Um dos melhores filmes que já vi na vida. Para mim, a pareceria entre Jonzie e Kauffman rendeu dois dos momentos mais interessantes do cinema e revolucionários, com Quero ser John Malkovich e este, que acho o melhor dos dois, Adaptação, um dos melhores exemplos de metalinguagem do cinema, com a melhor atuação de Nicolas Cage ao meu ver, Chris Cooper e Meryl Streep, e um grande elenco de coadjuvantes. Kauffman constrói a partir de um momento real de sua vida, adaptar um livro, em a história de Adaptar o livro, uma aula de roteirização de cinema, que mistura ficção e realidade, e nos deixa confusos, entretidos e também aguça críticas a respeito da arte e diversão, bloqueio criativo. Um filme essencial para os amantes da sétima arte, e desde já uma obra prima do cinema contemporâneo, realizada por dois gênios desta revolução cinematografica. Gostaria de ler o livro que Charlie diz ser "inadaptavel", para entender mais fatos que o filme nos mostra, mas mesmo assim entendemos o propósito do filme e a loucura que se passa na cabeça deste escritor, talvez o roteirista mais inventivo dos últimos tempos, um grito de originalidade em um cinema que somente se foca em Remakes, Adaptações de Gibis, Continuações, um cinema que está em crise criativa, e são pessoas que nem Charlie que salvam o cinema de se tornar inteiramente "podre".
Este para mim é um exemplo de uma má adaptação cinematográfica, para quem leu a obra percebe-se que realmente o foco principal da história é colocado de lado para somente acompanhar a viagem de Oskar pela NY. Não que o filme seja lindo, pois ele é sim, mas no livro o autor faz um contraponto ao ataque as torres gêmeas que é essencial, e também explora-se muito mais a história do relacionamento do vô e da vó, e muito menos o pai e a mãe como são retratados no filme. Ainda assim é um filme muito bom deste grande diretor que tem grandes obras como O Leitor e As Horas, um grande filme sobre a perda e como não importa o que fizermos, algumas coisas simplesmente ficarão em nossas memórias e nos acompanharam pela vida, mas devemos continuar, sem esquecer.
O filme é bem interessante e didático ao mostrar o que foi a bolha financeira dos EUA em 2007/08, mas não é um filme que merece tanta atenção para ser indicado a tantos Oscars, realmente o melhor ator do filme é o sempre foda Cristian Bale, mas o maior problema do filme é que ele não parece criticar o que aconteceu e também não consegue realizar o deboche que Martin Scorscese conseguiu com a já obra prima O Lobo de Wall Street, parece muitas vezes que o diretor quer fazer de uma situação triste uma comédia, enquanto muitas pessoas perderam casas, familias foram para as ruas, milhões de desempregados e alguns poucos ganharam dinheiro em cima disso, da desgraça alheia me parece que o diretor evitou esse que seria um foco mais interessante do filme. Uma boa pedida, mas no nível de entretenimento, nada mais. talvez o livro em que foi baseado o filme fale melhor sobre esta problemática social onde alguns homens se reúnem e criam algumas coisas que ninguém entende, pois este é exatamente o propósito da coisa, afim de enganar as massas, o homem trabalhador, e com isso ganham muito dinheiro e transformam as nossas vidas em número, e um a menos um a mais somente significa prejuízo ou lucro nos verbetes das suas vidas. Deveria haver uma reforma sobre isso, urgente.
Caralho, não sei porquê demorei tanto tempo para assistir esta obra prima do cinema. Realmente acho que Sidney Lumet foi um dos maiores diretores de sua geração, mesmo apesar que tenha no fim de sua carreira perdido o rumo, mas acabou nos entregando no final de sua carreira o brilhante Antes que o Diabo Saiba Que Você está morto, com este filme, eu o considero uma aula de cinema, que além de um ótimo roteiro, ao se passar todo praticamente em um cenário, auxilia grande técnica e excelente fotografia, ainda mais pela data em que foi realizado, onde uma câmera não é tão fácil de se locomover como nos dias atuais, e um grande nível de excelentes atuações, o filme se apresenta muito atual sobre o que ele pretende discutir e nos fazer pensar, também uma reflexão sobre justiça e como sentimentos devem ser deixados de lado quando se trata de uma vida nas mãos de doze homens. Clássico.
