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Últimas opiniões enviadas

  • John Waitz

    O que se pode dizer: Nem bom, nem ruim, é um filme.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    No final a mãe dela vira o chupa c# de Goianinha e chupa o c# dela.

    Sério, que monstrinho terrível esse do final, parece que saiu de joguinho de terror.

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  • John Waitz

    Não há muito como discordar da opinião da maioria das pessoas nesse filme.
    Em resumo (bem resumido):

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Pontos positivos:
    - O início do filme é muito bonito. A caracterização do Bi-han e do Hanzo, a fotografia no geral, tudo passa a impressão que a treta ali vai ser forte e bem embasada. (até o Raiden chegar e pegar a criança do assoalho, que aí já começam os "ué? eu não lembrava dessa lore no jogo. Cadê o Quan-chi?")
    - Fanservice: fatalities, frases de efeito dos jogos, caracterização dos personagens no geral, e principalmente violência e gore que foram as características que firmaram o mercado pra Midway em 80/90.
    - Particularmente gostei muito da relevância que deram pro Kung-Lao. Minha impressão é que ele é sempre meio "secundário" quando se fala dos shaolin monks, mas no filme deu a impressão de ele ser a pessoa mais forte daquele local. A entrada dele vindo no teleport do chão e tocando o terror foi uma das coisas que eu mais gostei, até mais que a do Scorpion que era pra ser o "grand finale", mas eu já não me importava mais com o que ía acontecer.

    Pontos negativos:
    - Personagem principal vindo dos confins do WTF. Fiquei me perguntando se ele fazia parte de algum spinoff de MK, alguma HQ, animação underground, mas já suspeitava que provavelmente era decisão merda de executivo da produtora. Eu fiquei achando que em algum momento esse cara iria morrer pra passar a "marca" pra Sônia, a única coisa que faria sentido.
    - Enredo maluco, descarte de personagens estranho. Ritmo do filme parece correr pra mostrar algo que não se sabe na verdade o quê (o torneio? uma luta final? mais personagens?), o que vai no "meio" tem pouco cuidado, e o final derradeiro não justifica nada do que se vê antes.
    - Não sei se isso é só comigo, mas me incomoda DEMAIS essa humanização forçada que tentam colocar no Scorpion. Hanzo em vida é uma coisa, a encarnação de um espírito de vingança é outra. Em vida se preocupava com o clã, Shirai Ryu, com a família. Na morte só se preocupava com vingança, com punição, e toda a treta entre ele e o último Sub-zero, Kuai Liang, se dá por essa falta de julgamento moral, falta de empatia "humana". Colocar o Scorpion no final pra dizer "For Shirai Ryu" e ainda lutando em dupla, pedindo pra salvar a linhagem, é até um crime com o personagem. :(

    Em contra partida, o Bi-han está bem coerente com a lore dele. Assassino a sangue frio, tá nem aí pra p* nenhuma, tudo o que mais tarde culmina no Noob Saibot (meu personagem favorito s2). Mas acho que esse povo nem estava ligando pra isso né? #dorgas

    Filme pra ver provavelmente bêbado em galera, como algumas pessoas colocaram. Feliz por ter mais representatividade gamer no cinema. Triste pela falta de zelo e a preguiça em mostrar algo bem elaborado.

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  • John Waitz

    Filme lindo demais! Concordo demais com quem disse que cada cena parece uma obra de arte que colocaram movimento!

    Sem comentar muito mais do mesmo sobre a supracitada e monstruosa atuação do Nakadai, que ao menos pra mim levou o filme tranquilamente e prendeu meu interesse demais pra conhecer mais sobre as motivações do personagem, eu tive uma impressão um pouco diferente sobre o Ryunosuke, e é dele que gostaria de falar melhor aqui.
    (Textão alert com força rs)

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O óbvio seria vê-lo como uma persona que emana tudo aquilo de repugnante no ser humano, isso é o óbvio, o cara mata um velho de graça no começo do filme, abusa de uma mulher pra forçar um "trato" que nem cumpriu depois, mas ainda é uma análise bem superficial.

    Em um período de guerra constante, onde a violência e servidão são incitadas e encorajadas como forma de respeito (leia-se "honra"), no começo do filme esse respeito já é meio condicionado a um pedido "meio torto" e estranho.

