Me emocionei durante todo o filme, se antes eu já ficava temerosa ao ver ela tendo pequenos lapsos de memória, passei a lacrimejar a cada sinal do avanço da doença. É incrível a transformação de Alice do início e a do final do filme, são pessoas completamente diferentes. Esse filme nos faz refletir sobre a nossa própria vida e até mesmo a ideia do envelhecimento, que no caso de Alice a doença apareceu muito precocemente.
Chega a ser inacreditável como algumas pessoas vem pro mundo apenas pra sofrer, e esse é o caso de Suzanne. Que menina linda, brilhante e tão querida, que tinha todo um futuro pela frente mas sempre sendo ceifado por esse homem que a acompanhava. O que me deixa mais triste é ela talvez não ter nenhuma recordação de suas origens, e apenas conhecer o sofrimento que esse homem lhe proporcionava.
Infelizmente não curti, e olhe que eu estava com muita expectativa sobre esse filme. Gostei muito dos personagens do bordel, por mais que ali tivesse uma grande problemática, entendo que não era o objetivo do filme de descontruir algumas coisas ali. Mas ver um machista agressor num papel que o enaltecia, me incomodou. Também achei um desserviço com o personagem queer, por mais que fosse esperado, quebrou a energia lúdica do filme.
Mas o que mais me pegou foi a personagem da "Gringa", não consegui ter empatia pelas motivações dessa mulher, o que me fez perder um pouco do encanto do desfecho do filme.
Achei Chanel super instável e chata, enquanto Igor é um cretino total. Pena da esposa dele e do filho que ficaram numa situação horrível por conta desse casal.
No geral é esteticamente bonito, mas muito arrastado e os diálogos parecem não ter profundidade.
Eu achei esse filme uma delícia, assisti logo quando estreou mas lembro das exatas sensações que senti quando assisti o filme. Além da comédia e do romance gostosinho, amei a forma que lidaram com os desejo sexual do personagem sem transformar isso em um grande tabu. E sobre as cenas que todo mundo tava esperando, eu achei completamente satisfatória. É muito mais prazeroso ficar imaginando o que aconteceu do que ser algo explícito como acontece com a maioria dos filmes dessa temática, e que acabam se tornando uma aberração.
Merab é um rapaz cheio de sonhos e frustrações, levando uma vida bem difícil ele encontra na dança uma possibilidade de alcançar um sonho pelo qual vem trabalhando há muitos anos. Com a chegada de Irakli, um bailarino que passa a ocupar o seu lugar no qual ele trabalhou tanto para conseguir esse destaque, também vem trazendo uma felicidade ao lhe apresentar o real desejo que até então era desconhecido. No filme temos uma história de amor, mas para mim ela é um pano de fundo para toda revolução interna que passa a ocorrer com Merab e ele passa a perceber que ele é nasceu com muito mais liberdade que a dança georgiana possa suportar.
Em diversos momentos me peguei em choque ao perceber que muito do discurso utilizado é bastante comum de se ouvir no momento atual em que vivemos, nelas estão as: críticas as cotas raciais, propagação da história de povos silenciados, associação do aumento da pobreza a entrada de imigrantes no país, entre outros. É muito claro que toda vez que uma sociedade passa a sofrer com a falta de perspectiva de vida, ocorre a ascensão de um líder. No filme eu percebo um movimento um tanto diferente nesse sentido, aqui temos um mentor que apresenta aos jovens os seguimentos do nazismo.
Acontecimentos finais fizeram me questionar se de fato teria alguma chance de Derek ter uma mudança, pois sabemos que muitas vezes o enclausuramento representa uma espécie de proteção para o indivíduo. E acredito que esse seja o caso do personagem, ele estava tão corrompido que para ocorrer uma real mudança, ele teria que passar ainda mais sofrimento e arriscar até mesmo a sua vida.
Achei o filme completamente delicioso! Esteticamente falando fiquei encantada, tanto pelo figurino quanto pela fotografia. Mas o filme peca em uma trilha sonora completamente no sense em relação ao enredo e onde muitas vezes não entendi qual era o sentido proposto (acho que chega até a ter um tango). Fora que deixou várias lacunas, fazendo com que em uns momentos eu não entendesse nada. Os personagens tem a profundidade de um pires, mas tem uns diálogos interessantes.
Logo no início do filme algo que me chama atenção é a dinâmica do casal, por estarem longe de convívio social e outras distrações, o único diálogo entre eles se referem é a rotina da fazenda. O que me faz entender que a paisagem bucólica em vez de trazer um conforto no expectador, gera na verdade uma sensação de inexistência de qualquer tipo de afeto.
