Eu achei um filme bem didático na verdade, um filme que poderia facilmente ser passado no canal History Channel. Isto não quer dizer que se trate de um filme ruim, é que por ser um filme de Roman Polanski, a gente sempre espera mais. Mas com certeza quem conhece esse fato histórico, me lembro de o ter estudado na aula de história no meu curso de jornalismo, ainda mais pela menção da famosa carta de Emilé Zola, que seu titulo original dá seu nome a ela, J'accuse, o filme começa bem monótono na verdade, mas depois de uns 15 minutos ele começa a engrenar, e nossa, como fiquei abismado com a construção de cenários, figurinos, e como o elenco está bem treinado para os personagens aos quais representam. Eles realmente parecem ser os personagens que representam com tamanha verossimilhança, que achamos ser soldados, generais, ministros, por isso eu disse sobre parecer uma reconstrução histórica que poderia passar em um canal como History Channel. Um filme incrivelmente detalhista. Um Polanski contido, mas não deixa de ser um filme em que mostra que o preconceito contra a comunidade judaica vem de tempos atrás, mas o filme não é focado completamente no preconceito, e sim em como o ser humano, ainda mais o politico, tem medo de assumir seus erros e preferem viver com a consciência pesada a querer reparar o erro, e cumprir com a verdade, seja ela qual for. Também gostei de ver Jean Dujardin atuando. Para quem gosta de um filme histórico, bem feito, bem dirigido, com produção e elenco impecável. Vale a pena.
Eu não estava com muitas expectativas acerca desta animação, mas achei incrivelmente emocionante, a temática é bem simples e previsível, mas o filme consegue manter a todos os telespectadores presos na tela, acompanhando a aventura destes dois irmãos em busca de ter um momento que seja, para ter um último momento com seu pai, não tem como não se emocionar, uma animação gostosa de se ver, bem escrita, criativa, bem desenvolvida, e a equipe de dublagem muito dahora, destaque para Júlia louis-dreyfous e Octávia spencer, demais!
Eu tava evitando assistir porque achei o terceiro bem fraco com relação ao 2, mas este venho e achei muito legal, me fez esquecer o terceiro ( que também é legal) e conseguir finalizar com chave de ouro(Pelo menos é o que espero), chega de continuações, mas eles deram a entender que acabou de vez. Eu não sei quanto a vocês, mas o personagem do Rumpelstiltskin é demais! E eu acho que eles poderiam fazer o filme mais longo, tinha muito material a ser usado, o mundo underground ficou demais! mas achei o filme mais interessante para adultos que para crianças, com relação a referencias, pelo menos.
Eu nem sabia que este filme era baseado em um livro(roteiro) da esposa de Fritz Lang, Thea von Harbou, que também colaborou com ele em um dos meus filmes prediletos de sua cinematografia, que é M, o Vampiro de Dusseldorf, e eu nunca havia encontrado e lido este livro, pois demorou-se muito tempo para ser lançado no Brasil- acho que no mundo, não sei dizer- então eu li ele e realmente ele complementa e explica muitas coisas que vemos no filme, na verdade é bem interessante ler o livro e depois ver o filme, tanto que na epóca que eu havia visto era muito novo e não entendi nada, somente as imagens ficaram na minha mente, não tem como, né gente?! Então eu fiz isso, consegui encontrar a cópia que fora restaurada através dos negativos em Buenos Aires, nem sabia também que bastante do filme fora perdido, mas mesmo assim ninguém sabe da existência de uma cópia completa, por assim dizer, então, nossa, quanta coisa interessante que tem neste livro, mostra uma luta da fé contra a tecnologia, a cena da fogueira é muito mais intensa e dá mais medo, mas o Fritz Lang para os padrões da época fizera um excelente trabalho, o livro pode ser utilizado como uma espécie de guia e para quem gosta de escrever roteiros e adaptações é uma boa ideia fazer este exercício. E como este filme influenciou o universo da ficção cientifica e efeitos especiais, nem precisa dizer. Uma curiosidade, não sei se é fake ou não, está escrito que Hitler gostou tanto do filme que chamou Fritz para dirigir O Triunfo da Vontade( Leni Riefenstah), só que Lang recusou e não quis se filiar ao partido Nazista, tanto que por isso foi para os EUA, mas sua esposa se filiou e isto fez com que os dois se separassem. Bem interessante fazer este exercicio, pense como um guia de ida ao museu, e ache a versão restaurada na maior qualidade possível, afinal de contas, nesta quarentena todo dia é domingo, e dá pra reservar um tempo para algo de reflexão filosofica, técnica, e atemporal, porque convenhamos, tantos filmes e também livros beberam nesta fonte. Apesar de que é legal ver também umas observações de que outro grande mestre da ficção cientifica, H.G Wells faz algumas criticas ao livro de plágio a alguns itens que seus livros imaginaram antes. Uma coisa que achei muito bacana no pósfasico é o comentário de Marina Person, que fala de maneira crítica sobre o que pensar de Thea Leni, duas mulheres que criaram grandes obras, terem-se filiado ambas ao Partido Nazista, e a velha questão: Devemos separar o artista da arte? Concordo com o que ela escreveu, vale muito a pena ter este livro.
Esta quarentena para nós, amantes do cinema é que os torrents estão a mil!.Eu estava doente para assistir a este filme, Guy Ritchie, um cineasta que fez clássicos como Jogos, trapaças e dois canos fumegantes e Snatch, havia desaparecido dos circuitos, não que tenha feito alguns filmes bem bacanas até, tais como Rock'n Rolla, ou Revolver, mas ainda faltava substância, e por fim ele acabou indo parar em Hollywood, e se vendeu para filmes de estúdio, destes saíram grandes sucessos até, tais como Sherlock Holmes(ambos) e seu mais recente Alladin, que eu ainda não assisti, mas que foi um enorme sucesso entre público e crítica, mas eu estava com saudades deste Guy Ritchie, considerado entre muitos o Tarantino britânico (isso na epóca do Snatch, hoje não saberia encontrar uma definição...rsrsrsrs). Ele deu uma de Charlie Kauffman neste filme, utilizando da meta-linguagem para contar uma história de um traficante poderoso que deseja vender seu império de drogas- ele somente trabalha com plantações de maconha, porque vê isso não somente de uma maneira moralista- "Meus produtos somente tranquilizam, não viciam"- ele diz. Uma história bem simples se pararmos para ver, e como todo filme de Ritchie- autorais, eu digo- vemos inúmeras reviravoltas, podem algumas serem até previsíveis, mas a maneira com a qual ele conduz este filme, não tirei meus olhos da tela! O filme é uma aula de bons diálogos e atuações, pois todas elas são feitas de maneira bem caricatas, e de todos estes, incrivelmente a atuação que mais se sobressai é a do sumido, esquecido, Hugh Grant, o filme é foda. Se possuía alguma crítica social, não faço ideia, mas é um excelente passatempo, e sim, tem alguns momentos excelentes, de criticas aos junkies(drogados), eu digo os mais jovens, e é uma cena excelente, criativa e divertida do filme, que acontece no apartamento de uma menina que fugira dos pais e o personagem de Matthew Mcgoney manda seu homem de confiança( Charlie Hunnam) buscar, para mim um dos momentos mais fodas do filme, entre muitos, é claro! Ritchie, por favor encare este filme como seu renascimento, volte a trilhar este caminho de criatividade e originalidade britânica. O público agradece!
Um dos filmes mais lindos que já vi, e o detalhe é que foi dirigido por Tim Burton, esse mesmo cara que dirigiu "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça", "Edward, Mãos de Tesoura", "Os Fantasmas se divertem", isso para citar alguns. Neste filme ele faz um tributo ao pior diretor de todos os tempos, que como o próprio titulo diz, se chama Ed Wood, um dos filmes que ele dirigiu se chama "Plan 9 from Outer Space ", é um filme sci-fi e terror trash- que incrivelmente acabei assistindo, e gente, é muito bizarro- mas voltando aqui, Burton em um de seus filmes mais "normais", realiza uma espécie de tributo, ao que pode ter sido um de seus influenciadores, pelo menos no filme notamos uma espécie de tributo, um amor por esta pessoa que tentou criar algo diferente, fazer um cinema diferente, de certa maneira acabou conseguindo, e Burton mostra como o que seria o cinema sem estes personagens, desde Bela Lugosi, Vampira, que todos aqueles que amam cinema conhecem, um genero que se chama filmes "B". Personagens estes que talvez mesmo não sendo grandes artistas acabaram influenciando alguns grandes hoje em dia. Burton talvez seja um destes, não sei. Johnny Deep está em uma de suas grandes atuações, esnobado no Oscar, Martin Landau está então extremamente parecido com Bela Lugosi e todos criaram uma enorme sinergia. Não sei se fez sentido. Assistam!Amem!
