Nossa, que filme ruim. Uma história desses na mão, e um roteiro fraquinho desses? E os fãs emocionados da Gaga dizendo que ela salva o filme. Gente, a mulher não conseguiu derramar uma lágrima quando precisou. E olha que eu tava apostando na atuação dela. Muita propaganda.
Eu confesso que nos primeiros minutos me incomodei com a escolha da direção, os focos, os movimentos da câmera. Mas o roteiro se sobressaiu, logo me envolvi com a história, e o filme tornou-se uma boa surpresa.
Esse filme é sempre uma novidade para mim. Por que ele consegue angustiar, mesmo que estejamos assistindo pela segunda, terceira vez. É a melhor expressão do cinema de Bergman, como experiência de afeto e desejo de impossível. Sou suspeito falar de Bergman. Seu olhar, o ângulo em que ele coloca sua lente, consegue realizar uma experiência de introspecção única no cinema - em nós, assim como forma de desnudar ao máximo suas personagens. Bergman consegue, em alguns momentos, entregar a força [e a fraqueza] da personagem com um ângulo, uma tomada, um olhar, para além das narrativas em si. Sonata de Outono é o filme em que, para mim, isso é mais marcante, e me comove. No entanto, qualquer coisa que eu escreva aqui, não passará de mera tentativa de descrever a experiência que é assistir o cinema de Bergman.
Lembro de como esse filme me marcou da primeira vez que o vi. De tanto que me afetou o revi e, dessa vez, consigo digerir e significar melhor a primazia dessa obra. O que me fez retornar a esse filme foi a célebre troca de cartas entre Freud e Einstein, em que o primeiro tenta responder as inquietações do segundo, resumida no questionamento que dá título à publicação: Por que a guerra? No texto, Freud faz uma pequena genealogia do poder, equiparando-o à própria violência, que para o fundador da psicanálise, é o que nos constitui como indivíduos [a partir do conflito resultante do caráter repressivo do psiquismo], e como civilização, a partir da forma como externamos aquilo que somos incapazes de realizar e que está relacionado com a nossa satisfação pulsional, que se expressa na forma de uma agressividade. Então, por quê a guerra? Haneke nos dá uma resposta espetacular, demonstrando como a violência também constrói e sustenta laços, ao mesmo tempo em que reflete a moral, ou seja, a forma de laços que representa uma época [moral, política, costumes...]. No filme, a violência serve à todos. De certa forma, a guerra existe porque desejamos ou precisamos dela - talvez nossos atos aproximem perigosamente as duas coisas. Até quando?
Aquele classicão norte-americano, com uma história bonita e soberba. Direção audaciosa que dá um tom trágico, épico, poético e dramático. Pitt e Hopkins sobrando. Tudo que a gente gosta.
Assim que ver a terceira temporada vou rever. Impossível não ficar extremamente envolvido. Tudo beira a excelência nessa série: direção, fotografia, roteiro, atuações, trilha sonora... Uma das melhores produções atuais.
Duas temporadas irretocáveis. Direção, roteiro, fotografia, atuações, trilha sonora... Tudo beira a excelência. Sem dúvida, uma das melhores coisas que já assisti.
Casa Gucci
3.2 707 Assista AgoraNossa, que filme ruim. Uma história desses na mão, e um roteiro fraquinho desses? E os fãs emocionados da Gaga dizendo que ela salva o filme. Gente, a mulher não conseguiu derramar uma lágrima quando precisou. E olha que eu tava apostando na atuação dela. Muita propaganda.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraAchei bem bizarrim e roteiro ruim.
Coerência
4.0 1,3K Assista AgoraEu confesso que nos primeiros minutos me incomodei com a escolha da direção, os focos, os movimentos da câmera. Mas o roteiro se sobressaiu, logo me envolvi com a história, e o filme tornou-se uma boa surpresa.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 798 Assista AgoraVinterberg filho de uma mãe talentoso. Mikkelsen seu desgraçado talentoso!
Matthias & Maxime
3.4 132 Assista AgoraParabéns, Dolan! Conseguiu fazer um filme ruim.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraObra prima contemporânea. E a direção impecável que faz do filme, dramático, todo bonito também.
