Assistir Inventando Anna foi um misto paradoxal de emoções:
Pró: Eu assisto qualquer coisa que a Julia Garner faz até o final da sua carreira. Se for ela encarando uma parede, pra mim já vale a pena.
Contra: Eu me recuso a chamar a Anna Chlumsky de atriz. Ela é o oposto da Garner, pra ser uma atriz péssima ela teria que melhorar muito.
Pró: A história real em si é muito chamativa e atrativa e além de tudo, bizarra. Nos prende muito pra querer descobrir qual o fim de tudo isso.
Contra: Shonda contando essa história torna-se algo terrível: com suas séries de 40min por episódio já é ruim, imagina contando uma história com mais de 1h por episódio?
No geral é isso aí, duas estrelas e to sendo generoso.
A quarta temporada de Top Boy é uma boa amostra de qualidade, de como a série conseguiu manter um certo nível, porém, ela não conseguiu ir mais além do que fez na temporada anterior. Após terminar, fiquei refletindo em quanto a terceira foi MUITO mais atraente e melhor a despeito desta não deixar a peteca cair.
Eu fiquei muito empolgado com o final da terceira, principalmente pela revelação dos dois viciados como policiais; isso foi um trampolim perfeito pra desenvolver essa questão agora, porém, eles praticamente menosprezaram o disfarce de um ano dos detetives para uma mera tentativa de pegar um braço direito do Dushane pra ser x9. Não foi dado um foco maior nem um desenvolvimento na vida dos policiais, uma espécie de embate maior com a polícia.
Uma vez que Jamie foi "controlado" por Dushane, achei muito irrelevante eles tentarem colocar subplots o tempo inteiro ao longo da temporada; veja, Top Boy tem uma peculiaridade incrível: dificilmente os subplots serão ruins, são sempre mui atrativos e bem desenvolvidos, mas acaba levando a série para lugares comuns em vez de chegar em seu ápice tão bem preparado na terceira.
A terceira temporada conseguiu estabelecer um império muito bem consolidado do Dushane, preparando o terreno para uma "perseguição" maior em relação a polícia e outras problemáticas (como a ideia da nova construção de Summerhouse que foi genial mas também pouco desenvolvida). Em uma avaliação mais genérica, a série gastou mais tempo com subplots que só enfatizam a mesma verdade: Dushane vai dar um jeito de resolver aquilo, enquanto ideias tão interessantes como a da Shelley ser ameaçada, projeto de summerhouse e sua mãe, e a própria investigação em cima dele ficaram aquém.
A despeito de tudo isso, novamente enfatizo que a temporada foi muito boa, e terminou com um gancho muito interessante. Eu realmente espero que eles consigam fazer uma quinta (se for a última) focada naquilo que agregará mais para o ápice da série do que nas coisas periféricas.
Seria Succession a melhor sitcom atual da televisão? A pergunta eufêmica de Naomi Fry, escritora do "The New Yorker", reflete a amplitude que uma série genial como essa representa: nada sobrevive sem um humor sádico na era da peak tevê.
Nós podemos dizer que vivemos a grande golden age da televisão com o advento de Sopranos até o seu possível fim com séries como Breaking Bad, Mad Men, Leftovers e até a recente The Americans. O que restou foram os resquícios da era de ouro que ainda dão lapsos de genialidade dentro daquilo que se é possível, como a brilhante Better Call Saul e as recentes L'amica geniale, Atlanta, Barry, I May Destroy you e a própria Succession. Esta, demonstra a verdadeira identidade de uma era extremamente carente de roteiros consistentes e que se sustentam com apenas isso.
Se nós pararmos para pensar nessa transição da grande era de ouro, focada especialmente nos dramas estarrecedores e nos famosos "anti-heróis", vivenciamos uma mudança paradigmática ao notar o crescimento qualitativo apenas nas famosas dramédias, isto é, as séries de 30min em que o humor só é um atrativo para fisgar o telespectador em seus dramas irônicos e completamente passíveis de gargalhadas em certos momentos. Ao contrário disso, os dramas foram enfraquecidos por roteiros miméticos, mas sem reproduzir a parte da grande construção que outrora permeava as produções dramáticas.
