Há muito tempo eu não assisto nada relacionado ao universo Dragon Ball, mas essa animação conseguiu me fazer voltar uns 20 anos e curtir como nos bons tempos! Quem via Dragon Ball na TV não tem motivo nenhum pra desviar desse filme.
Estoura uma pipoca e vai.... Parem de reclamar que tem cachorro e piadas. O filme faz justiça ao clássico? Não, mas e daí? Serve de passatempo. É sempre legal ver um Caçador na tela. hehehe
Não é de hoje que a Pixar me faz chorar, mesmo com as cenas mais clichés e previsíveis, mesmo com as animações mais bobas e infantis... Pixar é o estúdio que emociona minha criança interior.
está por volta dos 30min? Considerando a minha interpretação de que o filme é totalmente metafórico, a criança no final não existe - pois a funcionária garantiu que a outra mina entrou sozinha e não tem crianças no Poço, e a própria mina nunca diz que está em busca de alguém. Isso nunca é dito por ela, vem da boca de outras pessoas que podem estar apenas inventando. Ou seja, a criança do final é apenas uma alucinação, uma metáfora da esperança e tal, e a panna cota realmente sobe de volta para o nível Zero.
Agora a parte legal: A cena do fio de cabelo no prato. Esse é o final do filme!
O chef recebe de volta a panna cota e tenta entender o motivo de ela ter voltado, sendo que nenhum prato nunca voltou. Ele interpreta que isso aconteceu porque havia um fio de cabelo nela - e culpa o cozinheiro. Portanto, o sacrifício do Doreng é em vão e sua mensagem é interpretada de forma totalmente errada, e nada muda.
Dentro da metáfora/fábula que eu expliquei no outro comentário, a mensagem é como uma prece para a Administração, e o Chef/Deus simplesmente ignora a intenção dos humanos.
Pulando a parte mais óbvia, da crítica aos sistemas econômicos - tanto capitalismo quanto comunismo são questionados aqui, sendo que nenhum é apresentado como a solução ideal. Pois bem, O Poço é uma fábula sobre Reencarnação. Cada nível é um karma, cada mês é o tempo de vida. Não se sabe ao certo se as pessoas são colocadas em níveis diferentes aleatoriamente ou em razão de algo que elas fizeram. O protagonista parece ser o único que guarda algum tipo de lembrança e responsabilidade em relação ao que ele lembra de ter passado em níveis inferiores - enquanto todos os outros passam a se comportar de forma totalmente egocêntrica quando têm mais privilégios. A verticalidade do Poço vai do Zero, o nível mais alto, onde o banquete é produzido, a Ceia, o Céu, até o nível 333, o mais obscuro, passando por toda a violência, egoísmo, todas as formas de representação dos pecados capitais... 333 x 2 pessoas por andar = 666 - o inferno O protagonista, quando está na melhor situação que já viu, o sexto andar, ele se encontra com Baharat, um homem religioso em busca de sua purificação, por assim dizer. Juntos, eles decidem quebrar o sistema. Para subir, eles precisam descer - este é o sacrifício. Ao chegarem ao nível mais inferior, eles encontram a criança que disseram ser impossível estar ali. (aí outra crítica, sobre a sociedade desautorizando as ações de uma mulher, assumindo que ela é louca) Essa criança representa a pureza, a esperança, ela é a mensagem e não precisa de mensageiro. É aí que Baharat morre, pois ele já encontrou a purificação que ele buscava, e Doreng se entrega ao fantasma de seu Sancho Pança, o Trimagasi.
Antes de reclamar das "mudanças" na história, vamos combinar. Sonic não tem história. Robotnik nos jogos não tem uma personalidade desenvolvida para delinear a atuação do Jim. Sabendo isso, o filme foi muito perspicaz na forma de explicar por que o ouriço interage com um humano maluco por máquinas. E o Jim foi o Jim que conhecemos nos anos 90, com caras e bocas, e é isso que esperamos dele, e ele tinha total liberdade pra colocar qualquer personalidade no Robotnik, já que o original não tinha nenhuma. Uma franquia dos anos 90, um ator de comédia dos anos 90. Casa perfeitamente.
Demorei bastante pra ver, mas tomei o cuidado de não ler críticas antes. Gostei do fato de não ser um filme que se apoia somente em sustos. O clima de tensão é construído aos poucos, pela fotografia, elementos de cena, trilha sonora... A premissa também é bem legal. E eu tbm gosto da proposta de não explicar tudo. Mesmo que não tenha continuação, eu acho que tudo que precisava ser dito já está no filme. Pra que explicar tudo? Gosto quando a história me deixa pensar e criar junto. Porém, esse filme não faz isso intencionalmente, mas por preguiça de criar algo além do cliché (que é tão manjado que nem precisa de muita explicação). Faltou bastante para aproveitar uma excelente ideia e transformar em algo memorável
Animação bonita. Dublagem convincente. Pra quem leu os quadrinhos, algumas surpresas. Nem todas satisfatórias. Mas, pra ver filme a gente não precisa fazer curso, certo? Ignorando os quadrinhos, a história é interessante e até bem contada, apesar de que uns minutos a mais não fariam mal algum. Às vezes, os eventos acontecem tão rapidamente que perdem a intensidade que mereciam. Enfim... Digno da pipoca estourada.
