Comecei a entender as referências religiosas do filme por volta da metade dele.. principalmente na cena que o Poeta começa a deixar marcas nas pessoas e depois vem o outro cara e começa a fazer isso por ele.
Demorei MUITO pra entender que Jennifer Lawrence era a "mãe natureza". Tipo MUITO mesmo, quase no final kk. Mas as referências religiosas ficaram SENSACIONAIS no filme.
Assisti The Shape of Water e pelo tanto de indicação que recebeu no Oscar esperava MUITO MAIS. Eu achei lindo, muito bonito mesmo, fotografia e trilha sonora impecáveis, enredo muito lindo, mas sei lá.. faltou algo que me fizesse pensar "caralho que filme FODA".
O filme foi uma bela surpresa pra mim. Tava esperando mais um daqueles filmes que é só um soft porn pra agradar viado cult, mas pra mim CMBYN foi extremamente sensacional puro e simplesmente pelo Élio lidando com a paixão.
A parte do pai conversando com ele, ao final, me tocou bastante e sem dúvida é minha parte favorita do filme.
"Nós tiramos tanto de nós mesmos pra nos curarmos das coisas mais rápido que vamos à falência aos 30 anos. E temos menos a oferecer cada vez que recomeçamos com uma nova pessoa. Mas forçar a si mesmo a não sentir nada para não sentir alguma coisa... que desperdício!"
"Como você vive a sua vida é da sua conta. Só lembre-se: nossos corações e nossos corpos nos são dados uma única vez. E antes que você perceba, seu coração está desgastado. E quanto ao seu corpo, chega uma hora que ninguém olha pra ele... e muito menos quer chegar perto dele. Neste momento há tristeza. Dor. Não a mate...e, ao fazer isso, também a alegria que você sentiu".
achei sensacional como o filme parece ser sobre a marion crane até a metade, aí de repente ela morre e tudo que era importante do enredo até então (a fuga dela, com os 40 mil dólares) desaparece. aí o filme passa a focar no bates e CARALHO.
mesmo já sabendo mais ou menos o que iria acontecer, eu fiquei muito impressionado com o filme. deve ter sido sensacional assistir a ele na década de 60.
Realista e sensível. Sem as firulas e clichês que dominam os filmes de temática LGBT, esse filme abordou tão bem quatro histórias que são realmente inerentes a vida gay contemporânea.
"Dê às pessoas o que elas querem. Algum filme pornô apocalíptico à moda antiga. ‘Birdman, a Fênix Ressurge’. O mundo inteiro garantido. Você é maior que a vida, cara. Você salva o povo de suas vidas chatas e miseráveis. Você os faz pular, rir, sujarem as calças. Armas pesadas, tanques, mísseis. Olhe para eles, para os olhos deles… Eles estão brilhando. Eles amam sangue, amam ação. Nada dessa conversa depressiva e filosófica. E da próxima vez que você gritar, irá explodir no tímpano de milhões de pessoas. Brilhará em milhares de telas ao redor do mundo."
Quando fiquei sabendo da intenção desse filme, eu imaginei que seria incrível(!). Não foi. Deixa muito a desejar, não soube explorar todas as histórias de modo que elas convergissem de um modo interessante e com mais lógica.
Não sei... todos os filmes desse best-seller me deixaram com uma sensação de "esperava mais" por ter gostado demais dos livros. Algo positivo é que consegui visualizar claramente várias cenas do livro no filme, não chegaram a mudar muita coisa, como acontece em grande parte das adaptações.
Bruxa de Blair
2.4 1,0K Assista AgoraLixo.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraComecei a entender as referências religiosas do filme por volta da metade dele.. principalmente na cena que o Poeta começa a deixar marcas nas pessoas e depois vem o outro cara e começa a fazer isso por ele.
Demorei MUITO pra entender que Jennifer Lawrence era a "mãe natureza". Tipo MUITO mesmo, quase no final kk. Mas as referências religiosas ficaram SENSACIONAIS no filme.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraAi eu AMEI Lady Bird. Me lembrou (um pouco de longe) Boyhood e eu amei. É isto.
A Forma da Água
3.9 2,7KAssisti The Shape of Water e pelo tanto de indicação que recebeu no Oscar esperava MUITO MAIS. Eu achei lindo, muito bonito mesmo, fotografia e trilha sonora impecáveis, enredo muito lindo, mas sei lá.. faltou algo que me fizesse pensar "caralho que filme FODA".
