Entrega exatamente o que promete: uma versão de The Boys só que na faculdade. Não acho tão tematicamente rica como a série principal, mas consegue adaptar muito bem o universo para a realidade daqueles personagens. A história é cativante, e tem alguns personagens muito bem desenvolvido, apesar que outros são extremamente irritantes. Ainda assim, é uma série muito divertida que captura habilmente a essência desse universo em um ambiente escolar.
Só vai ficar interessante mesmo na reta final, nos dois últimos episódios. Até ali, é meio enrolado, principalmente os episódios do meio que eu achei uma chatice. Mas acho que encerra de uma forma legal, e gosto da temática como um todo de livre arbítrio.
Tecnicamente impecável e com ótimas atuações, constrói muito bem os personagens e suas relações em uma trama muito tensa e instigante. Além disso, trata de grande temas muito ricos e bem recorrentes à cultura nacional, sem nunca ficar forçado ou fora do que a gente esperaria de uma situação real. Grande série, ansioso pela próxima temporada.
Consegue fazer uma mistura muito fluída de gêneros, faroeste, noir, ficção científica, sem nunca perder uma unidade e resultando em algo totalmente único. Isso reflete na própria estrutura dos episódios, onde cada um possuí sua história e personagens próprios, mas nunca deixa de desenvolver os seus protagonista e construir uma unicidade temática para a obra. Uma série sobre como estamos fadados a sofrer pelos acontecimentos do passado, e como isso afeta nossas possíveis relações presentes e futuras.
Uma das vergonhas da minha vida era não ter visto Cowboy Bebop, e agora que vi posso afirmar com convicção: o melhor anime e uma das melhores séries que já assisti.
Confesso que esperava mais. O roteiro é muito bom, e as atuações são excelentes. Mas essas comédias tirando sarro dos ricos já meio que tá perdendo o ar de novidade. Ou fazem algo muito bom mesmo com isso, ou só fica no mediano mesmo.
O primeiro episódio é impecável, um dos melhores que já vi. Pena que depois disso, achei tudo meio irregular. E pior que não consigo criticar tanta coisa, a produção é boa, os atores são ótimos, e gosto da condução dos episódios. Mas sei lá, meio que foi perdendo o impacto em mim, talvez por já ter jogado e tal. Enfim, ainda assim uma boa série. Curioso pra saber como vão seguir na próxima.
Uma série de altos e baixos. Funciona bem em certos núcleos, tanto no sentido de produção quando de trama, já em outros parece que foi feito por uma galera completamente diferente, já que a estética fica totalmente artificial, e a trama é completamente mau conduzida. No geral, achei bem arrastada de terminar. Mas deu aquele sentimento de que estão preparando muito ainda, então no futuro pode se tornar boa de verdade.
Gosto bastante do uso de passagens de tempo, que conferem um dinamismo pra trama, sem deixar que ela se torne cansativa, além de dar um senso de grandiosidade a história que estamos assistindo. E de resto, é um compilado de tudo que a gente já gostava em Game of Thrones, uma fantasia mega produzida, e aquela novelona de tramas e traições políticas, mas que nunca se esquece do desenvolvimento de seus personagens e suas complexidades, e como isso impacta nos rumos que se desdobram.
Conduz muito bem os padrões de séries de documentários sobre crime, apresentando os cenários, as pessoas e os desdobramentos que seguiram não só o acontecimento em si, mas as consequências daquilo, que chegaram a impactar a nação como um todo.
Além disso, faz uma ótima crítica ao poder da narrativa aparelhada pela mídia, que naquela época já era forte, e hoje continua muito mais, aonde não importa o acontecimento em si, mas a história que é criada sobre o fato.
Nesse sentido, é muito revelador que o doc então decida, ao seu final, dar foco na história que realmente importa, que não é nem a do assassinato nem as criadas pela mídia, mas sim a da vida da vitima, e como ela impactou as pessoas.
