Baseado no romance de John Green; Scott Neustadter e Michael H. Weber adaptam para o cinema o melancólico The Fault in Our Stars, segundo filme do diretor Josh boone, estrelado pelo ator, modelo e DJ norte-americano Ansel Elgort, conhecido por interpretar Tommy Ross no filme Carrie em 2013, ao seu lado Shailene Woodley nos encanta com sua excepcional atuação. O primeiro trabalho de sucesso de Shailene foi em Felicity: An American Girl Adventure em 2005. Sua carreira avançou para grandes papéis quando foi indicada ao Globo de Ouro em seu primeiro filme para os cinemas The Descendants e alcançou o reconhecimento internacional em 2014 com Divergent. O roteiro salpica um humor eficaz em meio a um sofrimento frenético e degenerativo, Boone dirigi um romance singular que facilmente nos leva as lagrimas e profundas meditações sobre a vida. Volta e meia tropeça em alguns exageros e clichês típicos dese segmento: o câncer de Augustus por exemplo, se espalha de uma forma assustadora para quem já estava recuperado. The Fault in Our Stars é um serio candidato a clássico, um daqueles filmes que as namoradas sempre exigiram ver com seus namorados. Encorpado com doses de realidade absurda e sentimentalista extremo o resultado consegue ser otimista ao mostrar que em face da morte ainda há vida ou um resto dela, e esse resto foi a melhor parte para os personagens Hazel e Augustus.
Comédia americana estrelado por Jamie Foxx e Nia Long gravado em 1999 e lançado em maio de 2000, Toda sua produção é pequena e desconhecida, possui poucos ou nenhum trabalho de expressão, o fator de trazer Foxx como estrela central não miniminizar o fato da comedia ser desastrosa, imbecilidades, piadas bobas e mau formuladas leva o expectador a olhar no relógio para saber se o fim esta próximo, se esse expectador estiver deitado o sono pode ser um efeito colateral bastante agradável. Escrito por Jeff Eastin e Erik Fleming, com direção de Steve Rash Held Up é salobro e insosso.
Cecil B. DeMille era conhecido pela extravagância e carisma de seus filmes, Cleópatra (1934) foi seu primeiro filme a ser nomeado para o Oscar de Melhor Filme, o auge de sua carreira começou com Sansão e Dalila (1949), seu terceiro épico bíblico que teve a maior bilheteria de 1950. Sua primeira indicação ao Oscar de melhor diretor foi com The Greatest Show on Earth (1952), que ganhou o Oscar de Melhor Filme. Seu último e mais famoso filme, The Ten Commandments (1956), produzido juntamente com Henry Wilcoxon, é atualmente o sexto filme de maior bilheteria de todos os tempos ajustados pela inflação. A direção de DeMille soube unir um romance sobre um texto bíblico sobe uma mega produção, isso foi a isca para trazer o pais inteiro para os cinemas. Charlton Heston esta no papel principal de Moisés, Yul Brynner como Ramsés , Anne Baxter como Nefretiri , Edward G. Robinson como Datã , Yvonne De Carlo como Sephora , Debra Paget como Lilia, e John Derek como Joshua. The Ten Commandments é uma combinação absurda de detalhes meticulosos com criatividade esplêndida que nem sempre soma, as vezes cansa. Feito pra impressionar peca pelo exagero.
Cidade de Deus é um filme de drama brasileiro de 2002 dirigido por Fernando Meirelles e co-dirigido por Kátia Lund. Foi adaptado por Bráulio Mantovani a partir do livro de mesmo nome escrito por Paulo Lins. O filme retrata o crescimento do crime organizado naCidade de Deus entre o final da década de 1960 e o início da década de 1980. O filme é estrelado por Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Douglas Silva,Alice Braga e Seu Jorge. A grande maioria dos atores era, na verdade, moradores de favelas como Vidigal e Cidade de Deus. Recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Mantovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (Cesár Charlone). Meirelles oferece um show pirotécnico de narração, ousado e eficaz ao extremo, a experiência visceral da espiral vicioso de violência que atrai as crianças a uma vida de crime, a brutalidade e assassinato como a única via aberta para eles impressiona o expectador e tatua na nossa memoria os dramas aqui retratados. Magnifico e esplendido!
Abandoned é um atentado ao bom gosto, indigno de muitas palavras. Os pais do monstro são Barry Barnholtz, Michael Feifer, Jeffrey Schenck, Diane Healey e Madeira Dickinson todos sem grande relevância no cenário cinematográfico, a direção é do próprio Michael Feifer, um diretor sem experiencia em grandes produções e o motivo fica logo claro, sua inabilidade em gerenciar atores. O roteiro de Peter Sullivan é deprimente, com falas bobas e uma narrativa medonha. Brittany Murphy e Dean Cain encabeçam um casting pavoroso de atores medíocres e sem qualquer devoção.
