Um filme certeiro ao abordar as relações do "jornalismo" com a política. Cômico em alguns momentos, sabe ser bastante trágico em outros, equilibrando bem o filme. O cinismo cru e direto dos personagens é um dos pontos que mais me chamaram atenção na trama, que deixa claro não haver nenhuma contradição ou contrariedade interna nos personagens em simplesmente fazer o que fazem.
Sofre de todos os vícios do cinema comercial indiano: excessivamente escapista, com humor cartunesco, atuações televisivas (no geral, caricatas), etc. Feita a ressalva apenas pra constar (pois quem assiste um filme assim, já sabe o que espera), tem uma musicalidade bem envolvente e uma simplicidade encantadora, e os personagens são muito carismáticos. Gostei bastante de assistir.
O filme tem ótimos momentos, altas doses de surrealismo e uma proposta bem instigante. Infelizmente o fôlego se perde no meio do caminho, e alguns personagens acabam pouco explorados. Poderia ser um filme obrigatório e inesquecível, mas ficou no quase. Destacaria a atuação da Samantha Morton, encantadora no papel de sósia da Marylin Monroe.
as reviravoltas, que acabam deixando a história mais desinteressante, e não o contrário
. Ainda assim é uma aula de direção, comprovando que a forma de contar uma história conta muito - o filme prende a atenção do começo ao fim, o clima de suspense no ar é sempre instigante. Também é impossível não destacar que o filme esteticamente é muito bonito, chama a atenção as cores e vibrantes planos abertos da Califórnia na década de 1950.
É impossível descrever a qualidade desta obra prima. A construção do clima começa com as cenas iniciais, que vão construindo a ideia de isolamento através de travellings aéreos irretocáveis, acompanhados de uma trilha sonora angustiante. Interpretações igualmente irretocáveis. A ambientação do hotel, as cores do ambiente, motivos geométricos do carpete, tudo colabora para a construção de uma das narrativas cinematográficas mais tensas jamais vistas.
Animação divertida, alguns elementos interessantes como os corais gospel e referências a cultura pop... Não se compara a outros clássicos do estúdio e parece ter alguns problemas de ritmo. Achei que os personagens no geral foram mais explorados nas animações spin-offs do que no próprio filme, onde todos parecem muito bidimensionais.
Sem dúvidas um dos mais épicos clássicos da Disney. Perfeição em todos os detalhes, desde o cuidadoso design dos personagens e seus movimentos, dublagem original perfeita, trilha sonora fantástica. A estética da animação é deslumbrante, explorando elementos arquitetônicos e dos planos abertos da Paris medieval com a presença icônica da catedral. Ainda, efeitos combinados de animação tradicional e 3d executadas com rara elegância. Fora toda perfeição técnica, a trama se desenrola com um ritmo adequado e pulsa emoção em muitas cenas-chave. Simplesmente imperdível. Mereceria ser mais lembrado como uma das grandes animações do estúdio.
Documentário muito interessante sobre a efeverscência criativa da cena cultural marginal do bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Imagens de arquivo, de filmes da época e depoimentos costuram um conjunto de informações que ajudam a contextualizar a cena cultural da época. Senti falta de uma maior problematização dos desdobramentos (ou não), uma exploração narrativa maior do fim desse movimento e suas implicações na trajetória individual de cada um dos entrevistados.
Filme feliz em recriar a atmosfera de época, principalmente pelo uso de locações reais e do alemão dialeto praticado na região. Aborda superficialmente a trajetória dos Mucker, que é um tema pesado (e difícil de retratar cinematograficamente em sua amplitude e ambiguidade). O roteiro parece inclinado a dar uma interpretação sóciopolítica muito pontual, em alguns momentos bastante forçada, que prejudica um pouco a profundidade da trama. Um filme gaúcho pouco conhecido fora da academia dos cursos de História, que vale a pena assistir.
Pouca intensidade. A trama era interessante demais pra ficar com essa cara empacotada de sessão da tarde. Neste longa Burton segue sua saga de biografar os artistas "desajustados", considerados kitsch pela crítica de arte - como ele próprio. Mas dessa vez erra bem feio no tom.
