Não li o livro, esse é o meu ponto de partida para não ter comparação. Dito isso, eu gostei bastante da produção, mas algumas coisas deixaram a desejar. O meu principal problema foi com o roteiro, acho que a parte do sucesso da banda foi retratada de maneira muito vaga, muito do nada e sem elementos para sustentar a ideia. Por fim, se a ideia era deixar a gente pistola eles conseguiram, que galera disfuncional! O mais "de boa" é o Warren Rojas (baterista). Essa treta dentro das bandas na vida real é muito comum, vide a história dos Beatles, Oasis, Supertramp, Deep Purple, Sepultura, Angraverso (bandas ligadas ao Angras), Van Halen, Black Sabbath, e por aí vai, a lista é longa.
Acredito que o nível caiu se comparado as duas primeiras temporadas, mas mesmo assim continua alto se comparado a outras produções no mercado. É esperado que a fórmula se desgaste com o tempo, por isso estou bem curioso com o futuro da série.
O último episódio foi muito angustiante, quando o Grogu ficou preso na mesma sala com a guarda pretoriana eu me senti como se estivesse prestes a perder alguém muito importante, sério, um sentimento muito ruim.
Muita coisa deu certo (a maioria das coisas) enquanto outras nem tanto. A parte técnica é impecável, o design de produção, maquiagem, figurino e trilha sonora são um exemplo disso. O roteiro também é muito ousado, tem muito coisa alí, não apenas romance, tem a parte histórica, drama familiar, política, questões de genêro, enfim, é possivel esmiuçar muita coisa. Sou novo nesse mundo dos k-dramas e posso dizer que fiquei impressionado com o que vi, não perde nada para muitas produções ocidentais
Adorei a premissa, esse lance do mundo e do "submundo" da música clássica em um país que de fato valoriza a musica como expressão cultural e artística foi muito interessante. A analogia com a história do trio Schumann, Clara e Brahms também foi sensacional. Porém, achei o drama bem arrastado e cheio de malabarismos para fazer a estória render.
Definitivamente essa série não é a minha vibe, porém gostei da ousadia do último episódio e da atuação da Tatiana Maslany. Espero que a partir de agora a Marvel comece a sair do lugar comum,pois a sua fórmula já esgotou há um tempinho.
Esse é o primeiro K-Drama que assisto e posso dizer que me surpreendi bastante com o nível da produção. A única coisa que me incomoda é a atuação por vezes caricata dos personagens, acredito que faz parte do estilo das séries coreanas.
Sensacional! Acho incrível como os japoneses possuem uma sensibilidade absurda em entender a psiquê humana e além disso usarem a arte de maneira magistral para ilustrar todo esse entendimento. Muita gente acha bizarro o elemento ecchi, não apenas nessa obra, mas a própria existência do gênero, porém isso não faz sentido, a sexualidade é parte elementar do que é ser humano (leiam Freud), por que não retratar isso? O obra se propõe a discutir de maneira sensível, pedagógica e super bem humorada aspectos comuns da existência humana de uma maneira muito inteligente.
Adoro a premissa e a vibe dessa serie, mas essa temporada foi bem fraca, ao final senti como se tivesse assistido pelos menos 30 episódios. A temporada começou devagar, depois ficou interessante, voltou a ficar morna, deu um suspiro final e o último episódio foi um saco. Para mim o destaque ficou por conta das boas atuações da Krysten Ritter (Jessica), Carrie-Ane Moss (Hogarth), Eka Darville (Malcolm) e Jeremy Bobb (Sallinger).
Série é muito bem produzida em vários aspectos, grande parte das atuações são ótimas e o roteiro e a premissa são bem interessantes. Para mim o único ponto fraco reside no fato de que alguns aspectos das coisas e das pessoas são muito caricatos, além das imprecisões históricas, porém dou um desconto por se tratar de uma obra de ficção.
One Piece: Saga 1 - East Blue
4.4 110Comecei a assistir por curiosidade. Achei bem legal, mas ainda não me pegou. É óbvio que vou continuar assistindo, meu TOC não me deixaria em paz.
Death Note (2ª Temporada)
4.3 399Pretensioso, forçado e inconstante. Porém, a parte estética e a trilha sonora são muito boas.
Death Note (1ª Temporada)
4.6 780Pretensioso, forçado e inconstante. Porém, a parte estética e a trilha sonora são muito boas.
Invasão Secreta
2.8 183O último episódio foi o último punhado de terra jogado sobre o caixão...
Sakamichi no Apollon
4.5 50Muito bom! A estória tem muitas camadas e lida com muitas questões existenciais/filosóficas.
Daisy Jones & The Six
3.9 160Não li o livro, esse é o meu ponto de partida para não ter comparação. Dito isso, eu gostei bastante da produção, mas algumas coisas deixaram a desejar. O meu principal problema foi com o roteiro, acho que a parte do sucesso da banda foi retratada de maneira muito vaga, muito do nada e sem elementos para sustentar a ideia. Por fim, se a ideia era deixar a gente pistola eles conseguiram, que galera disfuncional! O mais "de boa" é o Warren Rojas (baterista). Essa treta dentro das bandas na vida real é muito comum, vide a história dos Beatles, Oasis, Supertramp, Deep Purple, Sepultura, Angraverso (bandas ligadas ao Angras), Van Halen, Black Sabbath, e por aí vai, a lista é longa.