The Color Purple é um drama de época que ficou marcado como um clássico do cinema, produzido por Steven Spielberg, Kathleen Kennedy, Quincy Jones e Frank Marshall. Baseado no romance de Alice Walker, Menno Meyjes adaptou para o cinema esse que era a oitava direção de Steven Spielberg, estrelado por Danny Glover e Whoopi Goldberg com participações de Oprah Winfrey e Margaret Avery. O filme teve onze indicações ao Óscars, quatro ao Globos de Ouro e uma indicação ao BAFTA, apesar das inúmeras indicações só recebeu um Globo de Ouro por melhor atriz de drama entregue a Goldberg. Lançado em Dezembro de 1985 o drama mostra os problemas de mulheres afro-americanas enfrentados durante o início do seculo XIX, incluindo a pobreza , o racismo e o sexismo. A direção de Spielberg talvez seja a base solida do sucesso, o ritmo constante e cruel leva as personagens para um espiral de dor e sofrimento, sem esperança de qualquer melhora, os atores comprometidos leva o publico ao desespero com um realismo desconfortável.
A comedia dramática produzido por Jon Avnet e Steve Tisch em 1983 foi um sucesso de publico e amplamente exaltado pela critica, com roteiro e direção de Paul Brickman. Risky Business é estrelado por Tom Cruise, Rebecca De Mornay e um Porsche 928, a comedia agradou ao mundo, a min não, aliás a cena de maior sucesso onde o personagem Joel Goodson dança de cueca com um charuto na boca é deprimente e indigna de risos. Não passou pela minha cabeça sorrir em qualquer momento, o arco dramático é hipócrita e não desenvolve o tema proposta, fica sempre no quase e nunca jorra qualquer emoção agradável.
The Birds produção e direção de Alfred Hitchcock é um clássico hibrido Terror/Suspense lançado em 1963 com roteiro adaptado de Evan Hunter. O filme apresenta a estréia no cinema de Tippi Hedren no papel de Melanie Daniels, o elenco conta também com Rod Taylor, Jessica Tandy, Suzanne Pleshette e Veronica Cartwright. Um elaborado enredo romântico e construído e depois suspenso sem qualquer acréscimo a trama, dando lugar a um suspense tímido e pouco revelador. O roteiro e marcado por lacunas e exageros bobos, nem a genialidade de Hitchcock pode salva tudo, o final é decepcionante e odioso.
Homens de Preto II , obviamente, não tem a inventividade alegre do original. A sabedoria convencional diz que sequências não são destinadas a ser inventivas; em vez disso, eles são exercícios de manutenção, nesse caso exigiu muito dos roteiristas Robert Gordon e Barry Fanaro. Por sua vez, o diretor Barry Sonnenfeld retorna para dirigir Will Smith e Tommy Lee Jones e os estrangeiros recém-chegados Lara Flynn Boyle e Johnny Knoxville. Em comparação com o original Men in Black II é super produzido e desnutrido, não traz piadas frescas e torna-se um bolo hiper-fermentado.
Ação adaptada da série de TV homônima exibida em 1980, produzido por Michael Mann e Pieter Jan Brugge com roteiro e direção do propio Mann que ridiculamente tenta inflar um episódio de seu programa de TV dos anos 80 em uma balada de longa-metragem de tédio disfarçado com luxúria e uma desastrosa intimidação ao trafico de drogas. O filme é estrelado Jamie Foxx como Tubbs e Colin Farrell como Crockett, bem como atriz chinesa Gong Li como Isabella, os atores ficam perdidos em meio a uma narração tumultuada pelo excesso de nada.
O produtor Paul Breuls faz uso da tipica estrategia para comercializar filmes cretinos, contratar grandes astros do cinema para interpretarem papeis imbecis em roteiros tolos. O roteiro imbecil e de Evan Daugherty e a direção medíocre e de Mark Steven Johnson. Robert De Niro e John Travolta são as iscas da vez, para atrair o publico avido por uma nova boa atuação de De Niro. O resultado final é pouco agradável diante da expectativa gerada pelos grandes astros, é um filme passatempo mas facilmente esquecível.
Produção de Danny DeVito e Michael Shamberg com a direção inaugural de Ben Stiller e roteiro de Helen Childress. Reality Bites traz um elenco de peso: Winona Ryder, Ethan Hawke e Ben Stiller que fragilmente dirigi esse turbilhão de loucuras juvenis, o inicio é um conto promissor e excêntrico da juventude contemporânea, mas evolui para uma história de amor banal tão previsível quanto qualquer romance de Hollywood, vitimiza o elenco com falas bobas e situações bizarras resultando em romance extramente bobo.
Ficção científica dirigido por Ridley Scott, escrito por Jon Spaihts e Damon Lindelof, estrelado por Noomi Rapace, Michael Fassbender, Guy Pearce, Idris Elba, Logan Marshall-Green e Charlize Theron . O filme se passa no final do século 21 e gira em torno da tripulação da nave espacial Prometheus, uma vez que segue um mapa estelar descoberto entre os artefatos de várias culturas antigas da Terra. Buscando as origens da humanidade, a equipe chega em um mundo distante e descobre uma ameaça que poderia causar a extinção da raça humana. O roteiro antecede a história de Alien (1979), mas não está diretamente ligado a essa franquia, de acordo com Scott, embora as ações do filme tenha o DNA e realizam-se no mesmo universo, Prometheus explora sua própria mitologia e idéias. A criatividade e beleza de Prometheus é emprestado do filme original, a história tenta criar seus próprios caminhos mas não passa de um parasita que se alimentando da fama de Alien (1979). Prometheus nunca sobe para os níveis que deseja alcançar, embrutecido por uma plotagem túrgida e desajeitada, o desenvolvimento do caráter é pobre e desnecessariamente banal e possui um complicado ato final.
