Um dos melhores filmes de terror do ano, muito parecido em premissa com o também ótimo "A Primeira Profecia", mas com desdobramentos diferentes. Tenso e bem dirigido do começo ao fim, com direito a um dos finais mais desconfortantes que vi recentemente. 8/10
Tem algumas poucas cenas tensas, mas infelizmente a estupidez dos protagonistas/roteiro ruim tiram completamente a imersão. Sequência preguiçosa. 4,5/10
Bom filme de vingança e pancadaria, que pertence a uma leva de filmes influenciados pelo John Wick. A ambientação e os elementos da cultura da Índia são seus grandes diferenciais e méritos. O problema fica por conta do roteiro que não se decide entre o realismo e a fantasia, tendo várias conveniências para a trama andar e coisas visualmente legais acontecerem. 6/10
Ação em estado bruto novamente. O maior mérito de Furiosa é expandir os elementos de Estrada da Fúria e, portanto, torná-lo ainda melhor. Filmaço. 8,5/10
Um Janela Indiscreta Soft Porn. Tem um ou outro absurdo (excesso de reviravoltas), mas no geral é um bom e divertido Thriller erótico. Destaque para o corpo 10/10 da Sydney Sweeney. 7/10
Tem aquela vibração boa de luta contra o destino dos filmes da franquia premonição, jovens adultos burros de uma maneira não irritante e bom designer das cartas/entidades. Pontos negativos para as conveniências absurdas do roteiro e para o chato alívio cômico amigo do Peter Parker. Melhor do que eu esperava. 6/10
Um dos mais divertidos do Hitchcock. Mescla bem ação, comédia, suspense e romance. Além de ter inúmeras cenas memoráveis, especialmente a sequência final. Não é o melhor do diretor, mas está bem perto do topo. 9/10
A primeira metade é simplesmente espetacular, depois de certa reviravolta o filme cai um pouco, mas não compromete a diversão e o desfecho digno. Destaque para os efeitos especiais maravilhosos. 8/10.
Um dos filmes mais aleatórios que assisti recentemente. Tem alguns poucos pontos positivos como os efeitos práticos/maquiagem (apesar do visivel baixo orçamento), estética Sci fi anos 90 e a linda e jovem Noami Watts. Infelizmente as qualidades param por aí, o roteiro é confuso e falha completamente na apresentação do mundo, a protagonista é extremamente irritante e o filme sugere coisas bizarras (zoofilia, pedofilia, prostituição e mutações) sem o mínimo desenvolvimento. Talvez esses exageros funcionem nas HQs, mas como filme o resultado é tosco. 4/10
É uma grande alegoria que conta através da fantasia os crimes e horrores da ditadura fascista no Chile e de quebra é um filme sobre vampiros bem diferente do convencional. Tem alguns momentos inspirados e divertidos, mas acho que se perde na pretensão tornando a narrativa confusa aborrecida em alguns momentos. 6/10
A trama é um clichezão e a estilização "vídeo game" às vezes cansa, mas a porradaria frenética e bem coreografada compensa. Entrando no clima e se não pensarmos sobre a lógica daquele universo diverte muito. Bom. 7/10
Muito melhor do que o anterior em todos os sentidos, o que não quer dizer grandes coisas. É uma tosqueira com muito gore, como esperado, mas que vacila na tentativa de drama e explicações elaboradas. Trash divertido. 5,5/10
Uma bela surpresa. Já é meu terror favorito do ano. O filme reúne vários elementos recorrentes no terror num roteiro criativo e competente. Entre eles estão personagens que não se conhecem presos numa casa, vampiros, mistério, final girl badass e humor ácido e autoconsciente. Além de muito gore e bons efeitos práticos. Tem alguns exageros nas reviravoltas, mas que não atrapalha a experiência. Ótimo. 8/10
