Eu to loka ou esse filme é maravilhoso, tudo de bom metáfora perfeita? O que mais as pessoas precisam para considerar o Lars Von Trier submano? todo poderoso? deus do meu ser? Acho que não é um filme fácil realmente, senti ele meio que dividido em duas partes então acho que pecou quanto ao ritmo, mas algumas coisas como fotografia, efeitos especiais e atuações por ex, são inquestionáveis! a discussão que quero propor não é sobre esses pontos, pois não são passíveis de questionamento rs A história sabe? a metáfora ali, por ex, no casamento a mãe era egoísta, o patrão era egoísta, o pai era egoísta, o cunhado, a irmã... e mostrou para o que serve tais convenções sociais que nada diminuem nossa tristeza e desanimo para a vida e que o melhor é se entregar. É um filme mt mt intrigante daqueles que a gente se arrepende de não ter visto antes. Charllote gainsbourg é a rainha da minha vida, minha diva suprema! Para mim ela foi MARAVILHOSAAA, nem em Ninfomaníaca ou Anticristo a senti tão densa. É legal o olhar das duas, depressão e ansiedade. Loucura.
Fotografia maravilhosa, atuações impecáveis e diálogos abrasileirados e autênticos. O filme expõe a pseudo glamour que há nessas malditas vaquejadas. No geral, essa era a proposta, eu senti. O boi sempre repleto de brilho e etc, e a moça se expondo cheia de brilho e personificação, mas com a cabeça do animal, o que torna tudo aquilo muito mais irracional, todo aquele tratamento dado ao animalzinho. No entanto, o filme se propôs a quebrar uns tabus no final que ficou incompreensível a primeira vista, tem que pescar muito e isso cansa e ainda mais a nível que anda o nosso cinema é muito cedo para tamanha quebração de tabu super subjetiva, o diretor podia ter mastigado essa.
CENA DE SEXO Achei uma coisa linda, muito bem feita, a fotografia é genial porque dá para sacar que aquilo não é real mas eles fizeram de um modo inteligente que eu curti muito, td em nome da arte <3 De certa forma, o filme é sufocante pois vc quer adentrar o filme e salvar todos dali, desde o boi a menininha que é tão solitária e que vive radiado de adultos entediados, insensíveis e problemáticos. Tem um momento que a mãe da garota comenta que ela nunca poderá ter um cavalo, mas o que ela quis dizer é que o Iramar nunca poderá ser estilista, devido as "condições." Eu gostei e vou dar 4 estrelas porque no Rotten Tomatoes tá com 89% de aprovação, vai BRASILLL
Este filme é uma obra ideológica e uma sátira lindíssima, que sempre vai do coletivo para o individual, onde sempre que o Carlitos se envolve em uma confusão só conseguimos enxergar o que o sistema causa a este homem, a este cidadão. Cidadão este que ora está sem emprego, ora está os perde por falta de habilidade e vocação também, cada cena dessa é uma crítica poética, onde notamos claramente como a importância do cinema na formação ideológica do próprio cinéfilo.. Mostra como o povo/trabalhador se submete a viver uma vida amontoada, sem propósito, como gado domesticado. Mais do que o Capitalismo critica profundamente a Sociedade Industrial, seu ritmo alucinante, a falta de qualidade de vida e seus propósitos irracionais. Evidencia que a velocidade da máquina não pode ser a velocidade do ser humano, sob pena de não termos mais seres humanos, apenas bestas humanas.