A maioria estaria familiarizado com a frase que "não se deve julgar um livro pela capa." Eu acho que o equivalente cinematográfico é que "não se deve julgar um filme pelo seu trailer." Quando vi pela primeira a propaganda de Now You See Me, ele beliscou minha curiosidade mas quanto os creditos subiram percebi que os produtores Bobby Cohen, Alex Kurtzman e Roberto Orci só acertaram na escolha do elenco, que nesse caso é grandioso: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Mélanie Laurent, Morgan Freeman e Michael Caine. Já o roteiro de Ed Solomon, Boaz Yakin e Edward Ricourt é a fruta podre que estraga todo o cesto, o inicio é promissor e criativo mas com poucos minutos o diretor Louis Leterrier apela para truques idiotas e patéticos, e a narrativa incha com promessas de um final avassalador, muita fumaça e nem um fogo, final imprevisível devido a sua mediocridade.
Os produtores Lucy Fisher, Catherine Knapman, Baz Luhrmann, Catherine Martin e Douglas Wick trazem para os cinemas a 5° adaptação do The Great Gatsby clássico romance de F. Scott Fitzgerald publicado em 1925. Só porque um filme parece que foi mergulhado em ouro 18 quilates não significa que ele é rico em qualidade, ganhador de dois Óscar: Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino, The Great Gatsby é indiscutível em seus aspectos visuais, embora cada quadro transborde em opulência, o roteiro de Baz Luhrmann e Craig Pearce tropeça em sua busca para ser um espetáculo ousado e moderno, a direção de Luhrmann é boa em administrar estética, mas sua narrativa é uma lesma cansada. Leonardo DiCaprio conduz um grande elenco formado por Tobey Maguire, Carey Mulligan, Joel Edgerton e Elizabeth Debicki.
Sinto muito dizer, mas a produção de Graham Broadbent e Malina Decarlo não é um bom filme, apesar de um desempenho poderoso de Dakota Fanning. O diretor Ol Parker não é capaz de capturar as alturas da paixão ou as profundezas do desespero de forma cinematograficamente agradável. Jeremy Irvine ao lado de Dakota conduzem o publico a um romance extremamente açucarado.O roteiro de Jenny Downham e Ol Parker é recheado de clichês típicos desse gênero e tecem um final frio e apático.
Men in Black III é bem mais agradável do que o segundo filme da série, mas é também mais esquecível. O roteiro de Etan Cohen trata da vingaça de Boris the Animal (Jemaine Clement) um velho inimigo do Agente K (Tommy Lee Jones) que foge da prisão e viaja de volta no tempo para matar K na década de 60, forçando a voltar no tempo para salvar seu conpanheiro o agente J (Will Smith) se uni a K ainda jovem (Josh Brolin). O diretor Barry Sonnenfeld imprimi um estilo confuso e abobalhado e passa grande parte do tempo tentando administrar efeitos extravagantes modernos, um colosso para os olhos e uma afronta ao cérebro.
What's the Worst That Could Happen? é uma adaptação de Matthew Chapman vagamente baseado no livro de mesmo nome de Donald E. Westlake, dirigido por Sam Weisman. Martin Lawrence é Kevin Caffrey, um ladrão profissional tentando ganhar a vida. Danny DeVito é Max Fairbanks, um rico homem de negócios à beira da ruína financeira. Quando Kevin é preso ao tentar roubar Fairbanks, Fairbanks vira o jogo com o suposto ladrão roubando seu anel premiado. Em uma reviravolta irônica, o milionário que tem tudo isso acaba roubado um ladrão por puro esporte. Mas Kevin e Fairbanks são teimosos, e não vão deixar o assunto morrer. O que se segue é uma batalha de atos vingativo, com cada homem determinado a tirar o anel do outro a qualquer custo. A comedia é incansavelmente sem graça, surpreendentemente curta nos risos. A noção de um bandido sendo roubado durante um assalto, parece engraçado o suficiente, mas algo saiu errado, tragicamente na execução, e o resultado é um filme seco, sem senso de humor, cheio de personagens desagradáveis que ninguém poderia amar ou até mesmo odiar.
Brothers é um tipo raro de filme; com um alto grau de realidade, nunca se conforma com pouco é um filme sobre momentos, não de eventos. O roteiro de David Benioff apresenta a dor familiar de forma artisticamente brutal. O Diretor Jim Sheridan cria uma mina que emana grandes interpretações e nunca cai para um melodrama. Tobey Maguire interpreta o capitão Sam Cahill, um soldado com uma esposa amorosa chamada Grace ( Natalie Portman ) e duas filhas lindas (Bailee Madison e Taylor Geare). Antes de partir para sua última temporada no Afeganistão, ele pega seu irmão Tommy ( Jake Gyllenhaal ) na prisão, onde ele recentemente passou algum tempo por assalto à mão armada. Tommy não tem interesse real em desmentir-se como ovelha negra da família, um soldado e capelão do exército chegam até Grace com a notícia de que seu marido morreu a serviço de seu país. Tommy inicia um romance com Grace e tudo começa a ficar dramatico quando na verdade Sam esta vivo. Você pode até mesmo ser capaz de prever o que acontece, mas eu duvido que você seria capaz de adivinhar como, e você certamente não seria capaz de prever a execução desses momentos. Maguire tem uma atuação majestosa, digna de Óscar e é auxiliado por Sam Shepard, Clifton Collins, Jr., Mare Winningham e Taylor Geare. Brothers é sutil e silencioso, e inesperado. Lidar com a dor é universal, e isso raramente é feito com bom gosto ou como verdade, pode não ter ganhado o Oscar mas ganhou meu coração.
