Fazia muito tempo que eu não assistia à um filme que me conectasse tão imersamente com a trama e com os personagens puramente com o desenvolvimento nos diálogos. Que filme lindo! O que o Brendan Fraser faz aqui é absurdo!!!!!!!
Esse filme conseguiu me deixar pra baixo. É incrível como TUDO dá errado, é a personificação do azar. E o que falar do Christian Bale? Sensacional. Personagem muito foda, instável como uma bomba.
Esse filme tem várias coisas que eu gosto: Alan Parker, Nicolas Cage, hospitais psiquiátricos e a Guerra do Vietnã. Me interesso bastante sobre essa época da história americana e os enormes impactos que ela causou, desde o confronto direto até as milhares de situações dos veteranos de guerra que voltavam para o seu país. Gosto muito de como o Alan Parker trabalha com a "loucura" em seus filmes, seja nesse, ou em "O Expresso da Meia-Noite" ou "Coração Satânico", angustiantes! E o que falar do Nicolas Cage? Sensacional como sempre.
É um filme de ação genérico que entrega aquilo propõe. Obviamente é infinitamente inferior ao filme original de 1991. O Luke Bracey e o Édgar Ramirez não possuem a mesma química que o Keanu Reeves e o Patrick Swayze encontraram para viver o Johnny Utah e o Bodhi, respectivamente. Aquela cena emblemática do Utah atirando para cima ao invés de atirar no Bodhi, não consegue ter a mesma carga dramática que possui no filme de 91. Um ponto positivo para esse remake de 2015 são as belas imagens, fora isso, é mais do mesmo: um filme de ação genérico que serve para passar o tempo.
Não é de toooodo ruim. Levando em consideração o diretor, Josh Trank, 'Capone' consegue ser superior à 'Quarteto Fantástico' (não que isso seja difícil), e inferior à 'Poder Sem Limites', que eu acredito que seja o melhor trabalho do diretor até agora. Infelizmente o Trank sofreu bastante com a produção do filme do Quarteto, foram cortes e mais cortes, diversas refilmagens que acabaram deixando o filme horrível. Eu curti em 'Capone' ver o lado nada glamouroso da vida do gângster, o último ano de sua vida, sofrendo de demência e com uma notável degradação psicológica. Se você for levar o filme como sendo um filme surrealista macabro sobre o fim da vida do Al Capone, talvez goste. :)
É uma junção da juventude transviada e em uma odisséia de auto-descoberta de 'Beach Rats', a atmosfera européia crua e imunda de 'Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída' e toda aquela selvageria indomada de um adolescente que tem problemas com controle de raiva de 'Encarcerado'. Bom filme!
É incrível como que esse filme ficou na minha cabeça. Achei muito estiloso, charmoso, a fotografia ajuda bastante. Poderia facilmente cair no clichêzão de só colocar cenas gratuitas de mulheres semi-nuas, mas não, é muito mais do que isso, as personagens tem camadas e mais camadas, achei muito foda, mérito total da diretora, merecia uma indicação ao Oscar, quem sabe. E a Jennifer Lopez? Meu Deus! Que atuação foda, não esperava, em TODAS as cenas em que ela estava presente, ela funcionava como um imã para os meus olhos, não conseguia desgrudar os olhos da Ramona, ela tem uma presença incrível em cena, uma força da natureza. A atuação da Constance Wu também vale ser lembrada. Bom filme! 👍
Mistura um pouco de 'Black Mirror' (mais precisamente o segundo episódio da terceira temporada), 'Matrix', 'A Origem' (o Console me lembrou bastante o mecanismo que é usado para entrar nos sonhos), 'Tron' e 'Jogador Número 1', sem falar dos efeitos práticos do filme. Cronenberg é foda!
Que filme foda! Gosto de imaginar a estrutura da narrativa desse filme como uma "masturbação" (assim como a de Boogie Nights, do PTA). No começo tudo é muito divertido, excitante, estamos nos conhecendo e também conhecendo melhor o personagem. No meio, é toda aquela sensação de euforia e grandiosidade. No final, é onde tudo começa a dar errado e com isso vem um sentimento de culpa, algo "sujo".
Esse filme também me fez querer ter visto um filme do Wolverine nos anos 80 protagonizado pelo James Caan. E que trilha sonora maravilhosa!
O cinema do Harmony Korine é um dos meus preferidos justamente por ser um dos cinemas que retratam a humanidade de uma forma simples, bonita e poética. Eu raramente escrevo alguma coisa sobre os filmes que eu assisto, mas eu senti a enorme necessidade de comentar sobre esse. Toda essa melancolia me pegou com um soco na barriga em um Sábado em que eu não sabia qual filme assistir e fui presenteado com esse lindo filme. A busca incessante por uma identidade foi trabalhada de uma forma muito bonita nesse filme, me lembrando, um pouco, de 'Holy Motors', com a também atuação do Denis Lavant.
