fatos reais!
que tem em seu desfecho uma espécie de lição moral na história (como o respeito à natureza, ao fluxo natural dos fatos)
, convidando o espectador a uma reflexão.
O ritmo lento, a sutil trilha sonora, os escassos diálogos entre os personagens e o cenário bucólico (com uma fotografia lindíssima), aqui se misturam resultando num ambiente incômodo, que nos prende nessa agonia, num desconforto, em meio às diversas metáforas e referências sobre dinâmicas familiares e até sobre religião
(a Mãe da ovelha chama-se Maria, a chegada da criatura no Natal, etc)
.
Não é um filme pra todo tipo de público... exige uma aceitação do diferente (e talvez esse seja o grande tchan que temos que segurar nesse filme kkkkkkkk)
Gostei muito da experiência, da ousadia... achei bizarríssimo, o que eu adoro!!
Temos aqui uma obra que, com ctz, será polêmica por muito tempo e, talvez por isso, uma das melhores de 2021 ...
É um terror corporal dramático, com simbolismo forte, repleto de camadas... Assim como no seu primeiro longa Grave - 2016 - gostei muito da experiência que Julia Ducournau nos trouxe, misturando muito bem drama e grotesco (mais potencializado aqui nessa obra).
E ainda existe espaço, pasmem, para alguns outros momentos interessantes (e até tocantes): Em uma cena, por exemplo, os homens se encontram dançando e curtindo sob um ambiente iluminado, com uma luz arroxeada, num aparente fim de expediente ou intervalo da rotina como bombeiros... é um momento em que a masculinidade é retratada de uma maneira diferente da convencional (fria e rude), de forma despudorada e positiva: além dos estereótipos, os homens estão realmente curtindo a companhia um do outro, dançando juntos! E nada disso os torna menos masculinos, apenas suaves e cheios de emoções... até o momento que Alexia, movida por essa suavidade, se solta e expõe sua sensualidade feminina... é uma quebra de ritmo bem interessante!
"É uma loucura que tem sua coerência" dentro do filme... pode não ser uma viagem agradável aos olhos do espectador mas, definitivamente, somos atraídos para ela...
Olha... Fui sem expectativa nenhuma e devo dizer: que surpresa foi esse filme!
Acho q essa ideia ai foi bem pouco explorada no cinema (pra não dizer inédita, pq n me recordo de um filme que trabalhe terror "subaquático" de forma direta como essa, em todo o seu tempo de tela): aqui vc tem um mix de vários elementos do terror que, em alguns momentos, se combinam com a talassofobia, claustrofobia, jump scare, found footage, sensação de falta ar e
e em determinado momento vc se pega torcendo pro Ben se ferrar pq o cara é um babaca, com suas atitudes idiotas, debochando dos medos da namorada só pra massagear o ego e gerar visualizações nas redes sociais
e por isso viramos espectadores indiferentes aos acontecimentos na história...
Mas assim... é um bom entretenimento... ao menos é diferente!
Eu cresci amando Duna... tenho mto carinho por essa obra!
Denis Villeneuve (apesar de ter andado com o ego um pouco inflado e falando algumas besterinhas um pouquinho elitistas e excludentes 🧐, sobre algumas "novas obras do cinema" que são queridas entre o grande público, principalmente como franquias 👀 😬), realmente tem um dom: Fotografia, trilha-sonora, elenco, estão lindíssimos! Que Filme Belíssimo! 😍😍😍😍
Maaaaas, como nem tudo são flores, em se tratando de roteiro e de ritmo, devo dizer que a minissérie de Duna do SyFy Channel de 2000, mesmo com tantas limitações orçamentárias na época (o que eu sei para os dias de hj pode ser até considerada brega), ainda consegue ser superior na sua forma de desenvolvimento da trama. Ouso dizer que ainda detém o título de adaptação mais fiel aos livros, sem dúvida - Quem nunca viu, procure e assista, vale a pena!
