um pouco redundante às vezes, gostaria de ter visto algo mais inédito e exclusivo do que apenas alguns comentários e descrições dos filmes. mas tem partes interessantes (como a que falam sobre trilhas sonoras e sobre a mulher no terror), além de que, querendo ou não, é um bom apanhado sobre o gênero naquela década - me fez querer assistir logo os que ainda não vi.
não é ruim, só é extremamente familiar por boa parte do filme. há uma surpresa interessante no fim, mas o final seguro condena a produção a uma zona de conforto que faz dele não muito memorável.
é incrível ver o berço do que é uma da personagens mais fascinantes que já vi - e uma das minhas favoritas. o texto da Phoebe (expandido posteriormente na série) é tão delicioso e é ainda mais incrível como ela criou todo aquele universo em um monólogo; a forma que ela incorpora todas as situações, os personagens (a Claire e o cara dentuço que ela se refere como Roedor principalmente) e os dramas da Fleabag... nossa!
digo e repito: Phoebe Waller-Bridge foi uma das melhores revelações dos últimos anos. essa mulher é uma joia.
tem um ritmo lento e que me deixou desinteressado durante a segunda metade, mas em compensação, tem algumas das cenas mais assustadores que já vi em um filme de horror japonês. de gelar a espinha.
se perde no que quer criticar, o roteiro é super centrão e não cola, mas tem um início bem insano e um terceiro ato deliciosamente divertido, com uma luta entre Betty Gilpin e Hilary Swank (ambas maravilhosas e de longe as melhores coisas do filme).
eu acho incrível como esse filme perdeu completamente o ponto da franquia original ao mesmo tempo que tenta criar algo novo a partir do gratuito e simplesmente nada funciona. pelos sustos, não há uma construção de suspense ou antecipação, é tudo apenas jogado na tela. pelo gore, tudo soa deslocado visto que as cenas mais gráficas dos originais (seja a versão japonesa ou a americana de 2004) ainda são mais impactantes que as desse.
tirando o maior detalhe de individualidade da franquia (a Kayako e sua maldição), esse novo Grito se torna mais um terror sobrenatural idiota americano que serve apenas pra valorizar as sequências anteriores - essas pelo menos respeitaram a história original.
queria muito ter gostado mais desse filme, é uma mistura de drama e thriller que começa bem interessante, tem todo um subtexto bacana envolvendo a mulher e a posse de seu corpo - além de algumas cenas que definitivamente te deixarão aflito -, mas depois da metade só fica... chato.
pelo menos a Haley realmente tá ótima, deve ter sido um papel bem fascinante de se interpretar.
dei 3.5 estrelas mas uma nota mais específica seria 7.5/10. é um filme que não envelheceu muito bem esteticamente falando, mas a performance da Charlize ainda o sustenta por inteiro. gostaria que o roteiro trabalhasse melhor a última parte (da prisão e julgamento), mas no geral achei uma abordagem muito interessante da Aileen.
é um filme muito bem-intencionado e apesar do roteiro seguir uma fórmula super básica e procurar ser menos "cartunesco" que as versões dos anos 2000 (o que me deixou um pouco triste pois eu super amava aquele tom), não merecia NUNCA o rebate que recebeu. uma pena, pois amei o elenco e uma sequência seria ótima.
no geral não é muito bom nem memorável, mas a cena de perseguição da Wendy e o confronto na coração ajuda a salvar um pouco. o desfecho é bem abrupto e no final das contas a Jamie Lee nem foi bem-aproveitada como protagonista e final girl. bem aquém dos clássicos da mesma época.
o roteiro acerta em cheio em criar um clima muito tóxico de tensão e provocar a moralidade do público, mas a falta de uma história mais amarradinha me deixou meio frustrado. ainda vale a conferida pelas ótimas atuações e o discurso provocativo.
uma deliciosa mistura de thriller e comédia que provavelmente se beneficiaria mais se fosse um pouco mais gráfica - esse detalhe talvez abraçaria a bizarrice da situação. mas o resultado final é eficiente e o quarteto principal está ótimo em cena.
o filme em si pode não ser muita coisa, mas acho que a Renée realmente se entregou nesse papel e fico feliz que ela esteja tendo o reconhecimento merecido
In Search of Darkness
4.3 46um pouco redundante às vezes, gostaria de ter visto algo mais inédito e exclusivo do que apenas alguns comentários e descrições dos filmes. mas tem partes interessantes (como a que falam sobre trilhas sonoras e sobre a mulher no terror), além de que, querendo ou não, é um bom apanhado sobre o gênero naquela década - me fez querer assistir logo os que ainda não vi.
Faca no Coração
3.4 68uma hipnotizante e visualmente impecável homenagem aos giallos setentistas.
Ameaça Profunda
3.0 628 Assista Agoranão é ruim, só é extremamente familiar por boa parte do filme. há uma surpresa interessante no fim, mas o final seguro condena a produção a uma zona de conforto que faz dele não muito memorável.
