Com orçamento limitado, e sem alarde, esse live-action conseguiu ser o que o live-action de One Piece não conseguiu: ser bom. Achei excelente. Fiquei particularmente impressionado com a ação, até que enfim, depois de Kung-Fusão, conseguiram adaptar bem as lutas de poderes dos battle-shounens.
É normal que os desenhos/animes de artes marciais mostrem seus personagens hora ou outra fazendo feitos sobre-humanos para que tenhamos lutas interessantes... mas a escala disso em Baki cresceu tanto que ficou a história ficou absurda.
A própria idéia de artes marciais se perdeu e foi engolida pela idéia de "poder", como acontece nos battle shounens: agora não é mais "olha que estilo de luta interessante" e sim "ele é super-poderoso, consegue se movimentar na velocidade do som".
Vou botar minhas esperanças agora em Kengan Ashura, porque de Baki eu desisto.
(A temporada dos prisioneiros ainda é a melhor disparada)
Os personagens são muito legais, os casos e os dilemas morais neles são bons, e a comédia e o drama são bem dosados. Entretanto, derrapa (do jeito que só os filmes coreanos sabem derrapar) monumentalmente nos últimos episódios
tinha necessidade de inventarem um irmão super-dotado (que coincidentemente está por trás do caso) dela? Isso me tirou totalmente da história. E o final podia ser melhor trabalhado.
As lutas melhoraram um pouco, mas achei que a história ficou muito forçada. Agora toda hora aparente um irmão perdido de algum personagem, e o Hokuto Shinken sempre está ligada a alguma técnica nova que surge. Os novos personagens ainda são bons, embora não tão marcantes como na primeira fase, o novo vilão, por exemplo, nem se compara ao Raoh!
O final, do jeito que acabou foi péssimo, sem acreditar que acabaria daquele jeito, fui no mangá, e vi que tinha um outro arco não adaptado, que fundamenta esse final do mangá (do capítulo 237 até o fim)... aí sim temos um final bem satisfatório pra história geral e para os personagens principais: Ken, Lynn, e Bart.
As batalhas são ruins (a la Cavaleiro dos Zodíacos), e tem excesso de episódios "fillers" (oriundos do mangá mesmo, mas que não acrescentam nada a trama principal e faz o anime ficar parecendo um procedural), mas os personagens são muito, muito bons. e faz a gente continuar assistindo pra saber o que acontecerá com eles. O final foi satisfatório para mim. Agora é assistir a segunda parte, depois do time-skip.
Achei o final muito, muito ruim, mas a história (apesar de clichê) é muito bem escrita e os personagens são cativantes (vale muito mais por eles do quê pela história em si). Até o episódio seis mais ou menos, é muito gostoso assistir e vale sem dúvidas cinco estrelas; depois cai bastante... uma pena mesmo. Mas recomendo fortemente até o episódio sete!
Ao mesmo tempo que é uma das temporadas que tem a melhor história, por outro lado é uma das temporadas que tem os piores zords, equipamentos rangers, e vilões (Ventris é ruim demais), é tudo tão desinteressante que você acaba se perguntando porquê está assistindo Power Rangers.
Os motivos que me fez continuar e achar que a temporada vale a pena foram dois: 1) a personagem da Doutora K. Isso mesmo, uma personagem que não era ranger foi simplesmente a melhor coisa da temporada, o seu background e desenvolvimento foi digno de qualquer seria grande de ficção fantástica, o flashback do seu passado é facilmente o melhor episódio dramático da franquia. (O drama do protagonista, o ranger preto, também não é ruim, embora eu ache que foi um pouco mal desenvolvido).
e 2) A atriz que fez a vilã Tenaya 7... que mulher linda, viu, cacetada! Desde Astronema, de Power Rangers no Espaço, eu não arriava as rodas do meu carro por uma vilã da franquia!
Quando saiu notícias sobre essa série, os "fãs" de Tolkien ficaram receosos dela ter um pouco de "secsu", nudez etc, pois iria "manchar a obra". Olha, com o que foi apresentado até agora, acho que um pouco de sacanagem com a linda Morfydd Clark pode ser a úncia coisa de bom que essa produção pode oferecer.
