“Finalmente histórias de gays trambiqueiras, ninguém aguenta mais só história de gay sofrendo. Queremos mais gays assim, gays empinando de moto, gay dando tiro, etc”
Prometia muito nos primeiros episódios mas lá pelo sétimo eu percebi que não iam responder a maioria das perguntas e dos mistérios que foram apresentados desde a primeira cena. Mesmo as meninas tendo uma ótima dinâmica tanto nos flashbacks quanto no presente, ficou cansativo apresentar mais mistérios e não ver nenhuma solução da trama. No final eu não tinha empatia por ninguém e perdi o interesse. Uma pena pois, como mencionei no início, prometia muito.
Algumas cenas são muito escuras. Acho que é poposital, mas quase me impede de ver a série durante o dia. O jogo político e troca de favores esteve muito presente nessa temporada, o que particularmente não me agrada muito. Achei a temporada arrastada, mas entendo que precisavam de mais embasamento para trabalhar melhor alguns personagens. Os momentos de tensão são bem entregues e as atuações são ótimas (destaque para Laura Linney e Julia Garner).
Gostei que o protagonista não se envolve no mundo do crime por necessidade (cito Breaking Bad como muitos fizeram aqui). Ele simplesmente vê uma oportunidade e acaba escolhendo isso, sem saber que a barra era pesada. No caso de Breaking Bad o White é apresentado como herói. Em Ozark o Marty faz escolhas erradas e a gente sabe que ele é um criminoso que está tentando salvar a pele e a família, mesmo que isso implique em enganar e dar o golpe em muitas pessoas.
A fotografia azulada é incrível, mas muitas cenas são escuras e quase não consegui ver o que estava acontecendo.
Uma série super produzida mas meio morna, sem muitas reviravoltas. Não entendo muito de xadrez e nos momentos dos jogos não conseguia acompanhar o que estava acontecendo e simplesmente não me causava emoção.
Eu entendi que o Joey apaixonado pela Rachel ao longo da série foi só para ter sentido o mau entendido no último episódio (pedir a Rachel em casamento). Mesmo assim não caiu bem, não me convenceu, ficou super forçado...
Eu achei que as brigas entre Rachel e Ross nas primeiras temporadas eram chatas mas esse arco do Joey ficou insuportável...
Não gostei da Kimiko entregando o irmão dela, depois ele volutariamente salva o grupo do Homelander, sendo que ele era prisioneiro deles. A Annie andando por toda a parte com o Hughie sem ser reconhecida me incomodou. E como muitos mencionaram aqui, o excesso de chantagem também.
Mas acredito que isso não estraga a experiência de modo geral. A série se destaca por ser diferente das demais séries de heróis, mas não sei se vai conseguir manter o hype por muitas temporadas.
Essa série me surpreendeu! É impressionante como é bem feita. Fazia tempo que eu não encontrava algo assim. Eu olho para os supers nas propagandas e serviços voluntários e eles me lembram muitos famosos da vida real. "You know what a churrascaria is?"
A terceira temporada não conseguiu explicar todos os acontecimentos das temporadas anteriores. Algumas soluções são sem noção e agora os fãs fazem "teorias" pra tentar explicar os furos.
Maratonei e estou muito contente que a série tenha terminado. Está entre as piores temporadas, mas se compararmos com outras séries podemos dizer que o desfecho foi bom. Não vou citar todos os erros e acertos, li muitos comentários com esse tipo de análise e concordo com grande parte deles. Só vou reforçar uma coisa:
Parece que o objetivo das religiões é fazer das mulheres aias do The Handmaid's Tale. Me chamou a atenção a fala da menina no banheiro da balada: "Nice haircut!" E a cena do presunto... pra mim significa que tudo aquilo não existe. Obra rica em detalhes, uma emocionante trajetória. Muito bom de assistir, principalmente por ser curtinho. Não precisa de segunda temporada. É perfeita assim.
