Que a próxima temporada seja a última, para conferir um fechamento minimamente interessante pra esta série que desandou bastante. Falo isso como um grande fã que sou dela!
Que todos os prêmios dessa temporada caiam nas mãos da Bette Midler! Sem dúvidas, o maior destaque. Ben Platt certeiro mais uma vez, assim como Gwyneth. Judith Light também primorosa - uma atriz cujo trabalho eu não conhecia. São os grandes pontos de uma temporada mediana e que perde bastante o seu fôlego nos dois últimos episódios.
Não tenho nem palavras pra descrever o quanto essa série me impacta. Tudo passa pelos sentidos e, certamente, este é o melhor exercício (muito agridoce, diga-se de passagem) que ela nos oferece ao longo da jornada.
Passei por muitos altos e baixos com esta série, principalmente na fraquíssima terceira temporada. Mas o último episódio deu o desfecho merecido, retomando o fôlego da primeira e segunda temporadas. Excelente fechamento, o que me fez encerrar o ciclo com essa série de maneira positiva.
O melhor episódio da temporada certamente foi "Memphis". Textos lindos e com um roteiro fabuloso! No geral, a carga excessivamente dramática da série me incomodou em alguns momentos, talvez por não soar tão natural como eu gostaria. Mas isso é uma posição bastante particular e não desmerece o apreço que criei pela história como um todo. Não chego a favoritar porque o roteiro e alguns personagens se constroem de maneira por vezes apelativa, na minha opinião - o que me fez criar antipatia, em certos episódios.
Essa série deveria estar no circuito de premiações. Ainda que eu tenha ficado muito triste com seu fim, foi lindo de ver o desfecho dos personagens. Coração a mil até o último minuto!
Saí dessa temporada com a impressão de que nada aconteceu, literalmente. Os personagens pareciam vagando sem rumo, sem propósito. A exceção cabe ao Lionel e a maior exploração sobre sua sexualidade e o plot em torno do caso de abuso sexual. No restante, nada acrescentou com estes 10 episódios.
A montagem desta série é incrível, assim como o elenco e toda a construção da narrativa. Só não dei as cinco estrelas por um detalhe que para mim é crucial: a língua inglesa sendo a "oficial" da história. Intragável. Não condiz em nada com o contexto e, para mim, descaracteriza um pouco o propósito de "relato-verdade" que o enredo procurou trazer.
Assim como muitos, considero a temporada mais fraca até aqui, com um roteiro perdido em vista do que foi o desenvolvimento da quinta temporada. Ainda assim, continua sendo uma série densa nas narrativas.
Essa temporada, surpreendentemente, conseguiu ser mais densa do que as demais. As cargas existenciais que os personagens carregam (e demonstram muito bem) são incríveis e me fizeram pensar longe, em diversos momentos. Apenas alguns arcos não fecharam muito bem, a exemplo do Lane. No mais, gostei do desenvolvimento dos personagens e da maneira como a trama ainda consegue se manter em nível altíssimo, mesmo após 5 temporadas.
Gostei, valeu a pena o desenvolvimento para uma segunda temporada. Agora se inventarem uma terceira, minha opinião será bem diferente. Não tem o menor sentido. Aceitem que acabou e bora produzir coisas novas!
Das três temporadas, achei essa a mais arrastada. Ainda assim, como outros já colocaram aqui, a série continua rendendo bons momentos e sendo original em boa parte do que propõe. Mas penso que se não der uma guinada na quarta temporada, pode ser que caia num marasmo ainda maior. Já está na hora de ser finalizada...
Achei essa temporada muito melhor do que a segunda! Deu um maior fôlego pra série. Adorei que tacaram o foda-se pra várias coisas, mas sem perder a essência 'existencial-tecnológica' do desenho. Sangue nozóio total!
Que temporada! Até o momento, foi a mais complexa e recheada com 'nuances' dos mais variados tipos. Gostei do desenvolvimento dos personagens secundários, mesmo sem perder a centralidade do Don.
Achei a primeira temporada melhor, com episódios mais interessantes e divertidos. Porém, a segunda temporada tem seus méritos e conseguiu me manter conectado com a família Smith. Em particular, adorei os episódios sobre o festival de música e os expurgos - aliás, adoro essa conexão que a série traz com alguns filmes. Ótima sacada!