No início do filme, Charles está alienado pelo trabalho e seus patrões estão tentando alimentá-lo com uma máquina, e como uma máquina, substituindo até a liberdade individual dele. E só desta cena dá para tirar várias críticas. E Quando o Carlitos entra na máquina e passa pelas peças só lembrei daquela ideia do Marx de que o homem é o seu trabalho, pois torna-se o que faz, e por isso não pode tê-lo alienado,pois perde sey caráter individual. Quando ele se descontrola e começa a quebrar as máquinas e começa a pifar tudo e vai preso como doente, eu achei aquilo genial de tão revolucionário, afinal, pelos efeitos que o trabalho lhe causou, aquela postura é muito mínima! A cena em que ele sai do hospital pois "estava com descontrole no sistema nervoso pelo trabalho" e precisava descansar. SEEEEEEEI - nada disso, na verdade, Carlitos se revoltou no trabalho e quebrou tudo mas o Charplin(diretor agora) haha quis deixar que notássemos isso, pois quando ele saiu do hospital depois de ter se revoltado, ele simplesmente marcha pela liberdade e direito a greve.
Sobre os momentos na prisão, eu penso, que ele só mostra que a rebelião nessas circunstâncias não é o melhor a se fazer quando se está em desvantagem, e que as vezes é preciso baixar a guarda ou agir com clareza, tanto que ele consegue aquela carta de recomendação que tanto vai ajudá-lo posteriormente.
A GAROTA FAMINTA O que posso dizer, se não chorar e bater palmas? A primeira cena em que ela aparece roubando bananas e depois vemos ela entregando essas bananas as irmãs e ao pai que está desempregado, ela já ganha nosso coração. Nessa cena Charplin quebra uma linha tênue que é criminalidade x necessidade, e ele faz, indiretamente, com que nós troquemos de lugar com a garota faminta, e aquela cena em que ela ia ser presa por roubar o pão, após ter perdido as irmãs para o juizado de menores, e o pai morto na greve mal-sucedida, e acaba por ser pega após roubar o pão "She stole a loaf of bread" e antes que fosse presa, o Carlitos simplesmente "No,she didn't - I did." :'( GENTEEEEE. Só posso dizer que fazia tempo que não me deslumbrava deste modo com um romance que tanto traduziu o que eu sinto. Quando eu vi a forma como se conheceram e toda situação me derreti. É totalmente revolucionário. O romance é lindo e totalmente completo, quando eles fogem da polícia e se sentam em um arbusto para se conhecer e já se imaginam casados, felizes e com uma vida burguesa, e rapidamente são expulsos dali por um policial. Isso é mt real. E o local onde eles param para conversar e se conhecer depois de tantos desencontros é magnífico, e traduz exatamente o que deveriam ser os encontros, e as relações, e principalmente, o que deve ser valorizado. Mais uma vez, ele fez meu coração palpitar quando depois de o Carlitos tanto ir preso, eles finalmente conseguirem uma casa, e que casa? <3 toda acabada mas cheia de sonhos e de amor. Quando ele cai na água e ela o pega devido a porta ter quebrado quando ele encostou, só mostra o quanto são companheiros e vivem do apoio mútuo. Outra cena que mostra isso e para mim é uma das mais lindas é quando a cadeira fura o piso deles quebra, e então simplesmente tiram a mesa do lugar e comem em um lugar onde não serão atrapalhados, e sim, eles terão aquele momento. O final do filme não podia ser mais lindo, porque no fim o Carlitos era cantor e artista e nunca soube disso por não deter o controle sobre sua vida, sua profissão e por isso se enrolava tanto, no fundo era um artista!!!!!
Este filme é um clássico incomparável, inquestionável. Mesmo assim, nunca tinha visto, a minha mãe ama e eu enrolei uma vida para assistir.
No início ele já começa com uma narrativa que eu gosto, no entanto, quando corta para o caso do Cole dá a impressão de que ele é o garoto que vai se suicidar e que é dele a história e tal. As cenas com a mãe são muito tocantes, chorei em todas! Achei ela uma ótima atriz. E a história é surpreendente e tocante.