Com o desenrolar do filme, vemos nascer uma pequena criatura que é logo nomeada carinhosamente de “Ada”, nome bíblico e que simbolicamente o casal passa a enxergar como uma segunda chance divina para a felicidade. Esse sentimento possivelmente é motivado por um luto, e que pode ser facilmente explicado pela falta de diálogo entre o casal.
Mas outro fato que chama bastante atenção é o desespero da mãe ovelha diante a impossibilidade de ver seu filhote, algo que a mãe humana passa a não entender pelo fato de humanizar a pequena híbrida criaturinha. Não sabemos se o desespero da mãe ovelha é apenas a necessidade de ver a sua filha ou ela apenas deseja proteger do futuro mal que irá cercar aquela família.
Outro ponto a ser destacado são os momentos sozinhos da menina, achei muito curioso como é testado a sua humanização e ao mesmo tempo é mantido suas características instintivas.
Achei o enredo bem interessante e revisitou as memórias que tínhamos do primeiro filme. A melhor parte foi ver as vítimas recorrendo ao uso da tecnologia e o interessante bem profundo dos personagens sobre filme de terror e os nuances dentro do gênero. Mas acho que a saga aflora nosso lado psicopata, porque enquanto o assassino não conseguia concluir o seu objetivo, eu ficava imaginando as mil formas de como ele poderia resolver logo. O lado bom é que eles não são nada previsíveis, e eu demorei a descobrir quem de fato era.
Curti muita toda a ação dos dinossauros e fiquei em choque com a morte da personagem Zara. Os dois pontos negativos pra mim foi o romance no sense e a protagonista correndo e pulando em cima de um salto.
Só assistindo para entender todo o hype da franquia. Assisti acompanhada do meu namorado e até o final não conseguíamos de fato descobrir quem era o assassino. A minha única crítica é a protagonista, que Meu Deus, que mulher insuportável!
Mas concordo com o que várias pessoas comentaram, é impossível desvincular com o filme "Todo Mundo em Pânico".
Não tem como não pensar na maternidade compulsória com esse filme, e diferente de muitos não achei Leda desnaturada. Ela passou meses sozinha cuidando de duas crianças, sem nenhuma rede de apoio e ainda abandonando o que gostava (que era sua carreira). Isso faria qualquer pessoa que tem uma recorrente onda de desprazer, adoecer emocionalmente. Mas quando falamos de uma mãe parece que isso desaparece automaticamente e ela tem a obrigação de segurar as pontas, sendo que qualquer um pode colapsar. Pra mim foi o que aconteceu com ela. Claro que teve o romance, mas não acho que isso foi a grande motivação pra ela ter tido a atitude que tomou. Acho que depois de tanto tempo apenas cuidando do desejo dos outros (filhas e marido) ela viu a oportunidade de ser feliz depois de muito tempo, e a consequência das suas escolhas eram mínima diante de tanto sofrimento que ela vinha acumulando.
Achei interessante a sacadas sutis do filme para explicar a motivação ou sobre a personalidade de algum personagem, mas o desenrolar é extremamente arrastado e cansativo. Por mais que eu tenha gostado das atuações e até achado interessante o roteiro, não assistiria novamente.
Tenho uma certa dificuldade em levar a sério quando o personagem principal tem algumas características sobre-humana, mas de fato o filme cumpre seu objetivo e tem um enredo bastante interessante por sinal.
Não sou a melhor pessoa do mundo para comentar em filmes de super-heróis já que não sou a maior fã do mundo, mas achei esse filme uma delicinha! Aqui vemos um homem aranha tendo seus conflitos entre o "dever" e os seus reais desejos de um adolescente, temos também a super carismática Zendaya de MJ (posso estar louca, mas a personalidade dessa MJ lembra muito a Rue, mas sem as drogas) e eu amei o Mysterio (uma pena ele ter uma participação tão curta).
Todos Menos Você
3.1 370 Assista AgoraÉ aquele famoso filme gostosinho mas que não deve ser levado tão a sério. Ainda não se compara com outros do mesmo gênero, mas não diria que é ruim.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraMe emocionei durante todo o filme, se antes eu já ficava temerosa ao ver ela tendo pequenos lapsos de memória, passei a lacrimejar a cada sinal do avanço da doença. É incrível a transformação de Alice do início e a do final do filme, são pessoas completamente diferentes. Esse filme nos faz refletir sobre a nossa própria vida e até mesmo a ideia do envelhecimento, que no caso de Alice a doença apareceu muito precocemente.
A Garota da Foto
3.8 139 Assista AgoraChega a ser inacreditável como algumas pessoas vem pro mundo apenas pra sofrer, e esse é o caso de Suzanne. Que menina linda, brilhante e tão querida, que tinha todo um futuro pela frente mas sempre sendo ceifado por esse homem que a acompanhava. O que me deixa mais triste é ela talvez não ter nenhuma recordação de suas origens, e apenas conhecer o sofrimento que esse homem lhe proporcionava.
