sempre aprendo alguma coisinha relacionada as reviravoltas que a vida dá com esse filme.
agora mesmo, quando reassisti, vi que a duquesa meghan markle fez uma nanica figuração nesse filme...e aí quando o filme acabou e os créditos rolaram ao som de brighter than sun eu senti uma sensação muito boa (daquelas de quando um amigo te toca no ombro e conta um poderoso conselho que vc sabe que vai seguir).
parece q a gillians jacob tinha umas milhas para gastar e resolveu fazer algumas imagens de um final de semana na espanha com uma câmera custeada pela netflix.
a loira atômica: 1. a mulher mais linda de hollywood. figurino lindo. cenas lésbicas. 2. o tipo de trilha sonora q amo. não paro de ouvir. 3. ILUMINAÇÃO (david leitch melhorou a melhor coisa de john wick). 4. só que o plot é terrível. e o plot twist pior ainda. mas vale alguma coisa pelos três primeiros tópicos.
1. eu, por pouco uma millenium, tenho uma birra muito grande com efeitos especiais computadorizados. ando com ojeriza de assistir qualquer história de ficção científica (mesmo com um plot minimamente bom), pq a facilidade dos efeitos especiais tornou todo o resto preguiçoso. 2. ficção científica, meu gênero favorito, é um plano de fundo para diversos discussões. ficção por ficção é chato. 3. dito isso, blade runner é um filme que envelheceu muito bem. assisti pela primeira vez ontem e - se não fosse pela cyberpunk tão característico dos anos 80 - passaria tranquilamente como um filme de 2017. 4. os efeitos utilizados não envelheceram: os prédios que são maquetes, o carro voador que é um carro real erguido por cabos (e a chuva constante é para disfarçar essa força mecânica), os atores que fazem os bonecos do J.F. Sebastian. 4. tudo isso é muito gostoso de ver, o 2019 imaginado em 1982, não tão distante: futuro sombrio, superpopulação, individualista, problemas com bioética, consumismo, poluição. 5. figurino irretocável apesar de que o padrão de beleza é o da época (cabelos volumosos, platinados, ombreiras), 6. uma cena mais linda que a outra - a luz foi muito bem distribuída. os ambientes super escuros, decadentes, cheios de fumaça e neon com a luz crescente em determinados momentos is my kind of aesthetic. 7. não curti aquela pomba no final, achei piegas. o dialogo final do replicante sendo mais humano que qualquer outro humano no filme já estava tocante; outra crítica é aquela musica "saxofonizada" de elevador tbm hit dos anos 80/90 (que eu particularmente detesto); por fim, horrorosa a "tradução": caçador de androides (não tinha visto antes pq esse é o tipo de nome q não pega). 8.
impressões: 1. fico aliviada por saber que a árvore genealógica da clair underwood inclui semi-deusas, só assim para justificar. 2. convenhamos q o q gal gadot tem de linda, tem de péssima atriz. 3. bom figurino. 4. não mexe com o mozao. 5.
ficou bem nonsense a morte de ares, ja que ele era indiferente às guerras humanas
. 6. boa diversão, mas eu realmente estava gostando de como a dc vinha mostrando as fraquezas dos heróis. sei q este filme foi a apresentação da personagem para o grande público, mas ficou muito bobinho e previsível (diferente de batman x superman), se tivesse colocado umas piadas no meio teríamos um marvel água com açúcar. aguardemos a sequência.
1. keanu reeves continua sendo péssimo ator para falas, mas ótimo para coreografias de luta. 2. que nome maravilhoso para mafioso intaliano: SANTINO DANTONIO - muito bad guy à moda antiga. 3. iluminação muito bem feita que deixa o filme lindíssimo (melhor coisa desde o primeiro filme). 4. bom também: cenários/locações (especialmente a cena no MAM), o figurino e o plot de submundo dos superbandidos. 5. o encontro de neo com morpheus! 6. ruby rose. 7. eu n ia aguentar se outro cachorro morresse.
pauta do dia: os romances hollywoodianos dos anos 90 e a idealização do amor numa geração de frustrados. sub-tópico: como meg ryan me fez crer no amor água com açúcar. conclusão: (ainda) inconclusivo.