O filme no geral é uma dor, dor que vc sente com o personagem e os coadjuvantes. A fotografia te induz a caminhar por este caminho sombrio e tenebroso que a vida traça ainda mais quando se está doente. Teve momentos em que senti raiva, pena, e outros sentimentos pela Maramba mas ela é só uma mulher com problemas que sofre com depressão, ansiedade e dor, muita dor... seus filhos parece que é o que á de bom e inocente numa sociedade suja e perigosa. A questão do ocultismo eu achei fenomenal sinceramente, porque assim o filme não fica narrando um drama pessoal com um teor social, vai muito além disso... se trata do que vale a pena na vida.
Leonardo DiCaprio salvou este filme! Atuações medianas, contexto histórico nota 10 até... direção de arte interessante, porém, é um filme muito longo e sem um propósito maior. Poderia se chamar o Infiltrado pois o enredo tem uma série de semelhanças, mas Os Infiltrados é um filmaço e particularmente não gostei deste, há não ser a linda Cameron Diaz que quando é bem dirigida arraza <3
Filme instigante com uma fotografia hollywoodiana á meu ver mas não diminui o filme sufocante que é, possui alguns cortes desconexos mas tem um ritmo e trilha sonora maravilhosa. A ultima frase do filme é muito real para a história e se aplica para a vida de todas as mulheres que foram estupradas e quem tá ao redor também.
Belo, contagiante, instigante, sincero, nostálgico, lento, mágico, maravilhoso em tantos e tantos sentidos... O filme parece um quadro dos anos 30 que vc olha e extrai inúmeras histórias e interpretações, o filme causa uma comoção gigante e um embate interno com a questão do amadurecimento, um roteiro simples e marcante. Não tem como não se apaixonar profundamente por esta grande poesia cinematográfica. <3
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraEu to loka ou esse filme é maravilhoso, tudo de bom metáfora perfeita?
O que mais as pessoas precisam para considerar o Lars Von Trier submano? todo poderoso? deus do meu ser?
Acho que não é um filme fácil realmente, senti ele meio que dividido em duas partes então acho que pecou quanto ao ritmo, mas algumas coisas como fotografia, efeitos especiais e atuações por ex, são inquestionáveis! a discussão que quero propor não é sobre esses pontos, pois não são passíveis de questionamento rs
A história sabe? a metáfora ali, por ex, no casamento a mãe era egoísta, o patrão era egoísta, o pai era egoísta, o cunhado, a irmã... e mostrou para o que serve tais convenções sociais que nada diminuem nossa tristeza e desanimo para a vida e que o melhor é se entregar. É um filme mt mt intrigante daqueles que a gente se arrepende de não ter visto antes.
Charllote gainsbourg é a rainha da minha vida, minha diva suprema! Para mim ela foi MARAVILHOSAAA, nem em Ninfomaníaca ou Anticristo a senti tão densa. É legal o olhar das duas, depressão e ansiedade. Loucura.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraMARAVILHOSO. FILMÃO DA PORRA. AMEI <3
Esse filme por sí só dispensa qualquer crítica de tão genial e maravilhoso.
Boi Neon
3.6 461Fotografia maravilhosa, atuações impecáveis e diálogos abrasileirados e autênticos. O filme expõe a pseudo glamour que há nessas malditas vaquejadas. No geral, essa era a proposta, eu senti. O boi sempre repleto de brilho e etc, e a moça se expondo cheia de brilho e personificação, mas com a cabeça do animal, o que torna tudo aquilo muito mais irracional, todo aquele tratamento dado ao animalzinho. No entanto, o filme se propôs a quebrar uns tabus no final que ficou incompreensível a primeira vista, tem que pescar muito e isso cansa e ainda mais a nível que anda o nosso cinema é muito cedo para tamanha quebração de tabu super subjetiva, o diretor podia ter mastigado essa.
