Nesta sequência, temos mais ação e mais diversão do que o anterior, porém, devo afirmar que os fãs do Homem-Aranha clássico podem se decepcionar muito com as mudanças que o personagem sofreu no UCM, no entanto, curto essa atualização, e se alinha bem com a proposta do universo cinematográfico Marvel. Tom Holland cada vez mais brilha na pele do personagem e o carisma do ator é imensurável, enquanto a figura do herói segue um ótimo caminho em seu desenvolvimento. Gyllenhaal é outro que brilha na pele de Mysterio e o personagem é interessantíssimo.
Acho que não preciso falar muito, só digo o básico mesmo, Homem-Aranha: Longe de Casa é divertido, cheio de bons personagens e momentos interessantes e tenta um pouco mais pretensioso que o primeiro filme, o que funciona à favor e contra ao mesmo tempo. Portanto, é um filme longe de ser o melhor longa do Aranha.
Bom filme de guerra, a ação é violenta e quase ininterrupta, é com bons personagens e ótimas lições. O interessante é que o filme não é muito lembrado hoje.
Bom entretenimento, deliciosamente divertido, sangrento, com monstrengos com maquiagem berrantemente aterrorizante e com um bom elenco, se não fosse o tom de humor, o filme seria um terror perfeito.
Angustiante, cheio de ótimas atuações, fotografia e ambientação sensacional e sombria, e com um final surpreendente. O melhor filme de David Ayer, disparado!
No nível do quarto, duração curta, tudo acontecendo rápido demais, personagens mal desenvolvidos, computação gráfica cada vez mais artificial, vilão genérico. Nem mesmo, Beckinsale salva, já que demonstra estar cansada de viver a vampira Selene. Não trouxeram nem uma trilha sonora boa, tudo é tão feito sem vontade que se torna visível. Ao menos, o filme é divertido e cheio de violência, mas minha decepção só aumentou quando chegou no plot twist no último ato, onde descobrimos o que realmente aconteceu com Michael Corvin, não dá pra aceitar isso. Ainda bem que vão rebootear a franquia, pois ela já se mostrava muito desgastada e sem histórias bem contadas.
A partir daqui a franquia começou a se igualar a Resident Evil. Trouxeram até uma ideia boa, desta vez, a guerra seria com os humanos, mas o roteiro é tão fraco que não explora essa guerra com mais profundidade, e isso só é escancarado no último ato, onde vemos um plot twist genérico, mostrando que os vilões novamente são os lobisomens (nem deve ser considerado spoiler, pois não faz diferença), e aí só vemos mais do mesmo. Nada novo.
Para piorar, a duração do filme é curta e quem mais sofre com isso são os novos personagens, que se mostram muito mal desenvolvidos. Nesse percurso, o filme acaba se tornando corrido e muito vazio.
Ao menos, Anjos da Noite: O Despertar diverte, pois as cenas de ação longas carregam boas doses de violência e infelizmente, os lobisomens começaram a não ser mais tão assustadores, pois a computação gráfica revela-se muito artificial. Fora a trilha sonora dos créditos finais com Amy Lee da banda Evanescence, uma das melhores coisas do filme.
O terceiro filme veio pra contar como a richa entre os lobisomens e os vampiros se iniciou, o filme acerta bastante no visual, sempre sombrio, gótico e captura um clima assustador. A computação gráfica para fazer os lobisomens peca por ser artificial em alguns momentos, coisa que não tínhamos nos filmes anteriores, pois eram usados somente efeitos práticos.
O filme também decai por não termos personagens marcantes, com exceção de Viktor, com a performance sensacional de Bill Nighy que virou quase uma marca registrada da franquia. Outro problema foi a falta de cenas de ação mais ousadas, não chega a ser muito empolgante no fim das contas. Porém, o ato final, apesar de rápido, é espetacular.
Em suma, Anjos da Noite: A Rebelião conta uma história interessante, e nos mostra quem são os verdadeiros vilões na guerra entre os lobisomens e os vampiros. Apesar dos pesares, é um bom filme, mas já demonstra uma certa queda de qualidade, que se seguiria nos próximos filmes.
Certamente, o melhor filme da franquia, o primeiro já era bom e sua sequência sobe os níveis, trazendo uma trama que se concentra bastante na história e aproveita o que já fora apresentado anteriormente.
Enquanto isso, a violência se mostra deliciosa e os efeitos práticos mais nítidos, os monstregos ganham um visual mil vezes mais realista e assustadores do que do primeiro filme, e o elenco está ótimo.
Anjos da Noite: A Evolução é superior ao antecessor, divertido, violento e com uma boa narrativa. Vale a pena para qualquer um que curta a franquia ou aprecie o gênero.
Efeitos práticos, boa história, violência e com plot twists surpreendentes. Anjos da Noite é uma franquia que mantém a essência do quão ameaçadores os vampiros e lobisomens são e aproveita para contar boas narrativas condensadas com muita ação e violência, no melhor estilo possível.