Veneza
3.4 38Infelizmente não curti, e olhe que eu estava com muita expectativa sobre esse filme. Gostei muito dos personagens do bordel, por mais que ali tivesse uma grande problemática, entendo que não era o objetivo do filme de descontruir algumas coisas ali. Mas ver um machista agressor num papel que o enaltecia, me incomodou. Também achei um desserviço com o personagem queer, por mais que fosse esperado, quebrou a energia lúdica do filme.
Mas o que mais me pegou foi a personagem da "Gringa", não consegui ter empatia pelas motivações dessa mulher, o que me fez perder um pouco do encanto do desfecho do filme.
Clube dos Pervertidos
2.3 96Ruim com força, mas dá pra dar uma risadas. Pelo gênero já sabemos que não dá pra esperar muito, mas ainda assim é bem ruim.
Efeito Borboleta
4.0 2,9K Assista AgoraEm total estado de encanto e melancolia.
Coco Chanel & Igor Stravinsky
3.6 110Achei Chanel super instável e chata, enquanto Igor é um cretino total. Pena da esposa dele e do filho que ficaram numa situação horrível por conta desse casal.
No geral é esteticamente bonito, mas muito arrastado e os diálogos parecem não ter profundidade.
Amor com Fetiche
3.5 85 Assista AgoraEu achei esse filme uma delícia, assisti logo quando estreou mas lembro das exatas sensações que senti quando assisti o filme. Além da comédia e do romance gostosinho, amei a forma que lidaram com os desejo sexual do personagem sem transformar isso em um grande tabu. E sobre as cenas que todo mundo tava esperando, eu achei completamente satisfatória. É muito mais prazeroso ficar imaginando o que aconteceu do que ser algo explícito como acontece com a maioria dos filmes dessa temática, e que acabam se tornando uma aberração.
Direção Explosiva
3.1 64Enredo interessante, te deixa colado no sofá. Mas peca pelo amadorismo do chefe da polícia.
E Então Nós Dançamos
4.0 85 Assista AgoraMerab é um rapaz cheio de sonhos e frustrações, levando uma vida bem difícil ele encontra na dança uma possibilidade de alcançar um sonho pelo qual vem trabalhando há muitos anos. Com a chegada de Irakli, um bailarino que passa a ocupar o seu lugar no qual ele trabalhou tanto para conseguir esse destaque, também vem trazendo uma felicidade ao lhe apresentar o real desejo que até então era desconhecido. No filme temos uma história de amor, mas para mim ela é um pano de fundo para toda revolução interna que passa a ocorrer com Merab e ele passa a perceber que ele é nasceu com muito mais liberdade que a dança georgiana possa suportar.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraSem palavras!
Em diversos momentos me peguei em choque ao perceber que muito do discurso utilizado é bastante comum de se ouvir no momento atual em que vivemos, nelas estão as: críticas as cotas raciais, propagação da história de povos silenciados, associação do aumento da pobreza a entrada de imigrantes no país, entre outros. É muito claro que toda vez que uma sociedade passa a sofrer com a falta de perspectiva de vida, ocorre a ascensão de um líder. No filme eu percebo um movimento um tanto diferente nesse sentido, aqui temos um mentor que apresenta aos jovens os seguimentos do nazismo.
Acontecimentos finais fizeram me questionar se de fato teria alguma chance de Derek ter uma mudança, pois sabemos que muitas vezes o enclausuramento representa uma espécie de proteção para o indivíduo. E acredito que esse seja o caso do personagem, ele estava tão corrompido que para ocorrer uma real mudança, ele teria que passar ainda mais sofrimento e arriscar até mesmo a sua vida.
Sakuran
4.0 7 Assista AgoraAchei o filme completamente delicioso! Esteticamente falando fiquei encantada, tanto pelo figurino quanto pela fotografia. Mas o filme peca em uma trilha sonora completamente no sense em relação ao enredo e onde muitas vezes não entendi qual era o sentido proposto (acho que chega até a ter um tango). Fora que deixou várias lacunas, fazendo com que em uns momentos eu não entendesse nada. Os personagens tem a profundidade de um pires, mas tem uns diálogos interessantes.
Cordeiro
3.3 555 Assista AgoraLogo no início do filme algo que me chama atenção é a dinâmica do casal, por estarem longe de convívio social e outras distrações, o único diálogo entre eles se referem é a rotina da fazenda. O que me faz entender que a paisagem bucólica em vez de trazer um conforto no expectador, gera na verdade uma sensação de inexistência de qualquer tipo de afeto.