Este é um dos melhores filmes da década de noventa, e um dos filmes mais esnobados do Oscar de 1999, com a indicação de Edward Norton, que no meu ver merecia mais do que qualquer um ali indicado, o filme em um todo merecia ter sido mais apreciado em sua época, ainda que graças a Deus hoje ele alcançou um status de "Cult" entre os adolescentes, porque sua temática é muito atual, é um daqueles filmes que não envelhecem fácil, seu roteiro, as atuações, todas mesmo, desde Beverly D'Angelo- Aquela moça das Férias Frustadas- em com certeza uma de suas melhores atuações, se não for a melhor, Edward Furlong como um adolescente que busca ser igual ao seu irmão, que trilhou um caminho de ódio, preconceito e anti-semitismo, confesso que não é um filme fácil de se ver, mas depois que se vê, você vai querer o ver novamente, cada vez mais, porque sempre existe algo ali que deixamos escapar e podemos ver e refletir. Também ouvi dizer que este filme deu muito trabalho para o diretor Tony Kaye, porque Edward Norton interferiu muito nas filmagens, mas pelo menos o resultado foi um filme inesquecível. E parece que existe uma outra versão dele, estendida ou oficial do diretor. Tô caçando na net. Saudades dessa epoca onde Edward Norton atuava bem em filmes sérios, hoje em dia ele me parece que se tornou esquecido, virou ator coadjuvante de alguns filmes, tomara que ele volte a interpretar mais papéis com este afinco. Quando alguém é bom, nunca deixa de ser bom. Gente é minha opinião.
Eu revi alguns instantes atrás e acabei achando um bom filme, mesmo o ator Edward Norton não convencendo muito como Bruce Banner consegue atuar bem, e fazer que a gente esqueça um pouco dos outros que já conhecemos, a história para mim deve ser encarada de uma forma mais isolada, pensem em um gibi somente do Hulk, esqueça universo Vingadores, pensem de maneira isolada, este filme mostra também algo muito bacana que é a transformação, o Hulk não é aquele que vemos interpretado por Mark Rufallo ( que se encaixa melhor como o papel de Bruce Banner), ele realmente é uma criatura incontrolável, que Banner tenta ao máximo controlar, em uma trama até legal. Não sei, acho que este filme é bacana. Pelo que vi na internet o ator Edward Norton deu trabalho com a produção do filme, alterou um monte de coisa, ele realmente tem um histórico de ser um ator difícil de se trabalhar, intromete, briga com os diretores, mas mesmo assim acho ele um grande ator, mas isso influencia muito na qualidade de um filme, e talvez isto tenha sido um dos problemas. Mas ainda acho um filme bacana. Pelo menos melhor que aquele do Ang Lee, hehehehehehe!
Curti para caramba! Fui assistir sem pretensão alguma, mas é um filme muito bom! Angustiante ao extremo, segue muito bem a cartilha do bom suspense de investigação. A atuação de Ricardo Darin, um dos grandes atores argentinos, se não for o "grande ator argentino", consegue através de sua persona fazer-nos(público) sentir-se cada vez mais angustiado, querendo saber a verdade, e o filme cumpre o prometido. Só acho que o filme poderia ser mais ágil, dá para se ver algumas partes que não fariam falta e até ajudariam em deixar mais ágil, deixando-o talvez até melhor. Aja whysk e cigarro para o personagem principal...rsrsrsrs. É um bom filme, um dos muitos exemplos de como o cinema argentino é de uma qualidade impecável também.
Eu não sei se é somente eu, mas vendo agora que foi lançado uma nova versão de O Homem Invisivel para os cinemas, vejo aqueles posts assim "Que bom uma adaptação decente, aquela versão de Paul Verhoeven é um lixo!", sério mesmo que vi posts e comentários assim. No meu caso, eu acho muito legal essa versão do Paul Verhoeven, e parece que ambas as versões não são parecidas em estilo e maneira de adaptar a história, pelo menos é a impressão que tenho do trailer, pois não vi o novo filme ainda. Mas gosto muito desta versão, acho que Verhoeven perde um pouco a narrativa ao longo do filme, mas ainda assim ele não deixa de ser um filme bom.Vamos esperar que esta versão com a Elizabeth Moss seja melhor, pois a história de H.G.Wells é excelente. Aqui fica um P.S, a versão de James Whale de 1933 é clássica e a mais fiel ao texto que conheço, e é assustadora sim!
Eu confesso que conheço esta peça através de um episódio do Simpsons, onde eles irão apresentar em Springfield, e Marge ganha o papel de Blanche que é a principal protagonista. Meus conhecimentos sobre esta peça, escrita por Tennessee Williams, mas recentemente, entrei em um curso de teatro, e um dos textos dos vários que acabei tendo de me familiarizar foi este, no caso, como não possuo acesso a encenações teatrais deste texto, acabei por lê-lo e então vi que Elia Kazan( que fora um dos montadores da peça), fez um filme a partir do texto, e "Meu Deus!", como eu não havia visto este filme antes. Outra coisa que eu já vou dizendo por aqui, não oferecerei spoillers, pois eu já vi duas vezes este filme, e tenho visto várias analises sobre, e mesmo assim, acho que deixei escapar algo, um significado que o filme oferece. Se alguém puder me ajudar com uma compreensão maior, acharia muito legal. Enfim, o filme é basicamente uma peça filmada,mas isso não a deixa de ser um marco no cinema, se olharmos em uma retrospectiva, Kazan foi um dos diretores mais preocupados com a atuação, tanto que a maioria dos atores que acabaram fazendo parte de suas obras foram muito premiados, e este filme é um filme em que você fica boquiaberto com as atuações oferecidas pelo time de atores que compõem esta obra, para começar, a atuação de Vivien Leigh, é algo de se arrepiar, ela consegue botar qualquer atrizinha no chão, tanto que pelo que vi ela até ganhou um Oscar pela sua atuação, por mais que Marlon Brando também esteja excelente, o filme é de Vivien Leigh que atua como a Blanche, ela domina qualquer cena em que aparece, e quanto ao resto do elenco, todos estão muito bons, a sinergia que se simplesmente eleva o status do filme mais ainda. E nosso grande Marlon Brando, incorpora o bruto Stanley de forma excelente, você fica puto com ele mesmo. Aparentemente uma parte do texto foi omitida, pois ela possui alguns significados que para a época não eram cabíveis (por isso leiam o livro), mas sua história está lá, todinha, e uma coisa que eu esqueci de mencionar é a maneira com a qual ele consegue usar a iluminação, pois na peça ele não consegue chegar tão perto a ponto de criar tamanhas mensagens. E parece que todos já encenaram a peça diversas vezes. Então não tinha como dar errado com esse time.Mas ainda acho que tem algumas coisas que preciso aprender sobre esta peça, pois é um texto afrente de seu tempo. Vide a respeito de o fato de ter sido em parte censurado.
Este é o tipo de filme que não merecia um Remake, Paul Verhoeven em sua melhor forma, com liberdade de fazer o quiser em suas produções, era sangue jorrando para todo lado, a politica que movimenta a produção de armamentos e segurança, existia realmente um lado critico a sociedade em que vivemos, é uma história moderna, claro que os efeitos especiais para hoje são bem simples, mas se vocês olharem lá atrás, nos anos 80, este filme foi um marco para os efeitos visuais e especiais, assim como para a maquiagem, tanto que foram indicados ao Oscar Verhoeven queria ver a justiça ser feita na bala mesmo, sem conversa mesmo. Tarantino agradece, rsrsrsrs. Legal que quando criança eu nem havia assistido o filme, só assisti acho que com uns 12 anos, mas tinha os bonecos, carros de policia, feitos para crianças, muito doido isso.Eu sou fã de José Padilha, porque ele realmente é um bom diretor, mas o Robocop que ele fez, é algo que não deveria ser feito. Faça como eu, fiquem com o original. Este canal no youtube é muito engraçado, e fala sobre Robocop, https://www.youtube.com/watch?v=pGemfKLV1JA
O que é este filme?! Eu confesso que por conta de minha preferência pelos filmes "Parasita" ou "O Irlandês" me neguei a querer achar quaisquer outro filme digno de prêmios, claro que ainda acho que "Parasita" merece ser o grande campeão da noite, mas o que Sam Mendes fez aqui foi genial, eu sempre fui fã deste estilo de filmagem, por isso um de meus diretores favoritos é Hichtock e De Palma, e Mendes trouxe o estilo destes grandes homens para o gênero de filme de guerra, e no caso este filme apresenta uma história um tanto simples, muito próxima do que estamos habituados a ver nas telas, mas ele consegue com este jeito que ele escolheu filmar elevar a um patamar enorme este filme, e nos deixando sempre na mais alta tensão enquanto acompanhamos os dois soldados em busca de realizar a missão que lhes fora passada, e os efeitos sonoros e a música que acompanha nossos personagens nos deixam a flor da pele, algo que não pode deixar de ser mencionado aqui, é a fotografia, que foi feita por um dos gigantes, ninguém mais, ninguém menos que Roger Deakins, mas o que realmente eleva o status do filme é sua técnica, não sua história, ou também suas atuações, que são bem razoáveis, mas não ruins, mas um filme que deve ser visto, e realmente merece seu espaço entre os filmes de guerra, apesar de que achei mais um filme de suspense, ou thriller se preferir assim, mas Parasita ainda acho que merece mais, ou o Irlandês que para mim é um desejo pessoal (dar-lhe Scorscese!). Isto é somente minha opinião.