Continuo gostando das temáticas, dos personagens, do humor. É uma série com um conceito excelente, então é difícil não perder o interesse. Mas já começou a dar sinais de que estão perdendo a mão, deu uma sensação de repetição, como se a trama não estivesse avançando, principalmente pelo final que achei extremamente covarde. Espero que eles deem uma renovada na próxima, pois confesso que tenho medo.
É uma série que consegue criar seus momentos de impacto grandiosos, principalmente por conta de toda estética e por já estarmos muito apegados aos personagens. Mas essa extensão de episódios foram muito desnecessárias, com fios narrativos que se prolongaram muito mais que necessário numa repetição que me desagradou demais. Sem contar que o fato dos núcleos estarem separados acabou capando muitas interações e prejudicaram também. Sei lá, ainda é uma série que eu gosto, mas essa temporada foi de longe a que menos gostei.
Deu uma leve melhorada em relação à anterior. Apesar de ter, como as anteriores, episódios bons e ruins, na média acredito que foi um pouco mais bem resolvida. Meus favoritos foram Bad Travelling, com uma condução excelente que resulta numa narrativa extremamente tensa, e Jibaro, que é completamente inovador e destoante de qualquer animação que já tenha visto.
Bem divertida, segue bem o padrão do que o Gunn apresentou no Esquadrão Suicida. Os personagens são bem bons, e gosto principalmente do humor aleatório do que daquele que apela pro humor adulto.
Parece que nada mais tem peso, é toda uma construção que não tem payoff nenhum. Algumas soluções visuais até são legais, mas tudo fica com um gosto de indiferença. E o que é aquele final cortado? Pra mim, a gota d'água pra séries do MCU. Tem que vir uma coisa muito interessante no futuro pra eu ir atrás.
O que mais me agradou foi o aspecto visual. Toda a lógica de fotografia e ambientes é magnífica. Conversa perfeitamente com as temáticas da série, de lógica de exploração de trabalho até espiritualidade. Acho os personagens muito vem desenvolvidos também, principalmente nos contrastes entre o externo e interno. Confesso que demorou um pouco pra me pegar, mas a partir da metade engrenou bem, culminando no último episódio que foi magnífico. Não acho esse obra-prima toda ainda, mas tem muito potencial e com certeza pode se tornar no futuro.
Acho que o roteiro manda bem na adaptação dos personagens e suas relações. Consegue torna-las mais maduras e sutis sem perder a essência da obra original. Mas a narrativa é bem irregular. Começa bem nos dois primeiros episódios, depois atinge o fundo do poço nos episódios da mansão, melhora muito no restaurante, meus dois episódios favoritos, e depois volta a ser médio nos dois episódios finais.
As atuações também são inconsistentes. Algum mandam bem, como o Luffy ou o Zeff, mas alguns eu acho bem ruins, como o povo da mansão que são tenebrosos. E acho que o visual, quando envolve design de produção e cenários, é realmente incrível, apostaram no fantástico e conseguiram transpor muito bem o universo da obra original. Mas quando envolve os personagens, quase nada funciona pra mim, sejam os efeitos do Luffy ou do Buggy, ou a maquiagem dos homens-peixe. Fica naquele limiar entre o tosco e o bem feito que me incomoda demais. O Kuro flashando é o ápice da tosquice pra mim.
No final, como é o mangá favorito da vida de muita gente (eu incluso), pela expectativa de que seria algo horrível, acredito que as pessoas acabaram achando muito melhor do que realmente é. No geral, eu só achei medíocre. Mas verei as próximas, já que sou fã da obra, e quero ver como vão adaptar visualmente os futuros acontecimentos do mangá.
Subiu muito o nível em comparação a primeira. O equilíbrio entre os momentos frenéticos e os calmos é trabalhado de forma muito mais eficiente, com os episódios focados em um único personagem específico, que certas horas assumem um tom quase que contemplativo. E o que já era bom, que eram os momentos de tensão e o desenvolvimento de seus personagens e temáticas, continua excelente.
