Temas importantes, mas no que tange a suícidio foi péssimo. Conheci suicidas, amigos. As pessoas são diferentes uma das outras, você pode ficar especulando sobre crise na adolescência, estupro (o que é sério), bullying, asséidio moral e etc. Mas jamais saberá os motivos de um suícida. As pessoas são muito diferentes umas das outras. Pode pensar que podia ter ajudado, mas não poderia. Quando um suícida decide, não há sinais, ele não grava fitas, na maioria das vezes nem escreve carta, sortuda a família que recebe uma, é como ganhar na loteria. Isso é coisa de filmes e séries. Quando desistem, é uma decisão instantânea, como respirar, você os vê e é como se estivessem vivendo o melhor dia da vida deles, você acha que estão se recuperando. Então vão para casa, tomam remédios, se deitam e fecha os olhos para não abri outra vez, ou amarram uma ponta de uma corda no pescoço, outra ponta no pé da cama e se jogam pela janela do apartamento ou ainda puxa o gatilho do calibre 38, espalhando pedaços de cérebro pela sala enquanto está sentado na sala assistindo o Jornal Nacional, com os filhos pequenos no quarto. Suícidio não tem inicio, meio e fim. Suícidio é um fim instântaneo.
O que mais gosto desta série é que todos eles tem um tremendo respeito pelo trabalho que fazem. Alguns deles você vê que a fama é consequência, não um fim.
Uma coisa que achei muito legal, é que a trilha segue mais a localização do chefe e a trilha do programa ficou restrita à intro.
Muito bom. Melhor que a primeira temporada. Achei o trabalho do Atala muito legal e inspirador. Confesso que não conhecia o trabalho dele, vi por esta série que ele está onde está porque merece. No demais, além da parte técnica, que é muito boa, a série continua a impressionar pelos relatos pessoais
Ontem comecei assistir ao original Dinamarquês. A história é a mesma, inclusive algumas tomadas de cenas são bem parecidas , quase iguais, trilha sonora idem. E olha, parabéns para quem adaptou, ficou muito bem feito, depois de ver o original, a escolha de Seattle ficou bem obvia, casou certinho, inclusive acho que o clima é até mais condizente com os sentimentos que a série transmite. Ah, bom, as temporadas seguintes da série dinamarquesa são diferentes, então vale a pena ver as duas.
Boa série, mas desanimei ao saber que são poucas temporadas. Por outro lado, acho que as pessoas se cansariam de tanta carga emocional. Acho que 4 temporadas ficou de bom tamanho. Só espero que as outras não decaiam tanto.
A série está legal, mas achei muito ingênua no que tange ao cenário. Acho essa coisa de Bruxa Suprema , escola para meninas especiais , uma grande bobagem. Por um lado, se a série seguir adiantemostrando que o mundo não resume a Salem e a New Orleans, e a que a Bruxa Suprema não é tão suprema assim, tem tudo para ser a melhor de todas.
Uma pena uma série tão boa, ter sido tão castigada pela própria emissora. Fringe teve baixa audiência por culpa da própria Fox. Mas enfim, o final, mesmo que corrido ficou muito bom, creio que não havia como ser melhor tendo um espaço de 12 episódios apenas. Era uma série para umas 8 temporadas, mas enfim. Foi bom enquanto durou.
Nunca fui muito fã de séries desse tipo, mas confesso que está sendo muito legal. Gosto do estilo Peter Parker do Mike Ross e do estilo James Bond do Harvey Specter, aliás, ele seria um ótimo Bond, engraçado que esse estilo James Bond dele é citado na série, o que mostra que isso foi proposital na personagem. Gosto da maneira impetuosa e agressiva com que trabalha. São dois bons personagens. O Louis, com o complexo de mal amado dele, também é legal. Enfim, é uma boa sérire.
A série está indo muito bem, estou adorando. Meu único receio é a Fox começar a fazer o mesmo que fez com Fringe e ficar com a palhaça de ficar mudando os dias de exibição, isso que faz os telespectadores irem abandonando.
Mr. Robot (2ª Temporada)
4.4 518Maaaano ...
perder os blueprints é o terror de qualquer empresa.
Girlboss (1ª Temporada)
3.6 333 Assista AgoraFilmow, vai arrumar a pontuação dessa série quando? Adianta ajudar não ... não vai fazer a série ser melhor ou a pessoa ser menos escrota.
Girlboss (1ª Temporada)
3.6 333 Assista AgoraPelo que a série ta mostrando e dizem que não estão mostrando tudo. Ela e a marca tão se fodendo pouco.
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraTemas importantes, mas no que tange a suícidio foi péssimo.
Conheci suicidas, amigos. As pessoas são diferentes uma das outras, você pode ficar especulando sobre crise na adolescência, estupro (o que é sério), bullying, asséidio moral e etc. Mas jamais saberá os motivos de um suícida. As pessoas são muito diferentes umas das outras. Pode pensar que podia ter ajudado, mas não poderia. Quando um suícida decide, não há sinais, ele não grava fitas, na maioria das vezes nem escreve carta, sortuda a família que recebe uma, é como ganhar na loteria. Isso é coisa de filmes e séries.