Sonata de Outono
4.5 492Esse filme é sempre uma novidade para mim. Por que ele consegue angustiar, mesmo que estejamos assistindo pela segunda, terceira vez. É a melhor expressão do cinema de Bergman, como experiência de afeto e desejo de impossível. Sou suspeito falar de Bergman. Seu olhar, o ângulo em que ele coloca sua lente, consegue realizar uma experiência de introspecção única no cinema - em nós, assim como forma de desnudar ao máximo suas personagens. Bergman consegue, em alguns momentos, entregar a força [e a fraqueza] da personagem com um ângulo, uma tomada, um olhar, para além das narrativas em si. Sonata de Outono é o filme em que, para mim, isso é mais marcante, e me comove. No entanto, qualquer coisa que eu escreva aqui, não passará de mera tentativa de descrever a experiência que é assistir o cinema de Bergman.
The Boys (1ª Temporada)
4.3 820 Assista AgoraFinalmente vi a primeira temporada. A ideia é original, e a série consegue dosar drama, ação e humor.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraParece que deu uma preguiça danada na hora de desenvolver o roteiro. Infelizmente...
Pássaros de Verão
4.0 77Tradição de um lado, negócios e crimes do outro. Excelente história. Filmaço.
A Escolhida
3.5 291Filmaço! FOGO NOS RACISTAS!
A Porta
3.5 75Achei bizarro e gostei.
O Porco Espinho
4.3 366Afffffff
A Fita Branca
4.0 756 Assista AgoraLembro de como esse filme me marcou da primeira vez que o vi. De tanto que me afetou o revi e, dessa vez, consigo digerir e significar melhor a primazia dessa obra. O que me fez retornar a esse filme foi a célebre troca de cartas entre Freud e Einstein, em que o primeiro tenta responder as inquietações do segundo, resumida no questionamento que dá título à publicação: Por que a guerra? No texto, Freud faz uma pequena genealogia do poder, equiparando-o à própria violência, que para o fundador da psicanálise, é o que nos constitui como indivíduos [a partir do conflito resultante do caráter repressivo do psiquismo], e como civilização, a partir da forma como externamos aquilo que somos incapazes de realizar e que está relacionado com a nossa satisfação pulsional, que se expressa na forma de uma agressividade. Então, por quê a guerra? Haneke nos dá uma resposta espetacular, demonstrando como a violência também constrói e sustenta laços, ao mesmo tempo em que reflete a moral, ou seja, a forma de laços que representa uma época [moral, política, costumes...]. No filme, a violência serve à todos. De certa forma, a guerra existe porque desejamos ou precisamos dela - talvez nossos atos aproximem perigosamente as duas coisas. Até quando?
Lendas da Paixão
3.8 544 Assista AgoraAquele classicão norte-americano, com uma história bonita e soberba. Direção audaciosa que dá um tom trágico, épico, poético e dramático. Pitt e Hopkins sobrando. Tudo que a gente gosta.
Orphan Black (1ª Temporada)
4.5 923 Assista AgoraNão consegui passar do 3 ep.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KManteve demais o nível, e entregou um desfecho bem bonito.
The Perfection
3.3 720 Assista Agorapreciso disso?
O Poço
3.7 2,1K Assista Agorase eu soubesse que era uma seboseira eu não teria me dado o trabalho de assistir esse filme.
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
4.2 2,2K Assista AgoraTodo mundo chora com esse final, né?
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KAssim que ver a terceira temporada vou rever. Impossível não ficar extremamente envolvido. Tudo beira a excelência nessa série: direção, fotografia, roteiro, atuações, trilha sonora... Uma das melhores produções atuais.
Dark (2ª Temporada)
4.5 897Duas temporadas irretocáveis. Direção, roteiro, fotografia, atuações, trilha sonora... Tudo beira a excelência. Sem dúvida, uma das melhores coisas que já assisti.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraAchei o roteiro em alguns momentos bem forçado, e o filme previsível. O que não quer dizer que é ruim. Pelo contrário.
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraNão botei muita fé nos primeiros quarenta minutos, mas qnd o negócio começa a acontecer. Intrigante e surpreendente. Expectativas superadas.