achei esse aqui uma montanha russa de emoções, oscila bastante entre o tenso, interessasnte, desinteressante e até monótono. gosto do texto e da trama profunda desse, apesar de achar que algumas partes ou são literais demais ou ficam meio perdidas no todo. amo demaaaaaaais esse estilo de premissa e fico feliz de ter curtido o filme, e as ressalvas acima n atrapalharam tanto não no meu gostar da obra (em resumo: achei mediana, mas amei).
a sensibilidade desse aqui é fora do comum, tudo aqui tem vida própria, energia. amo demais essa desconstrução da ideia de musa x artista, da discussão sobre a arte com vida (ou seja, um retrato em chamas), da intimidade do casal que progride nas palavras e nos gestos e de como as coisas caminham num ritmo peculiar e único, que não soa nem acelerado nem devagar. é tudo natural, realmente como se algo pegasse fogo até só restarem cinzas (não com uma ideia negativa, mas como o que sobrou depois das chamas e do consumir). tem coisas mais explícitas como as diversas cenas com chamas x cenas com água, mas de maneira alguma isso é algo negativo; pra mim, é mais uma característica que reforça a imagem e simbologia do filme do que um didatismo ou exibicionismo etc.
fora o casal, acho um filme bem legal de assistir. queria que fosse um pouco mais comédia, gosto demais da ideia do espírito que dá mortal e arranca ventilador. no geral, divertidinho e sem mt coisa além fora o básico.
gostei desse. a narrativa transita com fluidez entre gêneros e utiliza diversas técnicas (algumas datadas, outras não), o que ajuda a dinamizar a história. começar pela última cena também ajuda no suspense, mas acho que quebra um pouquinho quando chega no final. a trama em si é mt mt mt boa e amei a química entre as atrizes (apesar da diferença no nível de atuação ter sido um pouco demais pra mim). enfim, é daqueles que amei ter assistido e me pergunto como nunca tinha ouvido falar. mt mt mt bom
segunda vez assistindo esse e mantenho todos comentários da outra review. a cena do desabafo da traição é uma das melhores coisas já feitas. isso aqui é FODA
curti esse aqui. simples, bem feito e com uma mensagem bem desenvolvida. gostei demais principalmente do desenvolvimento do filme, são cenas únicas e bem pessoais (principalmente com alguns elementos narrativos n tão convencionais como a cena em que ela "pausa o tempo" ou a narração falando pelos personagens na discussão), cria toda uma identidade marcante. mt mt mt bom
gostei desse aqui. foi uma ótima decisão alternar entre eventos para destacar a mensagem de cada cena e variar o ponto de vista entre elas. acho que a exaustão causada pela repetição de algumas cenas é proposital, reforça bem que realmente é uma situação complicada e desgastante. é um pouco pesado emotivamente em algumas partes, mas creio ser pelo tópico sensível abordado de uma forma mais dramática e delicada. enfim, bom filme
esse aqui foi fantástico demais, perfeição pura. contar a história em 3 povs diferentes dá um olhar novo pra trama, tudo se encaixa no final (não que eu entendi todas as cenas etc, mas dá pra perceber sim que tem uma causa e efeito entre esses atos até nessas mais complexas). e o melhor é a forma como o último ato encerera com chave de ouro, amarrando tudo que ocorreu e destacando todos os pontos temáticos da trama. os dois primeiros tratam sobre segredos, relações, autoaceitação e por aí vai, só que tudo de uma perspectiva mais sóbria e até melancólica. o último joga uma luz em tudo, mas do ponto de vista de quem mais é afetado por essas coisas: as crianças.
e sobre o final, gosto da ideia de não ser literal: pra mim, ali representa a desamarra deles dos conflitos internos sobre o amor e sobre liberdade. eles não renasceram, pois são e sempre serão os mesmos. eles passam pela tempestade e, juntos, encontram a felicidade, o depois do fim da linha, a paz interna etc. quase que um fim de jornada ou a vida depois do caos (interno). amo demais essa mistura do subjetivo e do literal, isso é arte.
foda demais, provavelmente o melhor do ano pra mim
fiquei bem em cima do muro sobre esse. gosto do tom aleatório e a naturalização de coisas bizarrar, como eventos meio wtf são conectados pela causa e consequência. ao mesmo tempo, acho que faltou tato demais em várias cenas, uma sensibilidade sobre o que queria dizer, para que estava ali e como deveria dizer. a troca de emoções e gêneros é fluida em algumas cenas e bem estranha em outras.
enfim, acho legal como o filme chega no ponto óbvio bem rápido e toma um caminho próprio depois disso, mas ainda senti falta de mt coisa.
