Não sei se são os dias corridos, se é a seleção de cast, a edição ou se é só azar, mas ultimamente os participantes são na maioria bem esquecíveis. Salva sempre uns 3 ou 4. A Carolyn carregou a temporada nas costas, perfeitinha demais. Heidi grandona sem medo (mas bem que podia ter tentado ser grandona mais cedo). Yam Yam merecia uma edição mais detalhada. Uma pena que esse formato de FTC parece sempre valorizar quem fala bem (sempre foi assim, mas antes a gente tinha perguntas cara a cara, direcionadas individualmente, um jogo mais destrinchado). Saudades.
Merecia demais uma indicação ao Oscar esse ano. É muito superior a Eo e A Menina Silenciosa. Um suspense que tece desde o início a tensão em um emaranhado de preconceitos e de acobertamentos que prende mulheres a uma realidade repugnante.
A fotografia é espetacular. O jeito que a história caminha de "pássaros carniceiros" para "tudo que respira" é fenomenal. É como se todo o documentário fosse mesmo uma respiração. É lenta para mostrar imagens deslumbrantes, é ofegante no atropelo de que tudo se encaixa no final (e na visão de que, na verdade, todos os seres se completam desde o início). Ele tenta expirar um mundo macro num recorte micro, e fazendo isso inspira muita reflexão.
Adoro Força Maior, mas os novos filmes do diretor vão pra um rumo tão exagerado que, pra mim, perdem a graça. O nonsense vai ficando apelativo, as críticas sociais vão perdendo a seriedade e o filme vai ficando cada vez mais sem lógica. E tinha muito potencial pra não ir pra esse rumo.
Sentido zero no Jake abandonando a tribo da floresta, nos conquistadores ignorarem sua missão pra irem atrás do Jake, história quase nula do irmão mais velho (nem os pais e irmãos pareciam ligar pra morte dele, e que esquisitice esse lance do Jake repetir a frase do vilão "um filho por outro filho" na frente do menino morto), tribo da água sumindo no meio da batalha, baleeiros desinformados do plano (e um deles mais parecia um anti-baleeiro do que qualquer outra coisa), Jake prosseguindo e ignorando o comando do vilão (mesmo ele falando que atiraria no filho), repetição sem fim de desobediência das crianças (inclusive levando a irmã novinha pra tudo), Spider (como alguém comentou aqui, tudo que envolve ele e o pai dele) etc.
Enfim, a experiência em Pandora poderia ter sido muito mais profunda depois de tantos anos de espera.
Fora das cabines o Will sempre me pareceu muito meninão de tudo: no jeito de tratar a Verônica, de mostrar seu afeto, no jeito de lidar com a relação (custava ficar com o cabelo pintado do jeito que a noiva deixou?). Eu já imaginava que não daria certo, porque a química foi sumindo até que conforto era tudo que restava. Chega a ser cômico que o Wil tenha sido o infantil da história, e não o Alisson como ele mesmo citava.
O Tiago desde o início parecia estar procurando a mulher mais frágil e manipulável possível. Mas a Vanessa não era nada disso, e acho que ele notou isso rápido. Pra mim, ela tinha que ter caído fora no momento em que ele a fez chorar e logo em seguida disse algo como "você acha que eu vou ligar?" - não lembro ao certo. E aquele discurso no casamento sobre "encontrar um buraco novo"???? Achei insensível ao extremo. Cruel e nojento. E QUE BOM que o pai da Vanessa não estava ali para ouvir aquilo. Quando ele diz que não entende o discurso da Vanessa de que ela não encontrava mais nele o cara das cabines, é porque ele entende bem que foi daquele jeito do começo ao fim: ordinário. Mas o que a Vanessa quis dizer é que ele não foi sincero. Ele não era o cara que abria portas, como dizia. Pra ela, ele fechava todas.
Tamara e Alisson foram meus amores do começo ao fim. Gosto muito da química entre os dois, de como eles se comunicam tão bem e de como se protegem nas mais diversas situações. Pra ficar melhor só faltou um discurso menos brincalhão da Tamara no casamento. A família da Tamara é apaixonante, e a do Alisson não fica pra trás!