Comédia dirigida por Adam McKay , estrelado por Will Ferrell , e escrito por McKay e Ferrell. O filme também apresenta John C. Reilly, Sacha Baron Cohen, Gary Cole, Michael Clarke Duncan, Leslie Bibb, Jane Lynch e Amy Adams. Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby tem um inicio dessastroso mas evolui na segunda parte, com um final considerável, no entanto, as risadas não somam muito, o exagero caricatural dos personagens é distante de uma pessoa real o que torna as piadas bobas e simplistas, o roteiro tem alguns momentos inteligentes mas o filme é apenas 105 minutos de absurdo obsceno.
O roteiro de Joseph Howard é baseado em uma idéia promissora: Whoopi Goldberg interpreta Deloris Van Cartier uma cantora de salão cujo amante Vince LaRocca ( Harvey Keitel ) é um chefe de casino, quando ela acidentalmente testemunha um assassinato, LaRocca ordena sua execução, Deloris escapa da morte e consegue proteção policial, o serviço de proteção a testemunha interna Deloris em um convento de freiras católicas. Apesar de não ser bem vista pela madre superiora ( Maggie Smith ) a nova "freira", conquista as outras irmãs, e em pouco tempo ela é a líder do coral. A direção de Emile Ardolino parece esta no piloto automático, mas pelo menos Goldberg e suas colegas especialmente Kathy Najimy como a Irmã Mary Patrick são capazes de criar vida e dar volume ao humor quando a câmera está sobre elas. Apesar do roteiro promissor o filme se desenrola e uma comedia infantilizada com pouco frescor nas piadas.
O conto sangrento sobre sexo, drogas, jogos de azar e mafiosos é baseado em um livro do jornalista investigativo Nicholas Pileggi, adaptado por Pileggi e Martin Scorsese que esta afrente da direção. Robert De Niro esta no centro da trama amparando por Sharon Stone e Joe Pesci, as duas primeiras horas são apresentadas por uma voz chata e constante que acompanha De Niro ou Pesci explicando como o casino opera fazendo tudo parecer um grande documentário sobre casinos. Demasiado longo e tedioso Casino é um conto feio de corrupção, violência e ganância, uma de Torre de Babel pouco convidativa.
Depois de duas adaptações imensamente orçadas durante cinco anos, a minha maior dúvida sobre o Hulk permanece: o que há com as calças? Como é que, quando um cara com uma cintura normal incha até o tamanho de uma Van, as calças permanecem intactas? Roteiro adaptado de Zak Penn e Edward Harrison The Incridible Hulk ainda é terrivelmente ruim, tudo não passa de uma serie de avatares gráficos se digladiando enquanto destroem tudo ao redor, o diretor Louis Leterrier não sabe administrar animações nem atores reais, como Edward Norton frio e pouco interessado, Liv Tyler com cara de sonsa e tentando virar atriz, Tim Roth com expressões exageradas tentando impor medo com um vilão medíocre e por ultimo William Hurt mantendo um padrão minimo de atuação. As produções modernas de Hulk se preocupam demais com fotografia e efeitos especiais e esquecem que uma boa estoria precisa ter alma.
"Sphere" é uma concha vazia. Derivada de filmes famosos de ficção científica é cheia de falsas promessas. O diretor Barry Levinson está perdido em uma tiroteio sem saber se corre ou se esconde, na verdade não há o que ser dirigido, o roteiro de Kurt Wimmer, Stephen Hauser e Paul Attanasio é razoável na sua primeira hora mas em seguida desce para um suspense inábil, sem qualquer razão para ser um filme, sem qualquer anzol para fisgar o espectador, sem nenhum criatividade que possa surpreender, sem ser, ele segue sendo um desastre cinematográfico de duas horas e meia, sujando a carreira de grandes astros como Dustin Hoffman, Sharon Stone, Samuel L. Jackson e Liev Schreiber, Sphere ainda conta com a participação de Peter Coyote e Queen Latifah.