CENA DE SEXO
Achei uma coisa linda, muito bem feita, a fotografia é genial porque dá para sacar que aquilo não é real mas eles fizeram de um modo inteligente que eu curti muito, td em nome da arte <3 De certa forma, o filme é sufocante pois vc quer adentrar o filme e salvar todos dali, desde o boi a menininha que é tão solitária e que vive radiado de adultos entediados, insensíveis e problemáticos. Tem um momento que a mãe da garota comenta que ela nunca poderá ter um cavalo, mas o que ela quis dizer é que o Iramar nunca poderá ser estilista, devido as "condições." Eu gostei e vou dar 4 estrelas porque no Rotten Tomatoes tá com 89% de aprovação, vai BRASILLL
Tempos Modernos
4.4 1,1K Assista AgoraGenial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial .Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial. Genial!!!
Este filme é uma obra ideológica e uma sátira lindíssima, que sempre vai do coletivo para o individual, onde sempre que o Carlitos se envolve em uma confusão só conseguimos enxergar o que o sistema causa a este homem, a este cidadão. Cidadão este que ora está sem emprego, ora está os perde por falta de habilidade e vocação também, cada cena dessa é uma crítica poética, onde notamos claramente como a importância do cinema na formação ideológica do próprio cinéfilo.. Mostra como o povo/trabalhador se submete a viver uma vida amontoada, sem propósito, como gado domesticado. Mais do que o Capitalismo critica profundamente a Sociedade Industrial, seu ritmo alucinante, a falta de qualidade de vida e seus propósitos irracionais. Evidencia que a velocidade da máquina não pode ser a velocidade do ser humano, sob pena de não termos mais seres humanos, apenas bestas humanas.
No início do filme, Charles está alienado pelo trabalho e seus patrões estão tentando alimentá-lo com uma máquina, e como uma máquina, substituindo até a liberdade individual dele. E só desta cena dá para tirar várias críticas. E Quando o Carlitos entra na máquina e passa pelas peças só lembrei daquela ideia do Marx de que o homem é o seu trabalho, pois torna-se o que faz, e por isso não pode tê-lo alienado,pois perde sey caráter individual. Quando ele se descontrola e começa a quebrar as máquinas e começa a pifar tudo e vai preso como doente, eu achei aquilo genial de tão revolucionário, afinal, pelos efeitos que o trabalho lhe causou, aquela postura é muito mínima! A cena em que ele sai do hospital pois "estava com descontrole no sistema nervoso pelo trabalho" e precisava descansar. SEEEEEEEI - nada disso, na verdade, Carlitos se revoltou no trabalho e quebrou tudo mas o Charplin(diretor agora) haha quis deixar que notássemos isso, pois quando ele saiu do hospital depois de ter se revoltado, ele simplesmente marcha pela liberdade e direito a greve.
Sobre os momentos na prisão, eu penso, que ele só mostra que a rebelião nessas circunstâncias não é o melhor a se fazer quando se está em desvantagem, e que as vezes é preciso baixar a guarda ou agir com clareza, tanto que ele consegue aquela carta de recomendação que tanto vai ajudá-lo posteriormente.
A GAROTA FAMINTA
O que posso dizer, se não chorar e bater palmas? A primeira cena em que ela aparece roubando bananas e depois vemos ela entregando essas bananas as irmãs e ao pai que está desempregado, ela já ganha nosso coração. Nessa cena Charplin quebra uma linha tênue que é criminalidade x necessidade, e ele faz, indiretamente, com que nós troquemos de lugar com a garota faminta, e aquela cena em que ela ia ser presa por roubar o pão, após ter perdido as irmãs para o juizado de menores, e o pai morto na greve mal-sucedida, e acaba por ser pega após roubar o pão "She stole a loaf of bread" e antes que fosse presa, o Carlitos simplesmente "No,she didn't - I did." :'( GENTEEEEE. Só posso dizer que fazia tempo que não me deslumbrava deste modo com um romance que tanto traduziu o que eu sinto. Quando eu vi a forma como se conheceram e toda situação me derreti. É totalmente revolucionário. O romance é lindo e totalmente completo, quando eles fogem da polícia e se sentam em um arbusto para se conhecer e já se imaginam casados, felizes e com uma vida burguesa, e rapidamente são expulsos dali por um policial. Isso é mt real. E o local onde eles param para conversar e se conhecer depois de tantos desencontros é magnífico, e traduz exatamente o que deveriam ser os encontros, e as relações, e principalmente, o que deve ser valorizado.