falam que todas as histórias, sejam na literatura, cinema, teatro, mas trata- se da maneira como a contamos as pessoas estas histórias que as fazem ser algumas mais poderosas, e mais lembradas do que outras. Aqui entra este filme de um dos melhores diretores( roterista) do cinema contemporâneo, e para mim, este é seu melhor filme, para a maior parte seu grande filme é O Grande Hotel Budapest, eu acho os Excêntricos seu melhor, mas de uma maneira mais particular. Primeiro o elenco, você tem Gene Hackman, Angélica Huston e Danny Glover, três Titãs do cinema, Gene Hackman em uma de suas últimas atuações antes de se aposentar, e que acredito, deveria ter merecido ser indicado para prêmios, como o pai picareta, nunca presente, e o mais bizarro é ele consegue traduzir isso de uma maneira tão natural. Angélica Huston como uma mãe que após seu divórcio, concentra todas as suas forças em criar seus filhos, Danny Glover, que entra como alguém que consegue fazer com que a personagem de Angélica, uma mãe divorciada, possa ter outra chance de amar. O filme é deles, sem dúvida, mas o elenco de apoio, nossa senhora, Gwenelth Patrol está também de arrepiar como a filha adotiva rebelde, uma de suas grandes atuações, outra que merecia por este filme ter sido lembrada, para quem também acha Ben Stiller um ator somente pastelão, aqui ele consegue mostrar o papel de um filho que tem ciúmes de seu irmão, trauma da perda de sua esposa e medo de perder seus filhos da mesma maneira, Luke Wilson também está bem como alguém que tem de viver com uma amor que não pode expressar, pois este é proibido, Bill Murray como uma pessoa que perdeu o amor de sua esposa por ti, e fica sempre contido, frio, mostrando que está em segundo plano na vida dela, Owen Wilson, esta talvez seja a atuação mais fraca do filme, mas mesmo assim não afeta ao telespectador que mergulhar nesta história doce, emocionante, e tem aquilo, família não se escolhe, esse filme é isso. Todos os elementos dos filmes de Anderson estão presentes, seus designs lindos, cores e cenários sempre contrastando com a situação, enfim, não consigo falar sobre essa parte técnica dele, mas está lá, tudo que amamos nele, as câmeras as quais falam que lembram muito os filmes de kubrick, e eu realmente concordo, trilha sonora impecável, e fato curioso, Owen Wilson também participou da escrita do roteiro. Eu acho esse filme clássico. Simples, a maneira como ele conversa conosco, nos emociona. É claro, o grande narrador desta fábula, Alec Baldwin.hehehe
Me surpreendi muito com a atuação do Adam Sandler mesmo, a atuação do Christian Bale no Ford Vs. Ferrari tava bem simples, e a do Adam Sandler que está de arrepiar eles não colocam. O filme também tem um enredo muito bom, mas o filme mesmo é do Sandler, ele deixa todos os coadjuvantes no chinelo, eu penso assim, apesar dos filmes ruins que ele vem fazendo de uns anos para cá, ele não merece ser reconhecido por ter mostrado que ele também é um excelente ator quando quer ser? Ele já fez um bom trabalho em Embriagado de Amor, ele tem potencial sim, só espero que ele comece escolher papéis mais diferentes. E depois que vi também que o filme é produzido por Martin Scorscese, e, pelo menos ao meu ver, ele tem uma rapidez, na forma como a história passa, me lembrou Caminhos Perigosos, mas isso é eu. Não me crucifiquem, e o final é muito foda! Eu tiraria aquele Ford Vs. Ferrari e tacaria ele em todas as nomeações desse filme é também roteiro original.
Achei sensacional este filme, uma pequena joia do cinema Noir, que nunca havia visto, ainda mais de um de meus diretores favoritos, Carol Reed, responsável por uma das maiores obras primas do cinema deste gênero, O Terceiro Homem, e claro, um de meus filmes favoritos, então em meio a busca de filmes para download- porque mesmo com os serviços de streaming, e tvs a cabo, filmes clássicos continuam difíceis de se encontrar, e estou a busca de ver a filmografia inteira deste diretor, então consegui me deparar com este, e foi aí que vi uma pequena joia sua escondida, e amei! Ao contrário de O Terceiro Homem, a única problemática, acredito que seja seu final, previsível, mas os elementos que compõem os grandes filmes Noir, femme fatales, personagens sem escrúpulos, pessoas completamente inocentes e ignorantes acerca do meio em que estão envolvidas, e também, a destruição causada pela Guerra e como está afetou na vida de muitos. Seus planos em diagonais, e fechados, focando nas expressões de seus personagens, os diálogos( são excepcionais!), e as atuações, o destaque aqui vai para a atriz que faz o papel de Betina, não consigo me lembrar dela em algum outro filme, mas ela é sensacional, praticamente toda a tensão que o filme gera, quem consegue fazer isso é ela. Uma coisa eu digo, já que fazem reeboot e remates de filmes tão novos, façam deste, que possui um material excelente, ainda mais nas mãos de um diretor competente( um Villineuve, talvez) seria genial. Assistam, vejam que lá atrás ainda existem filmes que conseguem se sobrepor aos do cinema contemporâneo.👏👏👏👏
Para quem quer aprender como ser um om ator ( excelente, é melhor para definir), esse filme é um duelo de titãs, uma história tão simples transformada em algo digno de arte. Parabéns Fernando Meirelles por nos conceber esta obra de arte com estes dois grandes atores. E também evitar polemicas, e tratar com respeito. Top!
se beber não ceie foi bacana, esse eu achei muito forçado, e em seu final ele toma um rumo totalmente estranho, meio filme de terror. O primeiro eu rachei o bico...podia ter sio melhor, mais tem uns momentos muito engraçados sim, acho que ele acabou se salvando pela polemica que causou com a igreja( que criou interesse das pessoas para conferir), mas este foi o aspecto que achei bacana, foi ver que podemos rir sim de assuntos que pessoas levem muito a sério- teve bastante gente que defendeu este ponto e vita, mas terem comparado ao filme "A Vida de Brian", foi demais. evemos ter realmente a liberdade de brincar com assuntos sérios sim, independente esse o produto é bom ou não, ele ajuda as pessoas começarem a aceitar e rir.
Que filme bacana! Quando vi o trailer já havia ficado curioso, tanto pelo elenco, quanto pela história, que mesmo sendo simples ( o final é um pouco previsível ), você acaba se deixando levar, ainda mais pelas atuações, que estão fantásticas, Daniel Craig, o nosso James Bond atual, consegue em sua atuação, engraçadíssima, nem se tocar que aquele cara é o 007, o elenco todo está em uma sinergia, como uma família desestruturada e interesseira, após a morte de seus patriarca, somente querer saber do dinheiro, e você realmente se deixa levar pelas incríveis atuações, gostei muito da Toni Collete, ela tá demais, assim como Jamie Lee Curtis, nem dá pra competir aqui, todos estão sensacionais, quem se destaca, frisando aqui é o Daniel Craig, e também como o filme, propositalmente nos mostra diversas referências aos grandes nomes da literatura de gênero de detetive, como Agatha Christie , Arthur Conan Doyle, até o jogo detetive é referenciado, verbalmente, o que é muito engraçado, e diversos seriados dos anos 80/90. Concordo com um comentário embaixo, deveria haver mais filmes assim, deste gênero nas telonas. A diferença com relação aos CSI's da vida, é conseguir, mesmo através de sua previsibilidade, mostrar níveis de atuações altíssimos, nada do mesmo. Assisto de novo fácil. Sempre bom ter entretenimento de qualidade.
