Em agosto de 1965, Baniszewski começou a ofender, Humilhar e bater em Sylvia Likens, alem de deixar que seus filhos e outras crianças batessem nela. Baniszewski acusava as garotas de serem prostitutas, e dava sermões sobre esses assuntos para as crianças sempre usando as Likens como exemplo. Apos as duas Likens serem acusadas de espalharem pelo colégio que duas das filhas de Gertrude, Paula e Stephanie eram prostitutas,segundo a versão de Gertrude, o namorado de Stephanie, Coy Hubbard, e outros colegas da dele foram convidados para assistir Gertrude agredir Sylvia.A própria Irma de Sylvia, Jenny, era obrigada a bater na irmã.
Logo Sylvia foi tirada da escola, e os abusos aumentaram ainda mais. Certa vez, apos acusar a menina novamente de ser uma prostituta, Gertrude chamou os meninos da vizinhança e obrigou Sylvia a enfiar boca de uma garrafa de coca cola na vagina.
Apos o incidente com a coca cola, Sylvia urinou na cama, e como conseqüência foi trancafiada no porão da casa. Baniszewski começou a banhar Likens com água quente, segundo ela para limpar seus pecados. >>Ela ficava nua no porão<<, e poucas vezes era alimentada. De tempos em tempos, >>>Gertrude e seu filho John faziam Sylvia comer suas próprias fezes.<<< Nessa época, Jenny escreveu uma carta para irmã mais velha, Diana, contando o Horror que ela e Sylvia passavam, pedindo para que ela chamasse a policia. Diana Likens não acreditou em Jenny, pois achava que ela havia feito algo na casa de Gertrude e estava querendo sair de lá para ficar com ela em sua casa. Diana ficou nas proximidades ate ver Jenny fora e abordá-la. Tempos depois, Diana veio visitar as irmãs, mas Baniszewski se negou a deixar-la entra na casa. Diana ficou nas proximidades ate ver Jenny fora da casa e abordá-la. Jenny disse a irmã mais velha que não estava autorizada a falar com ela e depois fugiu.Preocupada, Diana ligou para o serviço social.Quando a assistente social foi na casa dos Baniszewski ,Gertrude ameaçou Jenny, dizendo que se ela falasse algo iria ocorrer o mesmo que ocorria com Sylvia.
Após grafar a frase "I'm a prostitute and proud of it" no estomago da garota, quando Gertrude não conseguiu mais tatuar a frase , ela pediu que Ricky Hobbs a terminasse. No dia seguinte ela obrigou Sylvia escrever uma carta para os pais a qual afirmava que havia fugido de casa. Apos isso ela começou a elaborar um plano para deixar Sylvia em algum local ermo para que ela morresse. Quando Sylvia ouviu isso, ela tentou fugir, mas foi pega por Gertrude e foi jogada novamente no porão.
Em 24 de outubro, Coy Hubbard bateu violentamente com um cabo de vassoura na cabeça de Sylvia. Na manhã do dia 26, Gertrude disse que daria um banho em Sylvia e pediu que Stephanie Baniszewski e Richard Hobbs trouxessem a menina para cima. Porem os dois perceberam que ela não respirava, e tentaram ressuscitar la com respiração boca-a-boca, porem Sylvia já estava morta. Stephanie ficou em pânico, e pediu que Hobbs chamasse a polícia. Quando eles chegaram, Gertrude mostrou a carta que havia obrigado Sylvia escrever, nesse período, Jenny teria abordado um dos policias e sussurrado que ele a tirasse de La que ela contaria tudo o que tinha acontecido. O depoimento dela, combinado com o descobrimento do corpo de Sylvia, fez os policiais prenderem Gertrude, Paula, Stephanie e John Baniszewski, Richard Hobbs, e Coy Hubbard por assassinato. Outras crianças da vizinhança Mike Monroe, Randy Lepper, Judy Duke, e Anna Siscoe também foram levados
Vamos começar com: Por que não é válido por cinco estrelas? Um dos principais problemas dos filmes que utilizam reviravoltas a todo o instante diz respeito à importância que estas têm para a apreciação da história: em muitos casos, se o espectador percebe o que está por vir, o restante torna-se apenas um jogo de paciência; por outro lado, mesmo que o público seja pego de surpresa, pode ser decepcionante - por trazer muitos furos de lógica. Em contrapartida, há aqueles que o veem ainda mais fascinante (já que o fato de sabermos seus segredos oferece leituras novas e surpreendentes).