Primeiramente, esse filme não me pareceu atraente, sou ateu e pouco me interesso pela história de papas, mas a direção de Meirelles me convenceu a dar essa chance e não me arrependo. Um filme "simples", fácil de ver, crítico e sensível de uma forma que eu não esperava, com uma fotografia sem excessos, diálogos pontuais... Tudo está na medida certa. Assistam!
Se algo não ajuda a desenvolver a trama, não coloque na cena. Isso é o básico. Essa estética cyberpunk não faz o menor sentido para o roteiro. Totalmente sem necessidade. Tudo poderia acontecer em 2005 que a história se desenrolaria do mesmo jeito. Isso é um insulto ao cyberpunk.
Dragon Ball Super: Broly
3.8 211Há muito tempo eu não assisto nada relacionado ao universo Dragon Ball, mas essa animação conseguiu me fazer voltar uns 20 anos e curtir como nos bons tempos!
Quem via Dragon Ball na TV não tem motivo nenhum pra desviar desse filme.
O Predador
2.5 649Estoura uma pipoca e vai....
Parem de reclamar que tem cachorro e piadas. O filme faz justiça ao clássico? Não, mas e daí? Serve de passatempo. É sempre legal ver um Caçador na tela. hehehe
Ah, e o Jacob Tremblay tem futuro!
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 662 Assista AgoraNão é de hoje que a Pixar me faz chorar, mesmo com as cenas mais clichés e previsíveis, mesmo com as animações mais bobas e infantis...
Pixar é o estúdio que emociona minha criança interior.
Livrai-nos do Mal
2.8 1,0K Assista AgoraA parte policial do filme é ótima! Eu veria até o fim aquela trama.
A segunda metade do filme é bem bosta.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraSó sei que eu dormi.
História bem chata...
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraAcho que eu nunca tinha visto um filme com tanto plot twist... Se bobear até os créditos têm plot twist
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraQualquer semelhança entre Walter Sobchak e Azaghal é mera coincidência.
Chumbo Grosso
3.9 532 Assista AgoraUma das melhores paródias que já vi.
Me perturba ter demorado tanto para conhecer essa trilogia
O Poço
3.7 2,1K Assista Agora(Continuação do meu comentário anterior)
E vocês repararam que o fim do filme
está por volta dos 30min? Considerando a minha interpretação de que o filme é totalmente metafórico, a criança no final não existe - pois a funcionária garantiu que a outra mina entrou sozinha e não tem crianças no Poço, e a própria mina nunca diz que está em busca de alguém. Isso nunca é dito por ela, vem da boca de outras pessoas que podem estar apenas inventando. Ou seja, a criança do final é apenas uma alucinação, uma metáfora da esperança e tal, e a panna cota realmente sobe de volta para o nível Zero.
Agora a parte legal:
A cena do fio de cabelo no prato.
Esse é o final do filme!
O chef recebe de volta a panna cota e tenta entender o motivo de ela ter voltado, sendo que nenhum prato nunca voltou.
Ele interpreta que isso aconteceu porque havia um fio de cabelo nela - e culpa o cozinheiro.
Portanto, o sacrifício do Doreng é em vão e sua mensagem é interpretada de forma totalmente errada, e nada muda.
Dentro da metáfora/fábula que eu expliquei no outro comentário, a mensagem é como uma prece para a Administração, e o Chef/Deus simplesmente ignora a intenção dos humanos.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraRaramente eu comento com alguma interpretação sobre os filmes, mas vamos lá, esse merece
Pulando a parte mais óbvia, da crítica aos sistemas econômicos - tanto capitalismo quanto comunismo são questionados aqui, sendo que nenhum é apresentado como a solução ideal.
Pois bem, O Poço é uma fábula sobre Reencarnação. Cada nível é um karma, cada mês é o tempo de vida. Não se sabe ao certo se as pessoas são colocadas em níveis diferentes aleatoriamente ou em razão de algo que elas fizeram.
O protagonista parece ser o único que guarda algum tipo de lembrança e responsabilidade em relação ao que ele lembra de ter passado em níveis inferiores - enquanto todos os outros passam a se comportar de forma totalmente egocêntrica quando têm mais privilégios.
A verticalidade do Poço vai do Zero, o nível mais alto, onde o banquete é produzido, a Ceia, o Céu, até o nível 333, o mais obscuro, passando por toda a violência, egoísmo, todas as formas de representação dos pecados capitais... 333 x 2 pessoas por andar = 666 - o inferno
O protagonista, quando está na melhor situação que já viu, o sexto andar, ele se encontra com Baharat, um homem religioso em busca de sua purificação, por assim dizer. Juntos, eles decidem quebrar o sistema. Para subir, eles precisam descer - este é o sacrifício.
