Me divertiu pra caramba, personagens bem caricatos mesmo parece até um anime. Roteiro no pique filme de aventura. Mas senti falta de mais presença das entidades, cenas muito escuras e que final escroto...
Filmaço! Consegui ver muito de onde muito terror atual tirou referências e inspirações. Eu fiquei muito angustiado por ela, a trama é previsível mas muito bem desenrolada e perturbadora. Ainda pra tirar toda uma questão política em cima da protagonista.
Na hora que eles pegam a plataforma pra descer eu tive muito a impressão de que ela passava mais rápido por alguns níveis do que em outros. Por exemplo: Em um nível eles encontraram o ancião sábio que os ensinou sobre a mensagem, o que levaria muito tempo pra explicar tudo direitinho. No outro eles não tiveram nem tempo de decidir se salvavam a menina, se puxavam ela pra fora de onde ela tava escondida...
O filme provoca tensão do começo ao fim, há muito tempo não assistia um suspense desses! Além de te provocar pequenas dúvidas e questionamentos sobre o que está realmente rolando. Levando pro lado social da coisa, nos faz pensar como a sociedade lida com mulheres e relacionamentos abusivos. Tem umas falhas de roteiro que irritam, desconsiderando isso o filme é excelente.
Serial killer preso e acusado de ter matado várias mulheres que estuda Direito e tenta a todo custo se safar negando o crime literalmente até a morte insistindo em sua inocência, e argumentando com muita firmeza. Nos créditos dos filmes passam as gravações reais dele falando. É bem nítido que ele está mentindo, parece muito alucinado. Eu consegui identificar com facilidade as características psicóticas presentes ali nele. A maneira audaciosa e totalmente fora dos limites que ele batia de frente com as autoridades e a imprensa, questionando até mesmo o funcionamento dessas instituições, era interessante. Porém também era fruto da falta de noção provocada pela psicose. Ainda fiquei pensando se fosse uma pessoa preta ali naquele lugar, se o julgamento seria tão longo e "justo" assim, se ela teria tantas oportunidades assim de se defender ao ponto de ganhar admiradores e tudo mais. Quando o juiz dá a sentença ele lamenta que os crimes de Ted foram um desperdício de humanidade e potencial. E afinal, o que pessoas como Ted merecem? Quem pode determinar isso? Pessoas assim têm jeito?
Vi esse filme na escola pra contextualizar com psicanálise, tem muito conceito que estou aprendendo que dá pra perceber no filme. Eu gostei da expressividade da personagem que consegue ser perturbadora e realista. Mas o filme não prendeu muito minha atenção, muito diálogo, pouca dinâmica, meio parado.
De início eu achei que não fosse atender minhas expectativas, pois não parecia bem feito pelo cenário, figurino e atores. Me lembrou episódios de Xena na Índia e com certeza eu esperava mais da produção. Referência ao jogo clássico do Super Nintendo? Não sei se foi proposital, mas teve muita coisa ali que me lembrou o jogo. Da cena da caverna em diante mudei totalmente a visão, o filme é muito bom sim. E a produção das cenas a partir dali tava excelente! Músicas novas, então quem gosta da parte musical vai se dar bem. Um detalhe ou outro diferente do desenho que enriqueceu a experiência. E terminando deixando com vontade de assistir de novo.
Mania de colocar personagens desajustados socialmente parecendo gays forçando heterossexualidade com comportamentos machistas, isso me dá uma agonia. Apesar de ser todo certinho e conservador e uma coisa ou outra sem noção, o Paulo é bastante sensato de fato. Referências por toda parte, gosto muito! Comédia brasileira que já estamos acostumados, inclusive com as forçações de barra mas que serve pra dar aquela distraída.
Aquele encontro dos Capitães Américas "ele está vivo" foi muito Marta do BvS. Aquele encontro do Thor com a mãe foi muito um episódio do Super Choque lá. Holograma do Tony Stark muito Jor-El. O filme é muito bem feito sem tirar nem por mas teve muita reciclagem de fórmulas ali.
