Piadas e críticas sociais à parte: este filme é extremamente perigoso.
Digo isso em dois sentidos.
O primeiro: não sei se a sociedade ainda está preparada para esse tipo de produção, pelo menos não na figura de Adolf Hitler. É uma paródia pesada. Existem vários tipos de interpretação. As pessoas riem no começo, levam como piada e depois mergulham na própria hipocrisia elegendo um Trump, Putin ou Bolsonaro da vida.
Segundo: é cabível, senão viável existirem filmes que fazem abordagem sobre a manipulação da mídia e analfabetismo político. Porém, em qualquer lugar que você vá, existem pessoas extremistas.
No próprio filme enxergamos isso em diálogos: - Você me obedeceria? - Desliga a câmera aí *câmera para de filmar ele* - Se você fosse o real, sim.
E não adianta dizer que isso é piada, porque sabemos que é um caso real. Ninguém sabe que tipo de influência isso pode repercutir nas pessoas.
> No mais, gostei bastante do filme. Mas ainda o considero perigoso. Por que? Porque mais do que tudo, você consegue enxergar a verdade nessa produção. E a verdade nem sempre possui apenas um lado ou um único ponto de vista.
Eu já assisti muitos filmes em minha vida, muitos mesmo... mas este foi o único que conseguiu me tocar de imediato. Tive o prazer de assisti-lo em 2014 e, sinceramente, não sei porque não deixei um comentário aqui no Filmow.
Nenhum momento do filme é desperdiçado. Fotografia impecável, cenário futurista lindo, trilha sonora encantadora, ótima atuação e roteiro muito... profundo. É incrível o jeito que conseguem capturar o sentimento humano através de imagens; de diálogos mínimos. Spike Jonze destroça toda essa concepção que temos de "realidade indômita" e, ao mesmo tempo, nos mostra um futuro possivelmente real. É assustador. Na verdade, nós sabemos, intimidante, o porquê de ser tão temeroso. A maioria que o assistiu deve ter percebido que - talvez - estejamos caminhando para a mesma realidade. As relações humanas estão cada vez mais turvas, senão tênues. A tecnologia ocupa o espaço que as pessoas têm receio de preencher com relações sociais, porque assim as coisas são mais fáceis."Her" me lembra bastante um filme chamado "Medianeras". Ambos tratam do mesmo assunto.
Enfim, não é um filme "bonitinho". Na verdade, acho que o pior pecado que podem cometer contra esse filme... é achar que é de amor.
Eis o melhor filme de animação japonesa que vi em minha vida.
Depois de anoos sem ver, merece uma mini-resenha:
Lembro que assisti esse filme com 10 anos no falecido Animax. Ontem reservei um tempo para revê-lo e, meu Deus, QUE FILME! Quem é fã Cowboy Bebop sabe o quão a abra é cativante, não só pelo enredo, mas pelos personagens. O filme capturou muito bem essa essência, essa atmosfera "foda" que só Bebop tem. E não bastasse isso, Shinichirô Watanabe mostra uma trilha sonora estupenda, passando ao Folk rock, Soul, Country e Jazz. O filme faz referências gritantes voltadas à existência humana, sobretudo sentimentos relacionados a arrogância. Fica explícito que a mensagem do filme é "o sistema não muda", independente de quem você é, do que você faz e em que ano você vive. E como se sobrepor a isso? Sendo um fora da lei, uma pessoa que não é nem policial e nem bandido, um limiar de ambos. Isso fica bem claro quando o Spike e Jet falam:
''Não somos da polícia ou de uma instituição de caridade, sinto muito mais não protegemos ou servimos (.....)''
''Tudo é uma faixada, homens de terno tentando subir na vida e todos os outros mantendo informações internas por mixaria, o sistema é podre de cabo á rabo."