Cinema não se trata somente de revoluções técnicas visuais, em criar mundos, o cinema também nos serve para nos situar sobre o nosso próprio mundo, o que nos acontece e muitas vezes devido a falta de tempo e nossa própria ignorância e até mesmo egoísmo acabamos por esquecer ou evitar assuntos que realmente nos fazem questionar a nós e outros sobre o significado da palavra humanidade, eis uma palavra que perde seu significado nos dias de hoje, mas são com filmes assim que sentimos uma leve brisa de esperança passar por nós, mesmo assim, sendo pequena, nos faz crer em mudanças no que diz respeito ao senso de humanidade. Este é o tipo de filme que nos faz questionar muitas coisas ao sair do cinema, o tipo de filme que levanta discussões, mas acredito que somente discutir em mesas de bares universitários não é somente sua pretensão, ele nos faz querer tomar uma ação a respeito destes fatos. Um grande elenco reunido para contar uma história real que aconteceu em Boston sobre um grande número de padres responsáveis por molestarem um grande número de crianças, o filme segue o estilo do jornalismo investigativo, desde que ele todo é baseado em uma obra literária do gênero, o que é mais interessante é que este busca denunciar não somente um padre, mas sim, toda a instituição da Igreja Católica, e principalmente como ela sabia de tudo e jogou esta sujeira para debaixo do tapete, e principalmente como não estamos livres disso, e estes casos acontecem até os dias atuais, como algo assim poderia acometer seus próprios filhos, enfim, um filmaço, digno mesmo de prêmios, já antecipando, a atuação de Liev Schreiber como o novo editor está fenomenal, Michael Keaton também está formidável, todo o elenco está muito bem, e ao assistir não misture fé com a Instituição, a crença é uma coisa, a instituição é outra, o filme denúncia o fato de inúmeros padres se apoderarem desta instituição e usar do nome de Deus para cometer inúmeras barbaridades com crianças, você vai deixar isto acontecer?Prefiro um mundo sem igrejas a um monte de padres pedófilos que escapam impunes ao usar Deus como protetor
Cinema não se trata somente de revoluções técnicas visuais, em criar mundos, o cinema também nos serve para nos situar sobre o nosso próprio mundo, o que nos acontece e muitas vezes devido a falta de tempo e nossa própria ignorância e até mesmo egoísmo acabamos por esquecer ou evitar assuntos que realmente nos fazem questionar a nós e outros sobre o significado da palavra humanidade, eis uma palavra que perde seu significado nos dias de hoje, mas são com filmes assim que sentimos uma leve brisa de esperança passar por nós, mesmo assim, sendo pequena, nos faz crer em mudanças no que diz respeito ao senso de humanidade. Este é o tipo de filme que nos faz questionar muitas coisas ao sair do cinema, o tipo de filme que levanta discussões, mas acredito que somente discutir em mesas de bares universitários não é somente sua pretensão, ele nos faz querer tomar uma ação a respeito destes fatos. Um grande elenco reunido para contar uma história real que aconteceu em Boston sobre um grande número de padres responsáveis por molestarem um grande número de crianças, o filme segue o estilo do jornalismo investigativo, desde que ele todo é baseado em uma obra literária do gênero, o que é mais interessante é que este busca denunciar não somente um padre, mas sim, toda a instituição da Igreja Católica, e principalmente como ela sabia de tudo e jogou esta sujeira para debaixo do tapete, e principalmente como não estamos livres disso, e estes casos acontecem até os dias atuais, como algo assim poderia acometer seus próprios filhos, enfim, um filmaço, digno mesmo de prêmios, já antecipando, a atuação de Liev Schreiber como o novo editor está fenomenal, Michael Keaton também está formidável, todo o elenco está muito bem, e ao assistir não misture fé com a Instituição, a crença é uma coisa, a instituição é outra, o filme denúncia o fato de inúmeros padres se apoderarem desta instituição e usar do nome de Deus para cometer inúmeras barbaridades com crianças, você vai deixar isto acontecer?Prefiro um mundo sem igrejas a um monte de padres pedófilos que escapam impunes ao usar Deus como protetor.
Caralhooooooooooooo!!!!Um dos melhores filmes do Tarantino desde já, e não por conta do estilo de filmagem em Ultra 70mm, não, realmente Tarantino se mostra capaz aqui em fazer referências a filmes que vão desde o Horror Gore até tramas de Agatha Christie, passando por Western Spaghetti, e o domínio das técnicas de narrativas para compor esta trama bem simplista, ele consegue fazer como Hitchcock e nos surpreender, sensacional demais, um filme do caralhooo....obrigatório.
realmente o filme é muito estranho em sua abordagem, discute os problemas que ocorrem no casamento mas através de um senso de humor bem ácido, sua pretensão ao meu ver é maior que sua conquista e não deixa de ser um filme interessante, vale ressaltar os filtros utilizados para ressaltar a noite da california com tons bem quentes e uma referência ao grande mestre hitchcock. Um dos pequenos notáveis de 2015.