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraBaseado no romance de John Green; Scott Neustadter e Michael H. Weber adaptam para o cinema o melancólico The Fault in Our Stars, segundo filme do diretor Josh boone, estrelado pelo ator, modelo e DJ norte-americano Ansel Elgort, conhecido por interpretar Tommy Ross no filme Carrie em 2013, ao seu lado Shailene Woodley nos encanta com sua excepcional atuação. O primeiro trabalho de sucesso de Shailene foi em Felicity: An American Girl Adventure em 2005. Sua carreira avançou para grandes papéis quando foi indicada ao Globo de Ouro em seu primeiro filme para os cinemas The Descendants e alcançou o reconhecimento internacional em 2014 com Divergent. O roteiro salpica um humor eficaz em meio a um sofrimento frenético e degenerativo, Boone dirigi um romance singular que facilmente nos leva as lagrimas e profundas meditações sobre a vida. Volta e meia tropeça em alguns exageros e clichês típicos dese segmento: o câncer de Augustus por exemplo, se espalha de uma forma assustadora para quem já estava recuperado. The Fault in Our Stars é um serio candidato a clássico, um daqueles filmes que as namoradas sempre exigiram ver com seus namorados. Encorpado com doses de realidade absurda e sentimentalista extremo o resultado consegue ser otimista ao mostrar que em face da morte ainda há vida ou um resto dela, e esse resto foi a melhor parte para os personagens Hazel e Augustus.
Segura a Onda
2.5 12 Assista AgoraComédia americana estrelado por Jamie Foxx e Nia Long gravado em 1999 e lançado em maio de 2000, Toda sua produção é pequena e desconhecida, possui poucos ou nenhum trabalho de expressão, o fator de trazer Foxx como estrela central não miniminizar o fato da comedia ser desastrosa, imbecilidades, piadas bobas e mau formuladas leva o expectador a olhar no relógio para saber se o fim esta próximo, se esse expectador estiver deitado o sono pode ser um efeito colateral bastante agradável. Escrito por Jeff Eastin e Erik Fleming, com direção de Steve Rash Held Up é salobro e insosso.
Os Dez Mandamentos
4.1 263 Assista AgoraCecil B. DeMille era conhecido pela extravagância e carisma de seus filmes, Cleópatra (1934) foi seu primeiro filme a ser nomeado para o Oscar de Melhor Filme, o auge de sua carreira começou com Sansão e Dalila (1949), seu terceiro épico bíblico que teve a maior bilheteria de 1950. Sua primeira indicação ao Oscar de melhor diretor foi com The Greatest Show on Earth (1952), que ganhou o Oscar de Melhor Filme. Seu último e mais famoso filme, The Ten Commandments (1956), produzido juntamente com Henry Wilcoxon, é atualmente o sexto filme de maior bilheteria de todos os tempos ajustados pela inflação. A direção de DeMille soube unir um romance sobre um texto bíblico sobe uma mega produção, isso foi a isca para trazer o pais inteiro para os cinemas. Charlton Heston esta no papel principal de Moisés, Yul Brynner como Ramsés , Anne Baxter como Nefretiri , Edward G. Robinson como Datã , Yvonne De Carlo como Sephora , Debra Paget como Lilia, e John Derek como Joshua. The Ten Commandments é uma combinação absurda de detalhes meticulosos com criatividade esplêndida que nem sempre soma, as vezes cansa. Feito pra impressionar peca pelo exagero.
Cidade de Deus
4.2 1,8K Assista AgoraCidade de Deus é um filme de drama brasileiro de 2002 dirigido por Fernando Meirelles e co-dirigido por Kátia Lund. Foi adaptado por Bráulio Mantovani a partir do livro de mesmo nome escrito por Paulo Lins. O filme retrata o crescimento do crime organizado naCidade de Deus entre o final da década de 1960 e o início da década de 1980. O filme é estrelado por Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Douglas Silva,Alice Braga e Seu Jorge. A grande maioria dos atores era, na verdade, moradores de favelas como Vidigal e Cidade de Deus. Recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Mantovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (Cesár Charlone). Meirelles oferece um show pirotécnico de narração, ousado e eficaz ao extremo, a experiência visceral da espiral vicioso de violência que atrai as crianças a uma vida de crime, a brutalidade e assassinato como a única via aberta para eles impressiona o expectador e tatua na nossa memoria os dramas aqui retratados. Magnifico e esplendido!
Busca Alucinante
2.8 250 Assista AgoraAbandoned é um atentado ao bom gosto, indigno de muitas palavras. Os pais do monstro são Barry Barnholtz, Michael Feifer, Jeffrey Schenck, Diane Healey e Madeira Dickinson todos sem grande relevância no cenário cinematográfico, a direção é do próprio Michael Feifer, um diretor sem experiencia em grandes produções e o motivo fica logo claro, sua inabilidade em gerenciar atores. O roteiro de Peter Sullivan é deprimente, com falas bobas e uma narrativa medonha. Brittany Murphy e Dean Cain encabeçam um casting pavoroso de atores medíocres e sem qualquer devoção.
A Cor Púrpura
4.4 1,4K Assista AgoraThe Color Purple é um drama de época que ficou marcado como um clássico do cinema, produzido por Steven Spielberg, Kathleen Kennedy, Quincy Jones e Frank Marshall. Baseado no romance de Alice Walker, Menno Meyjes adaptou para o cinema esse que era a oitava direção de Steven Spielberg, estrelado por Danny Glover e Whoopi Goldberg com participações de Oprah Winfrey e Margaret Avery. O filme teve onze indicações ao Óscars, quatro ao Globos de Ouro e uma indicação ao BAFTA, apesar das inúmeras indicações só recebeu um Globo de Ouro por melhor atriz de drama entregue a Goldberg. Lançado em Dezembro de 1985 o drama mostra os problemas de mulheres afro-americanas enfrentados durante o início do seculo XIX, incluindo a pobreza , o racismo e o sexismo. A direção de Spielberg talvez seja a base solida do sucesso, o ritmo constante e cruel leva as personagens para um espiral de dor e sofrimento, sem esperança de qualquer melhora, os atores comprometidos leva o publico ao desespero com um realismo desconfortável.
