Um filme bem diferente, um jeito diferente de fazer cinema, sensorial e simbólico, e difícil de entender, principalmente o final, tive que ler artigos depois que acabei de ver pra tentar entender ( vou ter que rever pra ter uma opnião concreta) Esse tipo de filme não acho possível quantifica-lo, então ficara sem nota
Um filme que queria assistir desde de pequeno, quando via a capa dele nas locadoras, não consigo dar uma nota, é muito nonsense, mas vale pela Jessica Alba vestida de anjo dançando no show do Offspring tocando Ramones.
Como esse filme soa nostálgico pra mim, o punk foi minha descarga na adolescência, das minhas frustrações, das coisas que não concordava, da minha vontade de fazer a diferença, da vontade de fazer algo. Aqui temos essas 3 personagens carismáticas, cada uma da sua maneira, Bobo a emoção, o coração, uma especie de Joey Ramone ou de Renato Russo, do outro lado temos a Klara, o lado mais furiosos, mais agressivo, um Sid Vicius, entre elas Hedvig a razão entre as as duas, a virtuosa, minha preferida. Legal conhecer muita musica que não conhecia, ter esse sentimento de que se foda os outros, pois Nos somos os melhores.
Liv Lemoyne (Hedvig) cantando Sex noll tva https://www.youtube.com/watch?v=hhSnVpR6Ul4
Em algum lugar longe do hype e do pop está Alabama Monroe, com sua trilha sonora impecável, com seus personagens criveis e incríveis, e suas atuações inacreditáveis. Veerle Baetens sem palavras para essa mulher, manda muito Difícil não dar uma nota máxima.
Era de se esperar um filme nesse molde, pouco acontece, essa maneira fácil de tirar dinheiro de fã, dividindo o ultimo filme em 2 já está começando a me irritar, mas não é de todo mau, para uma boa historia dividida em 2, uma nota máxima dividida em 2
Em um dado momento da minha vida, precisamente entrando na adolescência conheci o Palido Ponto Azul, e lembro que aquilo me instigou por muito tempo, e foi legal reencontrar o texto de Carl Sagan aqui, pensar novamente em tudo isso. aqui o video se alguém nessa vida não viu https://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Um filme interessante, toda a proposta é legal e acho que conduz de maneira razoável até uma hora de filme, mas dai pra frente é só loucura, eles adicionam um personagem novo que é interpretado por Johnny Depp, (que só faz um personagem na vida inteira), caricato e sem graça, motivo de Howard (o assassino) estar fazendo aquilo, é ridículo, umas situações que não tem condição. Se era pra rir ... num deu. Se vc quer uma critica, existe filmes melhores pra isso. Mas apesar de tudo, acho q valeu a pena pelo bizarro, diria q é um filme muito único.
Pra quem tem interesse, musicas sobre Paramore ( cover) - Matilda https://www.youtube.com/watch?v=Wheul6VLCzU Alt-J (∆) - Leon https://www.youtube.com/watch?v=euPAdoJJdFg
Tão leve, tão simples, tão emocionante, tão Hora de Voltar. Zach de novo, faz um filme de comedia com mensagens e que nos fazem chorar, e da pra ver muito dele aqui, a relação com o pai, as frustrações de ser ator, coisa já usadas em Hora de voltar mas que são incríveis do mesmo jeito, trilha sonora foda, fotografia linda, Zach e a sempre linda Kate Hudson , mandam bem, mas essa Joey King me supreendeu, está uma graça. Daqueles filmes que se vc espremer, sai suor e lagrimas, financiado no kickstater, escrito, dirigido, produzido, e atuado por Zach Braff.
Um filme simple, curto, com uma mensagem positiva, quando estava assistindo não sabia que era um filme do Luc Besson, mas é impossível não enxergar ele aqui, dois ferrados se encontram, e um muda a vida do outro ( já vi essa historia). Existe uma cenas especifica que um personagem fica de frente ao outro e enquanto um gesticula e faz perguntas o outro só balança a cabeça e diz ok, tão O Profissional. O final possui um dialogo muito legal, que te dá até um aperto no coração, porem o desfecho achei insatisfatório, não é merecido. Um filme legal de se ver, onde nem se nota que o tempo passa.
