O filme é uma crítica boa, tanto na forma, quanto no conteúdo, aos jovens mimados burgueses brincando de revolução, achando que eles podem se sobrepor ao povo, que podem decidir coisas com base em suas abstrações, que podem matar pessoas pelo terrorismo sem propósito. O diálogo do trem mostra bem que eles estavam apenas brincando com tudo aquilo, inconsequentemente, sem nenhum propósito verdadeiro de mudança ou engajados com algum real movimento de massa. O uso das três cores primárias é uma boa referência ao bauhaus, e ao utilitarismo, e parece servir para construir aquela atmosfera linda da casa, que também é muito caricata, e superficial. No fim, fiquei pensando o quão autoritários os mimadinhos pareciam querendo ditar o que a garota morena poderia ler ou não, quem deveria fazer autocrítica e quem não, ditar como o movimento deveria ser só porque eles eram intelectuais..... A garota principal, então, a Veronique, me deu um ódio profundo do começo ao fim por causa da soberba kkkk Mas pode ser que eu esteja errada também, não sei, é bom ter o benefício da dúvida....
Acho chato o quanto as adaptações ocidentais sempre tem que fazer o personagem principal se tornar um herói arquetípico bobo. A Alita virou uma chatinha.
Faltou originalidade, tempo pra desenvolver a história e e um pouco mais de "reflexão filosófica" (rs) pra se igualar aos bons cyberpunks japoneses da época. Mas, de qualquer forma, é menos infantil e otimista que o filme live-action de 2019, e bem mais visualmente marcante.
"Na caracterização de Georges Didi-Huberman, os Sonderkomandos eram “aqueles a quem os SS quiseram erradicar a qualquer preço a possibilidade de testemunhar”. Mas muitos encontraram uma forma engenhosa de subverter as regras num mundo de silêncio e trevas. Aí reside o seu feito mais admirável: o de preservar a memória do Holocausto, contrariando o projeto de extermínio em massa e a tentativa de ocultá-lo" (atraves de pequenos gestos, como tirar uma foto [as quatro fotos famosas sobre os campos operantes, as unicas, foram tiradas por membros do sonderkommando], enterrar rolos de papel ou tentar sepultar um garoto: atividades puramente humanas, gestos desesperados para transmitir vida e barbárie apesar do silencio imposto para ocultar e negar o que acontecia, gestos de resistência). O projeto visual é tenebroso, nos coloca na pele entranhada de morte dos Sonderkommando, os unicos que lidavam diretamente com os mortos. É agoniante.
h t t p s : / / w w w . publico. pt/2016/02/25/culturaipsilon/noticia/a-zona-cinzenta-1723804
Tem uns estudos sobre o caso real que aconteceu no Canadá, que fala como é intrigante Grace não ter sido enforcada como o seu "parceiro de crime", o McDemortt. Isso se deve ao fato de ela conquistar o público mostrando o quanto é uma mulher respeitável e digna de simpatia, enquanto performa aquelas normas de gênero. Na série, é também isso que Grace faz conosco, nos engana como ao Dr. Simon para ganhar nossa simpatia e provar que o seu sofrimento é válido mesmo com a a sua "transgressão" de conduta (assassinar os patrões). Grace é uma mulher astuta que ao ver o que acontece com Mary, que padece na mão dos homens, performa o tipo de conduta moral necessária para conseguir sobreviver. Jamie lhe pede perdão e ela aceita, embora não seja de coração, para poder continuar a vida que ele lhe oferece, enquanto seu advogado diz que ela é como Sherazade, que tem como função entreter o seu público. Não há duvida de que sua vida foi traumática, mas ela soube muito bem como prevalecer. No final, fica o questionamento: é melhor morrer logo como Mary Whitney (sendo verdadeira e sofrida) ou sobreviver como Grace por muitos anos, mas ter que fingir o tempo todo para não morrer.