Negócio Arriscado
3.3 192 Assista AgoraA comedia dramática produzido por Jon Avnet e Steve Tisch em 1983 foi um sucesso de publico e amplamente exaltado pela critica, com roteiro e direção de Paul Brickman. Risky Business é estrelado por Tom Cruise, Rebecca De Mornay e um Porsche 928, a comedia agradou ao mundo, a min não, aliás a cena de maior sucesso onde o personagem Joel Goodson dança de cueca com um charuto na boca é deprimente e indigna de risos. Não passou pela minha cabeça sorrir em qualquer momento, o arco dramático é hipócrita e não desenvolve o tema proposta, fica sempre no quase e nunca jorra qualquer emoção agradável.
Os Pássaros
3.9 1,1KThe Birds produção e direção de Alfred Hitchcock é um clássico hibrido Terror/Suspense lançado em 1963 com roteiro adaptado de Evan Hunter. O filme apresenta a estréia no cinema de Tippi Hedren no papel de Melanie Daniels, o elenco conta também com Rod Taylor, Jessica Tandy, Suzanne Pleshette e Veronica Cartwright. Um elaborado enredo romântico e construído e depois suspenso sem qualquer acréscimo a trama, dando lugar a um suspense tímido e pouco revelador. O roteiro e marcado por lacunas e exageros bobos, nem a genialidade de Hitchcock pode salva tudo, o final é decepcionante e odioso.
MIB: Homens de Preto 2
3.2 444 Assista AgoraHomens de Preto II , obviamente, não tem a inventividade alegre do original. A sabedoria convencional diz que sequências não são destinadas a ser inventivas; em vez disso, eles são exercícios de manutenção, nesse caso exigiu muito dos roteiristas Robert Gordon e Barry Fanaro. Por sua vez, o diretor Barry Sonnenfeld retorna para dirigir Will Smith e Tommy Lee Jones e os estrangeiros recém-chegados Lara Flynn Boyle e Johnny Knoxville. Em comparação com o original Men in Black II é super produzido e desnutrido, não traz piadas frescas e torna-se um bolo hiper-fermentado.
Miami Vice
3.1 207 Assista AgoraAção adaptada da série de TV homônima exibida em 1980, produzido por Michael Mann e Pieter Jan Brugge com roteiro e direção do propio Mann que ridiculamente tenta inflar um episódio de seu programa de TV dos anos 80 em uma balada de longa-metragem de tédio disfarçado com luxúria e uma desastrosa intimidação ao trafico de drogas. O filme é estrelado Jamie Foxx como Tubbs e Colin Farrell como Crockett, bem como atriz chinesa Gong Li como Isabella, os atores ficam perdidos em meio a uma narração tumultuada pelo excesso de nada.
Temporada de Caça
3.0 191 Assista AgoraO produtor Paul Breuls faz uso da tipica estrategia para comercializar filmes cretinos, contratar grandes astros do cinema para interpretarem papeis imbecis em roteiros tolos. O roteiro imbecil e de Evan Daugherty e a direção medíocre e de Mark Steven Johnson. Robert De Niro e John Travolta são as iscas da vez, para atrair o publico avido por uma nova boa atuação de De Niro. O resultado final é pouco agradável diante da expectativa gerada pelos grandes astros, é um filme passatempo mas facilmente esquecível.
Caindo na Real
3.6 224 Assista AgoraProdução de Danny DeVito e Michael Shamberg com a direção inaugural de Ben Stiller e roteiro de Helen Childress. Reality Bites traz um elenco de peso: Winona Ryder, Ethan Hawke e Ben Stiller que fragilmente dirigi esse turbilhão de loucuras juvenis, o inicio é um conto promissor e excêntrico da juventude contemporânea, mas evolui para uma história de amor banal tão previsível quanto qualquer romance de Hollywood, vitimiza o elenco com falas bobas e situações bizarras resultando em romance extramente bobo.
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraFicção científica dirigido por Ridley Scott, escrito por Jon Spaihts e Damon Lindelof, estrelado por Noomi Rapace, Michael Fassbender, Guy Pearce, Idris Elba, Logan Marshall-Green e Charlize Theron . O filme se passa no final do século 21 e gira em torno da tripulação da nave espacial Prometheus, uma vez que segue um mapa estelar descoberto entre os artefatos de várias culturas antigas da Terra. Buscando as origens da humanidade, a equipe chega em um mundo distante e descobre uma ameaça que poderia causar a extinção da raça humana. O roteiro antecede a história de Alien (1979), mas não está diretamente ligado a essa franquia, de acordo com Scott, embora as ações do filme tenha o DNA e realizam-se no mesmo universo, Prometheus explora sua própria mitologia e idéias. A criatividade e beleza de Prometheus é emprestado do filme original, a história tenta criar seus próprios caminhos mas não passa de um parasita que se alimentando da fama de Alien (1979). Prometheus nunca sobe para os níveis que deseja alcançar, embrutecido por uma plotagem túrgida e desajeitada, o desenvolvimento do caráter é pobre e desnecessariamente banal e possui um complicado ato final.