Diferente dos adultos politizados, as crianças tem outras preocupações, brincadeiras brinquedos, escola, primeiros amores, o balé, e de repente tudo muda, por uma escolha religiosa inofensiva, por ódio e busca de poder sem sentido, tudo é deixado pra trás, toda a vida que se tem, se vai. O filme te leva a um passeio a França acompanhados desses personagens, tudo como uma ficção deve ser, porem em um segundo você para, e reflete o que está vendo, e pensa que já existiu um Nono, um Joseph uma Annette, e outros heróis não celebrados, outras vidas esquecidas, e nesse momento é impossível não vir as lagrimas, impossível. Uma historia real, que se fosse mera ficção já seria revoltante.
Interestellar se mostra um bolo de chocolate com confeites de enfeite, vai ser ótimo pra maioria, porem mediano pra quem tem paladar aguçado, e enjoativo pra quem como bastante chocolate. Aqui temos teorias de física que poucos ou ninguém explorou no cinema, ideias fascinantes, que nos fazem pensar por um tempo, um visual muito bonito, e cenas que comovem de singular sensibilidade, que nos fazem nos identificar com personagens, e trilha sonora que empolga com seu tom de grandiosidade. Porem esse bolo tem passas, uvas passas, que te da um gosto estranho não satisfatório, coisa como o plot previsível, em 10 minutos de filme vc já descobre, e essa ´´ magica`` some, um vilão igualmente previsível, clichê, e diria desnecessário, mundos sem graça, aquele velho paradoxo que ocorre ao se brincar com o tempo, e talvez o epilogo não me agrade muito sabe, a decisão dos personagens é inversa ao que ele estava mostrando. Tirando uma coisa outra é um ótimo filme
Uma fotografia bonita, uma trilha interessante, Emma Roberts e uma Coppola na direção, ingredientes para um bom filme, SQN. Aqui o maior problema é o ritmo, desenvolvimento dos personagens, e esses personagens pouco carismáticos, tirando a April, a e claro o final sem conclusão e brochante, talvez Gia quisesse mostrar algumas coisas com aquele final, uma critica, uma camada a mais para os olhos treinados, mas eu não consigo enxergar, uma pena pois assisti querendo amar, mais num deu
Antes de chegar a Lolita peregrinei por outros filmes com temas parecidos, como O Profissional, e Pretty Baby, e nesses filmes gostei dos personagens, torci pelo casal, mesmo com a diferença de idade e tudo mais, aqui não peguei afeto aos personagens, eu simplesmente odiei o Humbert a cada momento que ele esteve na tela. A trilha sonora é muito boa, as musicas que Dolores fica ouvindo são muito legais, igualmente a fotografia, que faz parecer que o filme seja mais antigo. Dominique Swain faz um bom trabalho na maior parte do tempo, no papel de Lolita, (papel que seria interpretado por Natalie Portman, porem recusado, pelo apelo sexual) realmente se entrega nas cenas mais simples e engraçadas, com sua beleza e carisma, e até nas cenas mais sensuais e apelativas, porem não acho que ela se sai bem em cenas mais intensas, como uma cena de choro especifica e outra de briga, foram momento que me tiraram da imersão. Jeremy Irons manda bem tirando uma cena ou outra, mas nada muito grande. Mas o que mais me irritou, foi os 40 minutos finais que são bem fracos, os acontecimentos e finais dos personagens são estranhos chegando a ser bobo, e tem uma das piores cenas de morte que já vi em tempo, quebra totalmente a seriedade, que o filme me parecia ter. Apesar de tudo, um saldo positivo, é legal mais vacila.
Então né , saiu no netflix, e fui ver, já não sou muito fã, mas tenho um apego pelo anime e tal, e parafraseando um amigo meu apos assistir o filme uso as palavras dele como minhas : ESTUPRARAM MINHA INFANCIA
Um ótimo filme concerteza. Quase desisti de assisti ele depois de algumas coisas que tinha lido, de ser imoral e blabla, mas não, o filme não tem nada de explicito e tal, o máximo que vc pode ver é nudez, mais nada demais, o tema é bem legal, só não gostei do final. A Violet é um personagem interessante e até engraçado, é uma prostituta mimada adolescente. Recomendo.
Filmes sobre superação, sempre são incríveis, e não importa se são sobre um jovem tentando ser o maior baterista do mundo, um lutador de boxe tentando ser o campeão, ou uma bailarina, tentando ser a bailarina principal, não importa se seu nêmesis, é um professor, o atual campeão ou ela mesma, mesmo que no final sabemos,que será o grande momento, a redenção, a gloria a perfeição, ainda assim nos emocionamos, e sofremos com essas historias, sobre seres humanos. Recomendado pra todo mundo, se vc gosta de bateria, e de jazz, grande chance de vc ter um orgasmo ... sério.