Na minha visão, é quase como se a cozinha fosse uma representação da vida, no sentido de que, na cozinha, apesar de todas as atribulações que possam ocorrer, o mais importante é sempre apresentar o melhor prato para o cliente. Nós, apesar de todos os nossos traumas, aflições e adversidades, devemos sempre ser o nosso melhor para os outros. Devemos sempre buscar entregar o nosso "melhor prato", independente de quantos problemas a vida nos apresente.
Gostei bastante dessa primeira temporada, mas confesso que esperava mais pelo hype. Os personagens são muito bem desenvolvidos, todos são marcantes, e no fim você já está afeiçoado a todos. Gosto muito também dessa narrativa energética utilizada pra representar a realidade dos personagens dentro da cozinha, mas acho que série não consegue equilibrar isso muito bem com os momentos que exigem um pacing mais calmo. Ainda assim, é uma daquelas séries que tem muito potencial, e se for desenvolvida da forma certa, pode se tornar realmente uma obra-prima.
Acho que, como a maioria, é a temporada que eu eu menos gostei. A direção do Hader é ótima na condução cômica como na dinâmica visual e contemplativa. Mas o roteiro é um tanto quando apressado, se atropelando em alguns núcleos e não sendo totalmente satisfatório em seu desenvolvimento.
Sobre o final em si, não sabia muito o que pensar quando assisti. Mas depois de analisar, acho um final excelente. Pra mim, Barry sempre foi sobre essa barreira entre ficção e fato, e como utilizamos essa fachada, no caso dos personagens, a atuação de fato, para evitar lidarmos com a nossa verdadeira essência.
O fato da história do Barry ser contada em um filme totalmente mentiroso, faz total sentido com essa temática, além de ser um puta comentário sobre a indústria hollywoodiana, totalmente meta linguístico como Barry sempre foi.
No fim, o filme é uma representação da ficção que nós criamos. É o verniz que utilizamos para nos proteger da triste e cruel realidade da nossa própria natureza.
Em vez de comentar sobre a temporada como um todo, o que eu acho difícil, prefiro comentar o que eu achei episódio por episódio. Mas no geral, achei uma temporada medíocre, não teve nenhum episódio horrível, mas nenhum espetacular também. Na média, talvez seja a temporada mais fraca.
01 - Joan Is Awful - 4/5
Gostei desse primeiro episódio. Consegue trabalhar diversas temáticas e meta comentários dentro da história que apresenta, e sabe equilibrar muito bem a tensão da situação da protagonista com os momentos de humor. Só acho o final um pouco bobo, acredito que se tivesse encerrado no momento da destruição, seria mais interessante tematicamente.
02 - Loch Henry- 4/5
Meu favorito dessa temporada. Foge um pouco do padrão Black Mirror no sentido não envolver sci-fi, mas é muito eficiente na condução da história apresentada. Um suspense com um roteiro muito bem intricado, sempre dando pistas do rumo que vai tomar, e que trabalha a tensão de forma magnifica. E no fim ainda consegue ter um comentário interessante sobre obras de true crime e nossa relação com elas.
03 - Beyond the Sea - 3/5
Queria ter gostado mais. Achei legal a forma sutil como é apresentado o funcionamento daquele mundo, os arcos dos personagens são muito bem desenvolvidos, e as atuações são ótimas, principalmente do Aaron Paul que é um absurdo, provavelmente a melhor atuação de toda a série. Ainda assim achei tudo meio apático, tirando o final que me fisgou quando as coisas começam a desenrolar, achei o episódio como todo meio arrastado.
04 - Mazey Day - 2/5
Pior episódio da temporada. Completamente raso no que apresenta, tanto em questão de personagens quanto nos temas que tenta propor. E no fim ainda mete aquele twist que é muito mal conduzido. Tu vê que tem ideias interessantes ali no meio, gosto de como episódio encerra e tal, mas é tudo muito apressado e mal trabalhado.