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraA maioria estaria familiarizado com a frase que "não se deve julgar um livro pela capa." Eu acho que o equivalente cinematográfico é que "não se deve julgar um filme pelo seu trailer." Quando vi pela primeira a propaganda de Now You See Me, ele beliscou minha curiosidade mas quanto os creditos subiram percebi que os produtores Bobby Cohen, Alex Kurtzman e Roberto Orci só acertaram na escolha do elenco, que nesse caso é grandioso: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Mélanie Laurent, Morgan Freeman e Michael Caine. Já o roteiro de Ed Solomon, Boaz Yakin e Edward Ricourt é a fruta podre que estraga todo o cesto, o inicio é promissor e criativo mas com poucos minutos o diretor Louis Leterrier apela para truques idiotas e patéticos, e a narrativa incha com promessas de um final avassalador, muita fumaça e nem um fogo, final imprevisível devido a sua mediocridade.
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraOs produtores Lucy Fisher, Catherine Knapman, Baz Luhrmann, Catherine Martin e Douglas Wick trazem para os cinemas a 5° adaptação do The Great Gatsby clássico romance de F. Scott Fitzgerald publicado em 1925. Só porque um filme parece que foi mergulhado em ouro 18 quilates não significa que ele é rico em qualidade, ganhador de dois Óscar: Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino, The Great Gatsby é indiscutível em seus aspectos visuais, embora cada quadro transborde em opulência, o roteiro de Baz Luhrmann e Craig Pearce tropeça em sua busca para ser um espetáculo ousado e moderno, a direção de Luhrmann é boa em administrar estética, mas sua narrativa é uma lesma cansada. Leonardo DiCaprio conduz um grande elenco formado por Tobey Maguire, Carey Mulligan, Joel Edgerton e Elizabeth Debicki.
Agora e Para Sempre
4.0 1,5KSinto muito dizer, mas a produção de Graham Broadbent e Malina Decarlo não é um bom filme, apesar de um desempenho poderoso de Dakota Fanning. O diretor Ol Parker não é capaz de capturar as alturas da paixão ou as profundezas do desespero de forma cinematograficamente agradável. Jeremy Irvine ao lado de Dakota conduzem o publico a um romance extremamente açucarado.O roteiro de Jenny Downham e Ol Parker é recheado de clichês típicos desse gênero e tecem um final frio e apático.
MIB: Homens de Preto 3
3.5 2,0K Assista AgoraMen in Black III é bem mais agradável do que o segundo filme da série, mas é também mais esquecível. O roteiro de Etan Cohen trata da vingaça de Boris the Animal (Jemaine Clement) um velho inimigo do Agente K (Tommy Lee Jones) que foge da prisão e viaja de volta no tempo para matar K na década de 60, forçando a voltar no tempo para salvar seu conpanheiro o agente J (Will Smith) se uni a K ainda jovem (Josh Brolin). O diretor Barry Sonnenfeld imprimi um estilo confuso e abobalhado e passa grande parte do tempo tentando administrar efeitos extravagantes modernos, um colosso para os olhos e uma afronta ao cérebro.
O Que Mais Pode Acontecer?
2.6 33 Assista AgoraWhat's the Worst That Could Happen? é uma adaptação de Matthew Chapman vagamente baseado no livro de mesmo nome de Donald E. Westlake, dirigido por Sam Weisman. Martin Lawrence é Kevin Caffrey, um ladrão profissional tentando ganhar a vida. Danny DeVito é Max Fairbanks, um rico homem de negócios à beira da ruína financeira. Quando Kevin é preso ao tentar roubar Fairbanks, Fairbanks vira o jogo com o suposto ladrão roubando seu anel premiado. Em uma reviravolta irônica, o milionário que tem tudo isso acaba roubado um ladrão por puro esporte. Mas Kevin e Fairbanks são teimosos, e não vão deixar o assunto morrer. O que se segue é uma batalha de atos vingativo, com cada homem determinado a tirar o anel do outro a qualquer custo. A comedia é incansavelmente sem graça, surpreendentemente curta nos risos. A noção de um bandido sendo roubado durante um assalto, parece engraçado o suficiente, mas algo saiu errado, tragicamente na execução, e o resultado é um filme seco, sem senso de humor, cheio de personagens desagradáveis que ninguém poderia amar ou até mesmo odiar.
