Um filme que revela muitas brasilidades. Gosto muito desse formato com várias histórias, acho que funciona muito bem em filmes nacionais, sobretudo em filmes como Amarelo Manga que trazem histórias de vida presentes aqui e não esteriótipos. Achei a fotografia lindíssima, já tinha notado que os tons de amarelo estariam permeando todo o filme mas achei fantástico que até os fios de conta do Dunguinha que é o personagem do Matheus Nachtergaele eram amarelo e branco. Fiquei impressionado com essa sensibilidade principalmente na questão do ambiente e pessoas em torno dele estarem bem visíveis e integradas ao filme. Acho que para além do visual o filme tem umas sacadas poéticas e filosóficas bem bacanas, amei o monólogo da Leona Cavalli e as falas que vão sendo distribuídas pelos personagens, tipo os caras do bar que recitam o "Tempo Amarelo" do Renato Carneiro Campos. Filme ótimo.
Não pela cena em si, mas por ter ficado por isso mesmo. Acabou que não foi um filme romântico porque possibilidades de romance morreram ali, e findou não sendo um filme com uma critica social ou algo do tipo trabalhado em cima da questão do relacionamento abusivo, eu só terminei o filme porque estava aguardando uma resposta àquilo, mas não rolou. E putz, eu tô bastante enojado.
Filmaço, apesar de ser bem mesclado com a atualidade, consegue passar algumas noções bem bacanas de Idade Média como a aristocratização da cavalaria e a ética cavaleiresca. É o tipo de filme que eu cortaria partes e levaria para uma aula. Além de ser muito fofinho. "Seus amigos o amam, se não soubesse mais nada de você isso já bastaria. Mas você também luta quando deveria se retirar e isso é cavaleiresco também"
"Línguas Desatadas" de 1989 é um grito contra o silenciamento. Sobre a importância da representatividade, sobre a frustração de não se sentir parte de algo, sobre a invisibilidade de gays negros em comunidades gays e em comunidades negras, sobre ter que lutar por esses espaços, sobre quebrar esteriótipos racistas e homofóbicos, sobre alto estima de gays negros, sobre reconhecimento e protagonismo, sobre resistência. Fico impressionado em como alguns temas são atuais. É um documentário maravilhoso e muito, muito importante.
Eu acho que o mais legal desse filme é a poesia e as metáforas pra retratar a aceitação e a não aceitação da homossexualidade, já tinha visto algo do tipo em Querelle, e revi em Maurice, mas Maurice me surpreendeu bastante quando contextualizou também a época que se propôs a fazer, e achei o final bastante imprevisível (e que bom). É um filme excelente, belíssima química do elenco, achei bastante sentido o filme, o desejo, a frigidez, a repulsa, o medo, a utopia são sentimentos que a gente vai tendo enquanto assiste. E algumas frases e momentos ora quebraram meu coração, ora trouxeram coisas que eu realmente acredito e me fortalecem, então é um filme que eu amei bastante.
Daqueles filmes que terminam e você fica olhando pro nada. Não me considero especialista em cinema nem nada, mas acho que foi uma das coisas mais completas que eu já vi, pra mim estava tudo no ponto, enredo, fotografia, o tango na sonoplastia e até os silêncios. Achei mega interessante como a ideia de "recomeçar" acompanhou o filme e como se modificou no final, achei de uma genialidade absurda dar tantas cores, perspectivas e riqueza de sentido a coisas que no cotidiano (e que são do cotidiano) são vistas como poesia barata e sem refinamento.
Tem uma abordagem interessante da Peste, inclusive vi materializadas várias coisas que eu havia lido, me lembrou um pouco algumas descrições que Foucault faz em Vigiar e Punir a respeito das tentativas de conter a epidemia nas cidades e tal. Também põe em jogo a questão das mentalidades quando se atribui a uma figura, no caso um vampiro, as causas de uma praga. É um filme bem rico, gostei bastante.
Eu realmente não estava esperando tanto, mas foi uma surpresa muito boa. A evolução dos personagens foi incrível da série para o filme, e tem falas que são extremamente felizes. Desde a série eu já me via bastante em várias inseguranças do Patrick e achei maravilhoso como ele trabalhou essas inseguranças e chegou no filme bem mais confiante em si mesmo e com novas inseguranças tbm kkkkkkkkkkk mas bem mais disposto a resolvê-las. Gostei muito de como São Francisco estava esplendida no filme, desse enfoque no meio LGBT como uma família e comunidade, acho que essa é uma das grandes sacadas da série, a amizade do Patrick, Agustin e Dom e como esses laços se expandem e abarcam mais gente bacana, é algo que realmente me enche os olhos. E o final foi tipo a cereja do bolo.