Dentro desse aspecto, Succession é uma reinvenção "seinfeldiana" e "soprânica" digna de ser considerada. Explico:
Kendall como uma das faces de George Costanza encontrando Christopher Moltisanti no escritório do Art Vandelay anexado ao Bada Bing; Logan é claramente um Tony com aspectos dantescos de um carteiro que a gente muito bem conhece, "Hello, Newman"; Shiv, ah, Shiv. Quando Elaine Benes encontra Meadow na linha tênue do "eu sou melhor do que tudo isso mas na realidade sou pior que todo mundo"; quando olhamos para o Roman, vemos uma espécie de Jerry Seinfeld fazendo stand up no meio de um ataque terrorista fundido a um Silvio Dante: de bobo só tem a cara; Connor é o verdadeiro crossover de Kramer com Paulie Gualtieri, pois a narrativa kafkiana de ser candidato a presidente mistura-se ao delírio "gualtieriano" de que ele é importante para a "famiglia"; Por último, mas não menos importante, Tom e Greg formam um belo dueto a parte, como se fundissem entre si o mundo fantástico de Costanza e suas incontáveis faces (independent George e relationship George), os quais são diametralmente opostos mas que necessitam um do outro para funcionarem corretamente. Succession é a série que transita entre o tudo de Sopranos e o nada de Seinfeld, lembrando que Jesse Armstrong, roteirista, é o criador da genial Peep Show também (assistam e gostarão ainda mais do humor de Succession).
Quando eu proponho essa mistura hilária e questionável de um mundo corporativo, dramático, doloroso, roteirístico dentro de um mundo irônico, hilário, circulante e sádico, é mais do que claro que Succession conseguiu fazer um verdadeiro cheesecake, e o seu único ingrediente é o que há de melhor na era da peak tevê.
Perdeu muito em relação ao seu primeiro ano, mas manteve algumas coisas interessantes. O melhor episódio é justamente a "série-dentro-da-série", que conta o passado da mansão bly.
Considero essa oitava a temporada mais fraca e menos ambiciosa de Seinfeld, apontando claramente a falta que Larry David faz. Porém, conseguiu ter momentos e episódios icônicos, como o brilhante Yada, Yada, Yada. Segue meu top 5 da temporada:
1. 8x19 The Yada Yada 2. 8x15 The Susie (Believe it or not, George isn't home. Please leave a message after beep. I must be out or I'll pick up the phone. Where could I be? Believe it or not, I'm not home) 3. 8x03 The Bizarro Jerry 4. 8x04 The Little Kicks 5. 8x09 The Abstinence
A série manteve o nível da 6ª - que já decaíra um pouco - em alguns episódios, mas realmente sofreu mais uma "leve queda" de qualidade. A despeito disso, fomos presenteados com alguns episódios épicos, e o choque da SF. Segue meu top 5 da season:
1- 7X06 The Soup Nazi (Bárbaro, bárbaro) 2- 7X19 The Calzone 3- 7X20 The Bottle Deposit 4- 7X21 The Wait Out 5- 7X10 The Gum (Crazy George)
Essa temporada perdeu um pouquinho de qualidade, e creio que essa é a tendência de Seinfeld após a icônica e brilhante 4ª temporada. Segue meu top 5 episódios da season:
1- 6X11 The Switch (COSMO) 2- 6X10 The Race 3- 6X16 The Kiss Hello 4- 6X18 The Jimmy 5- 6X03 The Pledge Drive (comer chocolate com garfo e faca <3 haha)
"ARE YOU CRAZY? THIS IS LIKE DISCOVERING PLUTONIUM BY ACCIDENT! Do you ever just get down on your knees and thank God that you know me and have access to my dementia?"
Mais uma temporada excelente, a despeito da 4 ser melhor. Meu top 5 episódios da season:
1. 5x21: The Opposite (Um dos melhores eps de toda a série) 2. 5x02: The Puffy Shirt 3. 5x20: The Hamptons 4. 5x14: The Marine Biologist 5. 5x08: The Barber
Temporada brilhante, cheia de metalinguagem e insights "inception". A continuidade e running jokes foi o que mais me agradou. Top 5 episódios:
1. 4x23/24 - The Pilot (1) e (2) (Season Finale) 2. 4x12 - The Airport 3. 4x22 - The Handicap Spot 4. 4x11 - The Contest 5. 4x14 - The Movie e 4x17 - The Outing (empate técnico)
A partir dessa temporada - que já se torna muito genial no humor característico de Seinfeld -, farei um top 5 de melhores episódios da temporada para um melhor registro.