Outra coisa bem inteligente do diretor foi o relacionar esses fatos aos "direitos humanos". Até onde vai seu livre arbítrio? Até onde vai sua vontade de viver? Mesmo com o avanço da tecnologia, as pessoas ainda são exploradas. E um dos atos mais íngremes do diretor foi ter feito do vilão, Vincent, uma mera "experiência". E isto, só o fato de ser considerado uma "experiência", não o faz humano... ou perder boa noção do que é ser um. A morte, no entanto, se contrasta nesse assunto sendo vista como rota de fuga para a realidade. E o mais espantoso disso tudo, foi que o autor fez da morte uma coisa infindável, o que não é normal, transpassando assim, um dos diálogos mais belos do filme:
''Eu não tenho medo da morte, ela significa sonhar em silêncio... um sonho que dura para sempre." A morte, então, não é efêmera... ela só é efêmera quando seus sonhos são.
E o mais legal do filme nem é isso: é o final. Nos últimos segundos o filme te questiona, ele te pergunta que tipo de pessoa você é. "Are you living in the real world?" Você encara ou foge da realidade? Dialética fantástica, uma jogada te que faz parar e pensar: eu deveria viver no mundo real mesmo não aceitando esse sistema? Covardes são aqueles buscam algo mais que a realidade? Ou sou eu, que encaro tudo isso como algo normal mesmo não concordando com nada? Cara.. isso é lindo, é perfeito, é socrático.
É um filme tão bom, mas tão bom que me faz perguntar: por que os filmes ATUAIS não chegam nesse patamar? Acho que a estética (o gráfico), hoje em dia, conta mais que o enredo... coisa que, graficamente, apesar de velho, Cowboy Bebop não sai perdendo: notá-se a RIQUEZA de detalhes que esse anime/filme tem, seja relacionado à ambientes ou aos míseros detalhes de uma carteira de cigarro. Enfim, digitei pra kct kkkk mas esse filme mereceu um comentário; meus filhos conhecerão essa obra de arte.
Depois de anos e anos deixando morfar na minha lista de espera, devo dizer que Donnie Darko foi um dos melhores que já vi na vida. E vou explicar o porquê no spoiler aí embaixo (que não vai ser pequeno, mas vc vai entender tudo).
Primeiro: se você acha que ele decidiu morrer por questão de crise existencial, ou porque ele se achava desnecessário... pode parar. Ele DECIDIU morrer porque ele é, justamente, um herói.
"A Filosofia da Viagem no Tempo", de Roberta Sparrow é um livro... Sim, um livro publicado NO MUNDO REAL. Se você quer entender esse filme, você tem que ler uns capítulos desse livro. De acordo o livro, o "escolhido" (receptor vivo) é normalmente abençoado com poderes da Quarta Dimensão. Estes incluem força, telecinese, controle mental e a habilidade de conjurar água e fogo. Percebe-se que, todos estes estão relacionados com o machado cravado na cabeça daquela estátua de bronze (força), a habilidade de Donnie em ver coisas sobrenaturais, o acidente com os dutos da escola (água) e quando ele ateia fogo na casa de Jim Cunningham.
Se Donnie é um receptor vivo, é necessário que haja um receptor morto. O receptor morto nessa história é o Frank. Mas Frank é, sobretudo, um manipulado morto. De acordo o livro: "Os Manipulados Mortos são mais poderosos que o Receptor Vivo. Se a pessoa morre dentro da Dimensão Tangente, eles podem contatar o Receptor Vivo através do Constructo da Quarta Dimensão." Donnie é controlado por Frank, porque Frank quer que Donnie mude o destino. Nada acontece por acaso: o acidente da escola fez ele conhecer Gretchen, atear fogo na casa de Cunningham fez Donnie mostrar a verdadeira face dele. O negócio é que Frank já está morto, E GRETCHEN TAMBÉM. Os dois são manipulados mortos. Frank não veio do futuro... ele veio de outra dimensão. Por isso que o povo se embola em interpretar, ele não tem como vim do futuro para impedir que sua própria morte aconteça, e a resposta é simples: como ele estaria vivo para voltar? Donnie matou ele na outra dimensão (por isso que na hora do palhaço atropelar a Gretchen, aparece o Frank... porque Frank foi morto na outra dimensão por Donnie: a morte, nesse caso, é representada pelo seu tiro no olho).