A cena da freira é uma das coisas mais bonitas que eu já vi.
O diretor tentou criar toda uma atmosfera Lynchiana, pelo menos foi o que deu a entender com a ambientação em Los Angeles e também com a participação do Patrick Fischler, me fazendo lembrar imediatamente de Cidade dos Sonhos; em algumas partes também me lembrou bastante de "À Beira da Loucura", do Carpenter, com a mistura da ficção de um escritor com a realidade; e também a referência, talvez, ao culto do Charles Manson, no terceiro ato; também dá pra fazer conexão com o "Follow the white rabbit", de Matrix, que aqui ficou mais um "Follow the coyote". No mais, bom filme.
"No dia 30 de Maio de 1995, me apaixonei pela primeira vez. Estava chovendo naquela noite. Eu procurei por ela e tive esse sentimento, como se eu fosse uma loja e que ela era eu. Sem nenhum aviso, ela entrou na loja. Não sei por quanto tempo ela vai ficar. Quanto mais tempo melhor, claro."
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraFazia muito tempo que eu não assistia à um filme que me conectasse tão imersamente com a trama e com os personagens puramente com o desenvolvimento nos diálogos. Que filme lindo! O que o Brendan Fraser faz aqui é absurdo!!!!!!!
Meeting the Man: James Baldwin in Paris
4.0 20Terminei de assistir e só consegui pensar no quanto o Baldwin é hipnotizante falando.
Big Bang: A Teoria (12ª Temporada)
4.4 249 Assista AgoraTentando entender até agora porque eu quase chorei no último episódio. Foi um prazer ter conhecido essa galera da Califórnia, obrigado pela viagem!
Manhãs de Setembro (1ª Temporada)
4.3 162Fazia muito tempo que eu não via uma coisa tão bonita assim.
O Sinal: Frequência do Medo
2.9 373A definição de "ir longe demais".
Hotel Ruanda
4.1 628 Assista AgoraA cena do padre e as freiras com as crianças correndo na chuva junto com aquela música foi uma sensação sem palavras, bateu diferente.
Tempos de Violência
3.4 140Esse filme conseguiu me deixar pra baixo. É incrível como TUDO dá errado, é a personificação do azar. E o que falar do Christian Bale? Sensacional. Personagem muito foda, instável como uma bomba.
Asas da Liberdade
3.9 106 Assista AgoraEsse filme tem várias coisas que eu gosto: Alan Parker, Nicolas Cage, hospitais psiquiátricos e a Guerra do Vietnã. Me interesso bastante sobre essa época da história americana e os enormes impactos que ela causou, desde o confronto direto até as milhares de situações dos veteranos de guerra que voltavam para o seu país. Gosto muito de como o Alan Parker trabalha com a "loucura" em seus filmes, seja nesse, ou em "O Expresso da Meia-Noite" ou "Coração Satânico", angustiantes! E o que falar do Nicolas Cage? Sensacional como sempre.
Precisava acabar daquele jeito????????
Caçadores de Emoção: Além do Limite
2.8 343 Assista AgoraÉ um filme de ação genérico que entrega aquilo propõe. Obviamente é infinitamente inferior ao filme original de 1991. O Luke Bracey e o Édgar Ramirez não possuem a mesma química que o Keanu Reeves e o Patrick Swayze encontraram para viver o Johnny Utah e o Bodhi, respectivamente. Aquela cena emblemática do Utah atirando para cima ao invés de atirar no Bodhi, não consegue ter a mesma carga dramática que possui no filme de 91. Um ponto positivo para esse remake de 2015 são as belas imagens, fora isso, é mais do mesmo: um filme de ação genérico que serve para passar o tempo.
Capone
2.5 58Não é de toooodo ruim. Levando em consideração o diretor, Josh Trank, 'Capone' consegue ser superior à 'Quarteto Fantástico' (não que isso seja difícil), e inferior à 'Poder Sem Limites', que eu acredito que seja o melhor trabalho do diretor até agora. Infelizmente o Trank sofreu bastante com a produção do filme do Quarteto, foram cortes e mais cortes, diversas refilmagens que acabaram deixando o filme horrível. Eu curti em 'Capone' ver o lado nada glamouroso da vida do gângster, o último ano de sua vida, sofrendo de demência e com uma notável degradação psicológica. Se você for levar o filme como sendo um filme surrealista macabro sobre o fim da vida do Al Capone, talvez goste. :)
Queen & Slim
4.3 298 Assista Agora"Se eu tivesse a chance, teria beijado todas as suas cicatrizes."