O tom leve talvez não agrade quem procura um filme assustador e sério, porém, isso não é desculpa para desmerecer os acertos do longa. It - A Coisa acerta por desenvolver muito bem os personagens e discutir assuntos delicados da sociedade, além de possuir um vilão realmente ameaçador, no final, o filme deixa um gostinho de quero mais. Enfim... Me arrisco à dizer que superou o original.
O filme é divertidíssimo, o elenco é carismático, mas o antagonista é genérico, a ambientação quase não faz jus à Idade Média, e o talvez, o que mais derrube o filme é querer ser pretensioso e despretensioso ao mesmo tempo, meio que ele se perde em ambas abordagens, ou é uma coisa ou outra. Porém, o filme funciona como bom entretenimento familiar, já que consegue entregar boas cenas de ação e empolga.
Obs: A batalha final é semelhante com as dos filmes de super-heróis da DC Comics.
Um clássico dos filmes de super-heróis e um marco de minha infância. Tim Burton entrega um tom ideal ao filme, o resultado é divertidíssimo e nostálgico aos montes. Jack Nicholson é quem mais rouba cena como o palhaço do crime, em uma caracterização cartunesca e mais fiel à origem dos quadrinhos, o que mais torna o personagem dele sensacional, é ele ser voltado mais ao lado cômico do Joker, tornando-se o Coringa mais divertido já visto no cinema. A fotografia do filme é impecável e o tom gótico de Gotham City é um primor, visualmente.
Por fim, termino esta resenha ressaltando que Batman, de 1989, é uma jóia da DC que merece ser conferida por qualquer fã das aventuras do homem morcego.
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraNesta sequência, temos mais ação e mais diversão do que o anterior, porém, devo afirmar que os fãs do Homem-Aranha clássico podem se decepcionar muito com as mudanças que o personagem sofreu no UCM, no entanto, curto essa atualização, e se alinha bem com a proposta do universo cinematográfico Marvel. Tom Holland cada vez mais brilha na pele do personagem e o carisma do ator é imensurável, enquanto a figura do herói segue um ótimo caminho em seu desenvolvimento. Gyllenhaal é outro que brilha na pele de Mysterio e o personagem é interessantíssimo.
Acho que não preciso falar muito, só digo o básico mesmo, Homem-Aranha: Longe de Casa é divertido, cheio de bons personagens e momentos interessantes e tenta um pouco mais pretensioso que o primeiro filme, o que funciona à favor e contra ao mesmo tempo. Portanto, é um filme longe de ser o melhor longa do Aranha.
Pearl Harbor
3.6 1,2K Assista AgoraA era que Michael Bay sabia fazer bons filmes.
Fomos Heróis
3.5 153Bom filme de guerra, a ação é violenta e quase ininterrupta, é com bons personagens e ótimas lições. O interessante é que o filme não é muito lembrado hoje.
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraBom entretenimento, deliciosamente divertido, sangrento, com monstrengos com maquiagem berrantemente aterrorizante e com um bom elenco, se não fosse o tom de humor, o filme seria um terror perfeito.
Batalha Contra os Zumbis
1.5 47 Assista AgoraSimplesmente péssimo em todos os aspectos! E o que houve comigo, foi ter sido seduzido pela linda arte do cartaz, fui tapeado KKK.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraSimplesmente sensacional!
Sem Novidade no Front
4.3 140 Assista AgoraClássico impecável pra ninguém botar defeito!
My Way
4.2 46É incrível como um filmaço desses é tão pouco conhecido.
Corações de Ferro
3.9 1,4K Assista AgoraAngustiante, cheio de ótimas atuações, fotografia e ambientação sensacional e sombria, e com um final surpreendente. O melhor filme de David Ayer, disparado!
Guerra ao Terror
3.5 1,4K Assista AgoraNo mínimo, bom. Porém, muito superestimado!
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraTarantino além de gênio, sabe dirigir um filmaço!
Mártires
3.9 1,6KPerturbador e sensacional!
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraCada filme é uma trama sensacional. Jordan Peele é mesmo um salvador do gênero!
Grito de Horror
3.3 189 Assista AgoraMais um delicioso terror clássico trash dos anos 80.
Anjos da Noite: Guerras de Sangue
3.0 413 Assista AgoraNo nível do quarto, duração curta, tudo acontecendo rápido demais, personagens mal desenvolvidos, computação gráfica cada vez mais artificial, vilão genérico. Nem mesmo, Beckinsale salva, já que demonstra estar cansada de viver a vampira Selene. Não trouxeram nem uma trilha sonora boa, tudo é tão feito sem vontade que se torna visível. Ao menos, o filme é divertido e cheio de violência, mas minha decepção só aumentou quando chegou no plot twist no último ato, onde descobrimos o que realmente aconteceu com Michael Corvin, não dá pra aceitar isso. Ainda bem que vão rebootear a franquia, pois ela já se mostrava muito desgastada e sem histórias bem contadas.