Fora isso, só a Amazon fazendo umas boas promoções aí pra nós, para ver se recuperaram o 1bi jogado no ralo, digo, nessa série.
Revendo uns episódios depois de anos, e embora muita coisa já tenha perdido a graça (como o ecchi), é um anime que eu ainda tenho um carinho todo especial, pela história, pelos personagens, e que me traz uma nostalgia da minha época de otaku, quando a mangá e anime era quase tudo que eu consumia.
Retcons ruins, lacrações, e lutas infantis imaginadas por crianças (só pode!). Vamos fingir que isso nunca aconteceu? Aliás, vamos fingir que a Disney nunca comprou Star Wars?!
Essa série poderia ser ótima se tivesse focado só no Obi-Wan, sem esse papo de ter cortado ligação com a força (que contraria o episódio III) e sem Léia, a tal da Reeva (que merda de idéia pra personagem) e Darth Vader (abusado da presença e NERFADO). Afinal, era pro Obi-Wan ficar o tempo todo em exílio SÓ cuidando do Luke à distância. Uma história simples dele, mostrando o seu treinamento pós episódio III e enfrentando ameaças locais (que colocariam a vida do Luke em risco) em Tatooine estaria de bom tamanho. Podiam ainda reciclar inimigos clássicos seu da MARAVILHOSA série Clone Wars como Cad Bane. Mas a Disney hoje só sabe fazer fan service, e uns bem vagabundos (nunca que o fucking Darth Vader ia perde de novo pro Obi-Wan naquela lutinha besta lá).
Querem ver um bom Obi-Wan antes do epiśodio IV? Star Wars Rebels, 3º temporada, episódio 20. De nada!
Começou muito bem (o 1º episódio é ótimo), mas depois foi perdendo a força, com uma investigação maior do que a necessária, e que rendeu uma bela barriga ao seriado, que teve que abusar de coincidências, conveniências e incoerências... porém, Reacher é um personagem interessante sendo um Sherlock Holmes monstrão.
1) o revelação do "vilão final", o filho do empresário, foi muito forçado com o que tínhamos visto dele até então;
2) e as morte deles e daquele esquadrão assassino do seu primo foram bem fraquinhas, esperava algo muito, muito mais brutal, visto o sadismo (até exagerado pra mim) das mortes de suas vítimas. Não aplacou minha sensação de justiça poética.
3) Reacher no episódio 1 era um exército de um homem só, depois penou pra vencer moleques... sem contar no fator de cura do cara, que o deixava sem marcas nenhuma.A incoerência dele uma hora ser fodão e outra alguém normal foi, talvez, a pior coisa.
Fora isso, pelo personagem, que entretêm, vale a assistida e uma segunda temporada (se corrigir a questão da incoerência das habilidades do Reacher).
Esta segunda temporada continua com as barrigas da primeira, deixando a série bem, bem arrastada; não havia necessidade de 8 episódios, ou de que todos eles fossem de uma 1h, e como a trama agora é linear, sem intercalar as aventuras passadas de Geralt, isso faz com que a temporada seja, no geral, menos empolgante que a primeira.
Em compensação, o último episódio estabelecendo os objetivos de todos os núcleos, revelando segredos, e definindo/mostrando o vilão real, deu uma grande empolgada para a 3º temporada, como-se agora a série tivesse uma história pra contar. A impressão que eu tive é que essa temporada parece portanto cumprir um papel de preparação para uma grande história que The Witcher pode ser (algo próximo do que é os jogos, quem sabe?)
Em comparação com a 1º, eu diria que é menos divertida, porém é mais eficaz em estabelecer o universo e criar expectativas para as próximas aventuras de Geralt. meu conselho, não faz mal usar o botão Avançar algumas vezes.
Observações:
1) Achei a atriz que faz a Ciri muito, muito gatinha nesta temporada, mas ô personagem chatinha. Em compensação, Yennefer deu uma melhorada pra mim; não é a Ynnefer que eu queria (queria a dos jogos), mas tô gostando dessa aí.
2) Achei os efeitos especiais bem fraquinhos dessa vez, igualmente, com exceção da ação no último episódio, e numa luta no 6º episódio, se não me engano.