Aqui, nesse filme, como é do estilo do diretor (e eu até gosto bastante) tudo é introduzido suavemente, aos poucos, lentamente... lento até demais (e doeu reconhecer isso viu 😅)! O problema é que o "épico" toma um tempo precioso em lugar de algumas apresentações intrigantes (e não acho q iriam confundir o público), que seriam proveitosas como entretenimento no filme...
Por exemplo, dentre várias, como deixar de fora uma introdução, mesmo que curta, à Guilda Espacial com seus misteriosos Navegadores? É uma das coisas mais legais na mitologia espacial de Duna!
Fato é que, com alguns desses elementos do vasto mundo de Duna ficando de fora, já no primeiro filme, fica dificil pra quem não é familiarizado à história, captar sua profundidade e até criar uma ligação para sentir vontade de acompanhar sua sequência ... E o irônico é que o diretor declarou querer "simplificar" a história para torná-la mais acessível... Louvável, mas arrisco opinar q foram retirados uns 'excessos' na narrativa, de forma equivocada, e outros, desnecessários, ficaram...
Hmmm.... é que, talvez, esse seja o detalhe no estilo de Villeneuve que pode precisar de um pequeno ajuste: suas produções costumam estar voltadas a um público fiel (que tolera seus ritmos mais lentos), o que para adaptar Duna, uma obra tão complexa, grandiosa e bela, para o grande público seja especifico até demais ... Afinal, essa história merece sim um filme épico, mas que seja contada de forma mais vigorosa e cativante, como tantas outras adaptações souberam fazer bem, para as massas (exemplo: O senhor dos anéis) ! É... talvez esse seja um desafio 🤔... Mas a dica é que já foi feito, já acertaram: uma minissérie, por um canal com muuuito menos recurso que esse filme... uma lição... É Apenas o que acho 😳 (e olha q gosto muito desse diretor)
Beau Tem Medo
3.2 411 Assista AgoraGosto muito das obras de Ari Aster e acho que até entendo sua intenção aqui... mas
no final foi apenas grande indutor, um baita de um gatilho pra quem tem ansiedade, que não leva a lugar nenhum. De verdade, o ritmo do filme (não seu conteúdo pq eu sou grande consumidora de bizarrices), me levou a um real ataque de ansiedade (tive que parar o filme para me recompor, me perguntando pq me sentia assim)!!! O que, apesar do mal-estar, me leva a reconhecer os devidos méritos, se o objetivo era um realmente uma experiência sensorial. Mas passar por isso tudo pra nada, foi muito frustrante. As metáforas e questionamentos sobre a vida estão ali, ao estilo do diretor, mas é triste que não resultem numa narrativa, o que é estranho... pq em se tratando de identidade ou marca registrada de Ari, ele nos convida em suas obras a abraçar a doideira, nos envolve com a ficção em histórias coerentes. Ao menos Hereditário e Midsomar tinham um enredo mais claro e coeso; com inicio, meio e fim. Aqui faltou, resultando num grande "mexidão"...
Não recomendo para quem tem ansiedade, ou está enfrentando uma doença mental, pq é realmente um indutor... achei até perigoso.
A Garota Artificial
3.6 64Aprende ai Hollywood, não é necessário muito para se fazer um bom filme!
O trecho final com o ator Lance Henriksen é simplesmente, na minha opinião, uma das melhores partes ... fiquei hipnotizada na conversa!!!
The Outwaters
1.8 75Aquela velha e clássica história onde a ideia é voa mas a execução foi péssima
Pra começar, já é ridícula a ideia de que um cara que quer filmar e dirigir um videoclipe não consiga fazer meras imagens do dia a dia - pq ficam tremidas e desfocadas o tempo todo, não só nos "momentos de terror"... Além disso, como pode a pessoa ir para o deserto e sequer levar uma boa lanterna? Obviamente esses recursos foram para disfarçar a preguiça de um roteiro, pq n tem! O filme é uma serie de acontecimentos aleatórios que n consegue sequer nos conectar aos personagens, pq mal os apresenta direito (que pessoal chato)!
