Se eu soubesse que só ia conseguir respirar novamente ao final do filme, teria tomado fôlego antes. Mas é um filme do Gaspar Noé, já deveria ter esperado.
O filme te deixa tão atônito e desnorteado que 30 segundos passam feito 1 segundo. E eu não sei se palavras como: perturbador, visceral, pungunte... servem para defini-lo, é outra coisa, coisa sentida, é coisa que atinge o teu subconsciente, a tua própria existência.
O diretor optou por chocar o público embutindo uma crítica no que fez, isso fica claro, mas há uma diferença entre parecer grotesco e ser grotesco. E eu acho que o cinema, embora arte que retrata a realidade, não deve ultrapassar os limites da ficção dessa forma.
Daqueles que merecem silêncio ao final da projeção. Fico feliz quando vejo um filme e sei que estou diante de uma grande obra, de um favorito antes mesmo que ele acabe. Perfeito.
Ainda não acho que o Woody Allen consegue se reinventar, ou se reinventava a cada novo filme. Tem algumas boas sacadas aqui e ali, mas pra mim é quase sempre chato, sem graça e com as mesmas piadas repetidas.
Eu muito ouvi falar que esse filme não era muito bom, toda crítica que eu li afirmava o mesmo, que era um dos menores do Altman e tals. Minha opinião pode até não valer muita coisa, mas sério gente, esse filme é uma delícia.
Uma perspectiva adulta sob o olhar de uma criança, o olhar de uma criança sob uma perspectiva adulta? Não sei, é bonito, principalmente no que se refere ao amor.
Apesar de ser bem incompleto comparado a HQ – como na maioria das vezes acontece com adaptações – é um belíssimo filme. A história de Marjane Satrapi é fascinante.
Quando resolvo dar novas chances ao Woody Allen, ele vai lá e estraga tudo. O que tem de genial nesse filme como tanto ouvi falar? O protagonista consegue ser insuportável, nunca perdendo a chance fazer críticas a tudo, seguindo o estilo do diretor, claro, o que pra mim é uma chatice. Essa autocomiseração com um quê de superioridade do Woody Allen me irrita. A sequência final até que é legal, mas não compensa todo o filme.
Ao assistir esse filme não pude deixar de notar uma certa semelhança com Amor em 5 Tempos do François Ozon, muito embora a narrativa seja diferente, mesmo assim se comparado a este último fica bem atrás. Toda a carga dramática que o filme pode oferecer, pra mim, não é suficiente.
O que Traz Boas Novas
4.0 101 Assista AgoraO Émilien Néron parece filho da Charlotte Gainsbourg.
Fimfárum Jana Wericha
4.3 3Interessante como o diabo reconhecia atos de generosidade e até recompensava esses atos.
Brinquedo Proibido
4.2 70 Assista AgoraEu quero viver 100 anos só pra poder guardar por mais 77 Brinquedo Proibido no coração, lembrar com ternura desse filme e quem sabe tentar não chorar.
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KA Serbian Film - Pornô Sem Limites
Sozinho Contra Todos
4.0 313Se eu soubesse que só ia conseguir respirar novamente ao final do filme, teria tomado fôlego antes. Mas é um filme do Gaspar Noé, já deveria ter esperado.
O filme te deixa tão atônito e desnorteado que 30 segundos passam feito 1 segundo. E eu não sei se palavras como: perturbador, visceral, pungunte... servem para defini-lo, é outra coisa, coisa sentida, é coisa que atinge o teu subconsciente, a tua própria existência.
Carne Trêmula
4.0 582Ensaio de um Crime <33
Holocausto Canibal
3.1 833O diretor optou por chocar o público embutindo uma crítica no que fez, isso fica claro, mas há uma diferença entre parecer grotesco e ser grotesco. E eu acho que o cinema, embora arte que retrata a realidade, não deve ultrapassar os limites da ficção dessa forma.
Morte em Veneza
4.0 210 Assista AgoraDaqueles que merecem silêncio ao final da projeção.
Fico feliz quando vejo um filme e sei que estou diante de uma grande obra, de um favorito antes mesmo que ele acabe. Perfeito.
Alice nas Cidades
4.3 96 Assista AgoraGosto mais a cada vez que assisto.
Desconstruindo Harry
4.0 334 Assista AgoraAinda não acho que o Woody Allen consegue se reinventar, ou se reinventava a cada novo filme. Tem algumas boas sacadas aqui e ali, mas pra mim é quase sempre chato, sem graça e com as mesmas piadas repetidas.
A Última Noite
3.2 78Eu muito ouvi falar que esse filme não era muito bom, toda crítica que eu li afirmava o mesmo, que era um dos menores do Altman e tals. Minha opinião pode até não valer muita coisa, mas sério gente, esse filme é uma delícia.
Não Sou Eu, Eu Juro!
4.4 579Uma perspectiva adulta sob o olhar de uma criança, o olhar de uma criança sob uma perspectiva adulta? Não sei, é bonito, principalmente no que se refere ao amor.
Piranha 3D
2.1 1,3K Assista AgoraEstrelas negativas seriam bem-vindas nesse caso.
A Noite das Brincadeiras Mortais
3.2 184Pra uma filme que se utiliza de todo tipo de clichê até que surpreende. E diverte um tanto também.
Antes da Revolução
3.6 26Que belo. Que amor de filme.
Através de um Espelho
4.3 249Eu nunca mais vou esquecer os segundos finais desse filme.
Persépolis
4.5 754Apesar de ser bem incompleto comparado a HQ – como na maioria das vezes acontece com adaptações – é um belíssimo filme. A história de Marjane Satrapi é fascinante.
Pingue-Pongue da Mongólia
3.9 11Que estréia do Ning Hao.
A Fita Branca
4.0 756 Assista AgoraO irmão caçula de Caché. Adoro essa frieza fílmica do Haneke e da violência quase nunca explícita.
A Ilha do Dr. Moreau
2.7 134 Assista AgoraDá vergonha, nem pra rir serve.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraQuando resolvo dar novas chances ao Woody Allen, ele vai lá e estraga tudo. O que tem de genial nesse filme como tanto ouvi falar? O protagonista consegue ser insuportável, nunca perdendo a chance fazer críticas a tudo, seguindo o estilo do diretor, claro, o que pra mim é uma chatice. Essa autocomiseração com um quê de superioridade do Woody Allen me irrita. A sequência final até que é legal, mas não compensa todo o filme.
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraUm dramalhão do jeito que Hollywood gosta.
A Vida É um Romance
3.4 18O musical mais esquisito que eu já vi.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraAo assistir esse filme não pude deixar de notar uma certa semelhança com Amor em 5 Tempos do François Ozon, muito embora a narrativa seja diferente, mesmo assim se comparado a este último fica bem atrás. Toda a carga dramática que o filme pode oferecer, pra mim, não é suficiente.