Sempre esqueço desta pequena jóia quando falo das melhores comédias românticas que assisti, ainda mais porque este filme brinca muito com o conceito de meta linguagem, conceitos de Deus Ex Machina, o filme mostra que ás vezes não é necessário estar enterrado para estarmos mortos, nos reprimimos tanto que esquecemos o que é viver, e é preciso um amor para nos libertar desta prisão, o filme em si é mais complexo que isso, pois nos questiona nossas próprias tomadas de decisões, caminhos escolhidos e porque esperamos tanto, e ele é dirigido muito bem, de forma divertida e bem humorada, com um Will Ferrell sensacional em seu primeiro papel drámatico e uma linda Maggie Gyllenhall.Talvez o final deixe a desejar, mas não é ruim.
A história real que inspirou uma das maiores obras primas da literatura e que é uma influência até hoje para o mundo, como não querer ver? O que realmente me deixava com um pé atrás ao ver este filme foi o fato de ser dirigido por Ron Howard, se trata de uma história poderosa demais para ele dirigir, eu pensei, pois convenhamos, Ron é um diretor bom, mas não é genial, ele seria aquele tipo de diretor que sempre segue as fórmulas, mas a segue tão bem que seus trabalhos são eficientes, mas nada grandiosos, bom, ao menos ele realmente fez um filme competente aqui, não fugiu de sua forma habitual e nos entregou um bom filme. Os maiores elogios vão para o departamento de efeitos visuais que criaram efeitos excelentes e a fotografia que captou cenas interessantíssimas, os atores também foram muito bons, destaque para o Cillian Murphy, um ator subestimado, que merecia mais destaque e melhores papéis, o som do filme também é de arrasar, enfim, talvez não capte todo o sentimento que fora Moby Dick, mas com certeza gera curiosidade no público em querer conhecer esta obra prima e se aventurar neste mundo, cheio de cobiça, insanidade, crueldade, egoismo, orgulho, alegria, desbravamento, conhecimento, medo, que foi os mares em uma época, e hoje isso ainda permeia em terras, por todo ser humano. Assistam em IMAX.
Eu não li a HQ em qual foi baseado este filme, e faz muito tempo que estou atrás de vê-lo, pois depois de O Hospedeiro, Bong Jonn-ho apareceu como uma das grandes promessas do cinema coreano. Realmente ele manteve sua identidade intacta nesta adaptação, ao nos mostrar esteriótipos e críticas sobre o mundo em que vivemos, como se todas as castas sociais pudessem simplesmente serem divididas por vagões de trem, e num contexto mais amplo, lembramo-nos de nosso grande George Orwell e seu Grande Irmão, retratado aqui por um Wilford, um homem que se diz ajudar a humanidade, e seu discurso tem algum sentido quando chegamos ao final, acabamos por refletir suas palavras, mas o melhor deste filme é nosso anti-herói, Curtis, a forma como ele foi elaborado é muito interessante, sua história é uma reviravolta a parte no filme, e como mesmo assim, nos mostra que existem pessoas aptas a perdoarem e a apostarem em lideres dos quais um dia não foram nada disso. Temos uma gama de personagens estranhos e todos bem construídos, uma fotografia que brinca desde o pueril até uma vastidão de luzes em uma rave num vagão, uma distopia que reflete o mundo em que vivemos, mas que em seu final nos deixa a desejar, mas um filme muito bom, e como é sua primeira incursão no cinema inglês, Bong mandou muito bem.
Esses dias vi que este filme entrou em cartaz no netflix, então resolvi rever a esta comédia e ela continua divertidissima, Marisa Tomei em sua melhor performance, que consegue além de ser linda e brilhante, não simplesmente uma garota bonitinha, mas muito talentosa e engraçada, Joe Pesci sempre demais, aqui ele mostra que não é um mero coadjuvante de Scorsese, uma grande pedida para quem quer rir despretensiosamente, mas ver grandes atuações também. Ainda que Marisa tenha participado de grandes filmes, acho que ela foi um daqueles grandes talentos poucos explorados, como no caso da grande Mira Sorvino, outra linda mas excelente atriz que ficou no limbo.
Você pega o que fora um dos grandes diretores de sua época, que se encontrava em um limbo, a realizar filmes medianos, ou porcarias, e aqui ele retoma a pessoa que sempre fora, um mago do cinema, Sidney Lumet, nos deixa uma obra prima ao final de sua vida, pois como disse uma vez um grande sábio, "Um bom filme pode ter um começo ou meio ruins, mas seu final, é deste que todos irão se lembrar...", eis que aqui Lumet nos entrega um grande filme cheio de atuações poderosas e carregado de tensão, se a narrativa que ele optou por utilizar é clichê ou não, não importa, o bom diretor, o bom artista sabe utilizar algo de maneira nova, e ele fez isso, nos traz uma história de uma família, que como quaisquer outras possuem seus problemas, e dois irmãos endividados e precisando de dinheiro resolvem assaltar o negócio de seus próprios pai, algo que parecia bem planejado, acaba como tudo na vida saindo do controle, a mãe deles é assassinada no processo. O filme é muito bom mesmo por pegar uma história urbana tão simples para nos revelar como o dinheiro, falta de responsabilidade, amor familiar, podem nos tornar seres egoístas e na impulsividade acabamos por construir mais problemas para sair dos que já nos atormentam. Um grande mestre, uma grande obra. Merece ser visto.