O resultado disso? Perda de tempo! Pq nem tudo que não conseguimos ver, enxergar da medo... as vezes fica só um apanhado de imagens sem sentido mesmo
Imagino que os americanos vomitaram de desgosto ou pq ficaram enjoados com a tremedeira da câmera, pq de grotesco achei bem fraquinho -
talvez o trecho final tinha um potencial
Uma pena... imagino como esse projeto seria nas mãos de outras pessoas... Com tanta referência interessante de Found footage por aí... dava pra inovar porém sem fazer algo de qualquer jeito! É a impressão que fica 🤦♀️
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraO último ato deixou todo o suspense sem finalidade... faltou um "recheio" na história de cada personagem pra dar "liga" - Ba dum tssss - às motivações do Chef
e eu sei que ele agiu em virtude da arte
Mas é sempre divertido ver uns ricos soberbos se dando mal kkkkkkkkkkkkkk
Sombras do Passado
3.3 87 Assista AgoraAtuações fantásticas de Rebecca Hal e Tim roth!
Mas... Acho que o filme adentra em temas delicados e complexos demais para algumas escolhas narrativas que foram feitas. Mesmo que seja em prol de um terror psicológico, achei que pelo potencial "despertador de gatilhos" que esse filme carrega, dependendo de quem assiste, pode ser uma experiência torturante e até perigosa algumas das diversas interpretações que ele gera e das mensagens que passa...
Pode ser pq recentemente assisti à ultima temporada da série The Vow, na HBO Max, que tem algumas semelhanças amargas para nós mulheres, reforçando a real possibilidade de uma mulher sofrer uma lavagem cerebral, aceitar e se submeter à situações de abuso. Porém algumas escolhas e reações dos personagens são absurdas até demais... e o tom de Gaslighting me incomodou tb...
Acredito que o ato final destoa muito e concretiza um rompimento do vínculo do público com a história que vinha cultivando
e nem é pelo grotesco pq eu gosto disso... tenho até uma lista de filmes assim oras kkkkk
Se funcionou pra alguém q bom, acho q é o público alvo do filme... mas, infelizmente, pra mim, deu n... saí meio com raiva dessa visão do roteirista.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraQue grata surpresa esse filme!
A dica é não procurar nada sobre esse filme e ir sem saber do que se trata... o próprio trailer já faz essa sugestão e assim eu fiz.
A experiência é muito mais legal!
AMEI
Halloween Ends
2.3 537 Assista AgoraAh, foda-se, eu gostei 🤷♀️!
Vai ser polêmica a minha opinião, já deve estar sendo pela minha nota 😅kkkkk ... mas acho q o que foi feito aqui merece uma reflexão: Pq tudo que se pede hj em dia, principalmente no gênero de terror, são novas ideias e é de se reconhecer que um filme previsível tentou fugir da mesmice; é diferente de tudo que se poderia esperar de um encerramento nessa franquia e, justamente, é uma das coisas mais interessantes desse filme!
O tom de critica social se manteve e aqui atinge seu ápice, estabelecido por David Gordon Green desde o início dessa trilogia (e ele nunca escondeu esse objetivo): A essência do mal, sua "infecção" pela sociedade, a super atenção que as vezes é dada aos psicopatas em detrimento das vítimas e isso ninguém pode negar q fica escancarado!
A introdução de Corey Cunningham à narrativa foi inesperada e tornou-se uma grata surpresa pq não pega o caminho mais óbvio: não tem salvação para esse injustiçado de Haddonfield, pois ele se contamina com o mal e o abraça, o aceita... talvez pq algum mal já fazia parte dele e foi alimentado/libertado, talvez pq num cansaço na eterna luta pelo descaso e hostilidade da sociedade, deixou-se levar...
