acho que só quem realmente sabe o que é/sonha com um set de filmagem pode ser profundamente afetado pela obra. a frase "eu deixaria um homem por um filme, mas jamais deixaria um filme por um homem" dita pela personagem que encara a lente de frente resume essa paixão pelo cinema que supera quaisquer outras paixões. penso que não existiu, na história da sétima arte, homem mais apaixonado pelo cinema que truffaut - é disso que a obra trata.
gosto da referência a méliès e da profundidade escondida pelo terror do filme. acima de tudo, fica a ideia de que precisamos aprender a lidar com nossos monstrinhos internos.
Tenho alimentado uma implicância gratuita com a Jennifer Lawrence, pois me chateia essa super valorização a ela. Mas a verdade é que a atuação da menina nesse filme me impressionou. Talvez ela tenha sorte de sempre receber personagens fortes e marcantes, talvez ela os torne especiais.
De qualquer forma, gosto de como a história é contada e acho muito interessante como cada vez mais os finais felizes não se extendem aos "caras legais".
É uma produção surpreendente e nada chata (com exceção da Amy Adams), com uma música gostosa que leva a trama.
Resnais é sinônimo de perfeição técnica e artística. Cada tomada é tão bela, que o filme já se torna inesquecível só por esse motivo. E o drama da guerra, dos amores e das cidades lapida essa pequena joia. Ainda assim, a personagem da Emmanuelle Riva me incomoda um pouco com seu sofrimento e suas dúvidas, que ao meu ver, se excedem.
Além da homenagem ao cinema, Tornatore confirma o que sempre desconfiamos - as histórias da telona mexem com as nossas próprias vidas. É isso, mostra que o cinema inspira, ofende, evoca memórias e acompanha os dramas reais dos que se reúnem a cada projeção.
A verdade é que não se trata de uma história de amor boba entre dois jovens, tem muito mais aí. É como um presente que você acha que sabe o que é, mas à medida que vai desembrulhando, vai descobrindo algo muito melhor.
Temos um roteiro envolvente e divertido. Temos a presença de tirar o fôlego de Judy Garland! E temos Fred Astaire provando que você pode ser feio, mas se você souber dançar, elas vão cair a seus pés... Eu caí!
Aquele amor vagabundo e um pouco egoísta. Godard tem essa capacidade de esfregar conflitos reais na nossa cara, sem nos fazer sentir mal com eles. Seus personagens sabem sofrer. Pessoalmente, gosto das atribuições sonoras do filme e claro, a montagem que brinca no tempo.
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista Agorao final phoebe foi meio desnecessário.
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista Agoratô bem não.
Tomboy
4.2 1,6K Assista Agoratombey.
A Noite Americana
4.3 188acho que só quem realmente sabe o que é/sonha com um set de filmagem pode ser profundamente afetado pela obra.
a frase "eu deixaria um homem por um filme, mas jamais deixaria um filme por um homem" dita pela personagem que encara a lente de frente resume essa paixão pelo cinema que supera quaisquer outras paixões.
penso que não existiu, na história da sétima arte, homem mais apaixonado pelo cinema que truffaut - é disso que a obra trata.
O Babadook
3.5 2,0Kgosto da referência a méliès e da profundidade escondida pelo terror do filme.
acima de tudo, fica a ideia de que precisamos aprender a lidar com nossos monstrinhos internos.
ps: dirigido por uma mulher.
Roberto Carlos em Ritmo de Aventura
2.8 65uma pequena joia do cinema brasileiro.
esqueçam glauber rocha, assistam isso aqui.
A Paixão de Joana d'Arc
4.5 229 Assista AgoraMaravilhoso.
God Help The Girl
3.6 238mas gente, fui eu que fiz esse filme e não tô lembrando?
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraHarmony Korine dando nó na cabeça de geral. HAHAHAHA
O Grande Ditador
4.6 803 Assista AgoraNão há "Triunfo da vontade" que supere.
Grande, grande Chaplin!
Garotas Inocentes
3.1 230 Assista AgoraTem o seu valor, apesar de eu continuar com medo da Dakota Fanning...
Geração Proteus
3.5 41 Assista AgoraNão existe forma sofisticada de dizer isso, então lá vai: que escroto!
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraTenho alimentado uma implicância gratuita com a Jennifer Lawrence, pois me chateia essa super valorização a ela. Mas a verdade é que a atuação da menina nesse filme me impressionou. Talvez ela tenha sorte de sempre receber personagens fortes e marcantes, talvez ela os torne especiais.
De qualquer forma, gosto de como a história é contada e acho muito interessante como cada vez mais os finais felizes não se extendem aos "caras legais".
É uma produção surpreendente e nada chata (com exceção da Amy Adams), com uma música gostosa que leva a trama.
Hiroshima, Meu Amor
4.2 315 Assista AgoraResnais é sinônimo de perfeição técnica e artística. Cada tomada é tão bela, que o filme já se torna inesquecível só por esse motivo.
E o drama da guerra, dos amores e das cidades lapida essa pequena joia. Ainda assim, a personagem da Emmanuelle Riva me incomoda um pouco com seu sofrimento e suas dúvidas, que ao meu ver, se excedem.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraAs excessivas câmeras ao ombro me incomodaram um pouco, mas essa atriz, a Lèa Seydoux, é muito boa.
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraAlém da homenagem ao cinema, Tornatore confirma o que sempre desconfiamos - as histórias da telona mexem com as nossas próprias vidas. É isso, mostra que o cinema inspira, ofende, evoca memórias e acompanha os dramas reais dos que se reúnem a cada projeção.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraA verdade é que não se trata de uma história de amor boba entre dois jovens, tem muito mais aí.
É como um presente que você acha que sabe o que é, mas à medida que vai desembrulhando, vai descobrindo algo muito melhor.
A Espuma dos Dias
3.7 479 Assista AgoraUm grande exercício para o espectador, bastante lúdico e imaginativo.
Desfile de Páscoa
4.1 36 Assista AgoraTemos um roteiro envolvente e divertido.
Temos a presença de tirar o fôlego de Judy Garland!
E temos Fred Astaire provando que você pode ser feio, mas se você souber dançar, elas vão cair a seus pés... Eu caí!
Xanadu
2.9 172 Assista AgoraA história é fraca, mas traz aquela expectativa pelas cores e brilho dos anos 80 e o saudosismo dos 40.
O que faz o filme valer a pena? Gene Kelly.
A Maleta Mexicana
4.1 3Que delícia de documentário!
Conseguiram transmitir toda a beleza da história por meio da linguagem do filme. Nostalgicamente apaixonante.
Fama
3.2 229Continua não sendo um musical. Entendam, uma cena não define o gênero.
Fama
3.7 75 Assista AgoraIsso não é um musical.
Acossado
4.1 510 Assista AgoraAquele amor vagabundo e um pouco egoísta. Godard tem essa capacidade de esfregar conflitos reais na nossa cara, sem nos fazer sentir mal com eles. Seus personagens sabem sofrer.
Pessoalmente, gosto das atribuições sonoras do filme e claro, a montagem que brinca no tempo.