Este filme se destaca pela sensibilidade. Além do visual exuberante e de personagens muito expressivos e carismáticos, a trama é muito bem amarrada e a trilha sonora escolhida a dedo. O fio condutor da história não traz maiores novidades, até soa um pouco clichê. Mas a forma sensível como é contada - e como se desenrola paralelamente a elementos muito interessantes e diferentes, como a articulação dos estudantes pela preservação do prédio histórico - faz toda a diferença. Fiquei arrepiado e emocionado com a beleza desta animação!
Não é um filme sobre homossexualidade, mas um filme sobre o amor e a adolescência! Muito interessante a abordagem da relação com naturalidade, sem o foco no bullyng / preconceito, na sexualidade exacerbada etc. Demonstra uma evolução de entendimento, afinal, o amor merece ser representado em todas as suas formas e expressões sem os obstáculos e poréns de sempre.
A história sofre uma variação em relação ao curta, mas os personagens são os mesmos.Um pouco da força do curta se perdeu aqui, algumas cenas aqui e ali são descartáveis e pouco acrescentam, mas no geral o filme vale a pena existir e é muito leve e gostoso de assistir.
Filme válido pelas imagens do apaixonante Uruguai e seu povo, paisagens e mistérios. A sucessão de clichês leves e diálogos inverossímeis não incomodou tanto, mas admito que assisti com imensa boa vontade por amar aquele País. Ao meu ver a imersão na alma uruguaia poderia ter sido mais profunda, explorando melhor a relação temporal . O Uruguai em alguns aspectos parece que parou no tempo, em especial seu interior, o que daria uma relação bacana com a crise existencial dos personagens 'globalizados'.
Superestimado, suas inovações e pontos altos acabam diluídos na irritante misoginia e pretenciosidade. Pra assistir pelo valor de referência muito mais do que pelas qualidades.
Filme gostoso com uma fotografia muito agradável. Deneuve sendo Deneuve, musa mesmo na terceira idade e muito a vontade num papel quase pessoal. Confesso que o prazer de assistir o filme já começou com os letreiros iniciais. Os personagens e situações são muito interessantes - embora o existencialismo apareça aqui com uma dose um pouco menos visceral do que outros recentemente lançados.
O filme apresenta situações cotidianas, em especial, pequenas frustrações que vão revelando os personagens. As dificuldades de relacionamento entre os seres humanos mostram-se acentuadas, curiosamente numa era em que se vive conectado virtualmente. Impossível, aliás, não se identificar com personagens e situações. Sem aplicar nenhum julgamento moral aos personagens, sem pretensões muito amplas em termos de uma mensagem absoluta, o filme nos entrega uma narrativa muito gostosa de acompanhar.
Filme gostoso abordando a maturidade. Doce, consegue abordar pequenas decepções e desesperanças com leveza. Fanny Ardant está excelente e as lindas paisagens litorâneas do Nord Pas de Calais ao som de uma versão da clássica "Le Vent Nous Portera", da banda Noir Désir, são apaixonantes.
Glauber no seu primeiro longa mais autoral, dissecando o sertão em todo o seu espectro identitário, histórico, social e mitológico. O filme contrapõe a primeira metade, mais reflexiva, com a segunda, com mais ação e movimento. Ambos os momentos coroados com uma fotografia estonteante em preto e branco. Merece destaque, ainda, a música original do filme, que conta com letras mordazes compostas pelo próprio Glauber (" Que assim mal dividido/Esse mundo anda errado/Que a terra é do homem/Num é de Deus nem do Diabo).
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KDe uma beleza e sensibilidade única. Tristeza eterna depois de assistir essa animação.
Reflexões de um Liquidificador
3.8 583 Assista AgoraGostei da proposta do filme.
E particularmente
fiquei surpreso com o desenrolar da história, embora previsível desde o começo, o roteiro deixa uma impressão de 'reviravolta'.
A Ditadura Perfeita
4.1 78Um filme certeiro ao abordar as relações do "jornalismo" com a política. Cômico em alguns momentos, sabe ser bastante trágico em outros, equilibrando bem o filme. O cinismo cru e direto dos personagens é um dos pontos que mais me chamaram atenção na trama, que deixa claro não haver nenhuma contradição ou contrariedade interna nos personagens em simplesmente fazer o que fazem.
Nuvvostanante Nenoddantana
4.3 9 Assista AgoraSofre de todos os vícios do cinema comercial indiano: excessivamente escapista, com humor cartunesco, atuações televisivas (no geral, caricatas), etc.