Da mesma forma, é inquestionável a possibilidade de que tanto Laurie como sua neta - e outros sobreviventes - podem também ter se infectado (porém em diferentes níveis), alimentando o mal com ódio e rancor ao longo do tempo, quando procuram algo ou até alguém para culpar, mesmo sabendo das circunstâncias incontroláveis - ou até inevitáveis - que levaram ao desastre em suas vidas. Allyson está chatíssima, eu sei, mas, considerando tudo isso, acredito ter sido de propósito.
É feita tb uma espécie de autocrítica do prórpio desgaste da franquia, talvez pela diminuição do gore e um esgotamento no número de mortes em tela, deixando uma sensação de real processo de finalização da história: Não se tem mais o que tirar daqui! A saga de Michael Myers acaba junto com a de Laurie, foi até seu limite...
Jamie Lee Curtis avisou que seria imprevisível, que seria diferente (e ela pode tudo mesmo, afinal é uma diva 💃)
Inovou... pq trouxe um tom de aprendizado num filme slasher... algo que não costuma ser explorado e.. pq não? Afinal, a sede de sangue já foi bem saciada em Halloween Kills (que leva o recorde de mortes da franquia), quando o sangue chega a saltar da tela (e é bem divertido)
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraHonrou a mitologia de Clive Barker e deu aqui um bom reinicio... Nas palavras do próprio: "It feels like [David Bruckner] reached back to me, and I reached forward to [him] — I hope we can do it again,"
O filme é bem imersivo e os efeitos práticos deixaram tudo melhor e mais divertido! Senti que estava realmente lendo mais um dos maravilhosos contos de Barker (sim, eu amo). o sentimento que fica é pura simpatia pela produção!
Apesar de um roteiro simples e previsível, o resultado foi sim de deleite visual e diversão!
O que mais gosto nos contos de Barker é que de uma forma vc acaba torcendo pelo horror... e esse filme faz o mesmo: eu estava louca para ver os Cenobitas pegarem a protagonista, que é chata demais - mas com ctz foi de proposito e achei isso louvável, pq nos faz querer ter a presença dos "demônios" (ou anjos para alguns 🤭🤷♀️) por mais tempo! E essa que é uma das essências do criador nas suas histórias!
Gostei muito da Jaime Clayton como Pinhead (ela é uma diva natural) e acho q sua voz foi perfeita para o personagem, com características andrógenas, tal como é descrito em The Helbond Heart... Mais uma vez nas palavras do Clive: "Jamie looks like the Queen of Hell. She is not Doug [Bradley's] stand-in. What she is is a whole new beast. I see something wonderful. Demons to some, angels to others." !!!
Que venha mais Clive Barker para as novas gerações 🖤💀
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraDe tempos em tempos surge um filme fora da casinha que marca pela originalidade e bizarrice, que te envolve de uma forma que vc nem sente o tempo passar ... esse ano digo que estamos sendo muito bem servidos nisso!
Eu amo esse tipo de gênero - e até fiz uma lista com filmes do tipo 🧐.
Adoro quando o filme vai dando sinais e conduz, em camadas, para um clímax e um desfecho, q n era muito aquilo do que se imaginava pelos trailers... é mto bom!
Adorei a forma como, no meio da bizarrice, existe uma pequena aventura e arrisca até um discreto humor no tempo certo...
Enfim, satisfeitíssima! Muito prazeroso ver esse filme - ao menos pro meu gosto 😅
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraA ideia era tão idiota que eu sequer quis ver o trailer e sem querer cheguei a ver algumas fotos ... qdo comecei a assistir me perguntei se eu iria aguentar ver ate o final e... Assisti...
Gente! É legal - Fiquei de caraaaa kkkkkkkkkkkkk !!!
No começo é de se estranhar um pouco a escolha do uso de efeitos práticos pra passar a ilusão de uma criança (sendo a atriz já crescida), mas logo vc se acostuma e começa a entender que a história pedia uma atuação mais madura mesmo ... E tb, já fizeram isso em O Senhor dos Anéis e outros filmes, pq n aqui?
O resultado foi uma trama interessante com um plot twist que, confesso, me pegou um pouco desprevenida... um furinho aqui e ali, uns efeitos que podiam ser melhores... mas nada imperdoável para o gênero!