Trouxe uma história um pouco diferente mas pena que o trailer já tinha dado o spoiler que poderia causar qse uma sensação de Plot Twist. Esse traz umas referências do livro que ñ tinha no de 89 porém tem umas cenas que refizeram e parece que se preocuparam em manter igual e acabaram ficando jogadas. Tem uma parte que parece que esqueceram que o Gage tava no filme, Rachel pensando na Zelda de forma totalmente aleatória depois de tantos anos, Victor Pascow falando com Louis bem antes de tudo também. Ñ curti tbm os delírios de Rachel. Tomei uns sustinhos mas tem pouca emoção.
A partir da morte de Ellie o filme fica menos previsível e dá uma melhorada, a relação entre Louis e ela depois é até interessante de acompanhar. Quando Jud leva Louis pra enterrar o Church chega ser engraçado ele estar lá pra enterrar no cemitério de animais e de repente (por influência do lugar, subentende-se isso pra ñ ficar tão feio) decidir romper a barreira, aliás parece que eles vão pruma outra dimensão. Achei falho a parede de toras estar tão próxima e chamativa. Gostei de terem mencionado o Wendigo e O Gande e Teível como no livro.
E a nova versão da música nos créditos foi mais um bônus né hehehehe
O filme fala sobre clichê, claro que é previsível porque vai aproveitar esses clichês pra própria construção de roteiro e enredo né kkkkkkk Me divertiu e até achei emocionante umas partes. O fechamento me surpreendeu um pouco. Cumpriu com a proposta então tá beleza.
Gostei da trama, conseguiu me prender e me deixar tenso. Mais um daqueles filmes que algo dá errado e vai piorando. Tem um furo ou outro de roteiro mas dá pra relevar. É bem fantasioso e exagerado mas bem contextualizado
O filme passa mensagem ou a gente que associa porque gosta de metáfora? Eu pensei muito sobre depressão, a doença que tem atingido tanta gente e provoca essa vontade incontrolável de nos matarmos não importa nosso nível de racionalidade... Complementando com oq disseram nos comentários abaixo sobre encararmos a realidade de um mundo em decadência, que é o que nos faz querer morrer mesmo.
Fiquei admirado com o Gary que conseguiu se controlar bem enquanto fingia até o momento de forçar os outros a olharem.
Achei o filme clichê e com falta de realismo, como que o cara há 5 anos lidando com aquilo dá mole de olhar pra trás na distração? Ou uma mulher que acabou de parir ter tanta disposição pra levantar...? Comidas que não estragam em cinco anos, e por aí vai... ninguém comovido pela morte do Charlie... etc....
Só vale pela tensão que prende desde o começo! Mas dá uma amornada na metade do filme hahaha E pela Sandra Bullock, claro!
Sinceramente ñ curti, peguei pra assistir pq entrei na onda e pq curto esse gênero. É bonitinho em algumas partes como estão elogiando e tem até um bom desfecho (bem previsível obviamente) mas é meio devagar e chatinho...
Achei que fosse tocar "Strange Love" do Depeche Mode. Mas trilha sonora bem escolhida sim. Geralmente não curto filme com temática LGBT que o personagem principal tá num relacionamento hétero e ferra com tudo por não ter descoberto o que gostava antes, Maasss... temos um adolescente - naquela fase - passando pelo que muita gente passa de um jeito bem realista, se sentindo pressionado sobre sexualidade e sobre ser alguém na vida, com medo de falhar, etc.
O Chamado vs. O Grito
2.2 147Me divertiu pra caramba, personagens bem caricatos mesmo parece até um anime. Roteiro no pique filme de aventura. Mas senti falta de mais presença das entidades, cenas muito escuras e que final escroto...
Ju-on: A Maldição 2
3.3 24Não entendi nada aquele monte de Kayako na escola daquele moleque que eu tbm não me liguei quem era...
[spoiler][/spoiler]
Ju-on: A Maldição 2
3.3 24Onde encontramos pra baixar?
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista AgoraA história é fraca, mas até que rende umas cenas boas de suspense e susto.
Uma mistura de O Chamado com Ao Cair da Noite.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraFilmaço!
Consegui ver muito de onde muito terror atual tirou referências e inspirações.