A Vovó Morte não é louca, ela está "presa" em uma espécie de realidade paralela. Ela foi a primeira humana a descobrir o mecanismo do wormhole e, por ser a primeira, foi ela que deu início ao ciclo. Porque, para que exista uma máquina do tempo/buraco de minhoca/etc você precisa de 2 dimensões e DOIS AGENTES atuando nessas duas dimensões... Daí você pensa: a Vovó Morte é um desses agentes, mas e o outro? Isso é um mistério. Ela está presa nessa realidade paralela esperando a carta de Donnie, que ela SABE que existe, mas não sabem quem é.
Enfimmm... Frank, apesar da aparência macabra, não é mau. Ele dá à Donnie duas escolhas: morrer ou não morrer. Mas antes da decisão, Frank mostra os lados da "não morte". No final do filme, você se depara com ele sorrindo na cama... ou seja, ele optou pela morte. Porque, morrendo, ele salvaria Gretchen (pois nunca iria a ter conhecido) , Frank (pois não ia atirar nele) e, sua mãe e irmã que estavam no avião - no final do filme mostra o avião caindo do céu... sim, aquele pontinho preto.
A morte da mãe dele e da irmã está relacionada ao "artefato" (Capítulo IV do livro), onde diz que: "Artefatos que retornam ao Universo Primário são normalmente ligados à iconografia religiosa, uma vez que sua aparição na Terra aparentemente desafia a lógica. Artefatos são formados de metal, assim como flechas de uma antiga civilização Maia, ou uma espada de metal da Europa Medieval." O artefato, no caso, é a turbina do avião. Karen Pomeroy (Manipulada Viva) dá a dica para Donnie quando diz "Cellar door" para que ele continue trilhando aquele caminho divino.
Eu devo confessar que quando terminei o filme, tive que voltar umas cenas pra conferir umas coisas e, realmente, não é loucura da minha cabeça. Afinal: está no filme.
Não sei se minha análise está completamente correta, o filme deixa algumas lacunas que não foram reveladas pelo diretor. Mas enfim... filme espetacular!
Meu coração partiu quando reprisei o filme e vi a parte que...
Acabo de finalizá-lo e, francamente, estou em estado de choque. Metade da minha concepção que considerava indômita, foi completamente dilacerada neste filme. A direção foi muito bem feita, trilha sonora impecável. Meu Deus, isso é realmente torturante, mas chega a ser impossível igualar a qualidade dos diálogos com a compatibilidade (extrema) de Angelina Jolie e Winona Ryder. Atuação perfeita. Isso sim, ouso chamar de obra prima.
Sinceramente? Esperava uma tragédia. Aliás, o filme é realmente... muito bom. Trilha sonora fantástica. Fora que, o diretor conseguiu abordar um tema relativamente TENSO de uma maneira bem harmoniosa. Faz muito tempo que não assisto um filme bom que aborde fatos reais mesclados com suspense e drama.
"Sussurros do Coração"... não haveria um título melhor para esse filme. Assisti-lo foi um pouco estranho, de repente, sem mais nem menos, você se encontra com um sorriso bobo no rosto. Ótimo filme.
Não querendo comparar com o antecessor, mas já comparando... não senti a mesma atmosfera "fodona" nessa produção. Batman - O Cavaleiro das Trevas para mim, foi uma das melhores adaptações que vi no decorrer dos anos. O Ressurge, por outro lado, esperava algo a mais. Não sei... faltou algo. A direção foi boa, enredo mediano, mas a atuação MATOU. Os profissionais escolhidos para certos papeis foi simplesmente um desastre. Eu fico imaginando... com tantas atrizes BOAS nesse mundo, colocaram logo Anne Hathaway?? Desfigurou completamente a essência da Mulher Gato, a atuação dela foi horrenda. Jesus Cristo, eu fiquei o filme inteiro pensando que merda desgraçada Nolan & Cia tinham fumado para admiti-la como Mulher Gato. Acho que foi a pior adaptação da felina que vi em toda minha vida.