Com certeza William Friedkin é um dos melhores cineastas de todos os tempos, se não estiver nesta lista, na minha está! Filmes como Operação França ( um dos meus filmes favoritos), e também O Exorcista ( também um de meus favoritos), revolucionaram os respectivos gêneros ao quais pertencem, a maneira como ele como ele mudou totalmente o cinema policial com Operação França- até hoje considerada por muitos como a melhor cena de perseguição que já existiu no cinema- ao utilizar a filmagem em cenários realistas, e diálogos inteiros improvisados, é simplesmente um marco. Quanto ao Exorcista, já conhecido por quase todas as pessoas, mesmo aquelas que não o assistiram, foi uma revolução no cinema de horror, enfim, aqui ele arrisca um filme policial, com uma temática um pouco mais complicada, para até os dias de hoje, sobre o mergulho nas comunidades gays de Nova York, tanto que se pararmos para ver, o filme em si na verdade é mais um Thriller psicológico, confesso que achei um tanto difícil de assistir, pois assisti muito novo, então resolvi revisitar, pois ele acaba realizando um debate sobre o preconceito a comunidade LGBT's, mas a atmosfera que ele cria para retratar os ambientes, acabam parecendo um pouco pesadas mesmo, mas Pacinno brilha aqui, em uma de suas melhores atuações, realmente acho que é um filme que passou despercebido entre o grande público, e quanto a crítica e premiações, não sei dizer como ele foi recebido. O psicológico de Pacinno aqui, entre a realidade de sua vida e de como ele se sente afetado por sua persona que se infiltra nos ambientes vão colidindo, é muito interessante, digna de estudo para qualquer psicólogo. O fato de Friedkin provar aqui mais uma vez que é um dos melhores cineastas de todos os tempos é o fato de colocar o personagem de Pacinno em ambientes realistas, underground, tirando o máximo de seus atores. Acredito que este filme deve ter criado muita polêmica quando foi lançado, imagino que agora ele seria proibido de ser lançado nos cinemas, ainda mais no Brasil, por nossos lideres preconceituosos. Acho que ele vale muito a pena ser visto, ainda mais para quem gosta do cinema policial bem feito!
Fazia tempo que estava a procura deste filme, e normalmente vemos uma certa generalização, em dizer que um filme por ser antigo e mudo é clássico. Mas aqui, pelo menos ao meu ver, este realmente se trata de uma obra- prima, o filme possui uma técnica que se mostra realmente a frente de seu tempo, a câmera que caminha pelo cenário até chegar em close up nos personagens, mostrando através de suas expressões suas indagações, e expressão com relação a personagem, as viradas de câmera inversas que mostram o preparo para o clímax, que todos nós já conhecemos. O que mais se destaca neste meio todo, é a atuação de Maria Falconetti, como Joana d'Arc , que emociona a todos nós, com suas expressões, e suas emoções, que configura na lista de uma das melhores atuações de todos os tempos! E muito justo! Nós nem precisamos ver aos juizes, para conseguirmos nos colocar em seu lugar, e não tem como não chorar assistindo a este filme, que não significa, porque é antigo que merece ser tratado como clássico, ele é uma obra prima! Não estou puxando saco aqui, assistam!
Bom, não vou ser articulado, simplesmente serei eu aqui, desde que foi lançado imagens e reportagens sobre este filme eu já fiquei louco para vê-lo, este era um filme que não poderia sair ruim, convenhamos, temos aqui monstros do cinema reunidos, Scorcese, Pacino, DeNiro e resgatado da aposentadoria, Joe Pesci. O que também poderia vir a acontecer é ser somente se tornar um filme bom, e o que ninguém queria deste time era isso, somente bom.Pelo menos minhas expectativas estavam altíssimas, e confesso que não somente foram atendidas, mas como superadas! É um clássico contemporâneo, e não digo somente por ser composto por este time, que cá entre nós, DeNiro e Pacino estavam devendo ao público o motivo porque são monstros no que diz respeito a atuações, entre comédias pastelonas até dramas comuns, aqui pode-se dizer que eles alcançaram a redenção, em um de seus melhores momentos de suas vidas. Nem vou tentar ser coerente, não consigo, o filme é um dos melhores que já vi mesmo, muita gente tem tido falta de vontade de assistir por conta de sua duração, três horas e meia, mas o filme te prende de uma maneira que você nem presta atenção no relógio, e outra, tem gente que faz maratona de séries em que cada episódio dura de meia hora até quarenta minutos, isso chega até ter 10 episódios, então não acho que deve existir dificuldade em assistir um longa desse quilate, por três horas. Existiu muita preocupação acerca dos efeitos de-age, que rejuvenesce alguns personagens, o que mais sofre utilização é o personagem de DeNiro, nosso narrador-personagem, e no meu ver funcionou perfeitamente bem, o fotografo Rodrigo Prieto soube trabalhar as sombras para evitar deslizes e a editora, se não me engano esposa do Scorsese, consegue realizar grandes cortes, que torna o filme rápido, e mantém os longos planos, quanto as atuações, para quem é um amante de cinema, é de arrepiar, e o que mais se sobressai é o Joe Pesci, que aqui consegue mostrar para o público que ele ser mais que um homem esquentadinho, DeNiro também sensacional na pele deste Frank Sheran, e meu favorito, Pacino, conseguindo oscilar entre nervoso e calmo, quando eles estão em tela, você não quer que a cena acabe, os coadjuvantes também estão sensacionais. O filme num todo é grandioso, eu espero que ele consiga conquistar vários Óscares, se é que vai ser indicado, porque parece que existe uma batalha de muitos grupos contra a Netflix. Pelo menos Pesci merece o de coadjuvante. É um Scorsese que também não víamos há muito tempo, que soube aplicar uma tecnologia para um conteúdo que os jovens devem ver, conhecer, e buscar saber suas origens. Ocorreu uma polêmica acerca do Scorsese ter falado que filmes da Marvel não são cinema. Eu concordo, mas eles são feitos mesmo com a ideia de entretenimento, são realizados afim de gerar dinheiro, é só vermos ai o último vingadores teve 3 horas de duração, o que ele rendeu de bilheteria, vamos ver agora quantas pessoas assistirão ao O Irlandês(rezo para que muitas!). Assistam. Eu lhes peço, pelo amor ao cinema.
Não quero nem saber, se passar no cinema eu vou ver! A expectativa é muito alta! É como um show de Rock de sua banda favorita que você não aguenta mais aguardar. Tá foda!
Revi ele noite passada, e ele continua em dos melhores filmes policiais que já vi, a sequência inicial é demais! O filme pega e tira o que talvez seja a melhor atuação de Jason Patric, seu estilo parece ter sido inspirado na atuação de Pacino em Serpico, e realmente ele consegue transmitir seu personagem, que se encontra traumatizado, talvez não pronto para voltar a força policial. Ray Liotta aparece em uma atuação que eu gostei bastante, não o achei caricato, na verdade ele se mostra decadente, pois ele era uma das celebridades mais promissoras dos anos 90, mas acabou sumindo, e agora ele reaparece velho, carrancudo, nervoso, apresentando uma boa atuação, saindo da toca, e voltando aos holofotes(apesar deste filme não ter tido uma grande aceitação por parte do público e da mídia, se não fosse Tom Cruise gostar e querer distribui-lo, vai saber se o veríamos). O filme tenta seguir um estilo neo-realista de filmes policiais, que inundaram os seriados de hoje em dia, o esquema de filtros também é excelente. O que mais achei demais mesmo foi o tipo de câmera sempre se mexendo, acompanhando a ação, com bastante tremidas, gosto muito disso. Este filme foi o grande passaporte de Joe Carnahan para Holl,ywood, e seus filmes que vieram após este não foram tão excelentes quanto esse. Alguns foram bons, como A Última Cartada, A Perseguição. Acho que o termo entretenimento se aplicaria melhor. Um universo que ele tem se mostrado bem elogiado é a televisão, onde ele dirigiu o piloto do seriado The Blacklist( não assisti), Those Who Kill (também não o vi) e State of Affairs ( também não o vi). Eu sempre friso aqui isso, não sou crítico, isso é uma opinião gente. Quanto a seus filmes, eu vi todos, e não os achei de todos ruins. Gostei até. São bem bacanas, somente Esquadrão Classe A que não curti, não sei dizer o por quê. Eu aqui, no caso o estou comparando com seu primeiro filme, Narc, que acho sensacional, se encontra na lista de melhores policiais, também o uso das técnicas cinematográficas foram excelentes. Então quando vejo alguém que dirige um filme assim, ele pode fazer melhor do que está fazendo. Quanto as séries não posso opinar, não vi nenhuma. É o famoso efeito Guy Ritchie. O cara dirige filmes como Jogos, trapaças e dois canos fumegantes e Snatch, e então vai para Hollywood dirigir Alladin! ( não digo que o filme é ruim). Entenderam o que eu quis dizer, sou péssimo em, dizer o que penso.