Esse filme é uma cilada. Casey Affleck em uma atuação preguiçosa e enfadonha, o personagem já não ajuda (zero carisma, nem com todo o drama consegui desenvolver simpatia). Pior q ele ainda mantém a voz no mesmo ritmo durante o filme inteiro (!!!!). O roteiro é digno de ser transformado num trama da globo (tragedias familiares sofríveis - o roteiro sequer consegue segurar - o filme desce ladeira abaixo entre silêncios e ladainhas cansativas!) Ponto positivo para Michelle Williams q faz uma ponta no filme e consegue preencher o vazio o filme, ainda q durante sua pouquíssima aparição; outro ponto para a fotografia do filme q é bonita, mas também não é lá essas coisas não. Veria de novo? Sim, pois tenho problema de insônia e dormi 2x durante o filme.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 852 Assista Agoraquando eu vi a natasha lyonne, nos únicos 2 segundos que ela apareceu, eu pensei “nossa finalmente esse filme vai ficar legal”.
eu estava errada.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista Agorafinais a la bastardos inglórios só funcionam um vez por diretor
Toda Arte é Perigosa
2.6 496 Assista Agoraeu odiei cada um dos efeitos especiais. em contrapartida, bom figurino.
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5Kteve uns momentos q pareceu “esqueceram de mim” para adultos. muito bom, recomendo.
De Repente é Amor
3.6 1,1Ksempre aprendo alguma coisinha relacionada as reviravoltas que a vida dá com esse filme.
agora mesmo, quando reassisti, vi que a duquesa meghan markle fez uma nanica figuração nesse filme...e aí quando o filme acabou e os créditos rolaram ao som de brighter than sun eu senti uma sensação muito boa (daquelas de quando um amigo te toca no ombro e conta um poderoso conselho que vc sabe que vai seguir).
nada como um dia após o outro.
Ele Está de Volta
3.8 681não ri nenhuma vez. fiquei com um cagasso o filme inteiro.
Ibiza: Tudo Pelo DJ
2.6 189 Assista Agoraparece q a gillians jacob tinha umas milhas para gastar e resolveu fazer algumas imagens de um final de semana na espanha com uma câmera custeada pela netflix.
Uma História de Vingança
2.7 84 Assista Agora2018 e ainda querem nos enfiar goela a baixo nicolas cage como justiceiro.
A Criada
4.4 1,3K Assista Agoramulheres, uni-vos. homens, que tenho a ver.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista Agorame lembrou aquele episódio do futurama que eles viajam no tempo
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista Agoraa trilha sonora maravilhosa é feita pelos igualmente maravilhosos “grizzly bear”.
Irreversível
4.0 1,8K Assista Agoraeu: nossa q atriz linda! parece a mônica bellucci jovem.
eu vendo o elenco agora: ¯\_(ツ)_/¯
Atômica
3.6 1,1K Assista Agoraa loira atômica:
1. a mulher mais linda de hollywood. figurino lindo. cenas lésbicas.
2. o tipo de trilha sonora q amo. não paro de ouvir.
3. ILUMINAÇÃO (david leitch melhorou a melhor coisa de john wick).
4. só que o plot é terrível. e o plot twist pior ainda. mas vale alguma coisa pelos três primeiros tópicos.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista Agoravivendo um momento frances ha
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista Agora- ode a velha ficção:
1. eu, por pouco uma millenium, tenho uma birra muito grande com efeitos especiais computadorizados. ando com ojeriza de assistir qualquer história de ficção científica (mesmo com um plot minimamente bom), pq a facilidade dos efeitos especiais tornou todo o resto preguiçoso.
2. ficção científica, meu gênero favorito, é um plano de fundo para diversos discussões. ficção por ficção é chato.
3. dito isso, blade runner é um filme que envelheceu muito bem. assisti pela primeira vez ontem e - se não fosse pela cyberpunk tão característico dos anos 80 - passaria tranquilamente como um filme de 2017.
