Achei engraçado que alguém falou que a edição do filme deixa ele parecendo um trailer de 3 horas, e é bem isso. Achei bem... Diferente, talvez, pra uma cinebiografia. Mas me surpreendeu positivamente, não tava botando muita fé nesse filme. Atuação do Austin e edição são os pontos realmente altos do filme. Tom Hanks caricato demais.
Bom, o filme é super previsível a partir do momento em que se lê a sinopse. Mas a qualidade dele é elevada graças às atuações excelentes. Alisson Janey e, principalmente, Andrea Riseborough são impecáveis. Uma pena que essa atuação monstruosa tenha sido abafada pelo escândalo da indicação (que é merecida). Não me surpreenderá se ela nem comparecer à premiação.
O filme divide-se em 7 histórias (estilo curta-metragem), cada uma contada de uma vez. Em meio a tantos filmes de 3h indicados ao Oscar, esse acabou sendo fácil de ver. Alguns deles são internacionais (os melhores) e outros são estadunidenses. Se eu fosse avaliar cada uma separadamente, seria: (pode ou não conter spoilers)
1ª: Jennifer Hudson é ótima, mas achei overacted e exagerada demais pra pouco tempo. Também não curti muito a forma com que a história foi contada. Mas a história real é linda. 2,5/5
2ª: Bem ok, nada de mais, mas só elogios pra mulher em que a história é baseada. As atuações deixaram um pouco a desejar nas 3. 2,5/5
3ª: Amo a Eva Longoria, e acho que ela mandou muito bem na atuação. Mas a história e a direção acabam com toda a boa atuação da Eva, achei uma bagunça. 2,0/5
4ª: Lindíssima, uma mistura de fofura e melancolia, mostra a luta de uma mãe solteira no Japão. A Atuação da Anne Watanabe e das crianças é ótima. 4,5/5
5ª: Boas atuações e direção. Infelizmente previsível após certo ponto da história. 3,5/5
6ª: Nesse eu fiquei furioso. É visualmente lindo, ótimas atuações, produção e direção. Tudo corria bem até que resolveram enfiar a tal da música indicada ao Oscar, que transformou um curta de alta qualidade em um pastelão sessão da tarde. Mas ainda assim um dos melhores. 4,0/5
7º: Curta de animação bem fraquinho. 2,0/5
Média final 3,0/5 por ser uma ideia ótima que, se trabalhada de maneira melhor, seria um excelente filme. E não merecia a indicação a melhor música.
Bom, a fotografia é impecável, indicação merecida (e possível vitória). Pena que exagera no conceito, na arte e no surreal e peca em entregar história e coesão. São quase 3h desses devaneios em forma de crônica, que apesar de tecnicamente brilhantes, chega uma hora que cansa. E depois de cansar, ainda restam 2h de filme kkkk
Infelizmente, uma das maiores bagunças que já assisti. O principal erro desse filme é tentar agarrar um Oscar em todas as categorias possíveis. Ou seja, deixou o filme completamente forçado em todos os sentidos: roteiro, atuações, edição, fotografia... Extremamente apelativo, do drama intenso pula pra cenas de sexo quase explícito, pra cenas de feto no útero... Um desperdício da grande entrega da Ana de Armas nesse filme.
Curiosidade: a maravilhosa Isabelle Huppert, que faz a Condessa (atuando em italiano e francês), também atua (em francês e inglês) em outro filme indicado ao Oscar esse ano (Ms. Harris Goes to Paris, filme indicado a Melhor Figurino).
Curiosidade: a maravilhosa Isabelle Huppert, que faz a Ms. Colbert (atuando em inglês e francês) também atua (em francês e italiano) em outro filme indicado ao Oscar esse ano (EO, filme polonês indicado a Melhor Filme Internacional).
Particuarmente, acho que se prolonga um pouco demais no pós-tragédia. A cena do abraço final é tão forte que poderia ser o encerramento do filme também.
Que equívoco essa tradução do título do documentário. Uma história tão bonita, a paixão que eles tinham pela busca por conhecimento e as várias vezes em que deixaram claro que sabiam dos riscos desse estudo e que estavam dispostos a sofrer as consequências não fazem jus a "tragédia".
Bonitinho, bem sessão da tarde. Muito feliz por atrizes mais velhas estarem protagonizando mais filmes, já que há alguns anos atrás só se via Meryl Streep. Peca na duração. Daria pra cortar muita coisa sem perder história e o filme fluiria muito melhor.
O filme começa MUTO BEM. Totalmente frenético, num ritmo muito interessante que te prende demais, com as atuações maravilhosas. O problema é que se perde. É muito fácil de se perder com MAIS DE 3 HORAS de filme. Parece até que uma pessoa dirigiu a primeira hora e não foi a mesma que dirigiu o restante. Muitos personagens, muitos plots diferentes que pouco conversam entre si em boa parte do filme, atuações exageradas mirando o Oscar... Se fosse pela primeira hora, seria 5 estrelas fácil, ganharia vários prêmios fácil. Infelizmente, perde a essência de tudo que construiu ali.
