Um filme construído por detalhes pequenos que geram grandes efeitos. Uma crítica social urgente, de identificação imediata. Necessário mesmo. Tem alguns poucos exageros, mas jamais faz escolhas fáceis e é lindamente filmado. Da-lhe Anna Muylaert. E o desempenho da Regina Casé é lindo, econômico, visceral, conduzido de maneira inteligente, cheio de sutilezas... Grande personagem. Todo mundo devia assistir esse filme.
Acho muito saudável um filme retratar relacionamentos amorosos e maternidade assim de uma forma tão real, tão cruel. Nada é didático, nada é facilitado pro público gostar. As cruezas e as dificuldades do dia a dia tão ali. E se o encontro de Tony Soprano e Elaine Benes já valeria tudo, o filme em si é uma gracinha. E se todos nós sabemos o monstro que Gandolfini é sempre, o que é Julia Louis-Dreyfus se redimensionando pro drama? Rainha.
Um filme simples. Hoffman conduz a história de maneira honesta, quase poética, mas.. simples. Haviam situações com os personagens que poderiam ter sido mais aprofundadas, pois tinham grande potencial. No final, acaba sendo uma grande homenagem e um palco pra todos esses monstros sagrados britânicos brilharem. Gosto muito de Pauline Collins (uma doçura, parte meu coração na cena do hospital), mas Maggie Smith atua com uma superioridade, uma elegância. Um olhar dela em cena é suficiente pra qualquer coisa. É o melhor papel dela no cinema em anos - e eu vivi pra ver Dame Maggie Smith soltar um delicioso 'Fuck you'.
Tenho um fascínio e uma repulsa que andam paralelos na minha relação com esse filme. Lars realmente aqui foi ao extremo de suas metáforas, tudo é muito intenso. Fiquei incomodado com muita coisa, confesso que não entendi muita coisa também, mas vale pela Charlotte Gainsbourg.
No screener que teve do filme, só se falava em uma coisa: Uma Thurman. Dizem que ela faz uma mulher largada pelo marido em prol da ninfomaníaca e que seus 25 minutos - gravados em uma única tomada - são o ponto alto do filme.
Tim Burton depois de alguns erros recentes sérios (exceto Frankenweenie), têm uma grande oportunidade de voltar a boa forma. E já começou bem: ao invés de Johnny Depp e Helena Bonham Carter, chamou Christoph Waltz e Amy Adams para os papéis principal. Quero já.
Finalmente pude ver esse filme. A história causa realmente um desconforto extremo em várias cenas, mas quem leu Lolita, por exemplo vai achar a história até sutil. O envolvimento de Violet com o fotografo mantém o seu interesse até o final, mas faltou algo mais. O roteiro não têm basicamente nenhum grande nuance e a história acaba se perdendo. Vale pela maneira Malle aborda o tema de uma maneira sutil (talvez para quebrar o choque), pela importância dele em extrapolar alguns padrões da sociedade e pela atuação adoravél de Shields, que capta a essência da menina a frente de seu tempo. Ah, e Susan Sarandon aprendeu a atuar só na década seguinte né? Porque Deus, que coisas mais over.
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NYAD
3.7 153O Oscar da Benning?
Ataque dos Cães
3.7 932Filme que mais espero em 2021.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraO segundo Oscar de Sir Anthony Hopkins vindo a galope. E verdade seja dita, já deveria ser o terceiro (assistam Vestígios do Dia!).
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3.1 1,0K Assista AgoraToni Collette é gênia demais. Que atriz é essa, Meu Deus?
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3.8 557 Assista AgoraO Oscar da MAIOR ATRIZ AMERICANA EM ATIVIDADE está chegando.
Incêndios
4.5 1,9KQuem gosta do filme: vale assistir a montagem teatral brasileira, igualmente impactante e com uma Marieta Severo monstruosa.