O filme é muito competente em mostrar os horrores da Guerra Civil através da viagem dos jornalistas, apesar de ficar um gosto de quero mais em relação ao contexto e causas. Dois momentos são particularmente memoráveis, a participação do Jesse Plemons e a invasão da Casa Branca. 8/10
A ameaça principal é boa e gosto da temática de gelo, mas o filme se perde no excesso de personagens (a volta dos personagens antigos com participação ativa tirou tempo de tela e desenvolvimento dos novos) e no péssimo drama da Phoebe, central para o filme, que está insuportável e constantemente tomando decisões estúpidas (o que contradiz sua caracterização de inteligente e madura para a idade). Poderia ser melhor. 5,5/10
Não é dos mais memoráveis da filmografia do Hitchcock, mas tem seu valor. Tem boas doses de suspense e performances da dupla principal (Stewart e Day), além de uma trama política interessante. Muito bom. 7,5/10
É um caso curioso de prequel que ninguém pediu, nem se esperava nada, mas que saiu muito acima da média. Terror tenso, com bom nível de suspense, bem atmosférico e que respeita o material original. Muito bom. 7,5/10
Outro pico na filmografia do Hitchcock, marcado por clássicos. Um suspense genial e de uma criatividade atemporal, o filme se passar praticamente todo num quarto e se sustentar (sempre com excelente ritmo) no texto e performances dos atores é mais do que prova do trabalho soberbo do Hitchcock. E de quebra temos a Grace Kelly estonteante. 9/10
Imaculada
3.1 207Um dos melhores filmes de terror do ano, muito parecido em premissa com o também ótimo "A Primeira Profecia", mas com desdobramentos diferentes. Tenso e bem dirigido do começo ao fim, com direito a um dos finais mais desconfortantes que vi recentemente. 8/10
Os Estranhos: Capítulo 1
2.3 35Tem algumas poucas cenas tensas, mas infelizmente a estupidez dos protagonistas/roteiro ruim tiram completamente a imersão. Sequência preguiçosa. 4,5/10
Fúria Primitiva
3.7 104Bom filme de vingança e pancadaria, que pertence a uma leva de filmes influenciados pelo John Wick. A ambientação e os elementos da cultura da Índia são seus grandes diferenciais e méritos. O problema fica por conta do roteiro que não se decide entre o realismo e a fantasia, tendo várias conveniências para a trama andar e coisas visualmente legais acontecerem. 6/10
Furiosa: Uma Saga Mad Max
3.9 228Ação em estado bruto novamente. O maior mérito de Furiosa é expandir os elementos de Estrada da Fúria e, portanto, torná-lo ainda melhor. Filmaço. 8,5/10
Observadores
3.0 420 Assista AgoraUm Janela Indiscreta Soft Porn. Tem um ou outro absurdo (excesso de reviravoltas), mas no geral é um bom e divertido Thriller erótico. Destaque para o corpo 10/10 da Sydney Sweeney. 7/10
O Tarô da Morte
2.4 81Tem aquela vibração boa de luta contra o destino dos filmes da franquia premonição, jovens adultos burros de uma maneira não irritante e bom designer das cartas/entidades. Pontos negativos para as conveniências absurdas do roteiro e para o chato alívio cômico amigo do Peter Parker. Melhor do que eu esperava. 6/10
Intriga Internacional
4.1 348 Assista AgoraUm dos mais divertidos do Hitchcock. Mescla bem ação, comédia, suspense e romance. Além de ter inúmeras cenas memoráveis, especialmente a sequência final. Não é o melhor do diretor, mas está bem perto do topo. 9/10
Planeta dos Macacos: O Reinado
3.7 123A primeira metade é simplesmente espetacular, depois de certa reviravolta o filme cai um pouco, mas não compromete a diversão e o desfecho digno. Destaque para os efeitos especiais maravilhosos. 8/10.