Eu queria que essa série existisse quando eu era adolescente, acho que naquele momento teria me explicado muitos tabus... Entretenimento com essa temática eu via em filmes como American Pie, o qual abordava sexo/gênero/orientação sexual de maneira tóxica, irreal, preconceituosa e nada educativa. Essa é uma série para adolescentes e adultos também. Recomendo!
Não as mesmas tretas de contrabando e drogas (Aleida e Daya), que tédio!!!! Isso já tinha sido abordado em outras temporadas.
A Fig sempre foi odiada e agora é amada por todos e será inesquecível!
A Piper poderia ter muito bem ter sido deixada de lado ainda em temporadas passadas, mas acho que não fizeram isso porque a série se baseou na história real dela. Dava vontade de passar as cenas dela.
Nicky assumindo a cozinha, foda!
Essa série mora no meu coração e me fez ver a vida de outra perspectiva. Eu sou muito privilegiado!!!
A Tóquio bêbada tropeçando em si mesma e minutos depois atirando com uma puta bazuca!!! Ela não precisava ter bebido, não ia mudar em nada na história (a não ser a tentativa de ficar com o Denver no elevador).
Apesar de eu gostar muito da série pelos temas paralelos reais que ela retrata (preconceito, machismo, injustiça social, sistema carcerário precário, homofobia, etc), acredito que nessa quinta temporada a mesma fórmula de flashbacks durante os primeiros episódios ficou cansativa. No geral eu gostei porque eu sempre acompanhei a série, gosto muito dos personagens e do roteiro, cheio de plot twists.
O filho da Bonnie não deu em nada, que história chata (a não ser que eles insistam ainda na próxima temporada e expliquem alguma coisa). Alguém tira o Gabriel Maddox da série por gentileza? Eu tinha ficado contente que o Wes tinha saído e aí eles voltaram com um personagem igualmente chato (ou pior). Laurel é uma ótima personagem mas nessa temporada poderiam ter aproveitado ela melhor, ficou tipo mãe paranóica. A Viola destrói sempre, amo quando a Annalise surta. Os plots da temporada são muito bons em geral e o enredo com a governadora ficou bem interessante (me lembrou um pouco House of Cards). Oliver cantando no casamento (<3) enquanto Nate e Bonnie faziam merda: perdi o fôlego! Envolver a família da Laurel ali no final pareceu uma solução fácil pra colocar a culpa em alguém. Que sono colocar a família dela como antagonista de novo.
Estou muito contente que a próxima será a última temporada. Espero que eles consigam terminar muito bem tudo o que a série construi nesses anos (tenho fé).
Inside Man
3.4 100 Assista AgoraMirou em Fargo acertou nos Trapalhões.
A Garota Desaparecida do Vaticano
3.7 24 Assista AgoraEnrolação demais. Poderia ter um ou até dois episódios a menos.
Por Trás de Seus Olhos
3.7 570 Assista Agora“Finalmente histórias de gays trambiqueiras, ninguém aguenta mais só história de gay sofrendo. Queremos mais gays assim, gays empinando de moto, gay dando tiro, etc”
Yellowjackets (1ª Temporada)
3.8 208 Assista AgoraPrometia muito nos primeiros episódios mas lá pelo sétimo eu percebi que não iam responder a maioria das perguntas e dos mistérios que foram apresentados desde a primeira cena.
Mesmo as meninas tendo uma ótima dinâmica tanto nos flashbacks quanto no presente, ficou cansativo apresentar mais mistérios e não ver nenhuma solução da trama.
No final eu não tinha empatia por ninguém e perdi o interesse.
Uma pena pois, como mencionei no início, prometia muito.
Heartstopper (1ª Temporada)
4.5 416 Assista AgoraPerfeita para nos iludirmos com o amor romântico e depois nos decepcionar com as relações reais hahaha
Ozark (2ª Temporada)
4.2 198 Assista AgoraAlgumas cenas são muito escuras. Acho que é poposital, mas quase me impede de ver a série durante o dia.