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraNão me canso de rever. Vim aqui dá a meia estrela que faltava para a minha cotação máxima. Que filme bem resolvido. Foi feito pra posteridade mesmo.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraUm filme construído por detalhes pequenos que geram grandes efeitos. Uma crítica social urgente, de identificação imediata. Necessário mesmo. Tem alguns poucos exageros, mas jamais faz escolhas fáceis e é lindamente filmado. Da-lhe Anna Muylaert. E o desempenho da Regina Casé é lindo, econômico, visceral, conduzido de maneira inteligente, cheio de sutilezas... Grande personagem. Todo mundo devia assistir esse filme.
Sob o Efeito da Água
3.3 37Um dos mais poderosos desempenhos da estratosférica Cate Blanchett, em um filme pouco visto e pouco conhecido.
Mapas para as Estrelas
3.3 478 Assista AgoraCronenberg buscando referências no cinema de David Lynch. Mais alguém percebeu?
À Procura do Amor
3.5 275 Assista AgoraAcho muito saudável um filme retratar relacionamentos amorosos e maternidade assim de uma forma tão real, tão cruel. Nada é didático, nada é facilitado pro público gostar. As cruezas e as dificuldades do dia a dia tão ali. E se o encontro de Tony Soprano e Elaine Benes já valeria tudo, o filme em si é uma gracinha. E se todos nós sabemos o monstro que Gandolfini é sempre, o que é Julia Louis-Dreyfus se redimensionando pro drama? Rainha.
Cake - Uma Razão Para Viver
3.4 698 Assista AgoraQualquer pessoa que viu a oitava temporada de "Friends" ou "Por um Sentido na Vida" sabe o monstro de atriz que Aniston é quando quer.
As Sufragistas
4.1 778 Assista AgoraHelena Bonham Carter e Meryl Streep juntas! Meu Deus!
O Quarteto
3.8 147Um filme simples. Hoffman conduz a história de maneira honesta, quase poética, mas.. simples. Haviam situações com os personagens que poderiam ter sido mais aprofundadas, pois tinham grande potencial. No final, acaba sendo uma grande homenagem e um palco pra todos esses monstros sagrados britânicos brilharem. Gosto muito de Pauline Collins (uma doçura, parte meu coração na cena do hospital), mas Maggie Smith atua com uma superioridade, uma elegância. Um olhar dela em cena é suficiente pra qualquer coisa. É o melhor papel dela no cinema em anos - e eu vivi pra ver Dame Maggie Smith soltar um delicioso 'Fuck you'.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraTenho um fascínio e uma repulsa que andam paralelos na minha relação com esse filme. Lars realmente aqui foi ao extremo de suas metáforas, tudo é muito intenso. Fiquei incomodado com muita coisa, confesso que não entendi muita coisa também, mas vale pela Charlotte Gainsbourg.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraNo screener que teve do filme, só se falava em uma coisa: Uma Thurman. Dizem que ela faz uma mulher largada pelo marido em prol da ninfomaníaca e que seus 25 minutos - gravados em uma única tomada - são o ponto alto do filme.
Burton e Taylor
3.4 33Helena tá IDÊNTICA a Liz Taylor. Me surpreendi. Espero muito.
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisTim Burton depois de alguns erros recentes sérios (exceto Frankenweenie), têm uma grande oportunidade de voltar a boa forma. E já começou bem: ao invés de Johnny Depp e Helena Bonham Carter, chamou Christoph Waltz e Amy Adams para os papéis principal. Quero já.
Philomena
4.0 925 Assista AgoraDizem que o papel de Judi Dench é maravilhoso e Stephen Frears é um diretor de atrizes magnifico, então vamos ver.
Pretty Baby: Menina Bonita
3.5 138Finalmente pude ver esse filme. A história causa realmente um desconforto extremo em várias cenas, mas quem leu Lolita, por exemplo vai achar a história até sutil. O envolvimento de Violet com o fotografo mantém o seu interesse até o final, mas faltou algo mais. O roteiro não têm basicamente nenhum grande nuance e a história acaba se perdendo. Vale pela maneira Malle aborda o tema de uma maneira sutil (talvez para quebrar o choque), pela importância dele em extrapolar alguns padrões da sociedade e pela atuação adoravél de Shields, que capta a essência da menina a frente de seu tempo. Ah, e Susan Sarandon aprendeu a atuar só na década seguinte né? Porque Deus, que coisas mais over.