Tank Girl: Detonando o Futuro
3.2 87 Assista AgoraUm dos filmes mais aleatórios que assisti recentemente. Tem alguns poucos pontos positivos como os efeitos práticos/maquiagem (apesar do visivel baixo orçamento), estética Sci fi anos 90 e a linda e jovem Noami Watts. Infelizmente as qualidades param por aí, o roteiro é confuso e falha completamente na apresentação do mundo, a protagonista é extremamente irritante e o filme sugere coisas bizarras (zoofilia, pedofilia, prostituição e mutações) sem o mínimo desenvolvimento. Talvez esses exageros funcionem nas HQs, mas como filme o resultado é tosco. 4/10
O Conde
3.2 97 Assista AgoraÉ uma grande alegoria que conta através da fantasia os crimes e horrores da ditadura fascista no Chile e de quebra é um filme sobre vampiros bem diferente do convencional. Tem alguns momentos inspirados e divertidos, mas acho que se perde na pretensão tornando a narrativa confusa aborrecida em alguns momentos. 6/10
Casamento Sangrento
3.5 950 Assista AgoraTerror com doses de comédia bem divertido. Confesso que esperava mais ao saber que era dos realizadores de Abigail, que por sinal é melhor. 6,5/10
Contra o Mundo
3.3 52A trama é um clichezão e a estilização "vídeo game" às vezes cansa, mas a porradaria frenética e bem coreografada compensa. Entrando no clima e se não pensarmos sobre a lógica daquele universo diverte muito. Bom. 7/10
O Dublê
3.5 127Bobo e divertido como esperado, além de um bom exercício de metalinguagem. Muito bom. 7,5/10
Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2
2.2 10Muito melhor do que o anterior em todos os sentidos, o que não quer dizer grandes coisas. É uma tosqueira com muito gore, como esperado, mas que vacila na tentativa de drama e explicações elaboradas. Trash divertido. 5,5/10
Abigail
3.1 208Uma bela surpresa. Já é meu terror favorito do ano. O filme reúne vários elementos recorrentes no terror num roteiro criativo e competente. Entre eles estão personagens que não se conhecem presos numa casa, vampiros, mistério, final girl badass e humor ácido e autoconsciente. Além de muito gore e bons efeitos práticos. Tem alguns exageros nas reviravoltas, mas que não atrapalha a experiência. Ótimo. 8/10
Guerra Civil
3.7 321O filme é muito competente em mostrar os horrores da Guerra Civil através da viagem dos jornalistas, apesar de ficar um gosto de quero mais em relação ao contexto e causas. Dois momentos são particularmente memoráveis, a participação do Jesse Plemons e a invasão da Casa Branca. 8/10
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraAbsolute cinema. Obra-prima. 10/10
Festim Diabólico
4.3 885 Assista AgoraUma obra-prima do suspense. Os diálogos, a condução e atuações (com destaque para a performance inesquecível do John Dall) estão no nível arte. 10/10.
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
2.7 92 Assista AgoraA ameaça principal é boa e gosto da temática de gelo, mas o filme se perde no excesso de personagens (a volta dos personagens antigos com participação ativa tirou tempo de tela e desenvolvimento dos novos) e no péssimo drama da Phoebe, central para o filme, que está insuportável e constantemente tomando decisões estúpidas (o que contradiz sua caracterização de inteligente e madura para a idade). Poderia ser melhor. 5,5/10
O Homem Que Sabia Demais
3.9 258 Assista AgoraNão é dos mais memoráveis da filmografia do Hitchcock, mas tem seu valor. Tem boas doses de suspense e performances da dupla principal (Stewart e Day), além de uma trama política interessante. Muito bom. 7,5/10
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraO ritmo quase me fez desistir e é um drama difícil de digerir, com um dos finais mais impactantes do cinema. Não assistiria novamente. 8,5/10
A Primeira Profecia
3.5 161É um caso curioso de prequel que ninguém pediu, nem se esperava nada, mas que saiu muito acima da média. Terror tenso, com bom nível de suspense, bem atmosférico e que respeita o material original. Muito bom. 7,5/10
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraOutro pico na filmografia do Hitchcock, marcado por clássicos. Um suspense genial e de uma criatividade atemporal, o filme se passar praticamente todo num quarto e se sustentar (sempre com excelente ritmo) no texto e performances dos atores é mais do que prova do trabalho soberbo do Hitchcock. E de quebra temos a Grace Kelly estonteante. 9/10
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraO ápice do cinema de suspense. Hitchcock no seu melhor. 9,5/10