Quem sabe o segredo para aproveitar melhor um filme é saber o mínimo sobre ele...
Me diverti bastante!
O Predador: A Caçada
3.6 665Isso é Predador meus amigos!!!
Entretenimento do inicio ao fim!
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraO enredo é até legal mas qdo acaba a frase que vem à mente é "só isso?"
Senti que faltou mta coisa nesse filme! A sensação é de uma obra incompleta...
Dashcam
2.4 75Negacionista tem que se ferrar mesmo kkkkkkkk
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraSem zueira: essa foi uma das experiências cinematográficas mais esquisitas, divertidas e emotivas que já tive!
Esperava já alguma bizarrice boa, só pela A24, mas n estava preparada para as muitas camadas emocionais que esse filme trouxe...
Talvez a experiência que cada um terá vendo esse filme seja muito pessoal e por isso muitos podem não entender ou gostar, mas pra mim tocou sentimentos profundos... E acho que cinema é isso, Arte é isso! Estabelecer uma ligação emocional com a obra, qualquer tipo de emoção! Ao menos eu fiquei completamente imersa: Ri, me espantei, estranhei, me diverti e chorei... Imprevisivelmente, transbordei emoções!
Sim, eu fiquei em prantos no final! Achei de uma sensibilidade e de uma riqueza sem tamanho a forma com que abordou o sentido da vida e a essência da nossa humanidade: Quem nunca se sentiu inútil, desesperançoso, incompreendido, sozinho, principalmente diante de nossas famílias? E quem diria q é ao mesmo tempo dentro de todo o caos que podemos encontrar força ou esperança?
"Nothing mathers..."
A Casa no Bayou
2.7 61 Assista AgoraA premissa do filme é interessante, da pra ver que é de baixo orçamento mas n quer dizer q n tinha potencial... plot legal mas em algum momento ficou previsível... Da aquela sensação de que se fosse bem lapidado seria um filme excelente...
A trilha-sonora foi forçada e junto com algumas atuações medianas beirando o ruim (nem todas, algumas foram boas como a da Angela Sarafyan), principalmente da menina - chata pra c4r4lh0 - estragaram a experiência... meu Deus, pra q uma personagem assim?
A Dublê da menina na explosão do carro ... n entendi a necessidade já que ela estava longe e deu até pena de não terem conseguido disfarçar
Hellbender
2.6 48Adoro Filmes que honram a proposta apresentada no trailer e desde o seu início... principalmente em gênero de horror!
Aqui o filme sustenta seu tema: o sobrenatural, a magia a bruxaria e o grotesco são parte do enredo mesmo e não precisa de metáforas, finais inexplicados ou dualidades como "muletas" para atingir um patamar de "cult". Inclusive acho qo mais legal é que o filme parece não querer ocupar um lugar de cult! O que é ótimo!
Só isso já é um grande estímulo para um experiência interessante, com simplicidade, que resulta em uma boa edição de som e trilha-sonora, atuações e até efeitos especiais!
Simples e por isso legal e divertido!
Fiquei muito interessada nas músicas da banda das protagonistas 😆🤘
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraMatrix Ressurections, apesar dos diversos problemas, é uma digna homenagem ao seu próprio legado e a importância que trouxe para a história do cinema... Ainda consegue ousar com um senso de humor "autocrítico" e um enredo cativante...
Não é o melhor, tenho que admitir e isso talvez decepcione ou divida a opinião das pessoas. Mas, ainda tem complexidade e uma metalinguagem direta com os fãs. Coloca, inclusive, o envelhecimento como um personagem importante da história.. achei que tratou o tema com sensibilidade.
Fato é que ao "digerir" o filme após assisti-lo, vc se dá conta que Lana Watchowski, de forma única, continua libertando mentes... pro bem ou pro mal 🤷♀️
Espíritos Obscuros
2.7 185 Assista AgoraTinha muito potencial mas desandou... ultimamente, em muitos filmes, parece que o pessoal "perde o gás" quando esta elaborando o roteiro e finaliza de qualquer jeito... que pena :\
O Último Duelo
3.9 326Ridley Scott é realmente um nome que nunca deverá ser esquecido na história do cinema!