É um filme bonito, principalmente a primeira parte. A segunda parte, a moderna, fica um pouco deslocada e perdida, e acho que talvez pareça sem propósito também. O personagem do Tancredi também parece se perder, o que acontece com ele? Fiquei com a impressão de que ele era jesus, o amigo de lazaro. Mas não sei, o filme flutua todo o tempo, mesmo que os personagens sejam arquétipos pouco ambíguos, principalmente lazaro, que parece um pouco entorpecido. Talvez por isso ele seja tão feliz, não sente turbilhões de emoções, não luta para sobreviver, mas somente se compromete com o afeto pelos outros. Só o seu altruísmo pode parar a cadeia de misérias do ser humano, mas será que somos mesmo capazes de nos espelhar em lazaro? Lazaro é a idealização do ser humano mais sublime, que não parece nos alcançar.
porque a música me fez ficar animada. Acho que a proposta, a ideia de inovação da trilha sonora foi boa, mas tirou toda a delicadeza que o filme poderia ter. Mas o filme é legal, só a música que estragou mesmo
Eu Posso Ouvir o Oceano
3.2 220 Assista AgoraEsperei o filme todo para o taku se declarar pro amigo e ele termina dizendo que era apaixonado pela rikako. Isso que é plot twist ruim.
Dogville
4.3 2,0K Assista Agoratema batido do homem lobo do homem só o clima de teatro e o cenário salvam a proposta
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraMuito chata essa garota, cruz credo
The Witcher (2ª Temporada)
3.8 272Horrível. Essa ladainha da ciri foi chata a beça e a série foi um compilado de episódios ruins
Náufrago da Lua
4.3 89Bom demais romance indie coreano
Ventos da Liberdade
3.9 68Parecia um filme de muito baixo orçamento. Mas como o filme tem uma vibe realista, acho que até que combinou.
Infinito
2.6 165 Assista AgoraFilme bosta
Da Colina Kokuriko
4.0 243 Assista AgoraUm dos filmes mais conservadores do ghibli, não gostei
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraÉ galera, vamo ter que virar abolicionista penal....
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 920 Assista AgoraFilme bosta
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 900 Assista AgoraBom demais
A Chinesa
3.9 135O filme é uma crítica boa, tanto na forma, quanto no conteúdo, aos jovens mimados burgueses brincando de revolução, achando que eles podem se sobrepor ao povo, que podem decidir coisas com base em suas abstrações, que podem matar pessoas pelo terrorismo sem propósito. O diálogo do trem mostra bem que eles estavam apenas brincando com tudo aquilo, inconsequentemente, sem nenhum propósito verdadeiro de mudança ou engajados com algum real movimento de massa. O uso das três cores primárias é uma boa referência ao bauhaus, e ao utilitarismo, e parece servir para construir aquela atmosfera linda da casa, que também é muito caricata, e superficial. No fim, fiquei pensando o quão autoritários os mimadinhos pareciam querendo ditar o que a garota morena poderia ler ou não, quem deveria fazer autocrítica e quem não, ditar como o movimento deveria ser só porque eles eram intelectuais..... A garota principal, então, a Veronique, me deu um ódio profundo do começo ao fim por causa da soberba kkkk Mas pode ser que eu esteja errada também, não sei, é bom ter o benefício da dúvida....
Alita: Anjo de Combate
3.6 814 Assista AgoraAcho chato o quanto as adaptações ocidentais sempre tem que fazer o personagem principal se tornar um herói arquetípico bobo. A Alita virou uma chatinha.
Battle Angel
3.8 18Faltou originalidade, tempo pra desenvolver a história e e um pouco mais de "reflexão filosófica" (rs) pra se igualar aos bons cyberpunks japoneses da época. Mas, de qualquer forma, é menos infantil e otimista que o filme live-action de 2019, e bem mais visualmente marcante.