Feita a ressalva apenas pra constar (pois quem assiste um filme assim, já sabe o que espera), tem uma musicalidade bem envolvente e uma simplicidade encantadora, e os personagens são muito carismáticos. Gostei bastante de assistir.
Mister Lonely
3.8 104O filme tem ótimos momentos, altas doses de surrealismo e uma proposta bem instigante.
Infelizmente o fôlego se perde no meio do caminho, e alguns personagens acabam pouco explorados. Poderia ser um filme obrigatório e inesquecível, mas ficou no quase.
Destacaria a atuação da Samantha Morton, encantadora no papel de sósia da Marylin Monroe.
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraPercebi a genialidade do roteiro quando em determinada parte, o filme exibe a narrativa dentro da narrativa dentro da narrativa.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraParticularmente vejo problemas no roteiro - em especial
as reviravoltas, que acabam deixando a história mais desinteressante, e não o contrário
Ainda assim é uma aula de direção, comprovando que a forma de contar uma história conta muito - o filme prende a atenção do começo ao fim, o clima de suspense no ar é sempre instigante.
Também é impossível não destacar que o filme esteticamente é muito bonito, chama a atenção as cores e vibrantes planos abertos da Califórnia na década de 1950.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraÉ impossível descrever a qualidade desta obra prima.
A construção do clima começa com as cenas iniciais, que vão construindo a ideia de isolamento através de travellings aéreos irretocáveis, acompanhados de uma trilha sonora angustiante.
Interpretações igualmente irretocáveis. A ambientação do hotel, as cores do ambiente, motivos geométricos do carpete, tudo colabora para a construção de uma das narrativas cinematográficas mais tensas jamais vistas.
Pessoalmente, fiquei extasiado com a cena da perseguição no labirinto.
Filme obrigatório, e além das qualidades inegáveis parece ser o filme mais acessível do diretor.
Hércules
3.8 587 Assista AgoraAnimação divertida, alguns elementos interessantes como os corais gospel e referências a cultura pop... Não se compara a outros clássicos do estúdio e parece ter alguns problemas de ritmo. Achei que os personagens no geral foram mais explorados nas animações spin-offs do que no próprio filme, onde todos parecem muito bidimensionais.
O Corcunda de Notre Dame
3.7 538 Assista AgoraSem dúvidas um dos mais épicos clássicos da Disney.
Perfeição em todos os detalhes, desde o cuidadoso design dos personagens e seus movimentos, dublagem original perfeita, trilha sonora fantástica.
A estética da animação é deslumbrante, explorando elementos arquitetônicos e dos planos abertos da Paris medieval com a presença icônica da catedral. Ainda, efeitos combinados de animação tradicional e 3d executadas com rara elegância.
Fora toda perfeição técnica, a trama se desenrola com um ritmo adequado e pulsa emoção em muitas cenas-chave.
Simplesmente imperdível. Mereceria ser mais lembrado como uma das grandes animações do estúdio.
Filme Sobre um Bom Fim
3.9 7Documentário muito interessante sobre a efeverscência criativa da cena cultural marginal do bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Imagens de arquivo, de filmes da época e depoimentos costuram um conjunto de informações que ajudam a contextualizar a cena cultural da época.
Senti falta de uma maior problematização dos desdobramentos (ou não), uma exploração narrativa maior do fim desse movimento e suas implicações na trajetória individual de cada um dos entrevistados.
Os Mucker - O Massacre da Seita do Ferrabrás
3.4 4Filme feliz em recriar a atmosfera de época, principalmente pelo uso de locações reais e do alemão dialeto praticado na região. Aborda superficialmente a trajetória dos Mucker, que é um tema pesado (e difícil de retratar cinematograficamente em sua amplitude e ambiguidade). O roteiro parece inclinado a dar uma interpretação sóciopolítica muito pontual, em alguns momentos bastante forçada, que prejudica um pouco a profundidade da trama. Um filme gaúcho pouco conhecido fora da academia dos cursos de História, que vale a pena assistir.
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisPouca intensidade. A trama era interessante demais pra ficar com essa cara empacotada de sessão da tarde. Neste longa Burton segue sua saga de biografar os artistas "desajustados", considerados kitsch pela crítica de arte - como ele próprio. Mas dessa vez erra bem feio no tom.
Da Colina Kokuriko
4.0 243 Assista AgoraEste filme se destaca pela sensibilidade.