Difícil dar uma nota hein, alguns curtas bem legais e outros não consigo dizer se são chatos ou eu que não entendi. Pra mim, o dos velhinhos, que é muito engraçado e amável, a do baile de formatura, que é muito engraçado e a do cara negro com a garotinha loira, que eu achei doce e fiquei abrindo e fechando o olha pra ver as coisas ''dançando" (não funcionou bem não kkk) são os mais legais. O do ladrão num vi graça nenhuma, nem entendi o final dele jogando basquete, a do vendedor de diamante indiano uns dos que tinha mais potencial, é legal o dialogo e tal, mas acaba, meio sem graça, a do pintor é qualquer coisa, até agora num entendi o da cantora, e o que acontece na ultima parte da farmácia ? Sei lá acho que vou ver novamente, pra dar uma opinião melhor. Mas valeu a pena pelos curtas que gostei.
resumindo o filme: clichê, clichê, clichê, escuro, tiazinha parada de costas, expectativa, nada (repete algumas vezes) .... uma cena legal, clichê, créditos fim. obs: a senhora que faz a Deborah é muito boa mesmo, se destaca dos demais.
Um filme incrível, ''lindamente feio'' sobre amor e ódio, uma dualidade dificil de materializar, e uma trilha muito legal (acho que é radiohead, acho) Porem tive um problema com esse filme, como ele se baseia muito no final, descobrir o plot, quebra muito a experiência, e acho que ele entrega muito pra vc e muito cedo, tinha assistido Enemy, que não é tão mastigado, fiquei procurando a todo momento algo, e é facil, descobrir ou deduzir o final. Mas vale muito muito
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
3.6 196Um filme bem diferente, um jeito diferente de fazer cinema, sensorial e simbólico, e difícil de entender, principalmente o final, tive que ler artigos depois que acabei de ver pra tentar entender ( vou ter que rever pra ter uma opnião concreta)
Esse tipo de filme não acho possível quantifica-lo, então ficara sem nota
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
3.6 196Só pra não esquecer ... a musica final
Penguin Villa - Acrophobia - https://www.youtube.com/watch?v=3OW7AtHqSw8
A Mão Assassina
3.0 223Um filme que queria assistir desde de pequeno, quando via a capa dele nas locadoras, não consigo dar uma nota, é muito nonsense, mas vale pela Jessica Alba vestida de anjo dançando no show do Offspring tocando Ramones.
Nós Somos as Melhores!
4.1 112Como esse filme soa nostálgico pra mim, o punk foi minha descarga na adolescência, das minhas frustrações, das coisas que não concordava, da minha vontade de fazer a diferença, da vontade de fazer algo.
Aqui temos essas 3 personagens carismáticas, cada uma da sua maneira, Bobo a emoção, o coração, uma especie de Joey Ramone ou de Renato Russo, do outro lado temos a Klara, o lado mais furiosos, mais agressivo, um Sid Vicius, entre elas Hedvig a razão entre as as duas, a virtuosa, minha preferida.
Legal conhecer muita musica que não conhecia, ter esse sentimento de que se foda os outros, pois Nos somos os melhores.
Liv Lemoyne (Hedvig) cantando Sex noll tva
https://www.youtube.com/watch?v=hhSnVpR6Ul4
Alabama Monroe
4.3 1,4KEm algum lugar longe do hype e do pop está Alabama Monroe, com sua trilha sonora impecável, com seus personagens criveis e incríveis, e suas atuações inacreditáveis. Veerle Baetens sem palavras para essa mulher, manda muito
Difícil não dar uma nota máxima.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraEra de se esperar um filme nesse molde, pouco acontece, essa maneira fácil de tirar dinheiro de fã, dividindo o ultimo filme em 2 já está começando a me irritar, mas não é de todo mau, para uma boa historia dividida em 2, uma nota máxima dividida em 2
Homens, Mulheres & Filhos
3.6 670 Assista AgoraEm um dado momento da minha vida, precisamente entrando na adolescência conheci o Palido Ponto Azul, e lembro que aquilo me instigou por muito tempo, e foi legal reencontrar o texto de Carl Sagan aqui, pensar novamente em tudo isso.
aqui o video se alguém nessa vida não viu
https://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Tusk, A Transformação
2.5 388 Assista AgoraUm filme interessante, toda a proposta é legal e acho que conduz de maneira razoável até uma hora de filme, mas dai pra frente é só loucura, eles adicionam um personagem novo que é interpretado por Johnny Depp, (que só faz um personagem na vida inteira), caricato e sem graça, motivo de Howard (o assassino) estar fazendo aquilo, é ridículo, umas situações que não tem condição.