Tive dificuldade de acompanhar Samurai Jack por conta dos seus episódios extremamente procedurais, mas devorei esta 5º temporada com seu formato serializado, que dá uma melhor noção de jornada a saga do herói. A temporada está lindíssima, sem dúvidas é a melhor de todas. Todas as temporadas de Samurai Jack são obras de arte, mas esta quinta temporada é a obra-prima.
Confesso que eu preferiria um final de novela, Jack e Ashi felizes para sempre. Depois de tudo que o Jack passou, ele merecia um final super feliz, chega a ser injusto a morte da Ashi; mas o Jack é um personagem trágico, seu espírito de renúncia em torno de algo maior que o faz ser um personagem tão grande.
O pior arco até agora. O ritmo é muito lento, a idéia da prisão foi bem ruinzinha, inventaram dele ficar lutando com coisas imaginárias (???), e as lutas principais foram bem sem graça. Decepção. Melhor arco ainda é o do cinco prisioneiros.
"Antes só havia a escuridão. Se me perguntar, a luz está ganhando..."
Eu não tenho estômago pra esse tipo de temática (violência sexual e infantil, psicopatia, cultos obscuros, satanismo etc, etc.), mas essa série dá pra conseguir assistir sem uma sensação de nojo a cada o tempo todo, pois a abordagem é mais em cima da vida dos detetives do que no crime, na ação, e na investigação em si, isso foi o grande acerto da série e o seu diferencial. Acompanhar a vida dos detetives, seus erros, acertos, pecados, virtudes e PRINCIPALMENTE as lições aprendidas foi muito bacana.
Sobre os detetives, como o Cohle é insuportável... toda a sua baboseira e pseudo-filosofia niilista pode se justificar para percebemos uma mudança de pensamento dele no final da série (em uma cena muito tocante, e talvez a melhor do seriado), mas é difícil aguentar oitos episódios até ele chegar nisso (aliás, poderia ter uns sete episódios sem problemas, senti uma leve barriga na série) é um sacrifício; já a trajetória do Hart achei mais interessante e comum.
P.S: As cenas de nudez foram meio gratuitas, mas nossa: Daddario, Simmons e Monaghan (tá linda aqui), absolutamente não posso reclamar disso.
Que passada de pano maravilhosa. Tipo, "aí, ele estava me traindo e queria me internar", minha filha, você matou seu marido, ESQUARTEJOU-O, e depois foi bancar a esposa preocupada pra família... o que você fez só comprova que merecia internação mesmo.
É um documentário canalha e maligno, simples assim. E triste é ter gente achando que ainda deve haver lados nessa situação, PQP.
Impressionado. Para uma série da CW, tá bem bacana: o núcleo familiar e seus dilemas está muito bom (tirando aquele Jordan - de longe o personagem mais chato, sem paciência pro mimimi dele), a ação está bem aceitável, e está sem lacração até o momento, respeitando bem o material original.
Não boto muita fé no futuro da série porque a CW costuma cagar seus seriados de super-heróis com o passar do tempo, mas pra quem gosta do Superman, pelo menos nessa primeira temporada, pode dar o play sem medo.
O acerto dessa série é o protagonista, que é bastante carismático, mas a engenhosidade dessa história passa longe... Não dá pra engolir o tanto de coincidências, conveniências, e incoerências. É cada forçada de barra que não sei não!
É muito mais difícil ter a suspensão da descrença quando vemos algo nosso, pois conhecendo a realidade em que se passa a história, sabemos como quão difícil é dela acontecer na realidade... mas a verdade é que essa série não deve nada pra nenhuma série de ação hollywoodiana. Mudaria uma coisa aqui ou ali (principalmente o final), mas essa deu orgulho de ver.
Fernando Pessoa dizia que é melhor você fazer o romance do que ele lhe seja feito, e foi isso que Luciano Cunha (o criador do Doutrinador) fez: colocou os anseios de explodir os políticos numa ficção, antes de enlouquecer e tentar matar ele mesmo um na realidade. Nesse sentindo, esse seriado também funciona com um remédio, uma válvula de escape pra sacanagem que vemos todo dia na mídia (com a participação dela também, claro).
A melhor temporada, com os episódios mais marcantes para mim. Meus preferidos foram: Todo mundo odeia...
