A estória é interessante mas o roteiro poderia render bem mais nessa versão. Passados os primeiros 50 minutos de lugar-comum, a estória torna-se mais dinâmica e o seu desfecho acaba resultando numa boa metáfora sobre o desejo de vingança e suas consequências. Assista-o com bastante paciência.
O argumento da estória é bem interessante (e você só descobrirá isso no final, infelizmente!), mas a maneira como o diretor nos apresenta essa jornada hostil de uma mulher apaixonada na busca por seu amor perdido no deserto é bem entediante... Os diálogos são bem limitados, sem inspiração alguma, e nem mesmo as lindas paisagens desérticas são capazes de nos envolver ou sequer gerar empatia por esse filme que deveria se chamar "A Última Jornada do Camelo". Sim, é com o bicho que você irá se emocionar ou chegar mais próximo das suas emoções.
Clichês à parte, o filme é 'bem Tarantino', ou seja, ele se dedicou em imprimir sua assinatura(estilo) no filme e acabou relegando o roteiro a segundo plano. Acho que o personagem do Kurt Russell poderia ter rendido bem mais, mas acabou sendo desconstruído de uma maneira pouco criativa e interessante ao longo da estória. "A DJ mais sexy de Austin", vamos combinar, é um erro! Acho que esse papel deveria ter ficado com a atriz Rosario Dawson mesmo, que interpreta uma mãe aventureira na segunda fase. Sexy mesmo é a Vanessa Ferlito(a Butterfly), que protagoniza uma das cenas mais memoráveis do filme ao ensaiar uma dança sensual no bar para o Sr. Russel. Mas louvável mesmo é o desempenho da ótima atriz Tracie Thoms, na pele da dublê negra na segunda fase do filme, a melhor em cena na minha opinião. A trilha sonora está de acordo com os cenários e cenas, mas não é tão marcante como as dos mais recentes filmes do diretor. Quer saber? Os melhores personagens e desempenhos são dos muscle cars que figuram as cenas de ação inspiradas nas películas action-road movie da década de 70, razão de ser do filme, que tende mais à comédia pastelão que a qualquer outro gênero no final das contas. Coisas do Tarantino...
O filme em si não aprofunda o que se anuncia na sinopse. O caso de amor não é tão secreto assim... Os dois se dão bem, sim, mas há um charme implicante inicialmente... A cena em que aborda o caso crítico da doença do irmão do Keats é bem passageira e superficial, não serve de argumento, ao menos no filme, para a aproximação do casal... O que há na verdade é uma relação de admiração à primeira vista pelo estilo de vida do poeta pela estilista, numa espécie de coquetismo poético. O roteiro peca em alguns momentos. Certas cenas recorrem aos poemas para criar o tal 'envolvimento intenso' citado na sinopse, o que acaba teatralizando as cenas de uma maneira negativa, às vezes piegas. A atuação da bela Abbie Cornish toma a cena e acaba relegando o personagem do Keats a mero coadjuvante de luxo. A poesia do filme deve-se em grande parte à sua fotografia, encantadora. Há cenários dignos de um quadro de um Waterhouse da vida. Senti falta de uma trilha sonora mais marcante, a paisagem e o casal mereciam. O mérito do filme está em divulgar um pouco a obra do John Keats. Apresse-se em ler os seus poemas. O filme pode esperar.
Um filme pensado para ser exibido na TV. Personagens cativantes, com humor e tiradas que agradarão a todos, gênios ou cretinos, como diria o hilário personagem Boris. Você vai se divertir.
Tem um monte de clichês de filmes do gênero sci-fi e em alguns momentos extrapola no gênero policial americano à la Miami Vice. Há uma boa química em cena entre o Jude Law e o Whitaker, mais até que com a Alice Braga! O roteiro não acompanha a intrigante ideia da estória e a direção tenta nos causar impacto, até náuseas, com o excesso de cenas viscerais, literalmente. Se você for fã de games violentos pode até se divertir... Mas é melhor assisti-lo de estômago vazio.
Roteiro honesto, belas imagens, ótimas atuações e trilha sonora que emociona(Sigur Rós, Elbow, Carla Bruni, Ray LaMontagne...). Seu pai vai gostar também.