Nunca senti química entre a Mayra e o Guilherme. Acho que ela possa ter se apaixonado mais pela experiência que pelo noivo, porque ela não parecia ela mesma ao lado do Gui. Ela até tentou, mas ele parecia mais apaixonado pela fama que o reality poderia trazer a ele - e/ou pela pouca e divertida experiência que ainda faltava - do que aberto a conhecer a noiva, seu filho e sua vida.
Feliz que o Robert e a Flávia disseram "sim" para a possibilidade de se conhecerem melhor (porque foi isso que eu senti com o "sim" deles). Parece que eles não estão mais juntos, mas foi bacana demais ver duas pessoas tão fechadas e com trajetórias tão parecidas evoluindo e se encontrando. E a Flávia se soltando episódio a episódio é impagável. Eu sabia que com uma mãe tão divertida, ela não poderia ser diferente.
Fugi da ordem cronológica pra ver essa (estava na 5ª temporada de amadores) e caramba... A qualidade decaiu demais. O formato com poucos participantes ficou bem ruim e trouxe uma temporada bem esquecível. Pela primeira vez não consegui torcer pra ninguém em específico. Na final fiquei me perguntando se alguns do mezanino eram participantes ou se faziam parte da família dos finalistas.
Fiquei mais agoniado com a protagonista que com o terror em si. Ela não consegue (e não quer) dialogar com ninguém, nem revelar o que tá acontecendo pras pessoas ao redor. Outra agonia é o filme ser metade só de sonho acordado da Rose. Quando a gente acha que finalmente tá acontecendo alguma coisa, ela acorda. Não que o final devesse ter algum propósito, mas pra mim ficou parecendo que a única saída ali foi tentar chocar, já que não tinham mensagem nenhuma pra passar
aqueles dois comparsas estavam fazendo ali na cabana. Só acompanhando o amigo numa missão tão secreta que nem podiam saber da existência da Lou? Se o intuito do filho dela era só se matar com todas as outras, não era só fazer isso na casa delas com a bomba? Sei lá kk
Foi crescendo a cada episódio pra acaber bem capenga. Não sei se é a atuação da Erin Moriarty que é ruim ou o roteiro que não deixa ela atuar direito, mas chega a ser ridículo todo o esforço de destacar um poder tão fraco. E o que foi a reação dela
à morte do ex? "Ah, o homelander esquartejou ele... *lagriminha singela* grrr, ele vai ver só"
Genial o episódio que revive a história do Noir e do Bruto ao mesmo tempo, cada um de uma maneira bem inusitada. Leitinho e Bruto continuam chatíssimos, mas estão mais suportáveis que a Starlight e Hughie nessa temporada. Chacota ver o Leitinho nas brigas com os sups: só fecha o punho e fica torcendo escondido...
A Maria teve motivos pra querer distância da Ket e do grupo dela, mas acabou tendo uma jornada bem legal, sendo acolhida tanto pela Ket quanto pelo Hugo quando menos esperava.
Fallout (1ª Temporada)
4.2 242 Assista AgoraPerfeitinha!
As 4 Filhas de Olfa
3.8 35 Assista AgoraDe uma criatividade impressionante o modo como esse documentário foi conduzido.
Maestro
3.1 260Isso aqui ser indicado a melhor roteiro original é uma piada
O Conde
3.2 95 Assista AgoraÉ o maioral e não tem pra ninguém. Maestro sonhou em ser!
The Royal Hotel
2.9 27 Assista AgoraSério... pra quê?
Australian Survivor (5ª Temporada)
3.8 3Eu amei demais! Que saudade que eu tava de uma boa temporada raiz. Os participantes são um melhor que o outro, e quem ganha mereceu muito!
Shhh Alliance é a maior que já existiu!
Survivor (44ª Temporada)
3.6 4Não sei se são os dias corridos, se é a seleção de cast, a edição ou se é só azar, mas ultimamente os participantes são na maioria bem esquecíveis. Salva sempre uns 3 ou 4. A Carolyn carregou a temporada nas costas, perfeitinha demais. Heidi grandona sem medo (mas bem que podia ter tentado ser grandona mais cedo). Yam Yam merecia uma edição mais detalhada. Uma pena que esse formato de FTC parece sempre valorizar quem fala bem (sempre foi assim, mas antes a gente tinha perguntas cara a cara, direcionadas individualmente, um jogo mais destrinchado). Saudades.