O Oficial e o Espião
3.7 70 Assista AgoraEu achei um filme bem didático na verdade, um filme que poderia facilmente ser passado no canal History Channel. Isto não quer dizer que se trate de um filme ruim, é que por ser um filme de Roman Polanski, a gente sempre espera mais. Mas com certeza quem conhece esse fato histórico, me lembro de o ter estudado na aula de história no meu curso de jornalismo, ainda mais pela menção da famosa carta de Emilé Zola, que seu titulo original dá seu nome a ela, J'accuse, o filme começa bem monótono na verdade, mas depois de uns 15 minutos ele começa a engrenar, e nossa, como fiquei abismado com a construção de cenários, figurinos, e como o elenco está bem treinado para os personagens aos quais representam. Eles realmente parecem ser os personagens que representam com tamanha verossimilhança, que achamos ser soldados, generais, ministros, por isso eu disse sobre parecer uma reconstrução histórica que poderia passar em um canal como History Channel. Um filme incrivelmente detalhista. Um Polanski contido, mas não deixa de ser um filme em que mostra que o preconceito contra a comunidade judaica vem de tempos atrás, mas o filme não é focado completamente no preconceito, e sim em como o ser humano, ainda mais o politico, tem medo de assumir seus erros e preferem viver com a consciência pesada a querer reparar o erro, e cumprir com a verdade, seja ela qual for. Também gostei de ver Jean Dujardin atuando. Para quem gosta de um filme histórico, bem feito, bem dirigido, com produção e elenco impecável. Vale a pena.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 662 Assista AgoraEu não estava com muitas expectativas acerca desta animação, mas achei incrivelmente emocionante, a temática é bem simples e previsível, mas o filme consegue manter a todos os telespectadores presos na tela, acompanhando a aventura destes dois irmãos em busca de ter um momento que seja, para ter um último momento com seu pai, não tem como não se emocionar, uma animação gostosa de se ver, bem escrita, criativa, bem desenvolvida, e a equipe de dublagem muito dahora, destaque para Júlia louis-dreyfous e Octávia spencer, demais!
Shrek Para Sempre
3.4 1,3K Assista AgoraEu tava evitando assistir porque achei o terceiro bem fraco com relação ao 2, mas este venho e achei muito legal, me fez esquecer o terceiro ( que também é legal) e conseguir finalizar com chave de ouro(Pelo menos é o que espero), chega de continuações, mas eles deram a entender que acabou de vez. Eu não sei quanto a vocês, mas o personagem do Rumpelstiltskin é demais! E eu acho que eles poderiam fazer o filme mais longo, tinha muito material a ser usado, o mundo underground ficou demais! mas achei o filme mais interessante para adultos que para crianças, com relação a referencias, pelo menos.
Metrópolis
4.4 631 Assista AgoraEu nem sabia que este filme era baseado em um livro(roteiro) da esposa de Fritz Lang, Thea von Harbou, que também colaborou com ele em um dos meus filmes prediletos de sua cinematografia, que é M, o Vampiro de Dusseldorf, e eu nunca havia encontrado e lido este livro, pois demorou-se muito tempo para ser lançado no Brasil- acho que no mundo, não sei dizer- então eu li ele e realmente ele complementa e explica muitas coisas que vemos no filme, na verdade é bem interessante ler o livro e depois ver o filme, tanto que na epóca que eu havia visto era muito novo e não entendi nada, somente as imagens ficaram na minha mente, não tem como, né gente?! Então eu fiz isso, consegui encontrar a cópia que fora restaurada através dos negativos em Buenos Aires, nem sabia também que bastante do filme fora perdido, mas mesmo assim ninguém sabe da existência de uma cópia completa, por assim dizer, então, nossa, quanta coisa interessante que tem neste livro, mostra uma luta da fé contra a tecnologia, a cena da fogueira é muito mais intensa e dá mais medo, mas o Fritz Lang para os padrões da época fizera um excelente trabalho, o livro pode ser utilizado como uma espécie de guia e para quem gosta de escrever roteiros e adaptações é uma boa ideia fazer este exercício. E como este filme influenciou o universo da ficção cientifica e efeitos especiais, nem precisa dizer. Uma curiosidade, não sei se é fake ou não, está escrito que Hitler gostou tanto do filme que chamou Fritz para dirigir O Triunfo da Vontade( Leni Riefenstah), só que Lang recusou e não quis se filiar ao partido Nazista, tanto que por isso foi para os EUA, mas sua esposa se filiou e isto fez com que os dois se separassem. Bem interessante fazer este exercicio, pense como um guia de ida ao museu, e ache a versão restaurada na maior qualidade possível, afinal de contas, nesta quarentena todo dia é domingo, e dá pra reservar um tempo para algo de reflexão filosofica, técnica, e atemporal, porque convenhamos, tantos filmes e também livros beberam nesta fonte. Apesar de que é legal ver também umas observações de que outro grande mestre da ficção cientifica, H.G Wells faz algumas criticas ao livro de plágio a alguns itens que seus livros imaginaram antes. Uma coisa que achei muito bacana no pósfasico é o comentário de Marina Person, que fala de maneira crítica sobre o que pensar de Thea Leni, duas mulheres que criaram grandes obras, terem-se filiado ambas ao Partido Nazista, e a velha questão: Devemos separar o artista da arte? Concordo com o que ela escreveu, vale muito a pena ter este livro.
Magnatas do Crime
3.8 300 Assista AgoraEsta quarentena para nós, amantes do cinema é que os torrents estão a mil!.Eu estava doente para assistir a este filme, Guy Ritchie, um cineasta que fez clássicos como Jogos, trapaças e dois canos fumegantes e Snatch, havia desaparecido dos circuitos, não que tenha feito alguns filmes bem bacanas até, tais como Rock'n Rolla, ou Revolver, mas ainda faltava substância, e por fim ele acabou indo parar em Hollywood, e se vendeu para filmes de estúdio, destes saíram grandes sucessos até, tais como Sherlock Holmes(ambos) e seu mais recente Alladin, que eu ainda não assisti, mas que foi um enorme sucesso entre público e crítica, mas eu estava com saudades deste Guy Ritchie, considerado entre muitos o Tarantino britânico (isso na epóca do Snatch, hoje não saberia encontrar uma definição...rsrsrsrs). Ele deu uma de Charlie Kauffman neste filme, utilizando da meta-linguagem para contar uma história de um traficante poderoso que deseja vender seu império de drogas- ele somente trabalha com plantações de maconha, porque vê isso não somente de uma maneira moralista- "Meus produtos somente tranquilizam, não viciam"- ele diz. Uma história bem simples se pararmos para ver, e como todo filme de Ritchie- autorais, eu digo- vemos inúmeras reviravoltas, podem algumas serem até previsíveis, mas a maneira com a qual ele conduz este filme, não tirei meus olhos da tela! O filme é uma aula de bons diálogos e atuações, pois todas elas são feitas de maneira bem caricatas, e de todos estes, incrivelmente a atuação que mais se sobressai é a do sumido, esquecido, Hugh Grant, o filme é foda. Se possuía alguma crítica social, não faço ideia, mas é um excelente passatempo, e sim, tem alguns momentos excelentes, de criticas aos junkies(drogados), eu digo os mais jovens, e é uma cena excelente, criativa e divertida do filme, que acontece no apartamento de uma menina que fugira dos pais e o personagem de Matthew Mcgoney manda seu homem de confiança( Charlie Hunnam) buscar, para mim um dos momentos mais fodas do filme, entre muitos, é claro! Ritchie, por favor encare este filme como seu renascimento, volte a trilhar este caminho de criatividade e originalidade britânica. O público agradece!
Ed Wood
4.0 583 Assista AgoraUm dos filmes mais lindos que já vi, e o detalhe é que foi dirigido por Tim Burton, esse mesmo cara que dirigiu "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça", "Edward, Mãos de Tesoura", "Os Fantasmas se divertem", isso para citar alguns. Neste filme ele faz um tributo ao pior diretor de todos os tempos, que como o próprio titulo diz, se chama Ed Wood, um dos filmes que ele dirigiu se chama "Plan 9 from Outer Space ", é um filme sci-fi e terror trash- que incrivelmente acabei assistindo, e gente, é muito bizarro- mas voltando aqui, Burton em um de seus filmes mais "normais", realiza uma espécie de tributo, ao que pode ter sido um de seus influenciadores, pelo menos no filme notamos uma espécie de tributo, um amor por esta pessoa que tentou criar algo diferente, fazer um cinema diferente, de certa maneira acabou conseguindo, e Burton mostra como o que seria o cinema sem estes personagens, desde Bela Lugosi, Vampira, que todos aqueles que amam cinema conhecem, um genero que se chama filmes "B". Personagens estes que talvez mesmo não sendo grandes artistas acabaram influenciando alguns grandes hoje em dia. Burton talvez seja um destes, não sei. Johnny Deep está em uma de suas grandes atuações, esnobado no Oscar, Martin Landau está então extremamente parecido com Bela Lugosi e todos criaram uma enorme sinergia. Não sei se fez sentido. Assistam!Amem!