Agora por outro lado, vi um leve desenvolvimento no Joseph (Joseph Gordon-Levit). Para quem acompanhava esse ator, percebeu que ele melhorou drasticamente.Enfim, o filme não foi ruim... mas ele tinha obrigação de ser melhor que o anterior (o que não foi).
Filme superestimado demais... francamente, não gostei. Os atores foram muito bem selecionados, mas ficou tudo muito superficial. Grande parte da trama foi falha.
- Então, me conte, por que se divorciou? - Por quê? Eu me divorciei pois ela me trocou por outra mulher. - Mesmo? Deve ter sido horrível. - Eu não sei, acho que lidei bem considerando as circunstâncias... Eu tentei atropelar as duas .-.
Heroine Disqualified
3.8 17Nunca torci tanto pra a heroína ficar com o segundo cara... meu Deus, Hiro levou meu coração naquela cena da chuva! T-T
Ele Está de Volta
3.8 681Piadas e críticas sociais à parte: este filme é extremamente perigoso.
Digo isso em dois sentidos.
O primeiro: não sei se a sociedade ainda está preparada para esse tipo de produção, pelo menos não na figura de Adolf Hitler. É uma paródia pesada. Existem vários tipos de interpretação. As pessoas riem no começo, levam como piada e depois mergulham na própria hipocrisia elegendo um Trump, Putin ou Bolsonaro da vida.
Segundo: é cabível, senão viável existirem filmes que fazem abordagem sobre a manipulação da mídia e analfabetismo político. Porém, em qualquer lugar que você vá, existem pessoas extremistas.
No próprio filme enxergamos isso em diálogos:
- Você me obedeceria?
- Desliga a câmera aí
*câmera para de filmar ele*
- Se você fosse o real, sim.
E não adianta dizer que isso é piada, porque sabemos que é um caso real. Ninguém sabe que tipo de influência isso pode repercutir nas pessoas.
> No mais, gostei bastante do filme. Mas ainda o considero perigoso. Por que? Porque mais do que tudo, você consegue enxergar a verdade nessa produção. E a verdade nem sempre possui apenas um lado ou um único ponto de vista.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraEu já assisti muitos filmes em minha vida, muitos mesmo... mas este foi o único que conseguiu me tocar de imediato. Tive o prazer de assisti-lo em 2014 e, sinceramente, não sei porque não deixei um comentário aqui no Filmow.
Nenhum momento do filme é desperdiçado. Fotografia impecável, cenário futurista lindo, trilha sonora encantadora, ótima atuação e roteiro muito... profundo. É incrível o jeito que conseguem capturar o sentimento humano através de imagens; de diálogos mínimos. Spike Jonze destroça toda essa concepção que temos de "realidade indômita" e, ao mesmo tempo, nos mostra um futuro possivelmente real. É assustador. Na verdade, nós sabemos, intimidante, o porquê de ser tão temeroso. A maioria que o assistiu deve ter percebido que - talvez - estejamos caminhando para a mesma realidade. As relações humanas estão cada vez mais turvas, senão tênues. A tecnologia ocupa o espaço que as pessoas têm receio de preencher com relações sociais, porque assim as coisas são mais fáceis."Her" me lembra bastante um filme chamado "Medianeras". Ambos tratam do mesmo assunto.
Enfim, não é um filme "bonitinho". Na verdade, acho que o pior pecado que podem cometer contra esse filme... é achar que é de amor.
Cowboy Bebop: O Filme
4.1 114Eis o melhor filme de animação japonesa que vi em minha vida.
Depois de anoos sem ver, merece uma mini-resenha:
Lembro que assisti esse filme com 10 anos no falecido Animax. Ontem reservei um tempo para revê-lo e, meu Deus, QUE FILME! Quem é fã Cowboy Bebop sabe o quão a abra é cativante, não só pelo enredo, mas pelos personagens. O filme capturou muito bem essa essência, essa atmosfera "foda" que só Bebop tem. E não bastasse isso, Shinichirô Watanabe mostra uma trilha sonora estupenda, passando ao Folk rock, Soul, Country e Jazz. O filme faz referências gritantes voltadas à existência humana, sobretudo sentimentos relacionados a arrogância. Fica explícito que a mensagem do filme é "o sistema não muda", independente de quem você é, do que você faz e em que ano você vive. E como se sobrepor a isso? Sendo um fora da lei, uma pessoa que não é nem policial e nem bandido, um limiar de ambos. Isso fica bem claro quando o Spike e Jet falam:
''Não somos da polícia ou de uma instituição de caridade, sinto muito mais não protegemos ou servimos (.....)''