Ollie, o Coelhinho Perdido
4.1 29 Assista AgoraIsabela Boscov, você não tinha esse direito!
Holy Spider
4.0 125 Assista AgoraMerecia demais uma indicação ao Oscar esse ano. É muito superior a Eo e A Menina Silenciosa. Um suspense que tece desde o início a tensão em um emaranhado de preconceitos e de acobertamentos que prende mulheres a uma realidade repugnante.
Tudo o que Respira
3.2 38 Assista AgoraA fotografia é espetacular. O jeito que a história caminha de "pássaros carniceiros" para "tudo que respira" é fenomenal. É como se todo o documentário fosse mesmo uma respiração. É lenta para mostrar imagens deslumbrantes, é ofegante no atropelo de que tudo se encaixa no final (e na visão de que, na verdade, todos os seres se completam desde o início). Ele tenta expirar um mundo macro num recorte micro, e fazendo isso inspira muita reflexão.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraAdoro Força Maior, mas os novos filmes do diretor vão pra um rumo tão exagerado que, pra mim, perdem a graça. O nonsense vai ficando apelativo, as críticas sociais vão perdendo a seriedade e o filme vai ficando cada vez mais sem lógica. E tinha muito potencial pra não ir pra esse rumo.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraImersão ótima, pena que o roteiro "tira a gente da água" a todo instante.
Sentido zero no Jake abandonando a tribo da floresta, nos conquistadores ignorarem sua missão pra irem atrás do Jake, história quase nula do irmão mais velho (nem os pais e irmãos pareciam ligar pra morte dele, e que esquisitice esse lance do Jake repetir a frase do vilão "um filho por outro filho" na frente do menino morto), tribo da água sumindo no meio da batalha, baleeiros desinformados do plano (e um deles mais parecia um anti-baleeiro do que qualquer outra coisa), Jake prosseguindo e ignorando o comando do vilão (mesmo ele falando que atiraria no filho), repetição sem fim de desobediência das crianças (inclusive levando a irmã novinha pra tudo), Spider (como alguém comentou aqui, tudo que envolve ele e o pai dele) etc.
Enfim, a experiência em Pandora poderia ter sido muito mais profunda depois de tantos anos de espera.
Casamento às Cegas: Brasil (2ª Temporada)
3.0 86 Assista AgoraTemporada cheia de reflexões.
Fora das cabines o Will sempre me pareceu muito meninão de tudo: no jeito de tratar a Verônica, de mostrar seu afeto, no jeito de lidar com a relação (custava ficar com o cabelo pintado do jeito que a noiva deixou?). Eu já imaginava que não daria certo, porque a química foi sumindo até que conforto era tudo que restava. Chega a ser cômico que o Wil tenha sido o infantil da história, e não o Alisson como ele mesmo citava.
O Tiago desde o início parecia estar procurando a mulher mais frágil e manipulável possível. Mas a Vanessa não era nada disso, e acho que ele notou isso rápido. Pra mim, ela tinha que ter caído fora no momento em que ele a fez chorar e logo em seguida disse algo como "você acha que eu vou ligar?" - não lembro ao certo. E aquele discurso no casamento sobre "encontrar um buraco novo"???? Achei insensível ao extremo. Cruel e nojento. E QUE BOM que o pai da Vanessa não estava ali para ouvir aquilo. Quando ele diz que não entende o discurso da Vanessa de que ela não encontrava mais nele o cara das cabines, é porque ele entende bem que foi daquele jeito do começo ao fim: ordinário. Mas o que a Vanessa quis dizer é que ele não foi sincero. Ele não era o cara que abria portas, como dizia. Pra ela, ele fechava todas.
Tamara e Alisson foram meus amores do começo ao fim. Gosto muito da química entre os dois, de como eles se comunicam tão bem e de como se protegem nas mais diversas situações. Pra ficar melhor só faltou um discurso menos brincalhão da Tamara no casamento. A família da Tamara é apaixonante, e a do Alisson não fica pra trás!