O jogo político e troca de favores esteve muito presente nessa temporada, o que particularmente não me agrada muito. Achei a temporada arrastada, mas entendo que precisavam de mais embasamento para trabalhar melhor alguns personagens. Os momentos de tensão são bem entregues e as atuações são ótimas (destaque para Laura Linney e Julia Garner).
A Charlote tá certissima.
Ozark (1ª Temporada)
4.1 394 Assista AgoraUma boa surpresa na Netflix. O roteiro é bem amarrado, tudo se interliga.
Gostei que o protagonista não se envolve no mundo do crime por necessidade (cito Breaking Bad como muitos fizeram aqui). Ele simplesmente vê uma oportunidade e acaba escolhendo isso, sem saber que a barra era pesada.
No caso de Breaking Bad o White é apresentado como herói. Em Ozark o Marty faz escolhas erradas e a gente sabe que ele é um criminoso que está tentando salvar a pele e a família, mesmo que isso implique em enganar e dar o golpe em muitas pessoas.
A fotografia azulada é incrível, mas muitas cenas são escuras e quase não consegui ver o que estava acontecendo.
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista AgoraUma série super produzida mas meio morna, sem muitas reviravoltas. Não entendo muito de xadrez e nos momentos dos jogos não conseguia acompanhar o que estava acontecendo e simplesmente não me causava emoção.
Friends (8ª Temporada)
4.6 259Eu entendi que o Joey apaixonado pela Rachel ao longo da série foi só para ter sentido o mau entendido no último episódio (pedir a Rachel em casamento). Mesmo assim não caiu bem, não me convenceu, ficou super forçado...
The Boys (2ª Temporada)
4.3 647 Assista AgoraSó ficou bom depois do quarto episódio. Nos primeiros o Homelander está insuportável.
Não gostei da Kimiko entregando o irmão dela, depois ele volutariamente salva o grupo do Homelander, sendo que ele era prisioneiro deles.
A Annie andando por toda a parte com o Hughie sem ser reconhecida me incomodou. E como muitos mencionaram aqui, o excesso de chantagem também.
Mas acredito que isso não estraga a experiência de modo geral. A série se destaca por ser diferente das demais séries de heróis, mas não sei se vai conseguir manter o hype por muitas temporadas.
P.S: pau na nazista imunda (acho que todo mundo vibrou com aquele momento).
Ratched (1ª Temporada)
3.8 393 Assista AgoraEntediante
The Boys (1ª Temporada)
4.3 820 Assista AgoraEssa série me surpreendeu! É impressionante como é bem feita. Fazia tempo que eu não encontrava algo assim.
Eu olho para os supers nas propagandas e serviços voluntários e eles me lembram muitos famosos da vida real.
"You know what a churrascaria is?"
Friends (2ª Temporada)
4.6 368Eu amo a Phoebe mas smelly cat é muito chato desculpa gente
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KA terceira temporada não conseguiu explicar todos os acontecimentos das temporadas anteriores. Algumas soluções são sem noção e agora os fãs fazem "teorias" pra tentar explicar os furos.
Como Defender um Assassino (6ª Temporada)
4.2 321 Assista AgoraMaratonei e estou muito contente que a série tenha terminado. Está entre as piores temporadas, mas se compararmos com outras séries podemos dizer que o desfecho foi bom. Não vou citar todos os erros e acertos, li muitos comentários com esse tipo de análise e concordo com grande parte deles. Só vou reforçar uma coisa:
"Enganar" o público com a volta do Wes e a morte da Annalise foi muito cafona.
Os Últimos Czares
4.0 99Muito prazeroso ver a queda de uma monarquia (apesar da série ser americanizada e muitas vezes mostrar o czar como vítima).
Nada Ortodoxa
4.3 334Parece que o objetivo das religiões é fazer das mulheres aias do The Handmaid's Tale.
Me chamou a atenção a fala da menina no banheiro da balada: "Nice haircut!"
E a cena do presunto... pra mim significa que tudo aquilo não existe.
Obra rica em detalhes, uma emocionante trajetória.