05 - Demon 79 - 2/5
Não sei muito o que falar desse daqui. Não é ruim, mas também não faz nada que já não tenha sido feito melhor em outras obras, tanto no sentido de condução narrativa quanto em exploração temática. É só medíocre e esquecível.
Nossa, não sei o que aconteceu com essa série, se o problema é com ela ou comigo, mas teve momentos nessa temporada que eu só achei insuportável. Para mim, pesaram muito mais a mão no que já tinha me desagradado na temporada anterior: muito enrolação e muitas histórias querendo ser contadas. Episódios muito mais longos do que o necessário, e momentos que pesam a mão no emocional e se tornam só piegas ao extremo.
Ainda assim, é uma série que vai muito bem quando acerta. Faz você se importar com aqueles personagens e consegue concluir de forma satisfatória com todo o arco temático da série, que na minha visão é que nunca tudo vai ser perfeito, mas sempre temos que o que melhorar e seguir em frente.
Continuo gostando de Ted Lasso, mas aqui acho que já pesaram um pouco a mão, tanto na questão de enrolação de alguns arcos, como no limiar entre o adorável e piegas. Ainda assim, continua uma série muito gostosa de se assistir.
Adorei essa primeira temporada. Gosto de definir como serotonina em forma de série. Personagens e situações agradáveis que estão sempre tentando melhoras uns aos outros. Você não precisa ser perfeito para ser uma boa pessoa.
Gen V (1ª Temporada)
3.7 221 Assista AgoraEntrega exatamente o que promete: uma versão de The Boys só que na faculdade. Não acho tão tematicamente rica como a série principal, mas consegue adaptar muito bem o universo para a realidade daqueles personagens. A história é cativante, e tem alguns personagens muito bem desenvolvido, apesar que outros são extremamente irritantes. Ainda assim, é uma série muito divertida que captura habilmente a essência desse universo em um ambiente escolar.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Só vai ficar interessante mesmo na reta final, nos dois últimos episódios. Até ali, é meio enrolado, principalmente os episódios do meio que eu achei uma chatice. Mas acho que encerra de uma forma legal, e gosto da temática como um todo de livre arbítrio.
Cangaço Novo (1ª Temporada)
4.4 207 Assista AgoraTecnicamente impecável e com ótimas atuações, constrói muito bem os personagens e suas relações em uma trama muito tensa e instigante. Além disso, trata de grande temas muito ricos e bem recorrentes à cultura nacional, sem nunca ficar forçado ou fora do que a gente esperaria de uma situação real. Grande série, ansioso pela próxima temporada.
Cowboy Bebop
4.6 251 Assista AgoraConsegue fazer uma mistura muito fluída de gêneros, faroeste, noir, ficção científica, sem nunca perder uma unidade e resultando em algo totalmente único. Isso reflete na própria estrutura dos episódios, onde cada um possuí sua história e personagens próprios, mas nunca deixa de desenvolver os seus protagonista e construir uma unicidade temática para a obra. Uma série sobre como estamos fadados a sofrer pelos acontecimentos do passado, e como isso afeta nossas possíveis relações presentes e futuras.
Uma das vergonhas da minha vida era não ter visto Cowboy Bebop, e agora que vi posso afirmar com convicção: o melhor anime e uma das melhores séries que já assisti.
The White Lotus (1ª Temporada)
3.9 400 Assista AgoraConfesso que esperava mais. O roteiro é muito bom, e as atuações são excelentes. Mas essas comédias tirando sarro dos ricos já meio que tá perdendo o ar de novidade. Ou fazem algo muito bom mesmo com isso, ou só fica no mediano mesmo.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraO primeiro episódio é impecável, um dos melhores que já vi. Pena que depois disso, achei tudo meio irregular. E pior que não consigo criticar tanta coisa, a produção é boa, os atores são ótimos, e gosto da condução dos episódios. Mas sei lá, meio que foi perdendo o impacto em mim, talvez por já ter jogado e tal. Enfim, ainda assim uma boa série. Curioso pra saber como vão seguir na próxima.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 786 Assista AgoraUma série de altos e baixos. Funciona bem em certos núcleos, tanto no sentido de produção quando de trama, já em outros parece que foi feito por uma galera completamente diferente, já que a estética fica totalmente artificial, e a trama é completamente mau conduzida. No geral, achei bem arrastada de terminar. Mas deu aquele sentimento de que estão preparando muito ainda, então no futuro pode se tornar boa de verdade.