Se era pra rir ... num deu.
Se vc quer uma critica, existe filmes melhores pra isso.
Mas apesar de tudo, acho q valeu a pena pelo bizarro, diria q é um filme muito único.
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraPra quem tem interesse, musicas sobre
Paramore ( cover) - Matilda https://www.youtube.com/watch?v=Wheul6VLCzU
Alt-J (∆) - Leon https://www.youtube.com/watch?v=euPAdoJJdFg
Lições Em Família
3.5 118 Assista AgoraTão leve, tão simples, tão emocionante, tão Hora de Voltar.
Zach de novo, faz um filme de comedia com mensagens e que nos fazem chorar, e da pra ver muito dele aqui, a relação com o pai, as frustrações de ser ator, coisa já usadas em Hora de voltar mas que são incríveis do mesmo jeito, trilha sonora foda, fotografia linda, Zach e a sempre linda Kate Hudson , mandam bem, mas essa Joey King me supreendeu, está uma graça.
Daqueles filmes que se vc espremer, sai suor e lagrimas, financiado no kickstater, escrito, dirigido, produzido, e atuado por Zach Braff.
Angel-A
3.7 141 Assista AgoraUm filme simple, curto, com uma mensagem positiva, quando estava assistindo não sabia que era um filme do Luc Besson, mas é impossível não enxergar ele aqui, dois ferrados se encontram, e um muda a vida do outro ( já vi essa historia). Existe uma cenas especifica que um personagem fica de frente ao outro e enquanto um gesticula e faz perguntas o outro só balança a cabeça e diz ok, tão O Profissional.
O final possui um dialogo muito legal, que te dá até um aperto no coração, porem o desfecho achei insatisfatório, não é merecido.
Um filme legal de se ver, onde nem se nota que o tempo passa.
Amor e Ódio
4.2 141Diferente dos adultos politizados, as crianças tem outras preocupações, brincadeiras brinquedos, escola, primeiros amores, o balé, e de repente tudo muda, por uma escolha religiosa inofensiva, por ódio e busca de poder sem sentido, tudo é deixado pra trás, toda a vida que se tem, se vai.
O filme te leva a um passeio a França acompanhados desses personagens, tudo como uma ficção deve ser, porem em um segundo você para, e reflete o que está vendo, e pensa que já existiu um Nono, um Joseph uma Annette, e outros heróis não celebrados, outras vidas esquecidas, e nesse momento é impossível não vir as lagrimas, impossível.
Uma historia real, que se fosse mera ficção já seria revoltante.
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraCaminhar no passado, tropeçar em lembranças, rever amigos, renascer amores, uma vida inteira cercada do velho e do novo Cinema Paradiso.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraInterestellar se mostra um bolo de chocolate com confeites de enfeite, vai ser ótimo pra maioria, porem mediano pra quem tem paladar aguçado, e enjoativo pra quem como bastante chocolate.
Aqui temos teorias de física que poucos ou ninguém explorou no cinema, ideias fascinantes, que nos fazem pensar por um tempo, um visual muito bonito, e cenas que comovem de singular sensibilidade, que nos fazem nos identificar com personagens, e trilha sonora que empolga com seu tom de grandiosidade. Porem esse bolo tem passas, uvas passas, que te da um gosto estranho não satisfatório, coisa como o plot previsível, em 10 minutos de filme vc já descobre, e essa ´´ magica`` some, um vilão igualmente previsível, clichê, e diria desnecessário, mundos sem graça, aquele velho paradoxo que ocorre ao se brincar com o tempo, e talvez o epilogo não me agrade muito sabe, a decisão dos personagens é inversa ao que ele estava mostrando.
Tirando uma coisa outra é um ótimo filme
Palo Alto
3.2 429Uma fotografia bonita, uma trilha interessante, Emma Roberts e uma Coppola na direção, ingredientes para um bom filme, SQN. Aqui o maior problema é o ritmo, desenvolvimento dos personagens, e esses personagens pouco carismáticos, tirando a April, a e claro o final sem conclusão e brochante, talvez Gia quisesse mostrar algumas coisas com aquele final, uma critica, uma camada a mais para os olhos treinados, mas eu não consigo enxergar, uma pena pois assisti querendo amar, mais num deu
Lolita
3.7 823 Assista AgoraAntes de chegar a Lolita peregrinei por outros filmes com temas parecidos, como O Profissional, e Pretty Baby, e nesses filmes gostei dos personagens, torci pelo casal, mesmo com a diferença de idade e tudo mais, aqui não peguei afeto aos personagens, eu simplesmente odiei o Humbert a cada momento que ele esteve na tela.