4. os efeitos utilizados não envelheceram: os prédios que são maquetes, o carro voador que é um carro real erguido por cabos (e a chuva constante é para disfarçar essa força mecânica), os atores que fazem os bonecos do J.F. Sebastian.
4. tudo isso é muito gostoso de ver, o 2019 imaginado em 1982, não tão distante: futuro sombrio, superpopulação, individualista, problemas com bioética, consumismo, poluição.
5. figurino irretocável apesar de que o padrão de beleza é o da época (cabelos volumosos, platinados, ombreiras),
6. uma cena mais linda que a outra - a luz foi muito bem distribuída. os ambientes super escuros, decadentes, cheios de fumaça e neon com a luz crescente em determinados momentos is my kind of aesthetic.
7. não curti aquela pomba no final, achei piegas. o dialogo final do replicante sendo mais humano que qualquer outro humano no filme já estava tocante; outra crítica é aquela musica "saxofonizada" de elevador tbm hit dos anos 80/90 (que eu particularmente detesto); por fim, horrorosa a "tradução": caçador de androides (não tinha visto antes pq esse é o tipo de nome q não pega).
8.
ainda não vi os curtas e o último filme mas para mim Deckard é um replicante
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista Agoraimpressões:
1. fico aliviada por saber que a árvore genealógica da clair underwood inclui semi-deusas, só assim para justificar.
2. convenhamos q o q gal gadot tem de linda, tem de péssima atriz.
3. bom figurino.
4. não mexe com o mozao.
5.
ficou bem nonsense a morte de ares, ja que ele era indiferente às guerras humanas
6. boa diversão, mas eu realmente estava gostando de como a dc vinha mostrando as fraquezas dos heróis. sei q este filme foi a apresentação da personagem para o grande público, mas ficou muito bobinho e previsível (diferente de batman x superman), se tivesse colocado umas piadas no meio teríamos um marvel água com açúcar. aguardemos a sequência.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista Agora1. keanu reeves continua sendo péssimo ator para falas, mas ótimo para coreografias de luta.
2. que nome maravilhoso para mafioso intaliano: SANTINO DANTONIO - muito bad guy à moda antiga.
3. iluminação muito bem feita que deixa o filme lindíssimo (melhor coisa desde o primeiro filme).
4. bom também: cenários/locações (especialmente a cena no MAM), o figurino e o plot de submundo dos superbandidos.
5. o encontro de neo com morpheus!
6. ruby rose.
7. eu n ia aguentar se outro cachorro morresse.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista Agorasinopse: theon greyjoy faz merda, como sempre, e neo é o escolhido para lhe dar uma lição.
Amantes
3.5 340famoso plano a e plano b
Quando um Homem Ama uma Mulher
3.6 219 Assista Agorapauta do dia: os romances hollywoodianos dos anos 90 e a idealização do amor numa geração de frustrados.
sub-tópico: como meg ryan me fez crer no amor água com açúcar.
conclusão: (ainda) inconclusivo.
Geração Prozac
3.6 465Vou trabalhar numa sequência chamada Pristiq Nation, antes q a Pfizer tenha a patente expirada.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraEsse filme é uma cilada.
Casey Affleck em uma atuação preguiçosa e enfadonha, o personagem já não ajuda (zero carisma, nem com todo o drama consegui desenvolver simpatia). Pior q ele ainda mantém a voz no mesmo ritmo durante o filme inteiro (!!!!).
O roteiro é digno de ser transformado num trama da globo (tragedias familiares sofríveis - o roteiro sequer consegue segurar - o filme desce ladeira abaixo entre silêncios e ladainhas cansativas!)
Ponto positivo para Michelle Williams q faz uma ponta no filme e consegue preencher o vazio o filme, ainda q durante sua pouquíssima aparição; outro ponto para a fotografia do filme q é bonita, mas também não é lá essas coisas não.
Veria de novo? Sim, pois tenho problema de insônia e dormi 2x durante o filme.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraEm nome da Nossa Senhora da Terra do La La, esse filme te curou Hollywood! É para glorificar de pé, plateia!
Ensina-me a Viver
4.3 874 Assista Agora"Trouble
Oh trouble can't you see
You're eating my heart away
And there's nothing much left of me"