Com o desenrolar do filme, vemos nascer uma pequena criatura que é logo nomeada carinhosamente de “Ada”, nome bíblico e que simbolicamente o casal passa a enxergar como uma segunda chance divina para a felicidade. Esse sentimento possivelmente é motivado por um luto, e que pode ser facilmente explicado pela falta de diálogo entre o casal.
Mas outro fato que chama bastante atenção é o desespero da mãe ovelha diante a impossibilidade de ver seu filhote, algo que a mãe humana passa a não entender pelo fato de humanizar a pequena híbrida criaturinha. Não sabemos se o desespero da mãe ovelha é apenas a necessidade de ver a sua filha ou ela apenas deseja proteger do futuro mal que irá cercar aquela família.
Outro ponto a ser destacado são os momentos sozinhos da menina, achei muito curioso como é testado a sua humanização e ao mesmo tempo é mantido suas características instintivas.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraAchei o enredo bem interessante e revisitou as memórias que tínhamos do primeiro filme. A melhor parte foi ver as vítimas recorrendo ao uso da tecnologia e o interessante bem profundo dos personagens sobre filme de terror e os nuances dentro do gênero. Mas acho que a saga aflora nosso lado psicopata, porque enquanto o assassino não conseguia concluir o seu objetivo, eu ficava imaginando as mil formas de como ele poderia resolver logo. O lado bom é que eles não são nada previsíveis, e eu demorei a descobrir quem de fato era.
Assistido: 13/01/2022
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraCurti muita toda a ação dos dinossauros e fiquei em choque com a morte da personagem Zara. Os dois pontos negativos pra mim foi o romance no sense e a protagonista correndo e pulando em cima de um salto.
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraSó assistindo para entender todo o hype da franquia. Assisti acompanhada do meu namorado e até o final não conseguíamos de fato descobrir quem era o assassino. A minha única crítica é a protagonista, que Meu Deus, que mulher insuportável!
Mas concordo com o que várias pessoas comentaram, é impossível desvincular com o filme "Todo Mundo em Pânico".
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraSó assistindo para entender o motivo que esse filme fez tanto sucesso, é uma delícia assistir e as atuações são ótimas também.
A Filha Perdida
3.6 573Não tem como não pensar na maternidade compulsória com esse filme, e diferente de muitos não achei Leda desnaturada. Ela passou meses sozinha cuidando de duas crianças, sem nenhuma rede de apoio e ainda abandonando o que gostava (que era sua carreira). Isso faria qualquer pessoa que tem uma recorrente onda de desprazer, adoecer emocionalmente. Mas quando falamos de uma mãe parece que isso desaparece automaticamente e ela tem a obrigação de segurar as pontas, sendo que qualquer um pode colapsar. Pra mim foi o que aconteceu com ela. Claro que teve o romance, mas não acho que isso foi a grande motivação pra ela ter tido a atitude que tomou. Acho que depois de tanto tempo apenas cuidando do desejo dos outros (filhas e marido) ela viu a oportunidade de ser feliz depois de muito tempo, e a consequência das suas escolhas eram mínima diante de tanto sofrimento que ela vinha acumulando.
Ataque dos Cães
3.7 933Achei interessante a sacadas sutis do filme para explicar a motivação ou sobre a personalidade de algum personagem, mas o desenrolar é extremamente arrastado e cansativo. Por mais que eu tenha gostado das atuações e até achado interessante o roteiro, não assistiria novamente.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraTenho uma certa dificuldade em levar a sério quando o personagem principal tem algumas características sobre-humana, mas de fato o filme cumpre seu objetivo e tem um enredo bastante interessante por sinal.
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraNão sou a melhor pessoa do mundo para comentar em filmes de super-heróis já que não sou a maior fã do mundo, mas achei esse filme uma delicinha! Aqui vemos um homem aranha tendo seus conflitos entre o "dever" e os seus reais desejos de um adolescente, temos também a super carismática Zendaya de MJ (posso estar louca, mas a personalidade dessa MJ lembra muito a Rue, mas sem as drogas) e eu amei o Mysterio (uma pena ele ter uma participação tão curta).
Hypnotic
2.6 196Achei esse filme uma porcaria
Protagonista chata e em nenhum momento me senti envolvida nesse suposto suspense.
Dois
2.1 139Queria ter uma super teoria para explicar o que acabei de ver, mas é apenas ruim.
E o mais bizarro era a cara de t**** do homem o tempo todo, mesmo ele estando costurado a outra pessoa.
Detetive Madeinusa
1.1 26Filme horrível, não dei uma risada e ainda chorei de vergonha alheia.