Bonitinho, bem feito, arrastado. Muita gente dando nota altíssima por ser da A24, mas não achei tudo isso. Como outros falaram, funcionaria muito melhor como um curta.
Absurdamente superior ao seu antecessor. Os antagonistas são muito bem trabalhados, em especial o Lobo (pena que queria ter visto mais dele). Achei que algumas cenas não funcionaram bem no 3D, acabou atrapalhando um pouco o fluxo.
É um bom filme, com direção esplêndida de Spielberg. Também tenho que rasgar elogios pra Michelle Williams, que rouba a cena completamente. Difícil tirarem o Oscar dela (e olha que não costumo gostar dela). O jogo de cenas e fotografia "antiquados" são muito bem utilizados, dão um ar de magia e nostalgia, que é o que o filme busca.
Muito me incomodou todo o plot da traição. Achei tão escrachado, pra depois ser algo tão exagerado e "nós não fizemos nada". Achei que poderia ter sido tratado melhor.
A história é completamente clichê, com o núcleo já explorado diversas vezes. Porém, aqui é devidamente apoiada pelo espetáculo visual e sonoro que o filme proporciona. Totalmente entendível o porquê do hype na época, uma pena não ter visto no cinema.
O filme dá uma angústia o tempo todo, como se algo terrível fosse acontecer a qualquer instante. Por alguns momentos até pensei que fosse com a Sophie, até perceber que realmente se tratava do pai. No fim, emociona muito. Um soco no estômago pra quem sente essa mesma saudade.
Império da Luz
3.3 65 Assista AgoraTudo muito morninho. Tem boas atuações, que entregam o que a trama pede, mas nada de excepcional.
Elvis
3.8 759Achei engraçado que alguém falou que a edição do filme deixa ele parecendo um trailer de 3 horas, e é bem isso. Achei bem... Diferente, talvez, pra uma cinebiografia. Mas me surpreendeu positivamente, não tava botando muita fé nesse filme. Atuação do Austin e edição são os pontos realmente altos do filme. Tom Hanks caricato demais.
A Sorte Grande
3.4 89 Assista AgoraBom, o filme é super previsível a partir do momento em que se lê a sinopse. Mas a qualidade dele é elevada graças às atuações excelentes. Alisson Janey e, principalmente, Andrea Riseborough são impecáveis. Uma pena que essa atuação monstruosa tenha sido abafada pelo escândalo da indicação (que é merecida). Não me surpreenderá se ela nem comparecer à premiação.
Elas Por Elas
2.1 27 Assista AgoraO filme divide-se em 7 histórias (estilo curta-metragem), cada uma contada de uma vez. Em meio a tantos filmes de 3h indicados ao Oscar, esse acabou sendo fácil de ver. Alguns deles são internacionais (os melhores) e outros são estadunidenses. Se eu fosse avaliar cada uma separadamente, seria: (pode ou não conter spoilers)
1ª: Jennifer Hudson é ótima, mas achei overacted e exagerada demais pra pouco tempo. Também não curti muito a forma com que a história foi contada. Mas a história real é linda. 2,5/5
2ª: Bem ok, nada de mais, mas só elogios pra mulher em que a história é baseada. As atuações deixaram um pouco a desejar nas 3. 2,5/5
3ª: Amo a Eva Longoria, e acho que ela mandou muito bem na atuação. Mas a história e a direção acabam com toda a boa atuação da Eva, achei uma bagunça. 2,0/5
4ª: Lindíssima, uma mistura de fofura e melancolia, mostra a luta de uma mãe solteira no Japão. A Atuação da Anne Watanabe e das crianças é ótima. 4,5/5
5ª: Boas atuações e direção. Infelizmente previsível após certo ponto da história. 3,5/5
6ª: Nesse eu fiquei furioso. É visualmente lindo, ótimas atuações, produção e direção. Tudo corria bem até que resolveram enfiar a tal da música indicada ao Oscar, que transformou um curta de alta qualidade em um pastelão sessão da tarde. Mas ainda assim um dos melhores. 4,0/5
7º: Curta de animação bem fraquinho. 2,0/5
Média final 3,0/5 por ser uma ideia ótima que, se trabalhada de maneira melhor, seria um excelente filme. E não merecia a indicação a melhor música.
Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades
3.3 83Bom, a fotografia é impecável, indicação merecida (e possível vitória). Pena que exagera no conceito, na arte e no surreal e peca em entregar história e coesão. São quase 3h desses devaneios em forma de crônica, que apesar de tecnicamente brilhantes, chega uma hora que cansa. E depois de cansar, ainda restam 2h de filme kkkk
Blonde
2.6 443 Assista AgoraInfelizmente, uma das maiores bagunças que já assisti. O principal erro desse filme é tentar agarrar um Oscar em todas as categorias possíveis. Ou seja, deixou o filme completamente forçado em todos os sentidos: roteiro, atuações, edição, fotografia... Extremamente apelativo, do drama intenso pula pra cenas de sexo quase explícito, pra cenas de feto no útero... Um desperdício da grande entrega da Ana de Armas nesse filme.