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 711 Assista AgoraGosto bastante do uso de passagens de tempo, que conferem um dinamismo pra trama, sem deixar que ela se torne cansativa, além de dar um senso de grandiosidade a história que estamos assistindo. E de resto, é um compilado de tudo que a gente já gostava em Game of Thrones, uma fantasia mega produzida, e aquela novelona de tramas e traições políticas, mas que nunca se esquece do desenvolvimento de seus personagens e suas complexidades, e como isso impacta nos rumos que se desdobram.
Turma da Mônica: A Série (1ª Temporada)
4.3 78Divertidinha. Infantil, mas sem ser muito didática, brinca com a forma, os personagens são legais, boa mensagem.
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415Conduz muito bem os padrões de séries de documentários sobre crime, apresentando os cenários, as pessoas e os desdobramentos que seguiram não só o acontecimento em si, mas as consequências daquilo, que chegaram a impactar a nação como um todo.
Além disso, faz uma ótima crítica ao poder da narrativa aparelhada pela mídia, que naquela época já era forte, e hoje continua muito mais, aonde não importa o acontecimento em si, mas a história que é criada sobre o fato.
Nesse sentido, é muito revelador que o doc então decida, ao seu final, dar foco na história que realmente importa, que não é nem a do assassinato nem as criadas pela mídia, mas sim a da vida da vitima, e como ela impactou as pessoas.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraContinuo gostando das temáticas, dos personagens, do humor. É uma série com um conceito excelente, então é difícil não perder o interesse. Mas já começou a dar sinais de que estão perdendo a mão, deu uma sensação de repetição, como se a trama não estivesse avançando, principalmente pelo final que achei extremamente covarde. Espero que eles deem uma renovada na próxima, pois confesso que tenho medo.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraÉ uma série que consegue criar seus momentos de impacto grandiosos, principalmente por conta de toda estética e por já estarmos muito apegados aos personagens. Mas essa extensão de episódios foram muito desnecessárias, com fios narrativos que se prolongaram muito mais que necessário numa repetição que me desagradou demais. Sem contar que o fato dos núcleos estarem separados acabou capando muitas interações e prejudicaram também. Sei lá, ainda é uma série que eu gosto, mas essa temporada foi de longe a que menos gostei.
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraDeu uma leve melhorada em relação à anterior. Apesar de ter, como as anteriores, episódios bons e ruins, na média acredito que foi um pouco mais bem resolvida. Meus favoritos foram Bad Travelling, com uma condução excelente que resulta numa narrativa extremamente tensa, e Jibaro, que é completamente inovador e destoante de qualquer animação que já tenha visto.
Pacificador (1ª Temporada)
4.2 339 Assista AgoraBem divertida, segue bem o padrão do que o Gunn apresentou no Esquadrão Suicida. Os personagens são bem bons, e gosto principalmente do humor aleatório do que daquele que apela pro humor adulto.
Cavaleiro da Lua
3.5 420 Assista AgoraParece que nada mais tem peso, é toda uma construção que não tem payoff nenhum. Algumas soluções visuais até são legais, mas tudo fica com um gosto de indiferença. E o que é aquele final cortado? Pra mim, a gota d'água pra séries do MCU. Tem que vir uma coisa muito interessante no futuro pra eu ir atrás.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 747 Assista AgoraO que mais me agradou foi o aspecto visual. Toda a lógica de fotografia e ambientes é magnífica. Conversa perfeitamente com as temáticas da série, de lógica de exploração de trabalho até espiritualidade. Acho os personagens muito vem desenvolvidos também, principalmente nos contrastes entre o externo e interno. Confesso que demorou um pouco pra me pegar, mas a partir da metade engrenou bem, culminando no último episódio que foi magnífico. Não acho esse obra-prima toda ainda, mas tem muito potencial e com certeza pode se tornar no futuro.