Sou muito fã do genero Noir, e talvez este seja o estilo de filme mais explorado por Hollywood, cresci com grandes obras deste genero, Chinatown, Falcão Maltês, Pacto de Sangue, e também com os grandes escritores do universo, James Ellroy, Ed Mcbain, Raymond Chandler, para citar alguns, este filme é um Noir Contemporâneo, escrito por Dennis Lehanne um dos renovadores deste genero, e aparentemente escreveu o roteiro deste filme, que é muito interessante por sinal, para quem duvidava da qualidade de Tom Hardy como ator este filme é a prova de que ele é um grande ator e tem um futuro excelente pela frente, James Gandolfini, nem precisa comentar, sempre grande, uma perda para nós, mas seus filmes sempre irao preservar sua memoria, o filme é meio previsivel em seu inicio, mas o final acaba tendo uma reviravolta muito bacana e compensa todas estas "falhas", um bom filme, recomendo.
007 é um filmaço, realmente Sam Mendes realiza mais um grande trabalho aqui confeccionando um filme que acaba por se interligar com todos da franquia Daniel Craig e também sendo a despedida deste que foi um dos melhores Bonds, talvez pelo fato da reformulação da franquia, um ótimo entretenimento, a sequência inicial é sensacional com a utilização de stedycam, assim como em vários momentos do filme, vemos claramente as referências a Identidade Bourne e principalmente ao Batman de Christopher Nolan. Mas realmente Skyfall é superior, não o comparem.
Spielberg não é mais o mesmo, mas mesmo enferrujado ele ainda é capaz de nos oferecer um filme competente com uma proposta interessante, o caso aqui, em Ponte de Espiões, Spielberg resolve tirar a tensão de um genero que praticamente é construido através deste motim, os espiões são pessoas velhas, que ao invés de carregar armas, carregam lenços para assoar seus respectivos narizes, sempre cansados, se o objetivo era esse, realmente Spielberg teve uma sacada legal, ao tirar o glamour deste tão amado genero, o filme ganha força em sua reconstituição de epóca, com belissima direção de arte e fotografia, e os atores estão excelentes, realmente Tom Hanks é um dos melhores atores na atualidade não por menos. Um filme também que nos faz refletir sobre o valor da vida humana, ainda mais quando duas nações brigam pelo poder. Um ótimo entretenimento.
Vivemos em tempos que as pessoas reclamam por falta de criatividade e conteúdo nas artes, uma "decadência criativa", assim é chamada, mas no meu ver estas pessoas que falam dessa maneira sofrem de "preguiça de encontrar algo bom", aqui temos um grande exemplo de uma obra arrebatadora, que mesmo ao se tratar de um tema constantemente explorado nas telas, literatura, televisão, ou quaisquer outros meios artísticos, aqui dirigido por um dos novos maestros do cinema, alguém que vem para substituir a firmeza na câmera que um Kubrick ou um Hitchcock possuia, mas que com sua própria identidade consegue inovar, ao explorar a psique de vários personagens, Dennis Villeneuve é um gênio, alguém que merece todos os elogios, e a única segurança que tenho sobre Blade Runner 2 é que este cara o comandará. Um filme que mostra uma cadeia de corrupção que persiste já há muito tempo na cidade do México. Uma terra de ninguém, lugares onde a mente entra em parafuso, com perguntas sem resposta, e ações das quais sempre pesarão em nossa consciência, mas ninguém estará lá para julgar, livre para matar, um lugar onde a justiça está morta. Um visual de quebrar o queixo, atuações excelentes, direção de fotografia do grande Deakins. Para aqueles que amam um cinema arte, alguém que busca refletir depois de uma sessão.Obrigatório.
O Filho de Saul
3.7 254 Assista AgoraAlguém já viu? Vi que este filme está recebendo muitos elogios e já tem para download, alguém recomenda?
Adaptação.