Quando desistem, é uma decisão instantânea, como respirar, você os vê e é como se estivessem vivendo o melhor dia da vida deles, você acha que estão se recuperando. Então vão para casa, tomam remédios, se deitam e fecha os olhos para não abri outra vez, ou amarram uma ponta de uma corda no pescoço, outra ponta no pé da cama e se jogam pela janela do apartamento ou ainda puxa o gatilho do calibre 38, espalhando pedaços de cérebro pela sala enquanto está sentado na sala assistindo o Jornal Nacional, com os filhos pequenos no quarto.
Suícidio não tem inicio, meio e fim. Suícidio é um fim instântaneo.
Abstract: The Art of Design (1ª Temporada)
4.5 56Série tecnicamente impecavel. Melhor de tudo é saber das histórias por trás das coisas.
Ficaria muito feliz de ter uma foto do Platon para minha lápide.
Chef's Table (3ª Temporada)
4.5 23 Assista AgoraO que mais gosto desta série é que todos eles tem um tremendo respeito pelo trabalho que fazem. Alguns deles você vê que a fama é consequência, não um fim.
Uma coisa que achei muito legal, é que a trilha segue mais a localização do chefe e a trilha do programa ficou restrita à intro.
Chef's Table (2ª Temporada)
4.6 28 Assista AgoraMuito bom. Melhor que a primeira temporada. Achei o trabalho do Atala muito legal e inspirador. Confesso que não conhecia o trabalho dele, vi por esta série que ele está onde está porque merece.
No demais, além da parte técnica, que é muito boa, a série continua a impressionar pelos relatos pessoais
Chef's Table (1ª Temporada)
4.5 66 Assista AgoraO mais legal desta série são as histórias dos personagens (chefs). Antes de histórias de sucesso, são histórias de superação pessoal.
The Killing (1ª Temporada)
4.3 331 Assista AgoraOntem comecei assistir ao original Dinamarquês. A história é a mesma, inclusive algumas tomadas de cenas são bem parecidas , quase iguais, trilha sonora idem. E olha, parabéns para quem adaptou, ficou muito bem feito, depois de ver o original, a escolha de Seattle ficou bem obvia, casou certinho, inclusive acho que o clima é até mais condizente com os sentimentos que a série transmite. Ah, bom, as temporadas seguintes da série dinamarquesa são diferentes, então vale a pena ver as duas.
Mr. Robot (1ª Temporada)
4.5 1,0KBom desfecho de temporada. Deixou bons ganchos para mais duas temporadas. O grupo do pós credito vai dar bastante trabalho para o Elliot.
The Killing (1ª Temporada)
4.3 331 Assista AgoraBoa série, mas desanimei ao saber que são poucas temporadas. Por outro lado, acho que as pessoas se cansariam de tanta carga emocional. Acho que 4 temporadas ficou de bom tamanho. Só espero que as outras não decaiam tanto.
bref.
4.7 1passa no canal +Globosat. MUITO legal, são episódios bem curtinhos, mas muito engraçados.
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1KA série está legal, mas achei muito ingênua no que tange ao cenário. Acho essa coisa de Bruxa Suprema , escola para meninas especiais , uma grande bobagem. Por um lado, se a série seguir adiantemostrando que o mundo não resume a Salem e a New Orleans, e a que a Bruxa Suprema não é tão suprema assim, tem tudo para ser a melhor de todas.
Fronteiras (5ª Temporada)
4.4 480Uma pena uma série tão boa, ter sido tão castigada pela própria emissora. Fringe teve baixa audiência por culpa da própria Fox. Mas enfim, o final, mesmo que corrido ficou muito bom, creio que não havia como ser melhor tendo um espaço de 12 episódios apenas. Era uma série para umas 8 temporadas, mas enfim. Foi bom enquanto durou.
Suits (1ª Temporada)
4.4 278Nunca fui muito fã de séries desse tipo, mas confesso que está sendo muito legal. Gosto do estilo Peter Parker do Mike Ross e do estilo James Bond do Harvey Specter, aliás, ele seria um ótimo Bond, engraçado que esse estilo James Bond dele é citado na série, o que mostra que isso foi proposital na personagem. Gosto da maneira impetuosa e agressiva com que trabalha. São dois bons personagens. O Louis, com o complexo de mal amado dele, também é legal. Enfim, é uma boa sérire.
Touch (1ª Temporada)
4.2 205A série está indo muito bem, estou adorando. Meu único receio é a Fox começar a fazer o mesmo que fez com Fringe e ficar com a palhaça de ficar mudando os dias de exibição, isso que faz os telespectadores irem abandonando.
As Aventuras do Pequeno Príncipe
4.1 35 Assista AgoraTempos bons da minha infância...
Rose Red - A Casa Adormecida
3.4 322Tenso!