Foi adotado uma estrutura narrativa complexa. A história inicia-se o no "presente" (final do séc. XIX ou início do sec. XX), mas
está mergulhada em uma série de flashbacks a partir do instante em que Borden começa a ler o diário de seu velho inimigo, que, com isto, torna-se narrador parcial da história.
o Angier do "passado" inicia uma leitura do diário de Borden, que, assim, também se torna co-narrador, estabelecendo uma dinâmica de flashbacks dentro de flashbacks
que pode confundir o espectador a princípio - mas cá entre nós, a partir daí nós descobrimos que não é um filme para qualquer um.
(Nós temos aqui mais um filme sobre o que me parece ser bem forte ao Christopher Nolan: Obsessão.
Desta vez o protagonista é um homem que, disposto a tudo para alcançar seus objetivos, não hesita em fazer sacrifícios brutais - e não há sacrifícios maiores do que aqueles feitos por Angier e Borden. Para os dois mágicos, oferecer o melhor espetáculo não é o bastante: o que importa não é o efeito provocado no público, mas a destreza do segredo envolvido.
o intenso desejo de destruir o inimigo se junta ao espírito artístico!!! Quando o primeiro cria um truque cujo impacto é maior do que aquele concebido pelo rival, a satisfação que este sucesso poderia trazer é minimizada pelo fato de que, ao final, ele é obrigado a permanecer sob o palco, oculto do olhar da platéia, enquanto um dublê assume seu lugar diante dos holofotes (o que dá origem a uma cena belíssima na qual Angier se inclina solitariamente para agradecer os aplausos de um público que não o vê).
frustração do outro por não poder receber os aplausos pessoalmente, e claramente é perceptível que os dois são mais parecidos do que gostariam. hahahhahaha Nolan se mostra um mostre.
A delicadeza (muito complexa) dos roteiristas não ficou apenas na construção dos personagens nem da estrutura da narrativa, também foi altamente empenhada à resolução das tramas - que recebem conclusões em diferentes níveis, mas envolveu ficção científica demais... E, assim como os melhores números de magia, o principal mistério
Sempre tive comigo a ideia de que qualquer documentário não poderia ser chamado de sensacionalista, pois é como não dizer nada. Vejamos: todos os envolvidos gastaram dinheiro, tempo, pensaram em todas as ideologias e todos os pontos que querem mostrar e trazer o telespectador para a mesma opinião. Não dá pra achar que serão imparciais, né?
Contudo, o que vejo em “A Raiz de Todo o Mal?” começou péssimo, pois ele critica (ao mesmo tempo sutil e consistente) a fé, a ideia de acreditar em algum ser, espírito, energia superior e não simplesmente a religião. Do ponto de vista cinematográfico foi um grande erro já que quem acredita - mas não suporta a religião – desgosta de cara do documentário.
Achei que seria apenas no início, mas durante o desenrolar do arquivo ele insiste em dizer que Deus não existe e, além disso, é prejudicial ao ser humano. Mas título se chama “A Raiz de Todo o Mal?” e a sinopse (em todos os sites - pesquisei) mostra que o conteúdo central é acerca de como a religião envenena as nações e não propriamente Deus/es.
Entretanto é impossível deixar de notar a facilidade do repórter (e cientista) mostrar claramente os malefícios da fé, sua habilidade de entreter e convencer me surpreendeu, confesso.
