Série ótima, leve e certeira. Foi consistente até os últimos episódios. Fiquei confusa com os últimos episódios, a princípio achei as cenas do tipo capítulo final de novela fossem projeções futuras da mente dela, mas não, realmente aceleraram a narrativa para os desfechos finais. Achei lamentável.
Legal abordar a importância do rádio para a época. Fotografia bonita, diálogos legais. O final destoou completamente de toda a série. Uma garota cega que acaba de conhecer um soldado alemão naquela situação e se beijam em questão de minutos. Não colou. Ficaria mais bonito e poético apenas deixar subentendido.
Série de camadas. MUITAS camadas. Talvez por isso tantas pessoas não a "compreendam".
A primeira temporada tem um ar esquisito, no bom sentido, ficamos um pouco desorientados tentando entender as dinâmicas, as mensagens. Foca nas estruturas sociais e econômicas.
A segunda, é superior em todos os sentidos. Ainda mantém em certo nível a sátira sobre a desigualdade, mas é definitivamente sobre SEXO. Como ser humano é bicho. Sobre vaidades individuais e como transar, algo tão primitivo, ainda move as dinâmicas relacionais e tudo o que vem disso.
Até que é bem produzida, estética bonita. Mas não consegui terminar, devo ter assistindo 4 episódios.
Admito que detesto musicais, mesmo não sendo tem muita cantoria. Aquele popzinho pintado como rock foi de lascar.
Tem personagens com desvios de caráter e personalidade questionável que me interessam profundamente enquanto arte. Mas a construção da personagem principal só provoca ranço mesmo.
Não consegui terminar. A princípio pensei que fosse por me incomodar absurdamente o fato de todas aquelas pessoas tivessem sido enganadas. Mas depois entendi que o que não me convenceu foi a atriz. Péssima atuação. Talvez a verdadeira Anna tivesse o garbo, a altivez e o poder pra sustentar todo o personagem e chegar aonde chegou, mas essa atriz definitivamente não tem e não conseguiu sustentar. Um dissonância tremenda.
Série um pouco corrida, mas feliz por ter conhecido por meio dela a história dessa grande mulher. Pena ter desfrutado tão pouco de seu sucesso e visto o legado de sua existência. Algumas vezes questionei seu temperamento e suas decisões, mas compreendo que dentro da sua vivência e suas ambições, faziam sentido.
Minha série de comédia preferida, em quase todos os episódios RI verdadeiramente. <3
Personagens icônicos. Timing perfeito.
A última temporada foi inegavelmente politizada, inseriu no roteiro temas pertinentes a época e embora destoasse da proposta percebo que não tinha como ignorar, ainda mais sendo a última temporada.
Acaba redondinha. Com certeza irei reassistir um dia.
É esquisita demais. No melhor dos sentidos. Abordar tecnologias tão avançadas (como o processo de ruptura) com cenários/objetos/filosofias tão ultrapassadas causa uma tremenda dissonância interna. E isso cativa.
O minimalismo evidencia cada estranheza daquele lugar.
Me incomoda muito a ausência de funcionários em uma empresa tão poderosa quanto a Lumen.
Adoro a trilha sonora e as atuações da Britt Lower e Patricia Arquete.
Enfim. N pontas soltas. Curiosa pra ver como amarrarão toda a trama.
O lance de quebrar a quarta parede a torna uma série ÚNICA. Roteiro e atuações incríveis.
Me lembrou demais Frances Ha.
Não sei se sou privilegiada mas me gera uma grande desconforto ver pessoas tão ferradas e uma família tão disfuncional. Fico incrédula com a falta de inteligência emocional. Mas acho que sátiras são pra isso mesmo.
Não assisti Bridgerton. Acredito que as pessoas que estão avaliando bem esta série devem ter assistido devido a ela, e gostaram de Charlotte por alguma relação afetiva. Porque 4.3 pra uma séria tão rasa e tantos comentários positivos não fazem sentido pra mim. É uma série ok, passatempo. Embora os figurinos e alguns cenários ajudem, nem de longe é possível sentir o poder e a profundidade da realeza de um Império. O romance convence, mas achei o tom da atuação da India muito destoante. A atuação mais congruente é a da Michelle Fairley.
Insecure (5ª Temporada)
4.3 50Série ótima, leve e certeira. Foi consistente até os últimos episódios. Fiquei confusa com os últimos episódios, a princípio achei as cenas do tipo capítulo final de novela fossem projeções futuras da mente dela, mas não, realmente aceleraram a narrativa para os desfechos finais. Achei lamentável.
Objetos Cortantes
4.3 833 Assista AgoraQue saudade estava de alguma produção me fazer maratonar
Toda Luz que Não Podemos Ver
3.8 78 Assista AgoraLegal abordar a importância do rádio para a época. Fotografia bonita, diálogos legais.
O final destoou completamente de toda a série. Uma garota cega que acaba de conhecer um soldado alemão naquela situação e se beijam em questão de minutos. Não colou. Ficaria mais bonito e poético apenas deixar subentendido.
