Muito bom. Esse filme é ótimo pra mostrar como paixão age no cérebro como uma droga. Eu já relatos bizarros na internet como por exemplo Prostitutas falando que se apaixonaram por clientes. Existem vários estudos que mostram como dopamina e outros hormônios do prazer agem no cérebro durante uma paixão igual drogas.
Clássico é clássico, não tem o que dizer. De épocas não muito distante do que os filmes de Charles Chaplin. Assim como O grande Ditador, Cidadão Kane, Casablanca, Tempos Modernos, serão daqueles filmes que vão marcar aquela época. Quem é da minha geração Y não vai esquecer do Chespirito imitando ele.
Só dou 5 estrelas pra filmes sobre livros quando são bem fiéis ao filme. Então por isso continua 4 estrelas enquanto eu não ler o livro. Vale muito à pena pra fazer as pessoas se interessarem pelo estilo DISTOPIAS. Apesar de não fazer parte da famosa TRÍADE DISTÒPICA, esse filme é a adaptação de um livro de distopia do mesmo nome que juntamente com outros clássicos do gênero LITERATURA DISTÓPICA como 1984, Admirável Mundo Novo, Fahrenreit 451 (tríade distópica), Nós, Metrópolis. As distopias são o contrário da utopia e imaginam um futuro pior que o presente. O incrível é que cada distopia acerta algumas coisas. Esse lance de escolher sádicos pra polícia pode não ser intencional hoje, porém o que tá acontecendo é que quem reprova no psicotécnico fica entrando com recurso na justiça e consegue entrar nas polícias.
Daqueles filmes que você tá de férias e vai ver o que tem na Sessão da Tarde e começa assistir e te prendem a atenção.
Bem depois que fui reconhecer a Lindsay Lohan pois na hora achei que ela não faria "filmes B" mas depois lembrei que ela depois das "dorgas" devia tá aceitando qualquer coisa.
Filme bem interressante sobre "vida no interior" e "vida simples".
Os personagens que mais me chamaram a atenção no filme na verdade foram os secundários. O rapaz mórmon, o veterinário que acaba fazendo trabalho de médico. A coitada da namorada do rapaz mórmon.
Filme com o padrão Christofer Nolan de qualidade. Te prende mesmo tendo 3 horas de duração. A história muito bem contada e com o diferencial das animações mostrando como funcionam átomos, reações nucleares, a explosão, etc.
Gosto muito desse filme e hoje comparado com a série gosto ainda mais pois a série foi se perdendo. Porém devo concordar com a crítica que vi no Adoro Cinema. O filme começa muito bem mas vai se perdendo no enredo. Vale a pena pela criatividade e por ser uma história bem diferente. Seria tipo um Mogli criado para ser espião. Só que versão feminina.
Teve um final bem fraco pra quem tinha criado muitas expectativas por causa do filme. Essa última temporada sobrou poucos personagens e a série vai se arrastando. Só quiseram lacrar nessa última temporada e esqueceram de fazer uma boa história.
Lembro de ter passado no Super Cine que costumava passar filmes mais erotizados fazendo a alegria dos adoslescentes que não tinha acesso à revistas nem à internet na época. História parece bem clichê mas talvez se colocassem em algum streaming eu reassistiria.
Quando eu era criança o 2 e o 3 repetiam muito no SBT e me davam medo. Esse consegui achar na internet depois de adulto e me fez foi dar muita risada. O nível de absurdo de algumas cenas faz parecer filme de comédia.
O filme é muito bom mas quem avisa amigo é. Depois de assitir vai correndo no Google e no Youtube ver as explicações do final. E não assista muito de noite por que é lento o ritmo do filme fará muita gente dormir. É um clássico pra época ao abordar questões como computadores se rebelando contra os donos bem antes de Exterminador do futuro. Música muito boa. Efeitos especiais das naves lembram muito Star Wars.
O filme me lembrou uma mente brilhante misturado com Adeus Lênin ao abordar os temas Guerra Fria e Gênio perturbado. Pra quem assistiu esses fillmes e outras cine biografias de gênios perturbados ou excêntricos como Nikola Tesla fica a sensação de que souberam bem retratar o gênio perturbado e isso que salvou o filme, já que o filme em si não é tanta coisa assim. Mas ainda assim é um bom filme pra jogadores de xadres e para historiadores. E pelo menos é uma história real, ao contrário da série O gambito da rainha que é ficção.
Um dos melhores filmes de guerra já feitos no sentido de "realidade da guerra". Também é uma aula para mostrar como funciona a infantaria e a qual a função da artilharia como apoio à infantaria. O suspense do chineizinho tentando fazer o capitão desistir da uma atmosfera de suspenso pro filme muito boa.
Reassisti agora em inglês depois de ter assistido uma vez na Tela Quenta há muitos anos. É um filme que você acha que é infantil porém não é tem coisas meio pesadas sobre sexo e tal. Pelo menos pesadas pra época. O filme realmente merece os elogios que recebeu como o lucro absurdo que deu perto do que custou. Aqueles casos de filmes que entraram pra história por terem custado pouco mas dado muito dinheiro.