PS: Não sabia quem era Richard Dawkins até assistir “A Raiz de Todo o Mal?” e descobri que posterior a este documentário ele elaborou outros focados no ateísmo e não nas religiões em si. Acredito que ele tenha percebido só depois de publicar este, e o mesmo acrescentou muito conhecimento para Richard escrever e dirigir outros documentários.
Eu não imaginava Liesel parecida com Sophie Nélisse nun-ca. Espero que no mínimo eles pintem o cabelo dela de preto - mesmo que no livro ela tenha cabelos naturalmente louros. Ou pintem extremamente branco como Saoirse Ronan interpretando Hanna.
Sempre acreditei que Faroeste Caboclo deixava que cada pessoa com sua singularidade imaginasse uma história diferente. Por um lado, é bom ver o ponto de vista e a história 'criada' por cineastas, mas analisando de outra maneira não sei se é algo positivo produzirem um filme e esmagar a história que cada um tem na cabeça.
~~~~~~~~~SPOILER~~~~~~~~ - Teorizar é a palavra-chave. - Encontrei centenas de metáforas e decidi (finalmente) compartilhá-las com vocês. Sleeping Beauty trata da relação prazer, sexo e contemporaneidade. Apesar de hoje se falar que vivemos intensamente as relações humanas, o filme mostra que, pelo contrário, vivemos palidamente essas relações. Tudo é pálido e morto; tudo é sem graça, claro demais e sem gosto. A droga é estragada; o sol que invade o quarto, não há penumbra; o experimento médico não sabe o quer. Há única penumbra possível é do interior do sarcófago. Apesar de intensa a vida (isto é, as vinte e quatro horas do dia sendo pouco para ser tudo) é desconectada, fragmentada e absurdamente imprestável. É preciso sedação para suportar um sexo morto; é preciso sedação para suportar uma velharia rica e nojenta; é preciso sedação para suportar uma vida decadente. É preciso sedação para suportar tantos idiotas. Diferente da Bela Adormecida, a Beleza Adormecida não vai acordar feliz com pássaros cantando e um príncipe com roupas engraçadas. Beleza Adormecida acorda aos berros, com um velho frio, porque já morto, desde muito. O filme é tão preciso na sua proposta que seria até temeroso que muitos o compreendessem, poderia causar novas revoluções, o que acho que para os dias de hoje pode ser perigoso. Aliás, o filme revela bem o pior lado do contemporâneo: estamos tão perfeitamente ajustados a ele que somos incapazes de lê-lo pelo avesso.
Se eu pudesse ter uma grande influência diria: Assistam esse filme em DVD, sintam a paisagem, a agonia, a tensão, a violência, os confrontos da melhor maneira possível.
A vida cinematrografica às vezes é injusta. Filmes panacas com milhares de visualizações e fãs, enquanto filmes genuinamente interessantes (como este) com pouquíssimos.
Prisioneiros do Demônio
1.2 68 Assista AgoraCópia d'A Bruxa de Blair, apesar dos atores serem bons
Lá Vêm os Pais
2.6 204 Assista AgoraPior filme do ano. Desperdício de talento e dinheiro.
Tome Suas Pílulas
3.5 66 Assista AgoraPodem me julgar, mas eu fiquei com MUITA vontade de tomar Adderall!
Aniquilação
3.4 1,6K Assista AgoraQue final foi esse?!
Creep
3.1 505 Assista AgoraKind of boring (mas o final é bom)
Rainha do Mundo
3.2 90 Assista AgoraCult demais pra mim, não é o estilo que gosto, mas vejo o quão detalhista e perfeccionista o diretor, os produtores e especialmente as atrizes foram.
Sequestros em Cleveland
3.5 200 Assista AgoraForte, pesado e denso.