1- Season 3, Episode 6: The Parking Garage 2- Season 3, Episode 19: The Limo 3- Season 3, Episode 8: The Tape 4- Season 3, Episode 13: The Subway 5- Season 3, Episode 16: The Fix Up
Destaque para The Chinese Restaurant, episódio que gerou uma intriga danada com a NBC não querendo transmitir. A emissora achou que o episódio repercutiria muito mal, sendo vista como uma série de baixo orçamento. Ainda bem que Seinfeld e Larry o mantiveram, pois são os 20 min mais insanos da temporada em apenas um ambiente, refletindo a série sobre o "nada" seria tão repleta de sentido e humor cotidiano.
Elenco bom, boas atuações, e um tema muito complexo e sentimental. Eu gostei da minissérie, porém, creio que ela falha muito na construção narrativa da trama em si e também dos personagens principais.
A ideia era entrelaçar as histórias mas focou muito na história da Sofie, que a despeito de ser boa, acho que perdeu um pouco do peso e emoção que seria nos outros personagens.
O foco da última temporada vai além de meras risadas, e sim, tenta homenagear a série como um todo. As inúmeras referências, running jokes - a do Barney contábil é a melhor da série -, momentos icônicos, tudo que foi montado ao longo de seis temporadas, é evidenciado e devidamente homenageado nesse tributo a Parks. Inclusive, o início da season é uma baita referência ao relacionamento de Leslie e Ron, que mesmo com opiniões tão diferentes, conseguem ser "BFF", rs.
Parks consegue ter uma temporada final repleta de momentos nostálgicos, sendo possível afirmar que conclui seu ato de maneira fenomenal. Deixa pra gente episódios memoráveis como o 7x4 "Ron & Leslie" - está no top 5 melhores episódios -, 7x10 com Johnny Karate, e a finale propriamente dita, 7x12 e 7x13. A revisita sempre estará a um clique de distância, uma série que marcou muito com o melhor elenco de comédia <3
Em termos de melhor temporada, fica assim: 3 > 4 > 2 > 6 > 5 > 1 - Não consigo encaixar a sétima por ser um "farewell season", mas estaria provavelmente após a 3.
Como diria nosso saudoso melhor personagem Ron Swanson, please and thank you!
Foi melhor que a quinta temporada por causa da reta final ser muito boa, principalmente a season finale com cara de final de série, a qual foi excelente!
Mas Parks tem seu auge na terceira e quarta temporada mesmo, depois fica entre o fraco e mediano, mesmo assim proporciona excelentes episódios durante o seu período mais fraco, os personagens nunca perderam o carisma, por isso é uma série muito especial!
Temporada mais fraca desde a primeira mas conseguiu manter bons momentos - embora o casamento da April tenha sido imbatível, o da Leslie foi épico também.
O início da 4 é muito chato, mas quando foca na caminhada da Leslie para a eleição fica tudo muito bom. Ron sempre melhor personagem com os melhores momentos e April&Andy cada dia mais engraçados.
Parks tem o diferencial de praticamente todos os seus persongens serem bons ou no mínimo medianos. Sei que muita gente odeia o Tom, Jean-Ralphio, alguns plots da Ann, mas a realidade é que eles funcionam bem na série e principalmente no todo. É uma série única por ter um elenco tão bom proporcionalmente.
A terceira temporada é definitivamente a melhor da série - estou na sexta - e creio que só a última será no mesmo nível ou melhor. A quarta com certeza chega perto da terceira também em qualidade, mas essa aqui é épica demais.
Ron ensinando a guriazinha sobre o governo foi demais - totaly real o/ Melhor casamento da história April&Andy <3 Ron best personagem ever. April V.P.
A Grande Ilusão
3.4 65 Assista AgoraBombinha anual que a Netflix solta.
Inventando Anna
3.4 173 Assista AgoraAssistir Inventando Anna foi um misto paradoxal de emoções:
Pró: Eu assisto qualquer coisa que a Julia Garner faz até o final da sua carreira. Se for ela encarando uma parede, pra mim já vale a pena.
Contra: Eu me recuso a chamar a Anna Chlumsky de atriz. Ela é o oposto da Garner, pra ser uma atriz péssima ela teria que melhorar muito.
Pró: A história real em si é muito chamativa e atrativa e além de tudo, bizarra. Nos prende muito pra querer descobrir qual o fim de tudo isso.
Contra: Shonda contando essa história torna-se algo terrível: com suas séries de 40min por episódio já é ruim, imagina contando uma história com mais de 1h por episódio?
No geral é isso aí, duas estrelas e to sendo generoso.
