Esse filme não foi feito para ser assistido apenas uma vez. É um filme que se estende na necessidade de repetição e assimilação. Um dicionário da vida a ser consultado sempre que possível.
Godard mostrando mais uma vez que sabe ser cineasta e se reinventar a partir da vulgaridade de uma forma concomitantemente debochada e excepcional. Ainda me parece nebuloso algumas de suas intenções com o filme, porém o que se consegue captar, que é grande parte do filme, por si só já vale o devido mérito. Mas "aplausos e gritos emocionados"? Essa sacralização de qualquer coisa que saia da boca de (God)ard por parte de algumas pessoas pode se tornar um tanto quanto irritante.
Virou um dos filmes preferidos não necessariamente por ser um dos melhores filmes dos últimos tempos, e sim um dos mais autênticos da contemporaneidade, o qual eu mais me identifiquei.
Pra mim é o melhor filme do Richard Linklater. Acho que ele deu tudo de si, exprimiu até o último fio de bagaço o seu conhecimento e sua poeticidade acerca da vida no roteiro desse filme e acho isso admirável.
Realmente as partes em preto e branco deixam a desejar, sem contar a misoginia que existe em algumas cenas delas. Mas o filme no geral é uma das sátiras mais criativas que já vi. Deboche do começo ao fim. Todas as animações, sem excessão, são fantásticas, e exalam uma psicodelia saudosa. Iniciar toda a vida existente no planeta a partir de uma garrafa de Coca-Cola? Genial. rs
Que final incrível, especialmente o último plano do filme. Bette Davis e Joan Crawford: uma das melhores duplas que já existiram no cinema. Que atuações caprichadas.
Esse filme me deixou um vazio parecido ao que o filme retrata no início, de quando alguém troca um olhar com você enquanto passa na rua e o momento permanece em você apesar da pessoa já ter ido embora. Me pego pensando na sensibilidade do filme e o quanto isso mexeu comigo todo o tempo, mesmo tendo o visto há algumas horas atrás.
Fazer uso do recurso de múltiplas narrativas é interessantíssimo, porém muito perigoso. Às vezes dá muito certo - como é no caso de Crash - e às vezes corre o risco de não ser bem desenvolvida, tornando o conjunto fraco. É o que acontece em Terceira Pessoa, onde, apesar da evidente destreza do roteirista em criar diálogos bons, nenhuma história te convence de que ela é tão boa quanto a sua pretensiosidade tenta demonstrar. Salvo a história
da Mila Kunis com o James Franco. Achei essa face do roteiro muito boa. Há uma pitada de sororidade entre a Julia e Samq ue me surpreendeu positivamente, pois geralmente Hollywood prefere mostrar as mulheres como rivais, principalmente quando tem homem "no meio". A cena do clímax em que a mãe e o filho partilham seu momento final juntos é ótima, pra mim foi o melhor momento do filme.
O final do filme cai num lugar seguro demais para eu considerá-lo bom. É uma saída fácil demais e diria até que é um tanto manjada. Poderia ter sido melhor.
Fazem dois dias que eu assisti esse filme e eu ainda não consegui colocar no liquidificador linguístico o quanto gostei desse filme para poder expressá-lo em palavras. Há tempos o cinema não me proporcionava uma experiência dessas. Deparo-me frequentemente com filmes legais e interessantes, porém que não me surpreendem muito. Birdman é um filme em que sua pretensão e imponência vai crescendo exponencialmente durante a trama até chegar em seu ápice,
que pra mim foi aquela cena gloriosa em que Riggan Thomson entra no palco mostrando a todos que entregou sua alma - quase que literalmente, vide o tiro na cabeça - ao teatro. A atuação ali é cem por cento autêntica, e o sacrifício trágico é seguido por aplausos.
Como escritora, coloco-me no lugar da crítica do NY Times: não há escapatória. Não há como odiar o filme, pois ele é genial e mostra a entrega total de Iñarritu neste trabalho. Só posso tornar-me cúmplice de sua obra e suas entrelinhas, favoritando-o e dando 5 estrelas.
Que roteiro foda. Admiro filmes que fazem de uma aparente simplicidade algo complexo. É preciso se ater aos detalhes pra fazer um filme bom assim. E aliás, o filme em si é justamente sobre isso, né? Detalhes...