Quando Chega A Escuridão
3.3 133Péssimo
Um Crime Americano
4.0 989 Assista AgoraEm agosto de 1965, Baniszewski começou a ofender, Humilhar e bater em Sylvia Likens, alem de deixar que seus filhos e outras crianças batessem nela. Baniszewski acusava as garotas de serem prostitutas, e dava sermões sobre esses assuntos para as crianças sempre usando as Likens como exemplo. Apos as duas Likens serem acusadas de espalharem pelo colégio que duas das filhas de Gertrude, Paula e Stephanie eram prostitutas,segundo a versão de Gertrude, o namorado de Stephanie, Coy Hubbard, e outros colegas da dele foram convidados para assistir Gertrude agredir Sylvia.A própria Irma de Sylvia, Jenny, era obrigada a bater na irmã.
Logo Sylvia foi tirada da escola, e os abusos aumentaram ainda mais. Certa vez, apos acusar a menina novamente de ser uma prostituta, Gertrude chamou os meninos da vizinhança e obrigou Sylvia a enfiar boca de uma garrafa de coca cola na vagina.
Apos o incidente com a coca cola, Sylvia urinou na cama, e como conseqüência foi trancafiada no porão da casa. Baniszewski começou a banhar Likens com água quente, segundo ela para limpar seus pecados. >>Ela ficava nua no porão<<, e poucas vezes era alimentada. De tempos em tempos, >>>Gertrude e seu filho John faziam Sylvia comer suas próprias fezes.<<< Nessa época, Jenny escreveu uma carta para irmã mais velha, Diana, contando o Horror que ela e Sylvia passavam, pedindo para que ela chamasse a policia. Diana Likens não acreditou em Jenny, pois achava que ela havia feito algo na casa de Gertrude e estava querendo sair de lá para ficar com ela em sua casa. Diana ficou nas proximidades ate ver Jenny fora e abordá-la. Tempos depois, Diana veio visitar as irmãs, mas Baniszewski se negou a deixar-la entra na casa. Diana ficou nas proximidades ate ver Jenny fora da casa e abordá-la. Jenny disse a irmã mais velha que não estava autorizada a falar com ela e depois fugiu.Preocupada, Diana ligou para o serviço social.Quando a assistente social foi na casa dos Baniszewski ,Gertrude ameaçou Jenny, dizendo que se ela falasse algo iria ocorrer o mesmo que ocorria com Sylvia.
Após grafar a frase "I'm a prostitute and proud of it" no estomago da garota, quando Gertrude não conseguiu mais tatuar a frase , ela pediu que Ricky Hobbs a terminasse. No dia seguinte ela obrigou Sylvia escrever uma carta para os pais a qual afirmava que havia fugido de casa. Apos isso ela começou a elaborar um plano para deixar Sylvia em algum local ermo para que ela morresse. Quando Sylvia ouviu isso, ela tentou fugir, mas foi pega por Gertrude e foi jogada novamente no porão.
Em 24 de outubro, Coy Hubbard bateu violentamente com um cabo de vassoura na cabeça de Sylvia. Na manhã do dia 26, Gertrude disse que daria um banho em Sylvia e pediu que Stephanie Baniszewski e Richard Hobbs trouxessem a menina para cima. Porem os dois perceberam que ela não respirava, e tentaram ressuscitar la com respiração boca-a-boca, porem Sylvia já estava morta. Stephanie ficou em pânico, e pediu que Hobbs chamasse a polícia. Quando eles chegaram, Gertrude mostrou a carta que havia obrigado Sylvia escrever, nesse período, Jenny teria abordado um dos policias e sussurrado que ele a tirasse de La que ela contaria tudo o que tinha acontecido. O depoimento dela, combinado com o descobrimento do corpo de Sylvia, fez os policiais prenderem Gertrude, Paula, Stephanie e John Baniszewski, Richard Hobbs, e Coy Hubbard por assassinato. Outras crianças da vizinhança Mike Monroe, Randy Lepper, Judy Duke, e Anna Siscoe também foram levados
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraAgora, imagine o filme sendo assistido de trás para frente.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraVamos começar com: Por que não é válido por cinco estrelas? Um dos principais problemas dos filmes que utilizam reviravoltas a todo o instante diz respeito à importância que estas têm para a apreciação da história: em muitos casos, se o espectador percebe o que está por vir, o restante torna-se apenas um jogo de paciência; por outro lado, mesmo que o público seja pego de surpresa, pode ser decepcionante - por trazer muitos furos de lógica. Em contrapartida, há aqueles que o veem ainda mais fascinante (já que o fato de sabermos seus segredos oferece leituras novas e surpreendentes).