Eu fiquei muito angustiado por ela, a trama é previsível mas muito bem desenrolada e perturbadora. Ainda pra tirar toda uma questão política em cima da protagonista.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraAchei a história e o desenrolar dela bem fraquinho, o que salva são algumas músicas e as performances mesmo. Superestimado, com todo respeito.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraNa hora que eles pegam a plataforma pra descer eu tive muito a impressão de que ela passava mais rápido por alguns níveis do que em outros.
Por exemplo: Em um nível eles encontraram o ancião sábio que os ensinou sobre a mensagem, o que levaria muito tempo pra explicar tudo direitinho. No outro eles não tiveram nem tempo de decidir se salvavam a menina, se puxavam ela pra fora de onde ela tava escondida...
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraO filme provoca tensão do começo ao fim, há muito tempo não assistia um suspense desses! Além de te provocar pequenas dúvidas e questionamentos sobre o que está realmente rolando.
Levando pro lado social da coisa, nos faz pensar como a sociedade lida com mulheres e relacionamentos abusivos.
Tem umas falhas de roteiro que irritam, desconsiderando isso o filme é excelente.
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 585 Assista AgoraSerial killer preso e acusado de ter matado várias mulheres que estuda Direito e tenta a todo custo se safar negando o crime literalmente até a morte insistindo em sua inocência, e argumentando com muita firmeza.
Nos créditos dos filmes passam as gravações reais dele falando. É bem nítido que ele está mentindo, parece muito alucinado. Eu consegui identificar com facilidade as características psicóticas presentes ali nele.
A maneira audaciosa e totalmente fora dos limites que ele batia de frente com as autoridades e a imprensa, questionando até mesmo o funcionamento dessas instituições, era interessante. Porém também era fruto da falta de noção provocada pela psicose.
Ainda fiquei pensando se fosse uma pessoa preta ali naquele lugar, se o julgamento seria tão longo e "justo" assim, se ela teria tantas oportunidades assim de se defender ao ponto de ganhar admiradores e tudo mais.
Quando o juiz dá a sentença ele lamenta que os crimes de Ted foram um desperdício de humanidade e potencial.
E afinal, o que pessoas como Ted merecem? Quem pode determinar isso? Pessoas assim têm jeito?
Mademoiselle Paradis
3.2 10 Assista AgoraVi esse filme na escola pra contextualizar com psicanálise, tem muito conceito que estou aprendendo que dá pra perceber no filme.
Eu gostei da expressividade da personagem que consegue ser perturbadora e realista. Mas o filme não prendeu muito minha atenção, muito diálogo, pouca dinâmica, meio parado.
Annabelle 3: De Volta Para Casa
2.8 681 Assista AgoraPq diabos quem não gosta da franquia insiste em assistir todos só pra ficar reclamando?
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraDe início eu achei que não fosse atender minhas expectativas, pois não parecia bem feito pelo cenário, figurino e atores. Me lembrou episódios de Xena na Índia e com certeza eu esperava mais da produção.
Referência ao jogo clássico do Super Nintendo? Não sei se foi proposital, mas teve muita coisa ali que me lembrou o jogo.
Da cena da caverna em diante mudei totalmente a visão, o filme é muito bom sim. E a produção das cenas a partir dali tava excelente! Músicas novas, então quem gosta da parte musical vai se dar bem. Um detalhe ou outro diferente do desenho que enriqueceu a experiência. E terminando deixando com vontade de assistir de novo.
Tamo Junto
2.7 75Mania de colocar personagens desajustados socialmente parecendo gays forçando heterossexualidade com comportamentos machistas, isso me dá uma agonia.
Apesar de ser todo certinho e conservador e uma coisa ou outra sem noção, o Paulo é bastante sensato de fato.
Referências por toda parte, gosto muito!
Comédia brasileira que já estamos acostumados, inclusive com as forçações de barra mas que serve pra dar aquela distraída.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraAquele encontro dos Capitães Américas "ele está vivo" foi muito Marta do BvS.
Aquele encontro do Thor com a mãe foi muito um episódio do Super Choque lá.
Holograma do Tony Stark muito Jor-El.
O filme é muito bem feito sem tirar nem por mas teve muita reciclagem de fórmulas ali.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraSó eu achei que Guerra Infinita foi melhor?