Eu admiro e respeito muito a trajetória dos gays da década de 80, é algo que me inspira bastante. Gosto muito dos filmes que se ambientam nesses anos difíceis, gosto muito de ler sobre, de assistir e conhecer, acho importante. Esse não é o primeiro filme que eu vejo do gênero que é baseado em fatos reais, mas sinceramente é um dos mais tocantes que eu já vi. Histórias como as de Timothy e John Caleo são reflexos de como o amor resiste as adversidades que a vida impõe, acho que essas memórias devem ser preservadas e repassadas sempre, um registro que fortalece as gerações futuras e um lembrete de que teve muita luta para termos o espaço que temos hoje.
Eu adorei, me lembrou "Para Wong Foo", e assisti o filme todinho pensando: "nossa que didático", acho que a intenção não foi ganhar prêmios ou fazer um "humor inteligente" mas sim uma comédia inocente e simples, compreendi isso desde o começo e achei bem condizente com o que se propôs a fazer.
Muito irônico ler reclamações sobre a versatilidade do cinema nacional numa rede social como o filmow, basta dar uma pesquisada nas listas que é possível achar ótimos filmes nacionais e pros mais diversos gostos. Por favor, não reduzam o cinema nacional à produções com o mesmo formato.
Eu particularmente acho bem válido como um romance, acredito que procurei um romance clichê quando fui assistir, em vez de um filme fiel à figura mitológica dos vampiros, acho que com o passar das sequências foi se tornando um pouco confuso o enredo, considero o primeiro filme muito superior aos outros, acabei me influenciando por comentários negativos quando era mais novo e até "desgostando" da saga. Mas hoje vejo que essa é a visão da autora, as pessoas que procuraram ver esperando uma reprodução idêntica à concepção clássica dos vampiros, viram o filme errado, pois a proposta nunca foi essa.
Um dos filmes nacionais que eu mais amei. Que atuação maravilhosa do João Miguel, fiquei encantado com os diálogos, e aquele monologo dele sobre xenofobia foi sublime!
Na minha humilde opinião, essa foi a melhor atuação do Channing Tatum, me surpreendeu demais. Sobre Mark Ruffalo, monstruoso como sempre e assim como em Zodiac trazendo uma ótima caracterização do personagem. Steve Carell está irreconhecível, eu sinceramente só soube que era ele quando vi a ficha, isso é o que eu chamo de "sair da zona de conforto". No geral, filme ótimo com atuações excelentes.
Meu amor por filmes franceses só aumenta, sabe aqueles filmes que descrevem teus medos, tuas inseguranças, e os sentimentos que você guarda no fundo do peito? Uma história de amor lutando contra um forte preconceito familiar. Quantas vezes essa situação se repete na vida real? E quantas vezes uma família preconceituosa destrói a felicidade das pessoas? Muitas vezes.
Prefiro mil vezes um remake com mulheres, contando com duas humoristas ótimas, do que aquele humor sem graça de certos atores da atualidade com o mesmo personagem bobão em todo filme. No mais, vai ser um filme normal, ninguém é obrigado a ir no cinema ver e com certeza quem for ver não vai ter o precioso ego masculino abalado.
Amarelo Manga
3.8 542 Assista AgoraUm filme que revela muitas brasilidades. Gosto muito desse formato com várias histórias, acho que funciona muito bem em filmes nacionais, sobretudo em filmes como Amarelo Manga que trazem histórias de vida presentes aqui e não esteriótipos. Achei a fotografia lindíssima, já tinha notado que os tons de amarelo estariam permeando todo o filme mas achei fantástico que até os fios de conta do Dunguinha que é o personagem do Matheus Nachtergaele eram amarelo e branco. Fiquei impressionado com essa sensibilidade principalmente na questão do ambiente e pessoas em torno dele estarem bem visíveis e integradas ao filme. Acho que para além do visual o filme tem umas sacadas poéticas e filosóficas bem bacanas, amei o monólogo da Leona Cavalli e as falas que vão sendo distribuídas pelos personagens, tipo os caras do bar que recitam o "Tempo Amarelo" do Renato Carneiro Campos.