Uma estória simples, mas jamais simplória, que requer um olhar poético ao longo da jornada da comovente Fausta, interpretada brilhantemente, diga-se, pela atriz Magaly Solier. Merecia uma trilha sonora à altura. Uma pérola do cinema latino-americano da década passada.
Parece mais uma produção para TV! Empobrece bastante a estória do livro em que se inspirou, por sinal. Embora a caracterização do Armand Assante tenha me surpreendido, no geral o elenco é bem caricato, culpa talvez de uma direção medonha. O filme chega a ser uma comédia em certos momentos. Quando o drama falhou...
A trilha sonora dos Sigur Rós, as belas paisagens invernais marítimas irlandesas e a presença cativante da garotinha Alison Barry é que são a magia do filme. Escuridão é o roteiro pobre em diálogos, a interpretação decadente do Colin Farrell e o desfecho da estória, que faz com que 'A Pequena Sereia' da Disney seja bem mais emocionante! ¬¬
O mais difícil para mim foi aturar os momentos das apresentações de música country. Uma aposta arriscada do diretor. As atuações de Jeff Bridges e Maggie Gyllenhaal enriquecem substancialmente o filme. Não posso dizer o mesmo do 'roteiro institucional', que poderia fazer às vezes de campanha contra o alcoolismo. Uma história de um coração louco (ou melhor seria fígado?)mal contada, porém bem interpretada.
Surpreende pela parceria e química, inimaginável, ao menos para mim, entre os atores Carrey e McGregor. Por incrível que pareça, é o Jim Carrey quem nos convence de que o filme é algo mais que uma comédia, dois cãezinhos e um corpinho bonito...
A garota Saoirse Ronan, literalmente, é a alma do filme! Uma das melhores atrizes de sua geração. Se não fosse sua presença comovente e a direção de arte que transforma o Paraíso numa paisagem surrealista à la Magritte, o filme seria um inferno de assistir! Mark Wahlberg, Susan Sarandon e Rachel Weisz como meros coadjuvantes de luxo. E fantasmagóricos em sua atuações.
A direção de arte é o ponto forte desse filme. Achei a atuação do elenco esteriotipada, com raras exceções, a exemplo do sempre notável Peter Sarsgaard. A direção, frágil em cenas que mereciam maior contundência, banaliza em alguns momentos os personagens. Roteiro inconsistente e novelesco. Nick Hornby confundiu cinema com TV.
Sem dúvidas, a Amanda Seyfried, surpreendente (pelo que tenho visto dela até agora), num grande desafio de atuação, prova dos nove diante de duas feras do cinema, Mr. Neeson e Mrs. Moore. Mas o filme não está à altura do elenco. A estória é até intrigante num primeiro momento mas o final é digno de folhetim de Aguinaldo Silva! Dá a sensação de que o filme foi concluído às pressas. Destaque para a trilha com a banda Raised by Swans.
Esse filme tem uma boa fotografia, uma direção que tenta lhe dar um ar de filme independente mas um roteiro que remete às séries americanas para TV. Isso fica bem evidente na 'lembrança' que a estória resgata no seu desfecho. Não é dessa vez que o Robert Pattinson livra-se do karma da saga vampiresca no seu desempenho como ator. Destaque para Emilie de Ravin. Em breve na Tela Quente.
Bravura Indômita
3.9 1,4K Assista AgoraA estória é interessante mas o roteiro poderia render bem mais nessa versão. Passados os primeiros 50 minutos de lugar-comum, a estória torna-se mais dinâmica e o seu desfecho acaba resultando numa boa metáfora sobre o desejo de vingança e suas consequências.
Assista-o com bastante paciência.
Uma Canção de Amor
3.4 17Vale a pena pelo excelente desempenho dessas duas atrizes principais. Elas são a poesia do filme.
Quem é Clark Rockfeller?
3.1 46 Assista AgoraA estória em si é bem curiosa, mas o roteiro e a direção do filme ficam à altura na vigarice, só que de uma maneira muito óbvia, infelizmente.
Não será dessa vez que o Eric McCormack exorcizará o famoso personagem da série Will & Grace.
O Escritor Fantasma
3.6 582 Assista AgoraElenco subaproveitado.
Roteiro monótono e nada origianl.
Estória sem personalidade.