One Piece: A Série (1ª Temporada)
4.2 264 Assista AgoraAcho que o roteiro manda bem na adaptação dos personagens e suas relações. Consegue torna-las mais maduras e sutis sem perder a essência da obra original. Mas a narrativa é bem irregular. Começa bem nos dois primeiros episódios, depois atinge o fundo do poço nos episódios da mansão, melhora muito no restaurante, meus dois episódios favoritos, e depois volta a ser médio nos dois episódios finais.
As atuações também são inconsistentes. Algum mandam bem, como o Luffy ou o Zeff, mas alguns eu acho bem ruins, como o povo da mansão que são tenebrosos. E acho que o visual, quando envolve design de produção e cenários, é realmente incrível, apostaram no fantástico e conseguiram transpor muito bem o universo da obra original. Mas quando envolve os personagens, quase nada funciona pra mim, sejam os efeitos do Luffy ou do Buggy, ou a maquiagem dos homens-peixe. Fica naquele limiar entre o tosco e o bem feito que me incomoda demais. O Kuro flashando é o ápice da tosquice pra mim.
No final, como é o mangá favorito da vida de muita gente (eu incluso), pela expectativa de que seria algo horrível, acredito que as pessoas acabaram achando muito melhor do que realmente é. No geral, eu só achei medíocre. Mas verei as próximas, já que sou fã da obra, e quero ver como vão adaptar visualmente os futuros acontecimentos do mangá.
O Urso (2ª Temporada)
4.5 236Subiu muito o nível em comparação a primeira. O equilíbrio entre os momentos frenéticos e os calmos é trabalhado de forma muito mais eficiente, com os episódios focados em um único personagem específico, que certas horas assumem um tom quase que contemplativo. E o que já era bom, que eram os momentos de tensão e o desenvolvimento de seus personagens e temáticas, continua excelente.
Na minha visão, é quase como se a cozinha fosse uma representação da vida, no sentido de que, na cozinha, apesar de todas as atribulações que possam ocorrer, o mais importante é sempre apresentar o melhor prato para o cliente. Nós, apesar de todos os nossos traumas, aflições e adversidades, devemos sempre ser o nosso melhor para os outros. Devemos sempre buscar entregar o nosso "melhor prato", independente de quantos problemas a vida nos apresente.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 411 Assista AgoraGostei bastante dessa primeira temporada, mas confesso que esperava mais pelo hype. Os personagens são muito bem desenvolvidos, todos são marcantes, e no fim você já está afeiçoado a todos. Gosto muito também dessa narrativa energética utilizada pra representar a realidade dos personagens dentro da cozinha, mas acho que série não consegue equilibrar isso muito bem com os momentos que exigem um pacing mais calmo. Ainda assim, é uma daquelas séries que tem muito potencial, e se for desenvolvida da forma certa, pode se tornar realmente uma obra-prima.
Barry (4ª Temporada)
3.9 65 Assista AgoraAcho que, como a maioria, é a temporada que eu eu menos gostei. A direção do Hader é ótima na condução cômica como na dinâmica visual e contemplativa. Mas o roteiro é um tanto quando apressado, se atropelando em alguns núcleos e não sendo totalmente satisfatório em seu desenvolvimento.
Sobre o final em si, não sabia muito o que pensar quando assisti. Mas depois de analisar, acho um final excelente. Pra mim, Barry sempre foi sobre essa barreira entre ficção e fato, e como utilizamos essa fachada, no caso dos personagens, a atuação de fato, para evitar lidarmos com a nossa verdadeira essência.