A trilha sonora é muito boa, as musicas que Dolores fica ouvindo são muito legais, igualmente a fotografia, que faz parecer que o filme seja mais antigo.
Dominique Swain faz um bom trabalho na maior parte do tempo, no papel de Lolita, (papel que seria interpretado por Natalie Portman, porem recusado, pelo apelo sexual) realmente se entrega nas cenas mais simples e engraçadas, com sua beleza e carisma, e até nas cenas mais sensuais e apelativas, porem não acho que ela se sai bem em cenas mais intensas, como uma cena de choro especifica e outra de briga, foram momento que me tiraram da imersão. Jeremy Irons manda bem tirando uma cena ou outra, mas nada muito grande.
Mas o que mais me irritou, foi os 40 minutos finais que são bem fracos, os acontecimentos e finais dos personagens são estranhos chegando a ser bobo, e tem uma das piores cenas de morte que já vi em tempo, quebra totalmente a seriedade, que o filme me parecia ter.
Apesar de tudo, um saldo positivo, é legal mais vacila.
Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos
3.9 191 Assista AgoraNão sei analisa-lo, estou diluindo ele ainda, só sei que adorei o poster que acredito ser uma margarida sangue, bem sugestivo e poético.
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
2.5 810 Assista AgoraEntão né , saiu no netflix, e fui ver, já não sou muito fã, mas tenho um apego pelo anime e tal, e parafraseando um amigo meu apos assistir o filme uso as palavras dele como minhas :
ESTUPRARAM MINHA INFANCIA
Pretty Baby: Menina Bonita
3.5 138Um ótimo filme concerteza.
Quase desisti de assisti ele depois de algumas coisas que tinha lido, de ser imoral e blabla, mas não, o filme não tem nada de explicito e tal, o máximo que vc pode ver é nudez, mais nada demais, o tema é bem legal, só não gostei do final.
A Violet é um personagem interessante e até engraçado, é uma prostituta mimada adolescente. Recomendo.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraFilmes sobre superação, sempre são incríveis, e não importa se são sobre um jovem tentando ser o maior baterista do mundo, um lutador de boxe tentando ser o campeão, ou uma bailarina, tentando ser a bailarina principal, não importa se seu nêmesis, é um professor, o atual campeão ou ela mesma, mesmo que no final sabemos,que será o grande momento, a redenção, a gloria a perfeição, ainda assim nos emocionamos, e sofremos com essas historias, sobre seres humanos.
Recomendado pra todo mundo, se vc gosta de bateria, e de jazz, grande chance de vc ter um orgasmo ... sério.
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraNum vou nem ler a sinopse, o poster e o nome, já me convencem.
Nova York, Eu Te Amo
3.2 607 Assista AgoraDifícil dar uma nota hein, alguns curtas bem legais e outros não consigo dizer se são chatos ou eu que não entendi.
Pra mim, o dos velhinhos, que é muito engraçado e amável, a do baile de formatura, que é muito engraçado e a do cara negro com a garotinha loira, que eu achei doce e fiquei abrindo e fechando o olha pra ver as coisas ''dançando" (não funcionou bem não kkk) são os mais legais. O do ladrão num vi graça nenhuma, nem entendi o final dele jogando basquete, a do vendedor de diamante indiano uns dos que tinha mais potencial, é legal o dialogo e tal, mas acaba, meio sem graça, a do pintor é qualquer coisa, até agora num entendi o da cantora, e o que acontece na ultima parte da farmácia ? Sei lá acho que vou ver novamente, pra dar uma opinião melhor.
Mas valeu a pena pelos curtas que gostei.
A Possessão de Deborah Logan
3.0 369 Assista Agoraresumindo o filme:
clichê, clichê, clichê, escuro, tiazinha parada de costas, expectativa, nada (repete algumas vezes) .... uma cena legal, clichê, créditos fim.
obs: a senhora que faz a Deborah é muito boa mesmo, se destaca dos demais.
Incêndios
4.5 1,9KUm filme incrível, ''lindamente feio'' sobre amor e ódio, uma dualidade dificil de materializar, e uma trilha muito legal (acho que é radiohead, acho)
Porem tive um problema com esse filme, como ele se baseia muito no final, descobrir o plot, quebra muito a experiência, e acho que ele entrega muito pra vc e muito cedo, tinha assistido Enemy, que não é tão mastigado, fiquei procurando a todo momento algo, e é facil, descobrir ou deduzir o final.
Mas vale muito muito