3.9 707 Assista AgoraUm dos melhores filmes que já vi na vida. Para mim, a pareceria entre Jonzie e Kauffman rendeu dois dos momentos mais interessantes do cinema e revolucionários, com Quero ser John Malkovich e este, que acho o melhor dos dois, Adaptação, um dos melhores exemplos de metalinguagem do cinema, com a melhor atuação de Nicolas Cage ao meu ver, Chris Cooper e Meryl Streep, e um grande elenco de coadjuvantes. Kauffman constrói a partir de um momento real de sua vida, adaptar um livro, em a história de Adaptar o livro, uma aula de roteirização de cinema, que mistura ficção e realidade, e nos deixa confusos, entretidos e também aguça críticas a respeito da arte e diversão, bloqueio criativo. Um filme essencial para os amantes da sétima arte, e desde já uma obra prima do cinema contemporâneo, realizada por dois gênios desta revolução cinematografica. Gostaria de ler o livro que Charlie diz ser "inadaptavel", para entender mais fatos que o filme nos mostra, mas mesmo assim entendemos o propósito do filme e a loucura que se passa na cabeça deste escritor, talvez o roteirista mais inventivo dos últimos tempos, um grito de originalidade em um cinema que somente se foca em Remakes, Adaptações de Gibis, Continuações, um cinema que está em crise criativa, e são pessoas que nem Charlie que salvam o cinema de se tornar inteiramente "podre".
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraEste para mim é um exemplo de uma má adaptação cinematográfica, para quem leu a obra percebe-se que realmente o foco principal da história é colocado de lado para somente acompanhar a viagem de Oskar pela NY. Não que o filme seja lindo, pois ele é sim, mas no livro o autor faz um contraponto ao ataque as torres gêmeas que é essencial, e também explora-se muito mais a história do relacionamento do vô e da vó, e muito menos o pai e a mãe como são retratados no filme. Ainda assim é um filme muito bom deste grande diretor que tem grandes obras como O Leitor e As Horas, um grande filme sobre a perda e como não importa o que fizermos, algumas coisas simplesmente ficarão em nossas memórias e nos acompanharam pela vida, mas devemos continuar, sem esquecer.
A Grande Aposta
3.7 1,3KO filme é bem interessante e didático ao mostrar o que foi a bolha financeira dos EUA em 2007/08, mas não é um filme que merece tanta atenção para ser indicado a tantos Oscars, realmente o melhor ator do filme é o sempre foda Cristian Bale, mas o maior problema do filme é que ele não parece criticar o que aconteceu e também não consegue realizar o deboche que Martin Scorscese conseguiu com a já obra prima O Lobo de Wall Street, parece muitas vezes que o diretor quer fazer de uma situação triste uma comédia, enquanto muitas pessoas perderam casas, familias foram para as ruas, milhões de desempregados e alguns poucos ganharam dinheiro em cima disso, da desgraça alheia me parece que o diretor evitou esse que seria um foco mais interessante do filme. Uma boa pedida, mas no nível de entretenimento, nada mais. talvez o livro em que foi baseado o filme fale melhor sobre esta problemática social onde alguns homens se reúnem e criam algumas coisas que ninguém entende, pois este é exatamente o propósito da coisa, afim de enganar as massas, o homem trabalhador, e com isso ganham muito dinheiro e transformam as nossas vidas em número, e um a menos um a mais somente significa prejuízo ou lucro nos verbetes das suas vidas. Deveria haver uma reforma sobre isso, urgente.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraCaralho, não sei porquê demorei tanto tempo para assistir esta obra prima do cinema. Realmente acho que Sidney Lumet foi um dos maiores diretores de sua geração, mesmo apesar que tenha no fim de sua carreira perdido o rumo, mas acabou nos entregando no final de sua carreira o brilhante Antes que o Diabo Saiba Que Você está morto, com este filme, eu o considero uma aula de cinema, que além de um ótimo roteiro, ao se passar todo praticamente em um cenário, auxilia grande técnica e excelente fotografia, ainda mais pela data em que foi realizado, onde uma câmera não é tão fácil de se locomover como nos dias atuais, e um grande nível de excelentes atuações, o filme se apresenta muito atual sobre o que ele pretende discutir e nos fazer pensar, também uma reflexão sobre justiça e como sentimentos devem ser deixados de lado quando se trata de uma vida nas mãos de doze homens. Clássico.
Anomalisa
3.8 497 Assista AgoraAlguém sabe se já tem para download?
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraCinema não se trata somente de revoluções técnicas visuais, em criar mundos, o cinema também nos serve para nos situar sobre o nosso próprio mundo, o que nos acontece e muitas vezes devido a falta de tempo e nossa própria ignorância e até mesmo egoísmo acabamos por esquecer ou evitar assuntos que realmente nos fazem questionar a nós e outros sobre o significado da palavra humanidade, eis uma palavra que perde seu significado nos dias de hoje, mas são com filmes assim que sentimos uma leve brisa de esperança passar por nós, mesmo assim, sendo pequena, nos faz crer em mudanças no que diz respeito ao senso de humanidade. Este é o tipo de filme que nos faz questionar muitas coisas ao sair do cinema, o tipo de filme que levanta discussões, mas acredito que somente discutir em mesas de bares universitários não é somente sua pretensão, ele nos faz querer tomar uma ação a respeito destes fatos.
