Se é que é pra ter alguma nostalgia, que seja nas fontes, pessoalmente, preguiça infinita para o "sub"mundo das gangues urbanas, tem algumas questões "icônicas", as cenas no metrô, por exemplo. ponto, a misoginia característica do cinema norte americano dessa época torna intragável.
CGi sempre escangalhando tudo, qual a dificuldade de entregar um monstro sério e sombrio como o Godzilla merece ser retratado? Quando o Godzilla apareceu parecia que ele tava tekado e mesmo na sua fase desenvolvido não mudou muita coisa, o bom é que compensaram com maravilhosas cenas de explosões vividas e cenas de multidões imersas nos caos grandiosas (como tem que ser!) , mas definitivamente não é o Godzilla em sua melhor forma.
A pessoa pra falar mal da direção de arte desse filme tem ser mau-caráter. É um trabalho realmente deslumbrante, AGORA: com um misoginia intragável. entendi pq Jane Fonda falou que não sente saudade da juventude, ela foi hipermega sexualizada, imagina o peso disso. No fundo Barbella navega por um universo de horrores, eu só assisti pq parece que ela ta viajando pelo inferno, fiquei imaginando as histórias que poderia acontecer no labirinto.
Quando vi a primeira vez gostei muito, fiquei encantando [com os efeitos visuais e algumas concepções do universo] mas não sabia da existência da série animada, depois de ver a série animada entendi o motivo de ser considerado um fracasso, não conseguiu nem chegar perto de traduzir o universo da série, é realmente um roteiro desastroso, Luc Bresson conseguiu desperdiçar o orçamento de 200 milhões investidos, o cara conseguiu sub-utilizar Rihanna! Sendo que esse era o grande sonho cinematográfico dele, trágico. Embora a série animada seja "datada", tem ali questões políticas que poderiam ser exploradas, mas decidiu focar no romance horrendo e misógino.
deslumbrante! uma fábula celta. A cada 3 segundos tem 50 símbolos celtas, Maravilhoso, vi no lançamento e fiquei impactado, voltando agora em 2023 fiquei mais impactado ainda, a simbologia celta faz ser ainda mais bonito. 10/10
Tem tudo que um grande clássico hollywoodiano precisa ter, até a sofrível misoginia hollywoodiana, tem a questão da guerra fria e a "exaltação" do militarismo, nesse ponto é quase uma peça de propaganda de imaginário. Na minha mente ia ser 79 minutos de correria, gente se bolando pelo chão, desespero e caos, mas acaba por ficar o maior tempo "no clássico romance" algumas cenas "clássicas" acabam por ser plasticamente belas. O que salva o fatídico cenário: os embates com o monstro, óbvio! nem da perceber que o monstro tinha 4 pernas só. É uma ode ao militarismo, ao estado, ao belicismo, ao império dos fundadores de estado. Que monstro será esse que vem do fundo do mar, é uma lula, são russos, são imigrantes, são mulheres ou lgbt ? Cada época com seu monstro.
Eu consegui dormir na primeira parte, mas pelo q eu entendi era um efeito de hipnose para fazer você dormir e te fisgar quando você acordar , pq depois me fisgou, muito bom, a dublagem de ISSA RAE! meu deus, maravilhosa até dublando, deve ter cobrado 100 trilhões, E ai me deram DONALD GLOVER, o cara só aparece e é maravilhoso. A direção de arte de quatrilhoes,as 48 milhões de referencias comuns aos filmes da Marvel. 09 de dez. Só peca por insistir no familismo, quando a marvel vc perceber que "acabou pra família"!? é uma questão semiótica tão simples.
A Amazon sempre entrega, ao contrário da netiflizZZzZZz. Gostei do body horror que pareceu fazer referencia ao Suspiria da Prime vídeo. Da leva de filmes recentes que fazem crítica à domesticação da maternidade, é um dos melhores. A composição do terror psicológico da protagonista é muita boa, alguns simbolismos como o berço pegando fogo tb são interessantes.
o que acho mais interessante é o quanto o terror nos anos 70 já era um termômetro da decadência do romance familiar capitalista, traduzido, aqui, no filho monstro da família branca que aparece para perturbar o "american dream", as crianças monstruosas do anos 70 são as melhores.