Top Boy (4ª Temporada)
4.4 5A quarta temporada de Top Boy é uma boa amostra de qualidade, de como a série conseguiu manter um certo nível, porém, ela não conseguiu ir mais além do que fez na temporada anterior. Após terminar, fiquei refletindo em quanto a terceira foi MUITO mais atraente e melhor a despeito desta não deixar a peteca cair.
Eu fiquei muito empolgado com o final da terceira, principalmente pela revelação dos dois viciados como policiais; isso foi um trampolim perfeito pra desenvolver essa questão agora, porém, eles praticamente menosprezaram o disfarce de um ano dos detetives para uma mera tentativa de pegar um braço direito do Dushane pra ser x9. Não foi dado um foco maior nem um desenvolvimento na vida dos policiais, uma espécie de embate maior com a polícia.
Uma vez que Jamie foi "controlado" por Dushane, achei muito irrelevante eles tentarem colocar subplots o tempo inteiro ao longo da temporada; veja, Top Boy tem uma peculiaridade incrível: dificilmente os subplots serão ruins, são sempre mui atrativos e bem desenvolvidos, mas acaba levando a série para lugares comuns em vez de chegar em seu ápice tão bem preparado na terceira.
A terceira temporada conseguiu estabelecer um império muito bem consolidado do Dushane, preparando o terreno para uma "perseguição" maior em relação a polícia e outras problemáticas (como a ideia da nova construção de Summerhouse que foi genial mas também pouco desenvolvida). Em uma avaliação mais genérica, a série gastou mais tempo com subplots que só enfatizam a mesma verdade: Dushane vai dar um jeito de resolver aquilo, enquanto ideias tão interessantes como a da Shelley ser ameaçada, projeto de summerhouse e sua mãe, e a própria investigação em cima dele ficaram aquém.
A despeito de tudo isso, novamente enfatizo que a temporada foi muito boa, e terminou com um gancho muito interessante. Eu realmente espero que eles consigam fazer uma quinta (se for a última) focada naquilo que agregará mais para o ápice da série do que nas coisas periféricas.
Succession (3ª Temporada)
4.4 188Seria Succession a melhor sitcom atual da televisão? A pergunta eufêmica de Naomi Fry, escritora do "The New Yorker", reflete a amplitude que uma série genial como essa representa: nada sobrevive sem um humor sádico na era da peak tevê.
Nós podemos dizer que vivemos a grande golden age da televisão com o advento de Sopranos até o seu possível fim com séries como Breaking Bad, Mad Men, Leftovers e até a recente The Americans. O que restou foram os resquícios da era de ouro que ainda dão lapsos de genialidade dentro daquilo que se é possível, como a brilhante Better Call Saul e as recentes L'amica geniale, Atlanta, Barry, I May Destroy you e a própria Succession. Esta, demonstra a verdadeira identidade de uma era extremamente carente de roteiros consistentes e que se sustentam com apenas isso.
Se nós pararmos para pensar nessa transição da grande era de ouro, focada especialmente nos dramas estarrecedores e nos famosos "anti-heróis", vivenciamos uma mudança paradigmática ao notar o crescimento qualitativo apenas nas famosas dramédias, isto é, as séries de 30min em que o humor só é um atrativo para fisgar o telespectador em seus dramas irônicos e completamente passíveis de gargalhadas em certos momentos. Ao contrário disso, os dramas foram enfraquecidos por roteiros miméticos, mas sem reproduzir a parte da grande construção que outrora permeava as produções dramáticas.
Dentro desse aspecto, Succession é uma reinvenção "seinfeldiana" e "soprânica" digna de ser considerada. Explico:
Kendall como uma das faces de George Costanza encontrando Christopher Moltisanti no escritório do Art Vandelay anexado ao Bada Bing; Logan é claramente um Tony com aspectos dantescos de um carteiro que a gente muito bem conhece, "Hello, Newman"; Shiv, ah, Shiv. Quando Elaine Benes encontra Meadow na linha tênue do "eu sou melhor do que tudo isso mas na realidade sou pior que todo mundo"; quando olhamos para o Roman, vemos uma espécie de Jerry Seinfeld fazendo stand up no meio de um ataque terrorista fundido a um Silvio Dante: de bobo só tem a cara; Connor é o verdadeiro crossover de Kramer com Paulie Gualtieri, pois a narrativa kafkiana de ser candidato a presidente mistura-se ao delírio "gualtieriano" de que ele é importante para a "famiglia"; Por último, mas não menos importante, Tom e Greg formam um belo dueto a parte, como se fundissem entre si o mundo fantástico de Costanza e suas incontáveis faces (independent George e relationship George), os quais são diametralmente opostos mas que necessitam um do outro para funcionarem corretamente. Succession é a série que transita entre o tudo de Sopranos e o nada de Seinfeld, lembrando que Jesse Armstrong, roteirista, é o criador da genial Peep Show também (assistam e gostarão ainda mais do humor de Succession).