A House Made of Splinters
3.5 21Nossa, pela sinopse não esperava ser tão pesado.
A Menina Silenciosa
4.0 130 Assista AgoraLindo!! QUE FOTOGRAFIA!
O final "aberto" é estupendo. Perfeito como optou-se por não confirmar o que acontece com a Cáit, É retirada dos pais? Fica com sua nova família?
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraMelhor que o primeiro, principalmente em relação aos antagonistas.
Eo
3.3 96 Assista AgoraCuriosidade: a maravilhosa Isabelle Huppert, que faz a Condessa (atuando em italiano e francês), também atua (em francês e inglês) em outro filme indicado ao Oscar esse ano (Ms. Harris Goes to Paris, filme indicado a Melhor Figurino).
Sra. Harris vai a Paris
3.6 92 Assista AgoraCuriosidade: a maravilhosa Isabelle Huppert, que faz a Ms. Colbert (atuando em inglês e francês) também atua (em francês e italiano) em outro filme indicado ao Oscar esse ano (EO, filme polonês indicado a Melhor Filme Internacional).
Passagem
3.3 113 Assista AgoraÉ um drama bom, intimista, mas falta profundidade, tanto na história quanto nas atuações. Pra mim, parece que não vai a lugar algum.
A melhor e mais tocante cena é a da prisão.
Close
4.2 490 Assista AgoraPesado e um festival de gatilhos. Tem pontos muito fortes e outros um pouco mais fracos,
Particuarmente, acho que se prolonga um pouco demais no pós-tragédia. A cena do abraço final é tão forte que poderia ser o encerramento do filme também.
As atuações são magníficas.
A Fera do Mar
3.7 237 Assista AgoraFraquinho fraquinho
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraConfesso que me surpreendeu negativamente. Não esperava que o roteiro fosse uma reciclagem do primeiro. Mas continua visualmente maravilhoso.
Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft
3.9 68 Assista AgoraQue equívoco essa tradução do título do documentário. Uma história tão bonita, a paixão que eles tinham pela busca por conhecimento e as várias vezes em que deixaram claro que sabiam dos riscos desse estudo e que estavam dispostos a sofrer as consequências não fazem jus a "tragédia".
Sra. Harris vai a Paris
3.6 92 Assista AgoraBonitinho, bem sessão da tarde. Muito feliz por atrizes mais velhas estarem protagonizando mais filmes, já que há alguns anos atrás só se via Meryl Streep.
Peca na duração. Daria pra cortar muita coisa sem perder história e o filme fluiria muito melhor.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraChocado que foi completamente esnobado no Oscar
Babilônia
3.6 332 Assista AgoraO filme começa MUTO BEM. Totalmente frenético, num ritmo muito interessante que te prende demais, com as atuações maravilhosas. O problema é que se perde. É muito fácil de se perder com MAIS DE 3 HORAS de filme. Parece até que uma pessoa dirigiu a primeira hora e não foi a mesma que dirigiu o restante. Muitos personagens, muitos plots diferentes que pouco conversam entre si em boa parte do filme, atuações exageradas mirando o Oscar... Se fosse pela primeira hora, seria 5 estrelas fácil, ganharia vários prêmios fácil. Infelizmente, perde a essência de tudo que construiu ali.
Marcel a Concha de Sapatos
3.8 104 Assista AgoraBonitinho, bem feito, arrastado. Muita gente dando nota altíssima por ser da A24, mas não achei tudo isso. Como outros falaram, funcionaria muito melhor como um curta.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 451 Assista AgoraAbsurdamente superior ao seu antecessor. Os antagonistas são muito bem trabalhados, em especial o Lobo (pena que queria ter visto mais dele).
Achei que algumas cenas não funcionaram bem no 3D, acabou atrapalhando um pouco o fluxo.
Os Fabelmans
4.0 389É um bom filme, com direção esplêndida de Spielberg. Também tenho que rasgar elogios pra Michelle Williams, que rouba a cena completamente. Difícil tirarem o Oscar dela (e olha que não costumo gostar dela).
O jogo de cenas e fotografia "antiquados" são muito bem utilizados, dão um ar de magia e nostalgia, que é o que o filme busca.
Muito me incomodou todo o plot da traição. Achei tão escrachado, pra depois ser algo tão exagerado e "nós não fizemos nada". Achei que poderia ter sido tratado melhor.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraA história é completamente clichê, com o núcleo já explorado diversas vezes. Porém, aqui é devidamente apoiada pelo espetáculo visual e sonoro que o filme proporciona. Totalmente entendível o porquê do hype na época, uma pena não ter visto no cinema.
Aftersun
4.1 707Esse foi de doer.
O filme dá uma angústia o tempo todo, como se algo terrível fosse acontecer a qualquer instante. Por alguns momentos até pensei que fosse com a Sophie, até perceber que realmente se tratava do pai. No fim, emociona muito. Um soco no estômago pra quem sente essa mesma saudade.