Foi adotado uma estrutura narrativa complexa. A história inicia-se o no "presente" (final do séc. XIX ou início do sec. XX), mas
está mergulhada em uma série de flashbacks a partir do instante em que Borden começa a ler o diário de seu velho inimigo, que, com isto, torna-se narrador parcial da história.
o Angier do "passado" inicia uma leitura do diário de Borden, que, assim, também se torna co-narrador, estabelecendo uma dinâmica de flashbacks dentro de flashbacks
(Nós temos aqui mais um filme sobre o que me parece ser bem forte ao Christopher Nolan: Obsessão.
Desta vez o protagonista é um homem que, disposto a tudo para alcançar seus objetivos, não hesita em fazer sacrifícios brutais - e não há sacrifícios maiores do que aqueles feitos por Angier e Borden. Para os dois mágicos, oferecer o melhor espetáculo não é o bastante: o que importa não é o efeito provocado no público, mas a destreza do segredo envolvido.
Inteligentíssimos (porém com a mesma quantidade de ambição), Angier e Borden se rendem ao ódio sempre que possível prejudicar um ao outro.
o intenso desejo de destruir o inimigo se junta ao espírito artístico!!! Quando o primeiro cria um truque cujo impacto é maior do que aquele concebido pelo rival, a satisfação que este sucesso poderia trazer é minimizada pelo fato de que, ao final, ele é obrigado a permanecer sob o palco, oculto do olhar da platéia, enquanto um dublê assume seu lugar diante dos holofotes (o que dá origem a uma cena belíssima na qual Angier se inclina solitariamente para agradecer os aplausos de um público que não o vê).
frustração do outro por não poder receber os aplausos pessoalmente, e claramente é perceptível que os dois são mais parecidos do que gostariam. hahahhahaha Nolan se mostra um mostre.
A delicadeza (muito complexa) dos roteiristas não ficou apenas na construção dos personagens nem da estrutura da narrativa, também foi altamente empenhada à resolução das tramas - que recebem conclusões em diferentes níveis, mas envolveu ficção científica demais... E, assim como os melhores números de magia, o principal mistério
traz um segredo absurdamente simples e lógico
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista Agora"Forget about love."
A Raiz de Todo o Mal?
4.2 28(Contém Spoilers)
Sempre tive comigo a ideia de que qualquer documentário não poderia ser chamado de sensacionalista, pois é como não dizer nada. Vejamos: todos os envolvidos gastaram dinheiro, tempo, pensaram em todas as ideologias e todos os pontos que querem mostrar e trazer o telespectador para a mesma opinião. Não dá pra achar que serão imparciais, né?
Contudo, o que vejo em “A Raiz de Todo o Mal?” começou péssimo, pois ele critica (ao mesmo tempo sutil e consistente) a fé, a ideia de acreditar em algum ser, espírito, energia superior e não simplesmente a religião. Do ponto de vista cinematográfico foi um grande erro já que quem acredita - mas não suporta a religião – desgosta de cara do documentário.
Achei que seria apenas no início, mas durante o desenrolar do arquivo ele insiste em dizer que Deus não existe e, além disso, é prejudicial ao ser humano. Mas título se chama “A Raiz de Todo o Mal?” e a sinopse (em todos os sites - pesquisei) mostra que o conteúdo central é acerca de como a religião envenena as nações e não propriamente Deus/es.
Entretanto é impossível deixar de notar a facilidade do repórter (e cientista) mostrar claramente os malefícios da fé, sua habilidade de entreter e convencer me surpreendeu, confesso.