- a professora de literatura (ep. 04) - Quem nunca sofreu com uma aula chata? Tive uma professora exatamente igual. Uma ótima professora, ma um sonífero ambulante. - a Garibalda (ep. 08) - Único episódio em que o Chris foi verdadeiramente um babaca. Infelizmente deixei passar muita Garibalda na época de colégio. - lavar a louça (ep. 19) - O episódio mais sério de toda a série. - a Tasha (ep.20) - Um pouco da lógica feminina.
Das três temporadas (1, 2 e 3) essa é a homogênea em questão de qualidade de episódios, os que que eu mais gostei foram: Todo mundo odeia... - o Conselheiro Escolar (ep.1) - Queria ter ouvido esse conselho antes. - o Garoto Novo - o Primeiro Beijo (ep. 13) - A menina é bem mais bonita que a Tasha, Chris. - AFN (ep.16) - Um grande ação moral do Chris. - o Baile do Nono Ano (ep.20) -
Yu Yu Hakusho
3.6 156 Assista AgoraCom orçamento limitado, e sem alarde, esse live-action conseguiu ser o que o live-action de One Piece não conseguiu: ser bom. Achei excelente. Fiquei particularmente impressionado com a ação, até que enfim, depois de Kung-Fusão, conseguiram adaptar bem as lutas de poderes dos battle-shounens.
Baki Hanma (2ª Temporada)
3.4 7 Assista AgoraÉ normal que os desenhos/animes de artes marciais mostrem seus personagens hora ou outra fazendo feitos sobre-humanos para que tenhamos lutas interessantes... mas a escala disso em Baki cresceu tanto que ficou a história ficou absurda.
A própria idéia de artes marciais se perdeu e foi engolida pela idéia de "poder", como acontece nos battle shounens: agora não é mais "olha que estilo de luta interessante" e sim "ele é super-poderoso, consegue se movimentar na velocidade do som".
Vou botar minhas esperanças agora em Kengan Ashura, porque de Baki eu desisto.
(A temporada dos prisioneiros ainda é a melhor disparada)
Uma Advogada Extraordinária (1ª Temporada)
4.5 130 Assista AgoraOs personagens são muito legais, os casos e os dilemas morais neles são bons, e a comédia e o drama são bem dosados. Entretanto, derrapa (do jeito que só os filmes coreanos sabem derrapar) monumentalmente nos últimos episódios
tinha necessidade de inventarem um irmão super-dotado (que coincidentemente está por trás do caso) dela? Isso me tirou totalmente da história. E o final podia ser melhor trabalhado.
Hokuto no Ken 2
4.0 9As lutas melhoraram um pouco, mas achei que a história ficou muito forçada. Agora toda hora aparente um irmão perdido de algum personagem, e o Hokuto Shinken sempre está ligada a alguma técnica nova que surge. Os novos personagens ainda são bons, embora não tão marcantes como na primeira fase, o novo vilão, por exemplo, nem se compara ao Raoh!
O final, do jeito que acabou foi péssimo, sem acreditar que acabaria daquele jeito, fui no mangá, e vi que tinha um outro arco não adaptado, que fundamenta esse final do mangá (do capítulo 237 até o fim)... aí sim temos um final bem satisfatório pra história geral e para os personagens principais: Ken, Lynn, e Bart.
Hokuto no Ken
4.2 25As batalhas são ruins (a la Cavaleiro dos Zodíacos), e tem excesso de episódios "fillers" (oriundos do mangá mesmo, mas que não acrescentam nada a trama principal e faz o anime ficar parecendo um procedural), mas os personagens são muito, muito bons. e faz a gente continuar assistindo pra saber o que acontecerá com eles. O final foi satisfatório para mim. Agora é assistir a segunda parte, depois do time-skip.
Cyberpunk: Mercenários (1ª Temporada)
4.1 99 Assista AgoraAchei o final muito, muito ruim, mas a história (apesar de clichê) é muito bem escrita e os personagens são cativantes (vale muito mais por eles do quê pela história em si). Até o episódio seis mais ou menos, é muito gostoso assistir e vale sem dúvidas cinco estrelas; depois cai bastante... uma pena mesmo. Mas recomendo fortemente até o episódio sete!