Filhas do Sol
4.1 79Terminei o filme e estava chorando de soluçar. Jiyn Jiyan Azadi
O Filho de Saul
3.7 254 Assista Agora"Na caracterização de Georges Didi-Huberman, os Sonderkomandos eram “aqueles a quem os SS quiseram erradicar a qualquer preço a possibilidade de testemunhar”. Mas muitos encontraram uma forma engenhosa de subverter as regras num mundo de silêncio e trevas. Aí reside o seu feito mais admirável: o de preservar a memória do Holocausto, contrariando o projeto de extermínio em massa e a tentativa de ocultá-lo" (atraves de pequenos gestos, como tirar uma foto [as quatro fotos famosas sobre os campos operantes, as unicas, foram tiradas por membros do sonderkommando], enterrar rolos de papel ou tentar sepultar um garoto: atividades puramente humanas, gestos desesperados para transmitir vida e barbárie apesar do silencio imposto para ocultar e negar o que acontecia, gestos de resistência). O projeto visual é tenebroso, nos coloca na pele entranhada de morte dos Sonderkommando, os unicos que lidavam diretamente com os mortos. É agoniante.
h t t p s : / / w w w . publico. pt/2016/02/25/culturaipsilon/noticia/a-zona-cinzenta-1723804
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraO ruim é que os episódios sao pequenos e não da pra desenvolver muita coisa. O primeiro episodio por exemplo dava uma série por si só...
Ghost in the Shell 2: Innocence
4.1 66Ideia boa mas animação feia
O Peixe Grande & Begônia
4.0 211 Assista AgoraA menina
destruiu o lugar onde morava, um monte de gente morreu
Alias Grace
4.1 278 Assista AgoraTem uns estudos sobre o caso real que aconteceu no Canadá, que fala como é intrigante Grace não ter sido enforcada como o seu "parceiro de crime", o McDemortt. Isso se deve ao fato de ela conquistar o público mostrando o quanto é uma mulher respeitável e digna de simpatia, enquanto performa aquelas normas de gênero. Na série, é também isso que Grace faz conosco, nos engana como ao Dr. Simon para ganhar nossa simpatia e provar que o seu sofrimento é válido mesmo com a a sua "transgressão" de conduta (assassinar os patrões). Grace é uma mulher astuta que ao ver o que acontece com Mary, que padece na mão dos homens, performa o tipo de conduta moral necessária para conseguir sobreviver. Jamie lhe pede perdão e ela aceita, embora não seja de coração, para poder continuar a vida que ele lhe oferece, enquanto seu advogado diz que ela é como Sherazade, que tem como função entreter o seu público. Não há duvida de que sua vida foi traumática, mas ela soube muito bem como prevalecer. No final, fica o questionamento: é melhor morrer logo como Mary Whitney (sendo verdadeira e sofrida) ou sobreviver como Grace por muitos anos, mas ter que fingir o tempo todo para não morrer.
Lazzaro Felice
4.1 217 Assista AgoraÉ um filme bonito, principalmente a primeira parte. A segunda parte, a moderna, fica um pouco deslocada e perdida, e acho que talvez pareça sem propósito também. O personagem do Tancredi também parece se perder, o que acontece com ele? Fiquei com a impressão de que ele era jesus, o amigo de lazaro. Mas não sei, o filme flutua todo o tempo, mesmo que os personagens sejam arquétipos pouco ambíguos, principalmente lazaro, que parece um pouco entorpecido. Talvez por isso ele seja tão feliz, não sente turbilhões de emoções, não luta para sobreviver, mas somente se compromete com o afeto pelos outros. Só o seu altruísmo pode parar a cadeia de misérias do ser humano, mas será que somos mesmo capazes de nos espelhar em lazaro? Lazaro é a idealização do ser humano mais sublime, que não parece nos alcançar.
Invasão Zumbi
4.0 2,1K Assista AgoraTriste demais
Violet Evergarden
4.3 144 Assista AgoraQuando ela se torna um android ela se torna mais humana, pq quando era humana parecia um android?
Jack e a Mecânica do Coração
3.9 226 Assista grátisDetestei a música. Ficou desconectado, tanto que no final não fiquei emocionada nem triste
por ele ter morrido