Nunca senti química entre a Mayra e o Guilherme. Acho que ela possa ter se apaixonado mais pela experiência que pelo noivo, porque ela não parecia ela mesma ao lado do Gui. Ela até tentou, mas ele parecia mais apaixonado pela fama que o reality poderia trazer a ele - e/ou pela pouca e divertida experiência que ainda faltava - do que aberto a conhecer a noiva, seu filho e sua vida.
Feliz que o Robert e a Flávia disseram "sim" para a possibilidade de se conhecerem melhor (porque foi isso que eu senti com o "sim" deles). Parece que eles não estão mais juntos, mas foi bacana demais ver duas pessoas tão fechadas e com trajetórias tão parecidas evoluindo e se encontrando. E a Flávia se soltando episódio a episódio é impagável. Eu sabia que com uma mãe tão divertida, ela não poderia ser diferente.
Boa Sorte, Leo Grande
3.8 117 Assista AgoraA minha maior surpresa e o melhor filme da temporada até então.
Ruído Branco
2.7 204Existia um estranhamento interessante até a metade, depois disso achei que se perdeu.
The White Lotus (2ª Temporada)
4.2 345 Assista AgoraJamais pensei que poderia ser melhor que a primeira e... uau. Apenas uau.
MasterChef: Profissionais (4ª Temporada)
3.7 15 Assista AgoraFugi da ordem cronológica pra ver essa (estava na 5ª temporada de amadores) e caramba... A qualidade decaiu demais. O formato com poucos participantes ficou bem ruim e trouxe uma temporada bem esquecível. Pela primeira vez não consegui torcer pra ninguém em específico. Na final fiquei me perguntando se alguns do mezanino eram participantes ou se faziam parte da família dos finalistas.
O Sabotador
4.0 47 Assista AgoraAs provas são muito interessantes! A dinâmica também, mas ainda não sei dizer o que falta.
Sorria
3.1 847 Assista AgoraFiquei mais agoniado com a protagonista que com o terror em si. Ela não consegue (e não quer) dialogar com ninguém, nem revelar o que tá acontecendo pras pessoas ao redor. Outra agonia é o filme ser metade só de sonho acordado da Rose. Quando a gente acha que finalmente tá acontecendo alguma coisa, ela acorda. Não que o final devesse ter algum propósito, mas pra mim ficou parecendo que a única saída ali foi tentar chocar, já que não tinham mensagem nenhuma pra passar
Lou
3.0 96 Assista AgoraNão entendi muito bem o que
aqueles dois comparsas estavam fazendo ali na cabana. Só acompanhando o amigo numa missão tão secreta que nem podiam saber da existência da Lou? Se o intuito do filho dela era só se matar com todas as outras, não era só fazer isso na casa delas com a bomba? Sei lá kk
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraFoi crescendo a cada episódio pra acaber bem capenga. Não sei se é a atuação da Erin Moriarty que é ruim ou o roteiro que não deixa ela atuar direito, mas chega a ser ridículo todo o esforço de destacar um poder tão fraco. E o que foi a reação dela
à morte do ex? "Ah, o homelander esquartejou ele... *lagriminha singela* grrr, ele vai ver só"
Genial o episódio que revive a história do Noir e do Bruto ao mesmo tempo, cada um de uma maneira bem inusitada. Leitinho e Bruto continuam chatíssimos, mas estão mais suportáveis que a Starlight e Hughie nessa temporada. Chacota ver o Leitinho nas brigas com os sups: só fecha o punho e fica torcendo escondido...
Jurassic World: Domínio
2.8 549 Assista AgoraE eu achando que não podia piorar
Survivor (42ª Temporada)
4.0 7Meu survivor tá vivo!!! Impossível não torcer com todas as forças por uns 5 ali
MasterChef Brasil (5ª Temporada)
3.5 39Cheio de estratégias e participantes divertidos. Eu amei. Acho que algumas pessoas adoram vilanizar qualquer um que tente vencer a todo custo.
A Maria teve motivos pra querer distância da Ket e do grupo dela, mas acabou tendo uma jornada bem legal, sendo acolhida tanto pela Ket quanto pelo Hugo quando menos esperava.