Filme ótimo.
Loev
2.3 91Pra mim o filme morreu depois da
cena de estupro
Não pela cena em si, mas por ter ficado por isso mesmo. Acabou que não foi um filme romântico porque possibilidades de romance morreram ali, e findou não sendo um filme com uma critica social ou algo do tipo trabalhado em cima da questão do relacionamento abusivo, eu só terminei o filme porque estava aguardando uma resposta àquilo, mas não rolou. E putz, eu tô bastante enojado.
Coração de Cavaleiro
3.7 610Filmaço, apesar de ser bem mesclado com a atualidade, consegue passar algumas noções bem bacanas de Idade Média como a aristocratização da cavalaria e a ética cavaleiresca. É o tipo de filme que eu cortaria partes e levaria para uma aula. Além de ser muito fofinho.
"Seus amigos o amam, se não soubesse mais nada de você isso já bastaria. Mas você também luta quando deveria se retirar e isso é cavaleiresco também"
Línguas Desatadas
4.4 32"Línguas Desatadas" de 1989 é um grito contra o silenciamento. Sobre a importância da representatividade, sobre a frustração de não se sentir parte de algo, sobre a invisibilidade de gays negros em comunidades gays e em comunidades negras, sobre ter que lutar por esses espaços, sobre quebrar esteriótipos racistas e homofóbicos, sobre alto estima de gays negros, sobre reconhecimento e protagonismo, sobre resistência. Fico impressionado em como alguns temas são atuais. É um documentário maravilhoso e muito, muito importante.
The Odyssey
4.8 27Do tóxico ao amor próprio. Simplesmente divina.
Maurice
4.0 190Eu acho que o mais legal desse filme é a poesia e as metáforas pra retratar a aceitação e a não aceitação da homossexualidade,
já tinha visto algo do tipo em Querelle, e revi em Maurice, mas Maurice me surpreendeu bastante quando contextualizou também a época que se propôs a fazer, e achei o final bastante imprevisível (e que bom). É um filme excelente, belíssima química do elenco, achei bastante sentido o filme, o desejo, a frigidez, a repulsa, o medo, a utopia são sentimentos que a gente vai tendo enquanto assiste. E algumas frases e momentos ora quebraram meu coração, ora trouxeram coisas que eu realmente acredito e me fortalecem, então é um filme que eu amei bastante.
Felizes Juntos
4.2 261 Assista AgoraDaqueles filmes que terminam e você fica olhando pro nada. Não me considero especialista em cinema nem nada, mas acho que foi uma das coisas mais completas que eu já vi, pra mim estava tudo no ponto, enredo, fotografia, o tango na sonoplastia e até os silêncios. Achei mega interessante como a ideia de "recomeçar" acompanhou o filme e como se modificou no final, achei de uma genialidade absurda dar tantas cores, perspectivas e riqueza de sentido a coisas que no cotidiano (e que são do cotidiano) são vistas como poesia barata e sem refinamento.
Nosferatu
4.1 628 Assista AgoraTem uma abordagem interessante da Peste, inclusive vi materializadas várias coisas que eu havia lido, me lembrou um pouco algumas descrições que Foucault faz em Vigiar e Punir a respeito das tentativas de conter a epidemia nas cidades e tal. Também põe em jogo a questão das mentalidades quando se atribui a uma figura, no caso um vampiro, as causas de uma praga. É um filme bem rico, gostei bastante.
Looking: O Filme
4.0 250 Assista AgoraEu realmente não estava esperando tanto, mas foi uma surpresa muito boa. A evolução dos personagens foi incrível da série para o filme, e tem falas que são extremamente felizes. Desde a série eu já me via bastante em várias inseguranças do Patrick e achei maravilhoso como ele trabalhou essas inseguranças e chegou no filme bem mais confiante em si mesmo e com novas inseguranças tbm kkkkkkkkkkk mas bem mais disposto a resolvê-las. Gostei muito de como São Francisco estava esplendida no filme, desse enfoque no meio LGBT como uma família e comunidade, acho que essa é uma das grandes sacadas da série, a amizade do Patrick, Agustin e Dom e como esses laços se expandem e abarcam mais gente bacana, é algo que realmente me enche os olhos. E o final foi tipo a cereja do bolo.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraNão me arrependi de ter defendido quando saiu os trailers, o filme é sensacional!