Consequences
3.3 29 Assista AgoraÉ uma junção da juventude transviada e em uma odisséia de auto-descoberta de 'Beach Rats', a atmosfera européia crua e imunda de 'Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída' e toda aquela selvageria indomada de um adolescente que tem problemas com controle de raiva de 'Encarcerado'. Bom filme!
As Golpistas
3.5 538 Assista AgoraÉ incrível como que esse filme ficou na minha cabeça. Achei muito estiloso, charmoso, a fotografia ajuda bastante. Poderia facilmente cair no clichêzão de só colocar cenas gratuitas de mulheres semi-nuas, mas não, é muito mais do que isso, as personagens tem camadas e mais camadas, achei muito foda, mérito total da diretora, merecia uma indicação ao Oscar, quem sabe. E a Jennifer Lopez? Meu Deus! Que atuação foda, não esperava, em TODAS as cenas em que ela estava presente, ela funcionava como um imã para os meus olhos, não conseguia desgrudar os olhos da Ramona, ela tem uma presença incrível em cena, uma força da natureza. A atuação da Constance Wu também vale ser lembrada. Bom filme! 👍
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraO jeito que eu odiei todos os personagens desse filme é diferente.
O Bar Luva Dourada
3.6 341Eu tive que tomar um banho quando acabou o filme.
A Juventude
4.0 342Porra, um dos filmes mais bonitos que eu já vi na minha vida. Conseguiu me prender de uma maneira absurda.
eXistenZ
3.6 317Mistura um pouco de 'Black Mirror' (mais precisamente o segundo episódio da terceira temporada), 'Matrix', 'A Origem' (o Console me lembrou bastante o mecanismo que é usado para entrar nos sonhos), 'Tron' e 'Jogador Número 1', sem falar dos efeitos práticos do filme. Cronenberg é foda!
Profissão, Ladrão
3.9 74Que filme foda! Gosto de imaginar a estrutura da narrativa desse filme como uma "masturbação" (assim como a de Boogie Nights, do PTA). No começo tudo é muito divertido, excitante, estamos nos conhecendo e também conhecendo melhor o personagem. No meio, é toda aquela sensação de euforia e grandiosidade. No final, é onde tudo começa a dar errado e com isso vem um sentimento de culpa, algo "sujo".
Esse filme também me fez querer ter visto um filme do Wolverine nos anos 80 protagonizado pelo James Caan. E que trilha sonora maravilhosa!
Mister Lonely
3.8 104O cinema do Harmony Korine é um dos meus preferidos justamente por ser um dos cinemas que retratam a humanidade de uma forma simples, bonita e poética. Eu raramente escrevo alguma coisa sobre os filmes que eu assisto, mas eu senti a enorme necessidade de comentar sobre esse. Toda essa melancolia me pegou com um soco na barriga em um Sábado em que eu não sabia qual filme assistir e fui presenteado com esse lindo filme. A busca incessante por uma identidade foi trabalhada de uma forma muito bonita nesse filme, me lembrando, um pouco, de 'Holy Motors', com a também atuação do Denis Lavant.
A cena da freira é uma das coisas mais bonitas que eu já vi.
O Mistério de Silver Lake
3.0 292 Assista AgoraO diretor tentou criar toda uma atmosfera Lynchiana, pelo menos foi o que deu a entender com a ambientação em Los Angeles e também com a participação do Patrick Fischler, me fazendo lembrar imediatamente de Cidade dos Sonhos; em algumas partes também me lembrou bastante de "À Beira da Loucura", do Carpenter, com a mistura da ficção de um escritor com a realidade; e também a referência, talvez, ao culto do Charles Manson, no terceiro ato; também dá pra fazer conexão com o "Follow the white rabbit", de Matrix, que aqui ficou mais um "Follow the coyote". No mais, bom filme.
À Beira da Loucura
3.6 403 Assista AgoraO filme mistura toda a atmosfera do subconsciente dos filmes do David Lynch e os efeitos práticos utilizados pelo Carpenter. Ótimo filme!
O Protetor
3.6 922 Assista AgoraTemos o nosso Batman!
Invasão Zumbi
4.0 2,1K Assista AgoraA trilha sonora desse filme é poderosa.
Anjos Caídos
4.0 266 Assista Agora"No dia 30 de Maio de 1995, me apaixonei pela primeira vez. Estava chovendo naquela noite. Eu procurei por ela e tive esse sentimento, como se eu fosse uma loja e que ela era eu. Sem nenhum aviso, ela entrou na loja. Não sei por quanto tempo ela vai ficar. Quanto mais tempo melhor, claro."