O Mandaloriano: Star Wars (3ª Temporada)
3.9 148Acredito que o nível caiu se comparado as duas primeiras temporadas, mas mesmo assim continua alto se comparado a outras produções no mercado. É esperado que a fórmula se desgaste com o tempo, por isso estou bem curioso com o futuro da série.
O último episódio foi muito angustiante, quando o Grogu ficou preso na mesma sala com a guarda pretoriana eu me senti como se estivesse prestes a perder alguém muito importante, sério, um sentimento muito ruim.
Stove League
4.3 3Comecei a assistir sem expectatica nenhuma e posso dizer que fui surpreendido positivamente. Bom, agora entendo alguma coisa de baseball, hehehe.
The King's Affection
4.2 50Muita coisa deu certo (a maioria das coisas) enquanto outras nem tanto. A parte técnica é impecável, o design de produção, maquiagem, figurino e trilha sonora são um exemplo disso. O roteiro também é muito ousado, tem muito coisa alí, não apenas romance, tem a parte histórica, drama familiar, política, questões de genêro, enfim, é possivel esmiuçar muita coisa. Sou novo nesse mundo dos k-dramas e posso dizer que fiquei impressionado com o que vi, não perde nada para muitas produções ocidentais
Do You Like Brahms?
4.1 10Adorei a premissa, esse lance do mundo e do "submundo" da música clássica em um país que de fato valoriza a musica como expressão cultural e artística foi muito interessante. A analogia com a história do trio Schumann, Clara e Brahms também foi sensacional. Porém, achei o drama bem arrastado e cheio de malabarismos para fazer a estória render.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
3.1 468Definitivamente essa série não é a minha vibe, porém gostei da ousadia do último episódio e da atuação da Tatiana Maslany. Espero que a partir de agora a Marvel comece a sair do lugar comum,pois a sua fórmula já esgotou há um tempinho.
Uma Advogada Extraordinária (1ª Temporada)
4.5 130Esse é o primeiro K-Drama que assisto e posso dizer que me surpreendi bastante com o nível da produção. A única coisa que me incomoda é a atuação por vezes caricata dos personagens, acredito que faz parte do estilo das séries coreanas.
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445"Patu!"
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0KOs dois últimos episódios foram super cansativos...
O Mandaloriano: Star Wars (1ª Temporada)
4.4 532Há muito tempo não ficava empolgado com uma série. Foi tudo muito bem feito. E o melhor: tudo é muito direto, sem enrolação.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0KNossa, essa sessão de comentários está cheia de viajantes do tempo se levando muito a sério comentando uma temporada que ainda nem terminou.
Coisa Mais Linda (2ª Temporada)
4.1 225O nível deu uma caída, inclusive técnico, se comparado a primeira temporada, porém, a instituição Mel Lisboa sempre funcionou perfeitamente, hehehe.
Golden Boy
4.1 69Sensacional! Acho incrível como os japoneses possuem uma sensibilidade absurda em entender a psiquê humana e além disso usarem a arte de maneira magistral para ilustrar todo esse entendimento. Muita gente acha bizarro o elemento ecchi, não apenas nessa obra, mas a própria existência do gênero, porém isso não faz sentido, a sexualidade é parte elementar do que é ser humano (leiam Freud), por que não retratar isso? O obra se propõe a discutir de maneira sensível, pedagógica e super bem humorada aspectos comuns da existência humana de uma maneira muito inteligente.
O Justiceiro (2ª Temporada)
3.8 261Essa temporada foi muito instável, muitos altos e baixos, uma verdadeira montanha russa.
Jessica Jones (3ª Temporada)
3.7 118Adoro a premissa e a vibe dessa serie, mas essa temporada foi bem fraca, ao final senti como se tivesse assistido pelos menos 30 episódios. A temporada começou devagar, depois ficou interessante, voltou a ficar morna, deu um suspiro final e o último episódio foi um saco. Para mim o destaque ficou por conta das boas atuações da Krysten Ritter (Jessica), Carrie-Ane Moss (Hogarth), Eka Darville (Malcolm) e Jeremy Bobb (Sallinger).
What If...? (1ª Temporada)
3.8 278Achei o episódio do Dr. Estranho super chato...
Coisa Mais Linda (1ª Temporada)
4.2 401Série é muito bem produzida em vários aspectos, grande parte das atuações são ótimas e o roteiro e a premissa são bem interessantes. Para mim o único ponto fraco reside no fato de que alguns aspectos das coisas e das pessoas são muito caricatos, além das imprecisões históricas, porém dou um desconto por se tratar de uma obra de ficção.
Explicando (2ª Temporada)
4.3 15Chega a ser bizarro o quão profético o episódio "The Next Pandemic" foi.
Explicando (1ª Temporada)
4.3 58Apreciadores de "conhecimento inútil", uni-vos!