Quando eu proponho essa mistura hilária e questionável de um mundo corporativo, dramático, doloroso, roteirístico dentro de um mundo irônico, hilário, circulante e sádico, é mais do que claro que Succession conseguiu fazer um verdadeiro cheesecake, e o seu único ingrediente é o que há de melhor na era da peak tevê.
The Promised Neverland (1ª Temporada)
4.4 153 Assista AgoraDe perder o fôlego. Ansioso pela segunda temporada.
Lupin (Parte 1)
4.0 332 Assista AgoraÉ muito legal quando um gênero usualmente clichê consegue ser cativante do início ao fim. Lupin é isso!
A Maldição da Mansão Bly
3.9 922 Assista AgoraPerdeu muito em relação ao seu primeiro ano, mas manteve algumas coisas interessantes. O melhor episódio é justamente a "série-dentro-da-série", que conta o passado da mansão bly.
The Third Day
3.5 71 Assista AgoraFraquinha demais!
The Wilds: Vidas Selvagens (1ª Temporada)
3.6 131 Assista AgoraComo desperdiçar uma excelente ideia.
Peep Show (4ª Temporada)
4.5 7 Assista AgoraEssa temporada é uma das melhores simplesmente por ter Jez matando, assando e comendo um pedaço de um cachorro, kkkkkk!
Seinfeld (8ª Temporada)
4.5 50 Assista AgoraConsidero essa oitava a temporada mais fraca e menos ambiciosa de Seinfeld, apontando claramente a falta que Larry David faz. Porém, conseguiu ter momentos e episódios icônicos, como o brilhante Yada, Yada, Yada. Segue meu top 5 da temporada:
1. 8x19 The Yada Yada
2. 8x15 The Susie (Believe it or not, George isn't home. Please leave a message after beep. I must be out or I'll pick up the phone. Where could I be? Believe it or not, I'm not home)
3. 8x03 The Bizarro Jerry
4. 8x04 The Little Kicks
5. 8x09 The Abstinence
Seinfeld (7ª Temporada)
4.5 70 Assista AgoraA série manteve o nível da 6ª - que já decaíra um pouco - em alguns episódios, mas realmente sofreu mais uma "leve queda" de qualidade. A despeito disso, fomos presenteados com alguns episódios épicos, e o choque da SF. Segue meu top 5 da season:
1- 7X06 The Soup Nazi (Bárbaro, bárbaro)
2- 7X19 The Calzone
3- 7X20 The Bottle Deposit
4- 7X21 The Wait Out
5- 7X10 The Gum (Crazy George)
Seinfeld (6ª Temporada)
4.5 46 Assista AgoraEssa temporada perdeu um pouquinho de qualidade, e creio que essa é a tendência de Seinfeld após a icônica e brilhante 4ª temporada. Segue meu top 5 episódios da season:
1- 6X11 The Switch (COSMO)
2- 6X10 The Race
3- 6X16 The Kiss Hello
4- 6X18 The Jimmy
5- 6X03 The Pledge Drive (comer chocolate com garfo e faca <3 haha)
"ARE YOU CRAZY? THIS IS LIKE DISCOVERING PLUTONIUM BY ACCIDENT! Do you ever just get down on your knees and thank God that you know me and have access to my dementia?"
CONSTANZA, George.
Seinfeld (5ª Temporada)
4.6 56 Assista AgoraMais uma temporada excelente, a despeito da 4 ser melhor. Meu top 5 episódios da season:
1. 5x21: The Opposite (Um dos melhores eps de toda a série)
2. 5x02: The Puffy Shirt
3. 5x20: The Hamptons
4. 5x14: The Marine Biologist
5. 5x08: The Barber
Seinfeld (4ª Temporada)
4.6 86 Assista AgoraTemporada brilhante, cheia de metalinguagem e insights "inception". A continuidade e running jokes foi o que mais me agradou. Top 5 episódios:
1. 4x23/24 - The Pilot (1) e (2) (Season Finale)
2. 4x12 - The Airport
3. 4x22 - The Handicap Spot
4. 4x11 - The Contest
5. 4x14 - The Movie e 4x17 - The Outing (empate técnico)
Seinfeld (3ª Temporada)
4.5 101 Assista AgoraA partir dessa temporada - que já se torna muito genial no humor característico de Seinfeld -, farei um top 5 de melhores episódios da temporada para um melhor registro.