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraEste é um dos melhores filmes da década de noventa, e um dos filmes mais esnobados do Oscar de 1999, com a indicação de Edward Norton, que no meu ver merecia mais do que qualquer um ali indicado, o filme em um todo merecia ter sido mais apreciado em sua época, ainda que graças a Deus hoje ele alcançou um status de "Cult" entre os adolescentes, porque sua temática é muito atual, é um daqueles filmes que não envelhecem fácil, seu roteiro, as atuações, todas mesmo, desde Beverly D'Angelo- Aquela moça das Férias Frustadas- em com certeza uma de suas melhores atuações, se não for a melhor, Edward Furlong como um adolescente que busca ser igual ao seu irmão, que trilhou um caminho de ódio, preconceito e anti-semitismo, confesso que não é um filme fácil de se ver, mas depois que se vê, você vai querer o ver novamente, cada vez mais, porque sempre existe algo ali que deixamos escapar e podemos ver e refletir. Também ouvi dizer que este filme deu muito trabalho para o diretor Tony Kaye, porque Edward Norton interferiu muito nas filmagens, mas pelo menos o resultado foi um filme inesquecível. E parece que existe uma outra versão dele, estendida ou oficial do diretor. Tô caçando na net. Saudades dessa epoca onde Edward Norton atuava bem em filmes sérios, hoje em dia ele me parece que se tornou esquecido, virou ator coadjuvante de alguns filmes, tomara que ele volte a interpretar mais papéis com este afinco. Quando alguém é bom, nunca deixa de ser bom. Gente é minha opinião.
O Incrível Hulk
3.1 881 Assista AgoraEu revi alguns instantes atrás e acabei achando um bom filme, mesmo o ator Edward Norton não convencendo muito como Bruce Banner consegue atuar bem, e fazer que a gente esqueça um pouco dos outros que já conhecemos, a história para mim deve ser encarada de uma forma mais isolada, pensem em um gibi somente do Hulk, esqueça universo Vingadores, pensem de maneira isolada, este filme mostra também algo muito bacana que é a transformação, o Hulk não é aquele que vemos interpretado por Mark Rufallo ( que se encaixa melhor como o papel de Bruce Banner), ele realmente é uma criatura incontrolável, que Banner tenta ao máximo controlar, em uma trama até legal. Não sei, acho que este filme é bacana. Pelo que vi na internet o ator Edward Norton deu trabalho com a produção do filme, alterou um monte de coisa, ele realmente tem um histórico de ser um ator difícil de se trabalhar, intromete, briga com os diretores, mas mesmo assim acho ele um grande ator, mas isso influencia muito na qualidade de um filme, e talvez isto tenha sido um dos problemas. Mas ainda acho um filme bacana. Pelo menos melhor que aquele do Ang Lee, hehehehehehe!
Tese Sobre um Homicídio
3.4 309 Assista AgoraCurti para caramba! Fui assistir sem pretensão alguma, mas é um filme muito bom! Angustiante ao extremo, segue muito bem a cartilha do bom suspense de investigação. A atuação de Ricardo Darin, um dos grandes atores argentinos, se não for o "grande ator argentino", consegue através de sua persona fazer-nos(público) sentir-se cada vez mais angustiado, querendo saber a verdade, e o filme cumpre o prometido. Só acho que o filme poderia ser mais ágil, dá para se ver algumas partes que não fariam falta e até ajudariam em deixar mais ágil, deixando-o talvez até melhor. Aja whysk e cigarro para o personagem principal...rsrsrsrs. É um bom filme, um dos muitos exemplos de como o cinema argentino é de uma qualidade impecável também.
O Homem Sem Sombra
2.9 381Eu não sei se é somente eu, mas vendo agora que foi lançado uma nova versão de O Homem Invisivel para os cinemas, vejo aqueles posts assim "Que bom uma adaptação decente, aquela versão de Paul Verhoeven é um lixo!", sério mesmo que vi posts e comentários assim. No meu caso, eu acho muito legal essa versão do Paul Verhoeven, e parece que ambas as versões não são parecidas em estilo e maneira de adaptar a história, pelo menos é a impressão que tenho do trailer, pois não vi o novo filme ainda. Mas gosto muito desta versão, acho que Verhoeven perde um pouco a narrativa ao longo do filme, mas ainda assim ele não deixa de ser um filme bom.Vamos esperar que esta versão com a Elizabeth Moss seja melhor, pois a história de H.G.Wells é excelente. Aqui fica um P.S, a versão de James Whale de 1933 é clássica e a mais fiel ao texto que conheço, e é assustadora sim!
Uma Rua Chamada Pecado
4.3 454 Assista AgoraEu confesso que conheço esta peça através de um episódio do Simpsons, onde eles irão apresentar em Springfield, e Marge ganha o papel de Blanche que é a principal protagonista. Meus conhecimentos sobre esta peça, escrita por Tennessee Williams, mas recentemente, entrei em um curso de teatro, e um dos textos dos vários que acabei tendo de me familiarizar foi este, no caso, como não possuo acesso a encenações teatrais deste texto, acabei por lê-lo e então vi que Elia Kazan( que fora um dos montadores da peça), fez um filme a partir do texto, e "Meu Deus!", como eu não havia visto este filme antes. Outra coisa que eu já vou dizendo por aqui, não oferecerei spoillers, pois eu já vi duas vezes este filme, e tenho visto várias analises sobre, e mesmo assim, acho que deixei escapar algo, um significado que o filme oferece. Se alguém puder me ajudar com uma compreensão maior, acharia muito legal. Enfim, o filme é basicamente uma peça filmada,mas isso não a deixa de ser um marco no cinema, se olharmos em uma retrospectiva, Kazan foi um dos diretores mais preocupados com a atuação, tanto que a maioria dos atores que acabaram fazendo parte de suas obras foram muito premiados, e este filme é um filme em que você fica boquiaberto com as atuações oferecidas pelo time de atores que compõem esta obra, para começar, a atuação de Vivien Leigh, é algo de se arrepiar, ela consegue botar qualquer atrizinha no chão, tanto que pelo que vi ela até ganhou um Oscar pela sua atuação, por mais que Marlon Brando também esteja excelente, o filme é de Vivien Leigh que atua como a Blanche, ela domina qualquer cena em que aparece, e quanto ao resto do elenco, todos estão muito bons, a sinergia que se simplesmente eleva o status do filme mais ainda. E nosso grande Marlon Brando, incorpora o bruto Stanley de forma excelente, você fica puto com ele mesmo. Aparentemente uma parte do texto foi omitida, pois ela possui alguns significados que para a época não eram cabíveis (por isso leiam o livro), mas sua história está lá, todinha, e uma coisa que eu esqueci de mencionar é a maneira com a qual ele consegue usar a iluminação, pois na peça ele não consegue chegar tão perto a ponto de criar tamanhas mensagens. E parece que todos já encenaram a peça diversas vezes. Então não tinha como dar errado com esse time.Mas ainda acho que tem algumas coisas que preciso aprender sobre esta peça, pois é um texto afrente de seu tempo. Vide a respeito de o fato de ter sido em parte censurado.
RoboCop: O Policial do Futuro
3.6 682 Assista AgoraEste é o tipo de filme que não merecia um Remake, Paul Verhoeven em sua melhor forma, com liberdade de fazer o quiser em suas produções, era sangue jorrando para todo lado, a politica que movimenta a produção de armamentos e segurança, existia realmente um lado critico a sociedade em que vivemos, é uma história moderna, claro que os efeitos especiais para hoje são bem simples, mas se vocês olharem lá atrás, nos anos 80, este filme foi um marco para os efeitos visuais e especiais, assim como para a maquiagem, tanto que foram indicados ao Oscar Verhoeven queria ver a justiça ser feita na bala mesmo, sem conversa mesmo. Tarantino agradece, rsrsrsrs. Legal que quando criança eu nem havia assistido o filme, só assisti acho que com uns 12 anos, mas tinha os bonecos, carros de policia, feitos para crianças, muito doido isso.Eu sou fã de José Padilha, porque ele realmente é um bom diretor, mas o Robocop que ele fez, é algo que não deveria ser feito. Faça como eu, fiquem com o original. Este canal no youtube é muito engraçado, e fala sobre Robocop, https://www.youtube.com/watch?v=pGemfKLV1JA
1917
4.2 1,8K Assista AgoraO que é este filme?! Eu confesso que por conta de minha preferência pelos filmes "Parasita" ou "O Irlandês" me neguei a querer achar quaisquer outro filme digno de prêmios, claro que ainda acho que "Parasita" merece ser o grande campeão da noite, mas o que Sam Mendes fez aqui foi genial, eu sempre fui fã deste estilo de filmagem, por isso um de meus diretores favoritos é Hichtock e De Palma, e Mendes trouxe o estilo destes grandes homens para o gênero de filme de guerra, e no caso este filme apresenta uma história um tanto simples, muito próxima do que estamos habituados a ver nas telas, mas ele consegue com este jeito que ele escolheu filmar elevar a um patamar enorme este filme, e nos deixando sempre na mais alta tensão enquanto acompanhamos os dois soldados em busca de realizar a missão que lhes fora passada, e os efeitos sonoros e a música que acompanha nossos personagens nos deixam a flor da pele, algo que não pode deixar de ser mencionado aqui, é a fotografia, que foi feita por um dos gigantes, ninguém mais, ninguém menos que Roger Deakins, mas o que realmente eleva o status do filme é sua técnica, não sua história, ou também suas atuações, que são bem razoáveis, mas não ruins, mas um filme que deve ser visto, e realmente merece seu espaço entre os filmes de guerra, apesar de que achei mais um filme de suspense, ou thriller se preferir assim, mas Parasita ainda acho que merece mais, ou o Irlandês que para mim é um desejo pessoal (dar-lhe Scorscese!). Isto é somente minha opinião.