lá vai a família branca tendo seus medos expressos por uma criatura monstruosa, que novidade minha gente, snq, eu suspeito que é esse tipo de filme que alimenta a sequela mental dos conservadores globais, pq não tem outra explicação, eu não vou ver pq não quero ser o único negro em uma sala de cinema em uma sessão de famílias brancas de classe media que se acham ricas e pensam que o espaço é só delas como tem sido as sessões de cinema depois o ingresso da senhora Cinemark ficou tão caro que só rico vai kkkkkk esperar sair no vizer
blumhouse, amada, querendo fazer terror deu um close errado,apesar de cada bomba que soltou nos últimos tempos, kkkkk, entendo o quanto deve ser desesperador estar em um país que está desmoronando, e tentar expressar isso em imagens de uma branquitude psicopata (adoecida), desesperada, moralmente falida, o famoso "lixo branco", caras como tedd solondz conseguiu fazer isso no humor de forma magistral, a branquitude falida dele é literalmente risível, a blumhouse falha ao tentar colocar isso no terror, e uma falha evidente: ao colocar os brancos como centro para criticar a própria branquitude no centro da narrativa que visa criticar a branquitude,tedioso, muito tedioso, tediosamente branco, cinza como clima do filme, embora expresse a monstruosidade real da branquitude, (tediosa), esqueceu do ingrediente emoção, devia pagar ao espectador por ter perdido tempo. e sim, entendi a simbologia da torta (lixo branco), dá vontade de vomitar, tedioso. kkkkkk aposto que muita gente de direita vai achar engraçadíssimo e não ver nada demais
tinha tudo pra ser um bom terror, mas fica só na coisa de ser mais um pastelão com fundo romântico hétero hollywodiano brega, a trilha sonora é sofrível, há muito tempo que não via algo com uma trilha sonora tão ruim, o roteiro só não é mais piegas por falta de tempo, ainda termina com os caras dizendo que vão lutar para construção de um nova geração de membros da skulls comprometidos com o bem, a cena do duelo é de sangrar os olhos de de tanta breguiçe, só pode ter sido financiado pela própria skulls and bones pra dá um limpada na imagem, na vida real um cara como Luc teria sido morto sem nem pensar no depois e sem consequência nenhuma.
Se torna interessante quando se entende que é um filme sobre tráfico humano/tráfico de órgãos, tudo passa a fazer sentido, da ação de aliciamento da vítima, a criação do clímax para fazer possível o transplante ilegal. óbvio que tem filmes ficcionais e documentários muitos melhores sobre o tema, mas Vale pela histeria trash do final, simplesmente tacaram o foda-se. Quanto ao tema, É só ver depoimentos reais de pessoas que sobreviveram às redes de tráfico humano/órgãos pra constatar q esses horrores são mais reais do que parecem e acontecem o tempo todo.
é um filme sobre os conflitos da identidade negra contemporânea nos estado unidos, o conflito entre "progredir", significando aderir ao "progresso" do capitalismo industrial e as raízes "primitivas" "mágicas" africanas. A todo momento a líder do culto joga na cara do protagonista que ele ´´é da cidade", que se "casou com uma negra de pele clara", que ele "se acha superior", chega a falar que está do lado dele, dando entender que o primitivismo que ele enxerga no culto tem a ver com ter esquecido suas raízes. O próprio culto parou no tempo, remetendo ao período escravagista, para seguir em frente o protagonista terá que queimar seu passado ligado à escravidão. óbvio que, esse tipo de representação, para o imaginário brasileiro não faz muito sentido, já que aqui, o imaginário em torno do povo negro evoca pobreza, escassez e, principalmente, a bandidagem, vide o terrível Cidade de Deus ser considerado um marco do "cinema Nacional".
Grandioso, a direção é primorosa, atuações certeiras, o roteiro bem executado e sequências sombrias de tirar o fôlego. É o herdeiro genuíno do "O bebê de Rosemary".
Os Selvagens da Noite
4.0 597 Assista AgoraSe é que é pra ter alguma nostalgia, que seja nas fontes, pessoalmente, preguiça infinita para o "sub"mundo das gangues urbanas, tem algumas questões "icônicas", as cenas no metrô, por exemplo. ponto, a misoginia característica do cinema norte americano dessa época torna intragável.
Verão de 84
3.4 411 Assista Agoraa branquitude sempre nostálgica pelos anos 80, pq será?????? É um belo de um suco clichê sobre o mito da perda da inocência (branca), nada de novo.
Nefasto
3.4 203 Assista AgoraDesisti de ver, tediosíssimo.
Shin Godzilla
3.6 154 Assista AgoraCGi sempre escangalhando tudo, qual a dificuldade de entregar um monstro sério e sombrio como o Godzilla merece ser retratado? Quando o Godzilla apareceu parecia que ele tava tekado e mesmo na sua fase desenvolvido não mudou muita coisa, o bom é que compensaram com maravilhosas cenas de explosões vividas e cenas de multidões imersas nos caos grandiosas (como tem que ser!) , mas definitivamente não é o Godzilla em sua melhor forma.