''Tudo é uma faixada, homens de terno tentando subir na vida e todos os outros mantendo informações internas por mixaria, o sistema é podre de cabo á rabo."
Outra coisa bem inteligente do diretor foi o relacionar esses fatos aos "direitos humanos". Até onde vai seu livre arbítrio? Até onde vai sua vontade de viver? Mesmo com o avanço da tecnologia, as pessoas ainda são exploradas. E um dos atos mais íngremes do diretor foi ter feito do vilão, Vincent, uma mera "experiência". E isto, só o fato de ser considerado uma "experiência", não o faz humano... ou perder boa noção do que é ser um. A morte, no entanto, se contrasta nesse assunto sendo vista como rota de fuga para a realidade. E o mais espantoso disso tudo, foi que o autor fez da morte uma coisa infindável, o que não é normal, transpassando assim, um dos diálogos mais belos do filme:
''Eu não tenho medo da morte, ela significa sonhar em silêncio... um sonho que dura para sempre." A morte, então, não é efêmera... ela só é efêmera quando seus sonhos são.
E o mais legal do filme nem é isso: é o final. Nos últimos segundos o filme te questiona, ele te pergunta que tipo de pessoa você é. "Are you living in the real world?" Você encara ou foge da realidade? Dialética fantástica, uma jogada te que faz parar e pensar: eu deveria viver no mundo real mesmo não aceitando esse sistema? Covardes são aqueles buscam algo mais que a realidade? Ou sou eu, que encaro tudo isso como algo normal mesmo não concordando com nada? Cara.. isso é lindo, é perfeito, é socrático.
É um filme tão bom, mas tão bom que me faz perguntar: por que os filmes ATUAIS não chegam nesse patamar? Acho que a estética (o gráfico), hoje em dia, conta mais que o enredo... coisa que, graficamente, apesar de velho, Cowboy Bebop não sai perdendo: notá-se a RIQUEZA de detalhes que esse anime/filme tem, seja relacionado à ambientes ou aos míseros detalhes de uma carteira de cigarro. Enfim, digitei pra kct kkkk mas esse filme mereceu um comentário; meus filhos conhecerão essa obra de arte.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraOk... Ok... Esse filme merece um comentário.
Depois de anos e anos deixando morfar na minha lista de espera, devo dizer que Donnie Darko foi um dos melhores que já vi na vida. E vou explicar o porquê no spoiler aí embaixo (que não vai ser pequeno, mas vc vai entender tudo).
Primeiro: se você acha que ele decidiu morrer por questão de crise existencial, ou porque ele se achava desnecessário... pode parar. Ele DECIDIU morrer porque ele é, justamente, um herói.
"A Filosofia da Viagem no Tempo", de Roberta Sparrow é um livro... Sim, um livro publicado NO MUNDO REAL. Se você quer entender esse filme, você tem que ler uns capítulos desse livro. De acordo o livro, o "escolhido" (receptor vivo) é normalmente abençoado com poderes da Quarta Dimensão. Estes incluem força, telecinese, controle mental e a habilidade de conjurar água e fogo. Percebe-se que, todos estes estão relacionados com o machado cravado na cabeça daquela estátua de bronze (força), a habilidade de Donnie em ver coisas sobrenaturais, o acidente com os dutos da escola (água) e quando ele ateia fogo na casa de Jim Cunningham.