Além do visual exuberante e de personagens muito expressivos e carismáticos, a trama é muito bem amarrada e a trilha sonora escolhida a dedo.
O fio condutor da história não traz maiores novidades, até soa um pouco clichê. Mas a forma sensível como é contada - e como se desenrola paralelamente a elementos muito interessantes e diferentes, como a articulação dos estudantes pela preservação do prédio histórico - faz toda a diferença.
Fiquei arrepiado e emocionado com a beleza desta animação!
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
4.1 3,2K Assista AgoraNão é um filme sobre homossexualidade, mas um filme sobre o amor e a adolescência!
Muito interessante a abordagem da relação com naturalidade, sem o foco no bullyng / preconceito, na sexualidade exacerbada etc. Demonstra uma evolução de entendimento, afinal, o amor merece ser representado em todas as suas formas e expressões sem os obstáculos e poréns de sempre.
A história sofre uma variação em relação ao curta, mas os personagens são os mesmos.Um pouco da força do curta se perdeu aqui, algumas cenas aqui e ali são descartáveis e pouco acrescentam, mas no geral o filme vale a pena existir e é muito leve e gostoso de assistir.
Além da Estrada
3.5 88 Assista AgoraFilme válido pelas imagens do apaixonante Uruguai e seu povo, paisagens e mistérios. A sucessão de clichês leves e diálogos inverossímeis não incomodou tanto, mas admito que assisti com imensa boa vontade por amar aquele País.
Ao meu ver a imersão na alma uruguaia poderia ter sido mais profunda, explorando melhor a relação temporal . O Uruguai em alguns aspectos parece que parou no tempo, em especial seu interior, o que daria uma relação bacana com a crise existencial dos personagens 'globalizados'.
Último Tango em Paris
3.5 570Superestimado, suas inovações e pontos altos acabam diluídos na irritante misoginia e pretenciosidade. Pra assistir pelo valor de referência muito mais do que pelas qualidades.
Ela Vai
3.6 47 Assista AgoraFilme gostoso com uma fotografia muito agradável. Deneuve sendo Deneuve, musa mesmo na terceira idade e muito a vontade num papel quase pessoal. Confesso que o prazer de assistir o filme já começou com os letreiros iniciais. Os personagens e situações são muito interessantes - embora o existencialismo apareça aqui com uma dose um pouco menos visceral do que outros recentemente lançados.
Eles Voltam
3.2 76Fiquei encantado com a fotografia deslumbrante do filme e com seu ritmo calmo e reflexivo.
Um ótimo primeiro longa.
Tanta Água
3.4 16O filme apresenta situações cotidianas, em especial, pequenas frustrações que vão revelando os personagens. As dificuldades de relacionamento entre os seres humanos mostram-se acentuadas, curiosamente numa era em que se vive conectado virtualmente. Impossível, aliás, não se identificar com personagens e situações. Sem aplicar nenhum julgamento moral aos personagens, sem pretensões muito amplas em termos de uma mensagem absoluta, o filme nos entrega uma narrativa muito gostosa de acompanhar.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraNarrativa cativante e singela sobre a vida urbana e as relações humanas no século 21.
Gloria
3.8 138 Assista AgoraTalvez o melhor representante dos filmes atuais que abordam a terceira idade no cinema.
Gloria é uma personagem apaixonante.
Os Belos Dias
3.5 40 Assista AgoraFilme gostoso abordando a maturidade. Doce, consegue abordar pequenas decepções e desesperanças com leveza. Fanny Ardant está excelente e as lindas paisagens litorâneas do Nord Pas de Calais ao som de uma versão da clássica "Le Vent Nous Portera", da banda Noir Désir, são apaixonantes.
Deus e o Diabo na Terra do Sol
4.1 430 Assista AgoraGlauber no seu primeiro longa mais autoral, dissecando o sertão em todo o seu espectro identitário, histórico, social e mitológico.
O filme contrapõe a primeira metade, mais reflexiva, com a segunda, com mais ação e movimento. Ambos os momentos coroados com uma fotografia estonteante em preto e branco.
Merece destaque, ainda, a música original do filme, que conta com letras mordazes compostas pelo próprio Glauber (" Que assim mal dividido/Esse mundo anda errado/Que a terra é do homem/Num é de Deus nem do Diabo).
O travelling da cena final é simplesmente babante e um dos melhores momentos do cinema nacional.