Anjos da Noite: O Despertar
3.3 1,3K Assista AgoraA partir daqui a franquia começou a se igualar a Resident Evil. Trouxeram até uma ideia boa, desta vez, a guerra seria com os humanos, mas o roteiro é tão fraco que não explora essa guerra com mais profundidade, e isso só é escancarado no último ato, onde vemos um plot twist genérico, mostrando que os vilões novamente são os lobisomens (nem deve ser considerado spoiler, pois não faz diferença), e aí só vemos mais do mesmo. Nada novo.
Para piorar, a duração do filme é curta e quem mais sofre com isso são os novos personagens, que se mostram muito mal desenvolvidos. Nesse percurso, o filme acaba se tornando corrido e muito vazio.
Ao menos, Anjos da Noite: O Despertar diverte, pois as cenas de ação longas carregam boas doses de violência e infelizmente, os lobisomens começaram a não ser mais tão assustadores, pois a computação gráfica revela-se muito artificial. Fora a trilha sonora dos créditos finais com Amy Lee da banda Evanescence, uma das melhores coisas do filme.
Anjos da Noite: A Rebelião
3.4 647 Assista AgoraO terceiro filme veio pra contar como a richa entre os lobisomens e os vampiros se iniciou, o filme acerta bastante no visual, sempre sombrio, gótico e captura um clima assustador. A computação gráfica para fazer os lobisomens peca por ser artificial em alguns momentos, coisa que não tínhamos nos filmes anteriores, pois eram usados somente efeitos práticos.
O filme também decai por não termos personagens marcantes, com exceção de Viktor, com a performance sensacional de Bill Nighy que virou quase uma marca registrada da franquia. Outro problema foi a falta de cenas de ação mais ousadas, não chega a ser muito empolgante no fim das contas. Porém, o ato final, apesar de rápido, é espetacular.
Em suma, Anjos da Noite: A Rebelião conta uma história interessante, e nos mostra quem são os verdadeiros vilões na guerra entre os lobisomens e os vampiros. Apesar dos pesares, é um bom filme, mas já demonstra uma certa queda de qualidade, que se seguiria nos próximos filmes.
Anjos da Noite: A Evolução
3.4 400 Assista AgoraCertamente, o melhor filme da franquia, o primeiro já era bom e sua sequência sobe os níveis, trazendo uma trama que se concentra bastante na história e aproveita o que já fora apresentado anteriormente.
Enquanto isso, a violência se mostra deliciosa e os efeitos práticos mais nítidos, os monstregos ganham um visual mil vezes mais realista e assustadores do que do primeiro filme, e o elenco está ótimo.
Anjos da Noite: A Evolução é superior ao antecessor, divertido, violento e com uma boa narrativa. Vale a pena para qualquer um que curta a franquia ou aprecie o gênero.
Anjos da Noite
3.5 603 Assista AgoraEfeitos práticos, boa história, violência e com plot twists surpreendentes. Anjos da Noite é uma franquia que mantém a essência do quão ameaçadores os vampiros e lobisomens são e aproveita para contar boas narrativas condensadas com muita ação e violência, no melhor estilo possível.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraO tom leve talvez não agrade quem procura um filme assustador e sério, porém, isso não é desculpa para desmerecer os acertos do longa. It - A Coisa acerta por desenvolver muito bem os personagens e discutir assuntos delicados da sociedade, além de possuir um vilão realmente ameaçador, no final, o filme deixa um gostinho de quero mais. Enfim... Me arrisco à dizer que superou o original.
MIB: Homens de Preto - Internacional
2.8 458Somente um bom entretenimento familiar, nada além disso.
Rei Arthur: A Lenda da Espada
3.2 623O filme é divertidíssimo, o elenco é carismático, mas o antagonista é genérico, a ambientação quase não faz jus à Idade Média, e o talvez, o que mais derrube o filme é querer ser pretensioso e despretensioso ao mesmo tempo, meio que ele se perde em ambas abordagens, ou é uma coisa ou outra. Porém, o filme funciona como bom entretenimento familiar, já que consegue entregar boas cenas de ação e empolga.
Obs: A batalha final é semelhante com as dos filmes de super-heróis da DC Comics.
A Noite do Terror Cego
3.3 64Uma deliciosa pérola do terror trash. Bom!
Batman
3.5 831 Assista AgoraUm clássico dos filmes de super-heróis e um marco de minha infância. Tim Burton entrega um tom ideal ao filme, o resultado é divertidíssimo e nostálgico aos montes. Jack Nicholson é quem mais rouba cena como o palhaço do crime, em uma caracterização cartunesca e mais fiel à origem dos quadrinhos, o que mais torna o personagem dele sensacional, é ele ser voltado mais ao lado cômico do Joker, tornando-se o Coringa mais divertido já visto no cinema. A fotografia do filme é impecável e o tom gótico de Gotham City é um primor, visualmente.
Por fim, termino esta resenha ressaltando que Batman, de 1989, é uma jóia da DC que merece ser conferida por qualquer fã das aventuras do homem morcego.