Se Donnie é um receptor vivo, é necessário que haja um receptor morto. O receptor morto nessa história é o Frank. Mas Frank é, sobretudo, um manipulado morto. De acordo o livro: "Os Manipulados Mortos são mais poderosos que o Receptor Vivo. Se a pessoa morre dentro da Dimensão Tangente, eles podem contatar o Receptor Vivo através do Constructo da Quarta Dimensão." Donnie é controlado por Frank, porque Frank quer que Donnie mude o destino. Nada acontece por acaso: o acidente da escola fez ele conhecer Gretchen, atear fogo na casa de Cunningham fez Donnie mostrar a verdadeira face dele. O negócio é que Frank já está morto, E GRETCHEN TAMBÉM. Os dois são manipulados mortos. Frank não veio do futuro... ele veio de outra dimensão. Por isso que o povo se embola em interpretar, ele não tem como vim do futuro para impedir que sua própria morte aconteça, e a resposta é simples: como ele estaria vivo para voltar? Donnie matou ele na outra dimensão (por isso que na hora do palhaço atropelar a Gretchen, aparece o Frank... porque Frank foi morto na outra dimensão por Donnie: a morte, nesse caso, é representada pelo seu tiro no olho).
A Vovó Morte não é louca, ela está "presa" em uma espécie de realidade paralela. Ela foi a primeira humana a descobrir o mecanismo do wormhole e, por ser a primeira, foi ela que deu início ao ciclo. Porque, para que exista uma máquina do tempo/buraco de minhoca/etc você precisa de 2 dimensões e DOIS AGENTES atuando nessas duas dimensões... Daí você pensa: a Vovó Morte é um desses agentes, mas e o outro? Isso é um mistério. Ela está presa nessa realidade paralela esperando a carta de Donnie, que ela SABE que existe, mas não sabem quem é.
Enfimmm... Frank, apesar da aparência macabra, não é mau. Ele dá à Donnie duas escolhas: morrer ou não morrer. Mas antes da decisão, Frank mostra os lados da "não morte". No final do filme, você se depara com ele sorrindo na cama... ou seja, ele optou pela morte. Porque, morrendo, ele salvaria Gretchen (pois nunca iria a ter conhecido) , Frank (pois não ia atirar nele) e, sua mãe e irmã que estavam no avião - no final do filme mostra o avião caindo do céu... sim, aquele pontinho preto.
A morte da mãe dele e da irmã está relacionada ao "artefato" (Capítulo IV do livro), onde diz que: "Artefatos que retornam ao Universo Primário são normalmente ligados à iconografia religiosa, uma vez que sua aparição na Terra aparentemente desafia a lógica. Artefatos são formados de metal, assim como flechas de uma antiga civilização Maia, ou uma espada de metal da Europa Medieval." O artefato, no caso, é a turbina do avião. Karen Pomeroy (Manipulada Viva) dá a dica para Donnie quando diz "Cellar door" para que ele continue trilhando aquele caminho divino.
Eu devo confessar que quando terminei o filme, tive que voltar umas cenas pra conferir umas coisas e, realmente, não é loucura da minha cabeça. Afinal: está no filme.
Não sei se minha análise está completamente correta, o filme deixa algumas lacunas que não foram reveladas pelo diretor. Mas enfim... filme espetacular!
Meu coração partiu quando reprisei o filme e vi a parte que...
A Gretchen bate na porta, durante a festa de Halloween, e começa tocar “Love Will Tear Us Apart” de Joy Division.
Outra coisa...
Mad World, soundtrack famosa do filme (e que já conhecia sem ter visto o filme) tem como letra:
“The Dreams in which I’m dying are the best I’ve ever had”
(“Os sonhos em que estou morrendo são os melhores que já tive”)
Isso explica boa parte do final do protagonista.
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraHoly fucking shit!
Acabo de finalizá-lo e, francamente, estou em estado de choque. Metade da minha concepção que considerava indômita, foi completamente dilacerada neste filme. A direção foi muito bem feita, trilha sonora impecável. Meu Deus, isso é realmente torturante, mas chega a ser impossível igualar a qualidade dos diálogos com a compatibilidade (extrema) de Angelina Jolie e Winona Ryder. Atuação perfeita. Isso sim, ouso chamar de obra prima.
Os Três Mosqueteiros
3.1 1,5K Assista AgoraCOMO um elenco tão foda pôde resultar em um filme desse?
