Que filme! Não acredito que a escolha do Japão como cenário de "Dias Perfeitos" tenha sido ao acaso; Yasujiro Ozu, o "cineasta do cotidiano", marca presença no drama de Wim Wenders.
Imagine assistir a duas horas de um filme sobre um sistema penal falho e arbitrário que pune da mesma forma e encerra no mesmo lugar: assassinos, estupradores, homossexuais e “traficantes” pegos na tentativa de ultrapassar a fronteira com 2kg/100g de haxixe (além, é claro, das torturas e abusos aos quais os presos eram submetidos e os choques culturais entre duas nações em um momento de intensas crises diplomáticas), e terminá-lo com a única sensação de que o protagonista (Billy Hayes) recebeu o que merecia. Um discurso digno das alas mais conservadoras da nossa sociedade, bem parecido com os comentários sobre “Carandiru” (2003), de Héctor Babenco, e sua tentativa de “humanizar criminosos”.
É interessante como Blood Red Sky se debruça no clássico romance "Eu sou a lenda", de Richard Matheson, e trata o vampirismo como uma patologia, já que o vampiro, embora retratado de diversas maneiras na literatura e no cinema, sempre esteve associado à figura aristocrática e romanesca do conde Drácula. Aqui, temos, ou melhor, deveríamos ter, uma protagonista lutando constantemente contra essa doença que desperta o seu lado animalesco e sedento por sangue, e que, na busca por uma cura, coincidentemente embarca em um voo tomado por terroristas cujas intenções são um tanto quanto obscurecidas no filme. São duas tramas distintas que se encontram e mesmo com duas horas de duração, o filme não consegue desenvolver a fundo nenhuma delas, a luta interna da protagonista é deixada de lado e várias sequências parecem muito convenientes para que o filme culmine naquele final (como a cena em que um dos passageiros abre a porta e pede para ser mordido). Enfim, se tivessem aproveitado melhor os dramas da personagem e focalizado em uma trama, seria um grande filme, talvez chegasse perto do que foi Train to Busan, mas com vampiros ao invés de zumbis!
[/spoiler] Assistindo pela segunda vez da pra notar as pistas deixadas ao longo filme que comprovam/coincidem com seu final, não foi uma reviravolta simplesmente jogada Logo no começo com os telefones cortados enquanto o homem assassina todos dentro da casa, como ele e a Maurie tem sempre a mesma linha de pensamento(cena que ele entra no quarto e checa se a pia estava molhada ou se o aquecedor estava funcionando) e a cena em que o assassino mostra as balas do revolver que a maurie tinha pego, mesmo até esse momento não tendo encontrado com ela, por exemplo Em vários momentos me lembrou clube da luta, o protagonista tem transtorno dissociativo de personalidade e a memória dos momentos de inconsciência é fruto do seu subconsciente como um observador, logo a maurie nunca está no mesmo lugar com o assassino e as outras pessoas e quando ela trava uma luta com o assassino, na verdade está lutando com ela mesmo
O famoso homem vitimista e inseguro que vive fazendo merda e depois se pergunta porque ninguém quer ficar com ele ou o que fez de tão errado. O filme seria melhor se o personagem do John Cusack não fosse tão insuportável
Dias Perfeitos
4.2 252 Assista AgoraQue filme! Não acredito que a escolha do Japão como cenário de "Dias Perfeitos" tenha sido ao acaso; Yasujiro Ozu, o "cineasta do cotidiano", marca presença no drama de Wim Wenders.
Sussurros do Coração
4.3 482 Assista Agora"Reino dos gatos" (2002) é a história lapidada de Shizuku e nada me convencerá do contrário!
O Expresso da Meia-Noite
4.1 476 Assista AgoraImagine assistir a duas horas de um filme sobre um sistema penal falho e arbitrário que pune da mesma forma e encerra no mesmo lugar: assassinos, estupradores, homossexuais e “traficantes” pegos na tentativa de ultrapassar a fronteira com 2kg/100g de haxixe (além, é claro, das torturas e abusos aos quais os presos eram submetidos e os choques culturais entre duas nações em um momento de intensas crises diplomáticas), e terminá-lo com a única sensação de que o protagonista (Billy Hayes) recebeu o que merecia. Um discurso digno das alas mais conservadoras da nossa sociedade, bem parecido com os comentários sobre “Carandiru” (2003), de Héctor Babenco, e sua tentativa de “humanizar criminosos”.