Ao chegarem ao nível mais inferior, eles encontram a criança que disseram ser impossível estar ali. (aí outra crítica, sobre a sociedade desautorizando as ações de uma mulher, assumindo que ela é louca)
Essa criança representa a pureza, a esperança, ela é a mensagem e não precisa de mensageiro. É aí que Baharat morre, pois ele já encontrou a purificação que ele buscava, e Doreng se entrega ao fantasma de seu Sancho Pança, o Trimagasi.
Todo Mundo Quase Morto
3.7 978 Assista AgoraNão assistiu ainda? Assiste! É bom!!! é pra rir e passar tempo, não critique tanto...
Próximo: Chumbo Grosso!
Shaun, O Carneiro - O Filme: A Fazenda Contra-Ataca
3.5 99 Assista AgoraNão conhecia o personagem. Gostei bastante. Referências inseridas com alguma elegância. É bom, vale a pipoca.
Sonic: O Filme
3.4 712 Assista AgoraAntes de reclamar das "mudanças" na história, vamos combinar. Sonic não tem história. Robotnik nos jogos não tem uma personalidade desenvolvida para delinear a atuação do Jim.
Sabendo isso, o filme foi muito perspicaz na forma de explicar por que o ouriço interage com um humano maluco por máquinas. E o Jim foi o Jim que conhecemos nos anos 90, com caras e bocas, e é isso que esperamos dele, e ele tinha total liberdade pra colocar qualquer personalidade no Robotnik, já que o original não tinha nenhuma.
Uma franquia dos anos 90, um ator de comédia dos anos 90. Casa perfeitamente.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraDepois desse filme, quem ainda tiver alguma dúvida sobre a capacidade de atuação do Pattinson, só por muita birra mesmo.
Brightburn: Filho das Trevas
2.7 607 Assista AgoraDemorei bastante pra ver, mas tomei o cuidado de não ler críticas antes.
Gostei do fato de não ser um filme que se apoia somente em sustos. O clima de tensão é construído aos poucos, pela fotografia, elementos de cena, trilha sonora...
A premissa também é bem legal.
E eu tbm gosto da proposta de não explicar tudo. Mesmo que não tenha continuação, eu acho que tudo que precisava ser dito já está no filme. Pra que explicar tudo? Gosto quando a história me deixa pensar e criar junto.
Porém, esse filme não faz isso intencionalmente, mas por preguiça de criar algo além do cliché (que é tão manjado que nem precisa de muita explicação).
Faltou bastante para aproveitar uma excelente ideia e transformar em algo memorável
Klaus
4.3 610 Assista AgoraKlaus é magnífico!
Cativante do começo ao fim. Uma animação espetacular!!!
Melhor Animação do ano, com certeza!!! 😍
1917
4.2 1,8K Assista AgoraRoteiro bem banal. Simplório mesmo.
Porém, nota máxima para direção, fotografia, edição, Mixagem de som,...
Poutah, que filme! É quase escandalosa a qualidade técnica dessa produção.
Aparentemente, já recebemos o melhor filme do ano.
Code 8: Renegados
2.8 166 Assista AgoraUm tanto genérico e previsível..
Dispensável.
Batman: Silêncio
3.5 114 Assista AgoraAnimação bonita. Dublagem convincente.
Pra quem leu os quadrinhos, algumas surpresas. Nem todas satisfatórias. Mas, pra ver filme a gente não precisa fazer curso, certo? Ignorando os quadrinhos, a história é interessante e até bem contada, apesar de que uns minutos a mais não fariam mal algum. Às vezes, os eventos acontecem tão rapidamente que perdem a intensidade que mereciam.
Enfim... Digno da pipoca estourada.
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraPrimeiramente, esse filme não me pareceu atraente, sou ateu e pouco me interesso pela história de papas, mas a direção de Meirelles me convenceu a dar essa chance e não me arrependo.
Um filme "simples", fácil de ver, crítico e sensível de uma forma que eu não esperava, com uma fotografia sem excessos, diálogos pontuais... Tudo está na medida certa.
Assistam!
Mudo
2.6 240 Assista AgoraSe algo não ajuda a desenvolver a trama, não coloque na cena. Isso é o básico.
Essa estética cyberpunk não faz o menor sentido para o roteiro. Totalmente sem necessidade. Tudo poderia acontecer em 2005 que a história se desenrolaria do mesmo jeito.
Isso é um insulto ao cyberpunk.
Beleza Oculta
3.7 888 Assista AgoraPrestar atenção nos diálogos e no que é dito me pareceu muito mais importante do que tentar sacar o que é realidade ou entidade...
Bom filme.
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraNão tem relevância nenhuma para a franquia.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraMas... Por que raios o filme tinha que ser contado do ponto de vista do cara branco?