Se Coven e Freakshow começam a dar sinais de falhas no meio das temporadas, Hotel consegue se superar ainda mais: já se inicia ruim, sem capacidade de construir as bases necessárias para fazer os episódios andarem. Especialmente nos dois últimos, a cada cena surgia uma expressão de "??????" na minha cara. Nada fez sentido nessa temporada - nem a premissa, que ficou muito mal definida e construída, sobretudo por terem socado uma série de elementos distintos (é Hotel Mal-Assombrado, é sobre serial killers, sobre espíritos, vampiros?).
Em minha opinião, Freakshow comete o mesmo erro que Coven: uma premissa muito interessante e que abre possibilidades diversas de exploração, mas que é mal executada ao longo do caminho. Ambas as temporadas me instigaram a pesquisar mais sobre o universo das bruxas e dos freaks, em termos históricos. São os maiores méritos das temporadas, além das excelentes ambientações. Mas o roteiro em si é bastante vago, com alguns buracos que tornam a história menos convincente.
Sem dúvidas, a melhor temporada até agora. Me diverti demais! Várias cenas hilárias e leves que, ao mesmo tempo, tratam de questões bastante sérias e pertinentes sobre envelhecimento, homossexualidade e empoderamento feminino. <3
Killing Eve - Dupla Obsessão (3ª Temporada)
3.8 169 Assista AgoraQue a próxima temporada seja a última, para conferir um fechamento minimamente interessante pra esta série que desandou bastante. Falo isso como um grande fã que sou dela!
The Politician (2ª Temporada)
3.8 61Que todos os prêmios dessa temporada caiam nas mãos da Bette Midler! Sem dúvidas, o maior destaque. Ben Platt certeiro mais uma vez, assim como Gwyneth. Judith Light também primorosa - uma atriz cujo trabalho eu não conhecia. São os grandes pontos de uma temporada mediana e que perde bastante o seu fôlego nos dois últimos episódios.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraNão tenho nem palavras pra descrever o quanto essa série me impacta. Tudo passa pelos sentidos e, certamente, este é o melhor exercício (muito agridoce, diga-se de passagem) que ela nos oferece ao longo da jornada.
The Good Place (4ª Temporada)
4.3 330 Assista AgoraPassei por muitos altos e baixos com esta série, principalmente na fraquíssima terceira temporada. Mas o último episódio deu o desfecho merecido, retomando o fôlego da primeira e segunda temporadas. Excelente fechamento, o que me fez encerrar o ciclo com essa série de maneira positiva.
This Is Us (1ª Temporada)
4.7 779 Assista AgoraO melhor episódio da temporada certamente foi "Memphis". Textos lindos e com um roteiro fabuloso!
No geral, a carga excessivamente dramática da série me incomodou em alguns momentos, talvez por não soar tão natural como eu gostaria. Mas isso é uma posição bastante particular e não desmerece o apreço que criei pela história como um todo. Não chego a favoritar porque o roteiro e alguns personagens se constroem de maneira por vezes apelativa, na minha opinião - o que me fez criar antipatia, em certos episódios.
Anne com um E (3ª Temporada)
4.6 571 Assista AgoraEssa série deveria estar no circuito de premiações. Ainda que eu tenha ficado muito triste com seu fim, foi lindo de ver o desfecho dos personagens. Coração a mil até o último minuto!
Twin Peaks (1ª Temporada)
4.5 523À medida em que assistia, só fiquei pensando no por quê eu ter demorado tanto tempo para dar a devida atenção a essa obra-prima!
Cara Gente Branca (Volume 3)
3.5 55 Assista AgoraSaí dessa temporada com a impressão de que nada aconteceu, literalmente. Os personagens pareciam vagando sem rumo, sem propósito. A exceção cabe ao Lionel e a maior exploração sobre sua sexualidade e o plot em torno do caso de abuso sexual. No restante, nada acrescentou com estes 10 episódios.
Chernobyl
4.7 1,4K Assista AgoraA montagem desta série é incrível, assim como o elenco e toda a construção da narrativa. Só não dei as cinco estrelas por um detalhe que para mim é crucial: a língua inglesa sendo a "oficial" da história. Intragável. Não condiz em nada com o contexto e, para mim, descaracteriza um pouco o propósito de "relato-verdade" que o enredo procurou trazer.
Mad Men (6ª Temporada)
4.5 165 Assista AgoraAssim como muitos, considero a temporada mais fraca até aqui, com um roteiro perdido em vista do que foi o desenvolvimento da quinta temporada. Ainda assim, continua sendo uma série densa nas narrativas.