Entre Irmãos
3.6 969 Assista AgoraBrothers é um tipo raro de filme; com um alto grau de realidade, nunca se conforma com pouco é um filme sobre momentos, não de eventos. O roteiro de David Benioff apresenta a dor familiar de forma artisticamente brutal. O Diretor Jim Sheridan cria uma mina que emana grandes interpretações e nunca cai para um melodrama. Tobey Maguire interpreta o capitão Sam Cahill, um soldado com uma esposa amorosa chamada Grace ( Natalie Portman ) e duas filhas lindas (Bailee Madison e Taylor Geare). Antes de partir para sua última temporada no Afeganistão, ele pega seu irmão Tommy ( Jake Gyllenhaal ) na prisão, onde ele recentemente passou algum tempo por assalto à mão armada. Tommy não tem interesse real em desmentir-se como ovelha negra da família, um soldado e capelão do exército chegam até Grace com a notícia de que seu marido morreu a serviço de seu país. Tommy inicia um romance com Grace e tudo começa a ficar dramatico quando na verdade Sam esta vivo. Você pode até mesmo ser capaz de prever o que acontece, mas eu duvido que você seria capaz de adivinhar como, e você certamente não seria capaz de prever a execução desses momentos. Maguire tem uma atuação majestosa, digna de Óscar e é auxiliado por Sam Shepard, Clifton Collins, Jr., Mare Winningham e Taylor Geare. Brothers é sutil e silencioso, e inesperado. Lidar com a dor é universal, e isso raramente é feito com bom gosto ou como verdade, pode não ter ganhado o Oscar mas ganhou meu coração.
Ricky Bobby: A Toda Velocidade
2.8 124 Assista AgoraComédia dirigida por Adam McKay , estrelado por Will Ferrell , e escrito por McKay e Ferrell. O filme também apresenta John C. Reilly, Sacha Baron Cohen, Gary Cole, Michael Clarke Duncan, Leslie Bibb, Jane Lynch e Amy Adams. Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby tem um inicio dessastroso mas evolui na segunda parte, com um final considerável, no entanto, as risadas não somam muito, o exagero caricatural dos personagens é distante de uma pessoa real o que torna as piadas bobas e simplistas, o roteiro tem alguns momentos inteligentes mas o filme é apenas 105 minutos de absurdo obsceno.
Mudança de Hábito
3.5 649 Assista AgoraO roteiro de Joseph Howard é baseado em uma idéia promissora: Whoopi Goldberg interpreta Deloris Van Cartier uma cantora de salão cujo amante Vince LaRocca ( Harvey Keitel ) é um chefe de casino, quando ela acidentalmente testemunha um assassinato, LaRocca ordena sua execução, Deloris escapa da morte e consegue proteção policial, o serviço de proteção a testemunha interna Deloris em um convento de freiras católicas. Apesar de não ser bem vista pela madre superiora ( Maggie Smith ) a nova "freira", conquista as outras irmãs, e em pouco tempo ela é a líder do coral. A direção de Emile Ardolino parece esta no piloto automático, mas pelo menos Goldberg e suas colegas especialmente Kathy Najimy como a Irmã Mary Patrick são capazes de criar vida e dar volume ao humor quando a câmera está sobre elas. Apesar do roteiro promissor o filme se desenrola e uma comedia infantilizada com pouco frescor nas piadas.
Cassino
4.2 651 Assista AgoraO conto sangrento sobre sexo, drogas, jogos de azar e mafiosos é baseado em um livro do jornalista investigativo Nicholas Pileggi, adaptado por Pileggi e Martin Scorsese que esta afrente da direção. Robert De Niro esta no centro da trama amparando por Sharon Stone e Joe Pesci, as duas primeiras horas são apresentadas por uma voz chata e constante que acompanha De Niro ou Pesci explicando como o casino opera fazendo tudo parecer um grande documentário sobre casinos. Demasiado longo e tedioso Casino é um conto feio de corrupção, violência e ganância, uma de Torre de Babel pouco convidativa.
O Incrível Hulk
3.1 881 Assista AgoraDepois de duas adaptações imensamente orçadas durante cinco anos, a minha maior dúvida sobre o Hulk permanece: o que há com as calças? Como é que, quando um cara com uma cintura normal incha até o tamanho de uma Van, as calças permanecem intactas? Roteiro adaptado de Zak Penn e Edward Harrison The Incridible Hulk ainda é terrivelmente ruim, tudo não passa de uma serie de avatares gráficos se digladiando enquanto destroem tudo ao redor, o diretor Louis Leterrier não sabe administrar animações nem atores reais, como Edward Norton frio e pouco interessado, Liv Tyler com cara de sonsa e tentando virar atriz, Tim Roth com expressões exageradas tentando impor medo com um vilão medíocre e por ultimo William Hurt mantendo um padrão minimo de atuação. As produções modernas de Hulk se preocupam demais com fotografia e efeitos especiais e esquecem que uma boa estoria precisa ter alma.
Esfera
3.1 152 Assista Agora"Sphere" é uma concha vazia. Derivada de filmes famosos de ficção científica é cheia de falsas promessas. O diretor Barry Levinson está perdido em uma tiroteio sem saber se corre ou se esconde, na verdade não há o que ser dirigido, o roteiro de Kurt Wimmer, Stephen Hauser e Paul Attanasio é razoável na sua primeira hora mas em seguida desce para um suspense inábil, sem qualquer razão para ser um filme, sem qualquer anzol para fisgar o espectador, sem nenhum criatividade que possa surpreender, sem ser, ele segue sendo um desastre cinematográfico de duas horas e meia, sujando a carreira de grandes astros como Dustin Hoffman, Sharon Stone, Samuel L. Jackson e Liev Schreiber, Sphere ainda conta com a participação de Peter Coyote e Queen Latifah.