2 filmes em 1. O primeiro é um excelente drama que aborda a difícil escolha entre seguir a razão ou o coração, envolvendo o pagamento do resgate de uma criança que não é sua. O segundo se concentra na investigação policial subsequente. A maneira como exploram o conceito de céu/inferno (do título original), na dinâmica entre ricos e pobres, é excelente.
A beleza visual deste filme é incontestável. Pode até ter uma história instigante com uma reviravolta na metade que eu não estava esperando, mas, infelizmente, não o amei tanto quanto a fan base.
Que filmaço. Tem a façanha de trazer um conflito moral até consequências aterradoras. Todo o elenco é incrível, mas o que Malu Galli faz aqui é digno de prêmios.
Assistido no Cine São Jorge, Lisboa. Festival Motel X 2023.
Ri de nervoso com os relatos absurdos que surgiram durante o ""satanic panic"" que o documentário retrata. O meu preferido é o de uma lunática que diz que crianças eram sacrificadas por uma seita para fabricação de velas (!). Amo quando vejo fanatismo religioso sendo exposto.
Assistido no Cine São Jorge, Lisboa. Festival Motel X.
Visualmente, é lindo de acompanhar as cenas de ação, e parece que Nolan fez o filme inteiro a partir daí. No meio do filme eu me dei conta de que não estava entendendo mais nada, talvez por falta de interesse - e só esperei chegar no final.
A ótima Catalina Saavedra é o que deixa o filme ainda melhor. Para ser honesto, me diverti muito mais quando a trama se desenrola a partir dela, porque acho o começo caótico e estressante demais.
Lutei bravamente pra conseguir chegar no final. Pode até ter cores lindas, mas passei a maior parte do tempo entediado diante de personagens insossos e uma trama que parecia Wes Anderson fazendo uma caricatura de si mesmo.
Eu esperava que fosse um filme meio cafona, mas ao revê-lo agora adulto, percebo que é na verdade um filme bastante decente. Existem certas limitações típicas de um filme para TV, mas realmente aprecio a atmosfera claustrofóbica que consegue criar, e a trilha sonora é deliciosamente nostálgica.
Surpreendentemente dirigido por ninguém menos que Francis Ford Coppola, este filme se junta à lista de filmes nos quais Robin Williams parecia determinado a explorar uma sentimentalidade barata a qualquer custo. Me lembrou muito o igualmente ridículo <i>Patch Adams</i>.
A história é fascinante e a música de Ennio Morricone é espetacular. Fiquei surpreso com o quão convincentemente Henry Fonda, tão aparente bom moço, pôde interpretar um personagem tão desprezível como Frank.
É, de fato, um documentário muito bem elaborado, com seu ápice na infame cena da chamada telefônica em que Navalny questiona ou persuade os caras que atentaram à sua vida. Navalny, como pessoa, não me convence totalmente. Apesar dos pontos válidos que ele apresenta em seu ativismo, houve outras ocasiões em que ele expressou opiniões, no mínimo, controversas sobre com quais grupos ele gostaria de "dialogar".
O garotinho é encantador, mas a história perde um pouco de sua força quando ele sai de cena após o crescimento do personagem central. Aprecio muito mais a abordagem do filme sobre o papel do cinema na história de um lugar.
Excelente drama de (anti)guerra. É impactante, apresenta uma tensão crescente durante toda a corte marcial, e o final me comoveu de maneira genuína. É bizarro pensar que Kubrick dirigiu isso com apenas 28 anos.
É sombrio, mas mantém sua docilidade. Foi o primeiro filme sonoro na carreira de Chaplin, e me surpreendi com seu tom combativo ao retratar a Alemanha (e seu líder da época) de maneira combativa em plena Segunda Guerra. A cena da dança com o globo é linda, e o famoso discurso final é edificante e, infelizmente, ainda atual.
Drama de tribunal baseado em um bom conto de Agatha Christie. Constam relatos de que a própria autora apreciou a adaptação. O grande trunfo é o desfecho, que envolve o talento de Marlene Dietrich, magnetizando as atenções sempre que entra em cena.
Tem um humor ingênuo, quase infantil, enquanto o drama é exagerado e novelesco. Pelo menos possui uma mensagem séria e necessária: faça o seu melhor e o sucesso virá até você. Desde que seja o que ama fazer.
A cena em que eles mergulham o submarino o mais profundamente possível, correndo um alto risco de implosão devido à pressão da água, é extremamente claustrofóbica e sufocante. Apesar da longa duração, só senti as três horas e meia praticamente na última parte.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Céu e Inferno
4.4 602 filmes em 1. O primeiro é um excelente drama que aborda a difícil escolha entre seguir a razão ou o coração, envolvendo o pagamento do resgate de uma criança que não é sua. O segundo se concentra na investigação policial subsequente. A maneira como exploram o conceito de céu/inferno (do título original), na dinâmica entre ricos e pobres, é excelente.