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista Agorafalam que todas as histórias, sejam na literatura, cinema, teatro, mas trata- se da maneira como a contamos as pessoas estas histórias que as fazem ser algumas mais poderosas, e mais lembradas do que outras. Aqui entra este filme de um dos melhores diretores( roterista) do cinema contemporâneo, e para mim, este é seu melhor filme, para a maior parte seu grande filme é O Grande Hotel Budapest, eu acho os Excêntricos seu melhor, mas de uma maneira mais particular. Primeiro o elenco, você tem Gene Hackman, Angélica Huston e Danny Glover, três Titãs do cinema, Gene Hackman em uma de suas últimas atuações antes de se aposentar, e que acredito, deveria ter merecido ser indicado para prêmios, como o pai picareta, nunca presente, e o mais bizarro é ele consegue traduzir isso de uma maneira tão natural. Angélica Huston como uma mãe que após seu divórcio, concentra todas as suas forças em criar seus filhos, Danny Glover, que entra como alguém que consegue fazer com que a personagem de Angélica, uma mãe divorciada, possa ter outra chance de amar. O filme é deles, sem dúvida, mas o elenco de apoio, nossa senhora, Gwenelth Patrol está também de arrepiar como a filha adotiva rebelde, uma de suas grandes atuações, outra que merecia por este filme ter sido lembrada, para quem também acha Ben Stiller um ator somente pastelão, aqui ele consegue mostrar o papel de um filho que tem ciúmes de seu irmão, trauma da perda de sua esposa e medo de perder seus filhos da mesma maneira, Luke Wilson também está bem como alguém que tem de viver com uma amor que não pode expressar, pois este é proibido, Bill Murray como uma pessoa que perdeu o amor de sua esposa por ti, e fica sempre contido, frio, mostrando que está em segundo plano na vida dela, Owen Wilson, esta talvez seja a atuação mais fraca do filme, mas mesmo assim não afeta ao telespectador que mergulhar nesta história doce, emocionante, e tem aquilo, família não se escolhe, esse filme é isso. Todos os elementos dos filmes de Anderson estão presentes, seus designs lindos, cores e cenários sempre contrastando com a situação, enfim, não consigo falar sobre essa parte técnica dele, mas está lá, tudo que amamos nele, as câmeras as quais falam que lembram muito os filmes de kubrick, e eu realmente concordo, trilha sonora impecável, e fato curioso, Owen Wilson também participou da escrita do roteiro. Eu acho esse filme clássico. Simples, a maneira como ele conversa conosco, nos emociona. É claro, o grande narrador desta fábula, Alec Baldwin.hehehe
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraMe surpreendi muito com a atuação do Adam Sandler mesmo, a atuação do Christian Bale no Ford Vs. Ferrari tava bem simples, e a do Adam Sandler que está de arrepiar eles não colocam. O filme também tem um enredo muito bom, mas o filme mesmo é do Sandler, ele deixa todos os coadjuvantes no chinelo, eu penso assim, apesar dos filmes ruins que ele vem fazendo de uns anos para cá, ele não merece ser reconhecido por ter mostrado que ele também é um excelente ator quando quer ser? Ele já fez um bom trabalho em Embriagado de Amor, ele tem potencial sim, só espero que ele comece escolher papéis mais diferentes. E depois que vi também que o filme é produzido por Martin Scorscese, e, pelo menos ao meu ver, ele tem uma rapidez, na forma como a história passa, me lembrou Caminhos Perigosos, mas isso é eu. Não me crucifiquem, e o final é muito foda! Eu tiraria aquele Ford Vs. Ferrari e tacaria ele em todas as nomeações desse filme é também roteiro original.
O Outro Homem
3.8 3Achei sensacional este filme, uma pequena joia do cinema Noir, que nunca havia visto, ainda mais de um de meus diretores favoritos, Carol Reed, responsável por uma das maiores obras primas do cinema deste gênero, O Terceiro Homem, e claro, um de meus filmes favoritos, então em meio a busca de filmes para download- porque mesmo com os serviços de streaming, e tvs a cabo, filmes clássicos continuam difíceis de se encontrar, e estou a busca de ver a filmografia inteira deste diretor, então consegui me deparar com este, e foi aí que vi uma pequena joia sua escondida, e amei! Ao contrário de O Terceiro Homem, a única problemática, acredito que seja seu final, previsível, mas os elementos que compõem os grandes filmes Noir, femme fatales, personagens sem escrúpulos, pessoas completamente inocentes e ignorantes acerca do meio em que estão envolvidas, e também, a destruição causada pela Guerra e como está afetou na vida de muitos. Seus planos em diagonais, e fechados, focando nas expressões de seus personagens, os diálogos( são excepcionais!), e as atuações, o destaque aqui vai para a atriz que faz o papel de Betina, não consigo me lembrar dela em algum outro filme, mas ela é sensacional, praticamente toda a tensão que o filme gera, quem consegue fazer isso é ela. Uma coisa eu digo, já que fazem reeboot e remates de filmes tão novos, façam deste, que possui um material excelente, ainda mais nas mãos de um diretor competente( um Villineuve, talvez) seria genial. Assistam, vejam que lá atrás ainda existem filmes que conseguem se sobrepor aos do cinema contemporâneo.👏👏👏👏
Dois Papas
4.1 962 Assista AgoraPara quem quer aprender como ser um om ator ( excelente, é melhor para definir), esse filme é um duelo de titãs, uma história tão simples transformada em algo digno de arte. Parabéns Fernando Meirelles por nos conceber esta obra de arte com estes dois grandes atores. E também evitar polemicas, e tratar com respeito. Top!
A Primeira Tentação de Cristo
3.0 345se beber não ceie foi bacana, esse eu achei muito forçado, e em seu final ele toma um rumo totalmente estranho, meio filme de terror. O primeiro eu rachei o bico...podia ter sio melhor, mais tem uns momentos muito engraçados sim, acho que ele acabou se salvando pela polemica que causou com a igreja( que criou interesse das pessoas para conferir), mas este foi o aspecto que achei bacana, foi ver que podemos rir sim de assuntos que pessoas levem muito a sério- teve bastante gente que defendeu este ponto e vita, mas terem comparado ao filme "A Vida de Brian", foi demais. evemos ter realmente a liberdade de brincar com assuntos sérios sim, independente esse o produto é bom ou não, ele ajuda as pessoas começarem a aceitar e rir.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraQue filme bacana! Quando vi o trailer já havia ficado curioso, tanto pelo elenco, quanto pela história, que mesmo sendo simples ( o final é um pouco previsível ), você acaba se deixando levar, ainda mais pelas atuações, que estão fantásticas, Daniel Craig, o nosso James Bond atual, consegue em sua atuação, engraçadíssima, nem se tocar que aquele cara é o 007, o elenco todo está em uma sinergia, como uma família desestruturada e interesseira, após a morte de seus patriarca, somente querer saber do dinheiro, e você realmente se deixa levar pelas incríveis atuações, gostei muito da Toni Collete, ela tá demais, assim como Jamie Lee Curtis, nem dá pra competir aqui, todos estão sensacionais, quem se destaca, frisando aqui é o Daniel Craig, e também como o filme, propositalmente nos mostra diversas referências aos grandes nomes da literatura de gênero de detetive, como Agatha Christie , Arthur Conan Doyle, até o jogo detetive é referenciado, verbalmente, o que é muito engraçado, e diversos seriados dos anos 80/90. Concordo com um comentário embaixo, deveria haver mais filmes assim, deste gênero nas telonas. A diferença com relação aos CSI's da vida, é conseguir, mesmo através de sua previsibilidade, mostrar níveis de atuações altíssimos, nada do mesmo. Assisto de novo fácil. Sempre bom ter entretenimento de qualidade.