Godzilla
3.8 125 Assista AgoraÉ dez, ponto
Godzilla, Mothra e King Ghidorah: O Ataque dos Monstros Gigantes
3.7 20ok, Gojira, mais um 10.
Godzilla vs. Destroyer
3.8 18sem palavras! pegue suas 15 mil estrelas e vá simbora. mil vezes 10!
Barbarella
3.2 277 Assista AgoraA pessoa pra falar mal da direção de arte desse filme tem ser mau-caráter. É um trabalho realmente deslumbrante, AGORA: com um misoginia intragável. entendi pq Jane Fonda falou que não sente saudade da juventude, ela foi hipermega sexualizada, imagina o peso disso. No fundo Barbella navega por um universo de horrores, eu só assisti pq parece que ela ta viajando pelo inferno, fiquei imaginando as histórias que poderia acontecer no labirinto.
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
3.1 580 Assista AgoraQuando vi a primeira vez gostei muito, fiquei encantando [com os efeitos visuais e algumas concepções do universo] mas não sabia da existência da série animada, depois de ver a série animada entendi o motivo de ser considerado um fracasso, não conseguiu nem chegar perto de traduzir o universo da série, é realmente um roteiro desastroso, Luc Bresson conseguiu desperdiçar o orçamento de 200 milhões investidos, o cara conseguiu sub-utilizar Rihanna! Sendo que esse era o grande sonho cinematográfico dele, trágico. Embora a série animada seja "datada", tem ali questões políticas que poderiam ser exploradas, mas decidiu focar no romance horrendo e misógino.
Uma Viagem ao Mundo das Fábulas
4.0 99 Assista Agoradeslumbrante! uma fábula celta. A cada 3 segundos tem 50 símbolos celtas, Maravilhoso, vi no lançamento e fiquei impactado, voltando agora em 2023 fiquei mais impactado ainda, a simbologia celta faz ser ainda mais bonito. 10/10
O Último Guerreiro das Estrelas
3.5 103 Assista Agoramuito bom, 101 minutos de pura diversão. 10/10
O Monstro do Mar Revolto
2.9 29 Assista AgoraTem tudo que um grande clássico hollywoodiano precisa ter, até a sofrível misoginia hollywoodiana, tem a questão da guerra fria e a "exaltação" do militarismo, nesse ponto é quase uma peça de propaganda de imaginário. Na minha mente ia ser 79 minutos de correria, gente se bolando pelo chão, desespero e caos, mas acaba por ficar o maior tempo "no clássico romance" algumas cenas "clássicas" acabam por ser plasticamente belas. O que salva o fatídico cenário: os embates com o monstro, óbvio! nem da perceber que o monstro tinha 4 pernas só. É uma ode ao militarismo, ao estado, ao belicismo, ao império dos fundadores de estado. Que monstro será esse que vem do fundo do mar, é uma lula, são russos, são imigrantes, são mulheres ou lgbt ? Cada época com seu monstro.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 524 Assista AgoraEu consegui dormir na primeira parte, mas pelo q eu entendi era um efeito de hipnose para fazer você dormir e te fisgar quando você acordar , pq depois me fisgou, muito bom, a dublagem de ISSA RAE! meu deus, maravilhosa até dublando, deve ter cobrado 100 trilhões, E ai me deram DONALD GLOVER, o cara só aparece e é maravilhoso. A direção de arte de quatrilhoes,as 48 milhões de referencias comuns aos filmes da Marvel. 09 de dez. Só peca por insistir no familismo, quando a marvel vc perceber que "acabou pra família"!? é uma questão semiótica tão simples.
Huesera
3.0 60 Assista AgoraA Amazon sempre entrega, ao contrário da netiflizZZzZZz. Gostei do body horror que pareceu fazer referencia ao Suspiria da Prime vídeo. Da leva de filmes recentes que fazem crítica à domesticação da maternidade, é um dos melhores. A composição do terror psicológico da protagonista é muita boa, alguns simbolismos como o berço pegando fogo tb são interessantes.
Nasce um Monstro
3.2 95o que acho mais interessante é o quanto o terror nos anos 70 já era um termômetro da decadência do romance familiar capitalista, traduzido, aqui, no filho monstro da família branca que aparece para perturbar o "american dream", as crianças monstruosas do anos 70 são as melhores.