    A pedido do próprio mestre (possível figura paterna de maior relevância, já que o pai biológico ficou doente em casa antes de Ryunosuke sair da terra natal, e pelo o que é dito, não era lá uma figura muito carinhosa), vimos alguém querendo que ele se submeta a deixar de lado as habilidades em algo que o destaca como excepcional, e provavelmente o que deu sentido na vida e interesse das pessoas nele, em troca de pura tradição e politicagem, pra que outro(s) ganhem prestígio, ascendam ao poder, mantenham uma suposta "ordem", que na verdade não existe. Isso pode ser interpretado como "tradição", "favoritismo", ou simplesmente o mestre querendo consertar um dos maiores erros que cometeu ao treinar uma pessoa que possuía um julgamento de valor a vida diferente do seu.

    Obviamente o período era sim formado e bem conhecido pela tradição, politicagem, talvez uma das culturas mais conhecidas por isso, mas será que não é muito preguiçoso da nossa parte assumir que todos que viveram isso, de fato concordavam com isso? Pedir pra se "apagar" é algo muito sério, ainda mais pra um pessoa que ao que dá a tender, já tinha comportamentos e excessos a não sentir remorso. Um pedido de alguém pra te tirar o que te define como pessoa, pode ser tão pior quanto um pedido pra tirar a própria vida.

    O que eu vi nesse filme foi simplesmente o desfecho óbvio de um ser humano que parecia cansado da vida que levava, cansado do comportamento das pessoas, cansado de hipocrisia e mergulhado em pensamentos soturnos 24/7. Ele sentia medo, tremeu nas bases ao ver seu grupo sendo massacrado, literalmente congelou. Ele entendia a importância das coisas pras pessoas, e cansou de ignorar o que era importante pra ele, isso fica claro quando fala sobre castidade com a Ohama. Nada deve ser mais humilhante pra alguém que pedir pra que você VOLUNTARIAMENTE deixe de ser o que te destaca como valoroso pra você e pra sociedade em que você vive, repito.

    Não precisava ter matado o velho, não precisa ter abusado da mulher, não precisava ter se tornado um mercenário, concordo absolutamente, há maneiras e maneiras de se resolver problemas. Mas a forma de vida "simples" que a obra tenta nos mostrar entre a paixonite dos personagens da Omatsu e o Hyoma, onde uma mulher nova pode convidar um estranho bondoso, simpático e respeitador para entrar em sua casa pra se abrigar da chuva, simplesmente não existem e talvez nunca existiram pra pessoas como Ryunosuke.

    Ser chamado de "marginal" pela Ohama foi algo que incomodou ele demais, mesmo diante de todas as maluquices que ele via e viu na vida, porque normalmente a verdade é o que incomoda a gente, principalmente a verdade que não queremos aceitar, como ele ter deixado de ser um espadachim renomado e respeitado, pra se reduzir ao que é mostrado no final do filme, um bruto, um marginal, bêbado e alucinando, sem prestígio, sem futuro e literalmente sem um final definido.

    Vamos lembrar, que o cotidiano dele era viver com a mulher do oponente que matou, que ao mesmo tempo que lhe cobrava proteção e zelo pra ela e pra criança, também o culpava pela morte do seu ex-marido e provavelmente pelo abuso. Em alguns momentos ele parece se preocupar com o bem estar do bebê, em outros parece que nem está ali quando mergulha no sakê. As figuras próximas só o querem e o usam como arma, nos inúmeros pedidos pra que ele use o "estilo silencioso" para dar fim a outros líderes. Será que dava realmente pra esperar desfecho diferente daquele final? haha

    O filme ter acabado do nada de forma proposital pra ter continuações pra mim ficou perfeito, mesmo sendo um único filme! Lembramos do velhinho no início que rezava pra Budha pra ter um fim logo, algo pacífico pra trazer paz pra ele e oportunidades pra neta. Pra gente como Ryunosuke, os "marginais", nem a paz no fim é coisa certa, o inferno é constante.

    Minha conclusão final pra esse filme é: nem tudo é preto no branco.

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  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Filmow
    Filmow

    John Waitz,

    Como o filme X-Men (http://filmow.com/x-men-t195412/) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

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    Equipe Filmow

  • Filmow
    Filmow

    John Waitz,

    Como o filme Mogli - O Menino Lobo (http://filmow.com/mogli-o-menino-lobo-t98449/) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

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