National Theatre Live: Fleabag
4.4 10é incrível ver o berço do que é uma da personagens mais fascinantes que já vi - e uma das minhas favoritas. o texto da Phoebe (expandido posteriormente na série) é tão delicioso e é ainda mais incrível como ela criou todo aquele universo em um monólogo; a forma que ela incorpora todas as situações, os personagens (a Claire e o cara dentuço que ela se refere como Roedor principalmente) e os dramas da Fleabag... nossa!
digo e repito: Phoebe Waller-Bridge foi uma das melhores revelações dos últimos anos. essa mulher é uma joia.
Kairo
3.4 165tem um ritmo lento e que me deixou desinteressado durante a segunda metade, mas em compensação, tem algumas das cenas mais assustadores que já vi em um filme de horror japonês. de gelar a espinha.
A Caçada
3.2 642 Assista Agorase perde no que quer criticar, o roteiro é super centrão e não cola, mas tem um início bem insano e um terceiro ato deliciosamente divertido, com uma luta entre Betty Gilpin e Hilary Swank (ambas maravilhosas e de longe as melhores coisas do filme).
Cats
1.7 375 Assista Agorauma das piores experiências cinematográficas que eu já tive o desprazer de presenciar
O Grito
1.9 331 Assista Agoraeu acho incrível como esse filme perdeu completamente o ponto da franquia original ao mesmo tempo que tenta criar algo novo a partir do gratuito e simplesmente nada funciona. pelos sustos, não há uma construção de suspense ou antecipação, é tudo apenas jogado na tela. pelo gore, tudo soa deslocado visto que as cenas mais gráficas dos originais (seja a versão japonesa ou a americana de 2004) ainda são mais impactantes que as desse.
tirando o maior detalhe de individualidade da franquia (a Kayako e sua maldição), esse novo Grito se torna mais um terror sobrenatural idiota americano que serve apenas pra valorizar as sequências anteriores - essas pelo menos respeitaram a história original.
Devorar
3.7 367 Assista Agoraqueria muito ter gostado mais desse filme, é uma mistura de drama e thriller que começa bem interessante, tem todo um subtexto bacana envolvendo a mulher e a posse de seu corpo - além de algumas cenas que definitivamente te deixarão aflito -, mas depois da metade só fica... chato.
pelo menos a Haley realmente tá ótima, deve ter sido um papel bem fascinante de se interpretar.
Algo Sobre Harry
3.4 91as gay também precisam de suas comédias românticas clichês
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4Knunca vou perdoar a humanidade por ter deixado esse filme flopar
Por Lugares Incríveis
3.2 628 Assista Agoraa sensação que eu tive é que:
- já devo ter visto esse filme umas 40 vezes.
- que ele foi lançado com uns 5 anos de atraso.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista Agora"i think this just might be my masterpiece"
a linha final do filme proferida pelo brad pitt é bem provavelmente a mesma coisa que o tarantino falou quando terminou esse roteiro.
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista Agoraa perseguição final é provavelmente uma das coisas mais insanas que o tarantino já filmou - e olha que ele já fez muita coisa pica
Monster: Desejo Assassino
4.0 1,2K Assista Agoradei 3.5 estrelas mas uma nota mais específica seria 7.5/10. é um filme que não envelheceu muito bem esteticamente falando, mas a performance da Charlize ainda o sustenta por inteiro. gostaria que o roteiro trabalhasse melhor a última parte (da prisão e julgamento), mas no geral achei uma abordagem muito interessante da Aileen.
As Panteras
3.1 706 Assista Agoraé um filme muito bem-intencionado e apesar do roteiro seguir uma fórmula super básica e procurar ser menos "cartunesco" que as versões dos anos 2000 (o que me deixou um pouco triste pois eu super amava aquele tom), não merecia NUNCA o rebate que recebeu. uma pena, pois amei o elenco e uma sequência seria ótima.
A Morte Convida para Dançar
2.7 163no geral não é muito bom nem memorável, mas a cena de perseguição da Wendy e o confronto na coração ajuda a salvar um pouco. o desfecho é bem abrupto e no final das contas a Jamie Lee nem foi bem-aproveitada como protagonista e final girl. bem aquém dos clássicos da mesma época.
Luce
3.2 80 Assista Agorao roteiro acerta em cheio em criar um clima muito tóxico de tensão e provocar a moralidade do público, mas a falta de uma história mais amarradinha me deixou meio frustrado. ainda vale a conferida pelas ótimas atuações e o discurso provocativo.
Modo Avião
2.8 243 Assista Agoralarissa manoela é tipo a emma stone brasileira né?
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 663 Assista Agoracada detalhe desse filme é genial
O Escândalo
3.6 459 Assista Agorase não fosse pelas ótimas atuações, poderia ser facilmente um filme da Lifetime
Vilões
3.0 104 Assista Agorauma deliciosa mistura de thriller e comédia que provavelmente se beneficiaria mais se fosse um pouco mais gráfica - esse detalhe talvez abraçaria a bizarrice da situação. mas o resultado final é eficiente e o quarteto principal está ótimo em cena.
Frozen II
3.6 785pastora damares você prometeu que a elsa ia patinar no grelo
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356o filme em si pode não ser muita coisa, mas acho que a Renée realmente se entregou nesse papel e fico feliz que ela esteja tendo o reconhecimento merecido