O Amor é Para Todos
4.0 333Eu admiro e respeito muito a trajetória dos gays da década de 80, é algo que me inspira bastante. Gosto muito dos filmes que se ambientam nesses anos difíceis, gosto muito de ler sobre, de assistir e conhecer, acho importante. Esse não é o primeiro filme que eu vejo do gênero que é baseado em fatos reais, mas sinceramente é um dos mais tocantes que eu já vi. Histórias como as de Timothy e John Caleo são reflexos de como o amor resiste as adversidades que a vida impõe, acho que essas memórias devem ser preservadas e repassadas sempre, um registro que fortalece as gerações futuras e um lembrete de que teve muita luta para termos o espaço que temos hoje.
Hurricane Bianca
2.9 206Eu adorei, me lembrou "Para Wong Foo", e assisti o filme todinho pensando: "nossa que didático", acho que a intenção não foi ganhar prêmios ou fazer um "humor inteligente" mas sim uma comédia inocente e simples, compreendi isso desde o começo e achei bem condizente com o que se propôs a fazer.
Ex isto
3.6 44João Miguel é maravilhoso <3
A Chave Mágica
3.3 554O que dizer sobre passar a infância inteira tentando fazer os brinquedos ganharem vida rsrs Filme bastante marcante.
O Monge à Prova de Balas
2.7 148 Assista AgoraEsse é um dos momentos que a opção "quero rever" seria bastante útil rsrsrs Assisti umas 5 vezes quando era pequeno!
Dorian Gray: Pacto com o Diabo
2.0 51 Assista AgoraMalcolm McDowell é tão genial, que consegue fazer uma boa atuação até em filmes como esse. No mais, péssimo.
O Eleito
3.4 17KERO
O Caseiro
2.9 126Muito irônico ler reclamações sobre a versatilidade do cinema nacional numa rede social como o filmow, basta dar uma pesquisada nas listas que é possível achar ótimos filmes nacionais e pros mais diversos gostos. Por favor, não reduzam o cinema nacional à produções com o mesmo formato.
Crepúsculo
2.5 4,1K Assista AgoraEu particularmente acho bem válido como um romance, acredito que procurei um romance clichê quando fui assistir, em vez de um filme fiel à figura mitológica dos vampiros, acho que com o passar das sequências foi se tornando um pouco confuso o enredo, considero o primeiro filme muito superior aos outros, acabei me influenciando por comentários negativos quando era mais novo e até "desgostando" da saga.
Mas hoje vejo que essa é a visão da autora, as pessoas que procuraram ver esperando uma reprodução idêntica à concepção clássica dos vampiros, viram o filme errado, pois a proposta nunca foi essa.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraVisceral!
Cinema, Aspirinas e Urubus
3.9 364 Assista AgoraUm dos filmes nacionais que eu mais amei. Que atuação maravilhosa do João Miguel, fiquei encantado com os diálogos, e aquele monologo dele sobre xenofobia foi sublime!
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraNa minha humilde opinião, essa foi a melhor atuação do Channing Tatum, me surpreendeu demais. Sobre Mark Ruffalo, monstruoso como sempre e assim como em Zodiac trazendo uma ótima caracterização do personagem. Steve Carell está irreconhecível, eu sinceramente só soube que era ele quando vi a ficha, isso é o que eu chamo de "sair da zona de conforto". No geral, filme ótimo com atuações excelentes.
Apenas uma Questão de Amor
4.0 150Meu amor por filmes franceses só aumenta, sabe aqueles filmes que descrevem teus medos, tuas inseguranças, e os sentimentos que você guarda no fundo do peito? Uma história de amor lutando contra um forte preconceito familiar. Quantas vezes essa situação se repete na vida real? E quantas vezes uma família preconceituosa destrói a felicidade das pessoas? Muitas vezes.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraPrefiro mil vezes um remake com mulheres, contando com duas humoristas ótimas, do que aquele humor sem graça de certos atores da atualidade com o mesmo personagem bobão em todo filme. No mais, vai ser um filme normal, ninguém é obrigado a ir no cinema ver e com certeza quem for ver não vai ter o precioso ego masculino abalado.