Apesar de eu não compartilhar de muitas de suas recentes "opiniões ácidas" 😆, digamos assim (que acredito ser da idade, fruto de pequenos conflitos de comunicação com os jovens - normal entre as gerações), e reconhecer sua carreira com os altos e baixos (infelizmente, mais os baixos ultimamente 😬 - ainda não superei Alien Covenant 😖) das suas produções, devo dizer que este filme foi mais um... só que esse compõe o respeitado grupo dos altos 🥰!!!!!
E que filme necessário... pq parece que aqui, mesmo através do clima medieval, que ele alcança a tão almejada conexão com o público jovem, tratando de um tema, tristemente, ainda presente na sociedade ... uma metáfora muito importante!
A pouco tempo (foi mal 😅), eu cheguei a pensar que ele perdeu a mão (e, honestamente, por tantas belíssimas produções que já nos proporcionou, ele pode! kkkkkk "e tá td bem" !), mas ainda bem que estava enganada!!! Me deparei com essa obra que me tocou, me arrancou lágrimas (por pura empatia e sororidade), em seu capítulo final, trazendo o levantamento de questões tão realistas e dolorosas, de forma tão honesta, para nós mulheres...
Elenco, atuações e fotografias se destacam! Excelentes!
Minha opinião apenas... mas foram 2:30h extremamente necessárias... baseadas em fatos reais!
Cordeiro
3.3 555 Assista AgoraNão é um filme comum... e quem conhece a A24 sabe o tipo de obra que ela nos propõe... Estejam preparados para uma espécie de fábula perturbadora,
que tem em seu desfecho uma espécie de lição moral na história (como o respeito à natureza, ao fluxo natural dos fatos)
O ritmo lento, a sutil trilha sonora, os escassos diálogos entre os personagens e o cenário bucólico (com uma fotografia lindíssima), aqui se misturam resultando num ambiente incômodo, que nos prende nessa agonia, num desconforto, em meio às diversas metáforas e referências sobre dinâmicas familiares e até sobre religião
(a Mãe da ovelha chama-se Maria, a chegada da criatura no Natal, etc)
Não é um filme pra todo tipo de público... exige uma aceitação do diferente (e talvez esse seja o grande tchan que temos que segurar nesse filme kkkkkkkk)
Gostei muito da experiência, da ousadia... achei bizarríssimo, o que eu adoro!!
Titane
3.5 390 Assista AgoraW
O
W
Temos aqui uma obra que, com ctz, será polêmica por muito tempo e, talvez por isso, uma das melhores de 2021 ...
É um terror corporal dramático, com simbolismo forte, repleto de camadas... Assim como no seu primeiro longa Grave - 2016 - gostei muito da experiência que Julia Ducournau nos trouxe, misturando muito bem drama e grotesco (mais potencializado aqui nessa obra).
E ainda existe espaço, pasmem, para alguns outros momentos interessantes (e até tocantes): Em uma cena, por exemplo, os homens se encontram dançando e curtindo sob um ambiente iluminado, com uma luz arroxeada, num aparente fim de expediente ou intervalo da rotina como bombeiros... é um momento em que a masculinidade é retratada de uma maneira diferente da convencional (fria e rude), de forma despudorada e positiva: além dos estereótipos, os homens estão realmente curtindo a companhia um do outro, dançando juntos! E nada disso os torna menos masculinos, apenas suaves e cheios de emoções... até o momento que Alexia, movida por essa suavidade, se solta e expõe sua sensualidade feminina... é uma quebra de ritmo bem interessante!
"É uma loucura que tem sua coerência" dentro do filme... pode não ser uma viagem agradável aos olhos do espectador mas, definitivamente, somos atraídos para ela...