Boogeyman: Seu Medo é Real
2.8 225 Assista Agoralá vai a família branca tendo seus medos expressos por uma criatura monstruosa, que novidade minha gente, snq, eu suspeito que é esse tipo de filme que alimenta a sequela mental dos conservadores globais, pq não tem outra explicação, eu não vou ver pq não quero ser o único negro em uma sala de cinema em uma sessão de famílias brancas de classe media que se acham ricas e pensam que o espaço é só delas como tem sido as sessões de cinema depois o ingresso da senhora Cinemark ficou tão caro que só rico vai kkkkkk esperar sair no vizer
Soft & Quiet
3.5 243blumhouse, amada, querendo fazer terror deu um close errado,apesar de cada bomba que soltou nos últimos tempos, kkkkk, entendo o quanto deve ser desesperador estar em um país que está desmoronando, e tentar expressar isso em imagens de uma branquitude psicopata (adoecida), desesperada, moralmente falida, o famoso "lixo branco", caras como tedd solondz conseguiu fazer isso no humor de forma magistral, a branquitude falida dele é literalmente risível, a blumhouse falha ao tentar colocar isso no terror, e uma falha evidente: ao colocar os brancos como centro para criticar a própria branquitude no centro da narrativa que visa criticar a branquitude,tedioso, muito tedioso, tediosamente branco, cinza como clima do filme, embora expresse a monstruosidade real da branquitude, (tediosa), esqueceu do ingrediente emoção, devia pagar ao espectador por ter perdido tempo. e sim, entendi a simbologia da torta (lixo branco), dá vontade de vomitar, tedioso. kkkkkk aposto que muita gente de direita vai achar engraçadíssimo e não ver nada demais
V/H/S/85
2.5 69é óbvio que eu quero ver, franquia que tá tocando o foda-se no found footage
Vênus
2.8 67 Assista Agorapode colocar o nome de aléx de la iglesia no meio que a gente tá dando 5 estrelas se nem ver!
Sociedade Secreta
3.0 78 Assista Agoratinha tudo pra ser um bom terror, mas fica só na coisa de ser mais um pastelão com fundo romântico hétero hollywodiano brega, a trilha sonora é sofrível, há muito tempo que não via algo com uma trilha sonora tão ruim, o roteiro só não é mais piegas por falta de tempo, ainda termina com os caras dizendo que vão lutar para construção de um nova geração de membros da skulls comprometidos com o bem, a cena do duelo é de sangrar os olhos de de tanta breguiçe, só pode ter sido financiado pela própria skulls and bones pra dá um limpada na imagem, na vida real um cara como Luc teria sido morto sem nem pensar no depois e sem consequência nenhuma.
The Russian Bride
2.2 36 Assista AgoraSe torna interessante quando se entende que é um filme sobre tráfico humano/tráfico de órgãos, tudo passa a fazer sentido, da ação de aliciamento da vítima, a criação do clímax para fazer possível o transplante ilegal. óbvio que tem filmes ficcionais e documentários muitos melhores sobre o tema, mas Vale pela histeria trash do final, simplesmente tacaram o foda-se. Quanto ao tema, É só ver depoimentos reais de pessoas que sobreviveram às redes de tráfico humano/órgãos pra constatar q esses horrores são mais reais do que parecem e acontecem o tempo todo.
Isolamento Mortal
3.3 195 Assista Agoramelhor que o tedioso pânico 6
Feitiço
3.0 149 Assista Agoraé um filme sobre os conflitos da identidade negra contemporânea nos estado unidos, o conflito entre "progredir", significando aderir ao "progresso" do capitalismo industrial e as raízes "primitivas" "mágicas" africanas. A todo momento a líder do culto joga na cara do protagonista que ele ´´é da cidade", que se "casou com uma negra de pele clara", que ele "se acha superior", chega a falar que está do lado dele, dando entender que o primitivismo que ele enxerga no culto tem a ver com ter esquecido suas raízes. O próprio culto parou no tempo, remetendo ao período escravagista, para seguir em frente o protagonista terá que queimar seu passado ligado à escravidão. óbvio que, esse tipo de representação, para o imaginário brasileiro não faz muito sentido, já que aqui, o imaginário em torno do povo negro evoca pobreza, escassez e, principalmente, a bandidagem, vide o terrível Cidade de Deus ser considerado um marco do "cinema Nacional".
A Profecia
3.9 592 Assista AgoraGrandioso, a direção é primorosa, atuações certeiras, o roteiro bem executado e sequências sombrias de tirar o fôlego. É o herdeiro genuíno do "O bebê de Rosemary".