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraO filme foi uma bela surpresa pra mim. Tava esperando mais um daqueles filmes que é só um soft porn pra agradar viado cult, mas pra mim CMBYN foi extremamente sensacional puro e simplesmente pelo Élio lidando com a paixão.
A parte do pai conversando com ele, ao final, me tocou bastante e sem dúvida é minha parte favorita do filme.
"Nós tiramos tanto de nós mesmos pra nos curarmos das coisas mais rápido que vamos à falência aos 30 anos. E temos menos a oferecer cada vez que recomeçamos com uma nova pessoa. Mas forçar a si mesmo a não sentir nada para não sentir alguma coisa... que desperdício!"
"Como você vive a sua vida é da sua conta. Só lembre-se: nossos corações e nossos corpos nos são dados uma única vez. E antes que você perceba, seu coração está desgastado. E quanto ao seu corpo, chega uma hora que ninguém olha pra ele... e muito menos quer chegar perto dele. Neste momento há tristeza. Dor. Não a mate...e, ao fazer isso, também a alegria que você sentiu".
Psicose
4.4 2,5K Assista Agoragostei bastante do filme, apesar de já saber de tudo de importante que aconteceria.
achei sensacional como o filme parece ser sobre a marion crane até a metade, aí de repente ela morre e tudo que era importante do enredo até então (a fuga dela, com os 40 mil dólares) desaparece. aí o filme passa a focar no bates e CARALHO.
mesmo já sabendo mais ou menos o que iria acontecer, eu fiquei muito impressionado com o filme. deve ter sido sensacional assistir a ele na década de 60.
O Congresso Futurista
3.9 295 Assista AgoraIsso é muito Black Mirror.
Eu Não Faço a Menor Ideia do que eu Tô …
3.0 803O filme é ótimo. A trilha sonora é ainda melhor.
4 Luas
3.8 286Realista e sensível. Sem as firulas e clichês que dominam os filmes de temática LGBT, esse filme abordou tão bem quatro histórias que são realmente inerentes a vida gay contemporânea.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraApesar de American Beauty não ser um filme de temática LGBT, o pouco que exploraram do tema foi MUITO bem feito e tem um impacto incrível.
Pânico 2
3.2 818 Assista AgoraSó gostaria de entender uma coisa:
Que diabos foi aquilo de o Mickey "ressuscitar" só pra dar susto ali no final? Muita falta de noção.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista Agora"Dê às pessoas o que elas querem. Algum filme pornô apocalíptico à moda antiga. ‘Birdman, a Fênix Ressurge’. O mundo inteiro garantido. Você é maior que a vida, cara. Você salva o povo de suas vidas chatas e miseráveis. Você os faz pular, rir, sujarem as calças. Armas pesadas, tanques, mísseis. Olhe para eles, para os olhos deles… Eles estão brilhando. Eles amam sangue, amam ação. Nada dessa conversa depressiva e filosófica. E da próxima vez que você gritar, irá explodir no tímpano de milhões de pessoas. Brilhará em milhares de telas ao redor do mundo."
A Escolha Perfeita 2
3.4 798 Assista AgoraNão se compara com o primeiro filme, mas mesmo assim achei excelente! A história quase sempre se repete, mas ver as performances é sempre muito bom.
A Escolha Perfeita
3.8 1,6K Assista AgoraMUITO BOOOOOOOOOOOOOOOMMM
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraQue filme terrível
The Trip
3.7 64Um amorzinho de filme, apesar de vários defeitos.
A Excêntrica Família de Antonia
4.3 359Eu ainda tô digerindo tudo que esse filme me passou. Não consegui formar uma opinião final ainda, de tão incrível.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista Agora"As pessoas não percebem, mas a solidão é menosprezada."
Um baita filme! Arrependido por demorar tanto pra assistir.
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraQuando fiquei sabendo da intenção desse filme, eu imaginei que seria incrível(!). Não foi. Deixa muito a desejar, não soube explorar todas as histórias de modo que elas convergissem de um modo interessante e com mais lógica.
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraBoa trilha sonora, apenas.
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista AgoraAchei linda a fotografia do filme no nordeste brasileiro. <3
Universidade Monstros
3.9 1,8K Assista AgoraUm amorzinho. <3
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraNão sei... todos os filmes desse best-seller me deixaram com uma sensação de "esperava mais" por ter gostado demais dos livros. Algo positivo é que consegui visualizar claramente várias cenas do livro no filme, não chegaram a mudar muita coisa, como acontece em grande parte das adaptações.
Jackass 3
3.5 466 Assista AgoraINSANO