Um grande elenco reunido para contar uma história real que aconteceu em Boston sobre um grande número de padres responsáveis por molestarem um grande número de crianças, o filme segue o estilo do jornalismo investigativo, desde que ele todo é baseado em uma obra literária do gênero, o que é mais interessante é que este busca denunciar não somente um padre, mas sim, toda a instituição da Igreja Católica, e principalmente como ela sabia de tudo e jogou esta sujeira para debaixo do tapete, e principalmente como não estamos livres disso, e estes casos acontecem até os dias atuais, como algo assim poderia acometer seus próprios filhos, enfim, um filmaço, digno mesmo de prêmios, já antecipando, a atuação de Liev Schreiber como o novo editor está fenomenal, Michael Keaton também está formidável, todo o elenco está muito bem, e ao assistir não misture fé com a Instituição, a crença é uma coisa, a instituição é outra, o filme denúncia o fato de inúmeros padres se apoderarem desta instituição e usar do nome de Deus para cometer inúmeras barbaridades com crianças, você vai deixar isto acontecer?Prefiro um mundo sem igrejas a um monte de padres pedófilos que escapam impunes ao usar Deus como protetor
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraCinema não se trata somente de revoluções técnicas visuais, em criar mundos, o cinema também nos serve para nos situar sobre o nosso próprio mundo, o que nos acontece e muitas vezes devido a falta de tempo e nossa própria ignorância e até mesmo egoísmo acabamos por esquecer ou evitar assuntos que realmente nos fazem questionar a nós e outros sobre o significado da palavra humanidade, eis uma palavra que perde seu significado nos dias de hoje, mas são com filmes assim que sentimos uma leve brisa de esperança passar por nós, mesmo assim, sendo pequena, nos faz crer em mudanças no que diz respeito ao senso de humanidade. Este é o tipo de filme que nos faz questionar muitas coisas ao sair do cinema, o tipo de filme que levanta discussões, mas acredito que somente discutir em mesas de bares universitários não é somente sua pretensão, ele nos faz querer tomar uma ação a respeito destes fatos.
Um grande elenco reunido para contar uma história real que aconteceu em Boston sobre um grande número de padres responsáveis por molestarem um grande número de crianças, o filme segue o estilo do jornalismo investigativo, desde que ele todo é baseado em uma obra literária do gênero, o que é mais interessante é que este busca denunciar não somente um padre, mas sim, toda a instituição da Igreja Católica, e principalmente como ela sabia de tudo e jogou esta sujeira para debaixo do tapete, e principalmente como não estamos livres disso, e estes casos acontecem até os dias atuais, como algo assim poderia acometer seus próprios filhos, enfim, um filmaço, digno mesmo de prêmios, já antecipando, a atuação de Liev Schreiber como o novo editor está fenomenal, Michael Keaton também está formidável, todo o elenco está muito bem, e ao assistir não misture fé com a Instituição, a crença é uma coisa, a instituição é outra, o filme denúncia o fato de inúmeros padres se apoderarem desta instituição e usar do nome de Deus para cometer inúmeras barbaridades com crianças, você vai deixar isto acontecer?Prefiro um mundo sem igrejas a um monte de padres pedófilos que escapam impunes ao usar Deus como protetor.
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraAcho que a atuação das duas esta demais, mas o filme ser indicado nas categorias de filme, diretor, já acho demais.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraO filme é foda, mas ainda gostaria que o Cristopher Nolan tivesse aceitado a parada.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraCaralhooooooooooooo!!!!Um dos melhores filmes do Tarantino desde já, e não por conta do estilo de filmagem em Ultra 70mm, não, realmente Tarantino se mostra capaz aqui em fazer referências a filmes que vão desde o Horror Gore até tramas de Agatha Christie, passando por Western Spaghetti, e o domínio das técnicas de narrativas para compor esta trama bem simplista, ele consegue fazer como Hitchcock e nos surpreender, sensacional demais, um filme do caralhooo....obrigatório.
Virando a Noite
2.7 100 Assista Agorarealmente o filme é muito estranho em sua abordagem, discute os problemas que ocorrem no casamento mas através de um senso de humor bem ácido, sua pretensão ao meu ver é maior que sua conquista e não deixa de ser um filme interessante, vale ressaltar os filtros utilizados para ressaltar a noite da california com tons bem quentes e uma referência ao grande mestre hitchcock. Um dos pequenos notáveis de 2015.
Virando a Noite
2.7 100 Assista Agoraalguém sabe onde acho para download?