é mt burrice e azar pra uma familia só, meu deus. a primeira metade é bem melhor que a segunda, tem umas cenas mt boas. a segunda, apesar de resgatar os foreshadowings do começo, tem menos cenas marcantes e falta ritmo pra lidar com tudo.
esse arco da empresa foi quase insuportável de ruim, misericorida. se não fosse a direção que sabe manter o hype e o roteiro que sacrifica qualidade pra enfiar reviravolta e resolução (sem sentido) todo ep, teria dropado.
o final é condizente com o todo, então n liguei muito. achei ruim mas legal de assistir.
enfim, não curti tanto mas entendo quem gosta. é legal como entretenimento, o começo bem fácil de maratonar e o final consegue retomar um pouco desse ritmo.
curti até o ep 8 por ai, depois não tanto. antes da misa era ruim e legal, depois ficou ruim e chato (n por ela, mas pelo rumo que a historia toma e pela trama no geral)
senti que tem Algo aqui, mas não consegui pegar de primeira. gostei dos elementos de terror com simbologia, tem um peso dramático bem forte quando entra em cena. alguns viajam além do esperado, mas ainda acho que está dentro do proposto. interessante
Grave
3.4 1,1Kachei esse aqui uma montanha russa de emoções, oscila bastante entre o tenso, interessasnte, desinteressante e até monótono. gosto do texto e da trama profunda desse, apesar de achar que algumas partes ou são literais demais ou ficam meio perdidas no todo. amo demaaaaaaais esse estilo de premissa e fico feliz de ter curtido o filme, e as ressalvas acima n atrapalharam tanto não no meu gostar da obra (em resumo: achei mediana, mas amei).
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 901 Assista Agoraa sensibilidade desse aqui é fora do comum, tudo aqui tem vida própria, energia. amo demais essa desconstrução da ideia de musa x artista, da discussão sobre a arte com vida (ou seja, um retrato em chamas), da intimidade do casal que progride nas palavras e nos gestos e de como as coisas caminham num ritmo peculiar e único, que não soa nem acelerado nem devagar. é tudo natural, realmente como se algo pegasse fogo até só restarem cinzas (não com uma ideia negativa, mas como o que sobrou depois das chamas e do consumir). tem coisas mais explícitas como as diversas cenas com chamas x cenas com água, mas de maneira alguma isso é algo negativo; pra mim, é mais uma característica que reforça a imagem e simbologia do filme do que um didatismo ou exibicionismo etc.
O Primeiro Poder
2.8 6fora o casal, acho um filme bem legal de assistir. queria que fosse um pouco mais comédia, gosto demais da ideia do espírito que dá mortal e arranca ventilador. no geral, divertidinho e sem mt coisa além fora o básico.
Almas Gêmeas
3.8 438gostei desse. a narrativa transita com fluidez entre gêneros e utiliza diversas técnicas (algumas datadas, outras não), o que ajuda a dinamizar a história. começar pela última cena também ajuda no suspense, mas acho que quebra um pouquinho quando chega no final. a trama em si é mt mt mt boa e amei a química entre as atrizes (apesar da diferença no nível de atuação ter sido um pouco demais pra mim). enfim, é daqueles que amei ter assistido e me pergunto como nunca tinha ouvido falar. mt mt mt bom
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista Agorasegunda vez assistindo esse e mantenho todos comentários da outra review. a cena do desabafo da traição é uma das melhores coisas já feitas. isso aqui é FODA
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 607 Assista Agoracurti esse aqui. simples, bem feito e com uma mensagem bem desenvolvida. gostei demais principalmente do desenvolvimento do filme, são cenas únicas e bem pessoais (principalmente com alguns elementos narrativos n tão convencionais como a cena em que ela "pausa o tempo" ou a narração falando pelos personagens na discussão), cria toda uma identidade marcante. mt mt mt bom
Espelho da Alma
3.5 3curti demais esse, é daqueles com uma mensagem forte e clara que sabe o que fala. o visual é outro ponto forte do filme, maravilhoso demais
Cativeiro
2.6 188 Assista Agorapraticamente nada aconteceu
A Percepção do Medo
2.5 14 Assista Agoracurti até esse aqui, acho que mescla bem o real com a perspectiva do prota. toma caminhos óbvios, mas com certa consciência.