Eu não sabia o que era criatividade non sense até ver esse filme. Vi o teatro do absurdo e todos os seus aspectos serem trazidos para essa obra cinematográfica: a forma traduzindo o conteúdo, utilizando o absurdo, a falta de sentido de forma escrachada e por vezes até grotesca para mostrar justamente que o significado da vida é insignificante e sem sentido.
É um ótimo filme, tem pontos muito interessantes no roteiro. Porém não creio que deverá concorrer ao Oscar como melhor filme. Acho que o forte são as atuações. O roteiro criou uma grande profundidade dos personagens que foi aproveitada da melhor forma pelos atores (principalmente o Steve Carell).
É um filme atual com uma atmosfera anos 50/60. É um filme tão factual que nos identificamos com a Frances. Não acho que ele tinha a intensão de ser pretensioso, e ainda assim - ou talvez por isso mesmo - acaba sendo um bom filme.
Achei um filme lindo, de uma sensibilidade cuidadosamente trabalhada. A profundidade na relação entre mãe e filho demarca o filme todo, e acho que os dois atores (Anne e Antoine-Olivier) foram impecáveis. E, putz, que fotografia linda, bicho. Os enquadramentos, os movimentos de câmera. a ambientação...É quase uma aula pra quem gosta disso. Confesso que não fui assistir o filme com muitas expectativas mas me surpreendi. Xavier Dolan está de parabéns. Tão jovem e já mostrou seu potencial.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista Agoraheath ledger realmente é a melhor coisa desse filme, de resto achei um filme superestimado.
Beira-Mar
2.7 454Não importa quanto eu tente, esse cabelo azul sempre me lembrará de azul é a cor mais quente e do quão gritante é a coincidência.
Sem Sol
4.2 36Esse filme não foi feito para ser assistido apenas uma vez. É um filme que se estende na necessidade de repetição e assimilação. Um dicionário da vida a ser consultado sempre que possível.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraAtuação incrível da Alicia Vikander.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KEsse é o melhor filme sobre a guerra que eu já vi. A delicadeza da sensibilidade desse filme não se explica.
Carol
3.9 1,5K Assista AgoraCARALHO Cate Blanchett e Rooney Mara
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraUma das fotografias mais lindas que já vi.
Mas é de uma pretensiosidade que me irrita pra cacete.
Favela Gay
4.0 67Gostei, mas senti falta de mais depoimentos de lésbicas. Ficou bem desigual...
Amor e Raiva
3.9 21Um achado em minha vida.
Adeus à Linguagem
3.5 118 Assista AgoraGodard mostrando mais uma vez que sabe ser cineasta e se reinventar a partir da vulgaridade de uma forma concomitantemente debochada e excepcional. Ainda me parece nebuloso algumas de suas intenções com o filme, porém o que se consegue captar, que é grande parte do filme, por si só já vale o devido mérito.
Mas "aplausos e gritos emocionados"? Essa sacralização de qualquer coisa que saia da boca de (God)ard por parte de algumas pessoas pode se tornar um tanto quanto irritante.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraVirou um dos filmes preferidos não necessariamente por ser um dos melhores filmes dos últimos tempos, e sim um dos mais autênticos da contemporaneidade, o qual eu mais me identifiquei.
Acordar para a Vida
4.3 789Pra mim é o melhor filme do Richard Linklater. Acho que ele deu tudo de si, exprimiu até o último fio de bagaço o seu conhecimento e sua poeticidade acerca da vida no roteiro desse filme e acho isso admirável.
Música e Fantasia
4.2 19Realmente as partes em preto e branco deixam a desejar, sem contar a misoginia que existe em algumas cenas delas. Mas o filme no geral é uma das sátiras mais criativas que já vi. Deboche do começo ao fim. Todas as animações, sem excessão, são fantásticas, e exalam uma psicodelia saudosa.
Iniciar toda a vida existente no planeta a partir de uma garrafa de Coca-Cola? Genial. rs
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
4.4 828 Assista AgoraQue final incrível, especialmente o último plano do filme. Bette Davis e Joan Crawford: uma das melhores duplas que já existiram no cinema. Que atuações caprichadas.
Irreversível
4.0 1,8K Assista Agoraputa que pariu que filme é esse?