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraA beleza visual deste filme é incontestável. Pode até ter uma história instigante com uma reviravolta na metade que eu não estava esperando, mas, infelizmente, não o amei tanto quanto a fan base.
Propriedade
3.7 82 Assista AgoraQue filmaço. Tem a façanha de trazer um conflito moral até consequências aterradoras. Todo o elenco é incrível, mas o que Malu Galli faz aqui é digno de prêmios.
Assistido no Cine São Jorge, Lisboa. Festival Motel X 2023.
Satan Wants You
3.1 2Ri de nervoso com os relatos absurdos que surgiram durante o ""satanic panic"" que o documentário retrata. O meu preferido é o de uma lunática que diz que crianças eram sacrificadas por uma seita para fabricação de velas (!). Amo quando vejo fanatismo religioso sendo exposto.
Assistido no Cine São Jorge, Lisboa. Festival Motel X.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraVisualmente, é lindo de acompanhar as cenas de ação, e parece que Nolan fez o filme inteiro a partir daí. No meio do filme eu me dei conta de que não estava entendendo mais nada, talvez por falta de interesse - e só esperei chegar no final.
Rotting in the Sun
3.5 82 Assista AgoraA ótima Catalina Saavedra é o que deixa o filme ainda melhor. Para ser honesto, me diverti muito mais quando a trama se desenrola a partir dela, porque acho o começo caótico e estressante demais.
Asteroid City
3.1 188 Assista AgoraLutei bravamente pra conseguir chegar no final. Pode até ter cores lindas, mas passei a maior parte do tempo entediado diante de personagens insossos e uma trama que parecia Wes Anderson fazendo uma caricatura de si mesmo.
O Resgate de Jessica
3.2 189Eu esperava que fosse um filme meio cafona, mas ao revê-lo agora adulto, percebo que é na verdade um filme bastante decente. Existem certas limitações típicas de um filme para TV, mas realmente aprecio a atmosfera claustrofóbica que consegue criar, e a trilha sonora é deliciosamente nostálgica.
Jack
3.5 272 Assista AgoraSurpreendentemente dirigido por ninguém menos que Francis Ford Coppola, este filme se junta à lista de filmes nos quais Robin Williams parecia determinado a explorar uma sentimentalidade barata a qualquer custo. Me lembrou muito o igualmente ridículo <i>Patch Adams</i>.
Era uma Vez no Oeste
4.4 730 Assista AgoraA história é fascinante e a música de Ennio Morricone é espetacular. Fiquei surpreso com o quão convincentemente Henry Fonda, tão aparente bom moço, pôde interpretar um personagem tão desprezível como Frank.
Navalny
3.5 54 Assista AgoraÉ, de fato, um documentário muito bem elaborado, com seu ápice na infame cena da chamada telefônica em que Navalny questiona ou persuade os caras que atentaram à sua vida. Navalny, como pessoa, não me convence totalmente. Apesar dos pontos válidos que ele apresenta em seu ativismo, houve outras ocasiões em que ele expressou opiniões, no mínimo, controversas sobre com quais grupos ele gostaria de "dialogar".
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraO garotinho é encantador, mas a história perde um pouco de sua força quando ele sai de cena após o crescimento do personagem central. Aprecio muito mais a abordagem do filme sobre o papel do cinema na história de um lugar.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraExcelente drama de (anti)guerra. É impactante, apresenta uma tensão crescente durante toda a corte marcial, e o final me comoveu de maneira genuína. É bizarro pensar que Kubrick dirigiu isso com apenas 28 anos.
O Grande Ditador
4.6 804 Assista AgoraÉ sombrio, mas mantém sua docilidade. Foi o primeiro filme sonoro na carreira de Chaplin, e me surpreendi com seu tom combativo ao retratar a Alemanha (e seu líder da época) de maneira combativa em plena Segunda Guerra. A cena da dança com o globo é linda, e o famoso discurso final é edificante e, infelizmente, ainda atual.
Testemunha de Acusação
4.5 353 Assista AgoraDrama de tribunal baseado em um bom conto de Agatha Christie. Constam relatos de que a própria autora apreciou a adaptação. O grande trunfo é o desfecho, que envolve o talento de Marlene Dietrich, magnetizando as atenções sempre que entra em cena.
3 Idiotas
4.3 382Tem um humor ingênuo, quase infantil, enquanto o drama é exagerado e novelesco. Pelo menos possui uma mensagem séria e necessária: faça o seu melhor e o sucesso virá até você. Desde que seja o que ama fazer.
O Barco: Inferno no Mar
4.2 175 Assista AgoraA cena em que eles mergulham o submarino o mais profundamente possível, correndo um alto risco de implosão devido à pressão da água, é extremamente claustrofóbica e sufocante. Apesar da longa duração, só senti as três horas e meia praticamente na última parte.