Uma verborragia pedante de 95 minutos, extremamente repetitiva, sobre o quanto as artes clássicas e museus são ultrapassados e sobre como esse meta filme é vanguardista. Toda cena é uma cagação de regra sem limites, recheada de sentenças escatológicas e, quando convém, palavrões - porque precisa chocar a burguesia.
Se ao menos fosse bem referenciado. O problema é que só cita. Cita dadá, cita futurismo, cita surrealismo, cita Marx, mas não aprofunda. Nada disso que foi citado é utilizado pra construir um discurso coerente para o filme. No fim é uma junção de palavras que soam bem juntas mas não significam nada.
Não entendi a necessidade de 12 personagens se todos eles falam as mesmas coisas, da mesma forma. Um discurso sobre arte seria muito mais interessante se fosse abordado por 12 perspectivas diferentes.
De resto, é lento. Mesmo se fosse mudo seria difícil assistir.
3/10 pela fotografia e montagem. Muito bem feito, agradável aos olhos.
O filme não tem os melhores diálogos, mas foi magistralmente executado. Hitchcock, que homem! Vi de novo apenas pra prestar atenção nos planos sequência e nos (pouquíssimos) cortes estratégicos. Recomendadíssimo.
Gostei muito da fotografia e do enquadramento, o filme soube usar muito bem o preto e branco em todas as cenas, sendo elas ao ar livre ou não. A atuação da Agata Kulesza tá sensacional. Achei massa também o filme passar no Teste de Bechdel, gosto de analisar o cinema por essa perspectiva. Fora isso, achei pretensioso. Passou rapidamente por vários assuntos:
nazismo, pós guerra, religião, castidade, suicídio, até romance
mas não abordou nada com profundidade. Cenas lentas, silenciosas, entediantes, intermináveis. Em muitos momentos do filme a presença da protagonista não faz diferença nenhuma. Senti falta de um roteiro.
Já faz tempo que assisti esse filme e toda vez que lembro dele fico triste. Uma vez comentaram por aqui uma grande verdade: "você fica destroçado por dentro".
Filme bonito visualmente, só isso. Limita-se à fotografia enquanto justifica a futilidade da Maria Antonieta no estilo "coitadinha, ela não pode evitar". As questões políticas são completamente ignoradas, a ênfase do filme é nos luxos da protagonista e no quanto ela se sentia deslocada na corte. É um filme fútil que eu engoliria de boa se ele não demonizasse a revolução francesa, essa foi a gota d'água pra mim.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraGente não assistam com seus pais
A Barraca do Beijo
2.9 928 Assista AgoraFoi muito doloroso assistir até o final, eu não sabia se eu entrava pra dentro ou se enfiava minha cara no chão
Vestígios do Dia
3.8 219 Assista AgoraMe emocionei muito com a atuação do Anthony Hopkins. Filme muito sensível e bonito.
Metrópolis
4.4 632 Assista AgoraDecepcionante.
Achei que ia ser sobre revolução, era sobre pacto de classes.
Grave
3.4 1,1Kcredo
deus eh pai
Manifesto
3.7 116 Assista AgoraPretensioso e cansativo.
Uma verborragia pedante de 95 minutos, extremamente repetitiva, sobre o quanto as artes clássicas e museus são ultrapassados e sobre como esse meta filme é vanguardista. Toda cena é uma cagação de regra sem limites, recheada de sentenças escatológicas e, quando convém, palavrões - porque precisa chocar a burguesia.
Se ao menos fosse bem referenciado. O problema é que só cita. Cita dadá, cita futurismo, cita surrealismo, cita Marx, mas não aprofunda. Nada disso que foi citado é utilizado pra construir um discurso coerente para o filme. No fim é uma junção de palavras que soam bem juntas mas não significam nada.
Não entendi a necessidade de 12 personagens se todos eles falam as mesmas coisas, da mesma forma. Um discurso sobre arte seria muito mais interessante se fosse abordado por 12 perspectivas diferentes.
De resto, é lento. Mesmo se fosse mudo seria difícil assistir.
3/10 pela fotografia e montagem. Muito bem feito, agradável aos olhos.
Festim Diabólico
4.3 885 Assista AgoraO filme não tem os melhores diálogos, mas foi magistralmente executado. Hitchcock, que homem! Vi de novo apenas pra prestar atenção nos planos sequência e nos (pouquíssimos) cortes estratégicos. Recomendadíssimo.
Ida
3.7 438Gostei muito da fotografia e do enquadramento, o filme soube usar muito bem o preto e branco em todas as cenas, sendo elas ao ar livre ou não. A atuação da Agata Kulesza tá sensacional. Achei massa também o filme passar no Teste de Bechdel, gosto de analisar o cinema por essa perspectiva. Fora isso, achei pretensioso. Passou rapidamente por vários assuntos:
nazismo, pós guerra, religião, castidade, suicídio, até romance
mas não abordou nada com profundidade. Cenas lentas, silenciosas, entediantes, intermináveis. Em muitos momentos do filme a presença da protagonista não faz diferença nenhuma. Senti falta de um roteiro.
A Cor Púrpura
4.4 1,4K Assista AgoraSpielberg é 8 ou 80: ou faz um clássico ou faz uma cagada. Esse filme é um dos clássicos, tá de parabéns. Tentei segurar o choro várias vezes.
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraEsse filme me deixou com uma dúvida: Sofia Coppola é pior dirigindo ou atuando?
Ponto de Mutação
4.0 149eu achei que esse filme não ia acabar nunca
Uma Vida Iluminada
3.9 252 Assista AgoraRoteiro massa, fotografia massa, Eugene sensacional... achei esse filme muito bão!
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KJá faz tempo que assisti esse filme e toda vez que lembro dele fico triste. Uma vez comentaram por aqui uma grande verdade: "você fica destroçado por dentro".
Se Meu Apartamento Falasse
4.3 422 Assista AgoraFui assistir cheia de expectativas, infelizmente fui decepcionada. Previsível e monótono, impressionante ter ganhado o Oscar no mesmo ano de Psicose.
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista AgoraFilme bonito visualmente, só isso. Limita-se à fotografia enquanto justifica a futilidade da Maria Antonieta no estilo "coitadinha, ela não pode evitar". As questões políticas são completamente ignoradas, a ênfase do filme é nos luxos da protagonista e no quanto ela se sentia deslocada na corte. É um filme fútil que eu engoliria de boa se ele não demonizasse a revolução francesa, essa foi a gota d'água pra mim.