Mais Estranho que a Ficção
3.9 604Sempre esqueço desta pequena jóia quando falo das melhores comédias românticas que assisti, ainda mais porque este filme brinca muito com o conceito de meta linguagem, conceitos de Deus Ex Machina, o filme mostra que ás vezes não é necessário estar enterrado para estarmos mortos, nos reprimimos tanto que esquecemos o que é viver, e é preciso um amor para nos libertar desta prisão, o filme em si é mais complexo que isso, pois nos questiona nossas próprias tomadas de decisões, caminhos escolhidos e porque esperamos tanto, e ele é dirigido muito bem, de forma divertida e bem humorada, com um Will Ferrell sensacional em seu primeiro papel drámatico e uma linda Maggie Gyllenhall.Talvez o final deixe a desejar, mas não é ruim.
No Coração do Mar
3.6 776 Assista AgoraA história real que inspirou uma das maiores obras primas da literatura e que é uma influência até hoje para o mundo, como não querer ver? O que realmente me deixava com um pé atrás ao ver este filme foi o fato de ser dirigido por Ron Howard, se trata de uma história poderosa demais para ele dirigir, eu pensei, pois convenhamos, Ron é um diretor bom, mas não é genial, ele seria aquele tipo de diretor que sempre segue as fórmulas, mas a segue tão bem que seus trabalhos são eficientes, mas nada grandiosos, bom, ao menos ele realmente fez um filme competente aqui, não fugiu de sua forma habitual e nos entregou um bom filme. Os maiores elogios vão para o departamento de efeitos visuais que criaram efeitos excelentes e a fotografia que captou cenas interessantíssimas, os atores também foram muito bons, destaque para o Cillian Murphy, um ator subestimado, que merecia mais destaque e melhores papéis, o som do filme também é de arrasar, enfim, talvez não capte todo o sentimento que fora Moby Dick, mas com certeza gera curiosidade no público em querer conhecer esta obra prima e se aventurar neste mundo, cheio de cobiça, insanidade, crueldade, egoismo, orgulho, alegria, desbravamento, conhecimento, medo, que foi os mares em uma época, e hoje isso ainda permeia em terras, por todo ser humano. Assistam em IMAX.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisEu não li a HQ em qual foi baseado este filme, e faz muito tempo que estou atrás de vê-lo, pois depois de O Hospedeiro, Bong Jonn-ho apareceu como uma das grandes promessas do cinema coreano. Realmente ele manteve sua identidade intacta nesta adaptação, ao nos mostrar esteriótipos e críticas sobre o mundo em que vivemos, como se todas as castas sociais pudessem simplesmente serem divididas por vagões de trem, e num contexto mais amplo, lembramo-nos de nosso grande George Orwell e seu Grande Irmão, retratado aqui por um Wilford, um homem que se diz ajudar a humanidade, e seu discurso tem algum sentido quando chegamos ao final, acabamos por refletir suas palavras, mas o melhor deste filme é nosso anti-herói, Curtis, a forma como ele foi elaborado é muito interessante, sua história é uma reviravolta a parte no filme, e como mesmo assim, nos mostra que existem pessoas aptas a perdoarem e a apostarem em lideres dos quais um dia não foram nada disso. Temos uma gama de personagens estranhos e todos bem construídos, uma fotografia que brinca desde o pueril até uma vastidão de luzes em uma rave num vagão, uma distopia que reflete o mundo em que vivemos, mas que em seu final nos deixa a desejar, mas um filme muito bom, e como é sua primeira incursão no cinema inglês, Bong mandou muito bem.
Rock em Cabul
2.6 39Barry Levinson é um diretor muito bom, mas anda deixando a desejar muito.O que esperar deste projeto?
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraAlguém sabe quando estréia no Brasil e se já existe para baixar?
Meu Primo Vinny
3.6 128 Assista AgoraEsses dias vi que este filme entrou em cartaz no netflix, então resolvi rever a esta comédia e ela continua divertidissima, Marisa Tomei em sua melhor performance, que consegue além de ser linda e brilhante, não simplesmente uma garota bonitinha, mas muito talentosa e engraçada, Joe Pesci sempre demais, aqui ele mostra que não é um mero coadjuvante de Scorsese, uma grande pedida para quem quer rir despretensiosamente, mas ver grandes atuações também. Ainda que Marisa tenha participado de grandes filmes, acho que ela foi um daqueles grandes talentos poucos explorados, como no caso da grande Mira Sorvino, outra linda mas excelente atriz que ficou no limbo.
Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto
3.7 331Você pega o que fora um dos grandes diretores de sua época, que se encontrava em um limbo, a realizar filmes medianos, ou porcarias, e aqui ele retoma a pessoa que sempre fora, um mago do cinema, Sidney Lumet, nos deixa uma obra prima ao final de sua vida, pois como disse uma vez um grande sábio, "Um bom filme pode ter um começo ou meio ruins, mas seu final, é deste que todos irão se lembrar...", eis que aqui Lumet nos entrega um grande filme cheio de atuações poderosas e carregado de tensão, se a narrativa que ele optou por utilizar é clichê ou não, não importa, o bom diretor, o bom artista sabe utilizar algo de maneira nova, e ele fez isso, nos traz uma história de uma família, que como quaisquer outras possuem seus problemas, e dois irmãos endividados e precisando de dinheiro resolvem assaltar o negócio de seus próprios pai, algo que parecia bem planejado, acaba como tudo na vida saindo do controle, a mãe deles é assassinada no processo. O filme é muito bom mesmo por pegar uma história urbana tão simples para nos revelar como o dinheiro, falta de responsabilidade, amor familiar, podem nos tornar seres egoístas e na impulsividade acabamos por construir mais problemas para sair dos que já nos atormentam. Um grande mestre, uma grande obra. Merece ser visto.
A Entrega
3.4 228 Assista AgoraSou muito fã do genero Noir, e talvez este seja o estilo de filme mais explorado por Hollywood, cresci com grandes obras deste genero, Chinatown, Falcão Maltês, Pacto de Sangue, e também com os grandes escritores do universo, James Ellroy, Ed Mcbain, Raymond Chandler, para citar alguns, este filme é um Noir Contemporâneo, escrito por Dennis Lehanne um dos renovadores deste genero, e aparentemente escreveu o roteiro deste filme, que é muito interessante por sinal, para quem duvidava da qualidade de Tom Hardy como ator este filme é a prova de que ele é um grande ator e tem um futuro excelente pela frente, James Gandolfini, nem precisa comentar, sempre grande, uma perda para nós, mas seus filmes sempre irao preservar sua memoria, o filme é meio previsivel em seu inicio, mas o final acaba tendo uma reviravolta muito bacana e compensa todas estas "falhas", um bom filme, recomendo.
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista Agora007 é um filmaço, realmente Sam Mendes realiza mais um grande trabalho aqui confeccionando um filme que acaba por se interligar com todos da franquia Daniel Craig e também sendo a despedida deste que foi um dos melhores Bonds, talvez pelo fato da reformulação da franquia, um ótimo entretenimento, a sequência inicial é sensacional com a utilização de stedycam, assim como em vários momentos do filme, vemos claramente as referências a Identidade Bourne e principalmente ao Batman de Christopher Nolan. Mas realmente Skyfall é superior, não o comparem.
Ponte dos Espiões
3.7 694Spielberg não é mais o mesmo, mas mesmo enferrujado ele ainda é capaz de nos oferecer um filme competente com uma proposta interessante, o caso aqui, em Ponte de Espiões, Spielberg resolve tirar a tensão de um genero que praticamente é construido através deste motim, os espiões são pessoas velhas, que ao invés de carregar armas, carregam lenços para assoar seus respectivos narizes, sempre cansados, se o objetivo era esse, realmente Spielberg teve uma sacada legal, ao tirar o glamour deste tão amado genero, o filme ganha força em sua reconstituição de epóca, com belissima direção de arte e fotografia, e os atores estão excelentes, realmente Tom Hanks é um dos melhores atores na atualidade não por menos. Um filme também que nos faz refletir sobre o valor da vida humana, ainda mais quando duas nações brigam pelo poder. Um ótimo entretenimento.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 944 Assista AgoraVivemos em tempos que as pessoas reclamam por falta de criatividade e conteúdo nas artes, uma "decadência criativa", assim é chamada, mas no meu ver estas pessoas que falam dessa maneira sofrem de "preguiça de encontrar algo bom", aqui temos um grande exemplo de uma obra arrebatadora, que mesmo ao se tratar de um tema constantemente explorado nas telas, literatura, televisão, ou quaisquer outros meios artísticos, aqui dirigido por um dos novos maestros do cinema, alguém que vem para substituir a firmeza na câmera que um Kubrick ou um Hitchcock possuia, mas que com sua própria identidade consegue inovar, ao explorar a psique de vários personagens, Dennis Villeneuve é um gênio, alguém que merece todos os elogios, e a única segurança que tenho sobre Blade Runner 2 é que este cara o comandará. Um filme que mostra uma cadeia de corrupção que persiste já há muito tempo na cidade do México. Uma terra de ninguém, lugares onde a mente entra em parafuso, com perguntas sem resposta, e ações das quais sempre pesarão em nossa consciência, mas ninguém estará lá para julgar, livre para matar, um lugar onde a justiça está morta. Um visual de quebrar o queixo, atuações excelentes, direção de fotografia do grande Deakins. Para aqueles que amam um cinema arte, alguém que busca refletir depois de uma sessão.Obrigatório.