A Casa Profunda
2.5 134Olha... Fui sem expectativa nenhuma e devo dizer: que surpresa foi esse filme!
Acho q essa ideia ai foi bem pouco explorada no cinema (pra não dizer inédita, pq n me recordo de um filme que trabalhe terror "subaquático" de forma direta como essa, em todo o seu tempo de tela): aqui vc tem um mix de vários elementos do terror que, em alguns momentos, se combinam com a talassofobia, claustrofobia, jump scare, found footage, sensação de falta ar e
ao sobrenatural: Nada mais clássico do que uma casa mal assombrada e uma família que pratica culto satânico e sacrifício de criancinhas
O resultado é uma experiência cinematográfica interessante... mas, ainda assim, não se consegue estabelecer uma conexão com os protagonistas
e em determinado momento vc se pega torcendo pro Ben se ferrar pq o cara é um babaca, com suas atitudes idiotas, debochando dos medos da namorada só pra massagear o ego e gerar visualizações nas redes sociais
Mas assim... é um bom entretenimento... ao menos é diferente!
Coquetel Explosivo
3.1 106 Assista AgoraQue delicia e que divertido ver um monte de macho apanhando de mulher 😎 !
❤❤❤❤
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraEu cresci amando Duna... tenho mto carinho por essa obra!
Denis Villeneuve (apesar de ter andado com o ego um pouco inflado e falando algumas besterinhas um pouquinho elitistas e excludentes 🧐, sobre algumas "novas obras do cinema" que são queridas entre o grande público, principalmente como franquias 👀 😬), realmente tem um dom: Fotografia, trilha-sonora, elenco, estão lindíssimos! Que Filme Belíssimo! 😍😍😍😍
Maaaaas, como nem tudo são flores, em se tratando de roteiro e de ritmo, devo dizer que a minissérie de Duna do SyFy Channel de 2000, mesmo com tantas limitações orçamentárias na época (o que eu sei para os dias de hj pode ser até considerada brega), ainda consegue ser superior na sua forma de desenvolvimento da trama. Ouso dizer que ainda detém o título de adaptação mais fiel aos livros, sem dúvida - Quem nunca viu, procure e assista, vale a pena!
Aqui, nesse filme, como é do estilo do diretor (e eu até gosto bastante) tudo é introduzido suavemente, aos poucos, lentamente... lento até demais (e doeu reconhecer isso viu 😅)! O problema é que o "épico" toma um tempo precioso em lugar de algumas apresentações intrigantes (e não acho q iriam confundir o público), que seriam proveitosas como entretenimento no filme...
Por exemplo, dentre várias, como deixar de fora uma introdução, mesmo que curta, à Guilda Espacial com seus misteriosos Navegadores? É uma das coisas mais legais na mitologia espacial de Duna!
Fato é que, com alguns desses elementos do vasto mundo de Duna ficando de fora, já no primeiro filme, fica dificil pra quem não é familiarizado à história, captar sua profundidade e até criar uma ligação para sentir vontade de acompanhar sua sequência ... E o irônico é que o diretor declarou querer "simplificar" a história para torná-la mais acessível... Louvável, mas arrisco opinar q foram retirados uns 'excessos' na narrativa, de forma equivocada, e outros, desnecessários, ficaram...
Hmmm.... é que, talvez, esse seja o detalhe no estilo de Villeneuve que pode precisar de um pequeno ajuste: suas produções costumam estar voltadas a um público fiel (que tolera seus ritmos mais lentos), o que para adaptar Duna, uma obra tão complexa, grandiosa e bela, para o grande público seja especifico até demais ... Afinal, essa história merece sim um filme épico, mas que seja contada de forma mais vigorosa e cativante, como tantas outras adaptações souberam fazer bem, para as massas (exemplo: O senhor dos anéis) !
É... talvez esse seja um desafio 🤔... Mas a dica é que já foi feito, já acertaram: uma minissérie, por um canal com muuuito menos recurso que esse filme... uma lição... É Apenas o que acho 😳 (e olha q gosto muito desse diretor)