Mais uma vez, ele fez meu coração palpitar quando depois de o Carlitos tanto ir preso, eles finalmente conseguirem uma casa, e que casa? <3 toda acabada mas cheia de sonhos e de amor. Quando ele cai na água e ela o pega devido a porta ter quebrado quando ele encostou, só mostra o quanto são companheiros e vivem do apoio mútuo. Outra cena que mostra isso e para mim é uma das mais lindas é quando a cadeira fura o piso deles quebra, e então simplesmente tiram a mesa do lugar e comem em um lugar onde não serão atrapalhados, e sim, eles terão aquele momento. O final do filme não podia ser mais lindo, porque no fim o Carlitos era cantor e artista e nunca soube disso por não deter o controle sobre sua vida, sua profissão e por isso se enrolava tanto, no fundo era um artista!!!!!
[spoiler][/spoiler]
Onde Vivem os Monstros
3.8 2,4K Assista AgoraSpike Jonze nunca decepciona... Incrível! maravilhoso <3 É o tipo de filme que eu não sabia o que estava fazendo quando fui assistir.
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraEste filme é um clássico incomparável, inquestionável. Mesmo assim, nunca tinha visto, a minha mãe ama e eu enrolei uma vida para assistir.
No início ele já começa com uma narrativa que eu gosto, no entanto, quando corta para o caso do Cole dá a impressão de que ele é o garoto que vai se suicidar e que é dele a história e tal. As cenas com a mãe são muito tocantes, chorei em todas! Achei ela uma ótima atriz. E a história é surpreendente e tocante.
Biutiful
4.0 1,1KO filme no geral é uma dor, dor que vc sente com o personagem e os coadjuvantes. A fotografia te induz a caminhar por este caminho sombrio e tenebroso que a vida traça ainda mais quando se está doente. Teve momentos em que senti raiva, pena, e outros sentimentos pela Maramba mas ela é só uma mulher com problemas que sofre com depressão, ansiedade e dor, muita dor... seus filhos parece que é o que á de bom e inocente numa sociedade suja e perigosa. A questão do ocultismo eu achei fenomenal sinceramente, porque assim o filme não fica narrando um drama pessoal com um teor social, vai muito além disso... se trata do que vale a pena na vida.
Gangues de Nova York
3.8 790Leonardo DiCaprio salvou este filme! Atuações medianas, contexto histórico nota 10 até... direção de arte interessante, porém, é um filme muito longo e sem um propósito maior. Poderia se chamar o Infiltrado pois o enredo tem uma série de semelhanças, mas Os Infiltrados é um filmaço e particularmente não gostei deste, há não ser a linda Cameron Diaz que quando é bem dirigida arraza <3
O Silêncio do Céu
3.5 225 Assista AgoraFilme instigante com uma fotografia hollywoodiana á meu ver mas não diminui o filme sufocante que é, possui alguns cortes desconexos mas tem um ritmo e trilha sonora maravilhosa. A ultima frase do filme é muito real para a história e se aplica para a vida de todas as mulheres que foram estupradas e quem tá ao redor também.
Histórias Que Só Existem Quando Lembradas
4.1 283 Assista AgoraBelo, contagiante, instigante, sincero, nostálgico, lento, mágico, maravilhoso em tantos e tantos sentidos... O filme parece um quadro dos anos 30 que vc olha e extrai inúmeras histórias e interpretações, o filme causa uma comoção gigante e um embate interno com a questão do amadurecimento, um roteiro simples e marcante. Não tem como não se apaixonar profundamente por esta grande poesia cinematográfica. <3