Argo
3.9 2,5KSinceramente? Esperava uma tragédia. Aliás, o filme é realmente... muito bom. Trilha sonora fantástica. Fora que, o diretor conseguiu abordar um tema relativamente TENSO de uma maneira bem harmoniosa. Faz muito tempo que não assisto um filme bom que aborde fatos reais mesclados com suspense e drama.
Sussurros do Coração
4.3 482 Assista Agora"Sussurros do Coração"... não haveria um título melhor para esse filme. Assisti-lo foi um pouco estranho, de repente, sem mais nem menos, você se encontra com um sorriso bobo no rosto. Ótimo filme.
A Moreninha
2.8 45O livro é incrível. "A Moreninha" foi o primeiro romance da literatura brasileira e, ironicamente, foi o primeiro livro (tirando os infantis) que li.
Romance
4.0 574O tipo de filme que você assiste, se encanta e não sabe em que parte foi "domada".
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraNão querendo comparar com o antecessor, mas já comparando... não senti a mesma atmosfera "fodona" nessa produção. Batman - O Cavaleiro das Trevas para mim, foi uma das melhores adaptações que vi no decorrer dos anos. O Ressurge, por outro lado, esperava algo a mais. Não sei... faltou algo. A direção foi boa, enredo mediano, mas a atuação MATOU. Os profissionais escolhidos para certos papeis foi simplesmente um desastre. Eu fico imaginando... com tantas atrizes BOAS nesse mundo, colocaram logo Anne Hathaway?? Desfigurou completamente a essência da Mulher Gato, a atuação dela foi horrenda. Jesus Cristo, eu fiquei o filme inteiro pensando que merda desgraçada Nolan & Cia tinham fumado para admiti-la como Mulher Gato. Acho que foi a pior adaptação da felina que vi em toda minha vida.
Agora por outro lado, vi um leve desenvolvimento no Joseph (Joseph Gordon-Levit). Para quem acompanhava esse ator, percebeu que ele melhorou drasticamente.Enfim, o filme não foi ruim... mas ele tinha obrigação de ser melhor que o anterior (o que não foi).
Lanterna Verde
2.4 2,4K Assista AgoraVocês não tem noção o quanto esperei por esse filme... muita expectativa pra nada.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraOMFG => Minha reação ao terminar esse filme. Apesar dos pesares, foi muito... muito bem feito.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraO.O
Depois desse filme, acho que nunca mais serei a mesma...
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraSimplesmente encantador.
- Você sabe o que vai acontecer?
- ...
- Eu vou me apaixonar.. porque eu sempre me apaixono.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraFilme superestimado demais... francamente, não gostei. Os atores foram muito bem selecionados, mas ficou tudo muito superficial. Grande parte da trama foi falha.
Tim Burton já foi melhor que isso.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraProdução simples, mas enredo brilhante. Simplório ou não, todos já passaram por algo do tipo... É e por isso que ele é recomendado e visto até hoje.
Não Me Abandone Jamais
3.8 2,1K Assista AgoraDigamos que ainda estou procurando as palavras certas para definir esse filme, mas ainda não as acho. É um drama bem elaborado, simplesmente... belo.
Pagemaster, o Mestre da Fantasia
3.7 233Está aí um dos filmes que perdi a noção de quantas vezes vi e de quantas vezes gostaria de ver novamente. Muito, muito bom. Infância rs
Manhattan
4.1 595 Assista AgoraFotografia muito boa, desenrolar interessante... e os diálogos? Bem, os diálogos são do Allen. rs
- Então, me conte, por que se divorciou?
- Por quê? Eu me divorciei pois ela me trocou por outra mulher.
- Mesmo? Deve ter sido horrível.
- Eu não sei, acho que lidei bem considerando as circunstâncias... Eu tentei atropelar as duas .-.
HAUSHUASAUSH
Charlie, Um Grande Garoto
3.7 219 Assista AgoraRobert Downey Jr bêbado, segurando uma arma = medo. haushhsu
Gremlins
3.5 861 Assista AgoraEu tinha muito medo desse filme u_u
Meu Amigo Panda
3.1 87 Assista AgoraInfância T-T