PS: Não sabia quem era Richard Dawkins até assistir “A Raiz de Todo o Mal?” e descobri que posterior a este documentário ele elaborou outros focados no ateísmo e não nas religiões em si. Acredito que ele tenha percebido só depois de publicar este, e o mesmo acrescentou muito conhecimento para Richard escrever e dirigir outros documentários.
Ela e os Caras
3.1 412 Assista AgoraA produção trocou os cabeleireiros por sessões de bronzeamento artificial. Amanda Bynes tava mais amorenada que muita mulher do litoral!
A Última Casa
3.5 1,2K Assista AgoraNÃO LEIAM A SINOPSE! (Contém spoilers)
O Último Exorcismo: Parte 2
1.8 872 Assista AgoraUm filme ruim não é o suficiente. Gostaria de saber qual a motivação para gastar dinheiro e tempo numa coisa tão mal feita...
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2.8 3,5K Assista AgoraSó tô imaginando a trilha-sonora... Ai ai. (Especialmente as músicas que rondarão a senhorita Margaret White)
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraEu não imaginava Liesel parecida com Sophie Nélisse nun-ca. Espero que no mínimo eles pintem o cabelo dela de preto - mesmo que no livro ela tenha cabelos naturalmente louros.
Ou pintem extremamente branco como Saoirse Ronan interpretando Hanna.
Geração Prozac
3.6 465"You just, you know, you wanted me everything and I can't be."
Faroeste Caboclo
3.2 2,4KSempre acreditei que Faroeste Caboclo deixava que cada pessoa com sua singularidade imaginasse uma história diferente.
Por um lado, é bom ver o ponto de vista e a história 'criada' por cineastas, mas analisando de outra maneira não sei se é algo positivo produzirem um filme e esmagar a história que cada um tem na cabeça.
O Preço da Traição
3.3 1,1K Assista AgoraNão dá pra acreditar na falta de bom senso das pessoas ao revelarem o final do filme. Por favor...
Beleza Adormecida
2.4 1,2K Assista Agora~~~~~~~~~SPOILER~~~~~~~~
-
Teorizar é a palavra-chave.
-
Encontrei centenas de metáforas e decidi (finalmente) compartilhá-las com vocês.
Sleeping Beauty trata da relação prazer, sexo e contemporaneidade. Apesar de hoje se falar que vivemos intensamente as relações humanas, o filme mostra que, pelo contrário, vivemos palidamente essas relações.
Tudo é pálido e morto; tudo é sem graça, claro demais e sem gosto. A droga é estragada; o sol que invade o quarto, não há penumbra; o experimento médico não sabe o quer. Há única penumbra possível é do interior do sarcófago.
Apesar de intensa a vida (isto é, as vinte e quatro horas do dia sendo pouco para ser tudo) é desconectada, fragmentada e absurdamente imprestável. É preciso sedação para suportar um sexo morto; é preciso sedação para suportar uma velharia rica e nojenta; é preciso sedação para suportar uma vida decadente. É preciso sedação para suportar tantos idiotas. Diferente da Bela Adormecida, a Beleza Adormecida não vai acordar feliz com pássaros cantando e um príncipe com roupas engraçadas. Beleza Adormecida acorda aos berros, com um velho frio, porque já morto, desde muito.
O filme é tão preciso na sua proposta que seria até temeroso que muitos o compreendessem, poderia causar novas revoluções, o que acho que para os dias de hoje pode ser perigoso. Aliás, o filme revela bem o pior lado do contemporâneo: estamos tão perfeitamente ajustados a ele que somos incapazes de lê-lo pelo avesso.
Sem Saída
3.3 733Se eu pudesse ter uma grande influência diria: Assistam esse filme em DVD, sintam a paisagem, a agonia, a tensão, a violência, os confrontos da melhor maneira possível.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraA vida cinematrografica às vezes é injusta. Filmes panacas com milhares de visualizações e fãs, enquanto filmes genuinamente interessantes (como este) com pouquíssimos.