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraEsse filme me deixou um vazio parecido ao que o filme retrata no início, de quando alguém troca um olhar com você enquanto passa na rua e o momento permanece em você apesar da pessoa já ter ido embora. Me pego pensando na sensibilidade do filme e o quanto isso mexeu comigo todo o tempo, mesmo tendo o visto há algumas horas atrás.
Terceira Pessoa
3.3 200 Assista AgoraFazer uso do recurso de múltiplas narrativas é interessantíssimo, porém muito perigoso. Às vezes dá muito certo - como é no caso de Crash - e às vezes corre o risco de não ser bem desenvolvida, tornando o conjunto fraco. É o que acontece em Terceira Pessoa, onde, apesar da evidente destreza do roteirista em criar diálogos bons, nenhuma história te convence de que ela é tão boa quanto a sua pretensiosidade tenta demonstrar. Salvo a história
da Mila Kunis com o James Franco. Achei essa face do roteiro muito boa. Há uma pitada de sororidade entre a Julia e Samq ue me surpreendeu positivamente, pois geralmente Hollywood prefere mostrar as mulheres como rivais, principalmente quando tem homem "no meio". A cena do clímax em que a mãe e o filho partilham seu momento final juntos é ótima, pra mim foi o melhor momento do filme.
O final do filme cai num lugar seguro demais para eu considerá-lo bom. É uma saída fácil demais e diria até que é um tanto manjada. Poderia ter sido melhor.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraFazem dois dias que eu assisti esse filme e eu ainda não consegui colocar no liquidificador linguístico o quanto gostei desse filme para poder expressá-lo em palavras. Há tempos o cinema não me proporcionava uma experiência dessas. Deparo-me frequentemente com filmes legais e interessantes, porém que não me surpreendem muito.
Birdman é um filme em que sua pretensão e imponência vai crescendo exponencialmente durante a trama até chegar em seu ápice,
que pra mim foi aquela cena gloriosa em que Riggan Thomson entra no palco mostrando a todos que entregou sua alma - quase que literalmente, vide o tiro na cabeça - ao teatro. A atuação ali é cem por cento autêntica, e o sacrifício trágico é seguido por aplausos.
Como escritora, coloco-me no lugar da crítica do NY Times: não há escapatória. Não há como odiar o filme, pois ele é genial e mostra a entrega total de Iñarritu neste trabalho. Só posso tornar-me cúmplice de sua obra e suas entrelinhas, favoritando-o e dando 5 estrelas.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraQue roteiro foda. Admiro filmes que fazem de uma aparente simplicidade algo complexo. É preciso se ater aos detalhes pra fazer um filme bom assim. E aliás, o filme em si é justamente sobre isso, né? Detalhes...
O Sentido da Vida
4.0 327 Assista AgoraEu não sabia o que era criatividade non sense até ver esse filme. Vi o teatro do absurdo e todos os seus aspectos serem trazidos para essa obra cinematográfica: a forma traduzindo o conteúdo, utilizando o absurdo, a falta de sentido de forma escrachada e por vezes até grotesca para mostrar justamente que o significado da vida é insignificante e sem sentido.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraÉ um ótimo filme, tem pontos muito interessantes no roteiro. Porém não creio que deverá concorrer ao Oscar como melhor filme. Acho que o forte são as atuações. O roteiro criou uma grande profundidade dos personagens que foi aproveitada da melhor forma pelos atores (principalmente o Steve Carell).
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraAgora eu sei o quanto 2 horas e 4 minutos pesam. Dilacerador.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraÉ um filme atual com uma atmosfera anos 50/60. É um filme tão factual que nos identificamos com a Frances. Não acho que ele tinha a intensão de ser pretensioso, e ainda assim - ou talvez por isso mesmo - acaba sendo um bom filme.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraAchei um filme lindo, de uma sensibilidade cuidadosamente trabalhada. A profundidade na relação entre mãe e filho demarca o filme todo, e acho que os dois atores (Anne e Antoine-Olivier) foram impecáveis. E, putz, que fotografia linda, bicho. Os enquadramentos, os movimentos de câmera. a ambientação...É quase uma aula pra quem gosta disso.
Confesso que não fui assistir o filme com muitas expectativas mas me surpreendi. Xavier Dolan está de parabéns. Tão jovem e já mostrou seu potencial.