Muito bom de assistir, principalmente por ser curtinho.
Não precisa de segunda temporada. É perfeita assim.
La Casa de Papel (Parte 4)
3.7 658 Assista AgoraTá gorda essa linguiça!
Elite (1ª Temporada)
3.7 549 Assista AgoraParece que todos os personagens têm 10 anos de idade.
Sex Education (1ª Temporada)
4.3 813 Assista AgoraEu queria que essa série existisse quando eu era adolescente, acho que naquele momento teria me explicado muitos tabus...
Entretenimento com essa temática eu via em filmes como American Pie, o qual abordava sexo/gênero/orientação sexual de maneira tóxica, irreal, preconceituosa e nada educativa.
Essa é uma série para adolescentes e adultos também. Recomendo!
O Conto da Aia (3ª Temporada)
4.3 596 Assista AgoraEu já tava shippando o Fred Waterford e o Comandante Winslow.
Morte de Eleanor no estilo Breaking Bad.
Uma das melhores séries da atualidade.
Orange is the New Black (7ª Temporada)
4.3 302Esticaram a série, poderia ter terminado duas temporadas atrás. Apesar de tudo, esse final foi maravilhoso.
O ponto alto pra mim foi a questão da imigração. Era isso que eu queria ver na série, algo novo, impactante e necessário de ser discutido.
Não as mesmas tretas de contrabando e drogas (Aleida e Daya), que tédio!!!! Isso já tinha sido abordado em outras temporadas.
A Fig sempre foi odiada e agora é amada por todos e será inesquecível!
A Piper poderia ter muito bem ter sido deixada de lado ainda em temporadas passadas, mas acho que não fizeram isso porque a série se baseou na história real dela. Dava vontade de passar as cenas dela.
Nicky assumindo a cozinha, foda!
Essa série mora no meu coração e me fez ver a vida de outra perspectiva. Eu sou muito privilegiado!!!
La Casa de Papel (Parte 3)
4.0 637Novelão que cumpre o que promete. Dá pra se divertir se você não se importa tanto com acontecimentos um pouco improváveis. É um bom entretenimento.
Uma coisa que não me desceu:
A Tóquio bêbada tropeçando em si mesma e minutos depois atirando com uma puta bazuca!!! Ela não precisava ter bebido, não ia mudar em nada na história (a não ser a tentativa de ficar com o Denver no elevador).
Acredito que na próxima temporada a
Tatiana vai ser importante. Teve a treta do Professor e do Berlim com ela no meio e depois deixaram isso em aberto...
Como Defender um Assassino (5ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraApesar de eu gostar muito da série pelos temas paralelos reais que ela retrata (preconceito, machismo, injustiça social, sistema carcerário precário, homofobia, etc), acredito que nessa quinta temporada a mesma fórmula de flashbacks durante os primeiros episódios ficou cansativa. No geral eu gostei porque eu sempre acompanhei a série, gosto muito dos personagens e do roteiro, cheio de plot twists.
O filho da Bonnie não deu em nada, que história chata (a não ser que eles insistam ainda na próxima temporada e expliquem alguma coisa).
Alguém tira o Gabriel Maddox da série por gentileza? Eu tinha ficado contente que o Wes tinha saído e aí eles voltaram com um personagem igualmente chato (ou pior).
Laurel é uma ótima personagem mas nessa temporada poderiam ter aproveitado ela melhor, ficou tipo mãe paranóica.
A Viola destrói sempre, amo quando a Annalise surta.
Os plots da temporada são muito bons em geral e o enredo com a governadora ficou bem interessante (me lembrou um pouco House of Cards).
Oliver cantando no casamento (<3) enquanto Nate e Bonnie faziam merda: perdi o fôlego!
Envolver a família da Laurel ali no final pareceu uma solução fácil pra colocar a culpa em alguém. Que sono colocar a família dela como antagonista de novo.
Estou muito contente que a próxima será a última temporada. Espero que eles consigam terminar muito bem tudo o que a série construi nesses anos (tenho fé).