Parceiros da Noite
3.5 184 Assista AgoraCom certeza William Friedkin é um dos melhores cineastas de todos os tempos, se não estiver nesta lista, na minha está! Filmes como Operação França ( um dos meus filmes favoritos), e também O Exorcista ( também um de meus favoritos), revolucionaram os respectivos gêneros ao quais pertencem, a maneira como ele como ele mudou totalmente o cinema policial com Operação França- até hoje considerada por muitos como a melhor cena de perseguição que já existiu no cinema- ao utilizar a filmagem em cenários realistas, e diálogos inteiros improvisados, é simplesmente um marco. Quanto ao Exorcista, já conhecido por quase todas as pessoas, mesmo aquelas que não o assistiram, foi uma revolução no cinema de horror, enfim, aqui ele arrisca um filme policial, com uma temática um pouco mais complicada, para até os dias de hoje, sobre o mergulho nas comunidades gays de Nova York, tanto que se pararmos para ver, o filme em si na verdade é mais um Thriller psicológico, confesso que achei um tanto difícil de assistir, pois assisti muito novo, então resolvi revisitar, pois ele acaba realizando um debate sobre o preconceito a comunidade LGBT's, mas a atmosfera que ele cria para retratar os ambientes, acabam parecendo um pouco pesadas mesmo, mas Pacinno brilha aqui, em uma de suas melhores atuações, realmente acho que é um filme que passou despercebido entre o grande público, e quanto a crítica e premiações, não sei dizer como ele foi recebido. O psicológico de Pacinno aqui, entre a realidade de sua vida e de como ele se sente afetado por sua persona que se infiltra nos ambientes vão colidindo, é muito interessante, digna de estudo para qualquer psicólogo. O fato de Friedkin provar aqui mais uma vez que é um dos melhores cineastas de todos os tempos é o fato de colocar o personagem de Pacinno em ambientes realistas, underground, tirando o máximo de seus atores. Acredito que este filme deve ter criado muita polêmica quando foi lançado, imagino que agora ele seria proibido de ser lançado nos cinemas, ainda mais no Brasil, por nossos lideres preconceituosos. Acho que ele vale muito a pena ser visto, ainda mais para quem gosta do cinema policial bem feito!
A Paixão de Joana d'Arc
4.5 229 Assista AgoraFazia tempo que estava a procura deste filme, e normalmente vemos uma certa generalização, em dizer que um filme por ser antigo e mudo é clássico. Mas aqui, pelo menos ao meu ver, este realmente se trata de uma obra- prima, o filme possui uma técnica que se mostra realmente a frente de seu tempo, a câmera que caminha pelo cenário até chegar em close up nos personagens, mostrando através de suas expressões suas indagações, e expressão com relação a personagem, as viradas de câmera inversas que mostram o preparo para o clímax, que todos nós já conhecemos. O que mais se destaca neste meio todo, é a atuação de Maria Falconetti, como Joana d'Arc , que emociona a todos nós, com suas expressões, e suas emoções, que configura na lista de uma das melhores atuações de todos os tempos! E muito justo! Nós nem precisamos ver aos juizes, para conseguirmos nos colocar em seu lugar, e não tem como não chorar assistindo a este filme, que não significa, porque é antigo que merece ser tratado como clássico, ele é uma obra prima! Não estou puxando saco aqui, assistam!
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraBom, não vou ser articulado, simplesmente serei eu aqui, desde que foi lançado imagens e reportagens sobre este filme eu já fiquei louco para vê-lo, este era um filme que não poderia sair ruim, convenhamos, temos aqui monstros do cinema reunidos, Scorcese, Pacino, DeNiro e resgatado da aposentadoria, Joe Pesci. O que também poderia vir a acontecer é ser somente se tornar um filme bom, e o que ninguém queria deste time era isso, somente bom.Pelo menos minhas expectativas estavam altíssimas, e confesso que não somente foram atendidas, mas como superadas! É um clássico contemporâneo, e não digo somente por ser composto por este time, que cá entre nós, DeNiro e Pacino estavam devendo ao público o motivo porque são monstros no que diz respeito a atuações, entre comédias pastelonas até dramas comuns, aqui pode-se dizer que eles alcançaram a redenção, em um de seus melhores momentos de suas vidas. Nem vou tentar ser coerente, não consigo, o filme é um dos melhores que já vi mesmo, muita gente tem tido falta de vontade de assistir por conta de sua duração, três horas e meia, mas o filme te prende de uma maneira que você nem presta atenção no relógio, e outra, tem gente que faz maratona de séries em que cada episódio dura de meia hora até quarenta minutos, isso chega até ter 10 episódios, então não acho que deve existir dificuldade em assistir um longa desse quilate, por três horas. Existiu muita preocupação acerca dos efeitos de-age, que rejuvenesce alguns personagens, o que mais sofre utilização é o personagem de DeNiro, nosso narrador-personagem, e no meu ver funcionou perfeitamente bem, o fotografo Rodrigo Prieto soube trabalhar as sombras para evitar deslizes e a editora, se não me engano esposa do Scorsese, consegue realizar grandes cortes, que torna o filme rápido, e mantém os longos planos, quanto as atuações, para quem é um amante de cinema, é de arrepiar, e o que mais se sobressai é o Joe Pesci, que aqui consegue mostrar para o público que ele ser mais que um homem esquentadinho, DeNiro também sensacional na pele deste Frank Sheran, e meu favorito, Pacino, conseguindo oscilar entre nervoso e calmo, quando eles estão em tela, você não quer que a cena acabe, os coadjuvantes também estão sensacionais. O filme num todo é grandioso, eu espero que ele consiga conquistar vários Óscares, se é que vai ser indicado, porque parece que existe uma batalha de muitos grupos contra a Netflix. Pelo menos Pesci merece o de coadjuvante. É um Scorsese que também não víamos há muito tempo, que soube aplicar uma tecnologia para um conteúdo que os jovens devem ver, conhecer, e buscar saber suas origens. Ocorreu uma polêmica acerca do Scorsese ter falado que filmes da Marvel não são cinema. Eu concordo, mas eles são feitos mesmo com a ideia de entretenimento, são realizados afim de gerar dinheiro, é só vermos ai o último vingadores teve 3 horas de duração, o que ele rendeu de bilheteria, vamos ver agora quantas pessoas assistirão ao O Irlandês(rezo para que muitas!). Assistam. Eu lhes peço, pelo amor ao cinema.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraNão quero nem saber, se passar no cinema eu vou ver! A expectativa é muito alta! É como um show de Rock de sua banda favorita que você não aguenta mais aguardar. Tá foda!
Narc
3.4 43Revi ele noite passada, e ele continua em dos melhores filmes policiais que já vi, a sequência inicial é demais! O filme pega e tira o que talvez seja a melhor atuação de Jason Patric, seu estilo parece ter sido inspirado na atuação de Pacino em Serpico, e realmente ele consegue transmitir seu personagem, que se encontra traumatizado, talvez não pronto para voltar a força policial. Ray Liotta aparece em uma atuação que eu gostei bastante, não o achei caricato, na verdade ele se mostra decadente, pois ele era uma das celebridades mais promissoras dos anos 90, mas acabou sumindo, e agora ele reaparece velho, carrancudo, nervoso, apresentando uma boa atuação, saindo da toca, e voltando aos holofotes(apesar deste filme não ter tido uma grande aceitação por parte do público e da mídia, se não fosse Tom Cruise gostar e querer distribui-lo, vai saber se o veríamos). O filme tenta seguir um estilo neo-realista de filmes policiais, que inundaram os seriados de hoje em dia, o esquema de filtros também é excelente. O que mais achei demais mesmo foi o tipo de câmera sempre se mexendo, acompanhando a ação, com bastante tremidas, gosto muito disso. Este filme foi o grande passaporte de Joe Carnahan para Holl,ywood, e seus filmes que vieram após este não foram tão excelentes quanto esse. Alguns foram bons, como A Última Cartada, A Perseguição. Acho que o termo entretenimento se aplicaria melhor. Um universo que ele tem se mostrado bem elogiado é a televisão, onde ele dirigiu o piloto do seriado The Blacklist( não assisti), Those Who Kill (também não o vi) e State of Affairs ( também não o vi). Eu sempre friso aqui isso, não sou crítico, isso é uma opinião gente. Quanto a seus filmes, eu vi todos, e não os achei de todos ruins. Gostei até. São bem bacanas, somente Esquadrão Classe A que não curti, não sei dizer o por quê. Eu aqui, no caso o estou comparando com seu primeiro filme, Narc, que acho sensacional, se encontra na lista de melhores policiais, também o uso das técnicas cinematográficas foram excelentes. Então quando vejo alguém que dirige um filme assim, ele pode fazer melhor do que está fazendo. Quanto as séries não posso opinar, não vi nenhuma. É o famoso efeito Guy Ritchie. O cara dirige filmes como Jogos, trapaças e dois canos fumegantes e Snatch, e então vai para Hollywood dirigir Alladin! ( não digo que o filme é ruim). Entenderam o que eu quis dizer, sou péssimo em, dizer o que penso.