1- Season 3, Episode 6: The Parking Garage
2- Season 3, Episode 19: The Limo
3- Season 3, Episode 8: The Tape
4- Season 3, Episode 13: The Subway
5- Season 3, Episode 16: The Fix Up
Seinfeld (2ª Temporada)
4.3 93 Assista AgoraDestaque para The Chinese Restaurant, episódio que gerou uma intriga danada com a NBC não querendo transmitir. A emissora achou que o episódio repercutiria muito mal, sendo vista como uma série de baixo orçamento. Ainda bem que Seinfeld e Larry o mantiveram, pois são os 20 min mais insanos da temporada em apenas um ambiente, refletindo a série sobre o "nada" seria tão repleta de sentido e humor cotidiano.
"É a vida real com melhores diálogos e piadas"
Seinfeld (1ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraPrimeiras temporadas são difíceis, e isso não significa que foi ruim. Deu pra rir e conhecer os personagens.
Estado Zero (1ª Temporada)
4.0 53Elenco bom, boas atuações, e um tema muito complexo e sentimental. Eu gostei da minissérie, porém, creio que ela falha muito na construção narrativa da trama em si e também dos personagens principais.
A ideia era entrelaçar as histórias mas focou muito na história da Sofie, que a despeito de ser boa, acho que perdeu um pouco do peso e emoção que seria nos outros personagens.
Vale o tempo!
Parks and Recreation (7ª Temporada)
4.4 192O foco da última temporada vai além de meras risadas, e sim, tenta homenagear a série como um todo. As inúmeras referências, running jokes - a do Barney contábil é a melhor da série -, momentos icônicos, tudo que foi montado ao longo de seis temporadas, é evidenciado e devidamente homenageado nesse tributo a Parks. Inclusive, o início da season é uma baita referência ao relacionamento de Leslie e Ron, que mesmo com opiniões tão diferentes, conseguem ser "BFF", rs.
Parks consegue ter uma temporada final repleta de momentos nostálgicos, sendo possível afirmar que conclui seu ato de maneira fenomenal. Deixa pra gente episódios memoráveis como o 7x4 "Ron & Leslie" - está no top 5 melhores episódios -, 7x10 com Johnny Karate, e a finale propriamente dita, 7x12 e 7x13. A revisita sempre estará a um clique de distância, uma série que marcou muito com o melhor elenco de comédia <3
Em termos de melhor temporada, fica assim:
3 > 4 > 2 > 6 > 5 > 1 - Não consigo encaixar a sétima por ser um "farewell season", mas estaria provavelmente após a 3.
Como diria nosso saudoso melhor personagem Ron Swanson, please and thank you!
Parks and Recreation (6ª Temporada)
4.3 108Foi melhor que a quinta temporada por causa da reta final ser muito boa, principalmente a season finale com cara de final de série, a qual foi excelente!
Mas Parks tem seu auge na terceira e quarta temporada mesmo, depois fica entre o fraco e mediano, mesmo assim proporciona excelentes episódios durante o seu período mais fraco, os personagens nunca perderam o carisma, por isso é uma série muito especial!
Vamos para a última!
Parks and Recreation (5ª Temporada)
4.4 108Temporada mais fraca desde a primeira mas conseguiu manter bons momentos - embora o casamento da April tenha sido imbatível, o da Leslie foi épico também.
Ron&April melhor dupla ever.
Parks and Recreation (4ª Temporada)
4.5 133O início da 4 é muito chato, mas quando foca na caminhada da Leslie para a eleição fica tudo muito bom. Ron sempre melhor personagem com os melhores momentos e April&Andy cada dia mais engraçados.
Parks tem o diferencial de praticamente todos os seus persongens serem bons ou no mínimo medianos. Sei que muita gente odeia o Tom, Jean-Ralphio, alguns plots da Ann, mas a realidade é que eles funcionam bem na série e principalmente no todo. É uma série única por ter um elenco tão bom proporcionalmente.
Parks and Recreation (3ª Temporada)
4.5 145A terceira temporada é definitivamente a melhor da série - estou na sexta - e creio que só a última será no mesmo nível ou melhor. A quarta com certeza chega perto da terceira também em qualidade, mas essa aqui é épica demais.
Ron ensinando a guriazinha sobre o governo foi demais - totaly real o/
Melhor casamento da história April&Andy <3
Ron best personagem ever.
April V.P.