Um diretor fantasma?
O Último Vôo
3.0 35O argumento da estória é bem interessante (e você só descobrirá isso no final, infelizmente!), mas a maneira como o diretor nos apresenta essa jornada hostil de uma mulher apaixonada na busca por seu amor perdido no deserto é bem entediante... Os diálogos são bem limitados, sem inspiração alguma, e nem mesmo as lindas paisagens desérticas são capazes de nos envolver ou sequer gerar empatia por esse filme que deveria se chamar "A Última Jornada do Camelo". Sim, é com o bicho que você irá se emocionar ou chegar mais próximo das suas emoções.
Time: O Amor Contra a Passagem do Tempo
3.9 131Ó beleza! Onde está tua verdade?
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraClichês à parte, o filme é 'bem Tarantino', ou seja, ele se dedicou em imprimir sua assinatura(estilo) no filme e acabou relegando o roteiro a segundo plano. Acho que o personagem do Kurt Russell poderia ter rendido bem mais, mas acabou sendo desconstruído de uma maneira pouco criativa e interessante ao longo da estória. "A DJ mais sexy de Austin", vamos combinar, é um erro! Acho que esse papel deveria ter ficado com a atriz Rosario Dawson mesmo, que interpreta uma mãe aventureira na segunda fase. Sexy mesmo é a Vanessa Ferlito(a Butterfly), que protagoniza uma das cenas mais memoráveis do filme ao ensaiar uma dança sensual no bar para o Sr. Russel. Mas louvável mesmo é o desempenho da ótima atriz Tracie Thoms, na pele da dublê negra na segunda fase do filme, a melhor em cena na minha opinião. A trilha sonora está de acordo com os cenários e cenas, mas não é tão marcante como as dos mais recentes filmes do diretor. Quer saber? Os melhores personagens e desempenhos são dos muscle cars que figuram as cenas de ação inspiradas nas películas action-road movie da década de 70, razão de ser do filme, que tende mais à comédia pastelão que a qualquer outro gênero no final das contas. Coisas do Tarantino...
Brilho de uma Paixão
3.7 383 Assista AgoraO filme em si não aprofunda o que se anuncia na sinopse. O caso de amor não é tão secreto assim... Os dois se dão bem, sim, mas há um charme implicante inicialmente... A cena em que aborda o caso crítico da doença do irmão do Keats é bem passageira e superficial, não serve de argumento, ao menos no filme, para a aproximação do casal... O que há na verdade é uma relação de admiração à primeira vista pelo estilo de vida do poeta pela estilista, numa espécie de coquetismo poético. O roteiro peca em alguns momentos. Certas cenas recorrem aos poemas para criar o tal 'envolvimento intenso' citado na sinopse, o que acaba teatralizando as cenas de uma maneira negativa, às vezes piegas. A atuação da bela Abbie Cornish toma a cena e acaba relegando o personagem do Keats a mero coadjuvante de luxo. A poesia do filme deve-se em grande parte à sua fotografia, encantadora. Há cenários dignos de um quadro de um Waterhouse da vida. Senti falta de uma trilha sonora mais marcante, a paisagem e o casal mereciam. O mérito do filme está em divulgar um pouco a obra do John Keats. Apresse-se em ler os seus poemas. O filme pode esperar.
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KUm filme pensado para ser exibido na TV. Personagens cativantes, com humor e tiradas que agradarão a todos, gênios ou cretinos, como diria o hilário personagem Boris. Você vai se divertir.
Repo Men: O Resgate de Órgãos
3.4 658 Assista AgoraTem um monte de clichês de filmes do gênero sci-fi e em alguns momentos extrapola no gênero policial americano à la Miami Vice. Há uma boa química em cena entre o Jude Law e o Whitaker, mais até que com a Alice Braga! O roteiro não acompanha a intrigante ideia da estória e a direção tenta nos causar impacto, até náuseas, com o excesso de cenas viscerais, literalmente. Se você for fã de games violentos pode até se divertir... Mas é melhor assisti-lo de estômago vazio.
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4KHumano, extraordinariamente humano. Roteiro impecável, personagens apaixonantes. Um encanto. Recomendadíssimo.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraFiquei curiosíssimo de saber o que se passa no subconsciente do roteirista Christopher Nolan...