O fato da história do Barry ser contada em um filme totalmente mentiroso, faz total sentido com essa temática, além de ser um puta comentário sobre a indústria hollywoodiana, totalmente meta linguístico como Barry sempre foi.
No fim, o filme é uma representação da ficção que nós criamos. É o verniz que utilizamos para nos proteger da triste e cruel realidade da nossa própria natureza.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 601Em vez de comentar sobre a temporada como um todo, o que eu acho difícil, prefiro comentar o que eu achei episódio por episódio. Mas no geral, achei uma temporada medíocre, não teve nenhum episódio horrível, mas nenhum espetacular também. Na média, talvez seja a temporada mais fraca.
01 - Joan Is Awful - 4/5
Gostei desse primeiro episódio. Consegue trabalhar diversas temáticas e meta comentários dentro da história que apresenta, e sabe equilibrar muito bem a tensão da situação da protagonista com os momentos de humor. Só acho o final um pouco bobo, acredito que se tivesse encerrado no momento da destruição, seria mais interessante tematicamente.
02 - Loch Henry- 4/5
Meu favorito dessa temporada. Foge um pouco do padrão Black Mirror no sentido não envolver sci-fi, mas é muito eficiente na condução da história apresentada. Um suspense com um roteiro muito bem intricado, sempre dando pistas do rumo que vai tomar, e que trabalha a tensão de forma magnifica. E no fim ainda consegue ter um comentário interessante sobre obras de true crime e nossa relação com elas.
03 - Beyond the Sea - 3/5
Queria ter gostado mais. Achei legal a forma sutil como é apresentado o funcionamento daquele mundo, os arcos dos personagens são muito bem desenvolvidos, e as atuações são ótimas, principalmente do Aaron Paul que é um absurdo, provavelmente a melhor atuação de toda a série. Ainda assim achei tudo meio apático, tirando o final que me fisgou quando as coisas começam a desenrolar, achei o episódio como todo meio arrastado.
04 - Mazey Day - 2/5
Pior episódio da temporada. Completamente raso no que apresenta, tanto em questão de personagens quanto nos temas que tenta propor. E no fim ainda mete aquele twist que é muito mal conduzido. Tu vê que tem ideias interessantes ali no meio, gosto de como episódio encerra e tal, mas é tudo muito apressado e mal trabalhado.
05 - Demon 79 - 2/5
Não sei muito o que falar desse daqui. Não é ruim, mas também não faz nada que já não tenha sido feito melhor em outras obras, tanto no sentido de condução narrativa quanto em exploração temática. É só medíocre e esquecível.
Ted Lasso (3ª Temporada)
4.3 100Nossa, não sei o que aconteceu com essa série, se o problema é com ela ou comigo, mas teve momentos nessa temporada que eu só achei insuportável. Para mim, pesaram muito mais a mão no que já tinha me desagradado na temporada anterior: muito enrolação e muitas histórias querendo ser contadas. Episódios muito mais longos do que o necessário, e momentos que pesam a mão no emocional e se tornam só piegas ao extremo.
Ainda assim, é uma série que vai muito bem quando acerta. Faz você se importar com aqueles personagens e consegue concluir de forma satisfatória com todo o arco temático da série, que na minha visão é que nunca tudo vai ser perfeito, mas sempre temos que o que melhorar e seguir em frente.
Ted Lasso (2ª Temporada)
4.4 157Continuo gostando de Ted Lasso, mas aqui acho que já pesaram um pouco a mão, tanto na questão de enrolação de alguns arcos, como no limiar entre o adorável e piegas. Ainda assim, continua uma série muito gostosa de se assistir.
Ted Lasso (1ª Temporada)
4.4 245 Assista AgoraAdorei essa primeira temporada. Gosto de definir como serotonina em forma de série. Personagens e situações agradáveis que estão sempre tentando melhoras uns aos outros. Você não precisa ser perfeito para ser uma boa pessoa.