A Carruagem Fantasma
4.3 116Um conto de natal sombrio e melancólico
Somos Todos Iguais
3.7 127 Assista AgoraReforçando o comentário de um usuário abaixo, esse foi o filme mais white savior que já vi em toda a minha vida.
Céu Vermelho-Sangue
3.0 482 Assista AgoraÉ interessante como Blood Red Sky se debruça no clássico romance "Eu sou a lenda", de Richard Matheson, e trata o vampirismo como uma patologia, já que o vampiro, embora retratado de diversas maneiras na literatura e no cinema, sempre esteve associado à figura aristocrática e romanesca do conde Drácula. Aqui, temos, ou melhor, deveríamos ter, uma protagonista lutando constantemente contra essa doença que desperta o seu lado animalesco e sedento por sangue, e que, na busca por uma cura, coincidentemente embarca em um voo tomado por terroristas cujas intenções são um tanto quanto obscurecidas no filme. São duas tramas distintas que se encontram e mesmo com duas horas de duração, o filme não consegue desenvolver a fundo nenhuma delas, a luta interna da protagonista é deixada de lado e várias sequências parecem muito convenientes para que o filme culmine naquele final (como a cena em que um dos passageiros abre a porta e pede para ser mordido). Enfim, se tivessem aproveitado melhor os dramas da personagem e focalizado em uma trama, seria um grande filme, talvez chegasse perto do que foi Train to Busan, mas com vampiros ao invés de zumbis!
[spoiler][/spoiler]
O Que Nos Mantêm Vivos
2.8 155 Assista AgoraPrimo pobre do Alta Tensão
Assalto à 13ª DP
3.7 83Esse cenário interior da delegacia e os efeitos me lembraram Chapolim Colorado
Below Her Mouth
2.9 162Esse filme é todo errado
Imagine Eu e Você
3.7 742é ruim mas é bom
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraEsse Bender é insuportável
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista Agoraquem sofreu mais na mão do homem invisível, Elisabeth Moss ou o Seu Barriga?
Seita Mortal
2.6 312 Assista Agora"As pessoas fazem coisas estranhas quando acham que tem direito e fazem coisas mais estranhas ainda baseadas em uma crença"
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraNunca pensei que não gostaria de um filme de Star Wars por mais ruim que fosse, mas esse foi ruim o bastante pra isso
Resident Evil 6: O Capítulo Final
3.0 952 Assista AgoraMuito bom nota 0
O Animal Cordial
3.4 618 Assista AgoraPode ter perdido um pouco o ritmo na metade, mas a cena final é maravilhosa
Orlando, A Mulher Imortal
3.8 113 Assista AgoraNão creio que exista uma pessoa que se encaixe melhor nesse papel(Orlando) que a Tilda Swinton
Alta Tensão
3.5 570[/spoiler]
Assistindo pela segunda vez da pra notar as pistas deixadas ao longo filme que comprovam/coincidem com seu final, não foi uma reviravolta simplesmente jogada
Logo no começo com os telefones cortados enquanto o homem assassina todos dentro da casa, como ele e a Maurie tem sempre a mesma linha de pensamento(cena que ele entra no quarto e checa se a pia estava molhada ou se o aquecedor estava funcionando) e a cena em que o assassino mostra as balas do revolver que a maurie tinha pego, mesmo até esse momento não tendo encontrado com ela, por exemplo
Em vários momentos me lembrou clube da luta, o protagonista tem transtorno dissociativo de personalidade e a memória dos momentos de inconsciência é fruto do seu subconsciente como um observador, logo a maurie nunca está no mesmo lugar com o assassino e as outras pessoas e quando ela trava uma luta com o assassino, na verdade está lutando com ela mesmo
[spoiler]
Fale com as Abelhas
3.5 87 Assista AgoraJesus volta, vai e volta de novo e um casal de lésbicas ainda não conseguiram terminar juntas no final de um filme
Senhoritas em Uniforme
3.9 38 Assista AgoraUm filme de 1931 que aborda a sexualidade mais naturalmente do que muitos atuais.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraLigadas pelo desejo coreano
Alta Fidelidade
3.9 691 Assista AgoraO famoso homem vitimista e inseguro que vive fazendo merda e depois se pergunta porque ninguém quer ficar com ele ou o que fez de tão errado. O filme seria melhor se o personagem do John Cusack não fosse tão insuportável
Mal Nosso
3.0 160Aquece o coração saber que esse filme foi gravado aqui no interior de São Paulo
Banho de Sangue
3.5 124Faz jus ao título