Insecure (2ª Temporada)
4.4 47 Assista AgoraConsegue captar em suas diversas nuances o supra sumo da solteirice, kkkkkkkk
The White Lotus (2ª Temporada)
4.2 343 Assista AgoraSérie de camadas. MUITAS camadas. Talvez por isso tantas pessoas não a "compreendam".
A primeira temporada tem um ar esquisito, no bom sentido, ficamos um pouco desorientados tentando entender as dinâmicas, as mensagens. Foca nas estruturas sociais e econômicas.
A segunda, é superior em todos os sentidos. Ainda mantém em certo nível a sátira sobre a desigualdade, mas é definitivamente sobre SEXO. Como ser humano é bicho. Sobre vaidades individuais e como transar, algo tão primitivo, ainda move as dinâmicas relacionais e tudo o que vem disso.
Trilha sonora PERFEITA. Fotografia e transições belíssimas. Ótimas atuações. Roteiro incrível.
Ansiosa pela terceira temporada.
B.O. (1ª Temporada)
2.8 22Impossível não associar a Brooklyn 99. Mas é sempre gostoso ver nas telas nossa estética ou particularidades que só nosso povo tem.
Dentro de expectativas limitadas, começa bem e declina.
O episódio do carnaval foi uma perca de tempo total.
Adoro a Luciana Paes.
Daisy Jones & The Six
3.9 160Até que é bem produzida, estética bonita. Mas não consegui terminar, devo ter assistindo 4 episódios.
Admito que detesto musicais, mesmo não sendo tem muita cantoria. Aquele popzinho pintado como rock foi de lascar.
Tem personagens com desvios de caráter e personalidade questionável que me interessam profundamente enquanto arte. Mas a construção da personagem principal só provoca ranço mesmo.
Inventando Anna
3.4 173 Assista AgoraNão consegui terminar. A princípio pensei que fosse por me incomodar absurdamente o fato de todas aquelas pessoas tivessem sido enganadas. Mas depois entendi que o que não me convenceu foi a atriz. Péssima atuação. Talvez a verdadeira Anna tivesse o garbo, a altivez e o poder pra sustentar todo o personagem e chegar aonde chegou, mas essa atriz definitivamente não tem e não conseguiu sustentar. Um dissonância tremenda.
A Vida e a História de Madam C.J. Walker
4.2 222 Assista AgoraSérie um pouco corrida, mas feliz por ter conhecido por meio dela a história dessa grande mulher. Pena ter desfrutado tão pouco de seu sucesso e visto o legado de sua existência.
Algumas vezes questionei seu temperamento e suas decisões, mas compreendo que dentro da sua vivência e suas ambições, faziam sentido.
Octavia Spencer INCRÍVEL.
Uma Advogada Extraordinária (1ª Temporada)
4.5 130 Assista AgoraDireito + baleias: ahhhhhhh <3 <3 <3 <3 <3
Série prática, técnica, séria e ao mesmo tempo muito doce, leve e poética.
Fundação (1ª Temporada)
3.8 122 Assista AgoraFazia tempo que uma série não me empolgava tanto.
Brooklyn Nine-Nine (8ª Temporada)
4.2 140 Assista AgoraMinha série de comédia preferida, em quase todos os episódios RI verdadeiramente. <3
Personagens icônicos. Timing perfeito.
A última temporada foi inegavelmente politizada, inseriu no roteiro temas pertinentes a época e embora destoasse da proposta percebo que não tinha como ignorar, ainda mais sendo a última temporada.
Acaba redondinha. Com certeza irei reassistir um dia.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 748 Assista AgoraÉ esquisita demais. No melhor dos sentidos. Abordar tecnologias tão avançadas (como o processo de ruptura) com cenários/objetos/filosofias tão ultrapassadas causa uma tremenda dissonância interna. E isso cativa.
O minimalismo evidencia cada estranheza daquele lugar.
Me incomoda muito a ausência de funcionários em uma empresa tão poderosa quanto a Lumen.
Adoro a trilha sonora e as atuações da Britt Lower e Patricia Arquete.
Enfim. N pontas soltas. Curiosa pra ver como amarrarão toda a trama.
Fleabag (1ª Temporada)
4.4 627 Assista AgoraO lance de quebrar a quarta parede a torna uma série ÚNICA. Roteiro e atuações incríveis.
Me lembrou demais Frances Ha.
Não sei se sou privilegiada mas me gera uma grande desconforto ver pessoas tão ferradas e uma família tão disfuncional. Fico incrédula com a falta de inteligência emocional. Mas acho que sátiras são pra isso mesmo.
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
4.2 112 Assista AgoraNão assisti Bridgerton. Acredito que as pessoas que estão avaliando bem esta série devem ter assistido devido a ela, e gostaram de Charlotte por alguma relação afetiva. Porque 4.3 pra uma séria tão rasa e tantos comentários positivos não fazem sentido pra mim. É uma série ok, passatempo. Embora os figurinos e alguns cenários ajudem, nem de longe é possível sentir o poder e a profundidade da realeza de um Império. O romance convence, mas achei o tom da atuação da India muito destoante. A atuação mais congruente é a da Michelle Fairley.
Ted Lasso (1ª Temporada)
4.4 244 Assista AgoraÉ boa, mas é superestimada. Não terminarei a segunda.