Mad Men (5ª Temporada)
4.6 206 Assista AgoraEssa temporada, surpreendentemente, conseguiu ser mais densa do que as demais. As cargas existenciais que os personagens carregam (e demonstram muito bem) são incríveis e me fizeram pensar longe, em diversos momentos. Apenas alguns arcos não fecharam muito bem, a exemplo do Lane. No mais, gostei do desenvolvimento dos personagens e da maneira como a trama ainda consegue se manter em nível altíssimo, mesmo após 5 temporadas.
Big Little Lies (2ª Temporada)
4.2 480Gostei, valeu a pena o desenvolvimento para uma segunda temporada. Agora se inventarem uma terceira, minha opinião será bem diferente. Não tem o menor sentido. Aceitem que acabou e bora produzir coisas novas!
Killing Eve - Dupla Obsessão (2ª Temporada)
4.2 215 Assista AgoraJodie Comer merece muito um Emmy, pelo amor que atuação!
The Good Place (3ª Temporada)
4.0 195Das três temporadas, achei essa a mais arrastada. Ainda assim, como outros já colocaram aqui, a série continua rendendo bons momentos e sendo original em boa parte do que propõe. Mas penso que se não der uma guinada na quarta temporada, pode ser que caia num marasmo ainda maior. Já está na hora de ser finalizada...
Killing Eve - Dupla Obsessão (1ª Temporada)
4.3 386 Assista AgoraSandra Oh, gosto demais de sua atuação aqui, mas no meu coração os prêmios todos deveriam ir pra Jodie Comer. Que interpretação visceral!
Rick and Morty (3ª Temporada)
4.5 262 Assista AgoraAchei essa temporada muito melhor do que a segunda! Deu um maior fôlego pra série. Adorei que tacaram o foda-se pra várias coisas, mas sem perder a essência 'existencial-tecnológica' do desenho. Sangue nozóio total!
Mad Men (3ª Temporada)
4.5 155 Assista AgoraQue temporada! Até o momento, foi a mais complexa e recheada com 'nuances' dos mais variados tipos. Gostei do desenvolvimento dos personagens secundários, mesmo sem perder a centralidade do Don.
só não gostei da saída do Sal, muito abrupta e triste, pra um personagem com tanto potencial ainda
Feud: Bette and Joan (1ª Temporada)
4.6 283 Assista AgoraEssa season finale <3 poucas vezes vi um episódio que sintetizasse tanto o argumento da série e trouxesse um desfecho tão coerente.
Por mais que a Susan Sarandon esteja excelente, o último episódio é da Jessica Lange, sem dúvida
Fique absolutamente encantado pela produção. Vontade de fazer uma maratona com todos os filmes que foram citados!
Rick and Morty (2ª Temporada)
4.6 245 Assista AgoraAchei a primeira temporada melhor, com episódios mais interessantes e divertidos. Porém, a segunda temporada tem seus méritos e conseguiu me manter conectado com a família Smith. Em particular, adorei os episódios sobre o festival de música e os expurgos - aliás, adoro essa conexão que a série traz com alguns filmes. Ótima sacada!
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 980Se Coven e Freakshow começam a dar sinais de falhas no meio das temporadas, Hotel consegue se superar ainda mais: já se inicia ruim, sem capacidade de construir as bases necessárias para fazer os episódios andarem. Especialmente nos dois últimos, a cada cena surgia uma expressão de "??????" na minha cara. Nada fez sentido nessa temporada - nem a premissa, que ficou muito mal definida e construída, sobretudo por terem socado uma série de elementos distintos (é Hotel Mal-Assombrado, é sobre serial killers, sobre espíritos, vampiros?).
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraEm minha opinião, Freakshow comete o mesmo erro que Coven: uma premissa muito interessante e que abre possibilidades diversas de exploração, mas que é mal executada ao longo do caminho. Ambas as temporadas me instigaram a pesquisar mais sobre o universo das bruxas e dos freaks, em termos históricos. São os maiores méritos das temporadas, além das excelentes ambientações. Mas o roteiro em si é bastante vago, com alguns buracos que tornam a história menos convincente.
Grace and Frankie (3ª Temporada)
4.4 118Sem dúvidas, a melhor temporada até agora. Me diverti demais! Várias cenas hilárias e leves que, ao mesmo tempo, tratam de questões bastante sérias e pertinentes sobre envelhecimento, homossexualidade e empoderamento feminino. <3
Bates Motel (4ª Temporada)
4.4 721Alguém sabe o nome da música que toca no episódio 9 da quarta temporada?!