P.S: A dublagem da Netflix está ótima.
Power Rangers RPM
3.4 12Ao mesmo tempo que é uma das temporadas que tem a melhor história, por outro lado é uma das temporadas que tem os piores zords, equipamentos rangers, e vilões (Ventris é ruim demais), é tudo tão desinteressante que você acaba se perguntando porquê está assistindo Power Rangers.
Os motivos que me fez continuar e achar que a temporada vale a pena foram dois: 1) a personagem da Doutora K. Isso mesmo, uma personagem que não era ranger foi simplesmente a melhor coisa da temporada, o seu background e desenvolvimento foi digno de qualquer seria grande de ficção fantástica, o flashback do seu passado é facilmente o melhor episódio dramático da franquia. (O drama do protagonista, o ranger preto, também não é ruim, embora eu ache que foi um pouco mal desenvolvido).
e 2) A atriz que fez a vilã Tenaya 7... que mulher linda, viu, cacetada! Desde Astronema, de Power Rangers no Espaço, eu não arriava as rodas do meu carro por uma vilã da franquia!
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 785 Assista AgoraQuando saiu notícias sobre essa série, os "fãs" de Tolkien ficaram receosos dela ter um pouco de "secsu", nudez etc, pois iria "manchar a obra". Olha, com o que foi apresentado até agora, acho que um pouco de sacanagem com a linda Morfydd Clark pode ser a úncia coisa de bom que essa produção pode oferecer.
Fora isso, só a Amazon fazendo umas boas promoções aí pra nós, para ver se recuperaram o 1bi jogado no ralo, digo, nessa série.
Highschool of the Dead
3.7 161 Assista AgoraRevendo uns episódios depois de anos, e embora muita coisa já tenha perdido a graça (como o ecchi), é um anime que eu ainda tenho um carinho todo especial, pela história, pelos personagens, e que me traz uma nostalgia da minha época de otaku, quando a mangá e anime era quase tudo que eu consumia.
Obi-Wan Kenobi
3.4 312 Assista AgoraRetcons ruins, lacrações, e lutas infantis imaginadas por crianças (só pode!). Vamos fingir que isso nunca aconteceu? Aliás, vamos fingir que a Disney nunca comprou Star Wars?!
Essa série poderia ser ótima se tivesse focado só no Obi-Wan, sem esse papo de ter cortado ligação com a força (que contraria o episódio III) e sem Léia, a tal da Reeva (que merda de idéia pra personagem) e Darth Vader (abusado da presença e NERFADO). Afinal, era pro Obi-Wan ficar o tempo todo em exílio SÓ cuidando do Luke à distância. Uma história simples dele, mostrando o seu treinamento pós episódio III e enfrentando ameaças locais (que colocariam a vida do Luke em risco) em Tatooine estaria de bom tamanho. Podiam ainda reciclar inimigos clássicos seu da MARAVILHOSA série Clone Wars como Cad Bane. Mas a Disney hoje só sabe fazer fan service, e uns bem vagabundos (nunca que o fucking Darth Vader ia perde de novo pro Obi-Wan naquela lutinha besta lá).
Querem ver um bom Obi-Wan antes do epiśodio IV? Star Wars Rebels, 3º temporada, episódio 20. De nada!
Reacher (1ª Temporada)
3.9 168 Assista AgoraComeçou muito bem (o 1º episódio é ótimo), mas depois foi perdendo a força, com uma investigação maior do que a necessária, e que rendeu uma bela barriga ao seriado, que teve que abusar de coincidências, conveniências e incoerências... porém, Reacher é um personagem interessante sendo um Sherlock Holmes monstrão.
O que realmente me irritou foram três coisas:
1) o revelação do "vilão final", o filho do empresário, foi muito forçado com o que tínhamos visto dele até então;
2) e as morte deles e daquele esquadrão assassino do seu primo foram bem fraquinhas, esperava algo muito, muito mais brutal, visto o sadismo (até exagerado pra mim) das mortes de suas vítimas. Não aplacou minha sensação de justiça poética.
3) Reacher no episódio 1 era um exército de um homem só, depois penou pra vencer moleques... sem contar no fator de cura do cara, que o deixava sem marcas nenhuma.A incoerência dele uma hora ser fodão e outra alguém normal foi, talvez, a pior coisa.