A Roleta da Morte
2.8 73misturou 500 plots twists cliches e msm assim foi previsível
Querido Menino
3.8 471 Assista Agoragostei desse aqui. foi uma ótima decisão alternar entre eventos para destacar a mensagem de cada cena e variar o ponto de vista entre elas. acho que a exaustão causada pela repetição de algumas cenas é proposital, reforça bem que realmente é uma situação complicada e desgastante. é um pouco pesado emotivamente em algumas partes, mas creio ser pelo tópico sensível abordado de uma forma mais dramática e delicada. enfim, bom filme
Crocodilos: A Morte Te Espera
2.3 75 Assista Agoracrocodilo ruim demais meu deus
Monstro
4.3 281 Assista Agoraesse aqui foi fantástico demais, perfeição pura. contar a história em 3 povs diferentes dá um olhar novo pra trama, tudo se encaixa no final (não que eu entendi todas as cenas etc, mas dá pra perceber sim que tem uma causa e efeito entre esses atos até nessas mais complexas). e o melhor é a forma como o último ato encerera com chave de ouro, amarrando tudo que ocorreu e destacando todos os pontos temáticos da trama. os dois primeiros tratam sobre segredos, relações, autoaceitação e por aí vai, só que tudo de uma perspectiva mais sóbria e até melancólica. o último joga uma luz em tudo, mas do ponto de vista de quem mais é afetado por essas coisas: as crianças.
e sobre o final, gosto da ideia de não ser literal: pra mim, ali representa a desamarra deles dos conflitos internos sobre o amor e sobre liberdade. eles não renasceram, pois são e sempre serão os mesmos. eles passam pela tempestade e, juntos, encontram a felicidade, o depois do fim da linha, a paz interna etc. quase que um fim de jornada ou a vida depois do caos (interno). amo demais essa mistura do subjetivo e do literal, isso é arte.
foda demais, provavelmente o melhor do ano pra mim
Vem Com o Papai
2.7 81 Assista Agorafiquei bem em cima do muro sobre esse. gosto do tom aleatório e a naturalização de coisas bizarrar, como eventos meio wtf são conectados pela causa e consequência. ao mesmo tempo, acho que faltou tato demais em várias cenas, uma sensibilidade sobre o que queria dizer, para que estava ali e como deveria dizer. a troca de emoções e gêneros é fluida em algumas cenas e bem estranha em outras.
enfim, acho legal como o filme chega no ponto óbvio bem rápido e toma um caminho próprio depois disso, mas ainda senti falta de mt coisa.
Além das Profundezas
2.9 56 Assista Agoraé mt burrice e azar pra uma familia só, meu deus. a primeira metade é bem melhor que a segunda, tem umas cenas mt boas. a segunda, apesar de resgatar os foreshadowings do começo, tem menos cenas marcantes e falta ritmo pra lidar com tudo.
Ceia Macabra
1.5 11 Assista Agorase fosse um curta só com os últimos 5 minutos, eu teria amado. o ruim é todo o resto
Morte às Seis da Tarde
2.9 163 Assista Agorabasico mas até que com bons efeitos em certas cenas, é ok
Fale Comigo
3.6 972 Assista Agoragostei desse aqui. trabalhou até que bem todo o dilema e não cresceu tanto, o que ajuda a acompanhar a trama. atuação top
Awake
2.5 267eh
Re/Member
2.5 69 Assista Agoraesqueci de adicionar esse (vi em dezembro/23) tenho sentimentos bem conflitantes
Death Note (2ª Temporada)
4.3 398 Assista Agoraesse arco da empresa foi quase insuportável de ruim, misericorida. se não fosse a direção que sabe manter o hype e o roteiro que sacrifica qualidade pra enfiar reviravolta e resolução (sem sentido) todo ep, teria dropado.
o final é condizente com o todo, então n liguei muito. achei ruim mas legal de assistir.
enfim, não curti tanto mas entendo quem gosta. é legal como entretenimento, o começo bem fácil de maratonar e o final consegue retomar um pouco desse ritmo.
Death Note (1ª Temporada)
4.6 780 Assista Agoracurti até o ep 8 por ai, depois não tanto. antes da misa era ruim e legal, depois ficou ruim e chato (n por ela, mas pelo rumo que a historia toma e pela trama no geral)
O Espantalho de Amityville
0.9 8 Assista AgoraVi dublado e esse aqui definitivamente é Algo
Na Mente de Um Assassino em Série
2.5 19 Assista Agorasenti que tem Algo aqui, mas não consegui pegar de primeira. gostei dos elementos de terror com simbologia, tem um peso dramático bem forte quando entra em cena. alguns viajam além do esperado, mas ainda acho que está dentro do proposto. interessante