A série continua boa. E bom que continuou sendo bem imparcial e realista. Não omitiram a história da ligação do quase Rei Tio da Rainha Elizabeth e o Nazismo e por isso merece elogias pois vai mostrar a família real como pessoas normais com suas qualidades e defeitos.
Eu quis assistir por que estava pensando em mudar para Austrália e queria uma série com sotaque australiano. É uma série adolescente e com enredo simples. Não espere algo muito profundo. O asiático zé droginha, o loiro chad, a mocinha boa e ingênua estilo novelas mexicanas, a melhor amiga da mocinha perfeita. A vilão perturbada. E por aí vai.
É interessante por ter feito muitas pessoas se interessar pelo xadrez. Temas abordados bem interessantes como alcoolismo, drogas e orfanatos. Porém é uma "ficção histórica" no sentido que nunca existiu uma "Beth Harmon" e talvez nunca vá existir por vários motivos. Estudos da fisiologia do cérebro da mulher apontam que são boa em outras coisas mas não em xadrez. Como por exemplo elas são mais detalhistas mas tem percepção espacial pior que os homens. E percepção espacial faz muita diferença no Xadrez. Tão exploraram pouco a questão da Guerra Fria, que foi muito mais abordada no filme "Pawn Sacrifice".
Filme muito bom mas recomendo você ver vídeos explicando a crise do subprime antes e depois do filme pra entender bem. Eu por exemplo só sabia o que era venda a descoberto por causa daquele caso recente game alguma coisa.
Som da Liberdade
3.8 482 Assista AgoraFilme triste porém necessário.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraMuito bom. Esse filme é ótimo pra mostrar como paixão age no cérebro como uma droga. Eu já relatos bizarros na internet como por exemplo Prostitutas falando que se apaixonaram por clientes. Existem vários estudos que mostram como dopamina e outros hormônios do prazer agem no cérebro durante uma paixão igual drogas.
Só preciso fazer um esclarecimento sobre o final.
[/spoiler]
Na versão dublada não traduziram que Auttum quer dizer Outono. Isso faz toda diferença pra entender o final.
[spoiler]
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraClássico é clássico, não tem o que dizer. De épocas não muito distante do que os filmes de Charles Chaplin. Assim como O grande Ditador, Cidadão Kane, Casablanca, Tempos Modernos, serão daqueles filmes que vão marcar aquela época.
Quem é da minha geração Y não vai esquecer do Chespirito imitando ele.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraSó dou 5 estrelas pra filmes sobre livros quando são bem fiéis ao filme. Então por isso continua 4 estrelas enquanto eu não ler o livro.
Vale muito à pena pra fazer as pessoas se interessarem pelo estilo DISTOPIAS.
Apesar de não fazer parte da famosa TRÍADE DISTÒPICA, esse filme é a adaptação de um livro de distopia do mesmo nome que juntamente com outros clássicos do gênero LITERATURA DISTÓPICA como 1984, Admirável Mundo Novo, Fahrenreit 451 (tríade distópica), Nós, Metrópolis.
As distopias são o contrário da utopia e imaginam um futuro pior que o presente.
O incrível é que cada distopia acerta algumas coisas.
Esse lance de escolher sádicos pra polícia pode não ser intencional hoje, porém o que tá acontecendo é que quem reprova no psicotécnico fica entrando com recurso na justiça e consegue entrar nas polícias.
Um Estranho Vampiro
3.0 72 Assista AgoraQuero assistir um dia só por causa do meme. A cena do meme tem na internet mas quero assistir todo só de curiosidade.
Inocente Mordida
3.1 37Eu era criança e esse filme passou a cena da vampira matando o cara no carro e isso me deixou com medo por muitos anos.
Quero reassistir esse clássico depois de grande kkkkkkkkk
Ela é a Poderosa
3.0 307Daqueles filmes que você tá de férias e vai ver o que tem na Sessão da Tarde e começa assistir e te prendem a atenção.
Bem depois que fui reconhecer a Lindsay Lohan pois na hora achei que ela não faria "filmes B" mas depois lembrei que ela depois das "dorgas" devia tá aceitando qualquer coisa.
Filme bem interressante sobre "vida no interior" e "vida simples".
Os personagens que mais me chamaram a atenção no filme na verdade foram os secundários. O rapaz mórmon, o veterinário que acaba fazendo trabalho de médico. A coitada da namorada do rapaz mórmon.
Oppenheimer
4.0 1,1KFilme com o padrão Christofer Nolan de qualidade. Te prende mesmo tendo 3 horas de duração.
A história muito bem contada e com o diferencial das animações mostrando como funcionam átomos, reações nucleares, a explosão, etc.
Vale à pena assistir e reassistir.
Hanna
3.5 946 Assista AgoraGosto muito desse filme e hoje comparado com a série gosto ainda mais pois a série foi se perdendo.
Porém devo concordar com a crítica que vi no Adoro Cinema. O filme começa muito bem mas vai se perdendo no enredo.
Vale a pena pela criatividade e por ser uma história bem diferente. Seria tipo um Mogli criado para ser espião. Só que versão feminina.