Fora isso, pelo personagem, que entretêm, vale a assistida e uma segunda temporada (se corrigir a questão da incoerência das habilidades do Reacher).
The Witcher (2ª Temporada)
3.8 272Esta segunda temporada continua com as barrigas da primeira, deixando a série bem, bem arrastada; não havia necessidade de 8 episódios, ou de que todos eles fossem de uma 1h, e como a trama agora é linear, sem intercalar as aventuras passadas de Geralt, isso faz com que a temporada seja, no geral, menos empolgante que a primeira.
Em compensação, o último episódio estabelecendo os objetivos de todos os núcleos, revelando segredos, e definindo/mostrando o vilão real, deu uma grande empolgada para a 3º temporada, como-se agora a série tivesse uma história pra contar. A impressão que eu tive é que essa temporada parece portanto cumprir um papel de preparação para uma grande história que The Witcher pode ser (algo próximo do que é os jogos, quem sabe?)
Em comparação com a 1º, eu diria que é menos divertida, porém é mais eficaz em estabelecer o universo e criar expectativas para as próximas aventuras de Geralt. meu conselho, não faz mal usar o botão Avançar algumas vezes.
Observações:
1) Achei a atriz que faz a Ciri muito, muito gatinha nesta temporada, mas ô personagem chatinha. Em compensação, Yennefer deu uma melhorada pra mim; não é a Ynnefer que eu queria (queria a dos jogos), mas tô gostando dessa aí.
2) Achei os efeitos especiais bem fraquinhos dessa vez, igualmente, com exceção da ação no último episódio, e numa luta no 6º episódio, se não me engano.
3) Não li os livros.
Samurai Jack (5ª Temporada)
4.6 42Tive dificuldade de acompanhar Samurai Jack por conta dos seus episódios extremamente procedurais, mas devorei esta 5º temporada com seu formato serializado, que dá uma melhor noção de jornada a saga do herói. A temporada está lindíssima, sem dúvidas é a melhor de todas. Todas as temporadas de Samurai Jack são obras de arte, mas esta quinta temporada é a obra-prima.
Sobre o final:
Confesso que eu preferiria um final de novela, Jack e Ashi felizes para sempre. Depois de tudo que o Jack passou, ele merecia um final super feliz, chega a ser injusto a morte da Ashi; mas o Jack é um personagem trágico, seu espírito de renúncia em torno de algo maior que o faz ser um personagem tão grande.
Baki Hanma (1ª Temporada)
3.4 18 Assista AgoraO pior arco até agora. O ritmo é muito lento, a idéia da prisão foi bem ruinzinha, inventaram dele ficar lutando com coisas imaginárias (???), e as lutas principais foram bem sem graça. Decepção. Melhor arco ainda é o do cinco prisioneiros.
A única coisa bacana é que o Baki começou a lutar com o estilo parecido do seu pai, mostrando que ele está chegando lá
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista Agora"Antes só havia a escuridão. Se me perguntar, a luz está ganhando..."
Eu não tenho estômago pra esse tipo de temática (violência sexual e infantil, psicopatia, cultos obscuros, satanismo etc, etc.), mas essa série dá pra conseguir assistir sem uma sensação de nojo a cada o tempo todo, pois a abordagem é mais em cima da vida dos detetives do que no crime, na ação, e na investigação em si, isso foi o grande acerto da série e o seu diferencial. Acompanhar a vida dos detetives, seus erros, acertos, pecados, virtudes e PRINCIPALMENTE as lições aprendidas foi muito bacana.
Sobre os detetives, como o Cohle é insuportável... toda a sua baboseira e pseudo-filosofia niilista pode se justificar para percebemos uma mudança de pensamento dele no final da série (em uma cena muito tocante, e talvez a melhor do seriado), mas é difícil aguentar oitos episódios até ele chegar nisso (aliás, poderia ter uns sete episódios sem problemas, senti uma leve barriga na série) é um sacrifício; já a trajetória do Hart achei mais interessante e comum.
P.S: As cenas de nudez foram meio gratuitas, mas nossa: Daddario, Simmons e Monaghan (tá linda aqui), absolutamente não posso reclamar disso.