Cemitério Maldito
2.7 891Trouxe uma história um pouco diferente mas pena que o trailer já tinha dado o spoiler que poderia causar qse uma sensação de Plot Twist. Esse traz umas referências do livro que ñ tinha no de 89 porém tem umas cenas que refizeram e parece que se preocuparam em manter igual e acabaram ficando jogadas. Tem uma parte que parece que esqueceram que o Gage tava no filme, Rachel pensando na Zelda de forma totalmente aleatória depois de tantos anos, Victor Pascow falando com Louis bem antes de tudo também. Ñ curti tbm os delírios de Rachel.
Tomei uns sustinhos mas tem pouca emoção.
A partir da morte de Ellie o filme fica menos previsível e dá uma melhorada, a relação entre Louis e ela depois é até interessante de acompanhar.
Quando Jud leva Louis pra enterrar o Church chega ser engraçado ele estar lá pra enterrar no cemitério de animais e de repente (por influência do lugar, subentende-se isso pra ñ ficar tão feio) decidir romper a barreira, aliás parece que eles vão pruma outra dimensão. Achei falho a parede de toras estar tão próxima e chamativa.
Gostei de terem mencionado o Wendigo e O Gande e Teível como no livro.
E a nova versão da música nos créditos foi mais um bônus né hehehehe
Megarrromântico
3.1 565 Assista AgoraO filme fala sobre clichê, claro que é previsível porque vai aproveitar esses clichês pra própria construção de roteiro e enredo né kkkkkkk
Me divertiu e até achei emocionante umas partes. O fechamento me surpreendeu um pouco. Cumpriu com a proposta então tá beleza.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraUm suspense que me deixou bastante agoniado e assustado! É realista e msm um pouco previsível me surpreendeu de tão bom.
Causando no Brasil
2.0 17Gostei da trama, conseguiu me prender e me deixar tenso. Mais um daqueles filmes que algo dá errado e vai piorando.
Tem um furo ou outro de roteiro mas dá pra relevar. É bem fantasioso e exagerado mas bem contextualizado
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraO filme passa mensagem ou a gente que associa porque gosta de metáfora?
Eu pensei muito sobre depressão, a doença que tem atingido tanta gente e provoca essa vontade incontrolável de nos matarmos não importa nosso nível de racionalidade...
Complementando com oq disseram nos comentários abaixo sobre encararmos a realidade de um mundo em decadência, que é o que nos faz querer morrer mesmo.
Fiquei admirado com o Gary que conseguiu se controlar bem enquanto fingia até o momento de forçar os outros a olharem.
Achei o filme clichê e com falta de realismo, como que o cara há 5 anos lidando com aquilo dá mole de olhar pra trás na distração? Ou uma mulher que acabou de parir ter tanta disposição pra levantar...? Comidas que não estragam em cinco anos, e por aí vai... ninguém comovido pela morte do Charlie... etc....
Só vale pela tensão que prende desde o começo! Mas dá uma amornada na metade do filme hahaha
E pela Sandra Bullock, claro!
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraQuem mais percebeu o subtexto entre Hector e Ernesto?
Para Todos os Garotos que Já Amei
3.7 1,2KSinceramente ñ curti, peguei pra assistir pq entrei na onda e pq curto esse gênero. É bonitinho em algumas partes como estão elogiando e tem até um bom desfecho (bem previsível obviamente) mas é meio devagar e chatinho...
Menina lerda por ñ ter percebido q o menino gostava dela desde o início
Alex Strangelove - O Amor Pode Ser Confuso
3.2 364 Assista AgoraAchei que fosse tocar "Strange Love" do Depeche Mode. Mas trilha sonora bem escolhida sim.
Geralmente não curto filme com temática LGBT que o personagem principal tá num relacionamento hétero e ferra com tudo por não ter descoberto o que gostava antes, Maasss... temos um adolescente - naquela fase - passando pelo que muita gente passa de um jeito bem realista, se sentindo pressionado sobre sexualidade e sobre ser alguém na vida, com medo de falhar, etc.
(e ferrando com tudo mesmo assim, sendo babaca porque não sabe lidar com o que sente)
Shippei Alex e Elliot mas também seria de boa se
descobrisse bissexual e ficasse com a Claire, mas eles não iam ficar porque todo mundo termina quando vai pra Faculdade
Na Escuridão
3.0 102 Assista AgoraQue filme ruim!!