Hanna (3ª Temporada)
3.5 20 Assista AgoraTeve um final bem fraco pra quem tinha criado muitas expectativas por causa do filme.
Essa última temporada sobrou poucos personagens e a série vai se arrastando. Só quiseram lacrar nessa última temporada e esqueceram de fazer uma boa história.
Rosa de Fogo
2.5 5Lembro de ter passado no Super Cine que costumava passar filmes mais erotizados fazendo a alegria dos adoslescentes que não tinha acesso à revistas nem à internet na época. História parece bem clichê mas talvez se colocassem em algum streaming eu reassistiria.
Brinquedo Assassino
3.3 1,0K Assista AgoraQuando eu era criança o 2 e o 3 repetiam muito no SBT e me davam medo.
Esse consegui achar na internet depois de adulto e me fez foi dar muita risada. O nível de absurdo de algumas cenas faz parecer filme de comédia.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraO filme é muito bom mas quem avisa amigo é. Depois de assitir vai correndo no Google e no Youtube ver as explicações do final. E não assista muito de noite por que é lento o ritmo do filme fará muita gente dormir.
É um clássico pra época ao abordar questões como computadores se rebelando contra os donos bem antes de Exterminador do futuro.
Música muito boa. Efeitos especiais das naves lembram muito Star Wars.
O Dono do Jogo
3.4 132 Assista AgoraO filme me lembrou uma mente brilhante misturado com Adeus Lênin ao abordar os temas Guerra Fria e Gênio perturbado.
Pra quem assistiu esses fillmes e outras cine biografias de gênios perturbados ou excêntricos como Nikola Tesla fica a sensação de que souberam bem retratar o gênio perturbado e isso que salvou o filme, já que o filme em si não é tanta coisa assim.
Mas ainda assim é um bom filme pra jogadores de xadres e para historiadores.
E pelo menos é uma história real, ao contrário da série O gambito da rainha que é ficção.
Os Bravos Morrem de Pé
3.7 17Um dos melhores filmes de guerra já feitos no sentido de "realidade da guerra".
Também é uma aula para mostrar como funciona a infantaria e a qual a função da artilharia como apoio à infantaria.
O suspense do chineizinho tentando fazer o capitão desistir da uma atmosfera de suspenso pro filme muito boa.
Pequena Miss Sunshine
4.1 2,8K Assista AgoraReassisti agora em inglês depois de ter assistido uma vez na Tela Quenta há muitos anos.
É um filme que você acha que é infantil porém não é tem coisas meio pesadas sobre sexo e tal. Pelo menos pesadas pra época.
O filme realmente merece os elogios que recebeu como o lucro absurdo que deu perto do que custou. Aqueles casos de filmes que entraram pra história por terem custado pouco mas dado muito dinheiro.
Família Soprano (6ª Temporada)
4.7 308 Assista AgoraFalam muito bem dessa série um dia quero assistir
The Crown (2ª Temporada)
4.5 254 Assista AgoraA série continua boa.
E bom que continuou sendo bem imparcial e realista.
Não omitiram a história da ligação do quase Rei Tio da Rainha Elizabeth e o Nazismo e por isso merece elogias pois vai mostrar a família real como pessoas normais com suas qualidades e defeitos.
Dance Academy (1ª Temporada)
4.2 79Eu quis assistir por que estava pensando em mudar para Austrália e queria uma série com sotaque australiano.
É uma série adolescente e com enredo simples. Não espere algo muito profundo. O asiático zé droginha, o loiro chad, a mocinha boa e ingênua estilo novelas mexicanas, a melhor amiga da mocinha perfeita. A vilão perturbada. E por aí vai.
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista AgoraÉ interessante por ter feito muitas pessoas se interessar pelo xadrez.
Temas abordados bem interessantes como alcoolismo, drogas e orfanatos.
Porém é uma "ficção histórica" no sentido que nunca existiu uma "Beth Harmon" e talvez nunca vá existir por vários motivos. Estudos da fisiologia do cérebro da mulher apontam que são boa em outras coisas mas não em xadrez. Como por exemplo elas são mais detalhistas mas tem percepção espacial pior que os homens. E percepção espacial faz muita diferença no Xadrez.
Tão exploraram pouco a questão da Guerra Fria, que foi muito mais abordada no filme "Pawn Sacrifice".
The Crown (1ª Temporada)
4.5 389 Assista AgoraMuito boa e historicamente bem elaborada.
A Grande Aposta
3.7 1,3KPrimeiro filme que vi do Brad Pity que ele não dá um soco, um tiro ou uma espadada em alguém kkkkkkkkkk
U-571: A Batalha do Atlântico
3.4 71Razoável.
É meio previsível e monótono. Serve mais pela aula de história da Guerra e foi bem feito tendo um bom realismo da guerra submarina.
A Grande Aposta
3.7 1,3KFilme muito bom mas recomendo você ver vídeos explicando a crise do subprime antes e depois do filme pra entender bem.
Eu por exemplo só sabia o que era venda a descoberto por causa daquele caso recente game alguma coisa.