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
3.4 387Que passada de pano maravilhosa. Tipo, "aí, ele estava me traindo e queria me internar", minha filha, você matou seu marido, ESQUARTEJOU-O, e depois foi bancar a esposa preocupada pra família... o que você fez só comprova que merecia internação mesmo.
É um documentário canalha e maligno, simples assim. E triste é ter gente achando que ainda deve haver lados nessa situação, PQP.
Superman & Lois (1ª Temporada)
3.9 69 Assista AgoraImpressionado. Para uma série da CW, tá bem bacana: o núcleo familiar e seus dilemas está muito bom (tirando aquele Jordan - de longe o personagem mais chato, sem paciência pro mimimi dele), a ação está bem aceitável, e está sem lacração até o momento, respeitando bem o material original.
Não boto muita fé no futuro da série porque a CW costuma cagar seus seriados de super-heróis com o passar do tempo, mas pra quem gosta do Superman, pelo menos nessa primeira temporada, pode dar o play sem medo.
Lupin (Parte 1)
4.0 332 Assista AgoraO acerto dessa série é o protagonista, que é bastante carismático, mas a engenhosidade dessa história passa longe... Não dá pra engolir o tanto de coincidências, conveniências, e incoerências. É cada forçada de barra que não sei não!
O Doutrinador: A Série (1ª Temporada)
3.5 27 Assista AgoraÉ muito mais difícil ter a suspensão da descrença quando vemos algo nosso, pois conhecendo a realidade em que se passa a história, sabemos como quão difícil é dela acontecer na realidade... mas a verdade é que essa série não deve nada pra nenhuma série de ação hollywoodiana. Mudaria uma coisa aqui ou ali (principalmente o final), mas essa deu orgulho de ver.
Fernando Pessoa dizia que é melhor você fazer o romance do que ele lhe seja feito, e foi isso que Luciano Cunha (o criador do Doutrinador) fez: colocou os anseios de explodir os políticos numa ficção, antes de enlouquecer e tentar matar ele mesmo um na realidade. Nesse sentindo, esse seriado também funciona com um remédio, uma válvula de escape pra sacanagem que vemos todo dia na mídia (com a participação dela também, claro).
Invencível (1ª Temporada)
4.3 397 Assista AgoraAchei que ia ser um The Boys da vida, mas felizmente não é. Boa história, ótima ação, bons traços (bem anos 2000), e boa animação. Gostei bastante
P.S: Gamei na Eve.
Garo: Versus Road
3.6 4Não consigo curtir nenhuma história em que a armadura de Garo está fora da família Saejima. Próximo temporada com o filho de Raiga, pra corrigir isso.
Todo Mundo Odeia o Chris (4ª Temporada)
4.4 227 Assista AgoraA melhor temporada, com os episódios mais marcantes para mim. Meus preferidos foram: Todo mundo odeia...
- a professora de literatura (ep. 04) - Quem nunca sofreu com uma aula chata? Tive uma professora exatamente igual. Uma ótima professora, ma um sonífero ambulante.
- a Garibalda (ep. 08) - Único episódio em que o Chris foi verdadeiramente um babaca. Infelizmente deixei passar muita Garibalda na época de colégio.
- lavar a louça (ep. 19) - O episódio mais sério de toda a série.
- a Tasha (ep.20) - Um pouco da lógica feminina.
Todo Mundo Odeia o Chris (3ª Temporada)
4.4 140 Assista AgoraDas três temporadas (1, 2 e 3) essa é a homogênea em questão de qualidade de episódios, os que que eu mais gostei foram: Todo mundo odeia...
- o Conselheiro Escolar (ep.1) - Queria ter ouvido esse conselho antes.
- o Garoto Novo
- o Primeiro Beijo (ep. 13) - A menina é bem mais bonita que a Tasha, Chris.
- AFN (ep.16) - Um grande ação moral do Chris.
- o Baile do Nono Ano (ep.20)
-
Orgulho e Preconceito
4.5 249A única coisa que faltou pra ficar 100% fiel ao livro, seria uma Jane mais bonita que Elizabeth, o que não é o caso dessa adaptação.