Os Garotos Estão de Volta
3.7 140Roteiro honesto, belas imagens, ótimas atuações e trilha sonora que emociona(Sigur Rós, Elbow, Carla Bruni, Ray LaMontagne...). Seu pai vai gostar também.
A Teta Assustada
3.7 170Uma estória simples, mas jamais simplória, que requer um olhar poético ao longo da jornada da comovente Fausta, interpretada brilhantemente, diga-se, pela atriz Magaly Solier. Merecia uma trilha sonora à altura. Uma pérola do cinema latino-americano da década passada.
Quando Nietzsche Chorou
3.5 291 Assista AgoraParece mais uma produção para TV! Empobrece bastante a estória do livro em que se inspirou, por sinal. Embora a caracterização do Armand Assante tenha me surpreendido, no geral o elenco é bem caricato, culpa talvez de uma direção medonha.
O filme chega a ser uma comédia em certos momentos.
Quando o drama falhou...
Ondine
3.3 251A trilha sonora dos Sigur Rós, as belas paisagens invernais marítimas irlandesas e a presença cativante da garotinha Alison Barry é que são a magia do filme. Escuridão é o roteiro pobre em diálogos, a interpretação decadente do Colin Farrell e o desfecho da estória, que faz com que 'A Pequena Sereia' da Disney seja bem mais emocionante! ¬¬
Coração Louco
3.7 544 Assista AgoraO mais difícil para mim foi aturar os momentos das apresentações de música country. Uma aposta arriscada do diretor. As atuações de Jeff Bridges e Maggie Gyllenhaal enriquecem substancialmente o filme. Não posso dizer o mesmo do 'roteiro institucional', que poderia fazer às vezes de campanha contra o alcoolismo.
Uma história de um coração louco (ou melhor seria fígado?)mal contada, porém bem interpretada.
O Golpista do Ano
3.2 1,3K Assista AgoraSurpreende pela parceria e química, inimaginável, ao menos para mim, entre os atores Carrey e McGregor. Por incrível que pareça, é o Jim Carrey quem nos convence de que o filme é algo mais que uma comédia, dois cãezinhos e um corpinho bonito...
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraA garota Saoirse Ronan, literalmente, é a alma do filme! Uma das melhores atrizes de sua geração. Se não fosse sua presença comovente e a direção de arte que transforma o Paraíso numa paisagem surrealista à la Magritte, o filme seria um inferno de assistir! Mark Wahlberg, Susan Sarandon e Rachel Weisz como meros coadjuvantes de luxo. E fantasmagóricos em sua atuações.
Educação
3.8 1,2K Assista AgoraA direção de arte é o ponto forte desse filme. Achei a atuação do elenco esteriotipada, com raras exceções, a exemplo do sempre notável Peter Sarsgaard. A direção, frágil em cenas que mereciam maior contundência, banaliza em alguns momentos os personagens. Roteiro inconsistente e novelesco. Nick Hornby confundiu cinema com TV.
O Preço da Traição
3.3 1,1K Assista AgoraSem dúvidas, a Amanda Seyfried, surpreendente (pelo que tenho visto dela até agora), num grande desafio de atuação, prova dos nove diante de duas feras do cinema, Mr. Neeson e Mrs. Moore. Mas o filme não está à altura do elenco. A estória é até intrigante num primeiro momento mas o final é digno de folhetim de Aguinaldo Silva!
Dá a sensação de que o filme foi concluído às pressas.
Destaque para a trilha com a banda Raised by Swans.
Lembranças
3.7 2,7KEsse filme tem uma boa fotografia, uma direção que tenta lhe dar um ar de filme independente mas um roteiro que remete às séries americanas para TV. Isso fica bem evidente na 'lembrança' que a estória resgata no seu desfecho. Não é dessa vez que o Robert Pattinson livra-se do karma da saga vampiresca no seu desempenho como ator. Destaque para Emilie de Ravin.
Em breve na Tela Quente.
A Princesa e o Plebeu
4.3 417 Assista AgoraUma perfeição do gênero! Amore a prima vista!
Alice no País das Maravilhas
3.4 4,0K Assista AgoraQual é a semelhança entre um corvo e uma secretária? A mesma entre Tim Burton e Lewis Carroll?